In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


PIRELLI É O FORNECEDOR

 

PIRELLI É DE NOVO O FORNECEDOR DA TAÇA DO MUNDO FIA GT 2017

A prova disputa-se entre 16 e 19 de Novembro no

circuito urbano de Macau.


A Pirelli entregará o troféu “Speed Hero”, prémio exclusivo para o

autor da pole position

– A Pirelli é pela terceira época consecutiva o fornecedor exclusivo de pneus para a taça do mundo FIA GT, que ocorrerá no famoso circuito urbano da Guia, em Macau, de 16 a 19 de Novembro.

 

O evento serve de despedida da temporada para os participantes em provas de GT, entre os quais figuram diversas marcas de prestigio, que optam na sua maioria pela Pirelli, como equipamento original nos seus modelos de produção. Mais uma vez, todos os inscritos competirão com os Pirelli P Zero de circuito, reforçando o vínculo entre a estrada e o produto de competição.

 

Com a finalidade se assegurar a máxima competitividade, apenas poderão entrar na Copa do Mundo FIA GT carros com apoio directo de fábrica e pilotos profissionais (Reconhecidos como Ouro ou Platina pela FIA).

 

A Pirelli entregará pela primeira vez um galardão para o autor da pole position –  O Speed Hero !

Os pilotos participarão com um produto conhecido: Os P Zero utilizados nos campeonatos de GT de todo o mundo em que a Pirelli é o fornecedor exclusivo.

A edição 2016 entrou nos Anais da história pelo modo como Laurens Vanthoor logrou o triunfo: Sem ver a bandeira de quadrados e terminando sobre o tejadilho do seu Audi R8 LMS. Vanthoor regressa este ano a Macau ao volante de um Porsche, enquanto que os campeões do Blancpain GT 2017, Mirko Bortolotti e Robin Frijns, alinham com um Lamborghini e um di, respectivamente.

Na lista de inscritos encontram-se múltiplos pilotos com palmarés em Macau, como os pilotos da Mercedes Edoardo Mortara, Maro Engel ou o  español Dani Juncadella; o piloto da Audi Lucas di Grassi e o Ferrari de Felix Rosenqvist. A BMW também irá estar representada e a Honda competirá com o novo NSX GT3.

 

O responsável de competição da Pirelli, Mario Isola, comentou: “Temos participado nesta importante ronda do calendário GT desde o seu início, um evento que merece verdadeiramente o apelativo de Taça do mundo. Estamos encantados de regressar mais uma vez a Macau, reforçando a nossa presença na região Asia-Pacífico. Uma vez que é um circuito urbano e pouco habitual para os GT, esta prova servirá para reforçar a relação directa entre os nossos produtos de elevadas prestações para estrada ou circuito, ambos concebidos em torno dos mesmos modelos automóveis.”

 

 

FREDERIQUE CONSTANT COM NOVIDADES

 

Frédérique Constant apresenta edição especial

 

Slimline Moonphase Stars Manufacture: o tempo nas estrelas

 

FC-701NSD3SD4.jpgFC-701BSD3SD6.jpg

Imagens

               

A Frédérique Constant tem sido reconhecida por criar relógios femininos elegantes, desenhados por mulheres e para mulheres. Com o lançamento do novo Slimline Moonphase Stars Manufacture a marca genebrina renova, mais uma vez, este compromisso.

O Slimline Moonphase Stars Manufacture, desenhado pela cofundadora da Frédérique Constant Aletta Stas, representa uma elegante fusão de feminilidade e a arte relojoeira num modelo pensado para a mulher. A combinação de curvas e diamantes brilhantes ilumina com um toque enigmático o pulso feminino, conferindo-lhe um estilo verdadeiramente elegante.

 

Savoir faire feminino

Mantendo a identidade da marca a Frédérique Constant introduz, assim, uma novidade que combina na perfeição a elegância e a técnica relojoeira, propondo um relógio com Fases da Lua, acabamento perfeito e um bisel adornado com diamantes. Está disponível com caixa de 38,8mm em aço e em aço banhado a ouro rosa, com 60 diamantes (0,5quilates) engastados no bisel. O fundo transparente permite visualizar o novo movimento automático de fabrico próprio FC-701, decorado com acabamento Perlage and Côtes de Genève. As funções do novo movimento são reguladas exclusivamente através da coroa. O mostrador azul-escuro, com decoração de raios brilhantes de luz solar ou de cor preta brilhante que contrasta com as estrelas impressas em cor prata ou em ouro rosa.

FC-701BSD3SD6.jpgFC-701NSD3SD4.jpgReferência: FC-701NSD3SD4

Caixa: Em aço, banhada a ouro rosa, com 60 diamantes. Diâmetro de 38,8mm. Vidro de safira convexo, fundo transparente. Resistente à água até 30 metros.

Movimento: FC-701 automático com Fases da Lua ajustáveis através da coroa. 42 horas de reserva de marcha.

Mostrador: com decoração raios de sol, 8 diamantes indicadores de hora e 4 índices banhados a ouro rosa, Fases da Lua às 12h

Funções: Horas, minutos, Fases da Lua

Correia: em pele azul

Preço: 4.790€

 

 

Referência: FC-701BSD3SD6

Caixa: Em aço, com 60 diamantes. Diâmetro de 38,8mm. Vidro de safira convexo, fundo transparente. Resistente à água até 30 metros.

Movimento: FC-701 automático com Fases da Lua ajustáveis através da coroa. 42 horas de reserva de marcha.

Mostrador: com decoração raios de sol, 8 diamantes indicadores de hora e 4 índices banhados a ouro rosa, Fases da Lua às 12h

Funções: Horas, minutos, Fases da Lua

Correia: em pele preta

Preço: 4.490€a548 Copya549 Copya550 Copy

 

INTELIGENCIA BOSCH

 

Inteligente graças à Bosch: o que os camiões conectados e as casas inteligentes têm em comum

CES 2018 Innovation Awards premeia soluções de conectividade da Bosch

 

  Bosch conecta camiões em todo o mundo com a Plataforma Telemática Comum

  Módulo de conectividade desenvolvido em parceria com a Daimler Trucks e a Fleetboard, onde é utilizado como o Centro de Dados dos camiões

  Sensor de aceleração com poupança energética torna as casas ainda mais inteligentes

 

 

Amesterdão, Holanda – Maior conveniência, mais segurança e mais possibilidades: os camiões, as casas e as roupas estão a tornar-se ainda mais inteligentes e eficientes com as soluções de conectividade da Bosch. O Grupo Bosch acaba de receber dois CES 2018 Innovation Awards na cerimónia CES Unveiled, realizada em Amesterdão. Todos os anos, o prestigiado prémio reconhece as melhores soluções antes do maior evento de tecnologia do mundo que é também um indicador das tendências do futuro.

 

Facilitar a vida ao conectar camionistas e profissionais de logística

Uma agenda apertada, muitos quilómetros e um trânsito cada vez mais intenso: todos os dias, os camionistas e os seus veículos têm um desafio grande pela frente. Para os ajudar a simplificar a sua tarefa, os condutores e as empresas de camiões podem contar com o apoio da Bosch. “A Plataforma Telemática Comum é a base dos novos serviços digitais para veículos comerciais, permitindo que as empresas de camiões melhorem o planeamento dos seus transportes, façam um uso mais eficiente das suas frotas e levem os bens até aos destinos com mais segurança.”, afirma o Dr. Dirk Hoheisel, membro do Conselho de Administração da Robert Bosch GmbH.

 

A Bosch recebeu um CES 2018 Innovation Award na categoria “Tech For A Better World” como reconhecimento pelas soluções de telemática aplicadas à conectividade de ponta de veículos comerciais pesados. A Plataforma Telemática Comum foi desenvolvida em parceria com a Daimler Trucks e a Fleetboard e é utilizada a nível mundial nos veículos comerciais pesados da mesma, atuando como o Centro de Dados do Camião. Desta forma, torna-se a base para novos serviços digitais tais como o Mercedes-Benz Uptime. A plataforma verifica o status técnico dos camiões em tempo real e envia a informação, permitindo aos gestores de frota detetar avarias antes que as mesmas ocorram, evitar reparações não planeadas e otimizar ainda mais as visitas à oficina. Assim, aumenta-se a confiança nos transportes, reduzindo os custos dos tempos mortos dos camiões. No futuro, a Plataforma permitirá a atualização de software over-the-air. As atualizações sem fios vão manter os sistemas dos veículos atualizados e poupar tempo aos camionistas e aos gestores de frota ao reduzir o número de visitas às oficinas. Será ainda possível instalar novas funções e melhorar as existentes diretamente nos camiões.

 

Um pequeno sensor torna as casas ainda mais inteligentes

Energeticamente eficiente, pequeno e poderoso: qualidades que garantiram ao sensor de aceleração BMA400 da Bosch Sensortec um CES 2018 Innovation Award na categoria “Embedded Technologies”. O pequeno sensor combina um consumo energético muito baixo com alto desempenho, o que significa a extensão da vida útil das baterias nos equipamentos. Resultado: as baterias não precisam de ser recarregadas ou substituídas com tanta frequência.

 

O sensor permite ainda um ângulo de medição altamente preciso, bem como o registo de vibração, tornando o BMA400 particularmente interessante para aplicações ligadas à Internet das Coisas (IoT). Nas casas inteligentes, o sensor de aceleração com poupança energética consegue, por exemplo, perceber se as janelas estão abertas, semi-abertas ou fechadas. Com isto, torna-se possível gerir o ar condicionado ou os sistemas de aquecimento e poupar energia.

 

Quando instalado em portas e janelas, o BMA400 deteta movimento e vibrações, ajudando a identificar assaltos. Graças à gestão de energia inteligente, o pequeno sensor é também ideal para utilização em vestuário.

 

Sobre os CES Innovation Awards

Os CES Innovation Awards são um programa gerido pela Consumer Technology Association (CTA). Todos os anos, os prémios são apresentados em 28 categorias. A Bosch já ganhou prémios no passado. Em 2017, por exemplo, a Bosch viu o seu esquentador conectado, desenvolvido em Aveiro, e duas soluções inovadoras para motas, uma delas produzida em Braga, serem galardoadas. Em 2016, o neoSense, um ecrã touch com resposta háptica, foi também premiado.

 

EXPERIENCIE A BOSCH NA CES 2018 em Las Vegas, E.U.A.:

A necessidade de segurança, eficiência energética e conveniência nas cidades está a aumentar. Estes são apenas alguns dos desafios que resultam da crescente urbanização. A chave para os ultrapassar são cidades conectadas de forma inteligente – as chamadas Smart cities. Em muitos locais, estas cidades são já uma realidade: a Bosch possui múltiplas soluções que ajudam as cidades a tornarem-se mais inteligentes, melhorando o estilo de vida dos seus habitantes. NO CES 2018, a Bosch irá apresentar um extenso portefólio de soluções “Simply.Connected” para todas as situações, desde a mobilidade urbana e o mundo de trabalho conectado, até às casas e prédios inteligentes.a544 Copya545 Copya546 Copy

 

BATERIAS UNIBAT

 

Baterias Unibat X-Racer Lithium para eficácia acrescida em ‘off-road’

 

 

Como poupar peso sem ‘arruinar’ o orçamento

 

Parâmetro de extrema importância no desporto motociclístico, seja na competição ao mais alto nível como entre amadores, o peso, ou melhor a sua redução, é das tarefas mais exigentes para uma equipa como para um piloto de fim de semana. Centenas ou milhares de euros podem ser gastos, facilmente, em materiais ultraleves, do carbono às ligas de alumínio e outros metais nobres, nos parafusos ou em componentes de maiores dimensões. No entanto existe um acessório, muitas vezes descurado, que permite poupar peso em balança sem aumentar peso no orçamento: a bateria!

 

A Unibat disponibiliza agora em Portugal catálogo completo da gama X-Racer com núcleo de lítio, cerca de três vezes mais leves que as convencionais baterias de chumbo e ácido com as mesmas características, proporcionando ainda melhores performances. Mais potência no arranque, mesmo quando repetido muitas vezes, como acontece com frequência em utilização endurista, e mesmo na utilização sob baixas temperaturas.a541 Copy

 

BOSCH BRAGA GALARDOADA

 

Bosch em Braga recebe Prémio Europeu de Excelência

 

  Bosch Car Multimedia Portugal recebe Prémio Europeu de Excelência da EFQM na categoria “Harnessing Creativity & Innovation”

  Bosch é a empresa em Portugal com o maior número de reconhecimentos europeus de excelência da EFQM

 

A Bosch Car Multimedia Portugal, em Braga, acaba de receber o Prémio Europeu de Excelência da EFQM – European Foundation for Quality Management, numa cerimónia realizada em Madrid a 26 de outubro. Após um rigoroso processo de avaliação, o júri europeu galardoou a unidade Bosch em Braga como “Prize Winner” pelo seu desempenho na implementação do Modelo de Excelência da EFQM na categoria “Harnessing Creativity & Innovation”. Desta forma, a Bosch passou a ser a empresa em Portugal com o maior número de reconhecimentos europeus de excelência da EFQM.

 

Este foi o terceiro prémio europeu de excelência entregue à Bosch em Braga, e o primeiro na área da inovação. Para Lutz Welling, Administrador Comercial da Bosch em Braga, “o prémio da EFQM reflete a consolidação da excelência na nossa organização, a competência da nossa equipa e o seu empenho diário no desenvolvimento de soluções inovadoras na área da mobilidade, mas também nos nossos processos internos.”

 

A empresa tem apostado na inovação, para além de manter o crescimento na área produtiva. Neste sentido, tem consolidado o seu posicionamento no Grupo Bosch enquanto centro de I&D e conta atualmente com mais de 300 engenheiros a desenvolver soluções que vão contribuir diretamente para, entre outros, a mobilidade do futuro incluído a condução autónoma. Além disso, a empresa estabeleceu com a Universidade do Minho o maior projeto de I&D em Portugal no qual estão a ser investidos cerca de 75 milhões de euros.

 

“Estamos a trabalhar para que a Bosch em Braga seja um parceiro preferencial para o desenvolvimento e produção”, afirma Carlos Ribas, Representante da Bosch em Portugal e Administrador Técnico da Bosch em Braga. “Os resultados da nossa aposta na excelência e na inovação são visíveis: estamos a crescer em todas as áreas, a alargar as nossas instalações e a contribuir para a aceleração da economia portuguesa com o aumento exponencial das nossas exportações”.

 

O Prémio de Excelência da EFQM é considerado a mais alta condecoração da Europa para a excelência empresarial. Este ano, os vencedores nas diferentes categorias demonstraram que as respetivas organizações atuam eficazmente no seu desempenho empresarial e apresentaram excelentes resultados. Atuam como exemplos para outros e, são consideradas organizações líderes nos seus setores.

 

 

PORSCHE É NOTICIA

 

It’s been an eventful 2017: highlights include road trips around New Zealand, Austria and Brittany, interviewing three great drivers - Jacky Ickx, Richard Attwood and Hans Stuck - and reviewing an amazing array of ground-breaking cars, plus a Ruf trackday at Hockenheim. Next major assignment: the Monte Carlo Rallye Historique, January 2018.

 

Silverstone to Nürburgring & back

The Porsche 928 is a proper trans-continental express, and in late September we cemented its reputation by driving 928 miles from Silverstone to the Nürburgring and back in a 928 GT, plus we reunited the legendary two-times Le Mans winner Hans-Joachim Stuck with the 928 CS that Porsche gave him when he was a works driver. Read the story on my website.

alt
 

Gaisburg Hill-Climb, Austria

Back in the ’50s and ’60s, the European Hillclimb Championship was a significant series on the international motorsport calendar, ranked highly on Porsche’s aspirational must-win list. In this, it succeeded for an incredible 22 years running. So, what better way to celebrate Wolfgang von Trips’ achievement from five decades ago than to reprise his run up Gaisberg – in the latest 718 Cayman? Read all about it in 911 & Porsche World.

Monte Carlo Historic Rally 2015

RUF trackday at Hockenheim

It’s 40 years since the first Ruf turbo hit the highway, and we relived the experience, back-to-back with the original 1978 3.3 turbo and a 30-year-old Ruf turbo R. We also took part in a Ruf trackday at Hockenheim circuit (hosting the 2018 German GP), and Alois Ruf explained the concepts behind his latest Yellowbird. Story commissioned by 911 & Porsche World.

alt
alt
alt

Monte is the Don!

The Monte Carlo Historic Rally kicks off on 31st January 2018. I’ve covered it almost every year for the past ten years, revelling in the diversity of the 350 entries that negotiate snow and ice over five hectic days as they converge on Monaco via Ardeche and Alpine stages. This year I'll be following the fortunes of a very special car and driver. Watch this space!

alt
 

VOLVO V90 CROSS COUNTRY APRESENTADA

 

Volvo V90 Cross Country – Volvo Ocean Race  

 

Foi hoje apresentada em Lisboa, a edição especial Volvo V90 Cross Country – Volvo Ocean Race.

A apresentação mundial ocorreu na Doca de Pedrouços, em Lisboa, que recebe até ao próximo dia 5 de Novembro, o stopover português da Edição 2017-2018 da Volvo Ocean Race.

CONCEITO

A V90 Cross Country – Volvo Ocean Race é um automóvel ímpar – um novo automóvel único que partilha a mesma natureza aventureira e espírito pioneiro da Volvo Ocean Race.

Um automóvel para aqueles que gostam de aventura. Um automóvel para quem quer explorar mais, experimentar mais e levar-se ao limite. Este é um automóvel para quem procura uma nova experiência de condução desafiante e versátil.

A força da nova Volvo V90 Cross Country Volvo Ocean Race reside na sua versatilidade.

Com uma combinação exclusiva de sentido prático robusto e luxo irresistível, este é um automóvel pensado para dar controlo em qualquer tipo de piso, faça chuva ou faça sol, em qualquer momento.

Um automóvel otimizado para a aventura.

 

DESIGN ESCANDINAVO

“Coisas simples que melhoram a vida”- é esta a essência do design escandinavo.

Neste automóvel, os designers da Volvo abraçaram totalmente o orgulhoso legado escandinavo de design, linhas bonitas e apuradas, elementos de design arrojados e soluções inovadoras combinando-se para criar um modelo único altamente prático e verdadeiramente irresistível.

Mas há uma característica de design que realmente se destaca: a combinação única de cores, tão singular quanto o próprio veículo numa aparência contemporânea fantástica e uma identidade inconfundível que o faz destacar-se. A sua cor única - Crystal White Pearl – combina-se com duas cores de contraste – Kaolin Grey e Flare Orange.

As chapas de proteção, extensões dos arcos das rodas, grelha e frisos das embaladeiras possuem um acabamento em Kaolin Grey. Já as chapas de proteção dianteiras e os frisos laterais inferiores dianteiros apresentam elementos em Flare Orange que acrescentam a dose certa de realce e contraste.

A aparência e o seu carácter confiante são ainda reforçados por uma arrojada grelha frontal e jantes de liga leve exclusivas de 20 polegadas.

 

 

INTERIOR LUXUOSO

Uma das primeiras características do seu interior que se nota ao entrar no veículo são as placas antiderrapantes dianteiras exclusivas com iluminação. Com o logótipo Volvo Ocean Race gravado, relembram de uma forma subtil a natureza aventureira do veículo. 

O interior está repleto de pormenores de design únicos, que se combinam com uma mistura de materiais de alta qualidade como o couro e a fibra de carbono para criar um ambiente de condução desportivo, elegante e luxuoso.  

No interior, existem duas cores à escolha: Charcoal ou Blond/Charcoal.

Os luxuosos estofos foram criados exclusivamente para este modelo e combinam couro com o sentido prático inteligente do tecido. Todos os bancos apresentam um característico sublinhado tom laranja, um logótipo Volvo Ocean Race e uma etiqueta laranja na zona lateral.

Ao nível de design, acresce ainda o facto de o tecido incluir um padrão muito próprio denominado “Open Grid”, disponível apenas para este automóvel.

HOMENAGEM À SEGURANÇA

A utilização da cor Flare Orange no cinto de segurança destaca aquela que é atualmente reconhecida como a mais importante inovação de segurança na história automóvel e que foi criação da Volvo e do engenheiro Nils Bohlin no ano de 1959.

Ao longo da sua história a Volvo tem sido sinónimo de segurança automóvel e este modelo vem totalmente equipado com os mais recentes e avançados sistemas neste capítulo.

 

TECNOLOGIA, CONECTIVIDADE

Hoje em dia, aventura, tecnologia e conectividade andam de mãos dadas.

Telemóveis, computadores portáteis, câmaras Go-Pro e drones são agora equipamentos obrigatórios em qualquer aventura da idade moderna. Mas muita tecnologia significa muita energia e necessidades de carregamento. Por esse motivo, foi necessário assegurar que o veículo estivesse equipado para fazer face a essas exigências.  Possui 4 portas USB, o que significa que pode carregar e ter ligados à corrente vários dispositivos em simultâneo.

Está também equipado com uma tomada de 115/230v. Esta tomada extra permite-lhe carregar e ter a funcionar equipamentos como computadores portáveis, câmaras e drones.

COMPARTIMENTO DE CARGA

Com este automóvel, a Volvo Cars eleva a fasquia sobre as possibilidades oferecidas pelo compartimento de carga de um automóvel.

Para além das fontes de alimentação elétrica referidas anteriormente, o compartimento de carga inclui uma potente luz LED integrada no interior do portão traseiro. Esta luz resolve instantaneamente o problema de tentar encontrar no escuro aquela peça de equipamento essencial.

Existe também uma lanterna LED à prova de água. Convenientemente fixada na zona lateral do compartimento de carga, a lanterna é fabricada em alumínio aeroespacial, o que significa que é praticamente inquebrável. 

Mas não existem apenas soluções de iluminação e tecnologia. A V90 Cross Country tem também espaço para inúmeros elementos úteis e práticos que irão manter o equipamento arrumado e protegido, bem como o interior sempre limpo.

Inspirada no soalho dos iates de luxo, a plataforma do compartimento de carga é fabricada num material duradouro, simultaneamente resistente à água e de fácil limpeza. A plataforma possui embutidas faixas metálicas brilhantes, que acrescentam uma aparência única e “high tech”.

Um tapete que cobre o para-choques traseiro quando o portão traseiro está aberto faz também parte do equipamento de série. É fixado com recurso a ímanes que aderem às faixas metálicas da plataforma.

Existe um tapete translúcido à prova de água que cobre por completo e protege a plataforma do compartimento de carga. Trata-se de um tapete que pode também ser estendido para proteger as costas dos bancos dos passageiros traseiros quando estes se encontrarem rebatidos.

Para espaço de arrumação extra, podem ser instalados suportes de rede de ambos os lados do compartimento de carga. Pode ainda ser aplicada uma rede na plataforma para fixar equipamento, impedindo-o de deslizar livremente.

Este modelo chegará a Portugal em Janeiro de 2018 e tem disponíveis 2 motorizações a diesel (D4 e D5) e 2 a gasolina (T5 e T6).

1927 – 2017: 90 anos a pensar nas pessoas



Novo Volvo XC40 – Versões e Preços

 

A Volvo Car Portugal revela agora os preços e as versões que estarão em vigor para o lançamento do Novo Volvo XC40, cujas primeiras unidades chegarão ao mercado nacional no primeiro trimestre de 2018.

Tendo sido apresentado em Milão no passado dia 21 de Setembro e apresentado hoje em solo português, na Volvo Ocean Race, este novíssimo SUV da Volvo estará disponível em 4 motorizações distintas, duas a diesel e duas a gasolina e em transmissão manual de 6v ou automática de 8v.

 O nível de equipamento varia entre as versões Momentum e R-Design disponíveis em qualquer uma das motorizações:

 

XC40 – GASOLINA  - PVP

T3 – 152 cv – Manual 6v – desde 36.639€

T5 – 247 cv – Geartronic 8v – desde 51.484€

 

 

XC40 – DIESEL - PVP

D3 – 150 cv – Manual 6v – desde 39.956€

D3 – 150 cv – Geartronic 8v – desde 42.519€

D4 – 190 cv – Geartronic 8v – desde 52.121€

 

 

O novo XC40 estará no Race Village da Volvo Ocen Race, na doca de Pedrouços até dia 5 de Novembro e em roadshow pelo país de 3 a 10 de novembro – Consulte o calendário em www.volvocars.pt

 

VOLVO V90 CROSS COUNTRY APRESENTADA

VOLVO V 90 CROSSS COUNTRY APRESENTADA EM LISBOA

 

 Duas Grandes paixões num só elemento: apresentação do Volvo V90 Cross Country Ocean Race edition em Lisboa.

 

OPTIFUEL CHALLENGE

 

Em Toledo (Espanha):

 

BULGÁRIA VENCE A FINAL DO OPTIFUEL CHALLENGE

- Bruno Martins (Transportes Coelho Mariano) terminou em 13º

 

 

No dia 18 de outubro de 2017, a cidade espanhola de Toledo foi o palco da final internacional do Optifuel Challenge, uma competição de condução ecológica organizada pela Renault Trucks. 29 motoristas de outros tantos países enfrentaram o desafio, constituído por um exame teórico e um teste prático. Plamen Ivanov, motorista e diretor da empresa búlgara Sunny Co, foi o vencedor desta 4.ª edição. O motorista romeno Adrian Ţintea, da Ţintan Spedition, ficou em segundo lugar e o luxemburguês Jochen Becker, em representação da Tri Kipper, em terceiro.

 

A final internacional do Optifuel Challenge, uma competição de condução ecológica organizada pela Renault Trucks, reuniu os 29 melhores motoristas de outros tantos países em Toledo, no dia 18 de outubro de 2017. Os concorrentes, búlgaro, romeno e luxemburguês conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugares, respetivamente.

 

A competição dividiu-se em duas partes: os finalistas responderam a um questionário teórico de avaliação dos seus conhecimentos de condução ecológica, correspondente a 10% da pontuação final; em seguida, sentaram-se aos comandos de um camião T480 Optifuel da Renault Trucks para um teste de condução em estrada com cerca de 40 minutos de duração.

Plamen Ivanov, motorista e diretor da empresa búlgara Sunny Co, foi declarado o melhor motorista ecológico de 2017. Coube-lhe por isso o prémio de um camião T480 Optifuel da Renault Trucks que irá ampliar a sua frota de 23 veículos constituída exclusivamente por camiões Renault Trucks. "Estou muito feliz por ter ganho um Renault Trucks T, pois são os melhores camiões! Sou um cliente fiel há anos e fui até o primeiro na Bulgária a adquirir um Magnum!", afirmou Ivanov. A competição foi levada muito a sério por este concorrente, levando-o a praticar todos os fins de semana utilizando o Optifuel Infomax para acompanhar e melhorar o seu desempenho. "Consegui manter o meu consumo em níveis baixos, sem prejuízo da velocidade. Só usei o travão três vezes em todo o trajeto!" Após ter recebido a formação em condução ecológica da Renault Trucks Bulgária, Plamen Ivanov assume agora a responsabilidade de formar os motoristas da sua empresa. Este motorista búlgaro ganhou também um vale de 6000 euros para uma loja à sua escolha.

Adrian Ţintea, o motorista romeno que representava a empresa Ţintan Spedition, ficou em segundo lugar, tendo-lhe sido atribuído um vale de 2000 euros para uma loja à sua escolha e outro de 5000 para a sua empresa, válido em toda a rede Renault Trucks. "O trajeto da final era muito difícil: acidentado e com muitas rotundas", disse Adrian Ţintea. "Estou um pouco desiludido por não ter ganho o camião, pois tive a oportunidade de conduzir o T durante um mês após ter ganho a final na Roménia. É um veículo excelente que me permitiu poupar um depósito de combustível a cada 11 000 quilómetros." Prometeu, no entanto, que venceria a próxima edição.

Por fim, o terceiro lugar foi para Jochen Becker, o motorista luxemburguês da empresa Tri Kipper, o que lhe valeu a atribuição de um vale de 1000 euros para uma loja à sua escolha. Graças ao seu desempenho, a sua empresa ganhou também um vale da Renault Trucks no valor de 2500 euros. Jochen Becker admite que não praticou muito para além das suas horas de condução diárias: "O itinerário acidentado era muito semelhante às estradas no Luxemburgo em que conduzo diariamente." O seu patrão, Gunter Wilke, afirmou estar muito orgulhoso do seu motorista e exprimiu o seu agradecimento à marca Renault Trucks, enfatizando a excelente economia dos veículos, a sua fiabilidade e a relação de confiança que criou com o seu concessionário.

Bruno Martins (Transportes Coelho Mariano), o vencedor da edição portruguesa de 2017 classificou-se na 13ª posição.

Foi também outorgado um prémio especial "Divertimento" à equipa tunisina, pelo seu bom humor e entusiasmo ao longo da competição.

O Optifuel Challenge, uma competição de condução ecológica criada em 2012, ilustra de forma perfeita a abordagem abrangente da Renault Trucks em matéria de serviços ao veículo-motorista, bem como o seu empenho em contribuir para que os seus clientes aumentem a eficiência do combustível. O objetivo é a redução sustentada do consumo de combustível desde o primeiro quilómetro
 

CIVIPARTS ORGANIZA

 

CIVIPARTS ORGANIZA SESSÕES DE FORMAÇÃO COJALI/JALTEST

A Civiparts organizou nos dias 17, 18 e 19 de Outubro, em conjunto com a Cojali/ Jaltest, novas sessões de formação sobre a temática do diagnóstico e comprovações em sistema AdBlue® Euro4 e Euro5.

As sessões, ministradas pelo fabricante, tiveram a presença de 37 clientes que tiveram a oportunidade de abordar diversos temas desde a introdução ao OBD e conceitos básicos sobre o AdBlue® e, mais em concreto, os diferentes sistemas e versões: Denoxtronic 1, Denoxtronic 2, BlueTec Mercedes-Benz e Sistema Cummins.

Para além da agenda propriamente dita, revelou-se uma oportunidade de confraternização entre os presentes na formação.

 

GALP É NOTICIA

 

Galp reforça a sua posição no mercado internacional

 

Principais destaques:

  • Produção de petróleo e gás natural ultrapassa os 100 mil barris diários
  • Reforço no pré-sal do Brasil contribui para o crescimento nas próximas décadas
  • Recuperação económica na Península Ibérica e eficiência operacional suportam
    atividades de downstream, gás e eletricidade
  • Ebitda RCA de 1.379 milhões de euros, dos quais 74% provenientes das atividades
    no exterior, revelam solidez económica e um perfil cada vez mais global
  • Resultado líquido RCA aumenta 15% para 416 milhões de euros
  • Práticas responsáveis e sustentáveis reconhecidas internacionalmente

 

 

VOLVO IMPARÁVEL

 

Volvo Cars não pára de crescer - já são 36% a um trimestre do final do ano

A Volvo Cars anunciou um crescimento mundial das suas vendas e resultados financeiros registados nos três primeiros trimestres de 2017.

De Janeiro a Setembro, o seu lucro operacional foi de 10.445bn de coroas suecas (aproximadamente 1,07 mil milhões de euros) revelando um crescimento de 36,4% em relação ao ano anterior.

Este crescimento regista-se também ao nível da receita líquida que, com 15 mil milhões de euros cresce 18,9% em relação ao período homólogo e  margem de lucro operacional que, com os atuais 7,0% também cresce substancialmente em relação ao valor verificado em 2016, que havia sido 6,1%.

Em nove meses, as vendas subiram 9,0% para um total mundial de 413.472 automóveis.

Este forte crescimento parece indiciar que em 2017, ano em se encontra a celebrar o seu 90º Aniversário, a Volvo Cars irá registar o quarto ano consecutivo sempre a crescer.

 

Mais fotos e info em www.media.volvocars.com

 

1927 – 2017: 90 anos a pensar nas pessoas

 

LIQUI MOLY É NOTICIA

Novidade da LIQUI MOLY para Opel, Vauxhall e General Motors

O Special Tec DX1 é um óleo especial para os novos motores a gasolina da Opel, Vauxhall e General Motors

 

 

Com o Special Tec DX1, a LIQUI MOLY coloca no mercado um óleo que será necessário para os novos motores a gasolina da Opel, Vauxhall e General Motors. Para além das funções habituais de um óleo de motor – lubrificar, limpar, refrigerar e proteger contra a corrosão – cabe a este óleo resolver um problema muito especial.

Muitos motores de tamanho reduzido, bem como grandes motores de alta compressão com injeção direta de combustível, estão sujeitos a um risco acrescido de pré-ignição a baixas rotações (LSPI – low speed pre-ignition). Quando isso acontece, a mistura ar/gasolina entra em ignição na câmara de combustão ainda antes de haver uma faísca de ignição. Esta situação pode levar a uma combustão detonante e causar problemas graves no motor. Ainda não se sabe bem como ocorre este fenómeno. A sujidade no interior do motor tem um papel tão importante como a má qualidade do combustível. Descobriu-se que este risco pode ser reduzido com a utilização de um óleo de motor especial. Por isso, a Opel, a Vauxhall e a General Motors recomendam esse tipo de óleo para determinados modelos.

O Special Tec DX1 da LIQUI MOLY é um desses óleos. Além disso, satisfaz os requisitos da norma Dexos 1 de segunda geração da General Motors. Outros construtores como a Chrysler, Ford, Kia, Honda, Hyundai, Mazda, Nissan e Toyota exigem óleos com estas características para alguns dos seus modelos. O Special Tec DX1 destina-se exclusivamente a determinados motores a gasolina e não pode ser utilizado em motores a gasóleo.

Um óleo especial que previne problemas de ignição em alguns motores: isto demonstra que, atualmente, os óleos de motor já não são meros lubrificantes substituíveis, mas sim peças sobressalentes líquidas e altamente especializadas perfeitamente adaptadas a cada tipo de motor. 

 

BELL&ROSS COM NOVIDADES

 

Transparência com o BR-X1 Skeleton Tourbillon Sapphire

a500 Copy

SB-NM_BR-X1-Tourbillon-Skeleton-Sapphire_01SB-NM_BR-X1-Tourbillon-Skeleton-Sapphire_02

O lançamento do BR-X1 Chronograph Tourbillon Sapphire, no ano passado, marcou um novo capítulo na saga da Bell & Ross. Foi uma aventura relojoeira que enfatizou conceitos como a tecnologia de ponta, a criatividade, a performance mecânica e, dessa forma, a sedução. Hoje, a Bell & Ross continua a testar os limites da alta relojoaria ao criar um excecional novo modelo, o BR-X1 Skeleton Tourbillon Sapphire, que leva o desafio da transparência ao extremo.

Adicionalmente à performance de topo, a safira confere singularidade e beleza. A caixa em safira é como uma imagem de raios x, através da qual é possível visualizar a estrutura e compreender a montagem, permitindo olhar diretamente para o coração do movimento. Ao relevar a alma deste relógio único, o espetáculo torna-se mágico.

O contador das horas está descentralizado e posicionado sobre o barrilete, deixando livre a gaiola do turbilhão e revelando melhor a beleza mecânica do movimento. A Bell & Ross concebeu um turbilhão voador que parece flutuar com extrema leveza, tornando este poderoso instrumento de tempo ainda mais mágico. Herdeiro das tradicionais técnicas relojoeiras, mas altamente contemporâneo em termos de design e de acabamentos, o esqueleto reduz a mecânica ao essencial, para esplendor da transparência.

Este relógio excecional, lançado numa edição limitada a oito peças, é feito com cinco blocos de safira, cuidadosamente esculpidos antes de serem montados e aparafusados de forma precisa de delicada. Combina os códigos fundamentais da marca com o requinte técnico e estético.

O BR-X1 Skeleton Tourbillon Sapphire consegue assim revelar os segredos do tempo.

 

 

BR-X1 Skeleton Tourbillon Sapphire

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

FACE_BR-X1-Tourbillon-Skeleton-Sapphire (1)

Movimento: calibre BR-CAL.288. Turbilhão esqueleto de corda manual. 20 Rubis, 21 600 alt./h. Reserva de marcha de 100 horas.

Funções: horas e minutos. Turbilhão voador às 6h.

Caixa: diâmetro de 45 mm. Safira.

Mostrador: esqueleto. Indexes com Superluminova®. Ponteiros das horas e dos minutos metálicos esqueletizados, revestidos com Superluminova®.

Vidro: safira com tratamento antirreflexo.

Bracelete: borracha translúcida.

Fecho: fivela. Aço polido acetinado.

 

VOLVO IMPARÁVEL

 

Volvo Cars não pára de crescer - já são 36% a um trimestre do final do ano

A Volvo Cars anunciou um crescimento mundial das suas vendas e resultados financeiros registados nos três primeiros trimestres de 2017.

De Janeiro a Setembro, o seu lucro operacional foi de 10.445bn de coroas suecas (aproximadamente 1,07 mil milhões de euros) revelando um crescimento de 36,4% em relação ao ano anterior.

Este crescimento regista-se também ao nível da receita líquida que, com 15 mil milhões de euros cresce 18,9% em relação ao período homólogo e  margem de lucro operacional que, com os atuais 7,0% também cresce substancialmente em relação ao valor verificado em 2016, que havia sido 6,1%.

Em nove meses, as vendas subiram 9,0% para um total mundial de 413.472 automóveis.

Este forte crescimento parece indiciar que em 2017, ano em se encontra a celebrar o seu 90º Aniversário, a Volvo Cars irá registar o quarto ano consecutivo sempre a crescer.

 

 

FORD É NOTICIA

 

Robô Apelidado de ‘Robutt’ Foi Concebido para Imitar o Ser Humano e Garantir que os Assentos São Feitos para Durar

 

 

 

 

 

a463 Copya464 Copy Um robô foi criado para se mover tal como o traseiro humano e similar na perfeição o modo como os condutores e passageiros entram e saem dos seus assentos.

 

Os engenheiros utilizaram mapas de pressão para estabelecer um padrão, usando os dados obtidos para testar o desgaste dos materiais recorrendo ao traseiro robótico - ou “Robutt” – para imitar os movimentos mais comuns.

 

Podem observar o “Robutt” em acção neste vídeo: https://youtu.be/WlK1rbpuyAA

 

“Desde o primeiro momento em que entramos num carro, o assento cria uma impressão de conforto e qualidade”, disse Svenja Froehlich, engenheira de durabilidade, na sede europeia da Ford, em Colónia, na Alemanha. “Anteriormente, usávamos cilindros pneumáticos que simplesmente se moviam para cima e para baixo. Com o 'Robutt', agora podemos replicar de forma muito precisa como as pessoas realmente se comportam.

 

Tendo por base as dimensões médias de um homem de grande estatura, o “Robutt” foi usado para simular dez anos de condução em apenas três semanas, como parte dos testes para o novo Fiesta – sentando e levantando 25.000 vezes. O novo teste está actualmente a ser aplicado a outros veículos Ford na Europa.

 

# # #

 

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa projecta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, veículos eléctricos e aos veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e persegue posições de liderança em electrificação, veículos autónomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 203.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e a Ford

Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com.

 

BELL&ROSS-RENAULT SPORT

 

Parceria Bell & Ross e Renault Sport Formula One Team

 

Bell & Ross veste-se de rosa e Carlos Sainz junta-se à equipa no GP de Austin

 

Outubro foi marcado pela participação do novo piloto Carlos Sainz Jr. na equipa da Renault Formula One Team. Durante este mês, dedicado internacionalmente à consciencialização sobre o cancro da mama, o Grande Prémio dos Estados Unidos “vestiu-se” de cor-de-rosa em apoio à causa. A Bell & Ross e a equipa da Renault também se juntaram ao movimento #RaceForTheCure.

 

 

 

Os universos da relojoaria e das corridas de carros têm muito em comum: ambos levam ao extremo a inovação dos materiais e a engenharia mecânica. Desde 2016, a Bell & Ross é o parceiro oficial de relojoaria da escuderia Renault Sport Formula One Team. A partilha de valores comuns como a performance, a excelência, a inovação e o conhecimento permite assim elevar a arte relojoeira a outro nível.

Este mês, o piloto espanhol Carlos Sainz Jr. participou na sua primeira corrida no grande Prémio dos Estados Unidos, com o veículo RS17. O piloto de 23 anos, que surpreendeu com o seu desempenho em Austin, irá começar a competir na equipa da Renault, substituindo Jolyon Palmer. “Das rodas ao pulso”, a Bell & Ross deu as boas vindas ao novo piloto equipando-o com o seu mais recente modelo de alta performance, o relógio BR X1 RS17.

 

 

O apoio à consciencialização sobre o cancro da mama teve destaque na etapa de Austin. A Bell & Ross e a Renault Sport Formula One Team juntaram-se a esta nobre causa, que “vestiu” de cor-de-rosa o circuito do Grande Prémio dos Estados Unidos. O movimento #RaceForTheCure foi também apoiado pela Bell & Ross e pela equipa da Renault.

O cancro da mama afeta milhões de mulheres em todo o mundo, o que motivou uma doação da Bell & Ross à organização sem fins lucrativos Susan G. Komen. Durante outubro e a etapa de Austin, o relógio BR S Novarosa – cuja cor alude também a esta causa – foi usado pelas mulheres no local como forma de assinalar a ocasião.

Esta ocasião especial foi uma oportunidade para consciencializar a sociedade para a importância da prevenção do cancro da mama.

SOBRE:

 

Carlos Sainz Jr. (nascido em setembro de 1994, em Madrid, Espanha)

Carlos Sainz Jr. desde sempre quis tornar-se um piloto profissional. Aos 23 anos, Carlos já participou no Grande Prémio de Fórmula 1 na Austrália, a sua estreia em 2015. Até à data, já acumulou 100 pontos e atingiu classificações notáveis. Antes da Fórmula 1, Carlos ganhou a Renault 3.5 Series em 2014 e a Formula Renault 2.0 NEC Championship em 2011. Irá agora juntar-se Renault Sport Formula One Team.

 

Susan G. Komen® organização

1982 foi o ano de criação da organização Susan G. Komen. Comecou com 200 dólares e uma caixa de sapatos recheada de potenciais nomes de doadores. Cresceu e é hoje uma das maiores organizações sem fins lucrativos na luta contra o cancro da mama. Até à data, investiram cerca de 2,5 mil milhões de dólares em investigação, divulgação de informação e programas em mais de 60 países. Os seus esforços ajudaram a reduzir as mortes por cancro da mama em 38% entre 1989 e 2014 e pretendem continuar até esta doença estar erradicada.a450 Copya451 Copya452 Copy

 

GALP É NOTICIA

 

Galp adquire participação de 20% em Norte de Carcará  e aumenta a sua posição no bloco BM-S-8 (Carcará) no Brasil
 
A Galp informa que a Petrogal Brasil, sua subsidiária brasileira, a Statoil Brasil Óleo e Gás Ltd. (Statoil) e a ExxonMobil Exploração Brasil Ltda. (ExxonMobil) adquiriram uma participação na licença de Norte de Carcará na bacia de Santos, no âmbito da 2ª Rodada de Partilha de Produção. A Petrogal Brasil deterá uma participação de 20% naquela área, enquanto a Statoil (operador) e a ExxonMobil adquirem uma participação de 40% cada.  O consórcio ofereceu um excedente em petróleo ( profit oil share ) de 67,12%. Compromissos adicionais incluem o pagamento de um bónus de assinatura total de c.$930 milhões, ou seja, c.$186 milhões relativos à participação da Petrogal Brasil, bem como a perfuração de um poço de exploração.  A área de Norte de Carcará é adjacente à concessão BM-S-8, onde a Petrogal Brasil detém atualmente uma participação de 14%, e o qual inclui a descoberta de petróleo Carcará, no pré-sal. No seguimento da rodada, a Statoil, a ExxonMobil e a Petrogal Brasil acordaram alinhar os seus interesses participativos nas duas licenças que abrangem o reservatório de Carcará. Neste contexto, a Petrogal Brasil acordou com a Statoil a aquisição de uma participação adicional de 3% no bloco BM-S-8, por um montante de cerca de $114 milhões. As partes acordaram um pagamento inicial de c.$71 milhões, estando o restante pagamento sujeito ao cumprimento de determinadas condições, que incluem o processo de unitização entre as áreas de Carcará e Norte de Carcará. Esta aquisição está sujeita à conclusão da transação atualmente em curso entre a Statoil e a Queiroz Galvão Exploração e Produção, e à aprovação dos parceiros e das autoridades competentes.  No seguimento das duas transações supramencionadas, a exposição da Petrogal Brasil ao reservatório de Carcará consistirá numa participação de 20% na área de Norte de Carcará e de 17% no bloco            BM-S-8. Os parceiros acordaram que, uma vez obtida a aprovação das autoridades competentes, a Statoil será o operador do desenvolvimento das áreas unitizadas.  Estas aquisições refletem o interesse estratégico da Galp em expandir a sua presença nas áreas core , como seja o pré-sal brasileiro, selecionando para tal um conjunto de ativos de elevada qualidade a ser desenvolvido através de parcerias sólidas.

 

NOVAS SERIES RENAULT TALISMAN

 

RENAULT TALISMAN: AINDA MAIS ARGUMENTOS COM NOVAS SÉRIES ESPECIAIS BUSINESS E EXECUTIVE!

 

Business e Executive. Duas novas séries especiais para o Renault Talisman (versão Sport Tourer incluída) caracterizadas por uma extraordinária relação equipamento-preço. Duas propostas que reforçam a gama Talisman como uma das mais competitivas do segmento D, também em função da excelência das linhas, níveis de habitabilidade, conforto, requinte e tecnologia. O Renault Talisman Business está disponível por 35.440€ e o Executive a partir de 38.190€.a447 Copya448 Copy

 

HYUNDAI É NOTICIA

 

A Hyundai voltou uma vez mais a provar todo o seu valor na altamente competitiva indústria automóvel europeia. Este facto é demonstrado por um estudo recentemente publicado pela consultoria independente London Economic. De acordo com o estudo, a Hyundai gerou taxas de crescimento acima da média e assegurou uma importante posição económica na Europa.

 

 

  • A história de sucesso da Hyundai continua e deixa a marca cada vez mais perto do seu objetivo de se tornar na marca automóvel asiática número um na Europa;
  • Em 2016 a presença da Hyundai na Europa representava cerca de 205.655 postos de trabalho;
  • A Hyundai é responsável por um valor acrescentado de 2,7 mil milhões de euros.
 

CITROEN - UMA HISTÓRIA DE CONFORTO

 

CITROËN: UMA HISTÓRIA DE CONFORTO

 

No que respeita a conforto, a Citroën possui uma longa tradição de pioneirismo e inovação. Poucos serão os construtores de automóveis capazes de apresentar uma tradição de inovação tão consistente em prol do conforto, atributo que foi, desde sempre, a imagem de marca dos automóveis da Automobiles Citroën desde que, em 1919, o primeiro deles foi para a estrada.

 

 

Historicamente, o conceito de “conforto” levou ao desenvolvimento de bancos mais suaves e com melhor apoio, sistemas de suspensão para absorção de irregularidades e amortecedores capazes de isolar os passageiros das piores superfícies de estradas. Contudo, no século XXI, o conforto abrange um amplo domínio de caraterísticas. A abordagem moderna ao conforto testemunhou a chegada de novos materiais e de tecnologias mais avançadas, com o intuito de criar novas experiências para condutores e passageiros.

 

De forma a abordar o desenvolvimento constante do “Conforto Citroën” no Século XXI, a marca enquadrou a sua especialização em conforto com base num novo projeto de desenvolvimento, conhecido como o programa Citroën Advanced Comfort®. O programa procura definir uma nova dimensão de conforto em veículos, visando quatro objectivos para aumentar esse conforto a bordo dos seus novos modelos:

 

  • Conforto de condução: filtrar as interferências exteriores para obter um rolamento suave e um habitáculo tranquilo e silencioso;
  • Conforto de vida: simplificar a vida a bordo com espaços de arrumação funcionais, inteligentes e generosos;
  • Conforto funcional: criar uma condução mais confortável, colocando um maior ênfase nas tecnologias, assistências à condução e sistemas de conectividade;
  • Conforto de espírito: assegurar a paz de espírito do condutor e dos passageiros através de ecrãs de informação de fácil leitura e um ambiente interior descontraído, de forma a incrementar o prazer de condução.

 

A Citroën concentrou-se sempre na suspensão e nos bancos como os elementos-chave para aumentar o conforto em andamento. Na verdade, muitas das suas primeiras inovações acabam por estar diretamente relacionadas com a nova abordagem Citroën Advanced Comfort®. Ao longo da sua história, a empresa foi pioneira num amplo conjunto de inovações de conforto e, olhando para trás, é fácil constatar que muitas destas soluções contribuiram para o atual conceito de Conforto Citroën.

 

 

 

 

Hoje em dia, a ergonomia, a dinâmica e a condução, a praticabilidade e a versatilidade e até a atmosfera no habitáculo, são elementos fundamentais para conferir a um automóvel o maior conforto possível, tanto para o condutor como para os passageiros. Porém, praticamente ao longo de um século, a Citroën definiu sempre novos padrões em todas estas áreas, de forma a aumentar o conforto e o prazer de condução. A lista de inovações inclui a famosa suspensão hidropneumática da marca, comandos interiores ergonómicos, avançadas configurações de bancos, aerodinâmica de baixo atrito e, consequentemente, de baixo ruído, novas e revolucionárias arquiteturas e novos materiais interiores, tudo em prol do aumento do conforto.

 

Todos os temas abrangidos pelo programa  Citroën Advanced Comfort® têm como base as inovações históricas que contribuíram para a reputação da Citroën em termos de conforto, ao longo dos últimos 98 anos.

 

 

01 – CONFORTO DE CONDUÇÃO

 

A Citroën tem procurado introduzir constantemente novas soluções capazes de isolar o habitáculo dos seus modelos do mundo exterior. Um condutor que está confortável é um condutor mais seguro, mas o conforto dos passageiros é igualmente importante. Logo desde o início, a Citroën definiu novos padrões de conforto de condução, tendo criado novas tecnologias e introduzido novas caraterísticas capazes de dotar os habitáculos dos seus modelos dos níveis máximos de conforto, descontração e requinte.

 

Nos primórdios da motorização em massa, os carros eram desconfortáveis. Contudo, em 1919, com a chegada do verdadeiro primeiro automóvel produzido em massa na Europa, o Citroën Type A, a Citroën concebeu carros que ofereciam mais equipamento, maior conforto e novos luxos, tais como motor de arranque, bancos almofadados e luzes elétricas. O Type A tinha um novo sistema de suspensão com molas semi-elíticas invertidas, adaptadas para trabalhar concertadamente entre si e sem necessidade de amortecedores. Já nessa altura, o conforto dinâmico e de condução da Citroën era claramente superior.

 

Em 1922, com o Citroën Type C, André Citroën procurou tornar o automóvel ainda mais confortável. O fundador da marca queria que os ocupantes desfrutassem de bancos mais confortáveis e não apenas de bancos lisos e corridos. Prova do seu pioneirismo e visão, o fundador da Marca teve mesmo em conta as preferências das mulheres condutoras de então, muito antes dos outros construtores de automóveis começarem a deixar de ver o automóvel – e o fenómeno da motorização – como algo 100% masculino. O Type C apelava, assim, às mulheres graças à sua direção, descomplicada e leve, e à facilidade para entrar e sair do habitáculo com todas as vestimentas da época. Até a publicidade da Citroën de então era já dirigida a esse grupo de clientes.

 

Mas a fama dos automóveis da Citroën em termos de conforto não era apenas apreciada pelos compradores franceses. No início dos anos 20, os veículos Citroën eram usados como táxis em Paris e em Londres. Com mais de 80.000 unidades produzidas, o Type C, trouxe o acesso à motorização a muitas pessoas, e, já na década seguinte, até o Papa Pio XI adquiriu um Citroën, tal era o prestígio da marca e do conforto dos seus carros.

 

 

 

A gama da Citroën abrangia um conjunto de veículos diverso, de modelos topo de gama aos pequenos familiares, todos eles primando pela inovação. Ao longo da década de 1920, a Citroën produziu modelos com carroçaria em aço, como o B10, que beneficiavam de maior rigidez estrutural  e de um habitáculo melhor isolado do ambiente exterior. No modelo B14 de 1926, foram introduzidos travões servo-assistidos, uma enorme inovação para a época e que tornou a travagem mais fácil e eficaz.

 

André Citroën apercebeu-se de que aumentar o conforto era um um fator-chave. Em 1928, a marca introduziu as gamas AC4 e AC6, ambas dotadas de acabamentos e equipamentos mais luxuosos. A estes seguiu-se o C6 Berline em 1929, equipado com diversos acessórios de ajuda à condução e soluções de luxo para os passageiros,  além de uma carroçaria ainda mais rígida.

 

A Citroën foi o primeiro construtor europeu a montar os seus motores sobre apoios em borracha, de forma a reduzir as vibrações no habitáculo, num sistema que ficou conhecido como “le Moteur Flottant” (‘Motor Flutuante”). Frequentemente mencionada como uma invenção americana, esta ideia foi, de facto, desenvolvida por dois franceses. Os modelos C4, C6 e ‘Rosalie’ adoptaram prontamente o conceito e André Citroën, sempre um excelente marketeer, deu instruções para que fosse aplicado em todos os carros com esse “Moteur Flottant” um emblema de um cisne, em representação da suavidade e serenidade da sua dinâmica.

 

Na época do “Luxe et Style”, estes automóveis abriram caminho a uma das mais importantes inovações em conforto e segurança  jamais anunciadas. Em 1934, a Citroën introduziu um carrro dotado de uma extensa lista de novidades em termos de design e conceção, todas concentradas num único modelo que causou enorme sensação: o Traction Avant.

 

 

TRACTION AVANT – O PRIMEIRO MODELO MONOBLOCO DO MUNDO DE PRODUÇÃO EM MASSA

 

Com o Traction Avant, modelo que em Portugal ficou conhecido como “Arrastadeira” por ser tão baixo e, portanto, estar mais rente à estrada do que os automóveis de então, a Citroën concebeu o primeiro automóvel familiar do mundo com tracção dianteira, carroçaria monobloco e desenho altamente aerodinâmico a ser produzido em massa.

 

A revolucionária carroçaria monobloco em aço, montada por processo de soldadura, apresentava maiores níveis de rigidez e de segurança, tendo transformado por completo o conforto de condução e o comportamento dinâmico. Introduziu novos padrões de rigidez torsional na concepção automóvel, beneficiando grandemente a qualidade dinâmica e assegurando um isolamento acústico do habitáculo face ao ruído e vibrações do motor.

 

O Traction Avant apresentava suspensão dianteira independente, um avançado sistema de suspensão traseira e travões hidráulicos. Confortável e ergonómico, o habitáculo estava equipado com um novo tipo de bancos; o seu piso plano e a ausência de túnel de transmissão criavam mais espaço para os ocupantes dos lugares da frente.

 

Por sua vez, a Michelin forneceu os seus novos pneus “Pilote”, com paredes reforçadas para proporcionar mais conforto em andamento. Em 1937, estes foram os primeiros pneus de baixo perfil do mundo, em que a profundidade das suas paredes correspondia a 8 por cento da área total da sua banda de rodagem, mas tanto o conforto como o comportamento dinâmico eram claramente superiores.

 

O carro apresentava um novo nível de envolvimento do condutor, tendo em conta que era um modelo familiar, com uma excelente direção, motores em posição mais baixa, e uma carroçaria alongada e elegante em que os ocupantes desfrutavam de um elevado nível de conforto em andamento. Tornou-se numa referência mundial em termos dinâmicos e de conforto. 

 

O Traction Avant era tão avançado que se manteve em produção por mais de duas décadas, tendo já na década de 1950, sido pioneiro nos primeiros desenvolvimentos de um novo tipo de suspensão hidropneumática.

 

O Traction Avant foi depois substituído pela, então, mais recente inovação da Citroën:o icónico DS 19.

 

 

O DS E A SUA SUSPENSÃO HIDROPNEUMÁTICA

 

Apresentado em 1955 no Salão Automóvel de Paris, o DS 19 apresentava uma carroçaria com uma aerodinâmica revolucionária que reduzia o consumo de combustível e os níveis de ruído, além de melhorar a estabilidade. Ainda mais significativo em termos de engenharia era o novo sistema de suspensão hidráulica (ou hidropneumática). O principal argumento deste carro era o seu andamento digno de um “tapete voador”, capaz de absorver até as piores irregularidades da estrada. Um ingrediente vital e um exemplo único da avançada engenharia em que a Citroën foi pioneira.

 

O sistema de suspensão hidropneumática criava uma “almofada de ar” em que o DS se deslocava, tendo depois sido adaptada para diversos modelos que se seguiram. Concebida por Paul Mages, a suspensão possuia uma bomba acionada pelo motor, que enviava, a elevada pressão, um óleo mineral para as esferas inertes de gás com elementos autonivelantes, presentes em cada roda. Este sistema sem molas eliminava a aspereza da fricção entre os elementos de metal na suspensão do DS 19, ao mesmo tempo que servia de assistência para os travões e para a direção, e também para o acionamento da caixa de velocidades.

 

A suspensão hidropneumática possibilitava ainda que os condutores aumentassem e diminuissem a distância ao solo do modelo, de acordo com as necessidades, permitindo ao DS andar em caminhos de terra, lama, neve e gelo. O DS podia mesmo servir como o seu próprio “macaco” na eventualidade de um pneu furado. A suspensão não apenas garantia ao DS uma dinâmica única, isolando os seus ocupantes do desgaste e cansaço proporcionado pelo comportamento das suspensões tradicionais, como também mantinha o carro sempre nivelado, reduzindo a inclinação em curva e garantindo um constante equilíbrio aerodinâmico.

 

Outros construtores viriam a seguir o caminho da Citroën, como a Rolls-Royce e a Mercedes-Benz, tendo ambas, já na reta final do século passado, montado sistemas de suspensão a ar nos seus carros.

 

O foco no conforto não foi apenas exclusivo dos topos de gama Citroën DS 19/23. Outros modelos da Citroën, tanto premium como generalistas, viriam a beneficiar dos mesmos ensinamentos em termos de desenvolvimento de suspensões.

 

O coupé SM, com o seu formato de torpedo, que foi construído entre 1970 e 1975, era um Grand Tourisme (GT) de duas portas com suspensão hidropneumática, destacando-se pelo seu estilo e conforto. A suspensão hidropneumática do SM foi, assim, adaptada para o segmento dos GT, com um andamento firme e menos rolamento da carroçaria, mas oferecendo um conforto supremo. O GS, eleito “Carro do Ano” na Europa em 1971, foi elogiado pela imprensa graças à sua dinâmica digna de uma limousine e foi diretamente comparado com os modelos mais confortáveis do mundo à época, tal era a qualidade do seu comportamento dinâmico. A Citroën adoptou também o seu famoso sistema de suspensão no CX, a primeira verdadeira berlina/coupé de quatro portas e de quatro lugares do mundo dotado de suspensão hidropneumática. O CX foi eleito “Carro do Ano” em 1975, com uma gama que incluia as luxuosamente equipadas versões “Pallas”, as variantes desportivas GTI e Turbo, e ainda uma versão alongada, com uma maior distância entre eixos, designada “Prestige”, modelo que esteve ao serviço de presidentes, VIP e celebridades de todo o mundo.

 

Mais recentemente, a suspensão hidropneumática alcançou o seu expoente eletrónico nos anos de 1990. A suspensão “Hydractive II” do XM introduziu mais controlo electrónico no conforto em andamento. Posteriormente foi adaptada para o Xantia Activa, tendo recebido amplos elogios por parte dos condutores e da imprensa especializada, graças à sua capacidade para eliminar as oscilações longitudinais e o rolamento da carroçaria. Mais tarde, os modelos C5 Hydractive III+ e C6 elevaram ainda mais as credenciais do conforto da Citroën, definindo novos padrões em termos de conforto de condução.

 

Presentemente, a tecnologia moderna tem novas formas para tornar ainda mais requintada a qualidade de rolamento da Citroën. A suspensão de Batentes Hidráulicos Progressivos™ (Progressive Hydraulic Cushions™ - PHC) da marca, tecnologia que fez a sua Estreia Mundial no C5 Aircross comercializado na China, conta com amortecedores inteligentes, técnicas de controlo das vibrações e articulações dos braços de suspensão ultra-compatíveis, de forma a filtrar mais eficazmente quaisquer imperfeições da estrada. Enquanto os sistemas de suspensão convencionais são constituídos por molas, amortecedores e batentes mecânicos, a tecnologia de amortecimento progressivo da Citroën adiciona dois batentes hidráulicos por roda – para extensão e compressão – de forma a assegurar o conforto de condução nos mais recentes modelos da marca.

 

 

PERFEIÇÃO “PALLAS”

 

A famosa qualidade de rolamento da Citroën e a preocupação para com a redução dos níveis de ruído, vibrações e aspereza, não começou com o DS e a sua suspensão hidropneumática. Nem tão pouco as suas vantagens se limitavam ao excelente andamento e ao elevado conforto. As caraterísticas do habitáculo eram igualmente importantes para o conforto de condução.

 

Das versões “Grand Luxe” dos primeiros modelos da Citroën, ao nível topo de gama das versões “Pallas” que marcaram diversas gerações e modelos, a Marca sabe bem que o verdadeiro conforto de condução pode ser melhorado através de equipamentos e acabamentos mais luxuosos.

 

O nível de equipamento “Pallas”, por exemplo, surgiu pela primeira vez no DS com um nome derivado da lendária Deusa Athena. As edições “Pallas” dos modelos DS, GS e CX e outros apresentavam novos e luxosos revestimentos e acabamentos, equipamentos magistralmente integrados no habitáculo e bancos desenhados para total descontração, entre outras mordomias. Combinando o verdadeiro conforto de condução com um estilo requintado, o conceito “Pallas” introduziu elevados níveis de conforto.

 

 

 

 

 

BANCOS

 

Mesmo os modelos mais convencionais da Citroën possuem bancos que oferecem algo mais do que os dos automóveis de outros construtores. Há muito que o empenho da Citroën no que respeita ao conforto dos seus bancos se traduz em proporcionar assentos macios e simultaneamente capazes de oferecer uma postura de apoio ortopedicamente correta, de modo a não molestar o corpo em longas viagens.

 

No DS, o empenho da Citroën em termos de conforto incluía bancos requintadamente desenhados e construídos, almofadados com a espuma especial “Dunlopillo”, cujas propriedades de densidade e extensão únicas se adaptavam, na perfeição, às caraterísticas da suspensão. Porém, a Citroën já tinha começado a sua viagem pelo conforto ainda antes do revolucionário DS, pois já os modelos Citroën dos anos 20 apresentavam bancos sumptuosos. Mais tarde, uma das muitas inovações do Traction Avant de 1934 foi uma nova geração de bancos em que a estrutura e o almofadado tinham um concepção totalmente inédita. O 2CV, por sua vez, viria a estrear um novo design de bancos, do tipo cadeira de rede, altamente confortáveis e removíveis.

 

Os sofisticados bancos “Dunlopillo” seriam adoptados pelos sucessores do DS. No GS, CX, SM e BX, a Citroën criou bancos extraordinariamente confortáveis, que ofereciam um tipo de almofadado simultaneamente macio e firme nas zona de apoio das coxas e das pernas, oferecendo também um alcochoamento especial na zona lombar. Naqueles modelos, a Citroën oferecia também o seu luxuoso tecido “Jersey”, material ainda mais confortável e totalmente inovador no mercado. O nível de conforto destes bancos era tão grande como o seu impacto visual.

 

Com amplo espaço para as pernas dos passageiros que viajam atrás, o CX Prestige foi o primeiro Citroën a oferecer bancos tipo poltrona de avião nos lugares traseiros, acompanhados de apoios elevados para os pés, oferecendo o máximo conforto. Em sintonia com o seu estatuto Grand Tourisme, o SM apresentava bancos tipo baquet em cabedal, desenhados de forma a garantir conforto e apoio ao corpo dos ocupantes, qualquer que fosse a distância. Posteriormente, o Citroën C6 “Grand Luxe”, produzido entre 2006 e 2012, contava com bancos traseiros de primeira classe com reclinação elétrica. Os passageiros dos lugares traseiros podiam ainda regular, longitudinalmente e de forma remota, os bancos da frente de modo a criar o seu próprio salão: a personificação de um certo tipo de “Citroënism(o)”. O C4 Cactus introduziu os bancos dianteiros do tipo “sofá”, numa genial adaptação dos primeiros bancos dianteiros corridos.

 

A conceção dos bancos continua a oferecer as tradicionais características de suavidade e firmeza da Citroën, aliadas a revestimentos especiais, novas funções de conforto e de segurança. Na era moderna, suspensões e estruturas sofisticadas aliam-se a diversas características do habitáculo, tais como ajuste do apoio lombar, bancos com massagem elétrica, apoios de pés com regulação elétrica, e até uma função relax. Para a Citroën, o conforto de condução é tão importante agora como foi noutros tempos.a440 Copya441 Copy

 

AÍ ESTÁ O NOVO BMW X 2

NOVO BMW X 2

 

Eis uma serie de imagens do novo BMW X 2.a415 Copya419 Copya420 Copya421 Copya422 Copya423 Copya424 Copya425 Copya426 Copya427 Copya428 Copy

 

EUROSPORT E BRIDGESTONE

 

EUROSPORT E BRIDGESTONE ASSINAM PARCERIA PARA JOGOS OLÍMPICOS DE INVERNO

 

 

  • O Eurosport e a Bridgestone assinam acordo global com exposição em várias plataformas de media, TV, digital e redes sociais em vários mercados para os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018.

 

  • O Eurosport oferece “one stop shop” do maior fabricante do mundo de pneus para envolver os fãs na campanha de “branding” dos Jogos Olímpicos em 50 mercados.

 

  • A campanha da Bridgestone “Chase Your Dream” (Persegue o teu sonho) será ativada em todas as plataformas Eurosport, transmitindo cada momento de PyeongChang 2018.

 

 

O Eurosport e a Bridgestone anunciaram hoje uma importante parceria para os Jogos Olímpicos de Inverno, usando o estatuto da Bridgestone como parceiro olímpico a nível mundial, de forma a amplificar a campanha “Chase Your Dream, No Matter What” na Europa.*

 

Como parceira do Eurosport, a Bridgestone terá uma posição predominante em todas as plataformas e ecrãs do Eurosport, passando pela televisão, redes sociais e serviços digitais - dando assim à Bridgestone exposição máxima aos milhões de fãs olímpicos nos mercados europeus.

 

Sob os termos do acordo, a Bridgestone vai beneficiar da extensa cobertura do Eurosport para os Jogos Olímpicos de Inverno 2018, através dos canais tradicionais, dos canais “on-demand”, e das redes sociais e plataformas digitais em vários mercados. Em edições anteriores dos Jogos Olímpicos, as marcas tinham de assinar acordos individuais com diferentes parceiros de difusão para chegar aos fãs nos diversos mercados europeus. Antes e durante os Jogos, o Eurosport vai oferecer à Bridgestone uma oportunidade única e completa para promover a marca entre os fãs no “velho continente”.  

 

O Eurosport está a inovar na forma como narra as histórias olímpicas. Cada momento deste espetacular evento global será coberto pelo Eurosport, Eurosport Player e Eurosport.com, deixando os fãs ainda mais perto de toda a ação”, revela Jonathan Davies, Diretor de Parcerias da Discovery Networks International e Eurosport. “Estamos orgulhosos pela forma inovadora como estamos a trabalhar com a Bridgestone para integrar a marca num dos maiores eventos desportivos de 2018, envolvendo os nossos apaixonados fãs e aprofundando a especial ligação da Bridgestone com os Jogos Olímpicos”.

 

Como parceiros oficiais dos Jogos Olímpicos a nível mundial, somos incrivelmente apaixonados por este evento que celebra um enorme espírito de Humanidade”, diz Thierry Jupsin, Diretor de Marketing da Bridgestone. “A parceria de patrocínio com o Eurosport é perfeita para a nossa marca e vai fortalecer a nossa associação ao Movimento Olímpico e às comunidades altamente ligadas a este movimento na Europa”.

 

A campanha de “branding” da Bridgestone “Chase Your Dream, No Matter What” tem como ponto central uma equipa de embaixadores desportivos e as suas lutas extraordinárias para concretizarem os seus sonhos e alcançarem o sucesso olímpico. A campanha será lançada este mês e estará presente através de “spots” no Eurosport, no programa “Hall of Fame”, nas “promos” para PyeongChang 2018 e na cobertura em direto dos Jogos Olímpicos no Eurosport e no Eurosport Player.

 

A Bridgestone é a patrocinadora do “Home of The Olympics” e da secção de notícias e de resultados dos Jogos no “site” do Eurosport, nas aplicações e na publicação dos resultados diários nas redes sociais do Eurosport. Como parte integrante da campanha dos Desportos de Inverno, a Bridgestone patrocina igualmente a Taças do Mundo de Esqui Alpino e Saltos de Esqui. Em França, onde o Eurosport é o emissor oficial dos Jogos Olímpicos em Pequim 2022 e em Paris 2024, foi criada uma campanha publicitária para TV que enfatiza a ligação da Bridgestone com as Olimpíadas.

 

* O patrocínio da Bridgestone aos Jogos Olímpicos de PyeongChang 2018 no Eurosport é pan-europeu, excluindo a Rússia, França e Noruega. França, onde o Eurosport será a “Casa dos Jogos Olímpicos” em 2022 e 2024, terá uma campanha publicitária com suporte televisivo. O Eurosport é o emissor oficial dos JO no Reino Unido para 2018 e 2020.

 

Sobre o Eurosport

O Eurosport, o canal desportivo referência na Europa, cria conexões com os fãs e atletas em torno dos maiores e melhores eventos desportivos. Os seus canais, Eurosport 1, Eurosport 2 e Eurosport News chegam, cumulativamente, a 236 milhões de espetadores em 93 países europeus, asiáticos, africanos e do Médio Oriente. O Eurosport.com é o site desportivo mais visto, com uma média de 14 milhões de visualizações únicas por mês. O Eurosport Player é uma plataforma de acesso aos melhores conteúdos desportivos e aos melhores eventos de desporto, disponível em qualquer altura e em qualquer dispositivo em 52 países. Os eventos Eurosport são únicos pela gestão e promoção de eventos desportivos internacionais.Mais informação disponível em www.corporate.eurosport.com.

 

Sobre a Discovery Communications

A Discovery Communications é a principal companhia de entretenimento global e chega a um total acumulado de quase 3.000 milhões de subscritores em mais de 220 países e territórios. Durante 30 anos a Discovery tem-se dedicado a satisfazer a curiosidade dos espetadores e a entretê-los com conteúdos de alta qualidade através dos seus canais de televisão lideradas pelo Discovery Channel, TLC, Animal Planet, Investigation Discovery, Science e Turbo/Velocity, assim como a rede empresarial americana OWN: Oprah Winfrey Network. A Discovery controla a Eurosport, líder de entretenimentos desportivo à escala suprarregional e "Casa dos Jogos Olímpicos" na Europa. A Discovery chega a diversos públicos através de conteúdos digitais, sendo a proprietária da Group Nine Media, Discovery VR, Eurosport Player e Dplay, bem como dos produtos TV Everywhere, compreendendo o portfólio GO das apps TVE e o Discovery K!ds Play. Para mais informações visite www.discoverycommunications.com.

 

 

Sobre a Bridgestone Europa

A Bridgestone Europa, com sede na Bélgica, é uma subsidiária integral da Bridgestone Corporation, com sede em Tóquio, a maior empresa de pneus e borracha do mundo. A Bridgestone Europa opera em mais de 60 países e tem mais de 18.200 funcionários. Em toda a região possui 14 plantas relacionadas com pneus, um importante Centro de Pesquisa e Desenvolvimento e um circuito de testes. Os pneus premium da Bridgestone Europa são vendidos na Europa, Médio Oriente, África e globalmente.

 

 

 

 

NISSAN É NOTICIA

 

NISSAN TESTOU HOJE PROTÓTIPO TOTALMENTE AUTÓNOMO NAS RUAS DE TÓQUIO

 

 

 

 

 

- A Nissan testou hoje na via pública, em Tóquio, um protótipo com a sua tecnologia de condução autónoma mais avançada, planeada para entrar em comercialização a partir de 2020.

 

A Nissan Motor Corp. testou a próxima geração da sua tecnologia ProPILOT instalada num INFINITI Q50. A tecnologia permite que o veículo funcione de forma autónoma em ruas urbanas e vias rápidas, desde que o condutor seleciona um destino usando o sistema de navegação até à chegada a esse destino.

 

A inteligência artificial do protótipo usa informação de 12 sonares, 12 câmaras, radares de onda de nove milímetros, seis scanners laser e um mapa de alta definição para analisar cenários complexos em tempo real e navegar de forma suave através das condições desafiantes da cidade, incluindo cruzamentos com tráfego intenso. Estas atualizações de hardware, em conjunto com as melhorias de software introduzidas, também garantem transições suaves ao encontrar obstáculos na estrada. Daqui resulta uma sensação semelhante à da condução humana, o que transmite tranquilidade aos passageiros.

 

 

 

 

Imagens Relacionadas

Nissan tests fully autonomous prototype technology on streets of Tokyo

Nissan tests fully autonomous prototype technology on streets of Tokyo

Mais

Vídeo Relacionados

Nissan tests fully autonomous prototype technology on streets of Tokyo - Part 1

Nissan tests fully autonomous prototype technology on streets of Tokyo - Part 2

 

NAU HOTELS INOVA

 

Carregadores fornecidos pelo parceiro ZEEV estarão disponíveis em todos os hotéis do grupo

 

NAU Hotels & Resorts pioneira em Portugal a disponibilizar mobilidade elétrica nos seus hotéis

 

Consciente da necessidade de adotar práticas sustentáveis que permitam reduzir a pegada ecológica, a NAU Hotels & Resorts é o primeiro grupo hoteleiro português a disponibilizar aos seus clientes postos de carregamento de veículos elétricos nas suas 10 unidades. Este novo serviço resulta de uma parceria com a ZEEV, empresa especialista na oferta de soluções e serviços que incorporam energia renovável e mobilidade elétrica.

 

Enquanto usufruem das inúmeras comodidades dos hotéis da NAU Hotels & Resorts, como almoçar ou conviver no bar, relaxar na piscina ou fazer um tratamento especial no spa, ou jogar golfe, os clientes deste grupo hoteleiro podem otimizar o seu tempo de lazer e descanso enquanto os seus veículos elétricos são carregados para próximas viagens.

 

A ZEEV aliou-se à cadeia NAU equipando os hotéis Palácio do Governador, Lago Montargil & Villas, Salgados Palace, Salgados Dunas Suites, Salgados Palm Village, São Rafael Suites, São Rafael Atlântico e Morgado Golf & Country Club, e em breve também Salema Beach Village, com sistemas de carregamento AC trifásico 22 kW que permitem carregar todos os tipos de veículos elétricos, sendo compatível com tipos de carga em modo 3. Estes equipamentos, de fácil instalação e utilização, foram desenhados para espaços de acesso privado, sendo a solução ideal para vivendas, condomínios residenciais ou de escritórios.

 

Neste momento os postos de carregamento encontram-se já em pleno funcionamento nestas 9 unidades permitindo que os clientes se desloquem entre os hotéis usufruindo das vantagens económicas e eco-friendly da mobilidade elétrica.

 

Este serviço de carregamento de veículos elétricos será gratuito para todos os hóspedes que fizerem a sua reserva de estadia através do site do grupo ou central de reservas.

 a433 Copy

 

BRIDGESTONE JOGA NOS PESADOS

 

Dayton expande gama de pneus para pesados


A Dayton irá lançar dois novos produtos no segmento dos pneus para pesados: o pneu médio para eixos direcionais Dayton D550S e o pneu para eixos motrizes D650D para camiões ligeiros e médios. 


Os pneus Dayton são fabricados na Europa pela Bridgestone, a empresa de pneus e borracha líder a nível mundial , para proporcionar aos operadores de frotas o desempenho de que precisam, a pensar na poupança dos custos e no melhor preço. Ao serem produzidos com os mesmos processos e sob o controlo de qualidade da Bridgestone, os novos pneus garantem a qualidade e durabilidade necessária para fazer o trabalho em quaisquer condições.

 

28ª CONVENÇÃO ANECRA

 

28ª Convenção Anual da ANECRA

OS DESAFIOS DA EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA NÃO SÃO O FIM DO NEGÓCIO…

MAS SIM UM NOVO COMEÇO

 

A 28ª Convenção Anual da ANECRA, vai ter lugar no Centro de Congressos de Lisboa, na antiga Fil/Junqueira, no final da presente semana, ou seja, dias 27 e 28 de Outubro, subordinada ao lema “INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO NO SECTOR AUTOMÓVEL”, cujo Programa pode consultar em www.28convençãoanecra.pt

Este importante evento que se realiza ininterruptamente desde há 28 anos, assume-se como sendo uns dos principais acontecimentos anuais do sector automóvel em Portugal.

É preocupação da 28ª Convenção Anual da ANECRA, proporcionar aos empresários e profissionais do sector, aos representantes da Comunicação Social e ao público afecto directa, ou indirectamente, ao automóvel, que irá estar presente, um conhecimento sobre as novas realidades do sector automóvel e o seu impacto no Negócio, nomeadamente no que diz respeito à Tecnologia Eléctrica e Híbrida, ao Acesso à Informação Técnica, à Conectividade e à Mobilidade, entre outros temas de grande importância para o futuro das empresas do sector automóvel.

 

Para consulta mais pormenorizada do programa e inscrições, sugerimos que visite o website do evento: www.28convençãoanecra.pt

 

 

HYUNDAI É NOTICIA

 

A Hyundai Portugal e o Cetelem assinaram um protocolo para o financiamento automóvel. Com este acordo as duas marcas pretendem disponibilizar soluções de financiamento adaptadas às necessidades dos clientes e impulsionar o crescimento do negócio.

 

PSA COM FORTE CRESCIMENTO

 

Grupo PSA regista forte crescimento do volume de negócios

no 3º trimestre de 2017

 

 

o    Crescimento dos volumes PCD e aumento da quota de mercado na Europa, Médio Oriente e África, América Latina, Eurásia e Índia-Pacífico

o    Sucesso dos lançamentos dos novos modelos da divisão PCD em todas as regiões

 

No 3º trimestre de 2017, o volume de negócios do Grupo PSA, liderado por Carlos Tavares, elevou-se a 14.988 milhões de euros, contra 11.404 milhões de euros alcançados no 3º trimestre de 2016. No acumulado dos primeiros 9 meses do ano, o volume de negócios do Grupo foi de 44.153 milhões de euros, contra 39.183 milhões de euros no mesmo período de 2016, representando um aumento de 12,7%. O crescimento acumulado desde o início do plano “Push to Pass”, a taxas de câmbio e perímetros constantes, ascende a 9,0%[3].

 

O volume de negócios da divisão Automóvel PCD ascendeu a 8.418 milhões de euros, um crescimento de 11,6% em relação ao 3º trimestre de 2016. Este aumento deveu-se, sobretudo, à melhoria do mix de produtos (+5,4%) e do mix de volume e países (+5,7%), relacionado com o sucesso global dos novos modelos do Grupo (Peugeot 3008, 5008, Expert e Traveller, Citroën C3, C3 Aircross, C5 Aircross, Jumpy e SpaceTourer). As vendas a parceiros (+2,7%) mais do que compensaram os efeitos negativos decorrentes das taxas de câmbio (-2.3%).

 

O volume de negócios da divisão Automóvel OV foi de 2.789 milhões de euros, correspondendo aos dois meses de agosto e setembro2.

 

No terceiro trimestre, os volumes de vendas mundiais e a quota de mercado estiveram em alta em todas as regiões (Europa, Médio Oriente e África, América Latina, Eurásia e Índia-Pacífico), com exceção da China. Incluindo os volumes da Opel Vauxhall2, as vendas mundiais aumentaram 23,8% no 3º trimestre de 2017 face ao 3º trimestre de 2016.

 

O nível de stocks PCD atingiu, no fim de setembro de 2017, as 369.000 unidades[4] (incluindo o stock detido pela rede independente), numa redução de 31.000 veículos comparativamente ao final de setembro de 2016. O stock OV ascendeu a 273.000 unidades no final de setembro de 2017.

 

 

Jean-Baptiste de Chatillon, Diretor Financeiro do Grupo PSA e membro do Conselho Diretivo, afirmou: “O Grupo PSA, em particular a divisão PCD, combina agora um forte crescimento com uma disciplina de preços e de custos. Estas alavancas são essenciais para permitir que o Grupo enfrente os desafios do futuro, num ambiente económico ainda incerto.”

 

Perspetivas de mercado: Em 2017, o Grupo espera alcançar um crescimento no mercado automóvel na ordem dos 3% na Europa, 5% na China, 7% na América Latina e 8% na Rússia.

 

Objetivos operacionais

O plano “Push to Pass” define os seguintes objetivos para o Grupo PSA (não inclui Opel Vauxhall): 

- uma margem operacional corrente[5]  média superior a 4,5% para a divisão Automóvel no período 2016/2018, num objetivo acima dos 6% em 2021;

- um crescimento de 10% do volume de negócios do Grupo entre 2015 e 2018[6], visando 15% suplementares até 20216.

 

Link para aceder à apresentação dos resultados do 3º trimestre de 2017.

 

Calendário Financeiro: 1 de março de 2018: Resultados anuais de 2017.



[1] O volume de negócios do Grupo PSA inclui a Opel Vauxhall (OV) desde o dia 1 de agosto de 2017

[2] A Opel Vauxhall encontra-se consolidada desde o dia 1 de agosto de 2017, data do closing.

[3] A partir do dia 30 de setembro de 2017, o crescimento a taxas de câmbio (2015) e perímetro (exceto OV) constantes face ao volume de negócios a 30 de setembro de 2015.

[4] Exceto China e Irão, incluindo rede independente.

[5] Resultado Operacional Corrente reportado ao volume de negócios.

[6] A taxas de câmbio (2015) e perímètro constantes (exceto OV)a410 Copy

 

NISSAN CANTA

 

A NISSAN CANTA COM A ESTREIA DE 'CANTO' NO SALÃO DE TÓQUIO. O SOM DA MOBILIDADE INTELIGENTE NISSAN AUMENTA EM EMOÇÃO

 

 

 

 

A Nissan não mostrou apenas um novo protótipo no Salão de Tóquio que hoje abriu portas na cidade japonesa, também surpreendeu os visitantes com a introdução do "Canto", o futuro som dos veículos eletrificados da Nissan.

 

"Um elemento importante da Mobilidade Inteligente Nissan é como o veículo se integra com a sociedade e um componente crucial disso é o som", disse Daniele Schillaci, Vice-presidente Executivo de Marketing e Vendas Globais. "Canto" foi desenvolvido para ajudar na segurança dos peões, bem como para fornecer um som distinto da Nissan, um som que sinónimo de energia e de confiança, de acordo com a nossa marca e que representa a posição única da Nissan no mercado dos automóveis eletrificados".

 

 

 

 

Vídeo Relacionados

Nissan Press Conference at 2017 Tokyo Motor Show

Nissan sings with debut of ‘Canto’ at 2017 Tokyo Motor Show

Comunicados Relacionados

Nissan acelera eletrificação no Salão Automóvel de Tóquio com novos protótipos de emissões zero e anúncio da sua entrada para a Fórmula E

 

PNEUS GIBSON EM PORTUGAL

 

Pneus Gibson em Portugal através da Puretech

 

Eficácia absoluta em todo o terreno

 

 

Marca que desenvolve e produz exclusivamente pneus de moto para a prática do todo-o-terreno, a Gibson Tyre Technology chegou agora a Portugal pela mão da Puretech ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ) com gama completa para todas as condições de piso nas pistas de motocrosse ou nos mais exigentes trilhos de enduro. Pneus desenhados, testados, aperfeiçoados e fabricados no Reino Unido, com design e compostos exclusivos, incluindo inovadora carcaça que aproveita as vantagens da leveza e resistência do poliéster. Trabalho que alia paixão e inovação, aproveitando enorme experiência na competição e no mercado ‘off-road’ para criar diferentes tipos de pneu, à medida das necessidades específicas de cada piloto, profissional ou amador. Do Motocrosse ao Enduro Extreme.a408 Copya409 Copy

 

HYUNDAI PRESENTE

 

A Hyundai vai marcar presença na 6ª edição da Conferência de Gestão de Frotas organizada pela Fleet Magazine, a decorrer dia 27 de outubro no Centro Cultural do Estoril.

 

a399 Copy:

  • A Hyundai patrocina a 6ª Conferência de Gestão de Frotas;
  • Exposição conta com a Nova i30 SW em campanha de renting por apenas 329€/mês;
  • Hyundai Portugal aposta forte no segmento empresarial, com a sua nova gama de comerciais e programas Hyundai Renting e Hyundai Empresas.
 

HYUNDAI É NOTICIA

 

Os primeiros nove meses de 2017, com um aumento de 3% em vendas, quando comparado com o mesmo período de 2016, foram um sucesso para a Hyundai na Europa. De acordo com os últimos dados da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA), a empresa vendeu 397.907 automóveis nos primeiros nove meses de 2017. No terceiro trimestre, a Hyundai vendeu 126.986 unidades – outro resultado recorde para a empresa.

 

 

  • Os primeiros nove meses de 2017 foram um sucesso com a venda de 397,907 unidades na Europa;
  • A Hyundai Motor Europe apresenta um aumento de 3% nas vendas, quando comparado com o mesmo período de 2016;
  • Hyundai Portugal regista o maior crescimento acumulado no Top 20 de ligeiros, com um aumento de 43,8% nas vendas de janeiro a setembro;
  • i10, i20, i30, e o SUV compacto Tucson são os principais modelos a impulsionar o crescimento.
 

GALP É NOTICIA

 

Galp é referência mundial na gestão da pegada de carbono e recursos hídricos
 
• Nota máxima na gestão dos riscos ambientais, tanto climáticos como hídricos • Única empresa mundial de Energia com nota A (máxima) nas categorias clima e água • Emissões evitadas equivalentes à viagem de ida e volta Lisboa-Porto de todos os carros do país • Água reutilizada e reciclada equivalente a 2.700 piscinas olímpicas
 
A Galp foi uma entre apenas 25 empresas em todo o mundo, a única do setor energético e a única portuguesa cujas iniciativas ambientais na diminuição do risco das suas atividades, tanto sobre o clima como sobre os recursos hídricos, obtiveram nota máxima na avaliação do CDP, critério que se revela determinante nas decisões dos investidores, especialmente os institucionais.
Depois de ter integrado nos últimos dois anos a Climate ‘A’ List do CDP-Driving Sustainable Economies , das empresas líderes pelas iniciativas concretas para reduzir as suas emissões de CO2, este ano, e pela primeira vez, a Galp foi igualmente selecionada pelos esforços para racionalizar os consumos e na gestão da água, entrando assim também diretamente na Water ‘A’ List .
“Estamos conscientes de que o nosso futuro está associado a uma transição energética que se pretende sustentável e equilibrada,” afirma Carlos Gomes da Silva, presidente executivo da Galp. “Por isso, a gestão eficiente e sustentável dos recursos naturais é um vetor essencial nas nossas operações.” 
A poupança de 17,6% dos consumos de água no ano em avaliação face ao ano de referência (2013) foi um forte contributo para este resultado, bem como o volume de água reutilizada e reciclada nas refinarias de Sines e Matosinhos, equivalente a 2.700 piscinas olímpicas. No que respeita ao clima, os projetos de eficiência energética adotados ao longo dos últimos quatro anos nas refinarias de Sines e Matosinhos evitaram emissões de CO2 superiores a 400 mil toneladas. É um valor próximo do que todo o parque automóvel português emitiria numa viagem de ida e volta entre Lisboa e o Porto.1
“É inspirador ver tantas empresas tomarem medidas corajosas para mitigar os riscos ambientais e agarrarem as oportunidades abertas pela transição para uma economia sustentável,” diz Paul Dickinson, presidente executivo do CDP e acrescente “Estas empresas lideram o processo de transição à medida que atingimos o ponto de não retorno na defesa do ambiente.”
 
 
 
                                                             1   Cálculos com base numa emissão média de 120g de CO2 por km.

 
 
 
O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos, que constitui o maior e mais completo sistema global de divulgação de informação ambiental. Serve, atualmente, 827 investidores institucionais, que movimentam $100 biliões. A ‘A’ List 2017 integra 156 empresas que são selecionadas entre milhares que submetem anualmente o seu reporte à avaliação independente do CDP.
Poderá consultar a lista completa no site oficial do CDP.

 

LIQUI MOLY É NOTICIA

A LIQUI MOLY vira-se para os motores alternativos

 

Um aditivo especial para veículos híbridos e um pictograma para identificar óleos para motores marcam as novidades da LIQUI MOLY

 O número de veículos com propulsão alternativa matriculados ainda é baixo, quando comparado com os veículos com motor a gasolina ou gasóleo, mas os novos meios de propulsão estão a revolucionar a indústria automóvel. A LIQUI MOLY também se ocupa deste tema e lança uma inovação no mercado: o Hybrid Additive, um aditivo de combustível especialmente desenvolvido para veículos híbridos. Outra novidade é que os óleos para motores adequados para estas mecânicaspassam a ser identificados com um pictograma específico.

Na verdade, o Hybrid Additive é, ele mesmo, um híbrido, pois reúne duas propriedades num só produto: estabiliza a qualidade do combustível e limpa o sistema de injeção. Nos veículos híbridos, o motor elétrico é o motor principal, enquanto o motor de combustão interna funciona simplesmente como assistência. Geralmente, é utilizado apenas por períodos breves. “Isto causa dois problemas”, afirma David Kaiser, diretor da unidade de Investigação e Desenvolvimento da LIQUI MOLY, especialista em química automóvel.

“O combustível permanece mais tempo no depósito e envelhece mais”, explica David Kaiser, comparando os veículos híbridos com os veículos que funcionam exclusivamente com motores a gasolina ou a gasóleo. Além disso, estes motores apresentam uma dificuldade adicional, nomeadamente, a formação de resíduos no sistema de injeção causada pelo funcionamento irregular e de curta duração do motor. O novo Hybrid Additive mantém a qualidade da gasolina estável, protege o sistema de injeção contra sedimentos e elimina resíduos existentes. “Este produto resolve os dois problemas”, afirma o especialista da LIQUI MOLY.

Com esta inovação, a empresa sublinha a sua capacidade de desenvolvimento num setor que enfrenta grandes mudanças. Com efeito, a indústria automóvel vai mudar mais nos próximos dez anos do que mudou nos últimos 100. O motivo destas alterações são várias megatendências, entre as quais a da eletromobilidade. “Para nós, o Made in Germany significa qualidade e, simultaneamente, mudança através da inovação. É por isso que a investigação é, desde sempre, um dos pilares do nosso sucesso”, continua David Kaiser.

Efetivamente, a empresa dedica-se aos motores de combustão interna desde a sua fundação, há 60 anos. Com base na experiência adquirida, o mais natural foi concentrar esforços nos veículos com fontes de energia elétrica híbrida. Tendo em conta o número de matrículas em todo o mundo, os veículos híbridos são claramente os líderes da propulsão alternativa. Segundo a plataforma Statista e a IHS Autoinsight, até 2025, o seu domínio sobre os veículos exclusivamente elétricos aumentará consideravelmente. “Apostamos na tecnologia certa”, sublinha o diretor de I&D da LIQUI MOLY. “Uma vez que os motores a gasóleo para híbridos têm uma importância marginal e são cada vez menos, decidimos colocar no mercado um aditivo exclusivamente para gasolina.”

Adicionalmente, os lubrificantes também registam uma alteração, mas apenas exterior: as etiquetas dos bidões de 1 e 5 litros incluirão, a partir de agora, um pictograma para híbridos. Deste modo, os automobilistas e os mecânicos das oficinas especializadas poderão reconhecer imediatamente se determinado óleo para motores é adequado para veículos híbridos. Quem quiser jogar pelo seguro, pode consultar o guia de óleos online da LIQUI MOLY.

“A falta de cuidados traduz-se em problemas futuros” 

David Kaiser, da LIQUI MOLY, sabe que a tecnologia híbrida comporta riscos para o motor de combustão interna integrado. 

Os veículos com propulsão híbrida reúnem duas fontes de energia diferentes num só carro: um motor elétrico e um motor de combustão interna. Ao contrário do que acontece nos veículos convencionais, que funcionam exclusivamente a gasolina ou a gasóleo, o motor de combustão interna de um veículo híbrido funciona apenas em determinadas situações e, muitas vezes, com uma carga baixa. David Kaiser, diretor da unidade de Investigação e Desenvolvimento do especialista alemão em óleos e aditivos LIQUI MOLY, explica quais são os problemas decorrentes desta tecnologia e como condutores e oficinas podem evitá-los.

As exigências colocadas ao motor de combustão interna de um veículo híbrido são muito diferentes das de um veículo convencional?

David Kaiser: Num veículo híbrido, o motor de combustão interna não está em funcionamento permanente. Ao arrancar, no trânsito urbano e em trajetos curtos, a energia provém da propulsão elétrica. O motor de combustão interna só entra em ação em percursos longos, a partir de velocidades médias ou no caso de as baterias estarem vazias. Resumindo, é um perfil de condução muito simples.

Mas percursos de longa distância provocam menos desgaste do que percursos curtos, não é?

David Kaiser: Isso é verdade. Em comparação com os automóveis convencionais, os veículos híbridos têm uma autonomia consideravelmente menor, revelando as suas potencialidades em percursos curtos e de média distância. Por isso, o motor de combustão interna normalmente só entra em ação por breves períodos. Isto é bom para o ambiente, mas mau para o motor.

Porquê?

David Kaiser: Devido ao baixo consumo dos híbridos, o combustível permanece durante mais tempo no depósito, envelhecendo mais. A qualidade da gasolina e do gasóleo altera-se quando em contacto com o ar ou, mais especificamente, com o oxigénio, a humidade e a temperatura do ar. Isto piora o comportamento de arranque a frio, bem como o comportamento de condução durante a fase de aquecimento do motor que, no caso dos veículos híbridos, é mais longa. Tudo isto sujeita os combustíveis a um processo natural de envelhecimento e oxidação. A mistura de oxigénio oxida o combustível, o que pode provocar resíduos. Assim, em termos gerais, as propriedades do combustível pioram. Em casos extremos, o motor não é capaz de utilizar o combustível.

Que medidas é possível tomar, como condutor, para evitar esse processo?

David Kaiser: A qualidade do combustível pode ser estabilizada com aditivos. A LIQUI MOLY desenvolveu um aditivo especial para veículos híbridos. Uma das tarefas do aditivo é retardar o processo de envelhecimento da gasolina, mantendo, assim, uma qualidade estável.

Os resíduos de que falou também podem causar problemas no depósito?

David Kaiser: As condições necessárias para que um motor funcione corretamente são óleo de motor, eletricidade, ar, líquido de refrigeração e combustível. Se um destes componentes estiver comprometido, o motor pode falhar. Resíduos no depósito podem entupir o filtro de combustível. Mas essa quantidade de sedimentos só se forma em casos excecionais. O problema principal dos resíduos é outro.

Qual exatamente?

David Kaiser: Os veículos híbridos reúnem os mais recentes desenvolvimentos da tecnologia de motores. Estes agregados modernos e eficientes exigem combustível com a máxima qualidade. O perigo de se formarem resíduos no sistema de injeção é grande, precisamente durante o funcionamento irregular e breve do motor de combustão interna. Esses resíduos prejudicam o padrão de pulverização e a queima do combustível, o que, em última análise, se traduz numa potência do motor inferior. O combustível não consumido pode misturar-se com o óleo de motor e diluí-lo. Por isso, um sistema de combustível limpo é muitíssimo importante.

Como podemos manter o sistema limpo?

David Kaiser: Um funcionamento estável e constante ajuda muito, mas não é a única solução e, nos motores de combustão interna de veículos híbridos, é realmente uma exceção. Os agentes de limpeza especiais incluídos no nosso Hybrid Additive dissolvem sedimentos existentes e evitam que se formem novos resíduos pegajosos, semelhantes a tinta ou resina. Isto significa que é possível utilizar o aditivo como prevenção ou em caso de já existirem problemas. Para prevenir, é necessário juntar, regularmente, o aditivo à gasolina no depósito.

 

TUNING NO DISCOVERY CHANNEL

 

O LÍDER MUNDIAL DO TUNING  ESTÁ DE VOLTA AO DISCOVERY CHANNEL COM PROJECTOS IMPRESSIONANTES

 

Ryan Friedlinghaus, dono da oficina de tuning mais reputada dos Estados Unidos, está de volta para continuar a converter em jóias exclusivas os veículos dos ricos e famosos do país. Na nova temporada de "Tuning Urbano", que estreia a 9 de novembro, viajaremos até à exclusiva oficina West Coast Customs para podermos assistir, na primeira fila, à personalização dos carros de desportistas, celebridades de Hollywood e amantes da beleza e luxo sobre quatro rodas.


a395 Copy

 

Os espetadores do Discovery Channel já o conhecem. Ele é Ryan Friedlinghaus, uma mega estrela do tuning e o patrão pouco ortodoxo da exclusiva oficina West Coast Customs, em Corona, na Califórnia. Pela concorrida garagem, a mais prestigiada na personalização de veículos a nível mundial, passam todo o tipo de carros, desde os urbanos aos mais proibitivos veículos de luxo. É por isso que as suas criações são dirigidas a uma clientela muito especial: desde figuras do desporto a celebridas de Hollywood, o que é preciso é ter dinheiro para gastar.

 

‘Tuning urbano’, que regressa ao Discovery Channel a 9 de novembro às 21 horas para uma nova temporada, não se vai limitar ao processo de transformação. O programa acompanha a par e passo a criação do original design da West Coast Customs (fundada em 1933) e que  tem conseguido ser a líder mundial no tuning de carros.

 

Veremos como decorre o complexo processo de design de cada um dos carros a personalizar: a chapa e pintura, os sistemas de som, o desenho gráfico, o motor e o interior, que têm de ficar prontos em tempo record e claro, com um toque de originalidade.


Esta temporada veremos como Ryan completa a personalização de um Lexus IS de Huy Fong Foods, o fabricante do molho picante Sriracha enquanto em cetim mate o Lamborghini Aventator da lenda do boxe, Óscar de la Hoya.

 

A oficina West Coast Customs  vai até ao SEMA Show, uma grande mostra automóvel nos Estados Unidos para os profissionais do tuning. Durante quatro dias, os rapazes vão mostrar como trabalham, dando workshops sobre as técnicas que utilizam.

 

Em mais um dos episódios, a equipa de marketing dos armazéns Kmart entra em contacto com a oficina para criar uma experência para toda a família baseada na realidade virtual. Apesar de não saberem bem o que querem, têm a certeza que querem algo genial e por isso escolheram a West Coast Customs.

 

Outra das encomendas que a oficina receberá esta temporada será do músico Kid Rock, que pretende restaurar um Cadillac El Dorado, que em tempos pertenceu à estrela do country Waylon Jennings.

 

Justin Bieber também falará com a equipa para tranformar completamente um Ford Explorer de 1991, que é um de um grande amigo, o rapper Post Malone.

 

‘Tuning urbano’ estreia a quinta temporada a 9 de novembro às 21 horas no Discovery Channel. 

 

NISSAN É NOTICIA

 

NISSAN ACELERA ELETRIFICAÇÃO NO SALÃO AUTOMÓVEL DE TÓQUIO COM NOVOS PROTÓTIPOS DE EMISSÕES ZERO E ANÚNCIO DA SUA ENTRADA PARA A FÓRMULA E

 

 

 

  

  • Nissan revela o IMx, um protótipo de um Crossover de zero emissões
  • Nissan entra para a competição elétrica da Fórmula E na temporada 2018-2019
  • Nissan revela o protótipo LEAF NISMO

 

 

A Nissan Motor Co., Ltd. amplia a sua liderança da revolução elétrica, apresentando no Salão Automóvel de Tóquio, dois novos protótipos, entre eles o seu primeiro Crossover 100% elétrico, e anunciando a entrada da marca no campeonato da Fórmula E.

 

A empresa - líder mundial em veículos elétricos e pioneira do automóvel elétrico mais vendido do mundo, o Nissan LEAF - aproveita a plataforma internacional do Salão Automóvel de Tóquio para mostrar a sua visão de um futuro elétrico.

 

 

MAZDA DESVENDA CONCEPT

 

Mazda desvenda KAI CONCEPT e VISION COUPE

    Hatchback compacto garante um preview de toda uma nova e revolucionária geração de veículos Mazda

    O concept com a visão de design expressa a estética minimalista japonesa, conjugada com o sentimento de velocidade

 

a389 Copya390 Copya391 Copya392 Copy A Mazda acaba de desvendar dois concepts no âmbito do “Salão Automóvel de Tóquio 2017”. Em Estreia Mundial mostrou o Mazda KAI CONCEPT, estudo para um hatchback compacto que prenuncia toda uma nova geração de veículos de inspiração do premiado construtor japonês. Já o estudo de design Mazda VISION COUPE fez a sua segunda aparição, depois de ontem à noite ter sido desvendado no exclusivo evento “Mazda Design Night 2017”.

 

Integrando o motor a gasolina SKYACTIV-X e a SKYACTIV-Vehicle Architecture de próxima geração, adoptando em simultâneo uma expressão amadurecida da linguagem de design KODO, o KAI CONCEPT incorpora os conceitos tecnológicos, de engenharia e de estilo que irão definir a próxima geração de modelos Mazda. Os refinamentos integrados em todas as áreas de performance dinâmica geraram uma evolução em estrada consideravelmente mais silenciosa, mais confortável e de melhor performance. O KAI CONCEPT traduz-se por características musculosas e sólidas proporções, numa fórmula que ganha vida através do fluxo delicado de reflexos nas laterais da carroçaria.

 

No que se refere ao Mazda VISION COUPE, este estudo aborda um exterior de inspiração KODO – A Alma do Movimento personificando a estética minimalista japonesa, alcançando-se uma linear forma “one-motion” que transmite uma sensação de velocidade. Quanto ao seu interior, é aplicado o conceito japonês “ma” (referência literal a “espaço”) presente na arquitectura tradicional local, combinando uma profundidade tridimensional com um forte eixo longitudinal, produzindo-se um espaço relaxante apesar da presença da mesma sensação de movimento. Quanto ao nome deste concept, ele presta tributo à tradição da Mazda na produção de coupés elegantes, como o Mazda R360, o primeiro modelo de passageiros Mazda, ou o Mazda Luce Rotary, também conhecido como Mazda R130.

 

Noutros capítulos, a Mazda tem os holofotes apontados ao novo Mazda CX-8, um SUV com três filas de bancos cuja comercialização vai arrancar no Japão no presente ano, bem como as gerações 2018 do Mazda MX-5 e do Mazda MX-5 RF, com este último a integrar uma série de melhorias, evoluindo para uma superior qualidade na ligação à estrada, um habitáculo mais silencioso e uma mais ampla palete de cores de carroçaria.

 

Em linha com a sua visão de longo prazo para o desenvolvimento tecnológico “Sustainable Zoom-Zoom 2030”, a Mazda está a apostar na utilização do apelo supremo de qualquer automóvel - o “prazer de condução” – para inspirar as pessoas e para o próprio enriquecimento da sociedade.

 

A Mazda realizou a sua Conferência de Imprensa esta madrugada (pelas 05h40 em Portugal Continental, ou 13h40, horas locais) naquele que é o primeiro dos dois dias de imprensa, realizando transmissões directas no YouTube, Twitter e Ustream. O 45º Salão de Tóquio abre ao público de 28 de Outubro a 5 de Novembro.

 

Visite o portal http://www2.mazda.co.jp/motorshow/2017/en/ para saber mais sobre esta presença da Mazda no certame de Tóquio. Para informações adicionais sobre as futuras gerações tecnológicas e de design visite http://www2.mazda.com/en/next-generation/.

 

 

LEXUS APRESENTA CONCEPT

 

LEXUS APRESENTA CONCEPT LS+, A PENSAR EM CONDUÇÃO AUTÓNOMA PARA 2020

 
·         Lexus focada nas tecnologias aplicadas à condução autónoma, dentro de dois anos
·         Marca lança edições especiais para comemorar o 10º aniversário dos modelos ‘F’ Sports
 
A Lexus revelou hoje o Concept LS+, o primeiro modelo topo de gama da marca dedicado à condução autónoma. Foi, também, durante o 45º Tokyo Motor Show 2017 *1 que a marca revelou as edições limitadas dos modelos RC F e GS F, para comemorar o 10º aniversário dos modelos desportivos Lexus "F".
Contribuir para um mundo livre de acidentes de trânsito é um dos grandes objetivos da Lexus, que tem vindo a melhorar o Sistema de Gestão de Segurança Integrado dos seus modelos através da implementação de tecnologias avançadas*2. Uma mobilidade segura e suave, que permita ao condutor disfrutar do prazer da condução, está na base do desenvolvimento tecnológico da Lexus para a condução autónoma, tendo como meta a aplicação, na primeira metade da década de 2020, das tecnologias "Urban Teammate", para a condução autónoma em estradas públicas.
 
CONCEPT LS +  |  PRINCIPAIS  CARACTERÍSTICAS 
O LS + Concept vem equipado com tecnologia de ponta, tanto no interior, como no exterior, como sugere a projeção do emblemático modelo. O estilo elegante e arrojado, a par das tecnologias de condução autónoma planeadas para 2020, simbolizam a visão da Lexus para o futuro.

 
Estilo elegante e arrojado caracteriza o futuro do emblemático sedan
Como protótipo que reflete o futuro do sedan, o Concept LS + representa de forma digna o emblemático modelo, e aponta a próxima geração Lexus na direção da filosofia de design Lexus L-finesse*3. À arrojada grelha de grande dimensão, que traz consigo melhorias ao nível da refrigeração e do desempenho aerodinâmico, juntam-se detalhes como os faróis e farolins traseiros, parcialmente iluminados a laser, a par de espelhos laterais eletrónicos.
Tecnologia de ponta aplicada à condução autónoma suportada por Inteligência Artificial
·         Um dos objetivos da Lexus é contribuir para a construção de um mundo onde todos possamos desfrutar de uma mobilidade livre, segura e suave, através da utilização das tecnologias de condução autónomas. Pretende fazer da condução autónoma uma porta de entrada para as estradas onde circulam exclusivamente veículos motorizados, utilizando as suas tecnologias de condução automatizada "Highway Teammate" que, com os olhos postos em 2020, estão incluídas no Concept LS+. Nos percursos exclusivos para veículos motorizados, reconhecimento, avaliação e atuação são baseados na informação fornecida pelos sistemas a bordo, em resposta às condições reais de tráfego. A tecnologia já permite integrar tráfego de forma autónoma, mudanças e desvios de faixa, para além de manter o veículo na sua faixa, e a distância para outros automóveis.
·         O software do Concept LS + pode ligar-se a um centro de dados para proceder a atualizações e permitir que sejam adicionadas novas funções. Paralelamente, a Inteligência Artificial recolhe e armazena toda a informação global, incluindo dados sobre estradas e áreas circundantes, garantindo que a experiência de condução autónoma é de alto nível. O automóvel, que cresce à medida dos seus utilizadores, representa uma nova era para modelos aos quais o ser humano pode criar uma ligação mais emocional.
 
EDIÇÃO  LIMITADA  |  10º ANIVERSÁRIOS DOS MODELOS “F”
Desde o lançamento do IS F, em 2007, que o motor do desenvolvimento de modelos desportivos Lexus "F" tem sido desenhar automóveis que coloquem sorrisos nos rostos de quem quer apreciar a condução, independentemente da sua habilidade para o fazer. Uma abordagem que tem vindo a aumentar a faceta desportiva da Lexus.
A edição limitada anunciada hoje celebra o 10º aniversário do lançamento do primeiro modelo "F". Vem equipada com amortecedores de elevado desempenho, que conferem uma maior estabilidade à condução, e panela de escape em liga leve de titânio, contribuindo para a melhoria da experiência de condução pela qual os modelos "F" são conhecidos. Para reforçar o lado desportivo destes “F”, especiais, os componentes exteriores recorrem a PRFC (Polímeros Reforçados com Fibra de Carbono) e os painéis do corpo são cinza fosco. O interior também é especial – a cor do símbolo "F" é o emblemático "Heat Blue".
De caráter exclusivo, esta edição limitada vai estar à venda no Japão, na próxima primavera. Apenas estarão à venda 50 unidades do modelo RC F, e 50 unidades do modelo GS F.
 
 
*1 – O 45º Tokyo Motor Show 2017 tem lugar no Tokyo Big Sight, entre 25 de outubro e 05 de novembro.
*2 - O conceito de integrar as tecnologias e sistemas de segurança individuais de um veículo de forma a proporcionar um nível mais avançado de suporte aos condutores em todas as situações de condução
*3 - L-finesse é a filosofia de design original da Lexus, baseada em ideais "arrojados" e "elegantes". Tem como objetivo potenciar mais-valias, harmonizando elementos aparentemente contraditórios, através da abordagem "CONTUDO".a387 Copya388 Copy

 

NOVO SUV DA CITROEN

NOVO SUV COMPACTO CITROËN C3 AIRCROSS

CHEGA HOJE A PORTUGAL

 

 

Depois do arranque das encomendas através da plataforma online da Marca, chegou o momento do SUV Citroën C3 Aircross iniciar a sua carreira em Portugal.

Reforço da ofensiva da Marca no território SUV e comercializada entre nós a partir de 15.900 €*, a nova proposta da marca do double chevron é protagonista de um fim de semana de “Portas Abertas” alargado que se inicia hoje na Rede de Concessionários Citroën.

 

 

 

 

Dotado de uma forte personalidade, morfologia única e volumetria generosa, o novo SUV Compacto Citroën C3 Aircross apresenta-se em Portugal através de uma gama assente em 3 níveis de equipamento complementares e 6 motores com diferentes tecnologias associadas. Enérgico e original, o modelo conta com uma capacidade de personalização sem precedentes, recorrendo a 85 combinações exteriores, complementadas por 3 cores de tejadilho nas versões bi-tom e 4 Packs Color, mais as 5 harmonias passíveis de definir para os interiores, num people minded SUV que possui uma habitabilidade e modularidade sem igual no seu segmento.

 

Representante da nova geração de propostas do double chevron para o hipercompetitivo segmento SUV, nomeadamente os crossovers de características urbanas, nele destacam-se, entre outros, a integração do programa Citroën Advanced Comfort®, do sistema Grip Control® com Hill Assist Descent ou os nada menos do que 12 dispositivos de ajuda à condução, mais 4 avançadas tecnologias de conectividade.

 

Inspirado no concept C-Aircross e portador de todos os atuais códigos Citroën, o novo SUV Compacto Citroën C3 Aircross traz uma lufada de frescura a esta categoria, fruto da diferenciação conseguida pela sua morfologia única, traduzida não só ao nível do design, reforçado pelas assinaturas gráficas, como pelas suas características principais, como as dimensões compactas e a elevada distância ao solo, passando pela posição de condução, num modelo que se abre ao exterior graças ao seu tejadilho em vidro panorâmico, tudo garantes de uma atitude forte e enérgica na estrada.

 

Espaço a bordo, segurança e proteção, inovação e conforto são outros dos elementos desta nova proposta tipicamente Citroën, com reflexos muito positivos ao nível da habitabilidade, modularidade e luminosidade, sem esquecer o seu excecional volume de bagageira e o vasto conjunto de espaços de arrumação inteligentes, incluindo um ponto de carga sem fios para smartphones na consola central. 

 

No domínio tecnológico das ajudas à condução, o novo SUV Compacto CITROËN C3 AIRCROSS integra, entre outros, um sistema de head-up display, Active SafetyBrake, comutação automática de máximos, reconhecimento dos painéis de recomendação de velocidade, Coffee Break Alert, para além de soluções como o Grip Control® com Hill Assist Descent, Park Assist, Top Rear Vision, câmara de visão traseira com alcance de 180º ou o CITROËN ConnectNav 3D tátil e conectado que, em conjunto com o CITROËN Connect Box, permite dispor durante 3 anos da oferta de diferentes serviços conectados.

 

APRESENTAÇÃO EM FIM DE SEMANA ALARGADO DE “PORTAS ABERTAS”

 

Disponível a partir de hoje na Rede de Concessionários Citroën, dia em que se inicia o fim de semana de “Portas Abertas”, o Novo SUV Compacto C3 AIRCROSS está disponível numa gama composta por 14 variantes. São 3 os níveis de equipamento – LIVE, FEEL e SHINE – conjugados, numa estrutura perfeitamente adaptada ao mercado nacional, com motores a gasolina 1.2 PureTech (82, 110 e 130 cv) e diesel 1.6 BlueHDi (100 ou 120 cv), suaves e eficientes, estes associados a transmissões manuais (CVM e CVM6) ou automáticas (EAT6).

 

Os consumos médios, em circuito misto do C3 AIRCROSS iniciam-se nos 4,0 litros aos 100 km, alcançados pela versão 1.6 BlueHDi 100 CVM, variante que uma vez equipada com o sistema Stop & Start emite apenas 96 g/km de CO2, a mais baixa de uma escala de emissões que não ultrapassa a marca dos 107 g/km (diesel) e 126 g/km (gasolina).

 


 

NOVO SUV COMPACTO CITROËN C3 AIRCROSS A PARTIR DOS 15.900€*

 

Os preços do novo CITROËN C3 AIRCROSS em Portugal iniciam-se nos 15.900 €* e apresentam a seguinte estrutura:

 


NOVO SUV COMPACTO CITROËN C3 AIRCROSS
EM PORTUGAL – PVP*

 

Nível de Equipamento

Motores

LIVE

FEEL

SHINE

1.2 Puretech 82 CVM

15.900 €

17.300 €

19.400 €

1.2 Puretech 110 S&S CVM

-

18.500 €

20.600 €

1.2 Puretech 110 S&S EAT6

-

20.300 €

22.400 €

1.2 Puretech 130 S&S CMV6

-

-

21.400 €

1.6 BlueHDi 100 CVM

19.900 €

21.300 €

23.400 €

1.6 BlueHDi 100 S&S CVM

-

-

23.600 €

1.6 BlueHDi 120 S&S CVM6

-

22.300 €

24.400 €

* preços sem TLT (despesas de transporte, legalização e tapetes)

 

 a383 Copya384 Copy

 

NOVO HYUNDAI KAUAI

 

O Novo Hyundai KAUAI tem chegada a Portugal prevista para novembro e foi testado em Barcelona, no passado fim de semana. Este é o mais recente membro da família SUV da Hyundai, com uma abordagem progressiva para tornar a marca mais apelativa, chegar a mais clientes e contribuir para o objetivo de se tornar a marca automóvel asiática número um na Europa até 2021.

 

a381 Copya382 Copy

  • Hyundai KAUAI à venda em Portugal a partir de novembro desde 16.900€;
  • Contruído sobre uma nova plataforma, o KAUAI é um verdadeiro SUV de raiz, com opção de tração integral e preparado desde já para uma versão completamente elétrica;
  • O motor 1.0 T-GDi, com os seus 120cv, destaca o Hyundai KAUAI entre as propostas disponíveis no segmento.

 

 

200.000 UNIDADES CITROEN C 3

 

NOVO CITROËN C3:  200.000 UNIDADES VENDIDAS EM MENOS DE UM ANO
 
Lançado em novembro de 2016, o Novo C3 acaba de atingir a marca  das 200.000 unidades vendidas, praticamente 5.000 das quais em Portugal, o que o converte no modelo mais vendido da Citroën. Este sucesso traduz um aumento de 64% nas encomendas do C3 na Europa ao cabo dos primeiros nove meses do presente ano.
 
 
 
Lançado há menos de um ano na Europa (novembro de 2016), o novo C3 totaliza jà 200.000 unidades vendidas. As encomendas do C3 cresceram 64% na Europa ao fim dos primeiros 9 meses de comercialização, comparativamente ao volume dos primeiros nove meses de 2016, então com o modelo da anterior geração. Mais do que nunca, esta nova geração do C3 confirma, assim, o seu estatuto de best-seller da gama Citroën.
 
Este excelente resultado demostra a sedução que o novo C3 está a exercer junto dos clientes, e que é maioritariamente confirmado por:
  opções assentes na personalização e na tecnologia, sinónimos de aquisição por paixão: o quase 45% das encomendas correspondem à versão topo de gama SHINE  em Portugal 80% no nível FEEL e 20% no SHINE o mais de 60% das vendes inluem a opção bi-tom mais de 50% no nosso país o mais de 55% das vendas incluem Airbump®  mais de 85% no nosso país o mais de 30% das vendas incluem 1 ambiente interior numa cor opcional  mais de 40% em Portugal.
  um plebiscito no portal Citroën Advisor, registando uma pontuação média de produto de 4,7 estrelas, no máximo de 5  (pontuação média em 7 países europeus). Em Portugal a avaliação é de de 4,8 em 5 estrelas.
  30 prémios atribuídos em toda a Europa, tais como o prestigiado troféu “BBC Top Gear - Best Cars” (categoria ‘melhor citadino’) no Reino Unido, o prémio “Carro do Ano” na Grécia, o prémio “Red Dot design Award” atribuído por um júri internacional, ou ainda o prémio “Auto Europa 2018” que lhe foi recentemente atribuído em Itália.a357 Copya358 Copya359 Copya360 Copy

 

OS NOVOS PORSCHE

OS NOVOS PORSCHEa348 Copya349 Copya350 Copya351 Copya352 Copy

 

FORD É NOTICIA

 

Ford e Google Colaboram na Aplicação de Realidade Virtual de Segurança Rodoviária Ford Reality Check

 

     FOMO (fear of missing out), ou o receio de perder algo, gera ansiedade nos adolescentes e incrementa o perigo entre os jovens condutores

 

     Ford, Google, e o estúdio de realidade virtual Happy Finish colaboram nesta aplicação de segurança rodoviária

 

     A experiência em realidade virtual mostra as distracções que podem ser mortais

 

     Mais de 3.600 jovens morrem em acidentes nas estradas europeias em cada ano

 

 a284 Copya285 Copy O receio de perder algo (Fear of missing out) - ou FOMO – põe os jovens condutores em risco. Segundo os últimos dados europeus, mais de 3.600 jovens morrem em acidentes na estrada em cada ano e destes dois terços são os condutores. * O desejo de estarem sempre conectados com os amigos significa que eles são especialmente propensos a distracções potencialmente letais, como o uso das redes sociais, fazer selfies e enviar mensagens de texto. **

 

Para destacar os perigos envolvidos, a Ford, em parceria com o premiado estúdio de realidade virtual Happy Finish e a Google, lançou o Ford Reality Check, uma aplicação de VR que permite experimentar as potencialmente fatais consequências de conduzir distraído.

 

Segundo a neurocientista Lynda Shaw, os jovens estão programados para serem extra-sensíveis ao FOMO e é por essa razão que eles continuam a comunicar com os seus amigos enquanto conduzem.

“Os estudos mostram que a parte do cérebro que ajuda a reduzir a ansiedade quando somos excluídos pelos nossos pares está menos activa quando somos mais jovens,” afirmou Shaw. “Os adolescentes acham extremamente perturbador ser excluído pelo seu grupo. Mais importante, este córtex pré-frontal também está associado a funções como a avaliação de riscos, planeamento futuro e controlo das nossas acções.”

A app Ford Reality Check usa a Google Daydream VR para colocar no papel de condutor distraído que apanha amigos no caminho para uma festa. Mensagens, chamadas e passageiros, todos competem pela sua atenção, provocando uma série de situações de perigo “por muito pouco”. A distracção final tem consequências fatais. Nos testes iniciais, 90 por cento daqueles que usaram a app afirmaram que mudariam a sua conduta ao volante depois da experiência.

 

“Estar envolvido num acidente automóvel pode ser uma experiência que muda a vida e, infelizmente, para muito jovens, pode por fim à sua vida de forma trágica. Esperamos que ao proporcionar um vislumbre assustador da facilidade com que isto pode acontecer, encorajemos os jovens a conduzir de forma mais segura,” disse Jim Graham, director do programa Ford Driving Skills for Life.

O Ford Reality Check será demonstrado nos eventos Ford Driving Skills for Life em vários países europeus e espera-se que esteja disponível no Google Play Store a breve trecho.

 

# # #

 

* Traffic Safety Basic Facts 2016 https://ec.europa.eu/transport/road_safety/sites/roadsafety/files/2015_age.pdf

 

** https://media.ford.com/content/fordmedia/feu/en/news/2016/07/28/distractions-and-alcohol-pose-danger-to-young-drivers--more-18-2.html

 

 

 

 

Acerca de Ford Driving Skills for Life

A Ford Europa investiu um total de12 milhões de euros em cursos práticos através do seu aclamado programa DSFLdesde 2013. Os cursos, práticos e gratuitos, cobrem o reconhecimento de perigos, o controlo do veículo, e a gestão da velocidade e do espaço. O programa também põe em destaque os riscos colocados pelas distracções com as redes sociais, como o envio de mensagens e as selfies ao volante, bem como os perigos de beber e conduzir, ou conduzir depois de tomar drogas. Este ano, a Ford ofereceu cursos gratuitos na Alemanha, Bélgica, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Itália, Polónia, Reino Unido, Roménia Rússia e Turquia e, pela primeira vez na Hungria e na Noruega.

 

 

Acerca de Google Zoo

O Zoo é o ‘think tank’ criativo da Google para marcas e agências.

 

 

Acerca de Google Daydream VR

A plataforma Google Daydream Virtual Reality foi criada pela Google para oferecer uma experiência de realidade virtual simples e imersiva. Alimentada por um smartphone, uns auriculares ligeiros são complementados por um comando manual que serve para conduzir a interacção com o mundo virtual.

 

 

Acerca de HappyFinish

Happy Finish é um reconhecido estúdio de produção criativa global, que oferece serviços de produção criativa multiplataforma e story telling através de experiências imersivas, visualmente ricas. Happy Finish é pioneiro e líder a nível global na criação de realidade virtual comercial, realidade aumentada, conteúdos de realidade mista e inteligência artificial para marcas de destaque a nível global, agências e criativos. Na Happy Finish tudo é possível.

 

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa projecta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, veículos eléctricos e aos veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e persegue posições de liderança em electrificação, veículos autónomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 203.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e a Ford

Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com.

 

 

 

HYUNDAI É NOTICIA

 

Os primeiros nove meses de 2017, com um aumento de 3% em vendas, quando comparado com o mesmo período de 2016, foram um sucesso para a Hyundai na Europa. De acordo com os últimos dados da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA), a empresa vendeu 397.907 automóveis nos primeiros nove meses de 2017. No terceiro trimestre, a Hyundai vendeu 126.986 unidades – outro resultado recorde para a empresa.

 

 

  • Os primeiros nove meses de 2017 foram um sucesso com a venda de 397,907 unidades na Europa;
  • A Hyundai Motor Europe apresenta um aumento de 3% nas vendas, quando comparado com o mesmo período de 2016;
  • Hyundai Portugal regista o maior crescimento acumulado no Top 20 de ligeiros, com um aumento de 43,8% nas vendas de janeiro a setembro;
  • i10, i20, i30, e o SUV compacto Tucson são os principais modelos a impulsionar o crescimento.

 

 

TECNOLOGIA ILUMINAÇÃO OPEL

 

Tecnologia de iluminação da Opel: da noite se faz dia

Todos os anos, os ponteiros dos relógios recuam uma hora no último fim de semana de outubro. A dita ‘hora de inverno’ traz, logo à partida, um desafio aos condutores, que passam a conduzir mais tempo em ambiente escuro. Como se não bastasse, a isso acrescem condições meteorológicas adversas. Mas quem se senta ao volante de um Opel beneficia dos melhores meios para enfrentar os meses de inverno, nomeadamente de alta tecnologia em matéria de iluminação. Esta é uma das áreas em que a Opel cumpre a promessa de democratizar equipamentos que antes só estavam disponíveis em automóveis de topo de gama.  a283 Copy

 

SALÃO AUTOMÓVEL REGRESSA A LISBOA

Salão do Automóvel regressa a Lisboa

A maior oferta do mercado nacional vai estar na FIL, Parque das Nações, entre 21 e 26 Novembro.

A ACAP e a FIL reeditam o Salão do Automóvel sob o lema "Todas as razões para comprar o seu próximo automóvel”, que distingue este grande acontecimento como uma oportunidade única para os potenciais compradores acederem à maior oferta do mercado automóvel nacional, numa área superior a 16 mil metros quadrados.

Além de um olhar único sobre as principais novidades e modelos das cerca de 30 marcas presentes, entusiastas e clientes têm disponíveis experientes equipas vendas, que os irão apoiar com serviços ajustados às suas expectativas e que poderão passar por test-drives, campanhas especiais, financiamento, seguros, entre outras vantagens para facilitar a aquisição do seu próximo automóvel.

Nova área dedicada a seminovos e ”bilhete familia” são novidade

A organização procurou, nesta edição, ampliar a já diversificada oferta, com a criação de uma nova área de exposição de veículos seminovos, que complementa a dos veículos novos, ligeiros e comerciais.
 
O contacto entre visitantes e marcas, será reforçado com o habitual cartaz de animação, estando previstos múltiplos espetáculos e surpresas destinados a miúdos e graúdos, e que convidam, deste modo, à presença de toda a família.

Foi a pensar nelas, que a Organização do "Salão do Automóvel 2017” criou um bilhete especial de família.

A semana do automóvel inclui ciclo de conferências
 
Todas as novidades desafios e tendências deste importante Sector de actividade, focados não só no comércio automóvel, mas também na tecnologia, inovação e futuro da mobilidade que definem a indústria, serão debatidas no Ciclo de Conferências que decorrerá em paralelo ao Salão Automóvel.

Salão do Automóvel regressa a Lisboa

 

SOGEFI RENOVA SITES

Sogefi renovou os websites das suas marcas de Aftermarket

Durante o segundo dia do Equip Auto, a Sogefi lançou um conjunto atualizado, mais amigável e mais informativo dos sites IAM da marca: Purflux, Fram®, CoopersFiaam, Tecnocar e Sogefi Pro.

Os sites atualizados incluem modificações de layout e de estrutura: 
- as seções: "catálogo on-line”, "instruções de montagem” e "centro de informações de produtos” agora estão no topo da página para um acesso rápido

- na seção "Pesquisa rápida” foi adicionada uma barra de pequisa ao catálogo on-line para encontrar produtos de forma mais fácil; dentro da seção de instruções de montagem  podem ser encontrados documentos prontos para ser baixados (download) – clicando no Centro de Informações de Produtos (PIC), chega-se imediatamente aos lançamentos de "Novas referências” dos últimos 3 meses 

- a página de produtos e serviços agora inclui todas as informações relevantes relacionadas aos nossos produtos – PIC e Novos Produtos – Boletim de Informações de Produtos (PIB).

Adicionamos também conteúdos-chave em vídeo para profissionais de oficinas:
- novos vídeos para mecânicos, que detalham o processo de montagem para produtos específicos (quando a operação requer técnicas ou ferramentas especiais) – disponíveis nas versões em inglês e francês

- informações sobre produtos enriquecidas, com vídeos que detalham os desempenhos de Diesel3TechTM e Diesel3Tech+TM, assim como as vantagens da dobra Chevron.

Sogefi renovou os websites das suas marcas de Aftermarket

 

HOJE CONDUZIMOS - MAZDA CX 5 - A GRANDE APOSTA

 

HOJE CONDUZIMOS

 

MAZDA CX 5 – A GRANDE APOSTA DA MAZDA

 

A sigla CX significa na gama da Mazda o segmento dos SUV, e o CX 5 é sem duvida alguma uma das grandes apostas do construtor nipónico, num segmento em que se vende cada vez mais unidades para as nossas estradas.O SUV da Mazda é revolucionário em relação aos seus principais rivais, isso a começar pela estética, bem diferente do que se fez até hoje em termos de segmento, isso inspirado pelo design KodoAlme em movimento, com os farois led que realçam a dianteira, bem trabalhada sob o ponto de vista aerodinamico.O Mazda CX 5 é um SUV com uma personalidade muito própria, com um perfil exterior vincadamente desportivo, com uma posição de condução elevada, que permite uma melhor observação no que está ao redor do carro de origem nipónica.De salientar as jantes de liga leve, farois LED, e agulha tridimensional, por sinal muito bonita.A grelha tem muita “pinta”, dando o seu importante contibuto no aspecto geral do carro.As linhas fluidas  da carroçaria do Mazda CX 5, dão um looking único, com os farois traseiros em Led(depende da versão), que oferecem assim um aspecto atraente.Os espelhos retrovisores tem integrado os piscas, surgindo com o opção os vidros escurecidos.

 

 

Em termos de interiores, apenas uma palavra – SOBERBA.Com um painel de instrumentos elaborado com um design inteligente, e decisivo contributo na utilização de materiais de qualidade.Os bancos em si, são confortáveis, e envolventes.O painel de instrumentos é de fácil utilização e manuseio, oferecendo toda a informação necessária.De salientar que o banco do condutor é ajustável, podendo os bancos traseiros utilizar o sistema Karakuiri, que são facilmente dobrados, bastando para tal puxar um manipulo situado na bagageira.Graças a flexibilidade dos bancos, permite diferentes soluções para arrumar objectos, aliás rebatendo os bancos de trás, o piso de carga torna-se amplo e nivelado.Outro detalhe nos bancos de trás, é a existencia do apoio de braços.Ainda a nível de interiores, de referir o entretenimento a bordo do Mazda CX 5, com o “Human Machine Interface”, que permite alterar todas as definições do carro, estando este equipamento localizado entre o condutor e o banco dianteiro do passageiro,podendo ser usado com facilidade.Por sua vez o MZD Connect é um sistema que combina a comunicação, e entretenimento, assim como navegação, sendo controlado através do ecrã táctil central de sete polegadas, permitindo ter acesso a uma variedade de informação, tais como o relatório de trafego, audio books, para além do uso de redes sociais, podende reproduzir musica através do smarth phone compativel.Na comunicação,permite a recepção e fazer chamadas, através de blue tooth, sendo possivel receber mensagen escritas, com resposta em mensagem pré definidia, assim como acesso ao histórico de chamadas, informação de contacto, acesso à “aha”, para se ligar ao Facebook e twitter.Em termos de entretenimento, acesso ao rádio, havendo a possibilidade de ouvir musica, com um dispositivo conectado- USB.Na navegação, pode usar diferentes serviços de informação.Outra coisa que gostamos muito, foi a aparelhagem de som da Bose, que é composta por tres colunas de médios e agudos, dois woofers, duas colunas de som de alta gama, duas colunas twiddler, e um amplificador.

 

Em termos de motores, as ofertas são diversas, para além das transmissões, oferece uma caixa de velocidades que oferece uma perfomance controlada.A tecnologia Skyactiv, permite uma grande poupança de combustivel, a nível de propulsores a diesel ( o caso do modelo ensaiado), a diversão na condução deste Mazda é suportada por uma caixa  de seis velocidades,que pode ser manual ou automática.Para além disso, a transmissão Skyactiv, nas versões manual e automática de seis velocidades, oferece uma caixa mais suave, e precisa, não esquecendo uma importante economia de combustivel.O sistema I-Eloop é um sistema de travagem regenerativa que converte a energia cinética em electricidade, mas este sistema não existe para as versões comercializadas em Portugal.O Mazda CX 5 está igualmente equipado com o sistema I-Activesense, que permite um valioso auxilio ao condutor no caso de estar a rodar em estradas muito congestionadas.

 

Em termos de versões existentes em Portugal, o Mazda CX 5 surge nas versões Essence, Evolve, e Excelence.A versão base, o Essence surge com jantes de aço de 17 polegadas, Istop, ar condicionado manual, vidros electricos, Mazda Sound System, com entradas  USB e Aux, computador de bordo, botão start&stop e sistema de entrada sem chave, volante multifunções, e travão de mão electrico.A versão seguinte, a Evolve, em relação à versão anterior, há que acrescentar os vidros traseiros escuros, ar condicionado automático, ecrã tactil de 7 polegadas, cruise control, farois de nevoeiro, retrovisores exteriores electricos e rebativeis, sistema audio de seis colunas, volante em pele e Bluetooth.Por ultima a versão Excelence, que para todos os efeitos é o topo de gama(versão por nós ensaiada) surge com jantes de liga leve de 19 polegadas, estofos em pele, sensores de estacionamento dianteiros  e traseiros, sistema audio Bose, chave inteligente, bancos dianteiros aquecidos e nove colunas de som.

 

Quanto a acessórios para o Mazda CX 5, a marca dispõe duma panoplia de extras, tais como jantes de liga leve de 17 e 19 polegadas, engate de reboque, estribos, bagageira suplementar para o tejadilho, suporte traseiro para tablet, tapetes de luxo e divisória de carga.Para o mercado portugues, o CX 5 da Mazda está disponivel em nove cores distintas,e interiores diferentes, isso conforme a versão escolhida.

 

Este é um excelente SUV feito pela Mazda, onde o conforto é a tónica dominante, transportando cinco adultos com toda a segurança.Excelente bagageira, bom espaço para as pernas, isso para quem viaja atrás, e muitos locais para arrumar a “habitual tralha” que trazemos no nosso carro.A curvar e a travar, e tendo em conta as dimensões, em termos de consumos é poupado, mas perante tudo isto, convidamos os nossos leitores a fazer uma visita a um concessionário da marca e fazer um test drive.

 

Texto e fotos de João Raposo PhotographyFOX 1831_CopyFOX 1833_CopyFOX 1834_CopyFOX 1835_Copy

 

HUTCHINSO LANÇA GAMA DE CORREIAS

HUTCHINSON lança gama de kits de correias de distribuição

Na Equip Auto 2017.

Já estão disponíveis quatro referências que cobrem as seguintes aplicações: PSA 1.2 Pure Tech (THP), Ford 1.0 Ecoboost, 1.8TDCi.

As correias são constituídas principalmente por borracha HNBR e fibras de nylon / aramida com revestimento de PTFE. Isso torna-os resistentes num ambiente à base de óleo.

HUTCHINSON lança gama de kits de correias de distribuição

 

MONROE NA EQUIP AUTO

Amortecedores Monroe® OESpectrum® na Equip Auto

Tenneco apresenta amortecedores Monroe® OESpectrum® para clientes que preferem características de uma condução soberba.

A Tenneco está a apresentar na Equip Auto uma oferta abrangente de amortecedores de substituição de tecnologia avançada para consumidores que desejam que os seus veículos ofereçam características de uma condução soberba numa ampla gama de situações de condução. A nova gama premium - amortecedores Monroe® OESpectrum® - é oferecida com a primeira garantia de qualidade de produto e garantia de desempenho da marca.

Os amortecedores Monroe OESpectrum apresentam o revolucionário e patenteado Monroe R-TECH®2 Rebound Valving Technology ™, que fornece feedback e resposta praticamente instantâneas às condições de condução em mudança para uma capacidade excepcional de condução, uma condução mais suave e maior controlo e confiança do condutor. Esta tecnologia é combinada com a nova válvula de controlo dos impactos de alta velocidade da Tenneco. Isso, por sua vez, ajuda cada unidade OESpectrum a oferecer uma mistura única de controlo de classe mundial e redução do ruído, vibração e dureza.

Amortecedores Monroe® OESpectrum® na Equip Auto

 

EQUIP AUTO COM SEIS EMPRESAS PORTUGUESAS

Equip Auto com 6 empresas de Portugal

Empresas portuguesas e espanholas de Equipamentos e Componentes Automóveis participam na Equip Auto 2017.
Uma pequena comitiva de empresas portuguesas expõe na Feira de Paris deste ano, composta pelas empresas Turboclinic, Fabriscape, Nipocar, Veneporte, Nortenha, e Valente & Lopes.
A contrastar, uma forte representação de fornecedores de componentes espanhóis participa na nova edição do Equip Auto 2017, que se realiza de 17 a 21 de Outubro de 2017 no centro de exposições Paris Expo Porte de Versailles, em Paris.
O pavilhão agrupado espanhol, organizado pela SERNAUTO (Associação Espanhola de Fornecedores Automóveis) com a colaboração do ICEX Espanha Exportações e Investimentos está localizado no Pavilhão 1 e acolhe as seguintes empresas: Lubrificantes Sash, Airtex, Ajusa, Amadini, Astra, Blinker, Diesel Turbo Systems, Fare, Sercore Group, Icer Brakes, Lafuente, Lizarte, Aromatic L & D e TC Matic.
A França é um dos principais mercados de equipamentos e componentes espanhóis. As exportações em 2016 para esse mercado ultrapassaram os 3,2 bilhões de euros, com um crescimento anual de 5%. A França é o segundo destino dos equipamentos e componentes espanhóis, estando atrás do mercado alemão apenas.
Como feira de referência para o mercado de reposição e serviços de mobilidade, a organização estima que a Equip Auto 2017 irá contar com mais de 1.400 expositores e marcas e atrair 95.000 profissionais da Europa, África e Médio Oriente.
Equip Auto com 6 empresas de Portugal

 

ROADY FESTEJA

 

Entre 26 de outubro e 26 de novembro

Roady festeja 19º aniversário com clientes

Os centros-auto Roady estão a celebrar o seu 19º aniversário em Portugal e, para comemorar esta data, a insígnia do Grupo Os Mosqueteiros acaba de anunciar um mês recheado de ofertas para todos aqueles que visitem a insígnia neste período.

De 26 de outubro a 26 de novembro, os centros-auto Roady, de norte a sul do país, comemoram o seu 19º aniversário, através de diferentes mecânicas que têm um objetivo comum: festejar com os clientes mais um aniversário da insígnia. Durante este período e por cada compra equivalente ou superior a 30€ o cliente será convidado a participar na roleta de prémios Roady, onde irá receber sempre prémios. No total são mais de 40.000 brindes prontos a serem distribuídos. Para além destas ofertas, os centros-auto Roady vão ainda entregar mais de 11 mil euros em vales para utilizar em revisões e manutenção automóvel. Os vales, no valor de 200€, 100€ e 50€, serão entregues aos 3 melhores clientes particulares de cada centro–auto Roady, escolhidos através das três faturas de maior valor no período da campanha.

Domingos Simões, administrador para o Marketing Roady explica: “A melhor companhia para celebrar um aniversário é junto daqueles que estão connosco diariamente e que por isso são importantes para nós: os nossos clientes. É para eles que trabalhamos todos os dias num esforço diário de superação. Foram os nossos clientes que nos trouxeram até aqui e impulsionaram este sucesso que nos enche de orgulho. No nosso 19º aniversário queremos agradecer estes 19 anos de confiança e premiar os nossos clientes com muitas ofertas, porque esta celebração também é deles.”

 

MEIO MILHÃO DE PICASSO VENDIDAS

 

CITROËN C4 PICASSO:  500.000 UNIDADES VENDIDAS
 
Lançada em 2013 e atualizada no outono de 2016, a dupla de monovolumes
 Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso vê confirmado o seu sucesso ao alcançar a marca de meio milhão de unidades vendidas em todo o mundo.
 
 
Lançado em Junho de 2013 na versão de cinco lugares e em setembro do mesmo ano na variante de sete lugares (Grand C4 Picasso), esta segunda geração do C4 Picasso teve uma renovação em 2016 e passou a oferecer novos e enriquecidos conteúdos tecnológicos, tais como: novo ecrã tátil, sistema de navegação 3D com reconhecimento vocal, portão traseiro operado em modo mãos-livres, reconhecimento dos sinais de trânsito, regulador de velocidade adaptativo com função stop, etc. 
 
Trata-se de um conjunto de argumentos que permite ao C4 Picasso manter-se como uma referência no universo dos monovolumes, oferecendo a melhor combinação do seu segmento. Verdadeiro embaixador do programa “Citroën Advanced Comfort”, o C4 Picasso conjuga habitabilidade, modularidade e conforto ao serviço do bem-estar de todos os ocupantes (parabrisas panorâmico, bancos traseiros individuais, banco do passageiro dianteiro com apoio especial paras as pernas, etc.). 
 
O C4 Picasso distingue-se também pelas suas qualidades dinâmicas, principalmente graças às suas motorizações eficientes e com excelentes performances (Diesel BlueHDi e gasolina PureTech), e pela sua caixa de velocidades automática de última geração (EAT6).
 
Resultado: ano após ano, o Citroën C4 Picasso vê reforçado o seu poder de atração junto dos clientes, designadamente com:
 
 3 mercados principais: França (n°1), Espanha (n°2) e Reino Unido (n°3)  mais de 80% das vendas realizadas nas versões mais equipadas (‘Feel’ e ‘Shine’)   cerca de 45% das vendas incluem a caixa de velocidades automática EAT6 
  Em Portugal as vendas acumuladas, desde 2013, do Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso atingem, à data, as 2.850 unidades, com uma especial incidência no nível de equipamento Feel (53% das vendas) e no motor 1.6 BlueHDi (49%).a272 Copya273 Copya274 Copy

 

NOVA APOSTA DA BMW??

NOVA APOSTA DA BMW

 

Ao que tudo indica esta poderá vir a ser uma nova aposta por parte da BMW na concepção duma pick - up cujos esboços podem-se já ver aqui.a251 Copya252 Copya253 Copya254 Copya255 Copya256 Copya257 Copya258 Copy

 

O PÓ DOS TRAVÕES

O pó dos travões como objetivo

Filtro de partículas de pó dos travões da MANN+HUMMEL apresentado na Equip Auto.

A travagem no trânsito urbano gera significativamente mais pó do que as emissões de gases de escape. Cada ação de travagem gera pó dos travões pela fricção nos discos e nas pastilhas dos travões, o qual é constituído principalmente de partículas e, devido ao pequeno tamanho destas, é prejudicial para a saúde e o meio ambiente. O pó dos travões contribui de forma considerável para a poluição provocada por partículas no trânsito rodoviário. Mais de 90 % do pó dos travões consta de partículas ultrafinas que têm um efeito negativo na saúde humana. Um estudo da Organização Mundial da Saúde concluiu que 92 % dos seres humanos vive em zonas onde a poluição do ar está acima do nível permitido. Por isso, a MANN+HUMMEL projetou um filtro de partículas de pó dos travões que reduz substancialmente as partículas que são geradas durante a travagem.

Após os satisfatórios testes efetuados no banco de ensaios, a MANN+HUMMEL está a testar agora o filtro de partículas de pó dos travões na frota "comedor de pó fino” em ensaios próximos das condições de condução reais. O filtro de partículas de pó dos travões recentemente desenvolvido da MANN+HUMMEL reduz consideravelmente a emissão de partículas e, em consequência, há menos partículas de pó dos travões que podem penetrar no ar ambiente no trânsito. O filtro pode ser adaptado ao espaço de instalação existente na zona do disco dos travões. Está apto para a sua utilização com todo o tipo de motores, desde veículos elétricos a híbridos e de gasolina e diesel convencionais.

A sua robusta carcaça que se ajusta perfeitamente à pinça do travão permite que o filtro evite a emissão de pó fino para o ar ambiente diretamente na origem, nomeadamente no trânsito rodoviário urbano, que se caracteriza por processos de travagem frequentes. O meio filtrante que filtra de forma eficiente os diversos tamanhos de partículas está fabricado com um material resistente à temperatura e à corrosão. A retenção do pó fino diretamente no lugar em que é gerado evita que se sujem as jantes de liga leve e, em grande medida, a tediosa eliminação do pó dos travões fixo (algo que valorizam muitos condutores).

O filtro de partículas de pó dos travões da MANN+HUMMEL com o seu robusto design pode ser implementado no espaço da instalação existente e transformar-se também num colorido elemento que dá estilo. 

Além da sua utilização em automóveis, o filtro de partículas de pó dos travões também pode ser utilizado em veículos comerciais e aplicações ferroviárias. Nessas aplicações ocorre uma grande quantidade de pó fino prejudicial devido ao elevado peso destas e à longa distância de travagem e à travagem frequente do material rolante em espaços semifechados, como as estações de caminho-de-ferro

O pó dos travões como objetivo

 

DIESEL TECHNIC

 

Desenvolvimento de sucesso em Portugal
A Diesel Technic Iberia cresce junto com seus parceiros de distribuição portugueses
 
Desde 1972 que os distribuidores em Portugal das marcas de produtos DT Spare Parts e SIEGEL
Automotive, eram, tradicionalmente, apoiados e fornecidos pela sede da empresa da Diesel Technic
Group em Kirchdorf/Alemanha. No âmbito da estratégia de crescimento do grupo, deu-se no ano 2005 a
fundação da filial Diesel Technic Iberia, no ponto central logístico de Madrid-Barajas, com a finalidade de
garantir um fornecimento ideal de peças de substituição para toda a Península Ibérica. O objetivo era o
crescimento através da proximidade dos mercados e dos clientes. Inicialmente, o objetivo principal era
aumentar a quota de mercado em Espanha. 
 
Após os anos de construção e de quatro anos de crescimento contínuo, à responsabilidade do diretor
Carlos Gomes, houve uma mudança na administração com a entrada do diretor atual, Martin Ratón.
Marcos importantes do seu desenvolvimento estratégico para a empresa foram a centralização dos
processos de encomenda na plataforma de fornecimento online, a agilização da rede de distribuição e
cooperação com grandes grupos de aquisição e de distribuição, bem como a mudança da empresa para
uma sede maior, com uma maior capacidade de armazenamento, possibilitando assim aumentar a
disponibilidade de produtos.
 
 

 
 

 
 
Em 2013, durante a Motortec Madrid, foram convidados os distribuidores de Portugal para lhes dar a
conhecer a Diesel Technic Iberia na nova sede, em Alcalá de Henares, perto de Madrid. Foi-lhes
demonstrado como era fácil e descomplicado encomendar os produtos necessários diretamente à filial.
Para tal, a intralogística da Diesel Technic teve de ser remodelada, de forma a que o armazém de Alcalá
de Henares fosse regularmente abastecido, no mínimo, duas vezes por semana. As vantagens para os
distribuidores em Portugal eram claras: Serviços melhorados, maior disponibilidade, tempos de entrega
mais rápidos, p. ex., no dia seguinte diretamente para as oficinas, se necessário economizar tempo e
economizar custos de re-emissão. Pedidos de reposição de stock de grande volume por parte de
distribuidores portugueses podiam continuar a ser feitos através da Diesel Technic AG na Alemanha.
 
Durante os últimos quatro anos, o volume total de negócios em Portugal aumentou e, atualmente, quase
todos os pedidos de Portugal são enviados online diretamente para a Diesel Technic Iberia. Os
distribuidores da Península Ibérica habituaram-se ao serviço fiável e de qualidade fornecido pelos
colaboradores da filial e os seus clientes nas oficinas sabem que os produtos das marcas DT Spare Parts
e SIEGEL Automotive têm qualidade garantida. Através do Partner Portal, os distribuidores podem eles
próprios gerir todas as encomendas e, desta forma, foi possível automatizar ainda mais o processo de
fornecimento de ambas as partes, tanto dos distribuidores como também da Diesel Technic Iberia.
 
Esta história de sucesso deve continuar e, para tal, os distribuidores em Portugal serão, a partir de outubro
de 2017, apoiados e fornecidos completamente através da Diesel Technic Iberia. A filial está a preparar-se
para o próximo passo de crescimento e está atualmente à procura de uma sede ainda maior. A mudança
está planeada para o próximo ano. Assim, a Diesel Technic Group cria todas as condições necessárias
para mais crescimento e, especialmente, também para o sucesso local dos distribuidores por todo o
mundo e para o fornecimento ideal dos clientes nas oficinas, como acontece atualmente em toda a
Península Ibérica.

 

NOVO HONDA CIVIC TYPE R

Novo Honda Civic Type R já disponível em Portugal 
 
 
• 5.ª Geração do Honda Civic Type R já está em comercialização em Portugal. 
• Novo Honda Civic Type R disponível com motor VTEC 2.0 Turbo, 320 cavalos de potência e 400 Nm de binário.
  • Projetado de raiz para oferecer a experiência de condução mais recompensadora no moderno segmento hatchback – tanto na estrada como no circuito de corrida.
 
O Novo Honda Civic Type R já está disponível para comercialização em Portugal. A 5.ª geração do Honda Civic Type R revela uma aparência totalmente nova e foi projetada para oferecer uma experiência de condução ainda mais recompensadora, tanto na estrada como em circuito.  
 
A silhueta agressiva destaca de modo confiante o carácter dinâmico do Civic Type R. Mais largo, mais comprido e mais baixo do que qualquer um dos seus antecessores, o renovado Civic Type R tem saliências reduzidas e linhas musculadas e rígidas. A frente afilada e agressiva, as cavas das rodas pronunciadas e as entradas de ar esculpidas à frente e atrás, deixam antever a vocação desportiva do Civic Type R.
 
A aerodinâmica abrangente inclui a parte inferior suave da carroçaria, a cortina de ar frontal, um guarda-lamas traseiro fino e geradores de vórtice na borda posterior da linha do tejadilho. Estas características contribuem para a melhor compensação entre a elevação e a resistência, oferecendo níveis superiores de estabilidade a alta velocidade.
 
O interior renovado tem níveis significativamente melhorados de qualidade, conforto e requinte. Os ocupantes dos bancos da frente e dos bancos traseiros beneficiam de uma maior visibilidade e de mais espaço para vivenciar a performance incrivelmente veloz do Type R, enquanto a grande bagageira e a inovadora cobertura deslizante lateral garantem que o automóvel mantém a sua posição como o mais prático e versátil hatchback de alta performance.
 
Um novo volante do motor de massa única, associado à macia caixa manual de seis velocidades, reduz a massa de inércia da embraiagem em 25% e alia-se a uma relação final 7% mais curta para melhorar a resposta em aceleração. A função que sincroniza as rotações do motor com a caixa de velocidades suaviza a engrenagem das mudanças, eliminando o "choque" indesejável da transmissão,
 
  
 
associado às rotações excessivas ou insuficientes. Esta função aumenta ainda mais o prazer de condução de um automóvel desportivo com transmissão manual.
 
A estrutura de elevada rigidez do Novo Civic Type R é 16 Kg mais leve do que o modelo anterior, com uma rigidez torsional superior em 38% que permite uma melhoria da resposta da direção e maior estabilidade em curva. A nova suspensão traseira multilink aumenta a estabilidade em travagem e reduz o movimento do automóvel, permitindo uma travagem mais tardia nas curvas e conseguindo velocidades mais elevadas de passagem em curva.
 
A direção elétrica de pinhão duplo e rácio variável é novidade no Type R, um sistema semelhante ao que integra o Novo Civic, mas otimizando o rácio variável para oferecer uma sensibilidade mais direta e segura. 
 
A potência máxima do motor de 2.0 litros VTEC TURBO otimizado e aperfeiçoado é de 320cv às 6500 rpm e o binário máximo é de 400 Nm, disponível entre as 2500 rpm e 4500 rpm. Vai dos 0 aos 100 Km/h em apenas 5,7 segundos e consegue atingir uma velocidade máxima de 272 Km/h; significa que é o automóvel de maior aceleração e o mais rápido na sua classe. É também o Type R mais rápido de sempre, em todo o circuito de Nürburgring Nordschleife, com um tempo de volta de 7 min e 43,8 seg.
 
O Novo Honda Civic Type R tem uma nova seleção de modos de condução, adicionando uma configuração "Comfort" aos modos já existentes "Sport" e "+R" com enfoque em pista – sendo que todos adequam a adaptabilidade da suspensão, a geometria da direção e a resposta do acelerador do automóvel mediante o exigido. Se comparado com o Type R anterior, a diferença mais significativa entre as forças de amortecimento de cada modo de condução confere ao novo automóvel uma maior facilidade de utilização numa gama mais ampla de estradas. O modo Comfort permite, nomeadamente, um grau elevado de adaptabilidade, associado a um nível mais suave na resposta da direção. 
 
A nova caixa manual de 6 velocidades melhora a aceleração do Civic Type R, ao mesmo tempo que a melhor aerodinâmica do modelo proporciona uma elevada estabilidade a altas velocidades, líder na classe no compromisso entre os coeficientes de sustentação e arrasto.
 
O Novo Honda Civic Type R faz parte do programa de desenvolvimento da 10.ª Geração do Honda Civic – o maior programa na história da Honda – tendo sido desenvolvido para proporcionar a experiência de condução mais envolvente no segmento de hatchback desportivos, tanto em estrada como em pista.
 
  
 
 
Todas as versões do Novo Honda Civic Type R disponíveis em Portugal vêm equipadas com tecnologia de segurança Honda Sensing, que incorpora sistemas avançados de segurança e assistência à condução, e tecnologias de entretenimento e conetividade como a integração com integração Apple CarPlay e Android Auto. 
 
O Novo Honda Civic Type R é produzido na Honda of the UK Manufacturing (HUM), em Swindon – o centro de fabrico global para a décima geração do hatchback Civic. 
 a247 Copy

 

MAZDA INICIA PRODUÇÃO

 

Mazda inicia produção do Novo CX-5 em Hofu

    A Mazda responde à crescente procura, registada a nível global, pelo seu premiado crossover/SUV

   Aquele que é o modelo favorito dos europeus representa um quarto do total de vendas da Mazda

 

a245 Copya246 Copy. A Mazda arrancou esta semana com a produção do novo Mazda CX-5 na Fábrica nº 2 de Hofu, sita no sul do Japão, processo iniciado em resposta à crescente procura, a nível global, registada ao nível dos segmentos reservados aos crossovers e SUV, onde se integra o CX-5, modelo que também é fabricado nas fábricas que a Mazda tem em Hiroshima (Japão), China e Malásia.

 

“Estou satisfeito pelo arranque da produção do CX-5 na fábrica de Hofu,” comentou Hidenori Kawakami, Oficial Executivo e Secretário do Responsável pela Produção Global e pela Direcção Geral das Fábricas. “Estamos cientes da nossa posição como uma das fábricas chave na rede de produção global da Mazda, trabalhando para elevar o valor da marca Mazda. Construímos cuidadosa e artesanalmente cada automóvel, dando enorme atenção ao detalhe, com enorme orgulho e empenho, num esforço conjunto para agradar aos nossos clientes.”

 

A Mazda está a trabalhar afincadamente de modo a atingir a sua meta de vendas de 1,65 milhões de unidades, a nível global, até ao final do seu plano de negócios a 3 anos, lançado aquando do último Ano Fiscal. A Mazda tornou o seu sistema de produção mais flexível, de modo a acompanhar a crescente procura por propostas SUV. Hofu começou a produzir o Mazda CX-3 em Dezembro último, popular SUV do segmento B que também é fabricado em Hiroshima. Mais recentemente, em Agosto, a Mazda adaptou estas instalações com novos sistemas com vista à produção de novos crossovers.

 

Em Hofu a Mazda produz outros modelos, incluindo o citadino Mazda2, o familiar compacto Mazda3 e a gama Mazda6, juntamente com transmissões SKYACTIV. Localizadas a cerca de 110 km a sudoeste de Hiroshima, as instalações de produção de transmissões começaram a operar em 1981, para no ano seguinte arrancar o fabrico de veículos, cuja produção total ultrapassou as 10 milhões de unidades em 2013.

 

Originalmente lançado em 2012, o multi-premiado CX-5 é o modelo Mazda mais vendido na Europa, graças à sua combinação vencedora da tecnologia SKYACTIV com o design KODO – A Alma do Movimento. Até à data produziram-se mais de 1,7 milhões de CX-5, representando o modelo cerca de 25% das vendas globais da Mazda. Desvendado mundialmente no Salão de Los Angeles de 2016, o novo Mazda CX-5 mostrou-se depois na Europa em Março, no Salão de Genebra, entrando no circuito de comercialização europeu em meados do presente ano.

 

 

LIQUI MOLLY

Ferramentas químicas para as motos

A LIQUI MOLY vai apresentar as suas novidades Motorbike no EICMA, em Milão

 

 

A LIQUI MOLY, especialista alemão em lubrificantes e aditivos, chega ao EICMA, o salão internacional para motos mais importante do mundo, com um leque de novos produtos: um produto de limpeza do filtro de ar, um protetor contra o desgaste e dois óleos para forquilhas e amortecedores. “A nossa gama para motos cresce sem parar”, afirma Carlos Travé, responsável máximo do setor das duas rodas na LIQUI MOLY.

O Motorbike MoS2-Shooter reduz a fricção no motor protengedo-o do desgaste. MoS2é um lubrificante sólido de características similiares à grafite. O MoS2deposita-se sobre as superfícies metálicas e evita o contacto direto entre os metais. Imediatamente após o arranque do motor, quando o óleo ainda não chegou a todos os cantos do motor, o Motorbike MoS2-Shooter garante essa lubrificação fiável que é fundamental. Oferece ainda proteção adicional quando o motor funciona em rotações elevadas e quando há perdas de óleo. Reduz ainda a fricção no motor durante o seu funcionamento normal. O resultado é mais potência disponível para a condução e consumos mais baixos de gasolina.

O novo produto de limpeza do filtro de ar Motorbike da LIQUI MOLY foi desenvolvido em especial para filtros de ar de materiais esponjosos. Trata-se de um concentrado de limpeza solúvel em água, que também é biodegradável. É muito eficaz e dissolve poeiras, óleo e gosrdura sem danificar os poros do material esponjoso.

Outras novidades na oferta são os óleos para forquilhas e amortecedores. Um é mineral e outro sintético. Carlos Travé acrescenta: “Oferecemos uma gama completa de químicos para as duas rodas, perfeitamente harmonizada e que tem origem num único fornecedor: a LIQUI MOLY”.

Além disso, os pilotos de Moto2, Sandro Cortese e Marcel Schrötter estarão presentes para uma sessão de autógrafos no stand da LIQUI MOLY no dia 8 de novembro às 13 horas. As suas motos, tal como todas as outras que competem em Moto2 e Moto3 usam lubrificantes LIQUI MOLY.

O EICMA realiza-se de 7 a 12 de novembro em Milão. A LIQUI MOLY estará presente no pavilhão 15, no stand U47. 

 

DELPHI MOSTRA

Delphi mostra portfolio alargado na Equip Auto 2017

Delphi Product & Service Solutions exibe Portfólio Alargado de Produtos e Atualizações de Serviços na Equip Auto 2017.
Na Equip Auto deste ano a Delphi demonstra as últimas tecnologias OE e apresenta o seu portfólio de produtos alargado, que fornecem o mercado de reposição com novas oportunidades de negócios e poupança de tempo. Os novos lançamentos incluem atualizações do portfólio de produtos de travagem com certificação R90, discos de travão revestidos e novas peças de direção importantes, e um novo produto de gestão de motor, diagnóstico adicional e teste de capacidade.
A Delphi Product and Service Solutions apresenta o seu portfólio alargado para o aftermrket na Equip Auto 2017, Pavilhão 1 L 032, entre 17 e 21 de outubro. Na feira, a Delphi explica como a sua experiência OE oferece novas oportunidades de negócios à medida que o ritmo da mudança da tecnologia dos veículos acelera.
"Estamos muito satisfeitos por estarmos uma vez mais na Equip Auto, embora as coisas tenham mudado um pouco desde a última vez que estivemos aqui", explica Jean-François Bouveyron, vice-presidente da Delphi Product & Service Solutions, EMEA. "À medida que o conteúdo elétrico e a complexidade dos veículos continuam a acelerar, ter acesso às peças certas, ferramentas e know-how tornou-se ainda mais crítico. Sendo um fornecedor de OE em tecnologias seguras, ecológicas e conectadas para os melhores fabricantes de veículos do mundo, estamos bem posicionados para fornecer essa experiência e outras mais, às oficinas ".
Na feira, a Delphi demonstra como o seu portfólio alargado para o mercado pós-venda oferece às oficinas e distribuidores, peças de serviço de alta qualidade e soluções de diagnóstico necessárias para aproveitar estas novas oportunidades.
"Nós fizemos algumas adições emocionantes na feira deste ano, fornecendo o mercado de reposição com novas e significativas oportunidades de negócios", acrescenta  Jean-François Bouveyron. "O nosso foco em 2017 inclui novos equipamentos de teste e diagnóstico, extensões à nossa gama de travagem, incluindo certificação R90, discos revestidos e uma extensa nova gama de direção, tudo o que complementa nossa oferta existente".
Os produtos em destaque apresentados no stand da Delphi incluem:
• Discos de travão certificados pela ECE 90 para os novos veículos lançados após novembro de 2016, além de aplicativos para populares veículos mais antigos.
• Uma gama recém-alargada de discos revestidos que oferecem proteção e estética melhoradas, além de serem mais fáceis de instalar.
• Uma nova gama de kits de controlo das pinças para uma travagem mais rápida e direta.
• Uma extensa nova gama de peças de manutençâo para aplicações chave.
• Melhorias no portfólio de gestão de motores com novos lançamentos de programas para doseadores de ar, sensores de temperatura de gases de escape e CAM phasers.
• Uma extensa oferta de injeção de combustível diesel, incluindo programas novos e de reparação para bombas e injetores.
• Soluções completas para injetores para o setor independente, incluindo o primeiro equipamento francês da Hartridge Sabre CRi Master, uma máquina de testes de injetores Common Rail e o HEUI Master Toledo para teste de injetores. Ambas as máquinas oferecem resultados rápidos, altamente precisos e confiáveis.
• Novas adições à oferta de diagnóstico da Delphi, incluindo o HD3000, um kit de diagnóstico de alta pressão para utilização em qualquer tipo de veículo ou tecnologia de injeção de combustível e a LP35 uma ampla ferramenta de diagnóstico de baixa pressão.
Para além disso, o famoso condutor de Fórmula E e do Campeonato Mundial de Endurance, Nicolas Prost, está no stand da Delphi com uma réplica exata do seu carro LMP2 Le Mans.

Os visitantes terão a oportunidade de competir contra Nicolas num simulador de corrida profissional, e ganhar prémios que serão atribuídos pelos tempos de volta mais rápidos.

Várias outras iniciativas interessantes estão planeadas com o embaixador da marca Delphi.

Além disso, a Delphi também expoe a sua abrangente gama de soluções de diagnóstico para veículos no stand de Distribuição Automática, Pavilhão 1, Corredor 1, stand E070.
Para obter mais informações sobre Soluções de Produtos e Serviços Delphi, visite www.delphiautoparts.com ou entre em contato com o fornecedor local.
Delphi mostra portfolio alargado na Equip Auto 2017

 

DOLZ NA EQUIP AUTO

DOLZ na Equip Auto

DOLZ reforça a sua gama de kits de distribuição com bomba de água.

Em linha com a crescente importância que os kits de distribuição com bomba, em certos mercados, ganharam nos últimos anos, a DOLZ irá usar a sua presença na Equip Auto para apresentar a sua oferta neste segmento.

Com a recente adição de 26 novas referências às 54 já existentes na sua gama, a oferta da Dolz cobre mais de 92% das vendas em Espanha e mais de 85% do parque europeu.

Escolher kits de distribuição com a bomba de água Dolz é escolher:
• Qualidade equivalente à origem, uma vez que a correia é de qualidade de primeiro equipamento. A bomba fabricada pela Dolz em Espanha incorpora uma dinâmica de carboneto de silicio, algo que não oferecem as bombas fabricadas na Ásia, e os rolamentos são equivalentes à origem de acordo com os padrões europeus.
• Cada kit contém tudo o que precisa para montá-lo: bomba com junta em caso de necessidade, correia dentada, rolamentos e parafusos.

Como suportes de ajuda para venda, a nova gama de produtos possui um novo catálogo que inclui as adições recentes, uma brochura de gama, um cartaz, bem como um vídeo de montagem.

Os participantes da Equip Auto que visitam o stand da empresa (1G017) de 17 a 21 de Outubro poderão descobrir essas e outras iniciativas.

DOLZ na Equip Auto

 

NOITE DE GALA

Noite de gala na Equip Auto

A apresentação oficial do troféu dos Vencedores dos Prémios 2017 do International Grand Prix for Automotive Innovation da Equip Auto ocorreu em noite de gala, no Pavilhão Cambon, na presença de inúmeras personalidades do mundo automobilístico e dos meios de comunicação.

juri da EQUIP AUTO International Automobile Innovation Awards é composto por 50 jornalistas de 15 países.

Vencedores dos Prémios 2017
• Carroçaria e pintura: Mixplast, pela sua pistola anti estática Star Finish.
• Área de lavagem e serviço: Heurtaux, pelo seu robô de lavagem Easy Jet.
• Pneumáticos - equipamentos e serviços de pneus: Robert Bosch France, pelo seu scanner pneumático TTM 2104 e 2204.
• Reparação, manutenção e equipamento de garagem: SportSystem, pela sua unidade de limpeza automática Technifap para filtros de partículas e catalisadores.
• Lubrificantes e produtos de limpeza: Robert Bosch França, pelos fluidos de travão ENV4 e ENV6.
• Peças, equipamentos e componentes: HellaFrance, pelo seu projetor LED digital multi-feixe inteligente.
• Serviços de mobilidade conectados: Autodistribution, pela sua caixa conectada a AD.
• Serviços para profissionais: Robert Bosch França, pela tecnologia Bosch Connected Repair para troca de dados digitais na oficina.

 

ARAN LAMENTA

ARAN lamenta renovado aumento fiscal no OE 2018

A ARAN lamenta que a proposta de Orçamento do Estado para 2018 (OE 2018) revele novo aumento da carga fiscal sobre a compra e utilização de automóveis. É fácil afirmar que 1,4% a 1,8% de subida no ISV e IUC é aumento de pouca monta. Porém, se olharmos para os últimos dez anos, em que houve sempre incremento ao aperto fiscal aos automóveis, estamos a falar de perto de 20%.
 
Os sucessivos governos de Portugal são pouco inventivos. É fácil “bater” sempre na mesma tecla que é o setor automóvel.

O aumento fiscal é feito a um setor que precisa é de medidas de desagravamento fiscal. A ARAN continua com muitos associados sem liquidez para o pagamento das quotas, o que é sintomático da grave situação financeiras das empresas de um setor que dá emprego a largos milhares de portugueses.
 
A proposta do OE 2018 vem, mais uma vez, sobrecarregar um setor já muito “martirizado” pelos impostos. Por exemplo, em termos de IUC, antigamente, quando era o “selo”, quem tivesse um veículo mais velho ia vendo o valor a liquidar reduzir. Hoje, também esses contribuintes veem os custos aumentarem.
 
O setor automóvel é, com efeito, o cliente habitual das cobranças fiscais. Se calhar esquecem-se é que, cerca de 70% dos veículos que circulam nas estradas fazem-no por razões produtivas e não recreativas. Ora, todos estes aumentos têm, infelizmente, impacto direto na produtividade da economia portuguesa.
 
ARAN solidária com vítimas dos incêndios

Os incêndios do último fim-de-semana em várias zonas do país não deixam ninguém indiferente e, como é óbvio, a ARAN - Associação Nacional do Ramo Automóvel solidariza-se com as vítimas.

Ainda não foi possível aos serviços da Associação apurarem quantos Associados foram afetados pela catástrofe, dado que nos foi impossível conseguir estabelecer comunicações, mas tememos que serão muitos os afetados em termos materiais e, pior, humanos.
 
A ARAN encontra-se à disposição, dentro das suas possibilidades, para ajudar a encontrar soluções para reposição dos bens materiais afetados.

 

NOVO VOLKSWAGEM T-ROC APRESENTADO

 

Pontos chave - o novo Volkswagen T-Roc • T-Roc da Volkswagen: novo crossover combina o poder de um SUV com o dinamismo de um hatchback compacto.
 
• T-Roc surpreende com o seu design progressivo: linhas pioneiras, tejadilho estilo coupé, parte dianteira acentuadamente ampla e plana.
 
• T-Roc nacional: produzido na Autoeuropa para toda a Europa.
 
• Ofensiva SUV: com o compacto T-Roc, a Volkswagen completa a sua gama de SUV, juntandose aos modelos Tiguan, Tiguan Allspace e Touareg.
 
• Segurança automática: grande variedade de sistemas de assistência; Front Assist com City Emergency Braking e Lane Assist, de série.
 
• Digitalizado e conectado: sistemas de infotainment com ecrã em vidro opcionais e nova geração do painel de instrumentos digital Active Info Display.
 
• Seis motores TSI e TDI: motores turbo eficientes com potências compreendidas entre 115 e 190 cv.
 
• 4MOTION e DSG: os motores de 190 cv assim como o TDI 150 cv são propostos em conjunto com tração integral 4MOTION e transmissão DSG de 7 velocidades, de série.
 
• Pacote otimizado graças à plataforma MQB: compacto por fora, enorme no interior: o carro de cinco lugares oferece um dos maiores compartimentos de bagagem da sua classe (445 litros quando carregado até à segunda fila dos bancos).
 
• Até 600 combinações possíveis: T-Roc Style e T-Roc Sport possibilitam a máxima personalização, entre cor exterior, tejadilho e cor do tablier.
 
 • Preço atrativo: o novo T-Roc é proposto a partir de 23.275 euros com motor a gasolina; e a partir de 27.473 euros com motor Diesel (preço estimado).
 
• Chega ao mercado nacional em novembro com o motor 1.0 TSI de 115 cv.
                                                                                                                                                
 
 
 
 

 
A Volkswagen aumenta a oferta no segmento dos SUV compactos com o novo T-Roc. Um crossover que alia aspetos aparentemente contraditórios: desempenho e conforto, emoção e racionalidade, estilo urbano e polivalência. Esses parâmetros de diferentes mundos do automóvel fundem-se numa nova ideia de mobilidade compacta: um veículo utilitário desportivo que só a Volkswagen poderia desenvolver.
 
Carismático SUV. A Volkswagen alarga a sua gama de modelos com um crossover compacto: o T-Roc. Múltiplas opções de personalização (componentes podem ser selecionados pelo cliente e design bi-color); carroçaria com um total de 11 cores diferentes, três para o tejadilho e um total de 24 combinações cromáticas; sete diferentes tonalidades para os revestimentos do interior. O T-Roc é o primeiro SUV da sua gama equipado com instrumentos digitais opcionais como o Active Info Display da última geração; sistemas avançados de assistência à condução (Front Assist e Lane Assist, de série, Traffic Jam Assist, em opção); soluções digitais inovadoras (nova geração do Active Info Display); idealmente conectado (via Volkswagen Car-Net com as suas apps e serviços móveis online); motores eficientes (com potências até 190 cv); ágil e confortável (ao mesmo nível que um Golf, controlo adaptativo DCC opcional) e um design pioneiro e vanguardista. Com esta configuração, o novo crossover da Volkswagen traz um novo ímpeto à classe dos SUV compactos. Dimensões exteriores concisas, um alto nível de funcionalidade interior (cinco lugares, 445 litros de capacidade de bagagem). Um veículo versátil - disponível com tração dianteira ou tração às quatro rodas - que combina o domínio de um SUV com a agilidade de um compacto desportivo. Um carro que é tanto um citadino como destinado a longas viagens.
 
Seis eficientes motores turbo. Dois motores a gasolina (TSI de 115 cv / 85 kW e 190 cv / 140 kW) e um bloco Diesel (TDI de 150 cv / 110 kW). A oferta será ampliada progressivamente a mais dois motores TDI e um bloco TSI. Os seis motores são versões turbo de injeção direta. O T-Roc 1.0 TSI de 115 cv (85 kW) com tração dianteira inclui de série Front Assist com função de travagem de emergência em cidade (City Emergency Braking) e sistema de deteção de peões (Pedestrian Monitoring), travão multicolisões e Lane Assist (assistente de aviso de saída da faixa de rodagem). As regulações dos sistemas de assistência, conforto e infotainment podem ser memorizadas individualmente através de uma função de personalização de série que é iniciada através da chave de ignição do veículo.
                                                                                                                                                
 
 
 
 

 
Ofensiva SUV da Volkswagen. “O T-Roc estabelece uma nova referência no crescente segmento SUV", diz o Dr. Herbert Diess. O Presidente da Volkswagen Veículos de Passageiros continua: "Com a sua funcionalidade, manuseamento dinâmico e tecnologia, o T-Roc incorpora todas as eficientes qualidades da Volkswagen e dará à nossa ofensiva no segmento dos SUV um impulso adicional”.
 
O “pontapé de saída” para o notável aumento da oferta da gama SUV da Volkswagen aconteceu em 2016 com o lançamento da segunda geração do Tiguan. Em 2017 foi introduzido o modelo Atlas, inserido num segmento superior destinado ao mercado norte americano.  Quase ao mesmo tempo foi iniciada a comercialização do Teramont – o homólogo do Atlas desenvolvido para o mercado chinês. Em breve será lançado o novo Tiguan Allspace, uma variante com maiores dimensões e com capacidade até sete lugares. Outro dos destaques da ofensiva SUV mais importante na história da Marca Volkswagen será a estreia mundial da nova geração do Touareg em 2018. No outro extremo da gama SUV (abaixo do T-Roc), a Volkswagen ampliará esta sua com o pequeno T-Cross. Outro dos modelos com zero emissões inserido nesta mesma ofensiva SUV é o I.D. CROZZ, o primeiro SUV totalmente elétrico da Volkswagen que chegará ao mercado em 2020.
 
Quatro letras, um manifesto. O nome do T-Roc é facilmente identificado em todo o mundo. O Dr. Frank Welsch, Membro do Conselho de Administração e Responsável pelo Desenvolvimento destaca: “O “T” refere-se aos pioneiros e bem sucedidos modelos (como o Tiguan e o Touareg), cujo ADN de um SUV e pontos fortes foram transferidos para o novo modelo; elevada posição de condução, qualidades robustas da carroçaria, do chassis e do sistema de tração integral são propostos de série nos motores mais potentes. O “Roc” deriva do termo inglês “Rock”, que representa o posicionamento do T -Roc como um cruzamento que combina o domínio de um SUV com a agilidade de um modelo hatchback compacto e o dinamismo da classe compacta. Um novo Volkswagen que leva a marca e os seus proprietários até à próxima década de mobilidade”.
 
SUV compactos são o próximo grande passo. O T-Roc será lançado em quase todos os principais mercados mundiais. Para os mercados europeus, o novo SUV será produzido na fábrica da Autoeuropa, em Palmela. Jürgen Stackmann, Membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen Veículos de Passageiros e responsável pelas Vendas, Marketing e Após-venda, comenta sobre os mercados do T-Roc: "Atualmente, cerca de 80% dos SUV compactos estão a ser vendidos na Europa e na China. Este tipo de SUV também ganha importância no Brasil, Índia, Rússia e EUA. Prevemos que, nos próximos dez anos, o volume de vendas global anual desses
                                                                                                                                                
 
 
 
 

SUV compactos crescerá de cerca dos atuais 6,4 milhões de unidades para cerca de 10,6 milhões de unidades.”
 
Chave do êxito está num com proporções compactas. O conceito do novo Volkswagen oferece uma funcionalidade abrangente e uma posição de condução mais elevada – distância de 572 mm nos bancos dianteiros e de 618 mm nos bancos traseiros - em conjunto com dimensões exteriores compactas, tendo um visual muito dinâmico. A Volkswagen conseguiu esta síntese no T-Roc com grande sucesso. Atende às necessidades dos condutores que circulam frequentemente em zonas urbanas. Por exemplo, o T-Roc destina-se a clientes que gostam de variadas atividades, bem como famílias que valorizam a sua flexibilidade e casais cujos filhos já estão por conta própria. Esses grupo-alvo querem um SUV compatível com o mundo urbano, que seja divertido de conduzir a cada quilómetro e cujo design possui um estilo otimista. O T-Roc atende a essas necessidades com o seu excelente conforto, posição elevada do banco do condutor, sistemas de segurança inovadores, interior flexível, elevado conforto e um design exclusivo de ADN. O novo T-Roc como SUV compacto torna-se um companheiro contemporâneo no mundo urbano, que também pode conviver de forma fácil com os momentos de lazer de um fim de semana em família.
 
                              
 
 
 
 
 
 
 
 
(1) – preços estimados.
 
 
 
 
 
 
 
 
Preços T-Roc 1.0 TSI 115 cv T-Roc 23.275 € 1.0 TSI 115 cv Style 25.652 € 1.5 TSI 150 cv DSG Sport (1) 31.032 € 1.6 TDI 115 cv T-Roc (1) 27.473 € 1.6 TDI 115 cv Style (1) 29.851 € 1.6 TDI 115 cv Sport (1) 32.351 € 2.0 TDI 150 cv Style (1) 34.775 € 2.0 TDI 150 cv Sport (1) 39.573 € 2.0 TDI 150 cv DSG Sport 4M (1) 44.035 € 2.0 TDI 190 cv DSG Sport 4M (1) 48.283 €
                                                                                                                                                
 
 
 
 

Aspetos principais
 
Vanguardista design exterior do T-Roc
 
Novo ADN SUV da Volkswagen. À semelhança dos modelos Tiguan e Tiguan Allspace, o design do T-Roc segue a tendência do novo e expressivo ADN SUV que combina autênticos elementos off-road em perfeita harmonia com o dinamismo e o estilo urbano. Essencialmente, o design de cada novo SUV da Volkswagen será interpretado individualmente com base no seu ADN. Todos os modelos SUV são caracterizados por um design único que é claramente exclusivo em relação ao produto propriamente dito e ao segmento de mercado em que está inserido. O T-Roc ilustra isso de forma clara. Surpreende por um design progressivo que imediatamente é gravado na memória como “o T-Roc”. Ao mesmo tempo, permanece claramente como sendo um Volkswagen. O responsável pelo Design da Volkswagen, Klaus Bischoff, destaca: "Com o novo T-Roc, a Volkswagen criou outro SUV autêntico. O veículo evidencia a superioridade que se esconde nele próprio.  Mas, ao mesmo tempo, com este crossover levamos para a rua um design muito expressivo e bastante ousado. Estes componentes emocionais tornam isso simpático. Como tal, o T-Roc é igualmente adequado como para uma grande aventura". 
 
Estilo desportivo. Visual e tecnicamente, o crossover também transmite um poderoso dinamismo ao segmento dos compactos. Klaus Bischoff comenta: "Em minha opinião, o T-Roc é um verdadeiro hino SUV porque enriquece o segmento com um estilo totalmente exclusivo e desportivo". 
 
Proporções dinâmicas. O T-Roc posiciona-se no segmento inferior ao do Tiguan. É baseado na plataforma modular transversal (MQB). Embora vários modelos compartilhem a mesma plataforma estrutural, cada um tem uma carroçaria e um interior completamente independente. Graças à plataforma MQB, a equipa de desenvolvimento conseguiu implementar proporções muito dinâmicas. Tal também é aplicado ao novo T-Roc. O modelo crossover tem um comprimento de 4.234 mm (252 mm menos que o Tiguan) e uma distância entre eixos de 2.590 mm. A largura é de 1.819 mm (sem espelhos retrovisores) e a altura de 1.573 mm (4MOTION: 1.572 mm). A largura relativamente grande em comparação com a estrutura do tejadilho bastante baixa sublinha as proporções dinâmicas do veículo. Ao mesmo tempo, o centro de gravidade relativamente baixo em relação às carroçarias de outros modelos SUV, otimiza as prestações dinâmicas do veículo. Outros detalhes que caracterizam o estilo do T-Roc são as curtas distâncias entre o centro da roda e as extremidades do veículo (à frente: 831 mm, atrás: 800 mm) e grandes cotas nas duas vias: 1.546 mm (à frente) e 1.541 mm (atrás).
                                                                                                                                                
 
 
 
 

Design da parte dianteira. Os carismáticos elementos de design determinam o aspeto vanguardista e, ao mesmo tempo expressivo, do T-Roc.Um desses detalhes é a larga grelha do radiador com faróis duplos integrados. As versões superiores dos faróis oferecem tecnologia em LED; as caixas têm um design de perfil extremamente fino. Isto é possível graças à incorporação de uma caixa individual para os intermitentes e a luz de condução de diurna/luz de curva estática no parachoques. O perfil luminoso exterior permite que o T-Roc seja também inconfundível de noite. Uma fina faixa cromada separa a grelha do radiador e os faróis do enorme capot típico dos modelos SUV. Mais abaixo a combinação da grelha e dos faróis é emoldurada por uma aplicação cromada mais larga que se estende em toda a dianteira. As aplicações cromadas, a grelha do radiador e os faróis sublinham a largura e o domínio superior do T-Roc. Existem duas versões destes módulos de luz: a versão base inclui a luz de condução diurna em LED horizontal e o intermitente situado por cima da mesma. No caso da versão mais elaborada, a luz de condução diurna e os intermitentes estão constituídos por um elemento único em LED redondo. A luz de condução diurna de cor branca adapta uma tonalidade alaranjada quando é ativado o intermitente. Com esta configuração, os faróis de nevoeiro, incluídos da luz de curva, situam-se lateralmente nas superfícies de plástico pretas do parachoques.
 
Design do perfil lateral. O traçado das linhas no longo perfil lateral caracteriza-se especialmente por um elemento cromado que realça (de série) todas as versões do T-Roc; estende-se desde os pilares A, em linha lateral do tejadinho, até aos pilares C. Estes últimos estão inclinados de forma similar à de um coupé e a aparência visual de uma barra num modelo Targa, numa direção longitudinal. Os pilares e o perfil cromado proporcionam à silhueta um dinamismo único, cuja forma é uma reminiscência de um coupé. Este efeito é reforçado ainda mais quando o design do T-Roc é bicolor O novo modelo é o primeiro SUV da Volkswagen que pode ser encomendado com uma pintura de dois tons para a carroçaria em contraste com o tejadilho (incluindo pilares A e as caixas dos espelhos retrovisores exteriores). Essencialmente, o perfil cromado, as arestas adicionais do tejadilho, a linha descendente do tejadilho ao estilo de um coupé, os chamativos pilares C e a pintura bicolor permitem ao T- Roc parecer menor do que realmente é. À área abaixo das superfícies das janelas incorpora-se a linha de caráter.  Esta aresta lateral foi projetada como um conciso “undercut”. Para a esquerda e para a direita, encontra-se os musculados arcos das rodas. Do raio da roda traseira foram criados pronunciados e musculados elementos em direção à traseira. As robustas aplicações off-road circundantes de plástico escuro protegem a carroçaria na área das cavas das rodas, das soleirase as seções dianteira e traseira.
 
                                                                                                                                                
 
 
 
 

Design da seção traseira. A estrutura consistente da seção traseira de desenho horizontal dividese em três níveis. Observando a traseira de cima para baixo encontramos em primeiro lugar a transição do tejadilho, incluida no óculo traseiro; na continuação segue-se a área central com os grupos óticos traseiros em LED de desenho tridimensional, o logotipo VW e a sigla central cromada T-Roc; finalmente chegamos à zona do parachoques. Esta estruturação em três níveis confere ao SUV um aspecto mais baixo, largo e desportivo. As aplicações cromadas dos pilares C envolvem as zonas superiores direita e esquerda do portão traseiro; parte trás, os pilares C encontram-se completamente por baixo do vidro do óculo traseiro que cria uma forte impressão de largura. O parachoques traseiro é tão apelativo como o do seção dianteira. Nas zonas laterais estão situados elementos de plástico pretos (desenho em ninho de abelha) e refletores nas superfícies da pintura. No nível inferior destacam os defletores do tubo de escape (cromado para as versões Style e Sport) e um difusor central.
 
Interior espaçoso com uma extensa digitalização
 
A oferta de pacotes e a ergonomia estabelecem padrões de referência. A forma e a função do interior do T-Roc foram redefinidas para a era da digitalização. Destaque neste capítulo é a integração de elementos de indicação e de controlos cada vez mais digitalizados. Por exemplo, o T-Roc pode ser encomendado com uma nova geração do Active Info Display (instrumentos totalmente digitais) como uma opção. Além disso e implementados como tecnologia de ponta são os sistemas de infotainment, com ecrãs de 8,0 polegadas de dimensão. Em relação à ergonomia dos elementos de controlos e a sua visibilidade, o objetivo foi projetado para todos oferecem uma utilização clara, simples e intuita. Ao mesmo tempo, o carismático e exclusivo design do interior deste vanguardista e robusto SUV e o moderno tratamento contemporâneo das superfícies estão em perfeita sintonia com o design exterior.
 
Muito espaço para cinco ocupantes. A equipa de desenvolvimento e de design do T-Roc também aproveitou a notável distância entre eixos, em comparação com o comprimento total do automóvel, para proporcionar um generoso espaço para cinco ocupantes. O condutor e os demais passageiros desfrutam de bancos elevados. Na parte dianteira, a altura do banco em relação ao solo é de pelo menos 572 mm; na parte traseira é de 618 mm. Se os cinco lugares estão ocupados, a volumetria da bagageira carregada até ao bordo superior das costas do banco traseiro, é de 445 litros, o melhor valor do segmento. As costas do banco traseiro podem ser rebatidas na proporção de 60:40, podendo a capacidade de carga aumentar até 1.290 litros. Nenhum outro SUV deste segmento oferece, sem dúvida, um espaço tão generoso.
                                                                                                                                                
 
 
 
 

 
Nova arquitetura do painel de instrumentos para a era digital. O painel de instrumentos do TRoc caracteriza-se por uma estrutura horizontal cristalina. Os instrumentos e o sistema de infotainment formam um eixo de visibilidade e de manuseamento que, graças à sua localização em posição elevada, oferecem uma ergonomia otimizada. O sistema de infotainment foi posicionado intencionalmente no ponto mais elevado do painel de instrumentos e, graças aos ecrãs de 8,0 polegadas, dispõe de uma grande superfície em vidro que lhe confere un aspecto similar à de um elegante ecrã de um tablet. Os instrumentos e o sistema de infotainment estão integrados numa superfície decorativa que funciona da esquerda para a direita, através do painel de instrumentos. Dependendo das especifidades do tipo de equipamento, pode ter um acabamento em cor escura ou numa cor de contraste que, por sua vez, a sua tonalidade está em consonância com a cor do revestimento dos bancos. Dependendo do tipo de equipamento, as aplicações cromáticas encontram-se nas guarnições das portas, de acordo com as opções configuradas. Em função do tipo de equipamento a luz ambiente é branca ou vermelha.
 
Consola central desportiva e perfeitamente estruturada. O ambiente da consola central é da mesma cor que as aplicações correspondentes do painel de instrumentos. A consola integra as funções importantes do automóvel em três níveis horizontais (sistema Start-Stop, ESC, luzes de emergência, assistentes de estacionamento) e as funções do ar condicionado e do aquecimento do banco. Mesmo por baixo da regulação do ar condicionado encontra-se o porta objetos para smartphones e duas portas USB facilmente acessíveis, assim como a possibilidade de carga sem fios e ligação de antena indutiva (opcional). Na consola central, atrás do punho da alavanca de velocidades, situa-se o botão multifunção intuitivo do sistema 4MOTION Active Control para todas as versões com tração total.
 
Active Info Display e infotainment. Os técnicos de interfaces da Volkswagen desenvolveram a nova geração do sistema Active Info Display (com ecrã de 11,7 polegadas) e elevaram os gráficos de alta qualidade (133 ppp / resolução de 1.280 x 480 pixels) e o espetro de funções para um nível superior. Deste modo, o ecrã tem um melhor desempenho gráfico, uma maior densidade de pixels, um nível otimizado de luminosidade e contraste, cores mais intensas e indicadores de controle menos convencionais. A combinação do Active Info Display com o sistema de infotainment correspondente cria um novo panorama digital e interativo do posto de condução. O sistema de infotainment Composition Media com ecrã táctil de 8 polegadas é proposto de série na versão base. O sistema de topo de 8,0 polegadas em vidro com módulo de navegação é o Discover Media, de série no nível Style e Sport.
                                                                                                                                                
 
 
 
 

 
Totalmente conectado. O painel de instrumentos digital Active Info Display e o sistema de infotainment foram desenhados para utilizar a maior quantidade possível de serviços online e app através do smartphone e da Volkswagen Car-Net. Adicionalmente são também incluídos o telefone e a mediateca. Ambas as funções não só podem ser indicadas e controladas através do sistema de infotainment, como também através do Active Info Display. Os sistemas de infotainment de 8,0 polegadas podem ampliar-se com a App Connect (que integra MirrorLink®, Apple CarPlay™ e Android Auto™ da Google). Além disso, a Volkswagen oferece para o novo T-Roc o pacote de serviços "Security & Service" (de série no Sport) que auxilia o condutor nas mais diversas situações. Algumas das funções mais importantes são o serviço de chamada de emergência (Emergency Call), o aviso automático de acidente (Service Automatic Accident Notification) e a chamada de assistência (Breakdown Call). Em combinação com o Discover Media e através do “Guide & Inform” (de série no Style) existe a possibilidade de utilizar diversos serviços online (Online POI Search) como, por exemplo, “Importar destinos online”, “Estações de Serviço” (localização e preços), “Notícias”, “Estacionamentos” (local, disponibilidade e preços), “Meteorologia” e “Informação online de trânsito”.
 
Active Info Display em detalhe. O painel de instrumentos digital opcional Active Info Display do TRoc tem um novo desenvolvimento. Os técnicos de interfaces da Volkswagen desenvolveram a nova geração do sistema Active Info Display (com ecrã de 11,7 polegadas) e elevaram os gráficos de alta qualidade (133 dpi / resolução de 1.280 x 480 pixels) e o espetro de funções para um nível superior. Deste modo, o ecrã tem um melhor desempenho gráfico, uma maior densidade de pixels, um nível otimizado de luminosidade e contraste, cores mais intensas e indicadores de controle menos convencionais. Graças à tecla “View” no volante multifunções, o condutor do Polo poderá também alternar entre os três desenhos básicos de uma forma rápida e simples.
 
Olhar e sentir completamente novo. Os gráficos de alta qualidade transmitem um olhar e sentir completamente novo com o seu design progressivo. Desempenham um papel decisivo na nova definição da Volkswagen de instrumentos completamente digitais. Os designers de interfaces sempre procuram aproveitar a exibição digital para integrar níveis de informação adicionais no painel de instrumentos. Todavia, a representação gráfica dos instrumentos redondos (esferas), como o conta-rotações e o velocímetro, baseia-se nos seus homólogos analógicos. No nível seguinte dos instrumentos digitais, os designers de interfaces abandonarão por completo o âmbito analógico para criar um mundo digitalizado de instrumentos. 
 
                                                                                                                                                
 
 
 
 
 
Neste processo foram desenvolvidos três layouts digitais base que o condutor poderá selecionar alternadamente através da tecla “View”:
 
• “View” com duas esferas para o conta-rotações e o velocímetro • “View” digital sem esferas • “View” digital sem esferas com informação adicional. Além disso, o sistema de infotainment permite configurar informação suplementar.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
                                                                                                                                                
 
 
 
 

Infotainment e Volkswagen Car-Net em detalhe
 
Nova visualização do posto de condução. Em combinação com o Active Info Display e o sistema de infotainment surge uma visualização digital e interativa no posto de condução. A Volkswagen integra no T-Roc a última geração do sistema de infotainment com ecrãs de 8,0 polegadas. Os modelos disponíveis para Portugal são o Composition Media (infotainment com rádio e leitor de CD de 8,0 polegadas) e o Discover Media (infotainment com rádio, navegação e leitor de CD de 8,0 polegadas). Os sistemas de 8,0 polegadas são unidades revestidas a vidro. Dependendo do sistema selecionado pode ser possível ampliar a funcionalidade do sistema com receção de rádio digital (DAB +), controlo por voz e um sistema de som de 8 canais do fabricante dos EUA “beats” com 300 watts de potência. Com a interface opcional “Comfort” do telefone móvel, os smartphones compatíveis podem ser carregados de forma indutiva e ser ligados com a antena exterior. Tudo isso exige colocar o smartphone num compartimento de armazenamento (com interface do telefone móvel) posicionado à frente da alavanca de velocidades.
 
Composition Media. Caracteriza-se por uma superfície de vidro com ecrã a cores de 8 polegadas, a qual transmite a sensação visual de um tablet. Aos dois comandos giratórios/pressão junta oito teclas funcionais. O som do sistema de infotainment (4 x 20 W) é reproduzido através de oito altifalantes. Além das entradas SD e AUX-IN, o sistema conta com porta USB (compatível com Apple), Bluetooth e leitor de CD.
 
Discover Media. Trata-se do sistema integrado de rádio e navegação para o T-Roc. Baseia-se no Composition Media juntando-lhe a função de navegação. As atualizações do sofware de navegação são grátis durante os primeiros cinco anos. Além disso, inclui uma licença gratuita de um ano para os serviços de CarNet “Guide & Inform”.
 
Volkswagen Car-Net. O novo T-Roc interliga o condutor e os passageiros de forma inovadora e simples. Todos os ocupantes estão sempre ligados e, além disso, estão disponíveis as aplicações de Car-Net App-Connect, “Guide & Informe” (serviços online) e "Security & Service" (serviços móveis online).
 
 
 
 
                                                                                                                                                
 
 
 
 
a240 Copya241 Copya242 Copy
App Connect. O sistema modular de infotainment da última geração permite a ligação aos smartphones (Android e Apple) através da plataforma App Connect, a qual integra pela primeira vez, juntamente com MirrorLink™ (Android), a Apple CarPlay™ e Android Auto™ (Google) nos sistemas de infotainment.
 
Car-Net “Guide & Inform”. Através do “Guide & Inform” podem utilizar-se diversos serviços online, como procurar destinos, importar destinos, importar itinerários, localizar e identificar preços de estações de serviço e de parques de estacionamento, obter previsões meteorológicas, informação sobre postos de carregamento elétrico e informações sobre trânsito. Car-Net “Security & Service”. Através do pacote de serviços “Security & Service” pode ser solicitada a assistência em diferentes situações. Alguns dos serviços disponíveis mais importantes são o serviço de emergência (“Emergency Service”), a chamada de emergência (“Automatic accident reporting”), a chamada de avarias (“Roadside service”) e o Plano de manutenção e revisões. Além disso, através da aplicação ou do portal Car-Net podem ser consultados diferentes tipos de informação sobre o estado do veículo (consulta de portas fechadas e luzes apagadas, o nível do depósito de combustível e a posição de estacionamento, assim como ativar funções individuais). Outro dos serviços úteis é o “sistema de alarme anti-roubo online” (neste caso de intenção de roubo, o T-Roc envia um aviso através de uma notificação “push” à app Car-Net e /ou aviso por e-mail. Wirelless Charging / Keyless Acess. Opcionalmente, a recarga de smartphones também se pode fazer no novo T-Roc através do interface de telefone Comfort (para modelos compatíveis), o qual permite também ligá-los de modo indutivo à antena exterior

 

BOSCH É NOTICIA

 

Maior flexibilidade com o kit completo

Kits de distribuição Bosch com bomba de água

 

 

As correias de distribuição transmitem a energia gerada pelo motor para os grupos secundários do veículo e também executam certas funções de controlo. Enquanto estão em operação, as correias de distribuição estão sujeitas a consideráveis cargas mecânicas, químicas e térmicas. Alta velocidade, vibração e temperaturas extremas também são fontes de tensão para os componentes mecânicos. Para além disso, em quase 70 por cento dos motores, a correia de distribuição também é responsável por impulsionar a bomba de água. Desta forma, consegue-se um fluxo constante de líquido refrigerador através do radiador e do motor. A correia de distribuição, o rolo tensor, os elementos guia e a bomba de água devem estar perfeitamente ajustados para assegurar um funcionamento fiável e uma longa vida útil.

 

A correia de distribuição é projetada para conduzir o eixo de distribuição, que controla com precisão a distribuição. No caso de uma bomba de água com fugas, a correia de distribuição fica exposta aos produtos químicos do líquido refrigerador, o que pode danificar a correia. Os danos na correia de distribuição, por sua vez, provocam falhas no mecanismo de sincronização entre o eixo da manivela e o eixo de distribuição, resultando numa falha generalizada no motor. A correia de distribuição também sofre devido às grandes tensões suportadas pelos elementos tensores ou guia. Por esta razão, os fabricantes automóveis definem intervalos de tempo específicos para a substituição da correia de distribuição, dependendo do modelo e do tipo de motor. Caso a correia de distribuição também impulsione a bomba de água, a Bosch recomenda a substituição de ambas. Desta forma, evita-se a substituição prematura da correia de distribuição e a despesa adicional necessária para adaptar a uma nova bomba de água.

 

No seu portefólio, a Bosch Automotive Aftermarket conta com kits completos de correias de distribuição, incluídos num único número de ordem, além da correia de distribuição, dos rolos de tensor e de guia, da bomba de água e todos os elementos de montagem, bem como das suas instruções de instalação. Ao substituir, através de uma única intervenção, a correia de distribuição e a bomba de água de uma só vez, é possível poupar tempo e dinheiro, mantendo a qualidade do equipamento original e uma cobertura de mais de 90% do parque automóvel europeu e asiático.

 

Durante o mês de outubro, irá estar a decorrer uma campanha promocional da Bosch Automotive Aftermarket, na qual serão pagos dois euros por cada kit de distribuição com bomba de água que a oficina adquira ao longo do mês.

 

SEAT É NOTICIA

 

World SBK Championship
At the wheel of a safety car
SEAT teaser image   

 13 races around the world, seven manufacturers, 28 motorcycles on the track and two cars safeguarding the competitions. Cristian Siso and Nicola Cursi take their place at the wheels of the safety cars at the MOTUL FIM Superbike World Championship. These two motoring enthusiasts, who are also expert drivers, have been working together for the past four years: “On the track we are the eyes of the race direction”.

 

PIRELLI CONCEBE

 

PIRELLI CONCEBE UM PNEU

PARA O NOVO HYUNDAI i30 N

Este modelo vai estrear a nova marca específica 'HN',

para os modelos Hyundai Performance

a229 Copy A Pirelli acaba de revelar a versão do pneu P Zero para o novo Hyundai i30 N,  especifico às caracteristicas dinâmicas do veículo. Esta variante de este modelo Summer UHP, produzida na fábrica da marca em Settimo Torinese, Italia, está disponível na medida 235/35 R19.

 

A Pirelli identifica o P Zero do i30 N, mencionando no seu flanco o novo código de referência destinado aos modelos Performance N – “ HN”. Este produto é mais um exemplo da estratégia de “Perfect Fit”, pelo qual os engenheiros da Pirelli desenvolveram pneus à medida de um modelo automóvel especifico, com a finalidade de adaptá-lo às suas necessidades e respetivas caracteristicas técnicas.

 

Esta aposta coloca a empresa como líder do mercado mundial de primeiro equipamento, particularmente nos segmentos Premiun e Prestige. A colaboração com a Hyundai Performance N reforça a impressionante lista de prestigiados fabricantes automóveis que trabalham em colaboração com a Pirelli.

 

O i30 N é o primeiro veículo da Hyundai Motor de elevadas prestações, destacando-se dos restantes, devido  ao apelativo “N”. Membro da nova geração do i30, foi concebido com o objetivo de maximizar o prazer da condução tanto para a vida quotidiana, como para circuito.

 

O i30 N é a resposta da Hyundai Motor para satisfazer a crescente   procura dos  seus clientes de elevadas prestações com a máxima tecnologia. De facto, o novo modelo nasceu para desfrutar da condução desportiva. O seu lançamento na europa está estimado para o final de 2017.

 

O prazer na condução (Fun to Drive) foi um aspeto preponderante no desenho do i30 N, no entanto também deve cumprir as funções como um veículo para uma utilização diária e ao mesmo tempo desfrutar da pista. Todo ele em três pontos:

·      O i30 N adora as curvas: O logo “N” simboliza uma “Chicane”, uma combinação de viragens que requerem a máxima tração, precisão e “feeling”. O motor de 2 litros, turbo, dispõe de 275 cv de potência e 353 Nm de binário, e poderá atingir os 378 de binário com o Overboost.

·      Como desportivo de utilização quotidiana, o i30 N deve adaptar-se às necessidades do dia a dia, cumprindo comodamente o trajecto até ao trabalho, as viagens durante o fim de semana ou o máximo desempenho em circuito.

·      Durante o desenvolvimento do modelo, a fiabilidade e o rendimento em pista foram os elementos mais importantes. O i 30 N completou 10.000 kms em testes no exigente Nordschleife - Nürburgring.

 

A grande versatilidade do carro exige o patamar  mais elevado de pneus em termos de segurança e rendimento em todas as condições de asfalto. Os engenheiros da Pirelli responderam a todas estas exigências com um P Zero à medida. 

 

ELF MOTO 2

 

Elf Moto2 Tech para scooters e ‘enduristas’

 

Proteção e performance

para motores a 2 Tempos

Desenvolvido para motores de altas performances a 2 Tempos, das mais ‘atrevidas’ scooters citadinas às cada vez mais procuradas máquinas de motocrosse e enduro com este ciclo de funcionamento, o óleo Elf Moto2 Tech está à altura das mais severas condições do trânsito urbano como nas maiores exigências em todo-o-terreno. Com distribuição exclusiva em Portugal a cargo da Puretech, este lubrificante 100% sintético para ampla utilização, na cidade e nas serras, é recomendado para motores com autolube como para realização prévia de mistura nas proporções recomendadas por fabricantes como a KTM, Husqvarna, Beta, Gas Gas, Sherco, TM, Kawasaki ou Yamaha.a228 Copy

 

ESTORIL CLASSIC

AC Cobra vai ser uma das estrelas do Estoril Classic

 

Um dos mais icónicos automóveis desportivos de todos os tempos é o AC Cobra, um carro que preenche o imaginário dos adeptos de automobilismo e que estará presente no Estoril Classic, que se realiza no próximo fim-de-semana no Autódromo do Estoril.

 

O seu mentor foi Carroll Shelby, piloto americano que se reformou das corridas relativamente cedo devido a problemas cardíacos, pouco depois de vencer as 24 Horas de Le Mans em 1959, quando partilhou com Roy Salvadori a condução de um Aston Martin DBR1. 

 

Shelby decidiu criar um automóvel desportivo e de competição, que aliassem a potência dos V8 americanos com a eficiência dos chassis europeus. A Ford forneceu a mecânica, com o motores V8 de 4, 3 litros (260ci)  e a AC Cars, britânica, aceitou adaptar o seu AC Ace às novas exigências de espaço e potência. 

 

O AC Cobra é assim um híbrido anglo-americano, produzido em duas fábricas. Os chassis iam de Inglaterra para Venice, na Califórnia, onde recebia a mecânica.

 

A estreia do modelo em competição deu-se no final de 1962, mas o primeiro grande evento foi em Daytona, em Fevereiro do ano seguinte, ano em que também participou nas 24 Horas de Le Mans pela primeira vez.

 

Como o AC Cobra roadster não tinha qualidades aerodinâmicas para andar a mais de 300 km/h na recta das Hunaudiéres, Shelby começou a desenvolver o coupé Daytona, que estreou precisamente em Daytona, 1964.

 

Nesse ano, um coupé Daytona terminou em quarto lugar da geral as 24 Horas de Le Mans e venceu a categoria GT. O Daytona Coupé alcançou as suas principais vitórias com o motor 289ci (4,7 litros, com cerca de 350 cv por esta altura), porque o 427ci só foi aprovado para a categoria GT pela FIA em Novembro de 1965, para a temporada de 1966.

 

No início de 1965, a Ferrari retirou-se do Campeonato FIA de Construtores na categoria GT e os Cobra dominaram a temporada, assegurando o título, com vitórias em Daytona (Daytona Coupé, categoria GT), Sebring (Daytona Coupé, categoria GT), Monza (Daytona Coupé).

 

Das três versões, com motor V8 de 4,3 a 7 litros, é a intermédia a mais utilizada nas corridas históricas, com o motor de 4,7 litros (289ci).

 

Muito leve e rápido, o AC Cobra é agora ainda mais competitivo quando enfrenta os mesmos rivais que tinha na época, sendo que apenas os melhores Jaguar E ou Chevrolet Corvette conseguem dar luta a este monstro sagrado dos circuitos, que poderemos ver no Autódromo de Estoril, a partir do próximo dia 21 de Outubro. 

 

O carro anglo-americano estará presente na prova Masters Three Hours, um deles dividido por Chris Chiles Jnr/Chris Chiles Snr e outro por Dominic Barnes/Jamie McIntyre. A versão Daytona Coupé também poderá ser vista, sendo um exemplar partilhado por Paul Gibson e Daniel Gibson. Mais motivos para visitar o Autódromo do Estoril no próximo fim-de-semana.

 a221 Copy

 

VOLVO É NOTICIA

 

Roadshow – Novo Volvo XC40

A Volvo Car Portugal anuncia a realização de um Roadshow Nacional para apresentar a todo o País o novíssimo Volvo XC40.

Este novo modelo, que terá a sua primeira apresentação em Portugal, na Volvo Ocean Race, no dia 31 de Outubro, iniciará posteriormente um roadshow que o levará, a partir de 3 de Novembro e durante 8 dias, a várias cidades portuguesas.

Este é o primeiro modelo Volvo construído com base na nova plataforma CMA - Compact Modular Architecture que servirá de base aos futuros modelos da gama 40 onde se irão incluir modelos totalmente elétricos.

Os seus preços de entrada, a anunciar em breve, rondarão os 36.000€ nas versões a gasolina e estarão abaixo dos 40.000€ nas versões a diesel. Este lançamento significa também que, pela primeira vez na sua história, a Volvo Cars tem uma oferta disponível de três modelos SUV a nível mundial num segmento em rápido crescimento, prometendo alavancar ainda mais as suas vendas e resultados financeiros.

CALENDÁRIO – ROADSHOW VOLVO XC40

3 de Novembro

LPM - SANTARÉM
ASCENDUM - LEIRIA
TRIAUTO - VIANA

4 de Novembro

SGS CAR - SETUBAL
AUTO SUECO - PORTO
AUTO SUECO - BRAGA

5 de Novembro
AUTO SUECO - GAIA

 

6 de Novembro

AUTO SUECO - ALMADA
FEIRAUTO - FEIRA

7 de Novembro

AUTO JULIO - CALDAS DA RAINHA
ASCENDUM AUTO - SACAVEM

8 de Novembro

PONTAUTOS - FARO
SANTOGAL - LOURES
ASCENDUM AUTO - COIMBRA

9 de Novembro

A MATOSCAR - CASTELO BRANCO
ASCENDUM AUTO - VISEU

 

10 de Novembro

AUTO SUECO - QUELUZ

 

 

 

 

1927 – 2017: 90 anos a pensar nas pessoas

 

BRIDGESTONE EQUIPA

 

Bridgestone equipa novo Porsche Cayenne com os emblemáticos Dueler H/P Sport


A Bridgestone foi selecionada pela Porsche como fornecedora oficial de pneus da terceira geração do Porsche Cayenne. O pneu Dueler H/P Sport, nas medidas de 19 e 20 polegadas , foi desenvolvido no Centro Técnico Europeu da Bridgestone em Roma. Os pneus serão produzidos na fábrica da marca, em Poznan, na Polónia. 

a201 Copy

 

NOVO LEXUS CT 200

 

NOVO LEXUS CT 200H MAIS ACESSÍVEL COM CAMPANHA ''SAY YES TO THE CITY''

. Modelo compacto híbrido apresentado em campanha de comunicação que apela a clientes urbanos: “SAY YES TO THE CITY” (diga sim à cidade).

. Lexus CT 200h na versão Executive proposto com mensalidade de 199 Euros através de campanha de financiamento Lexus Privilege

. Campanha financeira válida até 31 de dezembro e permite 3 opções no final do periodo: Trocar, Manter ou Devolver a viatura
.

 
O recentemente renovado Lexus CT 200h continua a ser a única proposta premium híbrida do seu segmento. Este fator aliado às caraterísticas urbanas do modelo especialmente vocacionadas para uma condução citadina como a transmissão automática, o funcionamento em modo elétrico até 50km/hora, o monitor de ajuda ao estacionamento e o Lexus Safety System +, permitem reunir todas as condições para a afirmação “SAY YES TO THE CITY”., o mote adotado em toda a comunicação do modelo
 
A campanha de lançamento “SAY YES TO THE CITY” para além de destacar o Novo CT200h como o modelo ideal para a exploração da cidade em todas as suas vertentes e dimensões, propõe, em parceria com a Lexus Financial Services, campanha com condições especiais na realização de financiamento via contrato Lexus Privilege. Esta campanha, visa colocar o renovado CT 200h num patamar de maior acessibilidade, com o objetivo de aproximação a um novo universo de clientes urbanos e que procuram um automóvel premium exclusivo, capaz de proporcionar uma superior experiência de condução através da adoção da tecnologia hibrida, Lexus Hybrid Drive.
 
Tomando como exemplo a versão CT 200h Executive, a proposta engloba mensalidade de 199Euros para 61 meses, com entrada de 9.900,00€, com a última mensalidade de 10.761,30€, montante financiado 19.306,00€ e com TAEG de 5,762%. O programa Lexus Privilege assenta num sistema de financiamento flexível, que consiste num ciclo de troca planeado da viatura, sem risco de retoma e com uma mensalidade mais baixa, no qual o cliente apenas tem que optar pelo modelo com o qual mais se identifica, de acordo com o seu perfil e as suas necessidades. No final do período do contrato, o cliente pode escolher entre 3 opções: trocar por uma viatura nova, permanecer com a viatura atual ou devolver a viatura.
 
Mais informações sobre campanha do Lexus CT 200h clique aqui.
 
Condições da Campanha
CT 200h Executive
199€/mês
Entrada: 9900,00€
Prazo: 61 Meses
Ultima Mensalidade: 10.761,30€
Montante Financiado: 19.306,00€
 
Preço Promocional de 29.206,00€ para a versão Executive (inclui despesas de legalização e transporte), mediante financiamento crédito automóvel Privilege, sujeito à aprovação do Toyota Kreditbank GmbH sucursal em Portugal. PVP a pronto de 32.610,00€ TAN: 4,234%, Comissão de abertura de Dossier 350,00€, Comissão de processamento mensal 3,5€ MTIC: 23.551,15€. Campanha válida até 31/12/2017. Crédito Automóvel através do Toyota Kreditbank GmbH sucursal em Portugal. Para mais informações consulte www.lexus.pt/financiamento
Acresce pintura metalizada. Imagem não contratual. Campanha não acumulável com outras campanhas e condições especiais em vigor. Consumo combinado (l/100km): Mín: 3,6/Máx: 4,1 – Emissões de CO2 (g/km): Mín:82/Máx:94.
 
A Lexus Financial Services (LFS), empresa de serviços financeiros, foi criada em 1988 apresentando, desde então, soluções financeiras para a Rede de Concessionários Lexus, afiliados e parceiros, a nível mundial. A rede LFS está atualmente presente um pouco por todo o mundo, desde o continente Americano à Europa, para além de Africa e da Asia.

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

1º SALÃO DO AUTOMOVEL HIBRIDO E ELECTRICO DO PORTO

 

Mais um grupo de imagens deste evento que decorreu no passado fim de semana na Alfandega do Porto.

 

Fotos de JoDSC 9322_CopyDSC 9323_CopyDSC 9324_CopyDSC 9325_CopyDSC 9328_CopyDSC 9329_CopyDSC 9330_CopyDSC 9331_CopyDSC 9332_CopyDSC 9333_CopyDSC 9334_CopyDSC 9335_CopyDSC 9337_CopyDSC 9339_CopyDSC 9340_CopyDSC 9341_CopyDSC 9342_CopyDSC 9343_CopyDSC 9344_CopyDSC 9345_CopyDSC 9346_Copyão Raposo Photography - www.velocidadeonline.com

 

LIQUI MOLY É NOTICIA

Automóveis especiais e corpos sem véus

A LIQUI MOLY publica o seu calendário erótico para 2018, com fotos tiradas na oficina da conhecida empresa de tuning, Hamann. Mas há outros dois calendários para colocar na parede.

 

 

 Automóveis especiais e corpos sem véus são as temáticas dominantes do calendário erótico para 2018 da LIQUI MOLY, que está pronto. As fotografias realizaram-se na oficina da empresa de tuning Hamann, que garantiu que os modelos terão de dividir o palco com automóveis únicos.

O fabricante de óleos e a empresa de tuning colaboram estreitamente há vários anos. Na verdade, as instalações das duas empresas distam cerca de 30 minutos de carro uma da outra. As fotografias para o calendário realizaram-se no verão, e foi necessária uma semana para obter o resultado final: um calendário particularmente “comprido”, que já começa em dezembro e, por isso, inclui 13 meses.

Para além do calendário erótico propriamente dito, a LIQUI MOLY publicou uma versão mais suave, com menos nudez. A particularidade desta versão é que apresenta os mesmos motivos do calendário erótico, apenas com mais vestuário. Para quem acha que a beleza feminina desvia a atenção dos automóveis, a LIQUI MOLY publicou também um calendário totalmente dedicado ao automobilismo, que mostra o desporto motorizado em todas as suas facetas, das duas às quatro rodas, passando pela água.

O calendário erótico é um presente exclusivo para parceiros comerciais da LIQUI MOLY, mas também é possível adquirir um exemplar como particular. Alguns calendários serão colocados à venda e podem ser encomendados na LIQUI MOLY Teamshop: http://www.liqui-moly-teamshop.de/.

RECURSOS MULTIMÉDIA:

Para ter acesso à galeria de imagens dos três calendários basta seguir estes links: 

- Calendário erótico 2018 - https://www.liqui-moly.com/en/company/photo-galleries/detail/phototopic/werkstattkalender-2018.html 
- Calendário "girls" 2018 - https://www.liqui-moly.com/en/company/photo-galleries/detail/phototopic/werkstattkalender-2018-international.html
- Calendário Motorsports 2018 - https://www.liqui-moly.com/en/company/photo-galleries/detail/phototopic/motorsportkalender-2018.html

Está também disponível um vídeo do making of da sessão fotográfica do calendário erótico, disponível neste link - https://youtu.be/ntLG55S7Ftg

 

VOLVO É NOTICIA

 

Volvo - 90 anos a pensar nas pessoas

A Segurança em Primeiro Lugar

 

“Os automóveis são conduzidos por pessoas. Por isso, tudo o que fizermos na Volvo deve contribuir, antes de mais, para a sua segurança."

Foi com a frase de Assar Gabrielsson & Gustav Larson, Fundadores da Volvo, que Lotta Jakobsson iniciou a Conferência de Imprensa “Segurança Volvo – 90 Anos a pensar nas pessoas” que se realizou hoje no Centro de Formação da Volvo Car Portugal, em Porto Salvo.

Num ano em que a marca se encontra a celebrar os seus 90 Anos, a Senior Technical Leader in Injury Prevention do Volvo Cars Safety Centre, esteve no nosso País para dar o seu testemunho relativamente ao compromisso histórico que a marca sueca tem para com o tema da segurança.

Com quase 3 décadas de experiência acumulada na investigação e desenvolvimento em segurança automóvel, Lotta Jakobbson explicou em detalhe o significado e as várias fases do processo  “Circle of Life” que a Volvo Cars utiliza na análise e desenvolvimento de novas soluções neste capítulo.

Com uma base de dados estatística de acidentes recolhidos pela Volvo’s Traffic Accident Research Team onde se incluem mais de 39 mil veículos e 65 mil passageiros, o Circle of Life começa pela fase de análise de dados reais.

Em seguida, os requerimentos de segurança e desenvolvimento de produto incorporam os dados provenientes desta análise prévia com vista à sua inclusão na fase de produção dos protótipos a que se seguem as fases de verificação constante e  produção final.

Ao longo dos anos, a Volvo tem sido responsável por dezenas de inovações que mudaram o mundo automóvel e a vida das pessoas, como o cinto de segurança de 3 pontos, a cadeira de segurança para crianças, o airbag, o sistema de travagem automática e, mais recentemente o sistema Pilot Assist, embrião dos passos com vista à condução autónoma.

Para Lotta Jakobsson o compromisso da marca sueca com a segurança está bem vivo e os novos modelos são disso exemplo: “A filosofia dos nossos fundadores mantem-se inalterada – o foco nas pessoas, em como tornar as suas vidas mais fáceis e mais seguras. Pretendemos, pelo ano de 2020 atingir a nossa Safety Vision - que ninguém perca a vida ou fique gravemente ferido num novo Volvo”.

 

 

LOTTA JAKOBSSON

(Chalmers University of Technology)

 

 

 

VOLVO - 90 anos a pensar nas pessoas

 

TRES TOYOTA CONCEPT

 

Três ''Toyota Concept-i'' em estreia no salão de Tóquio definem o futuro da mobilidade

Série “Toyota Concept-i” - três modelos em estreia no salão internacional do automóvel de Tóquio 2017. O Toyota Concept-i, Concept-i RIDE e Concept-i WALK.
. Avançada inteligência artificial, não só aprende, como pretende “crescer” com o condutor.
 
 
No Salão de Tóquio deste ano a Toyota irá apresentar a sua visão do futuro da mobilidade,
através da apresentação de 3 Estudos de Estilo (Concept), designados “Toyota Concept-i”. Os veículos com avançada inteligência artificial (AI) compreendem o condutor, permitindo que condutor e veículo se tornem efetivamente parceiros.
 
Além do modelo de quatro rodas, Toyota Concept-i exibido no International Consumer Electronics Show 2017 (CES) em janeiro, um veículo de mobilidade universal e um veículo de mobilidade em áreas pedonais foram adicionados à série Toyota Concept-i. Espera-se que sejam exibidos no 45º Salão Internacional de Tóquio de 2017, que será realizado no Tokyo Big Sight de 25 de outubro a 5 de novembro sob o tema: "Vamos mudar o mundo a partir daqui. Além do Motor".
 
A Toyota fortalece o vínculo emocional, com o mote: "liberdade e a alegria da mobilidade", com base na ideia de que os automóveis estão entre os bens materiais mais acarinhados. A série Toyota Concept-i pretende tornar-se ainda mais acarinhada numa nova era guiada pelo conceito "mais do que uma máquina, um parceiro", uma vez que esta tecnologia permite entender melhor e crescer juntamente com o condutor, como um parceiro insubstituível.


A tecnologia central comum à série “Toyota Concept-i” é uma tecnologia que entende o ser humano (APRENDE), aplicando inteligência artificial para reconhecer as emoções e prever as preferências do condutor. A tecnologia que entende o ser humano (APRENDE) e a tecnologia de condução automatizada combinam-se para levar o condutor em segurança e proporcionar uma condução tranquila (PROTEGER). Além disso, ao combinar tecnologias, será possível evoluir até que um dia os sentimentos do condutor possam ser antecipados, levando a novas e divertidas experiências de condução (INSPIRAR).
 
A fim de proporcionar novas experiências e emoções a mais pessoas com base no princípio de "liberdade e o prazer da mobilidade para todos", um pequeno veículo de mobilidade universal foi adicionado à série Toyota Concept-i para que qualquer pessoa possa ter a liberdade da mobilidade, incluindo idosos e pessoas com mobilidade reduzida e até cadeiras de rodas. Além disso, foi criado um veículo de mobilidade para zonas pedonais para permitir a livre circulação no mesmo espaço que peões.
 
A tecnologia de Inteligência Artificial entende o ser humano, e é capaz de se desativar e ativar com o condutor nos três veículos da série, apoiando assim a mobilidade em vários espaços. Ao estar sempre junto do condutor pretende-se alcançar uma mobilidade segura e divertida.
 
 
 Toyota Concept-i

  
 
- Modelo para 4 passageiros, 100% elétrico, com autonomia para cerca de 300 km.
- Utiliza inteligência artificial para perceber o ser humano e ser um parceiro da condução.
- Um veículo de uma nova era que pretende tornar-se um carro acarinhado pelo condutor.
- Combina tecnologias para entender o ser humano (APRENDE) e condução automatizada para proporcionar uma condução segura e tranquila (PROTEGER). Antecipando sentimentos e levando a novas e divertidas experiências de condução (INSPIRAR).
- Um habitáculo futurista e um interface homem-máquina avançado, bem como interações com a inteligência artificial, para conseguir uma nova experiência de mobilidade.
- A Toyota está a planear realizar testes rodoviários de veículos equipados com algumas das funções desta série de veículos no Japão até 2020.

Toyota Concept-i RIDE
 

- Um pequeno veículo para 2 passageiros, 100% elétrico, com autonomia para cerca de 150 km que enfatiza a universalidade e o conceito de "mobilidade urbana fácil de utilizar".
- Possui portas de asa de gaivota, um banco de movimento elétrico e um joystick, que permite uma fácil operação por pessoas em cadeiras de rodas.
- O layout do banco e as funções automáticas de direção permitem que qualquer pessoa possa conduzir em segurança.
- O uso deste veículo com serviços de car-sharing também está previsto, partilhando esta forma de mobilidade com mais pessoas.
 
Toyota Concept-i WALK

  
- Com dimensões compactas, 100% elétrico e cerca de 20km de autonomia, este veículo ajustado às áreas pedonais com uma função de condução automatizada, pode aumentar a amplitude de movimento com segurança.
- Três rodas, um mecanismo variável entre eixos, função de direção e um piso baixo, de fácil utilização e não requer o uso de roupa ou calçado específicos.
- Utilizado com serviços de car-sharing em locais de turísticos e outros locais no exterior.
 

 

MERCEDES É NOTICIA

 

O outono atípico deu que fazer à caravana dos 50 Mercedes-Benz que este fim de semana percorreu as encostas da Serra da Estrela, no 6º Mercedes-Benz 4MATIC Experience! Com temperaturas elevadas para a época, foi no terreno que se sentiu o principal desafio de superação, com trilhos muito empoeirados e bastante degradados. A aventura TT mais alta do continente foi uma organização Mercedes-Benz Portugal e do Clube Escape Livre.

 a178 Copya179 Copy

 

OPTIFUEL CHALLENGE

 

Optifuel Challenge 2017:

 

RENAULT TRUCKS REÚNE OS MELHORES MOTORISTAS DO MUNDO EM ESPANHA

- Bruno Martins (Transportes Coelho Mariano) vai representar Portugal

No próximo dia 18 de outubro, 4ª Feira, Toledo será palco da final internacional do Optifuel Challenge 2017, uma competição de condução ecológica organizada pela Renault Trucks. 29 motoristas de outros tantos países irão competir para ganhar um camião Renault Trucks T480 Optifuel.

 

O Optifuel Challenge, uma competição de condução ecológica criada em 2012, ilustra de forma perfeita a abordagem abrangente da Renault Trucks em matéria de serviços ao veículo-motorista, bem como o seu empenho em contribuir para que os seus clientes aumentem a eficiência do combustível. O objetivo é a redução sustentada do consumo de combustível desde o primeiro quilómetro.

 

29 motoristas selecionados de um grupo de 2500

Desde o início de 2017, os países participantes na 4.ª edição do Optifuel Challenge têm vindo a realizar desafios a nível nacional. Agora, os melhores motoristas de todo o mundo, selecionados entre 2500 participantes, preparam-se para a final com início no dia 18 de outubro em Toledo, próximo de Madrid.

 

Uma final em duas fases

A final internacional está dividida em duas fases: na primeira, os motoristas preencherão um questionário que testará os seus conhecimentos sobre os princípios da condução ecológica e as formas de reduzir o consumo de combustível. Depois, os concorrentes participarão num teste de condução em estrada de 40 minutos num Renault Trucks T Optifuel com uma motorização de 13 litros Euro 6 step C. O vencedor será aquele que tiver consumido a menor quantidade de combustível sem sacrificar a velocidade de cruzeiro. Durante a competição, os motoristas serão assistidos por um representante da empresa respetiva e por um membro da rede local da Renault Trucks. As correspondentes equipas terão a capacidade de controlar o desempenho em tempo real através do sistema de gestão de frotas Optifleet.

 

Para assegurar a equidade entre os concorrentes, um sorteio determinará a ordem de passagem e a partida dos conjuntos trator/semi-reboque será escalonada. Um veículo adicional acompanhará cada grupo de motoristas para ter em conta o trânsito e outros fatores suscetíveis de afetar as condições de condução.

 

O melhor motorista ganhará um camião Renault Trucks T480 Optifuel.

 

Bruno Martins (Transportes Coelho Mariano), o vencedor da edição portruguesa de 2017 é o representante português nesta final: “É para mim um grande orgulho representar Portugal e a Transportes Coelho Mariano nesta competição internacional”.

 

Para Ricardo Gomes, Diretor Executivo da Galius representante exclusivo Renault Trucks para Portugal, “O sucesso desta segunda edição do Optifuel Challenge vem confirmar a boa aposta que significou trazer para Portugal este desafio. O Optifuel Challenge vem reforçar a importância que tem a consciencialização de que a redução do consumo e uma condução equilibrada é cada vez mais uma dinâmica global, importante para empresários e condutores. É também uma forma extraordinária de fortalecer parcerias e a relação entre a marca e os seus clientes”.a177 Copy

 

NOVO OPEL CROSSLAND

 

Novo Opel Crossland X com inovador sistema GPL de fábrica

O recém-lançado ‘crossover’ urbano Opel Crossland X alarga a sua gama com uma variante FlexFuel alimentada a gás de petróleo liquefeito (GPL). Com este lançamento, a Opel traz ao mercado o primeiro automóvel a GPL dotado de um inovador sistema de alimentação multiválvulas com um sensor ótico colocado no interior do depósito para facultar uma leitura mais precisa da quantidade de combustível disponível. Esta é uma vantagem apreciável face aos sistemas GPL convencionais, uma vez que permite ao condutor otimizar a utilização do gás antes de novo reabastecimento. Além das luzes LED que indicam qual o combustível em utilização, o computador de bordo fornece valores de autonomia mais rigorosos, tanto para gás como para gasolina. A autonomia total pode atingir 1300 km.  (...)a167 Copy

 

NOVO LEAF EM PORTUGAL

 

NOVO NISSAN LEAF CHEGA A PORTUGAL

 

 

 

Novo Nissan LEAF chega a Portugal

Novo Nissan LEAF chega a Portugal

Nissan LEAF edição especial 2.ZERO comemora o início das encomendas na Europa

 

 

 

 

Imagens Relacionadas

Nissan LEAF edição especial 2.ZERO comemora o início das encomendas na Europa

Nissan LEAF edição especial 2.ZERO comemora o início das encomendas na Europa

Mais

Vídeo Relacionados

The New Nissan LEAF launched for Europe: Raising the bar for mass market electric vehicles

Nissan Futures 3.0 - The car and beyond

Mais

 

OPEL ZAFIRA AUMENTA

 

Opel Zafira aumenta conectividade com novo sistema IntelliLink 4.0

Reconhecido como o modelo ideal para famílias modernas, graças ao versátil sistema de bancos Flex7 que oferece múltiplas configurações até sete lugares, o Opel Zafira está prestes a receber um novo sistema de informação e entretenimento NAVI 4.0 IntelliLink capaz de maximizar a ligação digital com o exterior. Os ocupantes passam a usufruir de um aparelho de última geração, com navegação integrada e plena funcionalidade com o Opel OnStar, nomeadamente a possibilidade de receber itinerários diretamente no IntelliLink, por via telemática.  (...)a166 Copy

 

VULCO É NOTICIA

Vulco: Mais desenvolvimento profissional

Vulco aposta na profissionalização da rede e na qualidade dos serviços.

 
 

A Vulco, a rede de oficinas abandeirada pela Goodyear Dunlop, especializada em pneus e mecânica rápida, aposta na melhoria da competitividade e da profissionalização dos seus associados, através de uma poderosa oferta formativa que aplica a todas as oficinas da sua rede.

Ao abrigo do seu completo programa de rede, a Vulco oferece aos seus associados a possibilidade de melhorarem a gestão da sua atividade em termos de processos, com o intuito de prestar ao utilizador final um melhor serviço e aconselhamento, e os maiores índices de satisfação.

Deste modo, a rede de oficinas promove o desenvolvimento profissional como 'vantagem competitiva’ para a geração sustentável de negócio, apostando num modelo formativo que combina teoria e prática, e que pode ser cursado de forma presencial ou à distância.

Cursos de Geometria e Alinhamento de Direção, Sistemas de Travagem, TPMS, Revisão Oficial Vulco ou de Gases fluorados são só alguns dos exemplos que compõem a oferta em Portugal, e que se somam a um programa ainda mais amplo em Espanha, onde se ministram, entre outros, cursos de Iniciação a veículos híbridos, de Gestão de oficina ou relativos a diferentes processos de Pós-venda, e de que resultam mais de 500 horas de formação ministradas em 20 diferentes localizações, reforçando a proximidade das sessões com as oficinas que integram a rede.

Para a Vulco destaca-se a importância do seu programa de consultoria e assessoria de negócio, desenvolvido por intermédio da TÜV SÜV ATISAE, empresa multinacional de consultoria do setor automóvel, e responsável pela gestão dos seus cursos, e com a qual mantém um protocolo de colaboração há mais de sete anos, que permite "a construção continua de um projeto profissional consolidado e de alto valor acrescentado”.

Mario Recio, Diretor da rede de oficinas Vulco, afirma que "o nosso principal contributo para o setor, e a diferenciação do nosso modelo de negócio, reside em contarmos com grandes profissionais, capacitados a nível técnico, comercial e de gestão, para satisfazer as necessidades do atual cliente. Por isso, centramos os nossos esforços em oferecer uma ampla e variada oferta formativa, inovadora e de qualidade. Hoje, a Vulco é uma rede mais competitiva, mais comprometida e mais profissional”.

Vulco: Mais desenvolvimento profissional
 

GT MOTIVE

GT Motive no 13º Fórum V.O. e pós-venda

O novo GT Estimate e o seu compromisso com a digitalização económica da oficina, protagonistas do XIII Fórum V.O. e pós-venda.

Mais um ano, a GT Motive, especialista em tecnologia, soluções de avaliação e gestão de sinistros, participou ativamente no Fórum V.O. e Serviço pós-venda, que, nesta edição XIII, teve a participação de mais de 600 profissionais. O desafio de aumentar a rentabilidade da oficina graças à adoção de tecnologia que simplifica as suas tarefas mais rotineiras centrou a presença da empresa nesta edição, na qual a equipa GT Motive apresentou os novos recursos e funcionalidades da sua ferramenta GT Estimate.

O recentemente inaugurado estádio Wanda Metropolitano do Atlético de Madrid recebeu a 3 de Outubro a edição XIII do Fórum V.O. e pós-venda de Ganvam, cita desta vez focada na reflexão sobre as grandes mudanças e oportunidades que já são vistas no setor de veículos de segunda mão e pós-venda. Para isso, os mais de 600 profissionais que participaram no dia disfrutaram de um interessante programa de rede em que o GT Motive, como patrocinador Platinum do evento, teve uma presença excepcional.

GT Motive no 13º Fórum V.O. e pós-venda

 

25ºANIVERSÁRIO AUTOMECHANIKA

Automechanika Frankfurt celebra o seu 25º aniversário no próximo ano

Feira líder com muitos temas novos e o mais alto nível de inscrições.
A Automechanika Frankfurt, que é a mais importante feira internacional do mercado automóvel e que terá lugar de 11 a 15 de Setembro de 2018, tem todos os motivos para comemorar, pois será o seu 25º aniversário. Para além de favoritos nos seus programas de formação e eventos de redes, os visitantes do próximo ano poderão aguardar novos destaques. Por exemplo, o organizador da feira irá emitir uma publicação especial para o 25º aniversário da Automechanika Frankfurt mostrando a história do evento desde o momento em que foi fundada, um olhar para trás que inclui a primeira Automechanika no exterior e a caminhada que teve até se tornar líder do mercado internacional.
Vários temas irão ter a sua estreia em Frankfurt, incluindo novos temas, como o negócio de carros clássicos de todas as idades, e REIFEN, a feira emblemática estabelecida para os pneus que será realizada em Frankfurt pela primeira vez em 2018, ao lado da Automechanika Frankfurt . Ambos os temas estarão localizados no novo Hall 12.

Atualmente em construção está o novo salão de exposições que entrará em operação a tempo do 25º aniversário do evento. Os novos temas oferecem aos visitantes da indústria, oficinas e oportunidades para explorar novos mercados e expandir o seu público-alvo.

A importância da Automechanika Frankfurt como local de encontro da indústria é sublinhada pelos registos de stand que foram recebidos até à data. Embora o evento esteja a cerca de um ano de distância, mais de 2.400 empresas já anunciaram que irão participar na Automechanika Frankfurt 2018 - aprox. oito por cento mais que no mesmo período há dois anos atrás.


 
 
Automechanika Frankfurt celebra o seu 25º aniversário no próximo ano

 

JAPANPARTS COM NOVO GENERAL MANAGER

Alessandro Piazza, General Manager da Japanparts Group

"Ainda temos espaço no aftermarket europeu para permitir que a nossa empresa tenha um crescimento estável. Em particular, em Portugal, a empresa teve outro trimestre forte, com um aumento de 33% em relação aos resultados do ano anterior ".
Alessandro Piazza, General Manager da Japanparts Group

 

PSA PARA PRODUÇÃO EM MANGUALDE

 

PSA Mangualde: Paragem de produção devido aos incêndios

que estão a afetar toda a região de Viseu

 

Devido aos incêndios que estão a assolar todo o território do norte e centro do país, principalmente no concelho de Mangualde, a PSA não arrancou com a produção, que estava previsto iniciar hoje às 7h00.

A suspensão da produção deve-se fundamentalmente aos seguintes fatores:

 

·         Estradas cortadas, que leva a dificuldades no aprovisionamento de peças e na deslocação dos trabalhadores até à empresa;

·         Ausência de colaboradores que se encontram a combater os incêndios para proteger os seus bens;

·         Presença de fumo e partículas em suspensão resultantes dos incêndios, que não asseguram as condições de saúde dos trabalhadores da empresa.

 

Neste momento não há nenhum incêndio nas imediações da fábrica, mas respeitando as condições de trabalho e na salvaguarda da segurança de todos os colaboradores, a Direção da PSA Mangualde decidiu não arrancar com o turno da tarde, que teria início às 15h00.

 

A PSA e a Proteção Civil de Mangualde estão em contacto permanente para decidir quando estão reunidas as condições para ser retomada a produção.

 

A PSA Mangualde manifesta o seu pesar pela perda de vidas e bens já ocorridos nestes incêndios e solidariza-se com as famílias que estão a sofrer com esta tragédia.

 

X ADVENTURE

 

SEGUNDA EDIÇÃO DO X-TROPHY VAI ANIMAR O TODO O TERRENO DURANTE O INVERNO

 

  • X-Adventure avança com a segunda edição do troféu de resistência TT durante o inverno de 2017/2018
  • Batalha vai receber o primeiro dos cinco eventos.

 

Depois de uma primeira edição onde ao longo das cinco provas que a integraram, mais de 300 pilotos divididos por motos, quads e SSV animaram as pistas e bateram recordes de participação, a X-Adventure, entidade promotora do Troféu decidiu em boa hora avançar com uma nova temporada do troféu.

A edição de 2017/2018 irá novamente ser disputada sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, conferindo a este troféu um estatuto oficial e criando condições desportivas e de segurança que serão do agrado de todos os participantes.

As provas que irão integrar esta segunda edição do X-Trophy vão manter o figurino do ano passado, tendo sido introduzidas algumas alterações de pormenor que visam incrementar a segurança e a competitividade dos eventos. Das correções mais relevantes, de salientar uma ligeira correção nas classes participantes, sobretudo nas antigas "Hobby", agora denominadas FUN tanto nas motos como nos quads e com uma divisão entre TT1 e TT2 (Q1 e Q2 nos quads).  Passará também a existir uma classificação "Absoluto" e foi ainda criada uma classe para Veteranos.

Já no desenrolar dos eventos, a principal alteração fez-se ao nível do tempo de prova, que agora é de apenas 1h30. Anteriormente para se classificar um piloto tinha que cumprir o tempo regulamentar e dar mais uma volta, a partir de agora assim que termine o tempo regulamentar a pista fecha, sendo apenas permitido aos que estão em pista concluir a volta até alcançarem a meta, dispondo de 15 minutos para o fazer.  As classificações serão obtidas pelo número de voltas, e depois pelos tempos realizados.

O X-Trophy arranca no próximo dia 12 de Novembro na Batalha, uma prova nova e que em 2016/2017 não fez parte do troféu. Esta prova será organizada pelo Clube Semeiaventura- Associação Cultural e Desportiva Jardoeira.

As restantes provas serão a 10 de Dezembro, em Erra, Coruche, depois a 14 de Janeiro em local a anunciar, seguindo-se Coruche a 11 de Fevereiro e o encerramento a 11 de Março em Cabeceiras de Basto. Estas duas últimas datas carecem de confirmação por parte da FMP.

Quanto á prova da Batalha, já está disponível no novo site oficial - www.trophy.com -  o Aditamento n.º1 ao regulamento que rege esta prova bem como a ficha de inscrição.

Os interessados em participar já podem preencher a ficha de inscrição, mas o prazo para a sua validação - que é feito através do pagamento da inscrição - só se inicia às 00h00m do dia 24 de Outubro, terminando às 14 horas de quinta feira, dia 9 de Novembro.  Só após as 00H00m do dia 24 é que deve fazer o pagamento e consequente validação da sua ficha.  Os pagamentos antecipados serão considerados apenas ás 9h00 do dia 24, e por isso ficarão penalizados quanto à atribuição do dorsal.

Mais informações sobre o regulamento e inscrições podem ser consultadas no site oficial em www.x-trophy.com ou na página oficial de facebook em https://www.facebook.com/xtrophy/

O X-Trophy é um troféu promovido pela X-Adventure,  com o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal, do TR4 Digital, do Todoterreno.pt e da Rally-Raid Network

 

 a145 Copy

 

RENAULT - DRIVE THE FUTURE

 

DRIVE THE FUTURE 2017-2022

 

O NOVO PLANO ESTRATÉGICO DA RENAULT APOIA-SE EM RESULTADOS RECORDE E VISA O CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL E RENTÁVEL

O plano estratégico do Grupo Renault visa, no final do plano:

  • Volume de negócios de 70 mil milhões de euros1
  • Margem operacional do Grupo superior a 7%, a que corresponde a um crescimento de 50% do valor, com um nível mínimo de 5% em toda a duração do plano
  • Fluxo de tesouraria positivo em todos os anos
  • 4,2 mil milhões de euros de economias Monozukuri durante toda a duração do plano
  • 18 mil milhões de euros de investimento em investigação e desenvolvimento
  • Mais de 5 milhões de veículos vendidos, com duplicação das vendas fora da Europa
  • Liderança no Veículo Elétrico: 8 modelos elétricos, 12 modelos eletrificados
  • 100% dos veículos conectados nos mercados mais importantes e 15 veículos Renault autónomos

 

 

 

1º SALÃO DO AUTOMÓVEL HIBRIDO E ELECTRICO

GALERIA DE IMAGENS

 

1º SALÃO  DO AUTOMÓVEL HIBRIDO E ELECTRICO

 

Teve lugar este fim de semana que passou, a 1ª edição do salão Automóvel Hibrido e Electrico , na cidade do Porto, mais exactamente na Alfandega do Porto, onde reuniu cerca de 14 marcas diferentes que assim apresentaram os seus modelos electricos e hibridos, isso conforme as imagens anexas.Muitos dos modelos são conhecidos por possuiresm motores a combustão, mas a verdade é que  a Peugeot, Renault, Volkswagen, Lexus, Toyota, BMW, Volvo, Hyundai, Smart, Nissan, KIA, Tesla , Mitsubishi e Mini apresentaram os seus modelos não poluidores.

 

Texto e fotos de JOão Raposo na Alfandega do Porto - www.velocidadeonline.comDSC 9286_CopyDSC 9287_CopyDSC 9288_CopyDSC 9289_CopyDSC 9290_CopyDSC 9291_CopyDSC 9292_CopyDSC 9293_CopyDSC 9294_CopyDSC 9295_CopyDSC 9299_CopyDSC 9300_CopyDSC 9301_CopyDSC 9302_CopyDSC 9303_CopyDSC 9304_CopyDSC 9305_CopyDSC 9306_CopyDSC 9307_CopyDSC 9308_CopyDSC 9309_CopyDSC 9310_CopyDSC 9311_CopyDSC 9312_CopyDSC 9313_CopyDSC 9314_CopyDSC 9315_CopyDSC 9316_CopyDSC 9317_CopyDSC 9318_CopyDSC 9320_CopyDSC 9321_CopyDSC 9322_Copy que

 

PARKBOB VENCE VOLKSWAGEN FINANCIAL

 

Parkbob vence Volkswagen Financial Services Startup Battlefield

 

Startups portuguesas Mubcargo, Addvolt e Hype Labs também conquistaram prémios na batalha de startups promovida pelo Volkswagen Financial Services na área da mobilidade sustentável e dos serviços financeiros.

 

O Volkswagen Financial Services “Startup Battlefield, concurso internacional para startups na área da mobilidade sustentável e dos serviços financeiros, teve como grande vencedor a startup austríaca Parkbob, que desenvolveu uma app para ajudar a encontrar lugares de estacionamento nas cidades. A aplicação móvel já está disponível em 28 cidades e deverá chegar a Lisboa durante o próximo ano.

Através da análise em tempo real de imagens de satélite e da digitalização das regras de trânsito e limitações de estacionamento nas cidades, a Parkbob disponibiliza na sua aplicação móvel as localizações disponíveis para estacionar o veículo. Esta solução tem, assim, um impacto relevante ao nível da mobilidade sustentável, pois permite uma maior eficiência no processo de estacionamento, com poupanças ao nível do tempo despendido e do consumo de combustível.

O Volkswagen Financial Services “Startup Battlefield” distinguiu também startups portuguesas, tendo a Mubcargo conquistado o segundo prémio. A sua plataforma, já em funcionamento, conecta pessoas que precisam de fazer transportes com transportadores dispostos a recolher e entregar essas mercadorias. Para tal, basta utilizar a app para submeter o pedido de transporte, recebendo de seguida notificações com várias propostas de preço para o serviço. O cliente terá apenas de escolher a proposta pretendida, fazendo o pagamento e acompanhamento do transporte em tempo real na app.

Em terceiro lugar, ex-áqueo, ficaram a Addvolt e a HypeLabs. A Addvolt é uma empresa baseada em tecnologia que tem como target problemas em mercados onde existe um grande potencial para redução do consumo de combustível pela geração de energia. Através da sua solução tecnológica WeTruck, a startup utiliza a energia gerada em circulação nos veículos, nomeadamente nas travagens, para alimentar a sua unidade frigorífica, permitindo uma maior eficiência energética dos veículos frigoríficos.

Já a HypeLabs desenvolveu um software que permite o networking em rede entre aparelhos mesmo sem acesso à internet. Esta solução pode permitir a comunicação entre veículos e entre o veículo e o utilizador, abrindo novas oportunidades de desenvolvimento para o sector automóvel.

O Volkswagen Financial Services Startup está empenhado em promover a mobilidade sustentável e em melhorar continuamente as suas operações, criando novos paradigmas para o sector financeiro automóvel, mas também para os seus clientes e negócios.

Luis Schunk, Country Manager do Volkswagen Financial Services Portugal, afirma: “O futuro da indústria financeira automóvel passa por colocar as vantagens da digitalização ao serviço dos clientes, tendo como base princípios de mobilidade sustentável que contribuam para uma maior eficiência na utilização dos veículos. Temos o compromisso de oferecer aos nossos cliente soluções que lhes permitam reduzir custos e aumentar a eficiência, criando vantagens competitivas para os seus negócios ou proporcionando experiências distintivas para os particulares, ajudando a melhorar a sua vida sempre que adquiram ou utilizem um veículo automóvel. Por isso, estamos a fomentar o surgimento de ideias e o empreendedorismo, onde se inclui o Volkswagen Financial Services Startup Battlefield, uma iniciativa pioneira que coloca Portugal e o Volkswagen Financial Services no epicentro da inovação no sector financeiro automóvel”.

 

Júri internacional avaliou candidaturas

O Volkswagen Financial Services Startup recebeu mais de 60 candidaturas de todo o mundo, tendo sido selecionadas 15 startups de 7 países para a final disputada ontem em Lisboa. Além das vencedoras, estiveram presentes as portuguesas Share-A-Car, Ubirider, HealthyRoad, Connect Robotics, IZIRepair, Movtz, e Pavnext, a indiana Zify, a irlandesa Parkio, a espanhola Moov e a finlandesa Witrafi.

As startups e os seus projetos foram avaliadas por um júri internacional, composto por André Jacques, CMO da Porto Business School, Ricardo Lima, trusted advisor startups do Web Summit, Ana Casaca, Head of Innovation do Grupo José de Mello, Álvaro Nogueiras, co-fundador e CEO da Tradiio, Luis Schunk, Country Manager do Volkswagen Financial Services Portugal, Oscar Moreno, Country Manager do Volkswagen Financial Services Portugal, e Marcel Wipijewski, Head of Business Transformation do Volkswagen Financial Services AG.

A ideia vencedora, da Parkbob, recebeu um prémio monetário de 2.500 euros, três meses gratuitos de incubação no espaço do Volkswagen Financial Services na Second Home Hub em Lisboa e um espaço de exibição no Web Summit, que se realiza em Novembro. O segundo classificado, a Mubcargo, recebeu um prémio de 1.500 euros e um espaço de exibição no Web Summit. Os terceiros classificados Addvolt e HypeLabs receberam 1.000 euros e vão também ter um espaço de exibição no Web Summit.

 

Mobilidade sustentável e transformação digital vão moldar sector financeiro automóvel

O futuro do sector financeiro automóvel vai ter na mobilidade sustentável um catalisador da sua transformação, com implicações, por exemplo, ao nível da gestão de frotas para clientes, da otimização na distribuição de bens e serviços e na resposta às necessidades de mobilidade dos cidadãos.

No âmbito do “Startup Battlefield”, o Volkswagen Financial Services pretende identificar startups e empreendedores que permitam que os clientes empresariais otimizem a composição e a utilização das suas frotas e/ou facilitem a transição do carro atribuído individualmente a funcionários para serviços de mobilidade dos colaboradores. A iniciativa procura também projetos que tenham como objetivo ajudar a otimizar a distribuição / logística de bens nas cidades, gerando uma maior conveniência aos clientes que recebem bens (funcionado os veículos como pontos de entrega), proporcionando uma redução dos custos para os players logísticos e de retalho, e ajudando os municípios nos seus esforços para reduzir os congestionamentos de trânsito. Adicionalmente, são procuradas soluções que permitam ao Volkswagen Financial Services responder à crescente procura dos clientes por soluções de mobilidade altamente flexíveis com um custo total de mobilidade (TCM) reduzido.

O Volkswagen Financial Services tem já em marcha um processo abrangente de transformação digital em resposta à crescente tendência dos clientes para realizar suas pesquisas e interações através de canais móveis/online. Apostando na inovação, o Volkswagen Financial Services em Portugal está também a analisar novos formatos de mobilidade, respondendo à tendência crescente de seus clientes de se afastarem do simples "financiamento de compra de veículo" para privilegiarem "Contratos de utilização de veículos" e, no futuro próximo, a "Contratação de soluções flexíveis de mobilidade".

O Volkswagen Financial Services “Startup Battlefield” enquadra-se nesta estratégia de transformação digital da companhia e pretende ajudar startups e empreendedores a desenvolverem ideias para responder às necessidades de mobilidade dos cidadãos, para transformar as atividades de gestão de frotas ou otimizar a distribuição de bens nas cidades.a133 Copy

 

ATENÇÃO A TODOS OS LEITORES

 

Hyundai Free Pass é o primeiro festival automóvel para condutores de todas as marcas
 
• A ação decorre de 12 a 15 de outubro, em toda a rede de Concessionários Hyundai; • O Hyundai Free Pass é o primeiro festival automóvel, em Portugal, aberto a todos os condutores; • A primeira edição inclui ofertas únicas em viaturas novas, viaturas usadas e serviços de após-venda.
 
A primeira edição do Hyundai Free Pass decorre de 12 a 15 de outubro, nos concessionários Hyundai em todo o país. Durante quatro dias, todos os condutores terão acesso a ofertas únicas e exclusivas, naquele que é o primeiro festival automóvel, em Portugal, destinado a condutores de todas as marcas.
Além da oferta de um check-up e lavagem, os participantes terão ainda acesso a vantagens exclusivas em viaturas novas e de serviço, até 6.500€, e condições especiais de financiamento. Adicionalmente, haverão ainda descontos em serviços de após-venda, como 25% de desconto em acessórios e 15% de desconto em peças e mão-de-obra.
Para além dos clientes atuais, esta ação pretende promover o contacto de todos os condutores com a Hyundai, dando, assim, a conhecer as diversas vantagens da marca. Recorde-se que a Hyundai é a única marca automóvel a oferecer uma garantia sem limite de quilómetros e check-ups gratuitos, durante cinco anos.
A entrada é livre, mediante marcação através do número 800 500 505 (chamada gratuita) ou em freepass.hyundai.pt, agendando visita a um Concessionário Hyundai à escolha.a132 Copy

 

GRUPO RENAULT CRIA FILIAL

 

O GRUPO RENAULT CRIA A FILIAL «RENAULT ENERGY SERVICES», ESPECIALIZADA NA ENERGIA E NA MOBILIDADE ELÉTRICA

 

  • O Grupo Renault criou uma nova filial, a Renault Energy Services, para desenvolver a mobilidade elétrica.
  • Esta filial irá investir nas redes elétricas inteligentes (smart grids).a131 Copy
 

HYUNDAI PRESENTE

 

A Hyundai vai estar presente com a gama IONIQ, composta pelas versões Hybrid, Electric e Plug-in Hybrid, na primeira edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, que vai realizar-se de 13 a 15 de outubro no Edifício da Alfândega no Porto.

 

 

 

  • Hyundai exibe a gama completa IONIQ – Hybrid, Electric e Plug-in Hybrid;
  • A Hyundai marca presença na primeira edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico;
  • O evento realiza-se de 13 a 15 de outubro no Edifício da Alfândega do Porto.

 

 

REGISTOS NO SITE OBP

 

Registos no site da OBP ultrapassaram todas as expetativas

Durante o mês de setembro o site da OBP registou 3000 novos registos o que revela que as empresas do comércio e serviços da região de Lisboa reconhecem as vantagens de ganharem visibilidade nas plataformas online internacionais.

A maior parte dos registos resultou de um contacto direto que foi feito porta a porta por 15 jovens universitários nas zonas das Avenidas Novas, Lumiar, Graça e Parque das Nações. Mas a divulgação da iniciativa através dos meios de comunicação social também tem contribuído para uma crescente adesão.

Durante o mês de outubro os estudantes vão percorrer os bairros de Campo de Ourique, Alvalade, Areeiro, Olivais e Moscavide, esperando-se também uma adesão massiva nestes locais.

Segundo Jorge Simões, regional manager da OBP em Portugal, “O objetivo inicial da OBP era alcançar 5000 registos em 6 meses mas, neste momento, essa ambição já está ultrapassada, dado que este número deverá ser alcançado ainda no mês de Outubro.”

O que é a OBP:

A OBP – One Bussiness Place é um projeto europeu de defesa da economia local, financiado parcialmente pela Comunidade Europeia, que se propõe dar visibilidade ao comércio e serviços locais, permitindo aos consumidores, através de ferramentas tecnológicas, descobrirem, em motores de busca online, micro e pequenas empresas que não têm capacidade de se promoverem individualmente.

Esta iniciativa tem quatro grandes objetivos: promover o comércio e serviços de proximidade, nomeadamente o que tem maior tradição histórica e cultural; contrariar a tendência contemporânea de promoção exclusiva dos grandes grupos comerciais e culturais, em plataformas digitais; dar visibilidade a Micro e PME’s que, pela sua reduzida dimensão, têm dificuldade em penetrar em canais de comunicação tecnológicos mais sofisticados para divulgarem a sua localização; trazer novos clientes ao pequeno comércio.

Para que os objetivos se cumpram é necessário que tanto os comerciantes, como os serviços registem os seus estabelecimentos no site da OBP em www.obp.pt

O projeto está também a ser lançado na Alemanha (Berlim) e em Espanha (Madrid). Portugal (Lisboa) será no entanto pioneiro no lançamento da app UCG (User Generated Content), uma aplicação de registo, criada exclusivamente para este fim.

 

Consulte os anexos no link https://we.tl/QNEGfIdGRy

 

BOSCH LANÇA

 

Bosch lança injetores a diesel para veículos industriais CRIN4.2 dentro do programa eXchange

 

Com a recente aplicação das restrições de emissões de gases poluentes, os consumidores têm procurado sistemas de combustão que lhes ofereçam alta eficiência e reduzam o consumo de combustível. Os sistemas de injeção a diesel da Bosch caracterizam-se por serem precisos a altas pressões. Tolerâncias extremamente pequenas, na ordem de milissegundos, exigem que os componentes se encaixem perfeitamente um no outro, algo que já foi demonstrado nos testes efetuados e que seguem os padrões de fabrico do equipamento.

 

Os novos sistemas de injeção CRIN4.2 permitem o cumprimento das normas US 10 e EURO 6, uma redução no consumo de combustível e do ruído durante a combustão, bem como a otimização da condução.

 

Recentemente, a Bosch criou uma gama específica com novas referências dentro do programa eXchange, incluindo os modelos de injetores de veículos industriais que fazem parte do motor do Mercedes Benz OM 471 com duas válvulas solenoides -  uma delas atua como um amplificador de pressão, através da qual é possível atingir até 2.200 bares.

 

A Bosch possui mais de 75 anos de experiência em sistemas de injeção a diesel e mais de 20 anos em injetores common rail. Cobre mais de 97% do mercado aftermarket, o que a coloca como líder em sistemas de injeção. Hoje, a Bosch oferece uma gama completa de injetores de substituição (Bosch eXchange) a baixo custo e com elevados padrões de qualidade. 

 

 

RELATÓRIO AON

 

Relatório Aon - Global Insurance Market Opportunities

Insurtech e novos tipos de risco são oportunidades para o crescimento do setor dos seguros

 

  • De acordo com o relatório, as Insurtech serão um facilitador para o setor tradicional de seguros.
  • A Economica On-demand surge como uma oportunidade para o setor dos seguros, devido ao incremento de utilização de serviços como Uber ou Airbnb.
  • Os carros autónomos podem alterar o mercado dos seguros automóveis.

O relatório destaca, ainda, que os prémios dos seguros automóveis nos Estados Unidos podem descer mais de 40% até 2050, ano em que se espera que os automóveis autónomos estejam plenamente operacionais. No entanto, apesar de ser esperada uma diminuição no número de acidentes, com a progressiva utilização da condução autónoma, o estudo avisa que a gravidade dos acidente pode aumentar e poderá ocorrer uma transferência da responsabilidade dos condutores para os fabricantes de automóveis e para os fornecedores de software.

 

KASPERSKY LAB

Kaspersky Lab e AVL Software & Functions GmbH preparam o terreno para automóveis conectados seguros

  • Veículos conectados são um alvo dos cibercriminosos. Baseados em sensores eletromecânicos, os controlos dos veículos estão a converter-se em sistemas ciberfisicos cada vez mais complexos, controlados remotamente utilizando sistemas digitais
  • A solução SCU - SecureCommunicationUnit – de segurança apresentada em Frankfurt mostrou as possibilidades que oferece uma comunicação livre sem interferências entre os componentes do veículo, o próprio veículo e a sua infraestrutura de comunicação externa

 

Em resposta ao aumento do número de ameaças da indústria de automóveis conectados e autónomos, a Kaspersky Lab e a empresa alemã AVL Software & Functions GmbH apresentaram a Secure Communication Unit (SCU) na última edição do New Mobility World / IAA 2017 que decorreu em Frankfurt durante o mês de setembro. O protótipo da solução de segurança demonstrou as possibilidades de comunicação à prova de interferências entre os componentes do veículo, o automóvel conectado e a sua infraestrutura de comunicação externa, que fazem com que seja logo à partida.


Geração atrás de geração, os automóveis incorporaram novas tecnologias de inteligência para diagnósticos remotos, telemáticos, condução autónoma e automatizada, assistência de condução remota e sistemas de informação e entretenimento. Baseados em sensores eletromecânicos, os controlos do veículo estão a tornar-se em sistemas ciberfísicos cada vez mais complexos, com múltiplos sensores, controlos, aplicações, subredes e módulos de comunicação, que interagem com outros veículos e com o seu ambiente. As suas funções podem ser controladas remotamente via sistemas digitais. Por essa razão, os veículos conectados estão a tornar-se num alvo cada vez mais interessante para os hackers.


O cada vez mais significante número de aplicações de terceiros, a complexidade no sistema dos automóveis conectados, bem como a dinâmica crescente nos ciclos de atualização do software, torna difícil testar o sistema completo de forma a garantir que não foram ignorados bugs, backdoors ou problemas estruturais. O papel da Secure Communication Unit é tornar os veículos conectados seguros desde o seu fabrico, independentemente do software utilizado ou dos sistemas de terceiros que estes tenham instalados.


A SCU é uma unidade de controlo da transmissão da comunicação, que conecta várias subredes e/ou controladores da rede do veículo, que atua como uma única via que protege os fluxos de entrada e saída das comunicações. Tendo em conta as políticas de cumprimento da segurança para prevenir o contacto involuntário entre vários componentes do automóvel, o software ajuda a garantir comunicações sem interferências dentro da rede do veículo.


A plataforma de software da SCU dispõe de componentes de segurança desenhados com fiabilidade. Em primeiro lugar, o micronúcleo proprietário do sistema operativo (Kaspersky OS) está construído com base em princípios de desenvolvimento bem reconhecidos e focados na segurança, e que foram especificamente desenhados para sistemas integrados que contam com requisitos de segurança rigorosos. O Kaspersky OS elimina a hipótese existir um funcionamento não registado, mitigando assim o risco de ciberataques – mesmo no caso de um código não autorizado ser integrado. Nesta situação, este não chegará a ser executado já que, por princípio, o funcionamento sem documentar está proibido. Outros componentes incluem um motor de políticas de segurança (Kaspersky Security System), que define o âmbito e o tipo de interação entre os vários componentes, assim como um canal de confiança através do uso de criptoalgarismos, bem como um nível de proteção dos serviços baseado nas capacidades do hardware.


O protótipo SCU, a título de exemplo, foi aplicado numa infraestrutura ARMv7 com 128 MB RAM e IOMMU. Outras plataformas HW podem ser desenvolvidas individualmente, em função dos requisitos de um fabricante em concreto.

Andrey Doukhvalov, Diretor de Tecnologias do Futuro e Chefe de Arquitetura de Segurança na Kaspersky Lab, comenta: “Com o ecossistema do automóvel moderno a tornar-se cada vez mais complexo e interligado, não é surpresa que as preocupações com a cibersegurança surjam entre os consumidores e na própria indústria automóvel. Mesmo sabendo que as oportunidades e vantagens são óbvias, a necessidade de ter os sistemas seguros ainda existe. É por isso que decidimos dar este grande passo em frente com o nosso protótipo de comunicações seguras do automóvel, garantindo que as oportunidades que a interconetividade nos trazem não se tornam em fracassos”.

A plataforma oferece o quadro de soluções para certas aplicações personalizadas, permitindo aos fabricantes de automóveis desenvolver e implementar SCUs únicas nos seus automóveis, com base em hardware específico e componentes de software adicionais em consonância com os seus planos de fabrico. A SCU está disponível para OEMs, ODMs, integradores de sistema ie programadores de software em todo o mundo. 

 

 

GRUPO PSA

O Grupo PSA foi considerado líder no setor automóvel pelo “Dow Jones Sustainability Index World 2017” da Bolsa de Nova Iorque, bem como em 4 índices de ISR da Vigeo-Eiris na Euronext; Presença do Grupo PSA confirmada também no “Ethibel Sustainability Index (ESI) Excellence Europe”; Um forte sinal de confiança para os investidores.a177 Copy

 

VOLKSWAGEN FINANCIAL SERVICES

 

Startups portuguesas e internacionais disputam Volkswagen Financial Services Startup Battlefield

 

15 startups apresentam hoje, em Lisboa, ideias inovadoras para melhorar a mobilidade sustentável, promover soluções de mobilidade e utilização de frotas e optimizar o movimento de mercadorias. Entre elas estão candidaturas de 7 países diferentes

 

 

O Volkswagen Financial Services “Startup Battlefield”, concurso para startups na área das soluções de mobilidade e utilização de frotas e optimização do movimento de mercadorias, tem hoje a sua final em Lisboa. O Estúdio Time Out no Mercado da Ribeira acolherá as apresentações das 15 startups selecionadas, entre as mais de 60 candidaturas recebidas de todo o mundo. Entre elas estarão representantes de sete países, incluindo Portugal.

Luis Schunk, Country Manager do Volkswagen Financial Services Portugal, afirma: “Estamos empenhados em promover a mobilidade sustentável e em melhorar continuamente as nossas operações, criando novos paradigmas para o sector financeiro automóvel, mas também para os nossos clientes e para os seus negócios. Estamos a fazê-lo fomentando o surgimento de ideias e o empreendedorismo, como acontece no Volkswagen Financial Services Startup Battlefield, uma iniciativa pioneira de inovação nesta área. Recebemos candidaturas de vários países dos vários continentes, sendo que nos orgulhamos de poder contar com diversos finalistas portugueses”.

As empresas finalistas são as portuguesas AdVolt, Share-A-Car, Ubirider, HealthyRoad, Connect Robotics, IZIRepair, Movtz, MubCargo e Pavnext, a norte-americana HypeLabs, a indiana Zify, a irlandesa Parkio, a espanhola Moov, a austríaca Parkbob e a finlandesa Witrafi.

As empresas vão hoje tentar convencer o júri internacional da iniciativa, que é composto por André Jacques, da Porto Business School, Ricardo Lima, trusted advisor startups do Web Summit, Ana Casaca, Head of Innovation do Grupo José de Mello, Álvaro Nogueiras, co-fundador e CEO da Tradiio, Luis Schunk, Country Manager do Volkswagen Financial Services Portugal, Oscar Moreno, Country Manager do Volkswagen Financial Services Portugal, e Marcel Wipijewski, Head of Business Transformation do Volkswagen Financial Services AG.

A ideia vencedora receberá um prémio monetário de 2.500 euros, três meses gratuitos de incubação no espaço do Volkswagen Financial Services na Second Home Hub em Lisboa e um espaço de exibição no Web Summit, que se realiza em Novembro. O segundo classificado receberá um prémio de 1.500 euros e um espaço de exibição no Web Summit. O terceiro classificado receberá 1.000 euros e vai também ter um espaço de exibição no Web Summit.

 

Mobilidade sustentável e transformação digital vão moldar sector financeiro automóvel

O futuro do sector financeiro automóvel vai ter na mobilidade sustentável um catalisador da sua transformação, com implicações, por exemplo, ao nível da gestão de frotas para clientes, da otimização na distribuição de bens e serviços e na resposta às necessidades de mobilidade dos cidadãos.

No âmbito do “Startup Battlefield”, o Volkswagen Financial Services pretende identificar startups e empreendedores que permitam que os clientes empresariais otimizem a composição e a utilização das suas frotas e/ou facilitem a transição do carro atribuído individualmente a funcionários para serviços de mobilidade dos colaboradores. A iniciativa procura também projetos que tenham como objetivo ajudar a otimizar a distribuição / logística de bens nas cidades, gerando uma maior conveniência aos clientes que recebem bens (funcionado os veículos como pontos de entrega), proporcionando uma redução dos custos para os players logísticos e de retalho, e ajudando os municípios nos seus esforços para reduzir os congestionamentos de trânsito. Adicionalmente, são procuradas soluções que permitam ao Volkswagen Financial Services responder à crescente procura dos clientes por soluções de mobilidade altamente flexíveis com um custo total de mobilidade (TCM) reduzido.

O Volkswagen Financial Services tem já em marcha um processo abrangente de transformação digital em resposta à crescente tendência dos clientes para realizar as suas pesquisas e interações através de canais móveis/online. Apostando na inovação, o Volkswagen Financial Services em Portugal está também a analisar novos formatos de mobilidade, respondendo à tendência crescente de seus clientes de se afastarem do simples "financiamento de compra de veículo" para privilegiarem "Contratos de utilização de veículos" e, no futuro próximo, a "Contratação de soluções flexíveis de mobilidade".

O Volkswagen Financial Services “Startup Battlefield” enquadra-se assim nesta estratégia de transformação digital e pretende ajudar startups e empreendedores a desenvolverem ideias para responder às necessidades de mobilidade dos cidadãos, para transformar as atividades de gestão de frotas ou otimizar a distribuição de bens nas cidades.

FINALISTAS

AdVolt (Portugal)

Empresa baseada em tecnologia que tem como target problemas em mercados onde existe um grande potencial para redução do consumo de combustível pela geração de energia

Zify (India)

Uma app dinâmica de carpooling com marcação instantânea de cidade para cidade e viagens dentro da cidade. Conectando socialmente passageiros e donos de carros

Shareacar (Portugal)

A Shareacar é um mercado onde os donos de carros podem alugar os seus veículos, ganhando assim dinheiro, e os viajantes podem encontrar carros fantásticos para alugar.

Ubirider (Portugal)

App para smarthone para uso universal de transportes públicos, que explora publicidade hiperlocal e oportunidades de negócio

Parkio (Irlanda)

Primeiro mercado de estacionamento da União Europeia para veículos normais e conectados. Informação sobre parqueamento em tempo real e pagamentos automáticos que poupam aos condutores dinheiro e tempo

 

Moov (Espanha)

Está a transformar o futuro do transporte pessoal ao ligar as pessoas com os veículos

Parkbob (Áustria)

Serviço de parqueamento que permite uma experiência digital de parqueamento na rua dentro das cidades

HypeLabs (Estados Unidos da América)

Software que permite o networking em rede entre aparelhos que funcionam mesmo sem acesso à internet

HealthyRoad (Portugal)

Empresa tecnológica que desenvolve software de inteligência artificial de biométrica facial para a indústria automóvel

Connect Robotics (Portugal)

Robótica conectada atualmente a fazer entregas com drones BVLOS (Beyond Visual Line of Sight) em Portugal

IZIRepair (Portugal)

Com a IZIRepair consegue preços rápidos adequados ao carro selecionado. Basta introduzir uma matrícula e comparar propostas de oficinas.

Witrafi (Finlândia)

A Witrafi está a construir um sistema disruptivo de parqueamento para operadores, fornecendo meios eletrónicos de cobrança de taxas, utilização e cálculo de ocupação, tal como outras análises de dados para operadores.

MubCargo (Portugal)

App que conecta a necessidade de fazer envios com o serviço de transporte que melhor se adequa ao pedido. MUBCargo é o meio mais rápido e fácil de entregar produtos em qualquer momento, em qualquer lugar, a preços baixos

Pavnext (Portugal)

Transforma o pavimento da estrada numa infraestrutura tecnológica. Providencia e implementa um aparelho que se aplica no pavimento que permite a redução da velocidade dos veículos sem afetar a qualidade da condução e ação do condutor, através da extração da energia cinética

Movtz (Portugal)

Desenvolvimento de Sistema de ponto de carregamento que permite carregar o carro e pagar na  fatura de energia da sua habitação, de forma simples, fácil e com confiança

 

NOVA VITÓRIA PARA A LIQUI MOLLY

Nova vitória para a LIQUI MOLY

Pela primeira vez, os leitores da revista alemã Sport Auto elegem a LIQUI MOLY como a melhor marca de óleos

 

 

Este ano conseguimos avançar até ao topo. Nas edições anteriores do inquérito, as respostas dos leitores da revista alemã Sport Auto sobre qual a melhor marca de óleos disponível no mercado alemão colocaram a LIQUI MOLY sempre em segundo lugar. Na edição atual, esta empresa de média dimensão conseguiu ganhar a preferência de todos os leitores.

“Este título é uma enorme distinção para nós”, disse Peter Baumann, diretor de marketing da LIQUI MOLY. “Especialmente no caso de um produto técnico como o óleo para motores, que desempenha a sua tarefa invisível no motor, é muito importante que os automobilistas possam confiar na marca.” Além disso, na categoria de produtos de cuidado com o veículo, a LIQUI MOLY passou de terceiro para segundo lugar. Seguramente que a participação ativa da LIQUI MOLY no desporto motorizado ajudou a elevar a marca ao primeiro lugar do pódio, sobretudo junto dos leitores da Sport Auto interessados nestes desportos.

Porém, a distinção da Auto Sport não foi a primeira vitória da LIQUI MOLY em inquéritos de revistas especializadas: com efeito, na primavera deste ano, os leitores da Auto Bild, da Auto Motor und Sport, da Auto Zeitung e da Motor Klassik já tinham nomeado a LIQUI MOLY como a melhor marca de óleos do mercado. Segundo Peter Baumann, “não era um dado adquirido” que esta PME conseguiria bater os gigantes do setor nas preferências dos leitores. “Isto é o resultado do enorme esforço que cada um de nós faz, todos os dias, para oferecer aos automobilistas uma qualidade absolutamente de topo.”

 
Mais artigos...

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt