In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


FORD APRESENTA

 

Ford Apresenta o Desafio ‘Tame the Track’ no Gamescom; ‘Gamers’ Mais Rápidos Ganharão Uma Experiência Exclusiva Com o Focus RS

 

 

 

 

 

a116 Copya117 Copy A Ford oferecerá o melhor desafio de competição para 6 jogadores do Forza Motorsport 6 no Gamescom, o maior certame europeu de jogos interactivos, que terá lugar em Colónia, Alemanha, entre os dias 22 e 26 de Agosto de 2017.

 

Para vencer o novo desafio Tame the Track (Domar a Pista) da Ford, os gamers têm de tentar igualar o tempo por volta que obteve o Focus RS no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, com o piloto da equipa Ford Chip Ganassi Racing, Harry Tincknell.

 

Os concorrentes do Tame the Track mais rápidos nos dias 23, 24 e 25 de Agosto serão transportados de helicóptero para conduzirem um Ford Focus RS real no circuito, tendo por instrutor o piloto participante nas 24 Horas de Le Mans, Tincknell. Os vencedores receberão também um conjunto de bacquets Recaro e prémios B&O PLAY.

 

Os participantes no evento terão também oportunidade de ganhar uma experiência de condução do Focus RS ao partilharem selfies a partir da estação GIF existente no stand da Ford, usando a ‘hastag’ #tamethetrack. Os meios de comunicação acreditados junto do evento podem competir e habilitarem-se a ganhar prémios no dia 22 de Agosto.

 

O Ford Focus RS está disponível no catálogo de veículos do videojogo Forza Motorsport 6 para a Xbox One. Igualmente disponível está o supercarro de ultra-alta performance Ford GT, protagonista da capa do videojogo, na versão de estrada e também na de competição conduzida por Tincknell no Campeonato do Mundo de Resistência da FIA.

 

O Focus RS, Ford GT de competição e o novo Fiesta ST-Line estarão expostos no stand da Ford no Gamescom – Hall 8, Koelnmesse – durante todo o evento.

 

Os materiais para os meios de comunicação estarão disponíveis em http://gamescom2017.fordpresskits.com a partir das 09:00 CET (08:00 em Portugal continental), de dia 22 de Agosto.

 

 

# # #

 

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa projecta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, veículos eléctricos e aos veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e persegue posições de liderança em electrificação, veículos autónomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 203.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e a Ford

Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com.

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 52.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 66.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

NOVO SITE AUDI PORTUGAL

 

O novo site da Audi em Portugal está online desde o dia 4 de maio, na sequência da estratégia de digitalização definida para a Marca.

 

O novo site da Audi Portugal, para além de estar adaptado a todas as plataformas mobile, oferece uma experiência de navegação e um design completamente inovadorAC41 Copy

 

MUSEU ZAGATO EM BASILEIA - SUIÇA

MUSEU ZAGATO EM BASILEIA - SUIÇA

 

Grupo de imnagens da autoria de Fernando Soares na visita que efectuou ao Museu da Zagato em Basileia na Suiça.e1exposiozagato-basileia-suia-fotosfernandosoares Copye2 Copye3 Copye4 Copye5 Copye6 Copye7 Copye8 Copye9 Copye10 Copye11 Copye12 Copye14 Copye15 Copye16 Copye17 Copye18 Copye19 Copye20 Copye21 Copye22 Copye23 Copye24 Copye25 Copye26 Copye27 Copy

 

GENESES JÁ TEM DIRECTOR

 

 A marca Genesis irá integrar o mercado de automóveis de luxo e para isso nomeou uma figura proeminente que transformou a Lamborghini numa marca de automóveis de luxo. 

·         Manfred Fitzgerald representará a marca Genesis.1a Copy

 

AUDI INCREMENTA VENDAS

 

Cerca de 149.200 unidades vendidas em todo o mundo em outubro, um aumento de 2.0 por cento

• Dietmar Voggenreiter, Diretor de Vendas e Marketing da Audi AG: "Continuamos a assegurar o nosso objetivo e esperamos encerrar 2015 com um novo e histórico recorde."

• Novo A4 chega aos concessionários europeus em novembro

A Audi começou o quarto trimestre com um crescimento ainda maior nas vendas. Em outubro, as vendas globais aumentaram em 2.0 por cento, para cerca de 149,200 veículos. A procura por veículos da marca dos quatro anéis revelou-se muito positiva, especialmente nos Estados Unidos (+ 16.8 por cento) e na quase totalidade dos mercados europeus. Desde janeiro, as vendas totais já atingiram as 1.497.150 unidades, o que representa um incremento de 3,6 por cento em comparação com igual período de 2014. Em relação ao ano passado, as vendas acumuladas excederam os valores em todas as regiões do mundo.Audi A4_Limousine_Avant_1_Copy

 

MAIS UM QUE DEIXA PORTUGAL

MAIS UM QUE DEIXA PORTUGAL

 

Mais um carro que deixa Portugal, referimo-nos ao Rover 3500 que Artur Mendes tinha corrido no tempo dos iniciados, tendo recentemente recuperado o carro para restauro, chegando inclusive a pensar em correr de novo com o mesmo em Portugal.A verdade é que o carro esteve uns meses nas instalações da RP Motorsport na Maia, e no passado fim de semana acabou por ser vendido em Portimão, tendo já seguido para Inglaterra, onde o seu novo proprietário o irá recuperar para correr em provas de clássicos.Mais uma perda.....

 

texto e fotos de João Raposo - www.velocidadeonline.comA1 CopyA2 Copy

 

LAMBO SUPER AVENTADOR EM BARCELONA

LAMBO SUPER AVENTADOR EM BARCELONA

 

A Lamborghiuni levou a efeito um workshop na opista de Barcelona relativo ao Suer Aventador, isso conforma as imagens que hoje apresentamos.lamb1-superaventadorembarcelona Copylamb2 Copylamb3 Copylamb4 Copylamb5 Copylamb6 Copylamb7 Copylamb8 Copylamb9 Copylamb10 Copylamb11 Copy

 

SOLAR IMPULSE 2

 

“Solar Impulse 2 completa o voo mais longo já feito ao cruzar o Pacífico rumo ao Havaí

 

O avião movido a energia solar SI2 completa ta o voo mais longo já feito por um avião nesta sexta-feira, quando o piloto suíço André Borschberg aterrissa com segurança em Honolulu, Havaí, cinco dias e noites depois de partir de Nagoya, Japão.

 

HONOLULU, Havaí – O SI2, avião movido a energia solar, tocou o chão do Havaí às 5h55, hora local (14h55, horário de Brasília), depois de um voo ininterrupto de 118 horas pelo Oceano Pacífico, quebrando recordes em uma demonstração do potencial da energia limpa. O voo solo de 8.674 quilômetros, com Borschberg no controle avião que recebe energia de 17 mil células solares em suas asas, foi a mais longa e traiçoeira parte da viagem do Solar Impulse 2. A viagem de volta ao mundo tem um total de 13 paradas, com início e fim em Abu Dhabi

 

Nunca a ntes um avião movido a energia renovável atravessou o maior oceano do mundo. E nunca antes um avião voou por cinco dias e noites seguidas. Também é a primeira vez que um piloto ficou sozinho no controle por tanto tempo. Borschberg estava planejando cochilos de 10 a 20 minutos ao longo dos cinco dias, mas acabou tendo menos descanso que o esperado por causa de turbulências, que o mantiveram acordado a maior parte do tempo. O avião, que pesa o mesmo que um carro e tem a envergadura de um 747, voou sobre o oceano com velocidades de 50 a 100 km/h.

 

"Durante o quarto dia eu me senti cansado, depois de escalar o equivalente a quatro vezes altitude do Monte Evereste. Meu corpo sentia os duros efeitos da necessidade de usar oxigênio constantemente", disse Borschberg sobre a parte mais difícil do seu voo. Ele foi recebido em Honolulu por garotas havaianas, que usavam a tradicional saia de grama e dançavam a hula, e deram ao exausto piloto as boas vindas e uma coroa de flores.

 

Bor schberg, que disse que está ansioso para experimentar um bom steak em Honolulu depois dos cansativos cinco dias no pequeno cockpit, afirmou que o Solar Impulse 2 não precisou de uma gota de combustível fóssil na sua viagem e funcionou exatamente como ele, o co-fundador do SI2 Bertrand Piccard e a equipe de engenheiros esperavam. O aventureiro suíço de 62 anos disse que havia muito mais turbulência quando ele viajava a velocidades menores para economizar as baterias do avião. Piccard vai voar de Honolulu a Phoenix.

 

O avião, parte da ação do “Future is Clean”, que promove o uso de energia renovável e demonstra o potencial do uso de energia solar, partiu do Japão na segunda-feira, às 3h03, no horário local (15h03, horário de Brasília) e aterrissou no Aeroporto de Kalaeloa, no Havaí, na sexta de manhã.

 

No mês passado, na sua primeira tentativa de atravessar o Pacífico, o Solar Impulse 2 foi forçado a aterrissar no Japão, no dia 1º de junho, enquanto tentava voar de Nanquim, na China, até o Havaí, por causa das condições do tempo a leste do Pacífico. O voo ininterrupto de 40 horas havia sido o voo mais longo feito até aquele momento por um avião movido a energia solar.

 

O voo começou em Abu Dhabi, em março, e está no caminho para retornar à cidade depois de um total de 25 dias de voo divididos em 13 partes 2015 07_03_Solar_Impulse_2_RTW_7th_Flight_Nagoya_to_Hawaii_landing_revillard_05798_Copy2015 07_03_Solar_Impulse_2_RTW_7th_Flight_Nagoya_to_Hawaii_landing_revillard_05828_Copy2015 07_03_Solar_Impulse_2_RTW_7th_Flight_Nagoya_to_Hawaii_landing_revillard_05859_Copy2015 07_03_Solar_Impulse_2_RTW_7th_Flight_Nagoya_to_Hawaii_landing_revillard_6463_Copy2015 07_03_Solar_Impulse_2_RTW_7th_Flight_Nagoya_to_Hawaii_landing_revillard_06055_Copy

 

ECO 2 COM ASSINATURA RENAULT

 

ECO2 : UMA NOVA ASSINATURA PARA OS MODELOS MAIS ECONÓMICOS E MAIS RESPEITADORES DO AMBIENTE

 

O Grupo Renault foi o primeiro a lançar, em 2007, uma assinatura (eco2) que permitia aos seus clientes identificar facilmente os modelos da sua gama com menores emissões de CO2 e menores consumos.

Hoje, a Renault reafirma a sua política de redução da sua pegada de carbono com uma nova assinatura. E, mesmo se a nova assinatura conserva a mesma designação, os critérios da nova assinatura ECO2 são reforçados. Na gama da Renault, esta nova assinatura destina-se a uma selecção das versões, dentro de cada gama, com as mais reduzidas emissões de CO2 e ilustra a contínua preocupação da marca com a redução das emissões de CO2 dos seus modelos térmicos.

Esta nova assinatura responde, também, à política ambiental do Grupo Renault que visa reduzir a sua pegada de carbono global a uma média de 3% por ano, por automóvel vendido, incluindo todas as etapas do ciclo de vida de um automóvel desde a concepção à sua destruição em fim de vida.Imagem 1_CopyImagem 2_Copy

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMEGNS

 

CIRCUITO BRAGA

 

Grupo de imagens referentes à ultima prova que teve lugar no circuito Vasco Sameiro em Braga, que contou com a presença em pista dos Single Seaters, Super 7 e b1 Copyb2 Copyb4 Copyb5 Copyb6 Copyb8 Copyb9 Copyb10 Copyb11 Copyb12 Copyb12 Copyb13 Copyb14 Copyb16 Copyb17 Copyb18 Copyb19 Copyb20 Copyb21 Copyb22 Copyb23 Copyb24 Copyb25 Copyb26 Copyb27 Copyb28 Copyb29 Copyb30 Copyb31 Copyb32 Copyb33 Copyb34 Copyb35 Copyb36 Copyb37 Copyb38 Copyb39 Copyb40 Copyb41 Copyb42 Copyb43 Copyb44 Copyb45 Copyb46 Copyb47 Copyb48 Copyb49 Copyb50 Copyb51 Copyb52 Copyb53 Copyb54 Copyb55 Copyb56 Copyb58 Copyb59 Copyb60 Copyb61 Copyb62 Copyb63 Copyb64 Copyb65 Copyb66 Copyb67 Copyb68 Copyb69 Copyb70 Copy Super Stcok.

 

SALÃO AUTO DO PORTO FOI UM SUCESSO

SALÃO AUTO DO PORTO FOI UM SUCESSO

 

Falta cerca duma hora para fecharem as portas dos pavilhões da Exponor em Matosinhos, que se traduzui num autêntico sucesso, tendo conseguido recebe a visuta de mais de 40.000 pesssoas, que assim tiveram a oportunidade d epoder observar mais de perto algumas das novidades que chegaram ao mercado nacional.Assim estiveram expostos mais de cinco centenas de viaturas, numa iniciativa conjunto entre a Exponor e a Aranm, que conseguiu cobrir mais de 80% da oferta automóvel disponivel em Portugal.Foram quatro os pavilhões ocupados por este evento, que contou com a presença de 23 marcas, que através dos seus concessionários responderam positivamente ao desafio, e assim esteve presenete a Alfa Romeo, Audi, Citroen, Dacia, DS, Fiat, Kia,Land Rover, Mercedes, Mazda, Mitsubishi, Nissan, Opel, Peugeot, Porsche, Renault, Seat, Skoda, Smart, Suzuki e Volkswagen.

 

As estrelas deste evento, havia algumas , nomeadamente o novo Peugoet 208, para além do novo Range Rovr SVR, com 550 cv, e uma fasquia de mais de 200.000 euros, sendo acompanhado pelos Mercedes SLS AMG peresentes.

 

De salientar a ausência de marcas, como a Toyota, Lexus, Honda, BMW, Mini,  Ford, Lamborghini, Ferrari, Maserati, Aston Martin, Volvo, Jaguar,  entre outras.FOX 9343_CopyFOX 9344_CopyFOX 9345_CopyFOX 9346_CopyFOX 9347_CopyFOX 9348_CopyFOX 9349_CopyFOX 9350_CopyFOX 9351_CopyFOX 9352_CopyFOX 9353_CopyFOX 9354_CopyFOX 9355_CopyFOX 9356_CopyFOX 9357_CopyFOX 9358_CopyFOX 9360_CopyFOX 9361_CopyFOX 9362_CopyFOX 9363_CopyFOX 9364_CopyFOX 9365_CopyFOX 9367_CopyFOX 9368_CopyFOX 9369_CopyFOX 9370_CopyFOX 9371_CopyFOX 9372_CopyFOX 9373_CopyFOX 9374_CopyFOX 9375_CopyFOX 9376_CopyFOX 9377_CopyFOX 9378_CopyFOX 9379_CopyFOX 9380_CopyFOX 9381_CopyFOX 9382_CopyFOX 9384_CopyFOX 9385_CopyFOX 9386_CopyFOX 9387_CopyFOX 9388_CopyFOX 9389_CopyFOX 9389_CopyFOX 9390_CopyFOX 9391_CopyFOX 9392_CopyFOX 9393_CopyFOX 9415_CopyFOX 9414_CopyFOX 9413_CopyFOX 9412_CopyFOX 9411_CopyFOX 9410_CopyFOX 9409_CopyFOX 9408_CopyFOX 9408_CopyFOX 9407_CopyFOX 9406_CopyFOX 9405_CopyFOX 9404_CopyFOX 9402_CopyFOX 9402_CopyFOX 9402_CopyFOX 9401_CopyFOX 9400_Copy

 

Texto e fotos de JOão Raposo - www.velocidadeonline.com

 

EUROSPORT EM PORTUGUES NAS 24 HORAS DE LE MANS

EUROSPORT EM PORTUGUES NAS 24 HORAS DE LE MANS

 

Foi ontem apresentada no Autodromo Virtual em Lisboa, a equipa que irá acompanhar em directo a próxima edição das 24 Horas de Le Mans, que irá este ano o Eurosport em Portugues, ter dois jornalistas em França, com João Carlos Costa e Ricardo Grilo, e em Lisboa, Miguel Roriz e Vitor Sousa.No decorrer desta apresentação contou com a presença de Filipe Abuquerque, que ainda testou um simulador.e2 Copye4 Copye5 Copye6 Copye7 Copye8 Copye9 Copye10 Copye11 Copye12 Copye14 Copye15 Copye16 Copye17 Copye18 Copye20 Copy

 

SMART FUN CHALLENGE

 

smart fun challenge - corrida de carrinhos de rolamentos
A smart vai apoiar um evento muito especial: uma corrida de carrinhos de rolamentos, o smart fun challenge.
O evento terá lugar nos dias 6 e 7 de junho no Cais de Gaia, e consiste em descidas por mangas, apurando o mais rápido para as etapas seguintes, até serem apurados os 3 melhores participantes do evento.
Para o efeito, a smart irá disponibilizar a cada participante um carrinho de rolamentos único, denominado o “for one”, um carrinho especial oferecido a todos os participantes na corrida smart.
A smart associa-se ao evento do jornal O Jogo para proporcionar aos seus clientes e fãs momentos de animação e diversão.Clube smart_Copy

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DSE IMAGENS

 

TROFÉU SEAT LEON EUROCUP NO ESTORIL

 

 

Pequeno grupo de imagens da 1ª corrida do SEat Leon Eurocup na suia passagem pelo autódromo do Estoril.

 

Fotos de João Raposo - www.velocidadeonline.comFOX 6671_CopyFOX 6687_CopyFOX 6686_CopyFOX 6685_CopyFOX 6684_CopyFOX 6683_CopyFOX 6682_CopyFOX 6681_CopyFOX 6680_CopyFOX 6679_CopyFOX 6677_CopyFOX 6673_CopyFOX 6672_Copy

 

JOÃO CORREIA NO RIAS BAJAS

 

João Correia estreia-se na Clio R3T Ibéria no Rally Rias Baixas

 

João Correia e Ricardo Barreto vão fazer no próximo fim-de-semana no Rally Rias Baixas a estreia no Clio R3T Trophy Ibéria, competição monomarca reservada aos novos Renault Clio R3T na Peninsula Ibérica.

 

Depois de terem sido a primeira dupla portuguesa a confirmar a presença nesta competição, João Correia e Ricardo Barreto partem agora para a Galiza, onde serão uma das duplas inscritas no Rally Rias Baixas, prova do Campeonato de Espanha de Ralis.

 

Em jeito de antevisão, o piloto algarvio dizia que a dupla estará “nesta prova sem qualquer tipo de objectivo quanto a lugares. O carro é totalmente novo e tratando-se de um tracção á frente, obriga-me a mudar o ‘chip’ para um estilo de condução diferente, uma vez que nos últimos anos tenho guiado viaturas de tracção total”.

 

Ainda falando sobre a prova, o piloto que conta com os apoios de Zitauto, Firstcar, Loulé Concelho , Panta Racing Fuel, FPR e Headsmotorsport diz que espera “encontrar um nível competitivo bastante elevado e uma prova exigente. Será a nossa segunda prova da carreira em Espanha, mas agora num ambiente competitivo bastante diferente. Vamos procurar disfrutar do rali e acima de tudo ir melhorando ao longo do mesmo, pois vamos encarar esta prova como um teste competitivo. Vamos procurar fazer o máximo de quilómetros possível de forma a conhecermos o carro e procurar ao mesmo tempo ir melhorando ao nível do set-up”.

 

O Rally Rias Baixas será composto por dois dias de competição, contando com cerca de cento e setenta quilómetros cronometrados, divididos por dez provas especiais de classifcação que serão disputadas nos dias 30 e 31 de Maio.

 

Pode seguir todas as incidências da prova e da carreira de João Correia no facebook através do link: https://www.facebook.com/joaocorreiarallydriver

 Clio R3T_Copy

 

GALERIA DE IMAGENS - RED BULL AIR RACE

GALERIA DE IMAGENS

 

 

RED BULL AIR RACE NO JAPÃO

 

 

Grupo de imagens respeitantes á derradeira jornada do passado fim de semana que teve lugar no Japão, na qual o vencedor foi o piloto inglês Bonhome.r1 Copyr30 Copyr29 Copyr28 Copyr27 Copyr26 Copyr26 Copyr24 Copyr23 Copyr22 Copyr21 Copyr20 Copyr19 Copyr18 Copyr17 Copyr16 Copyr15 Copyr14 Copyr12 Copyr11 Copyr10 Copyr9 Copyr8 Copyr7 Copyr6 Copyr5 Copyr4 Copyr3 Copyr2 Copy

 

ACÇÕES AUDI NO ESTORIL

ACÇÕES AUDI NO ESTORIL

 

A marca de Ingolsdat, esteve no autodromo do Estoril, onde uma serie de clientes tiveram assim a oportunidade de poder rodar com alguns dos mais emblemáticos modelos da sua actual gama, com especial destaque para o R 8.AUDINOESTORIL Copy

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

RALI BAIÃO - AMARANTE

 

 

Cinjunto de imagens do rali do passado fim de semana da autoria de Manuel bessa carvalho - Fórmula Rali.

 

 

Fotos de Manuel bessa carvalho - Fórmula Rali - www.velocidadeonline.comr1-fotosmanuelbessacarvalhoralibaiaoamarante Copyr2 Copyr3 Copyr4 Copyr5 Copyr6 Copyr7 Copyr8 Copyr9 Copyr10 Copyr11 Copyr12 Copyr14 Copyr15 Copyr16 Copyr17 Copyr18 Copyr19 Copyr39 Copyr38 Copyr37 Copyr36 Copyr35 Copyr34 Copyr33 Copyr32 Copyr31 Copyr30 Copyr29 Copyr28 Copyr27 Copyr26 Copyr25 Copyr24 Copyr23 Copyr22 Copyr21 Copyr20 Copy

 

ELEIÇÕES PARA O ACP COMEÇA A AQUECER

Testemunho de Mário Araújo (Nicha) Cabral - Ex-piloto profissional

"Há muitos anos que sou sócio do ACP, o clube que sempre foi uma referência quer em termos de apoio direto aos seus sócios, quer no plano do desporto automóvel, em que era considerado uma referência em termos nacionais e também internacionais.
A qualidade dos serviços ao dispor dos associados, era complementado pelo elevado nível organizativo das suas provas. 
Nos últimos tempos sinto que o ACP, enquanto entidade ao serviço dos seus sócios, tem vindo a degradar-se, certamente porque interesses diferentes são a base de quem agora gere os desígnios do clube.
Estou com as pessoas da Lista A, pois revejo-me no projeto liderado pelo António Raposo Magalhães, Rui Madeira, Matos Chaves e restantes membros da lista. É urgente recuperar o ACP para os sócios e é urgente que o clube seja gerido com transparência e rigor, o que não tem acontecido nos últimos anos.
Por tudo isto vou votar na Lista A."

 

MASERATI NO SALÃO DE NOVA YORK

MASERATI NO SALÃO DE NOVA YORK

 

Eis uma série de imagens referentes aos modelos expostos no salão automóvel de Nova York.mas1-newyorkshow Copymas2 Copymas3 Copymas4 Copymas5 Copymas6 Copymas7 Copy

 

V ITOR RIBEIRO NO PÓDIO EM GUIMARÃES

 

Vítor Ribeiro no pódio da X5 em Guimarães

A luta por um lugar no pódio da dupla Vítor Ribeiro / Fernando Sousa no Rally Cidade de Guimarães ficou condicionada logo na ‘Super Especial nocturna’ disputada na noite de sexta-feira no centro da “Cidade Berço” da nacionalidade, em virtude de um incidente de percurso que os atiraria para a última posição da geral entre os concorrentes ao Campeonato FPAK de Ralis Norte.

Sem nunca perder a motivação, a equipa do Mitsubishi EVO IX #46 entrou ao ataque nas especiais classificativas de sábado e, graças a uma recuperação notável, foi notória a subida de posições na tabela classificativa, na qual viriam a terminar com a 13ª posição à geral, garantindo ainda a segunda posição no pódio da Categoria X5.

“No cômputo geral devo dizer que foi bastante positiva a nossa participação no Rally Cidade de Guimarães, já que tivemos uma excelente oportunidade para prosseguir a nossa adaptação ao EVO IX e aos pisos de asfalto, e, não fosse o incidente registado na especial de abertura, por certo teríamos terminado no Top5, tal se pode comprovar pelas classificações alcançadas ao longo das sete especiais de sábado” começou por referir Vítor Ribeiro.

“Apesar de tudo ainda tivemos a ‘magra’ consolação de conquistar o segundo lugar no pódio entre os concorrentes à nossa categoria e o grato prazer de voltar a ver largas dezenas de milhar de espectadores a seguir a prova, o que é excelente para a divulgação e máximo retorno de imagem dos nossos patrocinadores – Les Halles du Portugal / Befenor / AB Group / J. D. Construções / Fevinor / Edinord / Turitropical / Tecno Bras / BraDinCo / Pintinox / Isocorten e Luso PressTV.” Concluíu o piloto Nortenho.DPI46666 CopyDPI47071 Copy

 

NOVO JAGUAR XF

 

O novo Jaguar XF realiza hoje a sua estreia internacional no Salão Automóvel de Nova Iorque.

 

O novo Jaguar XF supera todas as expectativas de requinte, comportamento e direção de uma berlina Premium. O conforto e o requinte foram elevados a um novo patamar e combinados com uma agilidade e capacidade de resposta sem precedentes neste segmento.

 

A nova gama XF será composta pelas versões Pure, Prestige, R-Sport, Portfolio e XF S, con uma gama de motores composta por um motor diesel de quatro cilindros e 2 litros com dois níveis de potência, 163 CV ou 180 CV, e caixa automática ou manual; um motor a gasolina de quatro cilindros e 2 litros de 240 CV com caixa automática; um motor V6 diesel de tres litros de 300 CV e caixa automática e um motor V6 a gasolina de 3 litros e 340 CV ou 380 CV, disponível com caixa automática e tração traseira ou tração integral AWD.

 

O novo XF estreia o novo sistema de informação e entretenimento `InControl Touch Pro´ com ecrã táctil de 10,2", a tecnologia All-Surface Progress Control que proporciona um arranque suave em pisos de aderência reduzida e o novo modo Adaptive Surface Response do sistema Jaguar Drive Control distingue diferentes tipos de piso para uma tração integral ainda mais segura. O novo Jaguar XF incorpora também uma gama de tecnologias adicionais, incluindo faróis Full LED, um Head-Up Display com tecnologia laser que apresenta imagens a cores de elevado contraste, Travagem Autónoma de Emergência, Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo (ACC) com Assistência em Fila, Assistência à Manutenção da Fila, Limitador de Velocidade Inteligente e Park Assist Paralelo e Perpendicular.

As primeiras unidades estarão disponíveis no último trimestre de 2015 e os preços serão divulgados oportunamente. JAGUARXF R_Sport_Interior_CopyJAGUARXF S_Interior_CopyJAGUARXF S_R_Sport_Copy

JAGUARXF Plataforma_de_elevado_contenido_en_aluminio_Copy
 

MIGUEL VILLAR DEU O GOSTO AO PÉ

MIGUEL VILLAR DEU UM GOSTO AO PÉ

 

Miguel Villar voltou a colocar o seu capacete no passado sábado no autódromo do Estoril, onde se voltou a sentar num monolugar, vinte e dois anos depois.Assim o piloto de Lisboa voltou a recordar velhos tempos da Fórmula Opel.Desta feita Villar comduzui um RFK com 190 cv de potencia.vilar1 Copyvilar2 Copy

 

GALERIA DE IMAGENS - DTM NO ESTORIL

GALERIA DE IMZAGENS

 

DTM TESTEOU NO ESOTIRL

 

 

tal com o o habitual, uma vez mais toda a comitiva do DTM esdteve durante uns dias no autódromo do Estoril, com a finalidade de poder testar os seus carros, após a época de defeso.

 

Assim no primeiro dia, seria o Audi de Jamie Grren a fazer o melhor tempo, tendo atrás de si o seu colega de equpa Rockenfeller, assim como o Mercedes de Di Resta.Depois nas tres posições seguintes surgem o Mercedes de Wehrlein,tenodo na sua traseira o Auydi de Ekstrom, e o BMW de Sperengler.

 

No segundo dia de testes seria o Mercedes de Auer a ser o autor do melhor tempo, tendo atrás de si o Audi de Muller e Rockenfeller, surgindo só depois na 4ª posição o Audi de Molina, tambay e o BMW de Tomczyk.No derradiero dia, seia o Audi de novo com o melhor tempo, pelas mãos de Muller, seguido pelo Mercedes de Pafett, e o Audo de Molina.Felix da Costa em BMW faria o 5º melhor tempo, tendo atrás de si o Audi de Mortara.

 

Fotos de Rui Reis e Mário MOnteiro - www.velocidadeonline.comdtm1 Copydtm2 Copydtm3 Copydtm4 Copydtm5 Copydtm6-ruireis Copydtm7 Copydtm8 Copydtm9 Copydtm10 Copydtm11 Copy

 

A AUDI NO DTM

A AUDI NO DTM

 

 

Eis os Audi que irão mparticipar este ano no DTM.decaudi1 Copydecaudi2 Copydecaudi3 Copydecaudi4 Copydecaudi5 Copydecaudi6 Copydecaudi8 Copydedcaudi7 Copy

 

OBRAS EM VILA REAL ARRANCAM HOJE

OBRAS NO CIRCUITO DE VILA REAL ARRANCAM HOJE

 

Tem hoje inicio as obras de preparação para o circuito de Vila Real, que irá em Julho receber o WTCC pela primeira vez.Estas obras irão nesta fase centrar-se na zona das boxes e paddock, nomeadamente nas ruas Actor Ruy de Carvalho e Alameda de Grasse, onde irá ser removido o paralelo existente, assim como o relvado que existe nessa zona, sendo depois feito um nivelamento, e sendo depois colocado alcatrão.

 

Outra das alterações, será a rotunda de Mateus(espectacular local para fotografar), , e depois destas alterações começarão a ser col,ocados os rails e as redes de protecçãoFOX 6233_Copy

 

CAMIÃO DE JOAQUIM BERNARDES

CAMIÃO DE JOAQUIM BERNARDES

 

Já se encontra em fase de finalização o camião de transporte de Joaquim Bernardes, que assim passa a usufruir de transporte próprio no seio da sua equipa.bern1 Copybern2-camiao Copybern3 Copybern4 Copybern5 Copybern6 Copybern7 Copybern8 Copy

 

HYUNDAI MOTOR

 

Hyundai Motor apresenta Première Mundial do Novo Tucson com transmissão online em direto
 Transmissão começa às 11:15 GMT, terça-feira dia 3 de março de 2015;
 Entrevistas behind-the-scenes sobre o novo Tucson e outras novidades;
 Lançamento do serviço de notícias on-line da Hyundai Motor Europe
A Hyundai Motor vai transmitir ao vivo a Conferência de Imprensa do Salão de Genebra 2015 onde decorrerá a Première Mundial do arrojado e atlético SUV compacto, Tucson. A Hyundai irá também comemorar as estreias mundiais da Nova Geração i20 Coupé, Nova gama i30 e Nova gama i40 e ainda uma outra estreia mundial a revelar durante a conferência de imprensa.
A transmissão tem início na terça-feira, 3 de março às 11:15 GMT – 15 minutos antes da conferência de imprensa. Os espectadores terão acesso a material exclusivo behind-the-scenes, incluindo entrevistas com Peter Schreyer, Presidente e Chief Design Officer e Jochen Sengpiehl, Vice-presidente de Marketing da Hyundai Motor Europe.
A conferência de imprensa da Hyundai Motor Europe terá inicio às 11:30 GMT, com a Première Mundial do Novo Tucson e com a revelação de novidades adicionais de produto.
Novo serviço de notícias on-line
Ao mesmo tempo, a Hyundai Motor Europe lançará o seu serviço de notícias on-line, disponível em www.HyundaiEuropeNews.eu. Os utilizadores podem registar-se para receber a newsletter europeia de media e descarregarem informação adicional, incluindo imagens e material de vídeo do salão. O site
dará uma primeira ideia do layout e utilização da página, estando a totalidade do site de imprensa disponível brevemente e a seguir ao salão
Como seguir a transmissão on-line em direto da Hyundai Motor Europe a partir do Salão de Genebra 2015
 Para assistir à conferência de imprensa da Hyundai, visite:
http://www.HyundaiEuropeNews.eu
 O material de vídeo está disponível de forma gratuita e apenas para fins editoriais. Inclui a conferência de imprensa e entrevistas.
 O Hyundai live player pode ser incorporado noutro website:
http://new.livestream.com/HyundaiEurope/gms15/embed
 Depois do evento, toda a conferência de imprensa estará disponível para visualização no Live Stream website
Siga as notícias no Twitter e no Instagram (@HyundaiEurope) para conhecer as últimas atualizações sobre Genebra e para ter resposta às suas questões, em direto do stand da Hyundai. Veja todos os destaques de Genebra no YouTube: http://www.youtube.com/user/HYUNDAIMOTOREUROPE
Detalhes de satélite / informações técnicas para media TV relativas à transmissão em direto
Horário de transmissão (Channel 1 - English)
03.03.2015
11.30 - 11.45 a.m. GMT (12.30 - 12.45 p.m. CET)
Conferência de imprensa da Hyundai Motor Europe
Satélite: Astra 3B, 23,5° Ost
Transponder (digital): TP 3017 Ch A9
Frequência de Downlink: 12.591,500 MHz
Polarização: X
Perfil-EBU: 16_HD
Codificação: H.264 (MPEG4)
Resolução: 1920x1080i
Amostragem de cor: 4:2:0
Symbolrate: 7,20 Msymb/s
FEC: 3/4
Pilot: On (ligado)
Factor de Roll-off: 25%
Modulação: DVB-S2 8PSK
Largura de Banda: 9 MHz
Encriptação: Sem encriptação

 

LADA COM APENAS DOIS CARROS NA ARGENTINA

LADA COM APENAS DOIS LADAS VESTA NA ARGENTINA

 

A equipa russa da Vesta vai estar á partida na primeira prova do calendário a ter lugar já este fim de semana na Argentina, onde ira ter em pista dois carros para James Thompson e Rob Huff, ficando para já de fora o russo Kozlowski, que já estará à partida da prova seguinte que será em Marraqueche em Marroscosvestas1 Copyvestas2 Copy

 

NOVOS PEUGEOT PARTNER TEPEE

 

Novos PEUGEOT Partner e Partner Tepee
Robustos e tecnológicos, talhados para a acção
A apresentar em Março, por ocasião do
Salão de Argel, os novos PEUGEOT Partner
e Partner Tepee beneficiam de uma evolução
estilística e tecnológica. O design vincado
da secção dianteira adopta uma nova grelha,
em coerência com outros modelos da Marca.
A sua robustez, novos equipamentos
modernos e conectados, bem como uma
nova gama de motorizações Euro 6 mais
sóbrias e performantes reforçam a atractividade dos novos PEUGEOT Partner e Partner
Tepee. Na versão BlueHDi 100 S&S, assumem-se ambos como a oferta recorde, no seu
segmento respectivo, com emissões de CO2 de apenas 106 e 109 g/km.
Adaptados à sua época, eles prolongam os fundamentos que fizeram o seu sucesso: a
fiabilidade, uma flexibilidade e uma modularidade inigualáveis, associadas a
capacidades de carga de referência, bem como uma grande qualidade de vida a bordo.
Com os novos PEUGEOT Partner e Partner Tepee o nosso objectivo é claramente cimentar a
posição de liderança do Grupo PSA Peugeot Citroën nos segmentos dos furgões e ‘ludospaces’
na Europa e para prosseguir o seu desenvolvimento a nível internacional.
Maxime PICAT, Director Geral da PEUGEOT
Os PEUGEOT Partner e Partner Tepee têm uma nova ‘pele’ em 2015. Um novo estilo,
motorizações e equipamentos de última geração reforçam a sua atractividade, que é já uma
referência no seu segmento. Eles possuem a eficácia e a modernidade esperadas pelos
clientes.

Design Design Design reforçado e robustez testada reforçado e robustez testada reforçado e robustez testada reforçado e robustez testada reforçado e robustez testadareforçado e robustez testada reforçado e robustez testada reforçado e robustez testada reforçado e robustez testada reforçado e robustez testada
Uma robustez aumentada por um design expressivo
Repleto de força e de expressividade, o design da frente dos novos PEUGEOT Partner e Partner Tepee, insere-se na renovação iniciada em 2014 nas gamas VCL, nomeadamente com o novo PEUGEOT Boxer.
Estendendo-se entre os grupos óticos de contornos redesenhados, a nova grelha integra ao centro o Leão da PEUGEOT. Dominado por um novo pára-choques envolvente de linhas tensas, o conjunto confere aos novos PEUGEOT Partner et Partner Tepee uma maior verticalidade e robustez perceptíveis.
Novos limitadores em destaque no pára-choques reforçam a robustez da frente e oferecem a vantagem de serem facilmente substituídos em caso de raspões ou de pequenos toques. Acolhem os faróis de nevoeiro, bem como as luzes diurnas em LED (disponíveis de acordo com o nível de equipamento). A assinatura luminosa é sublinhada por estes DRL, posicionados mais baixo em cada extremidade do pára-choques. O conjunto expande e aumenta a silhueta do veículo.
Adicionalmente, o novo PEUGEOT Partner beneficia doravante, em opção, de uma dupla oferta de personalização exterior disponível em todos os níveis de equipamento, através dos Pack Look e Pack Look Integral.
O novo PEUGEOT Partner Tepee apresenta, por sua vez, um estilo mais rico, com um pára-choques pintado a partir do nível 2, e mais robusto, fruto do pára-choques dianteiro negro mais espesso, mais resistente às agressões diárias, no nível de equipamento Outdoor.
Qualidades e uma fiabilidade comprovadas pelos clientes
A robustez emanada pela nova frente ilustra as qualidades intrínsecas dos novos PEUGEOT Partner e Partner Tepee, que beneficiam ambos de quase 20 anos de avaliação feita por profissionais e pelas famílias desde o lançamento da primeira geração.
Segundo os nossos estudos, os clientes do PEUGEOT Partner Tepee elegem a sua habitabilidade, a sua versatilidade e exprimem a sua satisfação em termos de qualidade, robustez e acabamentos da carroçaria e do habitáculo, bem como a fiabilidade do veículo.
DIRECÇÃO DE RELAÇÕES EXTERNAS E IMPRENSA
Rua Vasco da Gama, 20 2685-244 Portela – Loures, Portugal
Tel.: + 351 21 416 65 03 ; Fax : + 351 21 417 62 57
COMUNICADO DE IMPRENSA
26 de Fevereiro 2015
Se os clientes profissionais apreciam, por um lado, as dimensões úteis e a modularidade do PEUGEOT Partner, testemunham também a sua satisfação pela ausência de defeitos, os custos de utilização reduzidos e a relação preço/equipamento otimizada da sua ferramenta de trabalho.
Uma robustez a toda a prova
A robustez e a fiabilidade dos PEUGEOT Partner e Partner Tepee foram também postas à prova durante as suas fases de desenvolvimento.
Mais de 6 milhões de quilómetros, representativos da utilização por clientes intensivos, foram percorridos nas condições mais severas, incluindo :
- Circulação sob fortes cargas a alta velocidade;
- Banco de «tortura» das ligações ao solo e da carroçaria, reproduzindo as estradas mais degradadas, de calçada, com buracos, etc;
- Testes ao sol até 85°C e climatéricos com alternância de calor e frio em câmara climática de -18°C aos +45°C para garantir os compostos e os materiais;
- Testes anticorrosão e estanquecidade com passagens a vau e projeção de água salgada.
Estes testes, associados aos 18 anos de retorno da experiência de utilização pelos clientes particulares e profissionais, garantem um elevado nível de qualidade dos novos PEUGEOT Partner e Partner Tepee.
Novoovoovo Partner Tepee Partner TepeePartner Tepee Partner Tepee Partner Tepee : sempre maior liberdade de a sempre maior liberdade de a sempre maior liberdade de a sempre maior liberdade de a sempre maior liberdade de a sempre maior liberdade de a cçãocçãocção !
Um segmento dos ludospaces cada vez mais concorrencial
Em 1996 a PEUGEOT criou uma nova categoria de veículos de passageiros: o dos ludospaces.
A habitabilidade e a versatilidade deste veículo multi-usos, o PEUGEOT Partner Tepee, sempre foram uma referência. Com 15,3% das vendas na Europa em 2014, o Partner Tepee mantém a sua atratividade.
Tem mantido o seu lugar no pódio desde o seu lançamento em 2008, num segmento que não cessa de se desenvolver com uma oferta multiplicada por 4 e a aparição de uma categoria mais compacta que a oferta inicial.

As vendas fora da Europa representam mais de 27% do volume global do Partner Tepee, com uma progressão de 8% em relação ao seu primeiro ano de comercialização plena.
No território dos ludospaces estruturado em redor dos valores familiares e práticos, o novo PEUGEOT Partner Tepee posiciona-se como o ludospace de acção. Evolui em estilo e dota-se de tecnologias de última geração úteis e eficientes em matéria de equipamentos e motorizações, para reforçar a liberdade e acção do seus utilizadores.
Para lá da sua frente redesenhada, o novo Partner Tepee apresenta 2 novas cores: o Cinzento Moka e o Cinzento Artense, que estão disponíveis juntamente com as cores Branco Banquise, Vermelho Ardent, Azul Kyanos, Cinzento Aluminium, Cinzento Shark e Castanho Nocciola.
As novas jantes em liga leve de 16’’ Managua de 8 raios, disponíveis em opção, acentuam o carácter dinâmico do novo PEUGEOT Partner Tepee.
No interior, o tratamento de cores e de materiais mais ricos contribui para a modernidade do habitáculo. Uma nova tonalidade ambiente Cinzento Onega surge no painel de bordo e em diversos elementos interiores. O revestimento dos assentos em tecido Cadaska Castanho completa a oferta Cadaska Azul no nível 2 e um novo revestimento em tecido NeoSpa mais técnico e valorizante está disponível no nível 3 e na versão Outdoor.
Tecnologias de última geração
Ligado à sua época
Já dotado de uma larga gama de equipamentos para garantir a segurança e facilitar a condução, o novo Partner Tepee moderniza-se com mais tecnologias úteis e eficazes.
Confortável e ergonómico, o habitáculo do novo Partner Tepee dispõe de um novo equipamento telemático dotado de um grande touch screen a cores de 7’’ perfeitamente integrado no centro do painel de bordo e sempre ao alcance da mão e do olhar.
Disponível de série no nível 3 e em opção no nível 2, permite aceder facilmente às diferentes funções do veículo: computador de bordo, radio AM/FM, leitura de ficheiros musicais da Juke Box (disco rígido integrado) ou de aparelhos móveis, telefone mãos livres e navegação.

A navegação, disponível em opção, inclui a visualização dos sinais de limitação de velocidade e a informação de tráfego com cartografia da Europa.
Ligado à sua época, o novo PEUGEOT Partner Tepee inclui também o melhor da conectividade integrada: Bluetooth, porta USB, tomada jack e a função MirrorScreen.
A partir de um smartphone compatível Mirrorlink®1 ou Carplay®2 conectado, o MirrorScreen permite duplicar o melhor das suas aplicações móveis no grande touch screen do veículo, para desfrutar totalmente e com toda a segurança.
O acesso às aplicações varia em função do estado do veículo. Quando em movimento, o condutor pode utilizar as aplicações úteis à condução, como por exemplo a navegação, ou as de infotainment, como a webradio.
As aplicações compatíveis desenvolvidas até agora são, entre outras, a iCoyote, Parkopédia, Glympse, a aplicação de navegação Sygic, etc.
Um botão de comando no volante liga o reconhecimento vocal associado ao smartphone conectado em Bluetooth (por exemplo, de um Siri para um iPhone), as respostas são então difundidas pelos altifalantes do veículo.
Cada vez mais equipamentos de ajuda à condução e à segurança
A tecnologia Active City Brake (Travagem Automática Urbana em Risco de Colisão, disponível em opção a partir do nível 2 antes do final de 2015) é um novo dispositivo que permite evitar o acidente ou reduzir o impacto em caso de não intervenção do condutor em condições urbanas, a menos de 30 km/h.
Um sensor de curto alcance (Lidar: Light Detection and Ranging) colocado no topo do pára-brisas detecta os veículos que se deslocam no sentido de circulação ou que se encontram parados. Se necessário, despoleta automaticamente uma travagem em plena potência. Em certos casos, este sistema permite abrandar automaticamente até à imobilização do veículo, evitando desta forma uma colisão com o veículo que o precede.
A câmara de visão traseira, disponível em opção a partir do segundo nível de equipamento, utiliza o grande écrã a cores e torna mais simples o estacionamento diário.
1 Mirrorlink® - protocolo de comunicação evolutivo desenvolvido pelo Car Connectivity Consortium agrupando nomeadamente os principais construtores automóveis, de telefones móveis e os criadores de aplicações.
2 Carplay® - protocolo de comunicação Apple disponível no PEUGEOT Partner e Partner Tepee a partir do final de 2015.

Permite ao condutor visualizar o tamanho do veículo e a trajectória através de linhas coloridas, para facilitar e tornar mais seguras as suas manobras.
Como complemento ao sistema de ajuda ao estacionamento traseiro já disponível em série no nível 3, o novo PEUGEOT Partner Tepee tem um sistema de Ajuda ao Estacionamento Dianteiro para tornar ainda mais fáceis as manobras a baixa velocidade.
O Grip Control é um sistema de motricidade alargado, desde sempre uma referência no segmento. Homologado pelo Grupo PSA Peugeot Citroën, permite alargar o campo de utilização do PEUGEOT Partner Tepee nas estradas ou nos caminhos de fraca aderência e de continuar a progredir onde um veículo de 2 rodas motrizes ficaria bloqueado.
O Grip Control está associado a uma generosa altura ao solo de 15 cm e a pneus Mud&Snow. Polivalente e flexível, adapta-se ao terreno encontrado actuando nas rodas dianteiras, mas deixa em permanência o controlo no condutor. Este último pode, com efeito, decidir a qualquer instante deixar a inteligência deste equipamento agir segundo o modo Standard ou então seleccionar, com o comando rotativo situado na secção central do painel de bordo, o modo que deseja utilizar: Neve, Todo-Terreno, Areia ou ESP Off.
O nível de equipamento de série está igualmente mais rico no novo PEUGEOT Partner Tepee: o cruise control, bem como o ar condicionado estão agora disponíveis desde o nível 2. A versão Outdoor oferece ainda 3 bancos independentes e amovíveis na 2ªfila de bancos. Os airbags laterais estão disponíveis de série logo desde a versão de entrada.
Uma nova gama de motorizações cada vez mais eficientes
O novo PEUGEOT Partner Tepee possui uma larga gama de motorizações inteiramente renovada de última geração respondendo à norma Euro 6.
Existem, no total, quatro motorizações a gasolina VTi e Diesel BlueHDi, desenvolvendo entre 75 cv e 120 cv, e que estão disponíveis desde o lançamento.
Elas permitem responder a todas as necessidades de uso, apresentando sempre consumos e emissões de CO2 mais baixas em média 15 % em relação às motorizações que substituem:

 1.6 BlueHDi 75 cv, caixa manual de 5 velocidades, a partir de 113 g/km de CO2, menos 22 g;
 1.6 BlueHDi 100 cv S&S, caixa manual de 5 velocidades, a partir de 109 g/km de CO2, menos 14 g;
 1.6 BlueHDi 100 cv S&S ETG6, caixa pilotada de 6 velocidades, a partir de 109 g/km de CO2, menos 6 g;
 1.6 BlueHDi 120 cv S&S, caixa manual de 6 velocidades a partir de 113 g/km de CO2, menos 16 g.
As motorizações BlueHDi garantem uma agradibildiade de condução optimizada graças a valores de binário e de potência melhorados, bem como à adopção de uma caixa manual de 6 velocidades na versão BlueHDi 120 cv.
Além disso, a versão 1.6 BlueHDi 100 cv S&S assume-se como tendo o recorde de emissões do segmento com 109 g/km de CO2.
Durante o 1º semestre de 2016, o recente motor 3 cilindros turbo a gasolina 1.2 PureTech 110 cv associado a uma caixa manual de 5 velocidades deverá igualmente bater o recorde do segmento nos motores a gasolina.
Sempre adaptável às necessidades e aos desejos
Sozinho, em famíla ou entre amigos, o novo PEUGEOT Partner Tepee oferece sempre uma grande modularidade e uma flexibilidade assinalável para se adaptar a todas as utilizações diárias, assim como aos prazeres e desejos de evasão.
Disponível com 5 ou 7 lugares independentes, com 3 assentos amovíveis na 2ª fila, bem como 2 assentos igualmente amovíveis na 3ª fila na versão de 7 lugares, o Partner Tepee propõe um piso de carga plano e um volume de carga entre os 675 e os 3000 litros, situando-se entre os melhores da categoria.
O acesso à bagageira está facilitado em todas as condições graças ao seu portão de grandes dimensões e ao óculo traseiro de abertura independente, um exclusivo no segmento.
O Partner Tepee oferece assim uma multiplicidade de configurações para transportar ao mesmo tempo pessoas e bagagens com uma grande facilidade. É a liberdade de levar as

crianças e os seus camaradas à escola, ou de transportar as bicicletas para um passeio em família, ou ainda os esquis ou as pranchas de surf, para um fim-de-semana entre amigos.
Com o tecto multi-funções Zenith, um equipamento único no segmento dos ludospaces, os ocupantes a bordo parece que estão no exterior. Engenhoso, permite ao mesmo tempo:
 Uma grande luminosidade com os seus 4 vidros escurecidos;
 Um melhor conforto térmico para os passageiros de trás, com 3 ventiladores suplementares;
 Um volume de 94 litros de espaços de arrumação adicionais por todo o habitáculo. Dividem-se, na frente, por um compartimento, zonas de arrumação ao longo da consola central, bem como por um outro, na traseira, acessível tanto a partir do habitáculo, como pela bagageira. Este volume extra junta-se aos 90 litros de espaços de arrumação abertos ou fechados já repartidos pelo habitáculo.
 E também uma capacidade de carga exterior modular, graças às suas barras no tejadilho, que se fixam de forma longitudinal, ou transversal, segundo as necessidades.
No vo Partner re Partner rePartner re Partner re força a força a força a força a capacicapaci capacidade ade de acção dos profissionais de acção dos profissionais de acção dos profissionaisde acção dos profissionais de acção dos profissionais de acção dos profissionais de acção dos profissionaisde acção dos profissionais de acção dos profissionais de acção dos profissionais
Um segmento de furgões muito competitivo
Em 1996, a PEUGEOT revolucionou o segmento dos furgões com o Partner e a sua silhueta monocorpo inédita, integralmente concebida para responder às exigências crescentes dos profissionais em termos de eficácia e de robustez.
Uma segunda e, mais tarde, uma terceira geração do PEUGEOT Partner enriqueceram sucessivamente o nível de equipamento do furgão, cuja habitabilidade, conforto e modularidade continuam a ser uma referência no segmento.
Num segmento que se alargou com 3 novas propostas, o volume anual de vendas em todo o mundo desta 3ª geração do PEUGEOT Partner aumenta de modo constante. Quase duplicou no fim de 2014, em relação ao seu primeiro ano completo de comercialização, em 2009. Durante o mesmo período, a sua quota de vendas fora da Europa progrediu 15%, chegando aos 20%.
Os critérios de escolha do PEUGEOT Partner pelos profissionais são, em primeiro lugar, a experiência que têm com a Marca e a sua Rede de Concessionários, depois as suas dimensões úteis, a sua fiabilidade e o seu preço.

Para responder aos desejos dos profissionais e reforçar a sua capacidade de acção, o novo PEUGEOT Partner acrescenta às suas prestações úteis e dinâmicas de referência: a modernidade, uma robustez e uma eficácia acrescidas, bem como um custo de utilização reduzido.
Do lado do estilo, para lá da sua secção frontal, os grupos ópticos de contornos redesenhados oferecem ao Partner um olhar moderno e diferenciado do Partner Tepee, graças a uma animação interior específica dos projectores.
Tecnologias modernas ao serviço da eficiência e da funcionalidade
Uma larga gama de motorizações com consumos entre os mais baixos do mercado
Na gama de motores do novo PEUGEOT Partner, as motorizações Euro 5, 1.6 HDi 75 cv e 1.6 HDi 90 cv, irão continuar disponíveis no mercado até Junho de 2016.
O novo modelo está também equipado com uma ampla gama de motorizações de última geração, segundo a norma Euro 6.
No total, são cinco as novas motorizações Diesel BlueHDi, desenvolvendo entre 75 cv e 120 cv, que estão disponíveis desde o lançamento. Permitem responder às diferentes necessidades dos profissionais, sempre evidenciando consumos e emissões de CO2 mais baixas e menores numa média de 15% em relação aos blocos anteriores:
 1.6 BlueHDi 75 cv, caixa manual de 5 velocidades, a partir de 110 g/km de CO2*, menos 21 g;
 1.6 BlueHDi 100 cv, caixa manual de 5 velocidades, a partir de 110 g/km de CO2*, menos 22 g ;
 1.6 BlueHDi 100 cv S&S, caixa manual de 5 velocidades, a partir de 108 g/km de CO2*, menos 12 g;
 1.6 BlueHDi 100 cv S&S ETG6, caixa pilotada de 6 velocidades, a partir de 106 g/km de CO2*, menos 12 g;
 1.6 BlueHDi 120cv S&S, caixa manual de 6 velocidades, a partir de 112 g/km de CO2*, menos 22 g;
* em curso de homologação
A versão 1.6 BlueHDi 100 S&S é anunciada como a oferta recorde do segmento, quer com caixa manual, como com caixa pilotada, com emissões a partir de 106 g/km de CO2.

As motorizações BlueHDi garantem uma agradabilidade de condução optimizada graças a valores de binário e de potência melhorados, bem como à adopção de uma caixa manual de 6 velocidades na versão BlueHDi 120. Previsto no intervalo de manutenções do veículo, o enchimento de AdBlue efectua-se directamente ao nível do depósito de combustível. Esta operação é assim aconselhada aos profissionais que percorram uma distância superior a 20 000 km por ano.
Esta gama completa-se com a versão Partner Eléctrica com 0 g/km de CO2, com um motor de 67 cv e uma autonomia de 170 km. A sua cadeia de tracção eléctrica e a sua bateria têm a partir de agora garantia de 8 anos ou 100 000 km.
Equipamentos de segurança e de apoio à condução ao melhor nível
Para garantir a segurança, facilitar a condução e preservar o seu veículo no tempo, o novo PEUGEOT Partner propõe uma larga gama de equipamentos de ajuda à condução e de segurança, modernos e tecnológicos.
Entre equipamentos de segurança de série como o ABS, a Ajuda à Travagem de Emergência, o ESP com sistema anti-patinagem das rodas, e Hill Assist, o Sensor de Pressão de Pneus ou Furo, o novo PEUGEOT Partner propõe o Active City Brake (Travagem Automática Urbana em Risco de Colisão, disponível em opção desde o nível 1 a partir de Novembro 2015).
Se este novo equipamento permite evitar o acidente ou reduzir o impacto, tem igualmente um interesse favorável junto das seguradoras, logo nos custos de utilização, factor primordial para a clientela profissional.
O Cruise Control é, a partir de agora, de série desde o nível 2. A função de limitador permite igualmente parametrizar 4 limites de velocidade segundo escolha do cliente.
Em complemento ao sistema de ajuda ao estacionamento traseiro, já disponível em série de nível 3, o novo PEUGEOT Partner está dotado de um sistema de Ajuda ao Estacionamento Dianteiro e uma câmara de visão traseira, disponíveis em opção. As manobras ficam assim mais fáceis e o veículo melhor preservado.
O Grip Control, disponível em opção, é um sistema de motricidade melhorada, que é referência no segmento e permite progredir em estradas ou caminhos de fraca aderência. (descrição detalhada na página 6)

Escritório móvel: funcional e conectado
O PEUGEOT Partner oferece um posto de condução perfeitamente adaptado ao seu uso profissional
A posição elevada permite uma visibilidade optimizada e uma posição de condução ergonómica associada ao volante regulável em altura e profundidade – raro no segmento – e à alavanca de velocidades situada no painel de bordo. Além disso, o 3º passageiro central na frente beneficia da integralidade do espaço para os joelhos, o que é único no segmento, graças à caixa de velocidades ETG6, cuja alavanca foi substituída por um botão de comando rotativo no painel de bordo.
Mais de 60 litros de espaços para arrumação estão disponíveis no habitáculo, tanto para uso dos passageiros, como do condutor. O espaço fechado situado diante do volante ou a pequena mesa tipo escritório situada por trás das costas rebatíveis do assento central facilitam particularmente a vida aos profissionais.
O novo PEUGEOT Partner está ligado à sua época, mas também às evoluções das actividades profissionais, elas próprias cada vez mais conectadas.
Para responder a estas novas necessidades, inclui o melhor da conectividade a bordo :
 O novo equipamento telemático dotado de um grande touch screen a cores de 7’’ perfeitamente integrado, disponível de série no nível 3 e em opção no nível 2, com Bluetooth, porta USB, tomada jack, o reconhecimento vocal e a função MirrorScreen com os smartphones compatíveis. (descrição detalhada na página 5);
 A Navegação, disponível em opção, mostra os sinais de limitação de velocidade e a informação de tráfego com a cartografia da Europa.
A PEUGEOT propõe igualmente no novo Partner uma solução comunicante para optimizar a gestão de frotas de empresas: o PEUGEOT Connect Fleet Management(1).
Esta oferta de serviço apoia-se em 5 preocupações dos gestores de frotas: ganhar em produtividade, aumentar a qualidade do serviço, melhorar as condições de trabalho e valorizar as equipas no terreno, reduzir o custo total de utilização dos veículos. Esta oferta compõe-se de 3 packs de serviços:
 Pack 1 Gestão de parque: quilometragem percorrida, consumos, autonomia de combustível residual, emissões de CO2, alertas mecânicos e acompanhamento
D
automatizado das operações de manutenção, seguimento das horas de utilização e de circulação;
 Pack 2 Gestão de parque + Ecodriving: Pack 1 + desempenho de eco-condução e conselhos personalizados para o condutor poder reduzir os seus consumos;
 Pack 3 Gestão de Parque + Ecodriving + Géolocalização: Pack 2 + optimização dos trajectos, posição em tempo real, procura de um veículo próximo de um ponto de interesse, acompanhamento de dados e visualização dos intinerários utilizados.
[1] Disponível em Portugal posteriormente ao lançamento
Prestações úteis e flexibilidade de referência
Para responder aos diferentes desejos da clientela profissional, o PEUGEOT Partner propõe uma ampla gama de silhuetas, a saber : 2 comprimentos, L1 de 4,38 m e L2 de 4,63 m, uma versão cabina alongada com banco escamoteável na 2ª fila e um chassis cabina para as transformações de carroçaria.
O PEUGEOT Partner caracteriza-se por uma modularidade e uma capacidade de carga que são referência na categoria.
Disponível em dois comprimentos, oferece volumes de carga entre os mais generosos do segmento. O seu volume útil atinge os 3,3 m3 na versão L1, com um comprimento útil de 1,80 m, e 3,7 m3 na versão L2, com um comprimento útil de 2,05 m. Esta capacidade de carga eleva-se aos 3,7 m3 na L1, com um comprimento útil de 3 m, e aos 4,1 m3 na L2, com um comprimento útil de 3,25 m, graças ao seu banco de 3 lugares Multiflex (descrição mais abaixo).
Com a sua largura útil de referência de 1,62 m e 1,23 m entre eixos, o PEUGEOT Partner é capaz de transportar 2 Europalettes (1,2 m x 0,80 m) na versão curta L1. As suas portas traseiras de balanço assimétricas com uma abertura a 180° permitem uma grande facilidade de carga.
A sua carga útil varia de 625 a 890 kg, em opção na L1, e vai até aos 750 kg na L2, estando entre os melhores valores da categoria.
Com o seu banco de 3 lugares Multiflex, o novo PEUGEOT Partner conserva as suas prestações exclusivas de modularidade qui o caracterizam desde o seu lançamento. Este equipamento único no segmento dos furgões, copiado mas nunca igualdado, permite ao mesmo tempo:

 Transportar 3 pessoas na frente. Este aspecto prático é muito apreciado pelos profissionais, que podem transportar os seus empregados e os seus utensílios de um local de trabalho para outro, optimizando os trajectos;
 Ter uma mesa plana, um volume útil aumentado para 400 litros e um comprimento útil superior de 1,20 m, conservando sempre a capacidade de transportar 2 pessoas, graças ao assento lateral do passageiros escamoteável;
 O transporte de cargas altas, graças ao assento do banco lateral, que se eleva igualmente sobre as costas;
 Uma função de escritório móvel graças à sua pequena mesa tipo escritório integrada nas costas rebatíveis do assento central;
 Um espaço de arrumação suplementar fechado a cadeado.
PARTNERTEPEE 002_CopyPARTNERTEPEE CopyPARTNERTEPEE INT_CopyPARTNER 002_Copy
PEUGEOT
Presente em quase 160 países, com mais de 10 000 pontos de contacto, a PEUGEOT alia em todo o lado níveis de Exigência, Aparência e Emoção.
Em 2013 a PEUGEOT efectuou 1 553 000 vendas mundiais, progrediu na maior parte dos grandes mercados em crescimento e continuou a sua dinâmica subida de gama.
Para além das versões emblemáticas 208 GTi e XY, a PEUGEOT lançou o seu novo «crossover» urbano 2008 e renovou radicalmente a sua oferta no segmento C com o novo PEUGEOT 308.
O elevado nível de qualidade em produtos e serviços, o requinte do design, a atenção ao detalhe e a experiência de condução, contribuem para a emoção que distingue cada PEUGEOT.
Com mais de 60 milhões de veículos vendidos, estas qualidades estão no centro do compromisso da marca desde há 125 anos

 

CALENDÁRIO FEUP 2015

CALENDÁRIO FEUP 2015

 

 

Já é conhecido o caelndário para 2015, para as provas dos troféus Feup,  cujas provas serão as seguintes :

 

18-19 Abril - Braga Racing Weekend

 

16-17 maio - Rampa Falperra

 

11-12 Julho - Vila Real racing Weekend

 

5-6 Setembro - Portimão racing Weekend

 

3-4 Outubro - Estoril racing Weekend

FOX 7893_Copy

Dezembro - Taça Desafio Único - Circuito vasco sameiro - Braga

 

CARTAZ WTCC ARGENTINA

CARTAZ WTCC ARGENTINA

 

Eis o cartaz alusivo à jornada inaugural do WTCC, que este ano começará pela Argentina, onde as "figuras" deste cartaz são José Maria Lopes e Gabriele Tarquini.placarwttargentina Copy

 

ATENÇÃO LEITORES

ATENÇÃO LEITORES

 

 

GRupo de imagens referente às meninas que povoam as grelhas de partida de alguns Grandes Prémios....um regalo para a vista.....men1 Copymen2 Copymen3 Copymen4 Copymen5 Copymen6 Copymen7 Copymen8 Copymen9 Copymen10 Copymen11 Copymen12 Copymen13 Copymen15 Copymen16 Copymen17 Copymen18 Copymen19 Copymen20 Copymen21 Copymen22 Copymen23 Copymen24 Copymen25 Copymen26 Copymen27 Copymen28 Copymen29 Copymen30 Copymen31 Copy

 

APPLE PREPARA CARRO ELÉCTRICO

APPLE PREPARA CARRO ELÉCTRICO

 

A Apple está a conceber um carro eléctrico de caracteristicas citadinas, conforme a imagem anexa, na qual prepara algo bem revolucionário em termos de autonomia.APPLECAR Copy

 

NOVO MERCEDES SLS JÁ ESTÁ NO PORTO

NOVO MERCEDES SLS, JÁ SE ENCONTRA NO PORTO

 

 

DEsde o incio da passada semana que já se encontra na cidade do Porto, o novo Mercedes SLS, que segundo apuramos a sua preparação está a ser feita pelos técnicos da AMG, nas instalações das C.santos, junto ao aeroporto Francisco Sá Carneiroi.Ests SLS é de côr azul escuro, e ainda não tem dono,m devendo nos próximos dias ser exposto num dos espaços desta concessão da Mercedes, possivelmente na Avenida da Boavista.Segundo apuramos o valor de venda deste carro deverá atingir aproximadamente os 185.000 euros-merc1 Copymerc2 Copy

 

O NOVO BRINQUEDO DE CARLOS DINIZ

O NOVO BRINQUEDO DE CARLOS DINIZ

 

O piloto do Porto compreu recentemente este Fórmula 3, que fez a sua aparição pela primeira vez no passado sábado no circuito Vasco Sameiro, no Festival of Speed.DINIZ1 CopyDINIZ1 CopyDINIZ3 Copy

 

AUDI TT

 

Cerca de 137.700 veículos vendidos, um aumento de 10,3 por cento

• Luca de Meo, Diretor de Vendas e Marketing da Audi AG: “O início de 2015 foi positivo"

• Gama A3 e novo Audi TT com crescente aceitação

 

A Audi teve o melhor início de ano de sempre em toda a sua história: as vendas chegaram a cerca de 137.700 unidades, o que representou que a marca sedeada em Ingolstadt registou em janeiro um incremento de 10,3 por cento em relação a igual período de 2014. Após as vendas recorde em 2014, a marca dos quatro anéis registo mais uma vez um crescimento em todas as regiões do mundo. Este aumento foi particularmente consistente na América do Norte e do Sul, com as vendas a terem um incremento de 15,1 por cento, para 16.200 unidades. Em particular, a popular gama A3 (+ 58,1%) e o novo Audi TT (+ 15,0%) contribuíram para o bom início de ano em todo o mundo.Audi TT_Coup_Copy

 

A ACTUAL LINHA DA BMW

A ACTUAL LINHA DA BMW

 

Eis uma série dos actuais modelos da BMW, que fazem parte da gama.BMW11 CopyBMW12 CopyBMW13 CopyBMW14 CopyBMW15 CopyBMW16 Copy

 

1º ESPAÇO PRÓPRIO DACIA NASCEU NO PORTO

1º ESPAÇO PRÓPRIO DACIA NASCEU NO PORTO

 

 

Foi na passada 5ª feira que foi inaugurado na Estrada da Circunvalação no Porto, o primeiro espaço Dacia a 100%.Recorde-se que a Dacia, marca de origem romena faz parte do grupo Renault, e ao longo dos ultimos anos tem incrementado as suas vendas, na qual Portugal é um dos fenómenos.Assim ao longo destes ultimos tempos os Dacia aparecem expostos ao lado da gama Renault, no entanto a Caetano Retail, fez uma opção, e fez nascer um espaço só Dacia, que foi inaugurado na passada semana.

 

De referir que a asssitência aos Dacia continuam a ser feitas em conjunto com os Renault.Por outro lado, segundo Ricardo Oliveira, o relações públicas das duas marcas, explicou-nos " este grupo, foi o primeiro a solicitar este tipo de iniciativa, mas já temos mais solicitações para outras zonas de Portugal, por parte doutros concessionários, estando agora a estudar cada uma das propostas que temos em mão.Para todos os efeitos, este é mais um desafio para a marca, e esperamos poder estar à altura de poder corresponder".

 

Texto de João Raposo e fotos de Armindo Cerqueira - Foto GTI - www.velocidadeonline.comDAC 129_CopyDAC 135_CopyDAC 138_CopyDAC 264_Copy

 

HYLUX DA TOYOTA

HYLUX DA TOYOTA ESTIVERAM EM DESTAQUE NO DAKAR DESTE ANO

 

A Toyota, com o seu modelo Hylux, foi a única marca a dar réplica aos Mini, na edição desta no do Dakar, onde aliás foi a vencedora duma das etapas mais dificieis desta edição.Sem a velocidacde de ponta dos MIni, a Hylux, com uma evolução maior, será o 4x4 a bater na próxima ediçãotoy1-dakar2015 Copytoy7 Copytoy6 Copytoy5 Copytoy4 Copytoy3 Copytoy2 Copy, disso não temops a mednor dúvida.

 

ROLLS ROYCE BATE NOVO RECORDE

ROLLS ROYCE BATE NOVO RECORDE

 

Pelos vistos a tão falada crise a nível munidal, não afecta alguns, pois a Rolls Royce bateu em 2014 um novo recorde, ao longo de 111 anos de existencia, tendo entregue aos seus clientes cerca de 4063 unidades.Isto significou umm incremento de vendas na ordem dos 12%, isso por comparação com o ano de 2013.

 

É preciso não esquecer que qualquer um dos modelos da Rolly Royce, sendo eles o Ghost, Wraith e Phantom, têm sempre como valor de aquisição nunca inferiro aos 200.000 euros.Construido em Inglaterra, o Rolls Royce, teve como principais destinos finais, os Estados Unidos da América, Emiratos Arabes Unidos e China.Curiosamente a concessão da Rolls Royce que mais vendeu em 2014, foi a de Abu Dhabi, e curiosamente garnde parte destes carros devidamente personalizados ao gosto dos seus propreitários.SEgundo conseguimos apurar no ano passado vieram para Portugal dois exemplares, mas  a marca é muito discreta neste tipo deRR1 CopyRR2 CopyRR3 CopyRR4 Copy informação, não entrando em grandes detalhes.

 

PORTUGAL FIGURA NOS CALENDÁRIOS INTERNACIONAIS

PORTUGAL FIGURA NOS CALENDÁRIOS INTERNACIONAIS

 

Para este ano, Portugal até nem se pode queixar muito, pois faz parte de grande parte dos calendários de provas internacionais.Assim no mês de Jsaneiro, Fevereiro, e Março tudo calmo, mas em Abril começas as "hostilidades".O calendário está sassim definido :

 

25-26 Abril - Mundial de Ralicrosss - Portalegre

 

MAIO

 

9- 10 - GT Open - Autódromo do Estoril + TCR International Series - Autódromo de Portimão

 

10 Maio - Euroepu de karting - Algarve

 

15-17 - Rampa da falperra - Europeu de Montanha

 

22-24 WRC - rali de Portugal

 

JUNHO

 

6-7 Rali dos Açores

 

 

Julho

12 - WTCC em Vila Real

 

 

Agosto

 

1 - Rali da Madeira - European Rali Trophy

 

Setembro

 

5-6 Blancpain - Autódromo do Algarve

 

Outurbo

 

17-18 Eurpean Le Mans Series - Autódromo do Estoril

 

22-24 - Taça Mundo TT - Baja Portalegre

 

24 - 25 Fia Lurani Trophy - Autodromo de Portimão

 

24- 25 Algarve Classical Festival

 

Novembro

 

7- 8 Vde V - Autódromo do Estoril

 

 

TCR INTERNATIONAL QUASE CO0MPLETA

TCR INTERNATIONAL SERIES QUASE COM LOTAÇÃO COMPLETA

 

O objectivo da entidade organizadora da 1ª edição da TCR International Series era atingir as duas duzias de participantes, mas pelos rumores e projectos existentes a nível internacional, o numero de participantes poderá ser ultrapassadoo.Assim nesta fase apenas nove marcas estão avalizadas para poderem participar, com a os seguintes modelos :

 

- Alfa Romeo Giulietta

 

- Seat Loen Rcae

 

- Volkswagen Golf GTI

 

- Ford Focus ST

 

- HOnda CXivic TC

 

- Opel Astra OPC

 

- Audi A 3

 

- Hyundai

 

- Mercedes Class C

 

Assim quando parece que o novo projecto de Marcelo Lotti( ex WTCC), vai ter na realidade pernas para andar, já disse já estarem assegurado na totalidade a participação de duas dezenas de carros, mas os pedidos de participação orçam em mais de duas dezenas de participantes, o que vem atestar o interesse nesta competição para carros de turismo, mas com custos mais baixos, em comparação com outras categorias.

 

Em termos de calendáriotcr1 CopyTCR2 CopyTCR3 Copy, estão já asseguradas 11 provas, faltando apenas saber qual será a ultima corrida do calendário.Portugal irá recber uma prova, que terá lugar no autódromo de Portimão.

 

O calendário para 2015 está assim definido :

 

 

-29 Março - Sepang International Circuit - Malásia

 

- 12 Abril - Circuito de Sangai - Shangai - China

 

- Circuito Ricardo Tormo - Valencia - Espanha

 

-10 Maio - AUTÓDROMO DE PORTIMÃO - ALGARVE - PORTUGAL

 

- 24 Maio - Autódromo de Monza - Itália

 

31 Maio - Sazlburing - Austria

 

21 Junho - Sochi - Russia

 

26 Julho - Autódromo Juary Oscar Galvez - Buenos Aires - Argentina

 

9 Agosto - Auto dromo Internaciolan Codegue - Chile

 

20 Setembro - Marine Bay Street - Singapura

 

25 Outurbo - Burinam International Circuito - Tailandia

 

22 Novembro - Prova a anunciar

 

OS HORIZONTES DA PEUGEOT

 

A PEUGEOT Design Lab cria o eléctrico urbano do futuro em Estrasburgo
Tirando partido do savoir-faire em termos de design global da PEUGEOT Design Lab e da especialização no domínio dos tramway por parte do departamento de Design & Styling da Alstom Transport, as equipas conceberam em conjunto a próxima geração dos eléctricos a operar pela Comunidade urbana de Estrasburgo
É no domínio dos transportes públicos que a PEUGEOT Design Lab e o departamento de Design & Styling da Alstom Transport propõem um novo conceito de eléctrico urbano. O objectivo desta colaboração é capitalizar sobre a actual identidade deste transporte, reconhecida pelos utilizadores, e propor um futuro eléctrico urbano que apresente uma consistência de identidade e um salto de geração ao nível do design.
Assente nestas premissas, o projecto foi seleccionado pela Compagnie des Transports Strasbourgeois (CTS), o operador de mobilidade da área urbana de Estrasburgo, tendo-se assinado um acordo de princípio para o fornecimento de 50 eléctricos urbanos Citadis. O primeiro lote incide na encomenda de 12 veículos no valor de 41 milhões de euros, estando a sua entrada em funcionamento agendada para o final de 2016.
«Para uma cidade com uma qualidade visual ímpar, era importante definir uma estratégia de design com vista à criação de um novo produto capaz de coexistir lado a lado com as duas primeiras gerações de eléctricos urbanos, as quais têm obtido um sucesso assinalável. Impunha-se, por isso, trabalhar em parceria com uma organização de design com competências como as da PEUGEOT Design Lab, em termos da expressão da identidade que se procurava. Em conjunto, procurámos códigos visuais e qualitativos, identificando o design
Design Lab_Tram_Strasburg_001_CopyDesign Lab_Tram_Strasburg_002_CopyDesign Lab_Tram_Strasburg_004_Copy
específico do novo eléctrico urbano de Estrasburgo», declarou Xavier Allard, Director do Departamento de Design & Styling da Alstom Transport.
As suas linhas bem vincadas sublinham um eléctrico urbano fluído e ágil, ao serviço dos passageiros. Apresenta um design global suave, agradável, de formas raiadas mas de nenhum modo agressivas, num conjunto de vincos e curvas de tensão subtil, para um design moderno e contemporâneo. Criou-se, ainda, todo um movimento da carroçaria inspirado nas curvas dos projectos do mundo automóvel, destacando-se a presença dos bogies localizados na frente, uma assinatura dos eléctricos da cidade de Estrasburgo.
«No seu conjunto, o design foi pensado numa lógica de simplicidade, de qualidade e de coerência global de um extremo ao outro deste eléctri

 

HONDA NO WTCC

HONDA NO WTCC - DEPOIS DOS TESTES FESTEJOS DE NATAL

 

Deposi dos testes em Jerez de la FRontera, a equipa da JAS e da Honda festejaram a quadra natalicia, de forma a encerrar o ano de 2014, com tudo já preparado para mais testes em Janeiro, para tornar o Civic um carro ganhadorfestanatalhonda Copy

 

VOLVO E ALFA ROMEO PODEM IR PARA O WTCC EM 2016

VOLVO E ALFA ROMEO PODEM IR PARA O WTCC EM 2015

 

Nos meios internacionais, cada vez mais se fala insistentemente que em 2016, a Alfa RomeoVOLVOBTCC Copy e a Volvo poderão vir a participar no WTCC, coms dois carros para cada uma das equipas.

 

TT EM ANGOLA

 

Este foi o 3º CARR.

Cumprimos integralmente com o calendário previsto no principio do ano. Não houve alterações de datas.

Somos a modalidade de Desportos Motorizados, o Todo-o-Terreno, com o maior numero de praticantes em Angola.

Pelas 8 provas do CARR 2014 passaram cerca de 80 pilotos entre 1º e 2º condutores.

Tivemos pilotos residentes nas Províncias de Luanda, Namibe, Huila, Huambo, Benguela e Kwanza Sul.

Percorremos 6 Províncias como Luanda, Namibe, Huila, Huambo, Benguela e Kwanza Sul.

Houve a estreia de muitas viaturas novas, desde as motos de 2 rodas, passando pelos UTV´s e terminando nos jipes.

Há milhares de fotos a circular, principalmente no Facebook, fruto do concurso de fotografia intitulado FOTORALI by CARGO.

Os ralis foram divulgados na Comunicação Social, desde as televisões angolanas TPA1, TPA2 e TV Zimbo ao SuperSport,  tendo passado no Jornal de Angola, Jornal dos Desportos, A Bola, Jornal Auto, revista Draft e revista M de Moçambique. Passaram pelos sites Welcome to Angola, Absolut Motors e ainda pelos sites portugueses Velocidade Online, Todooterreno.pt e Sapo.

Há ainda um mailing list, para divulgação de tudo o que se relaciona com o CARR, com mais de 700 endereços electrónicos.

Realce de enorme significado a participação do Team Angola, composto por 10 pilotos na Baja de Portalegre (Portugal), prova a contar para a Taça do Mundo de Todo-o-Terreno. Ainda uma referencia ao Romulo Branco que participou no Campeonato de Portugal de TT com a bandeira de Angola.

Os CAMPEÕES 2014

Classe M

1º Henrique Vu

2º Helder Coelho Vuty

3º Yvens dos Santos

Classe Q

1º Rui Cunha

2º Marco Vieira

3º Ludy Chaves

Classe TT – condutor1 Copy2 Copy3 Copy4 Copy5 Copy7 Copy8 Copy9 Copy10 Copy11 Copy12 Copy13 Copy14 Copy15 Copy16 Copy17 Copy18 Copy19 Copy20 Copy21 Copy22 Copy23 Copy24 Copy

1º Sandro Dias

2º Maló Almeida

3º Miguel Raposo

Classe TT – 2º condutor

1º Dário Guerreiro

2º João Paulo

3º Patricia Marques

Classe E1

1º Fábio Brunido

Classe E2

1º José Roxo

2º Carlos Maio

3º Luis Abrantes

A “Gala” da premiação e entrega dos trofeus será realizada no dia 16 de Janeiro em local ainda a definir.

As fotos são da autoria do Célio Sousa e referem-se ao Rali TT Sumbe.

Venha o CARR 2015.

 

MAXI ENDURANCE EM PORTIMÃO

 

Huub Delnoij torna-se o mais jovem participante no Maxi Endurance 32
Para Huub Delnoij este Maxi Endurance 32 corrida inaugural será um ponto de referência para a sua futura carreira profissional. Delnoij é um jovem piloto de corridas holandês e, depois de vários anos competindo em karts e estreando no início desta temporada no Desafio Supercar dirigindo um Lotus Exige - seu recorde é impressionante até agora, como reivindicado 3º lugar na sua estreia, terminou em segundo em Spa -Francorchamps em condições molhadas e tomou sua primeira vitória em Brands Hatch, concluindo a sua temporada no pódio mais uma vez no Assen- agora ele se aproxima de seu mais exigente desafio de corrida: o century's mais longa corrida. Além disso, ele será o participante mais jovem da lista de entrada do Maxi Endurance 32. Para preparar esta corrida Delnoij está testando no simulador por semanas e Cor Euser será o seu treinador.
Huub Delnoij's cita: "Estou muito feliz em participar da corrida Maxi Endurance 32. Ele vai me ajudar a conseguir mais experiência em corridas de endurance. Especialmente participando com cor Euser's equipe de corrida. A equipe tem um monte de experiência de corrida e pilotos como Hal Prewitt dirigiu mais de 150 corridas de endurance e Jim Briody é de 71 anos de idade e esta será sua corrida de resistência 75. Ele é o piloto mais velho durante a corrida, enquanto eu sou o mais novo um. Eu estou muito contente de participar desse time e aprender muito com eles. Durante a corrida Cor Euser vai ser meu professor. Eu dirigi contra ele no Desafio Supercar e tive algumas batalhas com ele. Agora dirigindo com ele, é uma grande oportunidade. Isso vai me trazer mais perto do meu objetivo final: tornar-se um piloto profissional ".
Para mais informações visite-nos no

www.maxiendurance.com

 

Google TradutorHuub Delnoij_MAxi_Endurance_Copy

 

SAVE BOAVISTA - GRUPO DE IMAGENS

SAVE BOAVISTA - GALERIA DE IMAGENS

 

Foi no passado sábado de tarde a partir das 15horas, que um grupo de muitas centenas de pilotos e adeptos do automobilismo fizeram uma vigilia com o intuito de que haja de novo corridas no circuito da Boavista, não em 2015, mas sim no ano seguinte.Por isso a concentração ocorreu na rotunda do Castelo do Queijo, onde apareceram uma série de pilotos, com destaque para Fernando Charais (um do mentores), Daniel Vidal Pai, Ni Amorim, DomingoFOX 3752_CopyFOX 3753_CopyFOX 3754_CopyFOX 3755_CopyFOX 3756_CopyFOX 3757_CopyFOX 3758_CopyFOX 3760_CopyFOX 3764_CopyFOX 3765_CopyFOX 3766_CopyFOX 3767_CopyFOX 3768_CopyFOX 3769_CopyFOX 3770_CopyFOX 3771_CopyFOX 3772_CopyFOX 3773_CopyFOX 3774_CopyFOX 3775_CopyFOX 3776_CopyFOX 3778_CopyFOX 3779_CopyFOX 3780_CopyFOX 3781_CopyFOX 3782_CopyFOX 3785_CopyFOX 3799_CopyFOX 3813_CopyFOX 3814_CopyFOX 3815_CopyFOX 3816_CopyFOX 3817_CopyFOX 3818_CopyFOX 3819_CopyFOX 3820_CopyFOX 3821_CopyFOX 3823_CopyFOX 3827_CopyFOX 3829_CopyFOX 3830_CopyFOX 3831_CopyFOX 3833_CopyFOX 3835_CopyFOX 3836_CopyFOX 3838_CopyFOX 3839_CopyFOX 3841_CopyFOX 3843_CopyFOX 3860_CopyFOX 3861_CopyFOX 3862_CopyFOX 3863_CopyFOX 3864_CopyFOX 3865_CopyFOX 3869_CopyFOX 3870_Copys Soiusa Coutinho, Manuel Cabral, Marcelo Pinto, Rafael Pinto,  Alberto Marques,  entre muitos outros, que quiseram assim fazer opuvir o seu descontentamente perante um actual presidente da Câmara do Porto, que é sem dúvida alguma o responsável por toda esta situação.

 

Seria muito bom aos pilotos eleitores da cidade do Porto, caso o actual Presidente de recandidate de novo à Câmara MUnicipal dpo Porto, não dêm o seu voto a Rui Moreira, que perante a forma como agiu, demonstrou o seu desprezo por um desporto, que envolve milhares de pessoas.A vontade politicia foi de tal ordem, que Rui Moreira nunca demonstrou o seu empenho, como aconteceu com o Presidente de Viulka Real, que conseguiu encontrar os apoios financeiros para ter as corridas, algo quye o Presidente do Porto, se esqueceeu, e que enganou muita gente no decorrer da campanha eleitoral, por isso seria bom que os adeptos do autoimobilismo que votem na cidade do Porto, caso surga nova recandidsatura, é melhor optar por outro candidato.

 

Texto e fotos de João Raposo - www.velocidadeonline.com

 

GT COMPETIZIONE ESTEVE NA EXPONOR

GTC1 CopyGTC2 CopyGTC5 CopyGTC4 CopyGTC5 CopyGTC6 CopyGTC7 CopyGTC8 CopyGT COMPETIZIONE ESTEVE NA EXPONOR

 

 

A GT Competizione esteve em grande destaque  no fim de semana na Comicon, um evento organizado nos pavilhões da Exponor em Matosinhso.Localizado no meio de um dos pavilhões em sistema de ilha, a GT Competizione, deu a possibilidade a muita gente de poder testar os seus simuladores, e segundo Carlos Barbosa, um dos sócios presentes " este evento foi para nós um sucesso completo, pois ao longo destes dias fomos visitados por mais de 50.0000 pessoas, com preços de ingresso em todo este espaço na ordem dos 22 euros, o que vem atestar a importânica da Comicon.Assim para nós o balanço é francamente positivo, e valeu bem a aposta que fizemos no evento", disse-nos.

 

ÀGTCOMPETIZIONE-COMIC CON-EXPONOR_CopyGTCOMPETIZIONE3 CopyGTCOMPETIZIONE5 CopyGTCOMPETIZIONE6 CopyGTCOMPETIZIONE7 CopyGTCOMPETIZIONE9 CopyGTCOMPETIZIONE11 CopyGTCOMPETIZIONE12 CopyGTCOMPETIZIONE14 Copy volta da "ilha" com os simuladores, carlos barbosa contou com o auxilio da RP Motorsport, reputado preparador da Maia, que colocou neste espaço o Lotus Elan de Alexandre Guimarães, o BMW 323 de Jorge Cruz, o Datsun 240 Z de Carlos Cabral, o Volkswagen Golf de Rafael Pinto, e finalmente o BMW 2.8 de Domingos Sousa Coutinho.

 

PEUGEOT 504

PEUGEOT 504

 

 

 

PEUGEOT 504 PEUGEOT 504 PEUGEOT 504
O Início De Uma G O Início De Uma G O Início De Uma GO Início De Uma GO Início De Uma G O Início De Uma GO Início De Uma G O Início De Uma Geraçãoeração eração
O PEUGEOT 504 é um dos modelos míticos da gama PEUGEOT, aquele que deu início ao estilo contemporâneo da Marca. Desenhado por Pininfarina, foi o primeiro PEUGEOT a incluir os característicos faróis de formato de trapézio, que o famoso designer descreveu como os «olhos de Sophia Loren». O novo PEUGEOT 508 é o mais recente lançamento da Marca e actualiza a icónica série 500 com uma imagem renovada, maior dotação de equipamento tecnológico e motores mais eficientes
Em 1968, a PEUGEOT lançava no mercado o PEUGEOT 504. Herdeiro do 404, o modelo não só deu início à série 500, como também marcou o arranque da era moderna da gama PEUGEOT no que diz respeito à sua imagem. Uma série que se vê agora actualizada com o Novo PEUGEOT 508, uma berlina estatutária que recolhe muitos dos atributos do 504 à sua época: um design elegante, equipamentos tecnológicos, versões ricas em conteúdo e comportamento dinâmico.
Para além deste elemento, o PEUGEOT 504 é recordado pelas linhas horizontais da sua grelha e das varetas que a compunham, o efeito interior dos faróis que pareciam ter sido esculpidos ou o desenho das ópticas traseiras, a fazer lembrar um bumerangue. Todos estes elementos de estilo tornaram-se numa constante nos modelos que lhe seguiram, como é o caso dos PEUGEOT 206, 407, 607, entre outros.
O PEUGEOT 504 também foi uma revolução no domínio das inovações técnicas. O modelo incluía quatro travões de disco assistidos, suspensão traseira de rodas independente ou uma linha vincada da bagageira. O seu nível de equipamento era já elevado, uma vez que, dependendo da versão, podia contar de série com cintos de segurança, rádio com leitor de cassete, estofos em couro, direcção hidráulica, vidros eléctricos ou ar condicionado.

Um dos pontos que melhor descreve o PEUGEOT 504 é a multiplicaidade de variantes que foram lançadas: à berlina acresceram as carroçarias coupé e cabriolet, para depois, na década 70, surgir uma variante familiar. Na edição de 1971 do Salão Automóvel de Genebra, a PEUGEOT apresentava o 504 Riviera, uma Shooting Break concebida com base na variante coupé que nunca passaria à produção, mas que significou um salto temporal e uma nova proposta de segmento significativo em relação ao seu tempo. Houve também um 504 pick-up de tracção às quatro rodas. No que se refere a motores, o modelo contava com blocos a gasolina e diesel, com uma grande amplitude de cilindradas, dos 1.800 aos 2.700 cc, e potências entre os 53 e os 144 cv.
PEUGEOT 504: um êxito comercial, na crítica e na aceitação
Durante as suas cerca de quatro décadas em que permaneceu no activo em termos de processo de produção, um total global de 3.700.000 de unidades foram produzidas desde o seu lançamento.
Para além do público, também a imprensa especializada deu a sua aprovação ao 504. Em 1969, um ano depois da sua apresentação, conquistava o prémio de «Carro do Ano», atribuído pelos mais prestigiados jornalistas do sector automóvel da Europa. Aliás, este foi o primeiro modelo de sempre da PEUGEOT a alcançar esse reconhecimento.
Em 1950, os centros de produção da PEUGEOT construíam 62.000 veículos por ano, volume que aumentava para 220.000 no início da década seguinte. Em 1970 continuaria a crescer e atingia as 600.000 unidades, para em 1973, antes da crise do petróleo, se alcançar a marca de 765.930 veículos PEUGEOT fabricados.
Presentemente, o lançamento do Novo PEUGEOT 508 actualiza a série 500 e recupera os atributos que tornaram famoso este 504. A nova berlina topo de gama da Marca caracteriza-se pelo seu design renovado, equipamentos tecnológicos ou pelos seus motores eficientes. Detalhes como a grelha frontal com o logótipo incorporado ao centro, o seu comportamento dinâmico ou a sua riqueza de carroçarias e versões, fazem lembrar este mítico 504 0001_Copy504 0002_Copy504 Familiale_Copy505Int Copy508 BL_Copy

 

O NOVO LOOKING DO CARRO DE BERNARDES

O NOVO LOOKING DO CARROD E BERNARDES

 

É este a nova decoração do Volkswagen Golf de Joaquim Bernardes, que surge com um novo looking, por sinal muito bonito, conforme imagem anexa.BERNARDES Copy

 

TIAGO MONTEIRO EM TESTES PARA 2015

TIAGO MKONTEIRO EM TESTES PARA 2015

 

Tiago Monteiro encontra-se em Espanha na pista de Aragon para fazer testes de evolução ao Honda Civic para o WTCC de 2015.Não será demais referir que ao longo da época, o carro nipónico debateu-se com alguns problemas nomeadamente a velocidade de ponta em que perdia para a sua mais directa concorrência.HONDATESTES2015 Copy

 

IMAGENS DA MESA DE PILOTOS NA TERTULIA

IMAGENS DA MESA DE PILOTOS NA TERTULIA

 

 

Imagens dos alunos que levaram a efeito esta tertulia que teve lugar anteontem na Universidade de Aveiro, que teve uma mesa com alguns dos melhores pilotos portugueses, nomeadamente Bernardo Sá Nogueira, Pedro Couceiro, Carlos Torres, António Nogueira, Alvaro Parete, Rodrigo Ferreira, António Rodrigues e João Rebelo Martins.No auditório, presente esteve Paulo Campos da FPAK,Mex Machado dos Santos, Manuel Castro, Helder Abrantes entre outros.tert1 Copytert2 Copytert3 Copy

 

POBRE COLECIONADOR

POBRE COLECIONADOR

 

 

Foi o que aconteceu em Moscovo a um colecionador, que teve no seu parque um incêndio de grande proporções, que acabou por destruir uma série de carros de colecção, um Rolls Roye, um Bentley, dois Ferrari, um Lamborghini entre outros.As imagens são bem elucidativas da ocorrência.in1-moscovo Copyin2 Copyin6 Copyin5 Copyin4 Copyin3 Copy

 

YU-CAR RACING QUER CORRER EM PORTUGAL

YU-CAR RACING QUER CORRER EM PORTUGAL

 

Tendo participado com uma réplica do Lancia o37, na passada Rampa da penha 3, com Pedro Castanon, como carro zero, para 2015, o construtor espanhol tem em projecto participar nos ralis portugueses com este mesmo carro, ou com a sua última novidade, um MG Metro.YUCAR Copy

 

LEGO CHEGA AO WEC

LEGO CHEGA À WEC

 

 

A famosa marca de peças para construcção tem já no seu catálogo de miniaturas da Lego Technic, para jovens entre 11 e 16 anos de idade, um protótipo muito semelhante aos que participam na provas do Munidal de Sport Protótipos, conforme imagens anesas.LEGOCHEGASPORTPROTITPOS2 CopyLEGOCHEGASPORTPROTOTIPSO1 Copy

 

NOVO TOYOTA SUPRA?

NOVO TOYOTA SUPRA

 

pelos vistos este poderá ser o novo Supra da Toyota, um modelo desportivo do topo da marca japonesa, que infelizmente não tem grande expressão de vendas em Portugal, isso motivado pelo seu elevado preço final.Quanto a este novo Toyota Supra pouco se sabe quais as motorizações a serem aplicadas, mas dum coisa temos de concordar, as linhas aerodinâmnicas são qualquer coisa.novosupra1 Copynovosupra2 Copy

 

SUPER ESPECIAL NO PORTO?

SUPER ESPECIAL NO PORTO?

Tivemos acesso a um possivel projecto para que o rali de Portugam em 2015 tenha uma super especial em plena baixa portuense.Para já o que sabemos sobre este projecto, é que a equipa do Rali de Portugal gostava que os participantes a esta prova do Mundial tivessem uma super especial em plena avenida dos Aliados.Sobreo possivel trajecto pouco se sabe, embora tudo indique que tudo estará á volta deste local.Também sabemos que a equipa do rali de Portugal, já contactou diferentes entidades na cidade do Porto, para que este projecto possa ir para a frente, mas também sabemos, tudo indica que estará bem encaminhado.

 

Caso se isto se concretize, iremos ter de novo um estrondoso sucesso, como o que ocorreu há uns anos atrás com o shake down?Temos de esperar para ver o epilogo deste projecto 

 

Fotos  : Despfoto e Nuno Dinis e Google - www.velocidadeonline.comportoroadshow1 Copyportoroadshow2-despfotoportoroadshow3 Copyportoroadshow4 Copyportoroadshow5 Copyportoroadshow7 Copy

 

DECORAÇÃO ORIGINAL PORSCHE

DECORSAÇÃO ORIGINAL PORSCHE

 

 

Veja com atenção caro leitor a decoração que este Porsche ostenta...decoraoroginal Copy

 

RED BULL AIR RACE AO RUBRO

RED BULL AIR RACE PREPARA-SE PARA ULTIM CONFRONO DESTA ÉPOCA

 

 

Toda a comitiva da Red Bull Air Race já se encontra na Austria para a disputa da derradeira jornada, na qual nestes dias as equipas de mecânicos fazem as revisões aos aviões, para na próxima 6ª feira estarem prontos para voar.rebull11 Copyredbull1 Copyredbull2 Copyredbull3 Copyredbull4 Copyredbull5 Copyredbull6 Copyredbull7 Copyredbull8 Copyredbull9 Copyredbull10 Copyredbull11 Copyredbull12 Copyredbull13 Copyredbull15 Copyredbull16 Copyredbull17 Copyredbull18 Copyredbulll8 Copy

 

CITROEN DE NOVO NA RIBALTA NO WTCC

A CITROEN DE NOVO NA RIBALTA NO WTCC

 

 

A Citroen voltou de novo aos lugares da frente no WTCC, que este fim de semana se encontra em Xangai - China, onde Jose Lopez fez o melhor tempo, tendo logo atrás de si o seu colega de equipa Yvan Muller.Depois aparece o Honda Civic de Michelisz, seguido pelo Citroen de Loeb.Na 5ª posição surge o Honda Civic de Tarquini, seguido pelo piloto da casa Ma Qing Hua em Citroen, que por sua vez tem na sua esteiura os Honda Civic de Bennani e de Tiago Monteiro, ficando o "top ten " completo com os Chevroelt Cruz de Hugo Valente e Tom Chilton.wt1-japao Copywt78 Copywt76 Copywt75 Copywt74 Copywt73 Copywt72 Copywt71 Copywt70 Copywt69 Copywt68 Copywt67 Copywt66 Copywt65 Copywt64 Copywt63 Copywt62 Copywt61 Copywt60 Copywt59 Copywt58 Copywt57 Copywt56 Copywt55 Copywt54 Copywt53 Copywt52 Copywt51 Copywt50 Copywt1 Copywt2 Copywt3 Copywt4 Copywt5 Copy

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

ESPAÇO BMW EM PARIS

 

vejam caros leitores como foi o espaço da BMW no salão de Paris...um regalo para a vista....bm1 Copybm2 Copybm3 Copybm4 Copybm5 Copybm6 Copybm7 Copybm8 Copybm9 Copybm10 Copy

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

WSR EM PAUL RICARD

 

Mais um grupo de imagens das World Series Renault na sua passagem por Paul Ricard.ren1 Copyren2 Copyren3 Copyren4 Copyren5 Copyren6 Copyren7 Copyren8 Copyren9 Copyren10 Copy

 

NOVO ESPAÇO HYUNDAI NAS ILHAS

 

Auto Elgê, empresa do Grupo Ilha Verde, é o Novo
Concessionário Hyundai para as ilhas de São Miguel e
Santa Maria, Açores
 Cobertura eficaz e confiança garantidas;
 Qualidade no atendimento e serviço de excelência.
O Entreposto V.H., continua a reforçar a rede de concessionários da marca
Hyundai como prova do compromisso com os seus clientes e com o mercado
português, demonstrando clara confiança na sua nova gama de produtos e no
seu posicionamento “Modern Premium”.
O aumento da proximidade aos seus clientes e a garantia de uma cobertura
eficaz nas regiões autónomas, são objectivos fundamentais da marca. A Auto
Elgê, empresa do Grupo Ilha Verde, uma referência no arquipélago dos Açores,
reúne as características essenciais para divulgar os produtos Hyundai e
reafirmar o sucesso da marca nas ilhas de São Miguel e Santa Maria.
Actualmente presente em todas as ilhas do arquipélago, com o negócio de
Rent-a-Car que iniciou há 45 anos atrás, o Grupo Ilha Verde, tem hoje a sua
posição consolidada no comércio automóvel, representando 8 marcas na ilha
de São Miguel.
Com salão de exposição e oficina em Ponta Delgada, em duas localizações
distintas, a Auto Elgê, está desde já pronta para garantir uma qualidade de
atendimento superior e assegurar um serviço de excelência para as áreas de
vendas e pós-venda.
Salão de exposição Assistência pós-venda
Rua de São Gonçalo, s/n Rua Eduardo Soares de Albergaria, 12
9500-343 PONTA DELGADA (S. Miguel) Açores 9500-625 PONTA DELGADA (S. Miguel) Açores)
Tel: 296285460 | Fax: 296636683 Tel: 296 306 508
GPS: 37.751625,-25.655873 GPS: 37.754431,-25.704654
Lisboa,Auto Elg_Copy

 

TRES DECADAS DE NISMO

 

A NISMO CELEBRA 30 ANOS DE ENGENHARIA PIONEIRA

 

 

A NISMO CELEBRA 30 ANOS DE ENGENHARIA PIONEIRA

  • A Nissan apela aos seus fans para a festa de aniversário da NISMO, que decorre a nível global
  • #30YearsOfMaverick (30 anos de pioneirismo) permite levar as celebrações do trigésimo aniversário para o mundo digital
  • Dias 18 e 19 de Outubro a Nissan e a Nismo vão estar em acção no autódromo do Estoril para a derradeira prova da época do European Le Mans Series.
  • Miguel Faísca, campeão europeu 2013 da GT Academy alinhará ao volante de um LMP2 com motor Nissan.

Para assinalar o trigésimo aniversário da NISMO, a Nissan começou a celebração dos seus 30 anos de engenharia pioneira promovendo eventos em todo o mundo incluindo actividades em grandes eventos de desportos motorizados nos EUA e na Europa.


Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

TRACK DAY ALFA ROMEO NO ESTORIL

TRACK DAY ALFA ROMEO NO ESTORIL

 

Foi no passado domingo, que o cuore sportivo esteve com todo o esplendor no autódromo do Estoril, onde muita gente teve a hipótese de poder testar alguns dos modelos da marca italiana.track1-alfaromeo Copytrack21 Copytrack20 Copytrack19 Copytrack18 Copytrack17 Copytrack16 Copytrack15 Copytrack14 Copytrack11 Copytrack10 Copytrack9 Copytrack8 Copytrack7 Copytrack6 Copytrack5 Copytrack4 Copytrack3 Copytrack2 Copytrack1-alfaromeo Copy

 

MASERATI COMEMORA SÉCULO DE EXISTENCIA EM LAGUNA SECA

MASERATI COMEMORA UM SECULO DE EXISTENCIA

 

A Maserati esta a comemorar um século de existência nso Emas1-lagunaseca-usa.comemoraoanviversario mas_Copymas2 Copymas3 Copymas4 Copymas5 Copymas6 Copystados Unidos, mais exactamente na pista de Laguna Seca, onde reuniu alguns dos seus exemplares que fazemk parte da colecção e história da marca italiana do Trident, conforme imagens anexas.

 

VELOSO MOTORSPORT COM NOVO APOIO

 

Herock Portugal apoia Veloso Motorsport

 

 

A Veloso Motorsport acaba de celebrar uma parceria com a conceituada marca belga de vestuário de trabalho, Herock Workwear, através da sua importadora para Portugal, Herock Portugal/Duravit, num acordo que visa equipar os elementos desta equipa de competição automóvel com vestuário desta marca durante a época de 2014 e 2015.

 

A HEROCK® Workwear, representada em Portugal pela empresa DURAVIT, é uma importante marca internacional de vestuário de trabalho de origem belga, e que se posiciona no mercado num patamar de qualidade elevado e num conceito “sentir-se bem todo o dia” pelo seu conforto, quer seja em ambiente de trabalho ou casual. Com uma aposta focada na oferta de produtos de qualidade a marca está desenvolvida para utilizadores que no dia-a-dia são verdadeiros Heróis e que valorizam a diferença nos detalhes, a casualidade dos designs, o conforto e a alta qualidade dos artigos. Os produtos combinam a resistência e durabilidade necessária ao trabalho, com um design e padrões atractivos.

 

A Herock Portugal irá fornecer á Veloso Motorsport diversas peças de vestuário para os seus elementos operacionais, dentro da sua vasta gama de produtos (que vestem dos pés á cabeça), que assim usufruirão e se farão notar com equipamentos de elevada qualidade, conforto e imagem. 

 

Visite-nos em www.herock.pt e em www.velosomotorsport.com.

 

HEROCK/DURAVIT & VELOSO MOTORSPORT – WE WORK HARD!

 VMS190814 Copy

 

RED BULL AIR RACE EM INGLATERRA

RED BULL AIR RACE EM INGLATERRA

 

A Red Bull Air Race, tem este fim de semana mais uma jornada, desta feita em Ascott em Inglaterra, na qual apresentamos as primeiras imagens dos preparativos para mais uma jornada, na qual Paul Bonohome, o piloto inRED1 CopyRED2 CopyRED3 CopyRED4 CopyRED5 CopyRED6 CopyRED7 CopyRED8 CopyRED9 Copyglês poderá ter a sua desforra, depois do mau resultado na jornada anterior na Polónia.

 

NOVO SUCESSO NO MARÉS VIVAS

NOVO SUCESSO PARA O MEO MARÉS VIVAS

 

 

Cada edição que passa do festival MEO Marés Vivas realizado em plena zona da Afurada em Vila Nova de Gaia, continua a granjear cada vez mais espectadores, e na edição deste ano, dois dias lotaram o espaço disponivel, na noite em que actuaram os Xutos &Pontapés, James Arthur assim como os James.No derradeiro dia foi a voz de Joss Stone, que assim fechou a edição deste ano, aliás um encerramento com aquilo que podemos apelidar de "chave de ouro".

 

Graças à selecção das bandas para actuar atrevemo-nos a dizer que para 2015, com certeza que o espaço terá de ser aumentado, de forma  dar lugar a mais interessados em ouvir as bandas mais populares do momento.

 

Fotos Meo Marés Vivas - Christophe - www.velocidadeonline.com.10400029 795131827187475_6471068617109718726_n_CopyMV1 CopyMV2 CopyMV3 CopyMV4 CopyMV5 CopyMV6 CopyMV7 CopyMV8 CopyMV9 CopyMV12 CopyMV20 CopyMV21 CopyMV22 CopyMV23 CopyMV24 CopyMV25 Copy

 

RENAULT PASSION DAY EM BRAGA

RENAULT PASSION DAY EM BRAGA

 

Depois do autódromo do Estoril, foi a vez do circuito Vasco Sameiro em Braga receber a Passion Day da Renault, onde muitas pessoas tiveram a oportunidade de poder conviver com os carros da marca francesa, nas mais diferentes compenentes, com especial destaque para o Mégane de troféu, conduzido por Pedro Matos Chaves, que maravilhou alguns dos felizardos, que tiveram a oportunidade de andarem ao lado.

 

Para além disso, os presentes tiveram a oportunidade  de testarem alguns dos modelos da Renault com uma componente mais desportiva.re-renault passionday_Copyre1-braga Copyre2 Copyre3 Copyre4 Copyre5 Copyre7 Copyre8 Copyre9 Copyre10 Copyre11 Copyre12 Copyre12 Copyre14 Copyre15 Copyre16 Copyre17 Copyre18 Copyre19 Copyre20 Copyre21 Copyre22 Copyre23 Copyre24 Copyre25 Copyre26 Copy

 

RENAULT EM NURBURGRING

RENAULT EM NUBRUGRINGrennru15 Copyrennur2 Copyrennur3 Copyrennur4 Copyrennur5 Copyrennur5 Copyrennur7-wsr Copyrennur8 Copyrennur9 Copyrennur8 Copyrennur10 Copyrennur12 Copyrennur14 Copyrennur16 Copyrennurbring1 Copy

 

INSTANTANEOS MASERATI

INSTANTANEOS MASERATI

 

Grupo de imagens referentes a instantaneos com a Maserati.mas1 Copymas2 Copymas3 Copymas4 Copymas5 Copymas6 Copymas7 Copymas8 Copymas9 Copymas10 Copymas11 Copymas12 Copy

 

COMPETISPORT REGULAR EM VIANA DO CASTELO

 

Competisport com prova regular em V. do Castelo

luis motaluis mota_2
Viana do Castelo foi palco no passado fim-de-semana de mais uma ronda do Campeonato Ralis Norte na terceira edição do Rali Viana do Castelo.
A prova que esteve a cargo do Clube Automóvel de Santo Tirso, disputou-se novamente em asfalto, mantendo o mesmo traçado dos anos anteriores, com o arranque a ser dado na super especial desenhada bem no centro da cidade.
Luís Mota e Alexandre Ramos alinharam na prova, com o seu habitual Mitsubishi EVO IV, carro que o piloto está prestes a efetuar um feito notável, já que em Viana o EVO alinhou na sua 99ª prova sempre com o piloto do Cartaxo ao volante!
Em Viana do Castelo surgiram boas máquinas e pilotos que proporcionou um top 10 bastante renhido, com boas lutas até ao final do rali.
A dupla da Competisport entrou com um nono lugar na super especial de sexta-feira, num traçado algo apertado e muito propício a toques, onde a dupla teve sempre bastantes cautelas a fim de evitar qualquer percalço.
No sábado com a muita chuva que caiu durante a noite, a equipa apostou em pneus de chuva, o que se revelou uma má aposta, pois os troços estavam praticamente secos e com isto a equipa acabou por perder algum tempo para os seus mais diretos adversários.
Com a vinda à assistência a questão dos pneus foi resolvida, e nas quatro últimas especiais tentaram recuperar o tempo perdido, acabando por terminar a prova na sétima posição da geral, 5º no Campeonato reservado à Promoção, num rali onde o seu EVO IV voltou a estar impecável.
O Campeonato Ralis Norte tem agora uma pausa prolongada até 0utubro, onde terá palco a 4 e 5 o Rali do Automóvel Clube de Amarante.
Piloto/Co-Piloto
Luís Mota/Alexandre Ramos
André Mota/Eurico Adão

 

CONCENTRAÇÃOHONDA EM SPA

CONCENTRAÇÃO HONDA CIVIC EM SPA

 

Por ocasião de mais uma jornada do WTCC na pista belga de SPA, a Honda teve uma concetração de Civic, origináriosconc2conc3conc4conc5conc6conc7conc8conc9conc10 duma série de cidades europeias.

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA D EIMAGENS

 

Grupo de imagens da passagem do WTCC pela Eslováquia há umas SLO102SLO103SLO104SLO105SLO106SLO107SLO108SLO109SLO110SLO111SLO112SLO114SLO115SLO116SLO117SLO118SLO119SLO120SLO121SLO122SLO123SLO124SLO125SLO126SLO127SLO128SLO129SLO130SLO131SLO132SLO133SLO134SLO135SLO136SLO137SLO138SLO139SLO140SLO141SLO142SLO143SLO144SLO145SLO146semanas passadas, numa prova em que chuva chegou em força, originando fotos bem engraçadas.

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

RED BULL EM ABU DHABI

 

Algumas imagens da prova da Red Bull Air Race, na primeira jornada deste ano, no regresso à actividade depois de três anos de ausência.redbull1redbull2redbull3redbull4redbull5redbull6redbull7redbull8redbull10

 

PARA VER....PORSCHE

PARA VER....PORSCHE

 

 

Agora damos lugar à marca alemã....por1por2por3por4por5por6por8por9por10por11por12por14por15por16por17por18por20por21por22por24por25por26por27por28por29por30por31por32por34por35por36por37por38por39por40por41por42por43por44por45por46por47por48por49por50por51por52por53por54por55por56por57pot7

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

NOVO MCLAREN

 

Eis as imagens do novo McLaren, modelo que esteve na poassada semana em testes em Portugal na pista do autodromo do Estoril.Este novo modelo irá surgir em Genebra, como principal novidade do construtor britânico, começando depois logo o programa de entregas, não se sabendo para já o seu preço base final.novomclaren1novomclaren2novomclaren3novomclaren4

 

ARAUJO COMPETIÇAO FECHA PORTAS

Araújo Competição afasta-se do Campeonato Nacional.

Perante os acontecimentos dos últimos dias, que culminaram no afastamento da Torque da gestão do Campeonato de Sport-Protótipos, traduzindo-se isto imediatamente por alterações arbitrárias ao Regulamento e nomeadamente, por um aumento dos custos de participação na categoria, a Araújo Competição decidiu com efeito imediato não participar no Campeonato de Portugal Sport-Protótipos.

Fernando Araújo, elemento integrante da Torque esteve sempre a par das reuniões tidas entre as várias partes interessadas, consultou com os restantes membros da equipa, que incluem o Campeão Nacional da categoria, Gonçalo Araújo e todos decidiram que esta era a única via a tomar.

Para o Campeonato de Sport-Protótipos, isto representa a perda imediata de talvez um terço da grelha, já que a Araújo Competição tinha acordos, alguns ainda por finalizar, para alinhar com pelo menos 5 e possivelmente, até 6 carros, entre as Categorias CN e C3. A formação quer tornar claro que esta é uma decisão particular e pessoal e que deseja às equipas e pilotos que eventualmente venham a tomar parte no novo formato do Campeonato os maiores sucessos desportivos.

A Araújo Competição, fruto da experiência adquirida e resultados de vulto conseguidos ao longo de muitos anos de participações em séries nacionais e internacionais, goza de uma rica experiência, excelentes contactos com fabricantes e organizadores e da confiança de patrocinadores, que lhe permitem contemplar uma possível internacionalização, estando neste momento a ponderar as opções que se abrem nesse sentido.

 

 

FERRARI...PARA VER...

FERRARI...PARA VERfer1fer2fer3fer4fer5fer6fer7fer8fer15fer16fer17

 

200 PILOTOS EM VILA REAL

Duzentos pilotos esperados nas corridas de Vila Real

O regresso das provas de automobilismo à cidade transmontana foi uma das bandeiras da campanha eleitoral do PS, que acabou por ganhar as últimas eleições autárquicas neste município.

As corridas vão realizar-se no fim de semana de 21 e 22 de junho, integradas nas Festas da Cidade.

Agência Lusa

 

TROFÉU PORSCHE 997 NO SCM

TROFÉU PORSCHE NO SLOT CLUBE DE MATOSINHOS

 

 

Será na próxima 6ª feira que irá ter lugar na pista do Slot Clube de Matosinhos a 1ª jornada relativa a esta competição monomarca, que tem já assegurada a participação de duas dezenas de equipas, cada uma constituida por dois pilotos.trofeuporschescm

 

SLOT CLUBE DE MATOSINHOS INAUGURA NOVA PISTA

SLOT CLUBE DE MATOSINHO INAUGURA NOVA PISTA

 

 

Quase dois anos depois de ter inaugurado a pista principal, eis que o Slot Clube de Matosinho já começou o seu programa de expansão, tendo inaugurado na passada sexta feira uma nova pista de dimensões um pouco mais pequenas que a anterior, mas que sob o ponto de vista de condução é bem mais trabalhosa.novapistascm1

 

GALERIA DE IMAGENS

citroenwtcc1GALERIA DE IMAGENS

 

TESTES DA CITROEN NO YAS MARINA

 

 

A marca francesa esteve recentemente no Yas Marina para uns dias de testes ao Citoren com que irá participar no WTCC, tendo ao volante os três pilotos da equipa, Muller, Loeb e LOpez.testecitoren2testecitoren3testecitoren5testecitoren6testecitoren8testecitroen9

 

CITROEN PROSSEGUE TESTES EM PORTIMÃO

CITROENcitroenwtcccitroenwtcc1 PROSSEGUE TESTES EM PORTIMÃO

 

Duas imagens dos testes do dia de ontem no autódromo de Portimão do Citroen que irá em 2014 participar no WTCC.

 

SUPER SEVEN EM FORÇA NO ESTORIL

 

Super Seven by Kia com 39 Carros Inscritos no
Estoril Racing Festival


Troféu Super Seven by KIA fecha o ano de 2013 em Grande, apresentando
uma grelha composta por 39 Super Seven, para o conjunto de corridas que
integram o programa do Estoril Racing Festival que se disputa a 30 de
Novembro e 1 de Dezembro no Autódromo do Estoril.
Para além de bater o recorde de inscritos de sempre alguma vez alcançado
em Portugal por este Troféu, outros factores tornam esta prova muito
especial, como seja a presença de 18 equipas vindos de Inglaterra, 3 de
Espanha, a presença de Luís Pedro Magalhães com as cores da liga
Portuguesa Contra o Cancro, ou ainda a diferença de idades entre o
estreante Rafael Lobato de 16 anos e o “habitué” Luis Santa-Bárbara de 67...
483465 515423528475268_988204907_n
No que toca à competição, o titulo será também decidido na última jornada,
prevendo-se assim as habituais corridas impróprias para cardíacos! Na luta
pelo título estão Nuno Carvalho que parte com vantagem pontual, mas ainda
com possibilidade de vencer, podemos encontrar Nuno Santos, André
Correia, Luís Lisboa, Duarte Lisboa e Gonçalo Lobo do Vale…Diogo Tavares
estará também de regresso para animar o pelotão, juntamente com Ricardo
Megre que terão uma palavra a dizer na luta pelo lugar mais alto do pódio.
No que respeita ao formato desportivo, esta jornada é diferente do habitual:
haverá uma sessão de treinos cronometrados com uma 1 hora e 4 corridas
de 35 minutos, o que representa a possibilidade de correrem até 4 pilotos por
cada Seven. Assim sendo, são inúmeras as novidades no pelotão, podendo
ainda haver mais surpresas até ao fecho das inscrições.
Mais uma vez, se adivinha um fim-de-semana muito animado para a família e
todos os acompanhantes das equipas, com várias atividades no paddock,
uma vez mais a oferecer a já famosa “praça de restauração” com presenças
importantes como a Red Bull, Santini, Mister Pig, Drop Hot-dog e Kono Pizza.
O programa do Super Seven by KIA começa no sábado com os treinos
cronometrados a serem disputados às 14:35H e no domingo a primeira
corrida começa às 11:30H seguindo-se as outras três incluídas no programa,
quase sem paragens para… Respirar. A não perder

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

CIRCUITO DA BOAVISTA

 

 

Mais uma serie de imagens da prova dos protótipos e grupos 5.

 

 

Fotos de João Raposo - www.velocidadeonline.comFOX 8695FOX 8696FOX 8698FOX 8699FOX 8700FOX 8701FOX 8702FOX 8703FOX 8704FOX 8706FOX 8707FOX 8708FOX 8709FOX 8710FOX 8711FOX 8712FOX 8713FOX 8714FOX 8716FOX 8717FOX 8718FOX 8719FOX 8720FOX 8721FOX 8722FOX 8723FOX 8724FOX 8725FOX 8726FOX 8727FOX 8728FOX 8729FOX 8730FOX 8731FOX 8732FOX 8733FOX 8734FOX 8735FOX 8736FOX 8737FOX 8738FOX 8739FOX 8740FOX 8741FOX 8742FOX 8743FOX 8744FOX 8745FOX 8746FOX 8747FOX 8748FOX 8749

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

PROTÓTIPOS E GRUPOS 5 NO CIRCUITO DA BOAVISTA

FOX 8646FOX 8647FOX 8648FOX 8649FOX 8650FOX 8651FOX 8652FOX 8653FOX 8654FOX 8655FOX 8656FOX 8657FOX 8658FOX 8659FOX 8660FOX 8661FOX 8662FOX 8663FOX 8664FOX 8665FOX 8666FOX 8667FOX 8668FOX 8669FOX 8670FOX 8671FOX 8672FOX 8673FOX 8674FOX 8675FOX 8676FOX 8677FOX 8678FOX 8687FOX 8688FOX 8689FOX 8690FOX 8691FOX 8692FOX 8693FOX 8694

 

LAMBORGHINI COM NOVA CONCESSÃO

LAMBORGHINI COM NOVA CONCESSÃO

 

 

lambo1lambo2lambo3lambo4lambo5A marca italiana continua com o seu plano de expansão comercial, e desta feita inaugurou o seu novo espaço em Vancouver no Canadá que contou com a presença da administração da marca italiana.

 

EIS OS NOVOS NISSAN MICRA E NOTE

EIS OS NOVOS NISSAN MICRA E NOTE

 

 

Foi na passada sexta feira que a Nissan apresentou na cidade do Porto, os seus novos Micra e Note, cujas primeiras imagens hoje apresentamos.Dentro de dias iremos falar de forma mais detalhada destas duas novidades do segundo maior construtor nipónico.

 

Fotos de João Raposo - www.velocidadeonline.comFOX 1963FOX 1964FOX 1965FOX 1966FOX 1967FOX 1968FOX 1969FOX 1970FOX 1971FOX 1972FOX 1973FOX 1974FOX 1975FOX 1976FOX 1977FOX 1978FOX 1979FOX 1980FOX 1981FOX 1982FOX 1983FOX 1984FOX 1985FOX 1986FOX 1987FOX 1988FOX 1989FOX 1990FOX 1992FOX 1993FOX 1994FOX 1995FOX 1996FOX 1997FOX 1998FOX 1999FOX 2000FOX 2001FOX 2002FOX 2003FOX 2004FOX 2005FOX 2006FOX 2007FOX 2008FOX 2009FOX 2010FOX 2011FOX 2012

 

COMEMORAÇÃO 50 ANOS DA LAMBORGHINI

GALERIA DE IMAGENS

 

 

50 ANOS PARA COMEMORAR OS 50 ANOS DA LAMBORGHINI

 

 

Grupo de imagens das comemoraçõeslambo1lambo2lambo3lambo4lambo5lambo6lambo7lambo8lambo9lambo10lambo11lambo12lambo13lambo14lambo15 de meio século da Lamborghini em Inglaterra.

 

COMEMORAÇÕES ASTON MARTIN

COMEMORAÇÕES ASTON MARTIN

 

 

No ano de centenário, a Aston Martin continua a comemora de forma digna com diferentes eventos, conforme fotos anexas.ast1ast2ast3ast4ast5ast6ast7ast8

 

ESPAÇO ASTON MARTIN EM FRANKFURT

ESPAÇO ASTON MARTIN EM FRANKFURT

 

 

astfra1astfra2astfra3astfra4astfra5astfra6Eis mais uma panorâmica do espaço Aston Martin no salão automóvel de Frankfurt.

 

ESPECIAL NOCTURNA EM BARCELOS

especialnocturnaESPECIAL NOCTURNA EM BARCELOS

 

è já no próximo fim de semana que vai ter lugar em Barcelos a 1ª edição da Super Especial nocturna de Barcelos, sendo asssim mais um atractivo para a cidade minhota.

 

NUNO SANTOS EM JEITO DE BALANÇO

 

Dobradinha em Portimão para CRM Motorsport e Wolf Racing Cars

Wolf portimao_Pos_race

A equipa CRM Motorsport constituída pelos pilotos Antonio Ricciardi e Nuno Santos foi evoluindo a sua performance ao longo de todo o fim de semana, começando ambos os pilotos por marcar a terceira posição na qualificação 1 e 2. Desta forma cada um deles posicionou o Wolf em terceiro na grelha das duas corridas mais importantes de todo o fim de semana, o Campeonato Português de Sport Protótipos, categoria de referência nesta prova Algarvia.

Na corrida 1 Antonio Ricciardi revelou uma evolução muito boa nos tempos registados relativamente aos seus adversários mais directos, mesmo tendo sofrido um peão provocado pelo óleo largado na pista. Na sequência deste incidente deu-se a  entrada do safety car em pista, que aí permaneceu durante 3 voltas. Assim que abre a janela de troca de pilotos, António Ricciardi respeitando rigorosamente a estratégia da equipa, foi o primeiro a entrar para as boxes, colocando desta forma o seu companheiro de equipa Nuno Santos com cerca de 20 segundos de avanço para o restante pelotão. Com margem suficiente para gerir a corrida de forma inteligente até ao final, Nuno Santos correspondeu, acabando por conquistar assim a grande vitória para toda a equipa.

Na corrida 2 Nuno Santos faz um bom arranque de terceiro, conseguindo saltar para segundo logo na partida, e mantendo uma luta acesa durante as primeiras voltas com os 4 primeiros do pelotão, até à troca de pilotos, onde estavam todos separados por menos de 5 segundos. António Ricciardi entrou e manteve um ritmo forte e consistente, o que lhe permitiu alcançar a segunda vitória consecutiva do fim de semana, e fazer o pleno em Portimão para a CRM Motorsport.

Para António Ricciardi: “Este foi um  grande fim de semana, em que a cima de tudo a CRM Motorsport demonstrou um grande trabalho de equipa, o que permitiu aos seus pilotos alcançar uma dobradinha. Aproveito para agradecer o apoio daqueles que tornam tudo isto possível: Tranquilidade e Europ-Assistance. Demonstrámos uma evolução continua em termos de andamento e, especialmente, a união que a equipa vive, demonstrou o resultado alcançado. Acreditamos no bom trabalho que temos feito em casa para continuarmos a conseguir resultados de sucesso.”

Para Nuno Santos: “Foi o culminar do trabalho desenvolvido por todos nós  enquanto equipa! Não só pilotos, mas também equipa técnica, que nos proporcionaram um carro top e que nós conseguimos levar a bom porto! Com ingredientes como espírito de união e a humildade de quem está a aprender e a evoluir neste projecto novo,  começámos a dar frutos. Agradeço a todos os que nos apoiaram e continuam a apoiar”.

Para Tiago Raposo de Magalhães esta dobradinha representa o resultado de um verdadeiro trabalho e espírito de equipa: “Agradeço o trabalho e esforço de todos! Aos meus pilotos que embora sejam amadores, revelaram uma atitude extremamente profissional, tendo conseguido presentear toda a equipa técnica e a marca Wolf Racing Car para a Península Ibérica com duas grandes vitórias! A equipa técnica também está de parabéns pelo trabalho desenvolvido até aqui. Aproveito para agradecer à eni-sintetica, patrocinador e parceiro oficial da CRM Motorsport que acompanhou a equipa durante todo o fim de semana ”.

 

ABREU EM PORTIMÃO

 

Piloto madeirense disputou a quarta prova do Campeonato de Portugal Sport Protótipos

 


Francisco Abreu mais perto
do título de Campeão Nacional

 

Francisco Abreu_1Francisco Abreu_2Francisco Abreu_3
Francisco Abreu dominou as duas corridas da quarta prova do Campeonato de Portugal
de Sport Protótipos disputadas hoje no Autódromo Internacional do Algarve, mas na
última foi penalizado em 30 segundos, sendo relegado para o segundo lugar. Contudo, o
piloto madeirense continua a figurar na segunda posição da categoria C3 atrás da dupla
belga formada por Donald Naessens e Win Jens e à frente do britânico Colin Bain, mas
está agora a escassos pontos da liderança. Na quinta e última prova, agendada para o
Autódromo do Estoril, Francisco Abreu espera que dar a ‘estocada final’ para conquistar
o título de Campeão Nacional, até porque vai correr num circuito no qual este ano
também já subiu ao lugar mais alto do pódio.
Se em junho, no mítico Circuito da Boavista, não tivesse sido afetado por problemas
mecânicos que o obrigaram a abandonar as duas corridas e consequentemente a não somar
qualquer ponto, Francisco Abreu poderia estar, neste momento, confortavelmente na
liderança do Campeonato de Portugal de Sport Protótipos da categoria C3… e logo no seu ano
de estreia na competição.
Mas como ‘olhar para a frente é que é caminho’, o piloto português correu este fim de semana
de forma categórica atrás do ‘prejuízo’, dando logo o mote nas sessões oficiais de treinos
livres, onde foi expressivamente mais rápido. Todavia, nos treinos cronometrados, o azar
voltou a ‘visitar’ Francisco Abreu, já que a válvula do motor do seu Radical SR3 partiu logo na
volta de aquecimento, pelo que largou para a Corrida 1 da última posição.
Resolvido o problema, o piloto madeirense, apesar de largar da cauda do pelotão, passou para
a liderança na segunda volta e não mais a largou, vendo a bandeira xadrez com uma margem
significativa face ao segundo classificado, o britânico Colin Bain – que também corre a ‘solo’ –,
enquanto a dupla belga Donald Naessens/Win Jens completou o pódio.
Na segunda corrida, Francisco Abreu – que integra a equipa Araújo Competições, vencedora
da Taça do Mundo de Radicais –, largou das boxes, mas esse ‘handicap’ não o impediu de
voltar a surpreender a concorrência com uma vitória, tendo Bain terminado na segunda
posição e a dupla Naessens/Jens ficado no lugar mais baixo do pódio. Contudo, já depois da
entrega de prémios, Francisco Abreu viria a ser penalizado em 30 segundos por alegada
irregularidade técnica na altura da paragem obrigatória nas boxes. Com essa penalização o
piloto português foi relegado para o segundo lugar e perdeu 7 pontos. “Depois desta vitória e
um segundo lugar, tenho de fazer o que me compete na última prova. Ou seja, voltar a
ganhar para ser Campeão Nacional. Os belgas Donald Naessens e Win Jens têm mais 16
pontos do que eu no campeonato, mas se voltar a ganhar no Estoril anulo essa diferença e
conquisto o título. Julgo que estarei à altura do desafio, mas espero que o carro colabore
para poder fazer o meu trabalho”, sublinhou Francisco Abreu.
A quinta e última prova está agendada para os dias 12 e 13 de outubro e será disputada no
Autódromo Fernanda Pires da Silva, no Estoril.

 

A COROA DA MASERATI

A COROA DA MASERATI

 

Eis o Maserati Stradale, um dos carros mais bonitos produzidos pelos estilistas italianos.mas1mas2 -_maserati_stradalemas3mas5mas6mas7mas8mas9mas10mas44

 

NSX EM COMPETIÇÃO

 

O protótipo do novo Honda NSX fez uma volta de demonstração este fim de semana, no
Circuito Mid-Ohio Sports Car Course em Lexington - Ohio, nos EUA. Esta demonstração
antecedeu a prova Honda Indy 200, e serviu para comprovar os progressos já feitos neste
super-desportivo, cujo lançamento, está previsto ocorrer em 2015.
“É natural que esta demonstração tenha sido feita nesta pista pois temos as equipas de
produção e desenvolvimento deste super-desportivo localizadas, aqui, no Ohio. Para nós é
muito entusiasmante ver o protótipo em pista, reflectindo deste modo os excelentes progressos
que temos levado a cabo com vista ao lançamento global do NSX que a partir de 2015 estará
disponivel para proporcionar novas experiências de condução aos nossos clientes em todo o
Mundo...” Eng. Ted Klaus da Honda R&D Americas
Projecto global ambiental que representa o compromisso da Honda para com o meio
ambiente e as gerações vindouras. O símbolo circular representa a terra e o sol com
céu azul (ar limpo), água limpa e terra verde, A linha branca a meio representa uma
estrada, onde se realiza a liberdade da mobilidade. O coração representa o pensamento
e a paixão da Honda, no compromisso com o nosso ambiente.

Com o objectivo de conciliar a experiência de condução, e capacidades dinâmicas de um
automóvel super-desportivo, com performance ambiental avançada, o NSX estará equipado
com um motor V-6 de média dimensão, empregando o inovador sistema Sport Hybrid SHAWD
- Super Handling All Wheel Drive. Este é um novo sistema híbrido que combina o controlo
ajustável de binário bilateral e a eficiência híbrida utilizando 3 motores eléctricos – 1 integrado
no motor V-6 e na nova transmissão DCT para controlo das rodas traseiras, e dois nas rodas
dianteiras. Este novo sistema de tracção integral híbrido poderá gerar instantaneamente binário
positivo ou negativo às rodas dianteiras ao curvar, o que proporcionará uma capacidade de
controlo sem precedentes nos anteriores sistemas de tracção integral.
O projecto de desenvolvimento global do NSX está a ser liderado pelo Departamento Honda
R&D Americas, Inc., em Raymond, no Ohio. Este super-desportivo será produzido nas novas
instalações da Performance Manufacturing Center localizada também no Ohio.
NSX

 
Mais artigos...

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt