In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


PIRELLI É O FORNECEDOR

 

PIRELLI É DE NOVO O FORNECEDOR DA TAÇA DO MUNDO FIA GT 2017

A prova disputa-se entre 16 e 19 de Novembro no

circuito urbano de Macau.


A Pirelli entregará o troféu “Speed Hero”, prémio exclusivo para o

autor da pole position

– A Pirelli é pela terceira época consecutiva o fornecedor exclusivo de pneus para a taça do mundo FIA GT, que ocorrerá no famoso circuito urbano da Guia, em Macau, de 16 a 19 de Novembro.

 

O evento serve de despedida da temporada para os participantes em provas de GT, entre os quais figuram diversas marcas de prestigio, que optam na sua maioria pela Pirelli, como equipamento original nos seus modelos de produção. Mais uma vez, todos os inscritos competirão com os Pirelli P Zero de circuito, reforçando o vínculo entre a estrada e o produto de competição.

 

Com a finalidade se assegurar a máxima competitividade, apenas poderão entrar na Copa do Mundo FIA GT carros com apoio directo de fábrica e pilotos profissionais (Reconhecidos como Ouro ou Platina pela FIA).

 

A Pirelli entregará pela primeira vez um galardão para o autor da pole position –  O Speed Hero !

Os pilotos participarão com um produto conhecido: Os P Zero utilizados nos campeonatos de GT de todo o mundo em que a Pirelli é o fornecedor exclusivo.

A edição 2016 entrou nos Anais da história pelo modo como Laurens Vanthoor logrou o triunfo: Sem ver a bandeira de quadrados e terminando sobre o tejadilho do seu Audi R8 LMS. Vanthoor regressa este ano a Macau ao volante de um Porsche, enquanto que os campeões do Blancpain GT 2017, Mirko Bortolotti e Robin Frijns, alinham com um Lamborghini e um di, respectivamente.

Na lista de inscritos encontram-se múltiplos pilotos com palmarés em Macau, como os pilotos da Mercedes Edoardo Mortara, Maro Engel ou o  español Dani Juncadella; o piloto da Audi Lucas di Grassi e o Ferrari de Felix Rosenqvist. A BMW também irá estar representada e a Honda competirá com o novo NSX GT3.

 

O responsável de competição da Pirelli, Mario Isola, comentou: “Temos participado nesta importante ronda do calendário GT desde o seu início, um evento que merece verdadeiramente o apelativo de Taça do mundo. Estamos encantados de regressar mais uma vez a Macau, reforçando a nossa presença na região Asia-Pacífico. Uma vez que é um circuito urbano e pouco habitual para os GT, esta prova servirá para reforçar a relação directa entre os nossos produtos de elevadas prestações para estrada ou circuito, ambos concebidos em torno dos mesmos modelos automóveis.”

 

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt