In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


TOYOTA MOTORSPORT CONFIRMA PRESENÇA NAS 24H DE LE MANS 2012 NA CATEGORIA MÁXIMA LMP1

A Toyota Motorsports GmbH (TMG) confirmou a presença em várias corridas de resistência em provas integradas no Campeonato FIA de Resistência 2012, incluindo na mítica prova das 24 horas de Le Mans.


A participação vai ter como base a categoria dos chassis protótipos previstos para a classe LMP1, aliado a um sistema de propulsão híbrido desenvolvido pela Toyota Motor Corporation, no Japão.

Os objectivos oficiais traçados para a participação, assim como o nome oficial da equipa vão ser revelados nas próximas semanas. O centro técnico da TMG, situado em Colónia - Alemanha, é a base de desenvolvimento do chassis LMP1, o qual vai ser produzido nesse mesmo local.

A estreia deste modelo está prevista para o final de 2011, prevendo-se um extenso calendário de testes no início de 2012. Mais detalhes a confirmar posteriormente.

Tadashi Yamanshima, Director na Toyota Motor Corporation e Chairman TMG, comentou: “A Toyota Motor Corportaion já competiu em Le Mans, mas com a nossa tecnologia híbrida vai ser a primeira vez, revelando-se um grandioso desafio técnico! Queremos escrever uma nova página na história das 24 horas de Le Mans para além do campeonato FIA de Endurance, com a estreia de uma motorização híbrida num carro de elevadas performances. Outro objectivo a que nos propomos é ganhar experiência e conhecimento sobre esta tecnologia num ambiente muito exigente como o que é proporcionado durante uma corrida de resistência, para mais tarde aplicar nos carros de produção em serie. Le Mans é uma corrida lendária no mundo automóvel e, por essa razão, queríamos agradecer à ACO e à FIA pela preciosa cooperação prestada nos últimos meses.”.

A TMG continuará a prestar os reconhecidos serviços de consultadoria, incluindo projectos desportivos independentes, nos moldes em que o tem feito.

Este novo projecto vai proporcionar à TMG adquirir conhecimentos na área da tecnologia híbrida em competição, esperando que possa ser uma mais-valia em futuros projectos.

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt