In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


EIS O NOVO BMW M 8 CABRIO

EIS O NOVO BMW M 8 CABRIO

 

Ainda nuam fase de testes, eis o que poderá vir a ser a versão cabrio do novo BMW M 8.a410 Copy

 

OPEL PREPARA

 

Opel prepara três estreias mundiais para o Salão de Frankfurt

Com uma nova assinatura de marca “The future is everyone’s” (O futuro é de todos), a Opel passou recentemente a integrar o Groupe PSA para criar um verdadeiro “champion” europeu. Os visitantes da 67ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt vão poder testemunhar em primeira mão o que isso significa, já a partir do próximo dia 14 de setembro. Para a ocasião, a Opel reservou nada menos que três estreias mundiais.a414 Copy

 

FORD É NOTICIA

 

É Mais Rápido que um Piloto? Voltas Mais Rápidas no Forza Motorsport 6 Ganham Experiências de Condução com Ford Focus RS no Gamescom

 

 

 

 

 

 Alguma vez se interrogou sobre a sua habilidade de condução em videojogos seria útil num circuito de competição real?

 

A Ford oferecerá aos visitantes do Gamescom em Colónia, Alemanha – o maior certame europeu de jogos interactivos – a oportunidade de o averiguar com o novo e emocionante desafio “Tame the Track”.

 

Os fãs dos videojogos podem utilizer as estações do jogo Forza no stand da Ford no Gamescom para tentar estebelecer um tempo por volta virtual num Ford Focus RS no famoso circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

 

Os jogadores que estabelecerem as voltas virtuais mais rápidas nos dias 23, 24 e 25 de Agosto ganharão a oportunidade de serem transportados de helicóptero para conduzirem o desportivo Ford Focus RS no circuito real – com orientação do piloto da equipa Ford Chip Ganassi Racing  Harry Tincknell. Os vencedores ganharão ainda um par de bancos Recaro e prémios da B&O PLAY.

 

“Sou um grande fã dos simuladores de condução virtual. O meu colega de equipa e eu usamos o simulador Ford Performance racing para ajudar a treinar e optimizar os set-ups antes das corridas,” disse Tincknell. “Não tenho nenhuma dúvida que um gamer que é rápido no circuito de Spa no Forza não o fará nada mal em pista com o Focus RS real.”

 

Os visitantes do stand da Ford no Gamescom terão a oportunidade de experimentar uma volta real de Tincknell no circuito Spa-Francorchamps com recurso a uns óculos de realidade virtual 3D, sentados no Focus RS.

 

Os jogadores do Forza Motorsport 6 passaram, colectivamente, mais de 398 anos a conduzir mais de 466 milhões de quilómetros em veículos Ford desde o lançamento do jogo em 2015. O Ford GT é o carro mais conduzido no jogo, com um total de 66 milhões de quilómetros. Os jogadores completaram também mais de 10 milhões de corridas virtuais em Spa-Francorchamps.

 

“O Forza é como um showroom digital para os nossos modelos Ford Performance. Os simuladores de condução virtual são uma estupenda forma de tornar acessível a toda a gente o prazer de conduzir um supercarro exclusivo como o nosso Ford GT,” afirmou Henry Ford III, responsável de marketing global, Ford Performance. “Metade dos gamers do Forza em todo o mundo têm 25 anos ou menos. Os videojogos estão a ajudar-nos a partilhar a nossa paixão pela condução de grande performance com os clientes de carros do futuro.”

 

O Focus RS, o Ford GT de competição que é pilotado por Tincknell no Campeonato do Mundo de Resistência da FIA, e o novo Fiesta ST-Line estarão em exposição no stand da Ford no Gamescom - hall 8, Koelnmesse – ao longo de todo o evento.

 

 

# # #

 

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa projecta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, veículos eléctricos e aos veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e persegue posições de liderança em electrificação, veículos autónomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 203.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e a Ford

Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com.

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 52.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 66.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

 

DUAS ESTREIAS LEXUS

 

DUAS ESTREIAS EUROPEIAS E EXPERIÊNCIA IMERSIVA DA MARCA NO ESPAÇO LEXUS

LEXUS NO SALÃO DE FRANKFURT 2017:
DUAS ESTREIAS EUROPEIAS E EXPERIÊNCIA IMERSIVA DA MARCA NO ESPAÇO LEXUS
·         Estreia europeia do novo SUV NX e do renovado modelo compacto CT
·         Novo LS e LC também em destaque, bem como recentes criações fruto de colaborações nas áreas de cinema, moda, design e “lifestyle”
·         Lexus é pioneira no conceito de conferência de imprensa “disponível a pedido”
 
ESTREIA EUROPEIA DO NOVO LEXUS NX E RENOVADO CT
 
A Lexus acaba de anunciar que irá apresentar dois modelos em estreia europeia no Salão Internacional de Frankfurt 2017: O novo SUV NX e o renovado modelo compacto CT.
 
Desde o seu lançamento em 2014, o ágil SUV urbano NX conta com uma carreira de grande sucesso. O seu estilo arrojado, habitáculo espaçoso, conforto, segurança e dinâmica de condução ajudaram o modelo a contribuir significativamente para o crescimento das vendas globais da Lexus. Agora está pronto para exceder as expectativas dos clientes com o seu estilo exterior renovado, aprimoramento dos interiores e recurso a equipamento que oferece maior conveniência e funcionalidade.
 
A Lexus apresentou o primeiro híbrido compacto para o mercado de automóveis de luxo com a estreia do CT 200h no Salão de Genebra em 2010. Com esta última atualização, o modelo foi alvo de mudanças estéticas para acentuar os seu estilo mais desportivo, bem como um habitáculo mais requintado e novos equipamentos. Estas melhorias vão no sentido de fortalecer os pontos fortes do modelo e elevar a sua reconhecida eficiência, fiabilidade e apelo.
 
DESTAQUE AOS ÍCONES DA MARCA LEXUS
 
Para além do novo NX e renovado CT, os outros destaques Lexus no Salão Internacional de Frankfurt de 2017 serão os dois novos e emblemáticos modelos da Lexus: o novo topo de gama LS e o coupé de luxo LC. Estes dois modelos representam o melhor da nova estratégia e assinatura global da Lexus, "Experience Amazing", e são fundamentais neste que é um dos anos mais intensos da história da marca.
 
Para reafirmar o seu status de uma marca global de luxo lifestyle, a Lexus também apresenta algumas de suas recentes colaborações criativas no mundo da moda, cinema e design.
 
Irá marcar presença no espaço Lexus, a nave futurista SKYJET apresentado no épico filme de ficção científica de Luc Besson – Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, que estreou este verão em salas de cinema em todo o mundo. A Lexus trabalhou com a equipa criativa do filme na criação de uma espetacular nave espacial monolugar do futuro que desempenha um papel central nas sequências de ação do filme.
 
UMA NOVA E RADICAL ABORDAGEM À CONFERÊNCIA DE IMPRENSA
 
Em consonância com o seu espírito pioneiro, a Lexus irá redefinir a tradicional conferência de imprensa, com uma nova e radical forma de comunicar as novidades aos meios de comunicação presentes no Salão de Frankfurt.
 
A nova e disruptiva abordagem é outro exemplo de como a Lexus aplica os princípios centrados no ser humano. Omotenashi – a tradição de hospitalidade japonesa – que oferece os mais altos padrões de serviço. Contrariamente a anos anteriores, durante o agitado dia da imprensa não haverá uma hora fixa para a conferência de imprensa Lexus. Em vez disso, os meios podem deslocar-se ao espaço Lexus no momento que mais lhes convier, equipar-se com um par de óculos de realidade aumentada e realizar uma "visita guiada" com comentários e apresentações de Alain Uyttenhoven, responsável da Lexus Europa bem como especialistas de produto Lexus.
 
O espaço Lexus estará localizado no Pavilhão 8.0 – Espaço A20. A conferência de imprensa estará “disponível a pedido” a qualquer momento durante os dias de imprensa: 12 e 13 de setembro.
 
 
 
SOBRE A LEXUS
Desde a sua estreia, em 1989, nos EUA, a Lexus ganhou uma reputação mundial de produtos de alta qualidade e serviço ao cliente. Conhecida pela superior fiabilidade e durabilidade dos seus veículos a Lexus é o líder no segmento dos carros híbridos de luxo, disponibilizando veículos com tecnologia inovadora combinada com luxo superior. Até à data, a Lexus cresceu em mais de 90 mercados em todo o mundo. A evolução da Lexus não só é refletida no design marcante e arrojado dos veículos mais recentes, mas também na missão da marca para cativar a próxima geração de consumidores de luxo consciencializando-os com produtos e serviços visionários, originais e emocionantes. Para mais informação visite: http://www.lexus.pta401 Copya402 Copy

 

NISSAN É NOTICIA

 

SURPREENDA OS SEUS SENTIDOS

 

 

  • O Novo #Nissan #LEAF. Simplesmente fantástico

 

O novo Nissan LEAF será apresentado a 6 de Setembro no Japão.

 

Equipado com as mais avançadas tecnologias, o novo Nissan LEAF surpreenderá os sentidos dos seus utilizadores e elevará a fasquia do mercado dos veículos elétricos.

 

100% elétrico e com zero emissões, o novo Nissan LEAF, símbolo da Mobilidade Inteligente da Nissan, proporciona uma experiência de condução calma e inovadora. Com as tecnologias de Mobilidade Inteligente da Nissan, o condutor estará mais confiante com a visão melhorada e uma melhor informação do que rodeia o veículo. Os interiores premium estão mais modernos e confortáveis.

 

Ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo elétrico no mundo comercializado em massa, a Nissan constituiu-se como pioneira no movimento VE. Hoje em dia o Nissan LEAF é o veículo elétrico mais vendido no mundo com mais de 280 mil unidades* comercializadas a nível mundial.

 

 

 

Imagens Relacionadas

 Amaze your senses. The new #Nissan #LEAF. Simply Amazing.

Vídeo Relacionados

Amaze your senses. The new #Nissan #LEAF. Simply Amazing.

 

DT SPARE PARTS

 

Gama expandida de produtos adequados para Volvo F/FL/N 10/12/16
DT Spare Parts expande a gama de peças de reposição de caminhões
 
O novo catálogo de peças de reposição da DT Spare Parts contém cerca de 200 novos produtos adequados para Volvo F/FL/N 10/12/16. Cerca de 2 400 produtos próprios no catálogo substituem mais de 4 600 números de referência. No total, a gama da marca DT Spare Parts já abrange atualmente mais de 27 000 peças de reposição para caminhões.
 
Em adição à gama de produtos adequada para Volvo F/FL/N 10/12/16, a DT Spare Parts também dispõe
de peças de reposição dentro do setor de tratores adequadas para Volvo FH/FM/FMX/NH
9/10/11/12/13/16. Além disso, peças de reposição adequadas para Volvo Bus B 10/12 com motor TD/THD
e adequadas para Volvo Bus B 9/11/12/13 com motor D/DH também podem ser encomendadas da DT Spare Parts. No total, a DT Spare Parts oferece mais de 7 000 peças de reposição adequadas para a
marca automotiva Volvo.
 
A gama de produtos da DT Spare Parts é continuamente expandida, de acordo com o princípio “tudo de
uma só marca”.A gama inclui kits especiais de reparo, que contém todas as peças necessárias para um
determinado reparo sob um número de conjunto de peças. Uma característica especial da marca de
produtos DT Spare Parts é a garantia de 24 meses para clientes de oficinas em toda a gama da marca.
 

 

NOVO PORSCHE CAYENNE ?

NOVO PORSCHE CAYENNE

 

A Porsche prepara um restyling para o  Cayenne, cujas imagens ilustram os diferentes testes que foi alvo em difrentes continentes perante sia253 Copya254 Copya255 Copya256 Copya258 Copya259 Copytuações adversas como a areia e as temperaturas altas, e o gelo com temperaturas negativas.

 

EIS O NOVO BMW M 5

EIS O NOVO BMW M 5

 

LIndo, são as palavras empregues para o novo BMW M 5.a260 Copya261 Copya262 Copya264 Copya264 Copya265 Copya266 Copya267 Copya268 Copya269 Copya270 Copya270 Copya271 Copya272 Copya273 Copy

 

LEXUS DESIGN AWARD

 

DESIGNERS E ARQUITETOS DE PRESTÍGIO AVALIAM E ORIENTAM CANDIDATOS AO LEXUS DESIGN AWARD 2018

Os júris e mentores para o Lexus Design Award 2018 acabam de ser anunciados. Agora na sua sexta edição, este prestigiado concurso internacional visa descobrir e fomentar uma nova geração de talentos. O evento atrai milhares de criativos de todo o mundo e inspira-os a desafiar paradigmas comuns com ideias e design não convencionais que permitam melhorar o nosso mundo. Doze finalistas vencedores selecionados por um painel de júris de elite do design criativo terão os seus projetos expostos na Semana de Design de Milão 2018. Uma experiência de uma vida espera quarto destes finalistas, que vão ser orientados por alguns dos melhores designers e arquitetos. Vão receber também apoio financeiro (até 3 milhões de JPY ou aproximadamente $25,000) para dar vida aos seus projetos.
As candidaturas para o Lexus Design Awards 2018 estão a decorrer até dia 8 de outubro. Os 12 finalistas serão anunciados em janeiro 2018 e vencedor do grande prémio será revelado durante a semana de Design de Milão – 16 de abril de 2018.
 
 
NOVOS JÚRIS EM 2018
É com entusiasmo que a Lexus anuncia o novo júri para o concurso de 2018, Shigeru Ban. Conhecido pelo uso engenhoso de materiais leves, fora do comum e que respeitam o meio ambiente – em particular o papel e o bambu – Shigeru está a dar uma nova perspetiva à arquitetura.
De regresso ao painel de jurados dos LDA estão também vários líderes inovadores de todo o globo. Paola Antonelli é curadora no Museu de Arte Moderna (MoMA). Birgit Lohmann é editora chefe de designboom e trabalhou como designer e desenvolvimento de produto com vários arquitetos italianos e designers mestre. Alice Rawsthorn escreve sobre design no New York Times e na Frieze. Yoshihiro Sawa, presidente da Lexus Internacional, começou a sua carreira na indústria automóvel trabalhando na produção e em design.
 
 
CRIATIVOS DE RENOME SERÃO OS MENTORES DOS FINALISTAS
Os quatro finalistas vão desfrutar de uma experiência que lhes permitirá aprender enquanto trabalham com pioneiros e criadores bem conhecidos em diversas áreas desafiantes. Um dos mais conhecidos arquitetos japoneses atualmente, Sou Fujimoto, cria estruturas futuristas incorporando elementos naturais e arquitetónicos. A dupla de designers italianas, Andrea Trimarchi e Simone Farresin, lideram o “Studio Formafantasma” localizado em Amesterdão. O seu trabalho tem sido apresentado e divulgado internacionalmente em museus como o MoMA, em Nova Iorque, e no Victoria & Albert, de Londres e lecionam design em diversas universidades e instituições europeias.
 
A designer de iluminação contemporânea Lindsey Adelman ganhou notoriedade com os seus projetos de candelabros ramificados e agora lidera uma equipa de designers, artistas que trabalham o vidro e artesãos nos seus estúdios em Nova Iorque e Los Angeles. A designer e diretora de arte, com base em Nova Iorque, Jessica Walsh foi premiada pela maioria das competições e distinguida pela revista Forbes no top 30 com menos de 30 anos dos principais criativos que projetam o futuro.

a251 Copy
 

NOVO BMW X 2

NOVO BMW X 2

 

Grupo de imagens do novo X 2 da BMWa238 Copya239 Copya240 Copya241 Copya242 Copya243 Copya244 Copy

 

PARA HOMENS DE BARBA RIJA

PARA HOMENS DE BARBA RIJA

 

 

Dia Mundial da Barba – 2 Setembro

Sugestões Rowenta para cuidar da sua barba

 

Imagens disponíveis aqui

Air Force Precision, Look perfeito para uma barba de 3 dias sem necessidade de limpeza

 

O aparador de barba Air Force Precision com as suas lâminas de titânio e o motor de elevada resistência permitem uma sessão rápida, sem esforço, com toda a precisão. A tecnologia exclusiva da Rowenta que garante uma aspiração dos pelos da barba até 90%, permite um barbear cómodo sem necessidade de limpeza posterior.

Compacta, prática e com autonomia de 45 minutos, para utilizar em qualquer lugar. TN4851F0 – PVP: 74€.

 

 

TRIM & STYLE 7 EM 1, Aparador Multifunções para barba, rosto e corpo

Kit Multistyle 7 em 1 para utilização no duche, graças à tecnologia Wet & Dry. Com motor de alta resistência e revestimento em titânio asseguram um corte perfeito numa só passagem. Ideal para aparar os pelos do corpo (axilas, abdominais) e até mesmo para aparar no nariz e orelhas. Este aparador multifunções da Rowenta responde a todas as necessidades dos homens de hoje, para aparar barba, rosto e corpo.

TN9130F0 – PVP: 55€.

 

 a247 Copya248 Copy

 

HOJE CONDUZIMOS - SMART FOURTWO DESCAPOTÁVEL

 

HOJE CONDUZIMOS

 

SMART FOURTWO DESCAPOTÁVEL

 

Depois de restyling de que foi alvo, faltava apenas chegar ao mercado Portugues a versão do Smart aberto.O modelo em si é quase todo identico ao seu “irmão”, a grande diferença é o tejadilho que é amovivel, bastando para tal carrgar num botão, para assim se poder ver o céu, e assim poder “apanhar mais ar”.Sendo o “rei da cidade”, a Smart espera assim poder colocar o seu modelo descapotável nos países em que o sol aparece mais dias no decorrer do ano, num maior numero de unidades, isso por comparação com a unidade fechada, e a mais comum nas nossas cidades.Equipado com dois tipos distintos de propulsor, um de 71 cv e o outro de 90 cv, com caixa de velocidades automática.Face às suas reduzidas dimensões, o Smart beneficia de direcção assistida, com relação de transmissão variável.Outro ponto alto é o diametro de viragem, sendo o melhor no seu segmento, isso verificamos nas inumeras manobras que fizemos.Em termos de extras que equipa este Smart, já vem equipado de origem com o sistem Audio-System, que atrávés de APP Smart Cross Connect, tem acesso grátis e ser parte do Smart Phone opcional.Grças  a isto os passageiros tem acesso imediato a dados e informação, tais como poder conduzir de forma mais eficiente, havendo ainda a opção pelo Smart-Media-System, que graças a um ecrã táctil, usifrui de muitas funções  de uso intuitivo.Equipado com um sistema de som opcional de JBL com seis altifalantes, de grande capacidade e subwoofer amovivel, que está situado na bagageira.A abertura da capota é muito simples, a mesma é feita em lona triptop, podendo ser aberta de forma progressiva.

 

O interior do Smart descapotável, e na nossa modesta opinião espartano, mas tem uma linguagem visual, marcante e original, com um painel de instrumentos revestido a tecido, sendo o design e os materias referencias na sua classe, embora na minha opinião, tendo em conta a utilização abusiva de plásticos, achamos o preço fional do carro excessivo.

 

Em termos de segurança, o novo Smart descapotável não deixou os créditos por mãos alheias, pois todo o chassi é construido com 75% de aço de  elevada resistencia, que assim assegura uma maior protecção ao habitáculo, com a célula de sgurança tridion, em combinação com outros componentes, como as crash boxes e os elementos de deformação, contribuindo assim para o incremento da segurança do pequeno citadino.A célula de segurança Tridion é um inovador sistema de segurança construido com 75% em aço de grande resistencia,tornando-o assim num autentica casca de noz.Em opção surge a função de advertencia à distancia, que ajuda a evitar colisões, emitindo assim um sinal acustico de alerta.Ainda no campo da segurança, quanto a airbags, o novo Smart descapotável dispõe de dois airbags para os joelhos do condutor, e mais dois airbags para a cabeça e torax nos encostos dos bancos.Outro sistema que o novo Smart possui é o assistente de vento lateral, que é um sistema que reconhece as interferencias na condução em linha recta, e através de travagens direcionadas por cada roda, contribui para que não se tenha de contrariar a direcção.Outro extra é o assistente de faixa de rodagem que torna-se activo a partir dos 70 km/h.São diversos os pack para o Smart descapotável, na qual em termos de interiores, está disponivel no mercado portugues com tres versões de cores, nomeadamente a combinação das cores laranja e preto, sendo esta versão completada com as jantes de liga leve prateadas.Nas versões seguintes de referir a versão Prime, que surge com muito equipamento com os assentos em pele preta e costuras decorativas de cor cinza, com o volante multifunções de tres raios, assim como o punho da alavanca de velocidades.De referir ainda as jantes de liga leve com cinco raios.Depois temos ainda outro nivel de equipamento que recebeu a designação de Proxy, que surge com um novo visual, com as cores conjugadas de azul e branco, e jantes de liga leve, com suspensão desportiva, e rebaixada, havendo ainda o pack Smart Audio System e o Pack arrumação.Para além disso a estas versões que já aqui descrevemos, há ainda o pack conforto, onde o banco do condutor é ajustavel em altura, assim como o volante.Fora isso há ainda o ajuste do encosto, com função one-toch, para o condutor e acompanhante, para além da coluna de direcção ser ajustável em altura, e retrovisores exteriores ajustaveis e aquecidos eletricamente.Em relação ao pack Arrumação, surge com o porta luvas com fecho, rede de bagagem na consola central, e cinta de retenção para a fixação de objectos.Em termos de equipamento opcional, de referir o relógio e o conta rotações no cockpit, iluminação ambiente e para vento.Por ultimo de referir a existencia dos pack cool e Audio Cool, surgindo com o equipamento  pcional sound &Connectivity, pack Led e Sensor,Sleek Style e Urban Style.

 

Para o mercado portugues o novo Smart descapotável tem seis tipos de jantes disponiveis.

 

Ah, já me esquecia, existe ainda uma outra versão do Smart descapotável, falamos do Brabus, a versão mais “musculada”, que surge com muitos extras, nomeadamente o spoiler dianteiro, saia traseira, volante desportivo, isto tudo com a simbologia Brabus.Caixa de seis velocidades de dupla embraiagem, punho de alavanca de velocidades em pele, traváo de mão também em pele,pedais desportivos em aço, jantes de liga leve personalizadas, e chassi desportivo 10 mm rebaixado.Mas o Smart pode ser ainda equipado com mais extras.Em termos de côres, as combinações deste novo Smart, tem no mercado portugues dez cores,enquanto o revestimento do tecto surge em quatro cores distintas.Em relação à célula de segurança tem disponivel seis cores, enquanto a lona aparece em cinco cores diferentes.Quanto a motorizações, para os modelos equipados com caixa de velocidade manual de 71 e 90 cv de potencia, enquanto na versão a diesel surge a mesma potencia, todas equipadas com o sistema start-stop automáticos.

 

Ao volante este Smart descapotável é engraçado, deu para andar com “os cabelos ao vento”, embora grande parte do teste fosse feito com dias chuvosos.O Smart é eximio no aproveitamento de espaço, os lugares existentes tem espaço suficiente, no entanto a bagageira é muito pequena.Sendo um citadino por excelencia, que goza de grande popularidade em Portugal, o Smart faz parte do Grupo da Mercedes, e por isso o seu preço é elevado, isso tendo em conta o excesso de plástico utilizado  na sua construção em termos de interiores.A curvar e a travar dá um certo gozo a sua condução, embora a acelaração tenha uma resposta lenta por parte do propulsor.Para a cidade é um veiculo excelente, que se estaciona em qualquer lado, de frente ou detrás para o passeio, mas para ser franco,  gostos não se discutem, não sou muito apologista deste tipo de carro.Em termos de consumos é baixo, gostamos muito como já aqui afirmamos o seu angulo de  viragem, ´e excelente.Equipado com uma excelente aparelhagem sonora, o novo Samart continua a usufruir de uma gama alargada de côres, que dão uma certa personalidade ao veiculo.

 

Face a isso, nada melhor do que convidar os nossos leitores a fazerem uma visita ao concessionário mais próximo, fazer um test dirve, e ficar com uma ideia deste carro.

 

Texto de João  Raposo e Fotos Smart – www.velocidadeonline.com

 a307 Copya308 Copya309 Copya310 Copya311 Copya312 Copya313 Copya314 Copya315 Copya316 Copy

 

V 40 DA VOLVO COM MAIS DE MEIO MILHÃO

 

V40 ultrapassa meio milhão de unidades vendidas

A Volvo Cars ultrapassou este mês, o meio milhão de unidades vendidas em todo o Mundo do seu modelo V40.

Tendo sido apresentado no Salão de Genebra, em Março de 2012, esta proposta da marca sueca para o competitivo segmento C tem sido uma digna sucessora dos modelos S40 e V50, representando anualmente, uma média mundial de 100.000 unidades comercializadas.

Salão Genebra - 2012

Disponível nas versões V40 ou V40 Cross Country,  possui um design apelativo e um interior ergonómico e confortável sendo fiel à tradição de segurança da Volvo tendo sido mesmo o primeiro automóvel da marca a estrear o sistema BLIS - Blind Spot Information System que alerta o condutor para a presença de outros automóveis no chamado ângulo morto.

Disponível em Portugal nas versões V40 e V40 Cross Country e em 5 motorizações distintas (três a diesel e duas a gasolina) este é um modelo muito importante para a Volvo no nosso País representando atualmente cerca de 50% das suas vendas totais.

V40 – VENDAS MUNDIAIS ANUAIS

 


1927 – 2017: 90 anos a pensar nas pessoas

 

HYUNDAI É NOTICIA

A próxima geração SUV da Hyundai promete Autonomia e Estilo

• A Hyundai apresenta o design marcante e capacidades impressionantes do seu novo veículo a hidrogénio num evento de antestreia;
• Avançada tecnologia fuel cell melhora a autonomia, performance e resistência;
• Design puro e sereno – inspirado na natureza – que representa uma presença calma em estrada;  • Este novo modelo vem impulsionar o lançamento de veículos ecológicos, parte integrante da estratégia de lançamento de veículos ecológicos da Hyundai.
Meses antes da apresentação, marcada para o início de 2018, a Hyundai ofereceu um vislumbre sob a nova geração de veículos fuel cell da marca. Neste evento de antestreia, que teve lugar em Seul, uma versão quase final exibiu as capacidades incríveis do modelo enquanto revelou o seu design futurista. Este modelo, ainda sem nome, incorpora o compromisso da Hyundai para com uma nova era de desenvolvimento de veículos ecológicos.
Quarta geração do Sistema fuel cell  O novo SUV apresentado é o segundo modelo a hidrogénio da Hyundai a ser produzido para comercialização e incorpora a quarta geração de tecnologia fuel cell a hidrogénio. O veículo, as suas capacidades e tecnologia fuel cell são resultado da evolução do trabalho inovador da Hyundai, a nível global, no que diz respeito a pesquisa, desenvolvimento e programas de análise. Este novo modelo vem reforçar a liderança da marca em sistemas de motorização baseados em fuel cell, que surge após a experiência adquirida com o primeiro veículo fuel cell a ser produzido em massa, em 2013.
O novo modelo fuel cell foi desenvolvido com base em quatro pilares cujo foco é a eficiência do sistema fuel cell, a performance (potência máxima), resistência e densidade do depósito.
Eficiência do sistema fuel cell: Ao melhorar a performance do fuel cell, reduzir o consumo de hidrogénio e otimizar os componentes chave, a eficiência do veículo melhora bastante quando comparada com o antecessor, o ix35 Fuel Cell (Tucson Fuel Cell em alguns mercados). O novo SUV exibe um nível de eficiência de 60%, uma melhoria de 9% relativamente aos 55,3% do ix35. Com a eficiência do sistema otimizada, para o novo modelo prevê-se uma autonomia de cerca de 800km num único carregamento (de acordo com o ciclo NEDC, o que corresponde a 580km com base nos standards de teste coreanos).
Performance (potência máxima): A potência máxima deste novo modelo tem um aumento de 20%, comparada com o modelo anterior, ostentando uns impressionantes 163cv de potência. Este SUV fuel cell também apresenta melhorias na sua capacidade de arranque em frio, ultrapassando as dificuldades que os veículos fuel cell enfrentam em trabalhar a temperaturas abaixo do ponto de congelação. O veículo foi otimizado para ser utilizado em -33 graus Celsius, ao incorporar componentes chave na pilha de combustível desenvolvida pela Hyundai. Para além de melhorar as capacidades do novo modelo, os componentes melhorados - tais como a MEA (conjunto de elétrodo e membrana) e placas bipolares – ainda permitiram reduzir os custos de produção.
 
 
 
 

 
Resistência: ao empregar tecnologia de catalisadores de elevada resistência, o novo SUV movido a hidrogénio assegura ainda maior longevidade que o seu antecessor.
Armazenamento de hidrogénio: a próxima geração de veículos a hidrogénio revela melhorias significativas na densidade do depósito. O conjunto do depósito compreende agora três recipientes de igual dimensão, em oposição a dois de tamanhos diferentes. Atingiu-se uma capacidade gravimétrica do tanque de referência (massa de armazenamento de hidrogénio por peso do tanque) através de inovações na configuração do revestimento de plástico e eficiência do padrão de camadas, o que resultou na redução de espessura.
O novo veículo para produção em massa vai ainda apresentar tecnologias avançadas de assistência ao condutor, bem como uma vasta autonomia a hidrogénio. Serão revelados mais detalhes sobre as características do novo ADAS (Advanced Driver Assisting System - Sistema Avançado de Auxílio ao Condutor) em janeiro de 2018 na CES, juntamente com o nome oficial do modelo.
“Com uma eficiência excecional, estilo sereno, e performance descomprometida, a nossa próxima geração de SUV fuel cell é o verdadeiro conceito de um veículo ecológico do futuro,” afirmou Lee Ki-sang, Vice-Presidente Sénior do Centro de Tecnologia Ecológica do Grupo Hyundai. “A Hyundai vai assumir a liderança no desenvolvimento e produção de veículos ecológicos que vão contribuir para uma sociedade com quase zero emissões.”
Design futurista inspirado pela natureza O novo FCEV (Fuel Cell Electric Vehicle – Veículo Elétrico Fuel Cell) herdou impressionantes características de design do FE Concept, que foi exibido no Geneva Auto Show de 2017. O novo modelo evolui sob o design do concept anterior, adotando formas orgânicas e fluidas, inspiradas na natureza – nomeadamente na água, a única emissão do modelo – com um design minimalista que enfatiza a sua natureza não poluente.
O novo modelo incorpora um design puro e sereno, que reflete a sua presença calma em estrada, exibindo ainda uma postura confiante e carismática de SUV, que traduz a sua capacidade para viajar por longas distâncias e explorar lugares remotos, em harmonia com a natureza.
Alguns elementos minimalistas destacam a maturidade técnica do modelo e a sua tecnologia de ponta. Os faróis ocupam toda a largura do veículo e criam um efeito que remete mais uma vez para a natureza, representando a linha do horizonte.
O seu visual high-tech é ampliado por elementos “low-drag” que acentuam um design puro e calmo. Os puxadores estão ao nível da porta, enquanto a cortina de ar – em conjunto com o túnel de ar no pilar D – maximizam a eficiência aerodinâmica. O design das jantes procura oferecer um estilo cativante e fluxo de ar “low-drag” otimizado baseado na construção especializada a duas peças.
O layout interior simples integra intuitivamente elementos de elevada tecnologia, para evitar desorganização e enfatizar uma presença relaxante. O tablier amplo com uma consola alta reforça a posição de condução elevada ao estilo SUV e incorpora controlos intuitivos e ergonomicamente concebidos bem como o ecrã AV.
 
 
a405 Copy
 
 
Refletindo o design exterior, no interior constatam-se cores contidas, mas sofisticadas, inspiradas na natureza. As cores discretas criam um ambiente ultramoderno, complementado por materiais líderes da indústria e com certificação ecológica. Foi ainda utilizada uma mistura única de tecido e camurça para conferir um acabamento futurista ao design dos bancos.
A Hyundai irá desenvolver a sua primeira estrutura dedicada a veículos elétricos, que irá permitir produzir múltiplos modelos com maior autonomia. 
A marca vai ainda fortalecer a sua liderança mundial na tecnologia fuel cell, ao aumentar os esforços de investigação e desenvolvimento para impulsionar a performance e resistência dos FCEV, e ao criar soluções menos volumosas e mais baratas para poder aplicar em modelos mais pequenos. Como parte destes esforços, a Hyundai vai pré-apresentar um autocarro movido a hidrogénio no final deste ano.
Sociedade de Hidrogénio ao alcance de todos A Hyundai irá participar no projeto “Hydrogen House”, concebido pela câmara de Seul, exibindo protótipos do novo veículo fuel cell a partir de hoje e até dia 17 de novembro, para promover os veículos sem emissões e uma Sociedade de Hidrogénio. É através de iniciativas como esta que a Hyundai vai demonstrar como uma Sociedade Movida a Hidrogénio poderá concretizar-se num futuro não muito distante.
A Hyundai, primeiro construtor mundial a implementar uma linha de produção em massa para veículos fuel cell, tem fornecido veículos fuel cell desde 2013, e venda agora para 18 países em todo o mundo. A investigação da empresa em tecnologia fuel cell começou em 1998 e desenvolveu o seu primeiro veículo fuel cell baseado no Hyundai Santa Fe, em colaboração com a CaFCP (California Fuel Cell Partnership).
Após vários anos de desenvolvimento e produção, a Hyundai provou que os veículos fuel cell são tão competitivos como os de motor de combustão em termos de segurança e rentabilização.
A Hyundai irá apresentar o novo SUV movido a hidrogénio no inicio do próximo ano na Coreia, seguida pelos mercados Norte Americano e Europeu. A empresa considera ainda expandir para mercados com forte potencial de crescimento para veículos ecológicos tal como a China.

 

FORD É NOTICIA

 

Grupo Deutsche Post DHL e Ford Apresentam Primeira Versão do Furgão Eléctrico de Distribuição StreetScooter WORK XL

 

 

 

 

a402 Copya403 Copya404 Copy– O Grupo Deutsche Post DHL e a Ford apresentaram hoje em Colónia, na Alemanha, o primeiro dos seus furgões de distribuição eléctricos – ou e-van - produzidos conjuntamente.

 

O veículo, denominado StreetScooter WORK XL, tem por base um chassis da Ford Transit, com uma motorização eléctrica a bateria e com uma carroçaria desenhada e construída de acordo com as especificações da Deutsche Post DHL.

 

Em 2017, serão produzidas cerca de 150 e-vans na fábrica da StreetScooter em Aachen, Alemanha. A Deutsche Post DHL utilizará as e-vans como apoio ao seu serviço de distribuição de encomendas na Alemanha. Deutsche Post DHL, StreetScooter e a Ford planeiam construir 2.500 e-vans até final de 2018. Tal como os modelos StreetScooter eléctricos já existentes, o WORK e WORK L, o WORK XL poderá ser também vendido a outros clientes.

 

Cada WORK XL poderá poupar cerca de cinco toneladas de CO2 e 1.900 litros de combustível diesel por ano. Com os 2.500 veículos ao serviço como planeado, tal pode resultar numa poupança total de 12.500 toneladas de CO2 e 4,75 milhões de litros de combustível por ano.

 

Jürgen Gerdes, membro do Conselho de Administração de Correios - eCommerce – Encomendas, do grupo Deutsche Post DHL, assegurou: “A nova StreetScooter WORK XL expande a nossa frota eléctrica no segmento de veículos comerciais. É o veículo perfeito para a distribuição de encomendas nas grandes cidades e em áreas urbanas de grande dimensão, e nos permitirá responder ao crescente volume de encomendas de um modo mais silencioso e respeitador do meio ambiente. Com este compromisso, também estamos a sublinhar a nossa pretensão de sermos líderes de mercado de logística verde.”

 

Steven Armstrong, vice-presidente de grupo e presidente da Europa, Médio Oriente e África, Ford Motor Company, declarou: “Estamos realmente orgulhosos deste ambicioso projecto e da sólida parceria que desenvolvemos com o grupo Deutsche Post DHL e a StreetScooter. Este projecto conjunto constituirá o maior fabricante europeu de furgões eléctricos de tamanho médio e com emissões zero e não acontece cedo demais. Autocarros, carros e, claro, furgões de distribuição, desempenham um papel vital no nosso dia-a-dia, mas temos de encontrar uma forma de os tornar mais limpos. Este projecto é um grande passo nessa direcção.”

 

O WORK XL terá um volume de carga de 20 metros cúbicos e espaço para acomodar mais de 200 encomendas. A e-van está equipada com um sistema de bateria modular disponibilizando entre 30 kWh a 90 kWh de potência, dotando-a de uma autonomia entre 80 km e 200 km.

 

A WORK XL não é apenas diferente na dimensão e autonomia dos outros furgões seus semelhantes - a WORK (4 metros cúbicos de capacidade de carga) e a WORK L (8 metros cúbicos) – mas difere também na construção da sua carroçaria. A área de carga da WORK XL está equipada com prateleiras e é acessível a partir da cabina do condutor. O veículo pode ser carregado através do portão traseiro e da porta lateral deslizante. Com uma capacidade de carregamento de até 22 kW, o tempo médio de carga é de três horas.

 

Para além do novo modelo WORK XL, mais de 3.000 unidades dos veículos eléctricos StreetScooter WORK e WORK L e mais cerca de 10.500 pedelecs (bicicletas eléctricas), estão actualmente ao serviço na Deutsche Post DHL, tornando o grupo na maior operadora de frotas eléctricas na Alemanha.

 

 

# # #

 

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa projecta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, veículos eléctricos e aos veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e persegue posições de liderança em electrificação, veículos autónomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 203.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e a Ford

Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com.

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 52.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 66.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

 

HONDA COM NOVIDADES

NOVO E REVISTO MOTOR DIESEL JUNTA-SE À GAMA HONDA CIVIC
 
 
• Motor 1.6 i-DTEC melhorado estará disponível a partir de março de 2018 • As atualizações incluem pistões mais resistentes e cilindros de baixa fricção com um diâmetro mais largo • Novos testes provam baixas emissões de CO2 • A potência permanece nos 120 cv e binário máximo de 300 Nm
 
 
Um motor diesel 1.6 litros i-DTEC de 120 cv, amplamente revisto e melhorado, irá juntar-se à gama Honda Civic na Europa a partir de março de 2018, oferecendo uma excecional combinação entre desempenho e eficiência.
 
O novo motor é uma das primeiras unidades a serem testadas oficialmente no âmbito do novo ciclo de consumos e emissões, o WLTP (Procedimento de Teste Global harmonizado para Veículos Ligeiros - Worldwide Harmonized Light Vehicle Test Procedure), que entrará em vigor este ano. Enquanto os dados do ciclo NEDC (New European Driving Cycle) são baseados num perfil de condução teórico, o ciclo WLTP foi desenvolvido usando dados de condições reais de condução recolhidos em todo o mundo. Assim, é concebido para produzir resultados mais próximos de uma experiência de condução real.
 
A Honda fez melhorias significativas no motor e no sistema de escape para maximizar o desempenho em ambiente real. As melhorias de eficiência para o novo Honda Civic 1.6 i-DTEC resultam numa economia de combustível a partir de 3.7 l/100 km* e emissões de CO2 de 99g/km* (no ciclo WLTP).
 
As melhorias para o motor diesel de 1.6 litros incluem uma redução na fricção dos cilindros, graças a pistões feitos em liga de aço cromo-molibdénio de alta resistência, bem como um acabamento polido dos cilindros para permitir um movimento mais suave do pistão.
 
O motor com 1.597 cm3 usa o mesmo avançado sistema de injeção de combustível da Bosch e possui um turbocompressor compacto de elevada eficiência e um sistema de recirculação de gases de escape (EGR) de baixa pressão. Tem também novos pistões com melhor fluxo de ar. Graças a uma cambota redesenhada com diminuição de peso e a um bloco do motor em alumínio de alta pressão, com um novo canal de refrigeração aberto (open-deck), o peso do motor foi reduzido. Além disso, graças a reforços adicionais no bloco de cilindros foi aumentada a rigidez estrutural o que, por sua vez, permite um melhor controlo de ruído e vibrações.
 
O novo Honda 1.6 i-DTEC é também um dos primeiros motores a ser oficialmente submetido aos novos testes RDE (Real Driving Emission - Emissões Reais de Condução) para validar as emissões de NOx e nível de partículas emitidas. Este novo bloco de motor tem um inovador sistema de armazenamento e conversão de NOx (NSC - NOx Storage Converter) com catalisadores de maior dimensão e fabricado com metais nobres (prata, platina e neodímio) que armazenam o óxido de nitrogénio até ao ciclo de regeneração. Um novo sensor de gases, deteta com precisão quando o ciclo de regeneração é necessário o que permite um aumento da vida útil e da durabilidade dos
 
  
 
componentes de escape. O motor 1.6 i-DTEC produz 120 cv às 4.000 rpm e 300 Nm de binário às 2.000 rpm, levando o Civic dos 0 aos 100 km/h em 10,4 segundos.
 
Produzido na fábrica da Honda no Reino Unido, em Swindon, este novo e melhorado motor estará disponível nas versões de quatro e cinco portas do Novo Honda Civic da décima geração.
 
Uma transmissão automática de nove velocidades reforçará ainda mais as opções do Honda Civic em meados de 2018, representando sua primeira aplicação num carro de tração às duas rodas.
 
 
* Dados internos da Honda
 
 
 
WLTP O WLTP (Procedimento de Testes Global Harmonizado para Veículos Ligeiros - Worldwide Harmonized Light Vehicle Test Procedure), foi concebido para fornecer condições de teste mais realistas para calcular o consumo e as emissões de combustível de um veículo. O ciclo de condução é dividido em quatro secções com diferentes velocidades: baixa, média, alta e muito alta. Cada secção contém várias fases de condução como paragens, aceleração e travagem. Para cada novo modelo, cada configuração do grupo de força será testada no ciclo WLTP para as variantes mais leves e mais pesadas do automóvel.
 
Teste RDE O teste de Emissões Reais de Condução (RDE - Real Driving Emission) mede os poluentes, como o NOx emitido pelos carros, enquanto conduzidos em estrada. O RDE será executado a par do atual ciclo de teste NEDC e do futuro WLTP como um processo de validação. O RDE garante a entrega de baixas emissões de veículos em condições de estrada em toda a Europa. O teste RDE é realizado como parte da homologação de emissões em estrada e em tráfego real, utilizando um Sistema Portátil de Medição de Emissões (PEMS). Inicialmente, apenas as emissões de NOX e partículas estão incluídas nos limites obrigatórios. O limite inicial RDE para o diesel é de 168 mg/km de NOx, que entra em vigor em 1 de setembro de 2017 para os novos modelos lançados após essa data.  

 

MERCEDES MAYBACH COM NOVIDADES?

 

Vision Mercedes-Maybach 6 Cabriolet.

 

 

A MERCEDES E MCNAMARA

A MERCEDES E MCNAMARAa250 Copya251 Copya252 Copy

 

 

 

Uma semana após ter completado 50 anos, Garrett McNamara, atual embaixador mundial da Mercedes-Benz, teve direito a um presente muito especial: a possibilidade de surfar a onda mais longa da sua vida. O lugar de eleição para esta proeza foi, nada mais, nada menos, que o Rio Tejo. Para além de assinalar a data, um dos objetivos foi o de chamar a atenção para o nosso país, para a cidade de Lisboa, para os Portugueses e para tudo o que de bom Portugal tem retribuído ao surfista norte-americano. Este foi também o agradecimento de McNamara à Mercedes-Benz em particular e a Portugal em geral

 

NOVO MOTOR DIESEL PARA O CIVIC

NOVO E REVISTO MOTOR DIESEL JUNTA-SE À GAMA HONDA CIVIC
 
 
• Motor 1.6 i-DTEC melhorado estará disponível a partir de março de 2018
• As atualizações incluem pistões mais resistentes e cilindros de baixa fricção com um diâmetro mais largo
• Novos testes provam baixas emissões de CO2 • A potência permanece nos 120 cv e binário máximo de 300 Nm
 
 
Um motor diesel 1.6 litros i-DTEC de 120 cv, amplamente revisto e melhorado, irá juntar-se à gama Honda Civic na Europa a partir de março de 2018, oferecendo uma excecional combinação entre desempenho e eficiência.
 
O novo motor é uma das primeiras unidades a serem testadas oficialmente no âmbito do novo ciclo de consumos e emissões, o WLTP (Procedimento de Teste Global harmonizado para Veículos Ligeiros - Worldwide Harmonized Light Vehicle Test Procedure), que entrará em vigor este ano. Enquanto os dados do ciclo NEDC (New European Driving Cycle) são baseados num perfil de condução teórico, o ciclo WLTP foi desenvolvido usando dados de condições reais de condução recolhidos em todo o mundo. Assim, é concebido para produzir resultados mais próximos de uma experiência de condução real.
 
A Honda fez melhorias significativas no motor e no sistema de escape para maximizar o desempenho em ambiente real. As melhorias de eficiência para o novo Honda Civic 1.6 i-DTEC resultam numa economia de combustível a partir de 3.7 l/100 km* e emissões de CO2 de 99g/km* (no ciclo WLTP).
 
As melhorias para o motor diesel de 1.6 litros incluem uma redução na fricção dos cilindros, graças a pistões feitos em liga de aço cromo-molibdénio de alta resistência, bem como um acabamento polido dos cilindros para permitir um movimento mais suave do pistão.
 
O motor com 1.597 cm3 usa o mesmo avançado sistema de injeção de combustível da Bosch e possui um turbocompressor compacto de elevada eficiência e um sistema de recirculação de gases de escape (EGR) de baixa pressão. Tem também novos pistões com melhor fluxo de ar. Graças a uma cambota redesenhada com diminuição de peso e a um bloco do motor em alumínio de alta pressão, com um novo canal de refrigeração aberto (open-deck), o peso do motor foi reduzido. Além disso, graças a reforços adicionais no bloco de cilindros foi aumentada a rigidez estrutural o que, por sua vez, permite um melhor controlo de ruído e vibrações.
 
O novo Honda 1.6 i-DTEC é também um dos primeiros motores a ser oficialmente submetido aos novos testes RDE (Real Driving Emission - Emissões Reais de Condução) para validar as emissões de NOx e nível de partículas emitidas. Este novo bloco de motor tem um inovador sistema de armazenamento e conversão de NOx (NSC - NOx Storage Converter) com catalisadores de maior dimensão e fabricado com metais nobres (prata, platina e neodímio) que armazenam o óxido de nitrogénio até ao ciclo de regeneração. Um novo sensor de gases, deteta com precisão quando o ciclo de regeneração é necessário o que permite um aumento da vida útil e da durabilidade dos
 
  
 
componentes de escape. O motor 1.6 i-DTEC produz 120 cv às 4.000 rpm e 300 Nm de binário às 2.000 rpm, levando o Civic dos 0 aos 100 km/h em 10,4 segundos.
 
Produzido na fábrica da Honda no Reino Unido, em Swindon, este novo e melhorado motor estará disponível nas versões de quatro e cinco portas do Novo Honda Civic da décima geração.
 
Uma transmissão automática de nove velocidades reforçará ainda mais as opções do Honda Civic em meados de 2018, representando sua primeira aplicação num carro de tração às duas rodas.
 
 
* Dados internos da Honda
 

 
WLTP O WLTP (Procedimento de Testes Global Harmonizado para Veículos Ligeiros - Worldwide Harmonized Light Vehicle Test Procedure), foi concebido para fornecer condições de teste mais realistas para calcular o consumo e as emissões de combustível de um veículo. O ciclo de condução é dividido em quatro secções com diferentes velocidades: baixa, média, alta e muito alta. Cada secção contém várias fases de condução como paragens, aceleração e travagem. Para cada novo modelo, cada configuração do grupo de força será testada no ciclo WLTP para as variantes mais leves e mais pesadas do automóvel.
 
Teste RDE O teste de Emissões Reais de Condução (RDE - Real Driving Emission) mede os poluentes, como o NOx emitido pelos carros, enquanto conduzidos em estrada. O RDE será executado a par do atual ciclo de teste NEDC e do futuro WLTP como um processo de validação. O RDE garante a entrega de baixas emissões de veículos em condições de estrada em toda a Europa. O teste RDE é realizado como parte da homologação de emissões em estrada e em tráfego real, utilizando um Sistema Portátil de Medição de Emissões (PEMS). Inicialmente, apenas as emissões de NOX e partículas estão incluídas nos limites obrigatórios. O limite inicial RDE para o diesel é de 168 mg/km de NOx, que entra em vigor em 1 de setembro de 2017 para os novos modelos lançados após essa data.  

 

HYUNDAI É NOTICIA

 


 HYUNDAI É NOTICIA

 
• A Hyundai está a apresentar o recém-lançado i30 N em diversos ralis WRC a decorrerem na Alemanha, Espanha e País de Gales, bem como no ADAC GT Masters no circuito de Nürburgring juntamente com o i30 N TCR;

 

• Os clientes interessados e fãs do WRC poderão desfrutar do primeiro modelo de alta performance da Hyundai nos stands promocionais;

 

a247 Copya248 Copy• Desenvolvido em Namyang, no Centro de Pesquisa e de Desenvolvimento da Hyundai na Coreia, e aperfeiçoado no circuito de Nürburgring, o i30 N é totalmente inspirado pelo automobilismo.
 
Acompanhando o êxito do lançamento do i30 N, o primeiro modelo de alta performance sub a marca N, a Hyundai está a levar o seu carro de regresso às origens. Com a sua poderosa herança automobilística a Hyundai irá apresentar o i30 N em diversos eventos do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) nos próximos meses. Os fãs do WRC e entusiastas de automobilismo poderão desfrutar do novo carro desportivo nos stands promocionais no ADAC Rali da Alemanha (de 17 a 20 de agosto, em Saarbrücken no Service Park), no Rali de Espanha (de 5 a 8 de outubro, em Salou no Service Park) e no Rali da Grã-Bretanha (de 26 a 29 de outubro, no País de Gales). O Hyundai i30 N foi também apresentado no passado fim de semana no ADAC GT Masters que decorreu no circuito de Nürburgring, juntamente com o i30 N TCR.
“O automobilismo tem sido uma inspiração chave para o i30 N e constitui uma das provas para a nossa tecnologia presente em veículos de alta performance”, diz Thomas A. Schmid, COO da Hyundai Motor Europe. “Com o i30 N, estamos a trazer o automobilismo e a experiência da Hyundai em competição para as ruas. Este carro foi projetado tendo em vista a sua performance e irá certamente atrair os entusiastas do automobilismo assim como condutores comuns.”
Para se preparar para o seu lançamento oficial, o i30 N foi testado nas mais adversas condições. O desportivo da Hyundai demonstrou a sua capacidade de competição não só apenas em vários testes realizados em circuito, dos quais se destacam, entre outros, Nürburgring e Saschsenring na Alemanha, mas também durante o teste de inverno realizado na Suécia com o piloto da Hyundai Motorsport, Thierry Neuville. Por fim, o i30 N demonstrou a sua durabilidade na mais desafiante corrida do mundo, as 24 horas de Nürburgring. 
Desenvolvido para otimizar o conceito fun-to-drive, o i30 N foi concebido com especial foco na estabilidade do veículo em curva e a sua performance em pista, mas também como um carro desportivo com um vasto leque de opções de personalização.Com bom equilíbrio entre a performance e utilidade, o i30 N é uma oferta acessível de alta performance que pode ser ajustada de acordo com as preferências do condutor e as condições de estrada, concedendo modos de condução equilibrados para viagens diárias em estrada e para uma genuína experiência em pista. A primeira edição do i30 N, oferecida exclusivamente pela Hyundai na Alemanha e limitada a 100 veículos, foi vendida num período de dois dias após o início das reservas.

 

BELL & ROSS COM NOVIDADES

 

 

 

 

 

Bell & Ross enriquece coleção Vintage Aeronavale com dois novos modelos

 

a258 Copya259 Copy

 

O azul é a cor predominante dos mais recentes modelos BR V2-92 Aeronavale e BR V2-94 Aeronavale da Bell & Ross. O azul, em alusão à cor do mar e dos uniformes da Marinha, surge complementado com o dourado, em representação dos galões, ornamentos e botões dos uniformes.

 

H31-18-BRV292-AERONAVALE-H-base-TOUT_1

Desde a sua origem que a casa Bell & Ross sempre teve paixão pela história militar e pelos seus valores. Para ir o mais longe possível na procura da exigência, a Bell & Ross fez dos instrumentos aeronáuticos uma das principais fontes de inspiração, através do seu design e da sua técnica. É por este motivo que os seus relógios respondem aos critérios funcionais e ergonómicos exigidos pelos pilotos e por todos os utilizadores de instrumentos relojoeiros profissionais. Adotando as cores e o requinte do uniforme dos oficiais da Marinha, o Vintage Aeronavale simboliza a excelência e a tradição militar.

O BR V2-92 Aeronavale e o BR V2-94 Aeronavale são as duas novas versões disponíveis: três ponteiros e cronógrafo, respetivamente. Ambos apresentam as novas características dos modelos Vintage da Bell & Ross, nomeadamente uma caixa ligeiramente menor (41mm).

Os dois novos modelos, que mantêm a simbologia associada aos códigos da Marinha, estão disponíveis com bracelete em pele azul ou em aço polido-acetinado, para um look mais contemporâneo e desportivo.

 

BR V2-92 Aeronavale

Características técnicas

 

FACE_Type2-92_Aeronavale_cuir         FACE_Type2-92_Aeronavale_Steel

 

Movimento: calibre BR-CAL.302. Mecânico automático.

Funções: horas, minutos, segundos ao centro e data.

Caixa: diâmetro de 41 mm. Aço polido-acetinado. Aro rotativo em aço com anel em alumínio anodizado azul com escala de 60 minutos. Coroa aparafusada. Fundo de safira.

Mostrador: azul com efeito “soleillé”. Algarismos e indexes aplicados dourados. Ponteiros das horas e dos minutos dourados esqueletizados, com Superluminova®.

Vidro: ultraconvexo em safira com tratamento antirreflexo.

Estanqueidade: 100 metros.

Bracelete: aço polido-acetinado ou pele azul.

Fecho: de báscula. Aço polido-acetinado.

 

 

BR V2-94 Aeronavale

Características técnicas

 

FACE_Type2-94_Aeronavale_cuirFACE_Type2-94_Aeronavale_steel

 

Movimento: calibre BR-CAL.301. Mecânico automático.

Funções: horas, minutos, segundos pequenos às 3h. Data. Cronógrafo: contador de 30 min às 9h, segundos do cronógrafo ao centro.

Caixa: diâmetro de 41 mm. Aço polido-acetinado. Aro em aço com anel em alumínio anodizado azul com escala de 60 minutos. Coroa e botões aparafusados. Fundo de safira.

Mostrador: azul com efeito “soleillé”. Algarismos e indexes aplicados dourados. Ponteiros das horas e dos minutos dourados esqueletizados, com Superluminova®.

Vidro: ultraconvexo em safira com tratamento antirreflexo.

Estanqueidade: 100 metros.

Bracelete: aço polido-acetinado ou pele azul.

Fecho: de báscula. Aço polido-acetinado.

 

MSC PASSA

 

MSC passa a cobrir a totalidade da costa leste da américa do sul com ligações semanais

 

A MSC acaba de anunciar o alargamento do serviço entre a costa leste da América do Sul e o norte da Europa, melhorando a cobertura de portos e os tempos de trânsito, mantendo a escala no Terminal XXI, em Sines. O novo serviço NWC / SAEC operará a seguinte rotação: Roterdão - Londres Gateway - Bremerhaven - Hamburgo - Antuérpia - Le Havre - Sines - Rio Sepetiba - Santos - Navegantes - Buenos Aires - Montevideo - Rio Grande - Navegantes - Paranaguá - Santos - Rio Sepetiba – Salvador - Pecém – Roterdão.

Segundo Carlos Vasconcelos, Administrador da MSC Portugal, “com esta alteração estamos a cobrir mais portos no Brasil o que nos permite melhorar o tempo de trânsito, permitindo ligações mais rápidas aos destinos europeus”.

O novo serviço escalará Pecém e Salvador, no Brasil, para corresponder às épocas de colheitas frutícolas e oferecerá ainda ligações entre Zarate, Vitória, Paraguai e Rosário através dos portos da MSC na América do Sul, bem como, entre os portos Escandinavos, Russos e Bálticos.

Este serviço será operado conjuntamente pela MSC e pela Hapag-Lloyd, com uma frota de nove modernos navios com uma capacidade melhorada para carga refrigerada.

O primeiro navio a fazer o serviço sairá de Roterdão no dia 27 de setembro de 2017, sendo a viagem de retorno iniciada no dia 24 de Outubro. 

 

BMW ARRASA

BMW ARRASA

 

 

Umas horas a250 Copya251 Copya252 Copya253 Copya254 Copya255 Copya256 Copya257 Copyantes da apresentação, aqui está o novo BMW Z4 concept. Olhar atento para o interior: será o início de um novo estilo na BMW?

 

FORD REVELA EDIÇÃO ESPECIAL

 

A Ford a229 Copya230 Copya231 Copya232 Copya233 Copya234 Copya235 Copyrevela edição especial do GT, versão vencedor Le Mans 1967.

 

BMW COM MAIS NOVIDADES

BMW COM MAIS NOVIDADES

 

 

  1. BMW revela mais um teaser do concept Z4 que apresenta quinta-feira em Pebble Beach.

 

ASTON MARTIN COM NOVIDADES

 

 

 

ASTON MARTIN  COM NOVIDADES

 

  1. A marca inglesa Aston Martin  com o  Vanquish Zagato: Speedster e Shooting Brake juntam-se em brve os novos modelos  Coupe e Volante. O primeiro terá 28 exemplares apenas. A "carrinha" chega aos 99, tal como os outros "irmãos".

 

NOVO OPEL INSIGNIA

 

Novo Insignia acima das expetativas já ultrapassa 50.000 encomendas

Em poucos meses, desde a abertura de encomendas nos primeiros mercados em fevereiro e do lançamento no final do mês de junho, o novo Opel Insignia já ultrapassou a fasquia de 50 mil unidades encomendadas, excedendo em muito as previsões da própria Opel. As unidades registadas até à data sobressaem pela dotação de equipamento tecnológico avançado, com mais de 86 por cento encomendadas com sistema de informação e entretenimento Navi 900 IntelliLink, 70 por cento com bancos ergonómicos AGR e 63 por cento com faróis de matriz de LED IntelliLux.  (...)

 a212 Copy

 

ALUQUETES PARA MOTOS

Well-protected

Practical helmet lock from Wunderlich

Practical helmet lock from Wunderlich

 Motorcycle accessories specialist Wunderlich is offering a secure and easy-to-use helmet lock for all owners of the current liquid cooled Boxer models. Helmet locks for other models are under development. The effective lock is simply screwed onto original attachment points under the seat. With a five-millimetre-thick steel cable, it can hold up to two helmets and ensure they are completely safe from theft. The cable has a thick-walled silicone jacket to protect it against chafing.

No additional lock is needed, since access to the unlocking mechanism is secured by the seat lock. A spring-supported locking bar means it is impossible to open the loops without pulling up the seat. When the lock is not required, the steel cable disappears out of sight under the seat.

The practical helmet lock costs Euro 59.90, is made entirely in Germany and comes with a five-year guara

 

NOVO AUDI Q 8 "APANHADO"

NOVO AUDI Q 8 "APANHADO"

 

  1. AUDI Q8, o concorrente do X6 e do GLE Coupé, apanhado sem camuflagem. Será mostrado em Frankfurt, ou a marca germânica apontará para Detroit ou Nova Iorque?

 

HONDA JAZZ COM NOVO DESIGN E MOTORIZAÇÃO

HONDA JAZZ COM NOVO DESIGN E NOVA MOTORIZAÇÃO
 
• Design exterior mais desportivo e nova versão Dynamic.
• Motor a gasolina com 130cv disponível no Honda Jazz pela primeira vez.
• A mesma versatilidade incomparável e espaço para passageiros líder da classe.
 
A nova versão do Honda Jazz será apresentada no Salão de Frankfurt de 2017. Além das atualizações no design exterior e no interior, o novo Honda Jazz conta agora, pela primeira vez na Europa, com um motor a gasolina i-VTEC de 130cv (96 kW).
 
As alterações à estética exterior alinham o design do Jazz com o dos restantes modelos Honda, incorporando um novo farol e nova grelha exterior. O para-choques dianteiro é marcadamente esculpido, com contornos mais agressivos em torno das entradas de ar. Na traseira, as grelhas são menos pronunciadas, contornadas por uma linha a preto brilhante acima da seção inferior. As alterações ao nível do exterior incluem também uma nova opção de cor metalizada, o Azul Skyride.
 
O motor Honda a gasolina 130cv combina alto rendimento com baixo consumo de combustível e está em conformidade com os rigorosos padrões de emissões Euro 6. Este motor tem um consumo de combustível de 5,4l/100km e emissões de CO2 de 124g/km, com a caixa CVT automática opcional. O próprio sistema CVT foi revisto para dar uma resposta mais linear e precisa sob aceleração.
 
O motor a gasolina de 130cv estará disponível numa nova versão designada Dynamic, que inclui um divisor dianteiro mais fino abaixo da grelha inferior e um difusor triplo no para-choques traseiro - ambos delimitados por uma linha vermelha que acentuam o look mais desportivo. A versão Dynamic também inclui faróis de LED, faróis de nevoeiro à frente, spoilers laterais, spoiler para a porta da bagageira, jantes de liga leve 16” em preto brilhante e pneus 185/55R16. O interior inclui estofos com um design especial e único, volante e punho da alavanca das mudanças em pele com costuras laranja.
 
O novo Honda Jazz mantém a excecional versatilidade do modelo anterior, incluindo espaço de bagageira de 354 litros (configuráveis até 897 litros com os bancos traseiros rebatidos) e espaço para passageiros incomparável na classe. Os Bancos Mágicos da Honda, com divisão 60:40, permitem diversas configurações de carga, com um comprimento máximo de carga de 2,48m e altura de carga máxima de 1,28m.
 
 
  
 
O equipamento de série do Jazz inclui Controlo da Velocidade de Cruzeiro, Bancos Aquecidos, Faróis Automáticos e Sistema de Travagem Ativa em Cidade. Às versões de topo adiciona-se o sistema Honda Connect com ecrã de 7 polegadas, Câmara de Estacionamento Traseira, Sistema de Acesso e Arranque sem Chave e também várias tecnologias de segurança avançadas, como Avisador de Colisão Frontal, Avisador de Saída de Faixa, Avisador de Saída de Estrada e Sistema de Reconhecimento de Sinalização de Trânsito.
 
O motor a gasolina 1.3 i-VTEC de 102cv continuará disponível em todas as versões do Honda Jazz, exceto nesta nova versão Dynamic. 
 a206 Copy

 

LAMBORGHINI APOSTA NO SEGMENTO DOS SUV

 

LAMBORGHINI APOSTA NO SEGMENTOS DOS SUV

 

 

 

  1. O novo Lamborghini Urus  anda por Nurburgring. O SUV que a Lamborghini quer que faça duplicar as vendas da marca em 2019.

 

 

FORD É NOTICIA

 

Esta Nova Canção é a Banda Sonora Perfeita Para Ir Trabalhar

 

 

 

 

 

a116 Copya117 Copy– Alguma vez retardou o início de uma viagem de carro até ter escolhido a música adequada para a mesma? Joe Goddard, da banda Hot Chip, tem a resposta. A sua nova canção “Momentum” incorpora o último pensamento científico sobre as selecções musicais que podem melhorar o nosso estado de espírito nos percursos diários de condução.

 

Segundo um estudo encomendado pela Ford com a Spotify e a Universidade de Nova Iorque (NYU), a música com um ritmo propício para conduzir é a melhor. Surpreendentemente, canções tristes que têm um tom melancólico funcionam igualmente bem como as que são alegres.

 

Para esta canção, Goddard consultou Amy Belfi, uma neurocientista cognitiva da NYU, que conduziu esta nova investigação sobre a ciência do som e emoção quando em movimento. O tema resultante é uma homenagem do elemento dos Hot Chip ao seu amor pelas grandes bandas sonoras ao volante.

 

“Inspirei-me para criar uma peça de música que fosse tranquilamente optimista no estado de espírito em vez de totalmente eufórica,” disse Goddard. “Comecei a pensar em ocasiões em que regressava a casa tarde depois de ter estado em eventos DJ ao longo de todo o Reino Unido. Ouvir música no carro quando não temos interrupções e podemos aumentar o volume, foi quando tive algumas das melhores experiências musicais de sempre.”

 

“Eu queria tornar a canção bastante livre e dar essa sensação de energia colectiva que pode fazer uma audiência perder a cabeça quando bem feira.”

 

Goddard também compilou uma exclusiva playlist para usar ao volante para a Ford e a Spotify, com artistas tão diversos como Gladys Knight and the Pips, Depeche Mode e Yellow Magic Orchestra: http://spoti.fi/2u7Rbbd

 

A investigação realizada por Belfi revelou que eleger a música certa para a deslocação no automóvel pela manhã pode aumentar o ânimo do condutor até duas horas. Seguir-se-ão outras músicas criadas para colocar um sorriso duradouro nos nossos rostos nas nossas deslocações para e de regresso do trabalho do duo alemão de música de dança electrónica, Mat.Joe e da cantora britânica NAO. Cada composição será acompanhada por um vídeo produzido por VICE, que mostrará a evolução de cada canção.

 

“Estamos empolgados por poder partilhar os resultados deste estudo científico com os artistas, dando-lhes a oportunidade de criarem algo especial,” disse Marcel Breker, engenheiro da Ford Europa. “O sistema imersivo B&O PLAY no novo Fiesta oferece aos condutores o espaço perfeito para ouvir estas novas aventuras sonoras.”

 

 

# # #

 

Nota:

 

O sistema áudio premium do novo Fiesta B&O PLAY integra 10 altifalantes e tweeters estrategicamente colocados no tablier do veículo e em redor do interior para criar um efeito de som de 360 graus. O sistema de 675 watts está optimizado com um processador digital de som e com um subwoofer de 200 mm, produzindo um som que parece ser muito maior que o próprio veículo. O sistema é gerido pelo Ford SYNC 3 Navigation e um ecrã táctil de 8 polegadas.

 

 

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa projecta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, veículos eléctricos e aos veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e persegue posições de liderança em electrificação, veículos autónomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 203.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e a Ford

Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com.

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 52.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 66.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

 

 

VOLKSWAGEN NA UEFA

A Volkswagen entra em jogo no UEFA EURO 2020 como novo parceiro de mobilidade da UEFA
 
Contrato de quatro anos a partir de 2018 para todas as competições entre seleções nacionais da UEFA 
 
 
→ Dr. Herbert Diess, CEO da Volkswagen, afirma: "Queremos tornar visível a nossa nova orientação"  → Guy-Laurent Epstein, diretor de Marketing da UEFA, declara: "Uma grande marca europeia, com paixão pelo futebol"  → Plataforma de comunicação para a entrada no mercado da família I. D. da Volkswagen 
 
 
A partir de 2018, a Volkswagen será o novo parceiro da União das Federações Europeias de Futebol (UEFA), assim continuando a sua longa história de ligação ao futebol. No âmbito de um contrato por quatro anos, a empresa será o "Parceiro oficial de mobilidade das competições entre seleções nacionais da UEFA" e vai acompanhar o Campeonato Europeu UEFA 2020™ que, no âmbito do seu 60º aniversário, será, pela primeira vez, disputado em 13 países. A ligação à prática desportiva mais popular do mundo deverá ser utilizada, em primeiro lugar, como plataforma de comunicação para a entrada no mercado do I. D. que, a partir de 2020, será o rosto da nova família de mobilidade elétrica da Volkswagen. 
 
Dr. Herbert Diess, diretor executivo da marca Volkswagen, afirma: "Nenhum desporto é tão forte e une tantas pessoas quanto o futebol. O campeonato europeu de 2020, que será jogado por todo o continente, é, além disso, um projeto fantástico. Com a nossa mobilidade e criatividade, queremos contribuir para a criação de pontes entre todos os países e adeptos." 
 
A Volkswagen sente-se em casa em todas as estradas entre o Atlântico e os Urais, entre as ilhas Spitzberg e a Sicília. No último ano, foram entregues cerca 1,7 milhões de
                                                                                                                                                
 
 
 
 
 
veículos a clientes na Europa. Em todos os 55 países membros da UEFA, estão disponíveis os veículos de passageiros com o logo redondo da Volkswagen. Esta marca automóvel possui, além disso, 21 fábricas com cerca de 150 000 colaboradores em sete países do continente. 
 
Guy-Laurent Epstein, diretor de Marketing da UEFA, vê com expectativa a parceria com a Volkswagen: "Estamos orgulhosos de termos ao nosso lado uma marca europeia tão grande e com paixão pelo futebol. Especialmente, tendo em vista os trabalhos que nos esperam, pois o UEFA EURO 2020 vai colocar enormes desafios em termos de mobilidade. Por detrás deste torneio, escondem-se uma grande ideia e um conceito inovador. Aguardamos com expectativa trilhar este excitante caminho graças ao apoio da Volkswagen." 
 
A Volkswagen já está profundamente enraizada no futebol europeu. Às parcerias existentes com as federações nacionais de futebol da França (FFF) e da Suíça (ASF/SFV), a Federação Alemã de Futebol (DFB) também circulará com a marca Volkswagen a partir de 2019. 
 
O crescimento desta ligação ao futebol deverá apoiar a estratégia futura da empresa. Herbert Diess afirma: "O futebol combina com a Volkswagen como nenhum outro desporto. Joga-se em quase todos os países e não distingue classes – tal como os nossos automóveis. Para nós, ele representa, assim, a oportunidade ideal de tornar a nossa nova orientação visível a nível internacional. Como se diz na gíria do futebol, a Volkswagen vai jogar ao ataque nos próximos anos. Em termos de modelos e de mobilidade elétrica, estamos, sem dúvida, perante a maior ofensiva da história da nossa marca." 
 
Para além do UEFA EURO 2020™, a Volkswagen vai dedicar-se a outros campeonatos de futebol de alta competição. A parceria com a UEFA também abrange o campeonato europeu feminino (UEFA Women’s EURO), o campeonato europeu de sub-21 (UEFA Under 21 Championships), o Futsal EURO e, por fim, os jogos da fase final da nova UEFA Nations League, que serão disputados pela primeira vez em 2019. Além disso, a Volkswagen poderá explorar diversos direitos nos jogos de qualificação para o UEFA EURO 2020™. Durante o período de duração do contrato, serão realizados mais de 500 jogos. 
                                                                                                                                                
 
 
 
 
                       
 
Jürgen Stackmann, diretor de vendas da marca Volkswagen, afirma: "Com o patrocínio das competições entre seleções nacionais da UEFA, seguimos por um novo caminho, adequado ao lançamento comercial do I. D.: por ocasião da entrada no mercado da nossa nova geração de veículos elétricos altamente inovadores, a presença da marca Volkswagen no futebol baseia-se, pela primeira vez, numa plataforma de comunicação internacional, que desperta um interesse positivo em toda a Europa e, também, alémmar. A nossa expectativa é enorme!" Para a Volkswagen, o UEFA EURO 2020™ representa grandes oportunidades. Stackmann afirma: "Naturalmente, iremos integrar todos os mercados europeus, bem como os nossos cerca de 3000 concessionários em todo o continente. No entanto, a nossa estratégia centra-se nos adeptos de futebol e, assim, nos nossos clientes. Queremos apresentar-lhes soluções atraentes para a sua mobilidade."

 

GRUPO PSA É NOTICIA

 

A proposta de aquisição conjunta das atividades financeiras da Opel e Vauxhall pelo Grupo PSA e BNP Paribas foi aprovada pelas autoridades europeias da concorrência

 

 

A Comissão Europeia aprovou a proposta de aquisição das empresas cativas de financiamento da Opel/Vauxhall pelo Grupo PSA e BNP Paribas.

A assinatura deste projeto de aquisição e a parceria estratégica de longo prazo em torno das marcas Opel e Vauxhall foi anunciada a 6 de março, no âmbito do processo de aquisição da Opel/Vauxhall pelo Grupo PSA.

Estas atividades irão beneficiar da experiência combinada do Banque PSA Finance e do BNP Paribas Personal Finance no domínio do financiamento automóvel, para servir melhor os concessionários e clientes da Opel e da Vauxhall, apoiando assim o desenvolvimento de ambas as marcas.

Esta operação está também sujeita à aprovação das autoridades bancárias europeias, decisão que é aguardada no segundo semestre deste ano.

“Cumpre-se hoje uma etapa importante para as equipas que já estão envolvidas neste projeto há vários meses”, explica Laurent David, Diretor Geral do BNP Paribas Personal Finance.

“As equipas estão agora concentradas em cumprir as restantes condições necessárias para concluir este acordo, o que se espera ser alcançado antes do final do ano”, acrescenta Rémy Bayle, Diretor Geral do Banque PSA Finance.

 

 

NISSAN É NOTICIA

 

A PERSONALIZAÇÃO DO NOVÍSSIMO NISSAN MICRA SUPERA AS EXPECTATIVAS

 

 

  • Um maior número de clientes do que inicialmente previsto está a aderir ao programa de personalização dos seus novos Nissan Micra
  • Existem mais de 100 combinações disponíveis para personalizações exteriores e interiores
  • A informação reportada pelos concessionários revela que a Energy Orange é a opção de personalização mais popular
  • Um novo vídeo mostra como são instalados, à mão, na fábrica, os acabamentos do programa de personalização da Nissan
  • Veja o vídeo aqui https://youtu.be/X3yHjSv9kN8

 

Os concessionários Nissan estão a registar uma procura superior às expectativas relativamente às opções de personalização do novíssimo Nissan Micra. Cerca de um em cada quatro clientes está a optar por personalizar o, já de si, expressivo design do Micra, com peças exteriores e interiores adicionais.

 

 

 

Imagens Relacionadas

Nissan unveils premium new Micra BOSE® Personal® Edition at Geneva Motor Show

All-New Nissan Micra - Passion Red

Mais

Vídeo Relacionados

English: Surge in demand for personalisation on all-new Nissan Micra

 

LEXUS DESIGN

 

LEXUS DESIGN AWARD 2018: ABERTAS AS INSCRIÇÕES SOB O TEMA 'CO-'

LEXUS DESIGN AWARD 2018:
ABERTAS AS INSCRIÇÕES SOB O TEMA ’CO-’
 
Comprometida em transformar o mundo através do design, a Lexus International acaba de anunciar a abertura de candidaturas ao Lexus Design Award 2018. Lançado em 2013, o Lexus Design Award (LDA) é uma plataforma internacional que permite identificar e reconhecer a próxima geração de criadores e designers. Tem como principal objetivo apoiar o desenvolvimento de ideias que contribuam para a sociedade, através do apoio a criadores cujas obras possam transformar o futuro num lugar melhor.
 
Anualmente, são candidatos ao LDA milhares de jovens talentos provenientes dos quatro cantos do mundo. Todos procuram um lugar no 12 final, seleção que lhes dará a oportunidade única de trabalhar com designers reconhecidos. Os quatro melhores poderão mesmo criar protótipos de seus projetos, interpretações exclusivas de design, que depois são exibidos na Semana de Design de Milão 2018*.
 
A par da consultoria e da oportunidade de exposição global dos seus trabalhos, também o mote do Lexus Design Award fascina os jovens designers, atraídos pelas inúmeras possibilidades e perspetivas possíveis. O tema criativo deste ano é "CO-", prefixo latino que significa “com” ou “em harmonia”.
 
A Lexus acredita na excelência do design e na sua importância na garantia de uma convivência harmoniosa entre a natureza e a sociedade. O tema "CO-" permite que a marca explore seu verdadeiro potencial, bem como o do seu meio ambiente, criando novas possibilidades através de conceitos como colaboração, coordenação e ligação. Os jovens designers são, este ano, desafiados a pensar em "CO-" para conceber a sua própria proposta para um mundo melhor.
 
O júri do LDA é composto por reconhecidos designers à escala global, referências em diferentes áreas e géneros. O programa de orientação à disposição dos finalistas está a cargo de designers ilustres, que com eles partilharão o seu conhecimento e a quem darão apoio prático. Caberá aos mentores ajudarem os quatro melhores candidatos a expressar todo o seu potencial através do desenvolvimento de protótipos das ideias mais inovadoras.
 
Júri e mentores do Lexus Design Award 2018 serão anunciados ainda este mês. Como nos anos anteriores, a Lexus selecionará criteriosamente um grupo de profissionais de renome, artistas que partilham com a Lexus a crença da importância da excelência do design na transformação do mundo.
 
Os 12 trabalhos finalistas serão exibidos durante a Semana de Design de Milão*, no espaço experiencial Lexus. Caberá ao júri avaliar os quatro projetos que chegaram a protótipo, e selecionar o grande vencedor de 2018. À semelhança de vencedores anteriores, também ele terá a possibilidade de alcançar a fama e o sucesso, no desenvolvimento de ideias e produtos viáveis.
 
As candidaturas ao Lexus Design Award 2018 decorrem até ao dia 08 de outubro. Para informação adicional sobre o processo de inscrição, por favor visite LexusDesignAward.com. Os doze finalistas serão anunciados no início de 2018.
 
 
* A Semana de Design de Milão é o maior evento de design do mundo. Também conhecida como Salone Del Mobile, apresenta eventos e exposições de marcas e designers em categorias tão diferentes como mobiliário, moda e têxteis.

 

SOBRE A LEXUS
Desde a sua estreia, em 1989, nos EUA, a Lexus ganhou uma reputação mundial de produtos de alta qualidade e serviço ao cliente. Conhecida pela superior fiabilidade e durabilidade dos seus veículos a Lexus é o líder no segmento dos carros híbridos de luxo, disponibilizando veículos com tecnologia inovadora combinada com luxo superior. Até à data, a Lexus cresceu em mais de 90 mercados em todo o mundo. A evolução da Lexus não só é refletida no design marcante e arrojado dos veículos mais recentes, mas também na missão da marca para cativar a próxima geração de consumidores de luxo consciencializando-os com produtos e serviços visionários, originais e emocionantes. Para mais informação visite: http://www.lexus.pt

 

HYUNDAI COM NOVIDADES

 

• A Hyundai está a apresentar o recém-lançado i30 N em diversos ralis WRC a decorrerem na Alemanha, Espanha e País de Gales, bem como no ADAC GT Masters no circuito de Nürburgring juntamente com o i30 N TCR;

• Os clientes interessados e fãs do WRC poderão desfrutar do primeiro modelo de alta performance da Hyundai nos stands promocionais;

a303 Copya304 Copy• Desenvolvido em Namyang, no Centro de Pesquisa e de Desenvolvimento da Hyundai na Coreia, e aperfeiçoado no circuito de Nürburgring, o i30 N é totalmente inspirado pelo automobilismo.
 
Acompanhando o êxito do lançamento do i30 N, o primeiro modelo de alta performance sub a marca N, a Hyundai está a levar o seu carro de regresso às origens. Com a sua poderosa herança automobilística a Hyundai irá apresentar o i30 N em diversos eventos do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) nos próximos meses. Os fãs do WRC e entusiastas de automobilismo poderão desfrutar do novo carro desportivo nos stands promocionais no ADAC Rali da Alemanha (de 17 a 20 de agosto, em Saarbrücken no Service Park), no Rali de Espanha (de 5 a 8 de outubro, em Salou no Service Park) e no Rali da Grã-Bretanha (de 26 a 29 de outubro, no País de Gales). O Hyundai i30 N foi também apresentado no passado fim de semana no ADAC GT Masters que decorreu no circuito de Nürburgring, juntamente com o i30 N TCR.
“O automobilismo tem sido uma inspiração chave para o i30 N e constitui uma das provas para a nossa tecnologia presente em veículos de alta performance”, diz Thomas A. Schmid, COO da Hyundai Motor Europe. “Com o i30 N, estamos a trazer o automobilismo e a experiência da Hyundai em competição para as ruas. Este carro foi projetado tendo em vista a sua performance e irá certamente atrair os entusiastas do automobilismo assim como condutores comuns.”
Para se preparar para o seu lançamento oficial, o i30 N foi testado nas mais adversas condições. O desportivo da Hyundai demonstrou a sua capacidade de competição não só apenas em vários testes realizados em circuito, dos quais se destacam, entre outros, Nürburgring e Saschsenring na Alemanha, mas também durante o teste de inverno realizado na Suécia com o piloto da Hyundai Motorsport, Thierry Neuville. Por fim, o i30 N demonstrou a sua durabilidade na mais desafiante corrida do mundo, as 24 horas de Nürburgring. 
Desenvolvido para otimizar o conceito fun-to-drive, o i30 N foi concebido com especial foco na estabilidade do veículo em curva e a sua performance em pista, mas também como um carro desportivo com um vasto leque de opções de personalização.Com bom equilíbrio entre a performance e utilidade, o i30 N é uma oferta acessível de alta performance que pode ser ajustada de acordo com as preferências do condutor e as condições de estrada, concedendo modos de condução equilibrados para viagens diárias em estrada e para uma genuína experiência em pista. A primeira edição do i30 N, oferecida exclusivamente pela Hyundai na Alemanha e limitada a 100 veículos, foi vendida num período de dois dias após o início das reservas

 

NOVO RENAULT KOLEOS

 

NOVO RENAULT KOLEOS: UM SUV TOPO DE GAMA QUE (TAMBÉM) DESAFIA TRILHOS RADICAIS

 

Musculado, mas elegante. Aventureiro, mas distinto. O Koleos é o novo SUV da Renault. Um SUV no sentido estrito do conceito, até por estar disponível com versão 4x4. Mas também um verdadeiro topo de gama, como denunciam as elegantes linhas exteriores e o interior espaçoso, luxuoso e tecnológico. Equipado com o motor 2.0 dCi, com 175 cavalos de potência, associado à caixa automática X-Tronic, o novo Renault Koleos já chegou à rede de concessionários e pode ser adquirido a partir de 41.250€.a300 Copy

 

HUMMER

 

a134 Copy)  A 1996 American Motors Hummer once owned by Tupac Shakur will be auctioned by Boston-based RR Auction.

 

The fully loaded vehicle was customized by the late rapper and comes equipped with a 6.5 liter, turbo diesel V-8 engine with automatic transmission, with the odometer reading 10,101 miles.


The hardtop body features 38″ Dick Cepek off-road lights, a 360-degree spotlight, a grille guard, diamond-plate bumpers, GC Package oversized off-road wheels and tires, and an external PA system with three sirens; area over rear driver side fender bears white lettering, "Eliminator." The interior is trimmed in burl wood with beige leather upholstery, and provides a 12-disc Clarion sound system, Sony GPS, a central tire inflation system, air conditioning, rear sliding glass window, privacy glass, full power options, and a 12,000-pound winch. The vehicle identification number reads: 137ZA8332TE170007.


Included with the vehicle: a license plate, "YAKNPAK," honoring Shakur and late rapper Yaki 'Prince' Kadafi; and promotional cassettes for Michael Jackson's Thriller and 2Pac's All Eyez on Me.


Accompanied by two copies of the vehicle's registration information, listing Shakur as the original owner of the vehicle, as well as a copy of the affidavit for transfer, stating that "Tupac A. Shakur, the owner of the above described vehicle or vessel died on September 13, 1996 in Las Vegas, Nevada," and listing Afeni Shakur, the artist's mother, as property successor.

 

Research on the vehicle reveals that Shakur purchased the vehicle on August 16, 1996, a little less than a month before his untimely death, a revelation which comfortably attributes this Hummer H1 as the very last vehicle the rapper would purchase in his lifetime.

Held in storage following Shakur’s tragic death, the Hummer was won in a 2003 raffle organized by BET in the ‘Picture Me Rollin’’ sweepstakes, and then later purchased back in 2007 by Havenotz Entertainment owners Sardar ‘Candyman 187’ Khan and Yaasmyn Fula, the latter being the mother of the aforementioned Kadafi, a ‘godbrother’ of Shakur who lost his own life just two months after that of his friend and fellow Outlawz rapper; the pair drove the Hummer often, cruising Los Angeles on late summer nights after time spent in the studio. 

 

“Already a classic and coveted example of civilian off-road ingenuity, this modified vehicle is further elevated by its incredible musical affiliation and proximity to Shakur’s final days,” said Bobby Livingston, Executive VP at RR Auction.

 

Additional highlights include:


Tupac Shakur 'What I Believe' original handwritten poem.


Tupac Shakur Handwritten Letter and Signed Candid Photo while detained at Clinton Correctional.


Britney Spears' green umbrella from the infamous attack in 2007.


The Pop Culture auction from RR Auction will begin on Aug 10 and will conclude on Aug 17. More details can be found online at www.rrauction.com.

 

BELL & ROSS COM NOVIDADES

 

Novo relógio da Bell & Ross inspira-se no mundo da aviação

 

a130 Copya131 Copy 

 

Já está disponível no mercado o BR X1 Black Titanium Chronograph. Este novo modelo, inspirado na forte ligação da Bell & Ross à aviação, é limitado a 250 exemplares.

 

 

BR X1 Black Titanium 02      BR X1 Black Titanium 01

 

O BR X1 Black Titanium Chronograph é a conjugação perfeita da experiência da Bell & Ross no universo dos relógios de aviação. Este novo modelo, limitado a apenas 250 exemplares, apresenta um design inovador numa cor clássica.

Leve e resistente, a caixa em titânio deste BR X1 está protegida com cerâmica high-tech, com um bracelete em borracha. Ergonómicos e inovadores, os botões permitem utilizar a função de cronógrafo com facilidade e precisão.

O mecanismo esqueleto do cronógrafo BR X1, sofisticado e confiável, é excecional ao combinar características de alta relojoaria com uma extrema leveza.

 

BR X1 Black Titanium

Características técnicas

 

FACE_BR-X1_Black_01

 

Movimento: calibre BR-CAL.313. Mecânico automático. Ponte superior em forma de X. 56 rubis, 28 800 alt./h. Cronógrafo esqueletizado.

Funções: horas, minutos, segundos pequenos às 3h. Data esqueletizada às 6h. Cronógrafo: contador de 30 min às 9h, segundos do cronógrafo ao centro.

Caixa: diâmetro de 45 mm. Titânio e cerâmica com inserções de borracha. Botões basculantes. Fundo com abertura em vidro de safira com coloração, centrado no balanço.

Mostrador: vidro de safira com coloração cinzenta. Indexes aplicados metálicos, revestidos com Superluminova®. Ponteiros das horas e dos minutos metálicos esqueletizados, revestidos com Superluminova®

Vidro: safira com tratamento antirreflexo.

Estanqueidade: 100 metros.

Bracelete: borracha preta com trama.

Fecho: fivela. Aço com inserção de borracha.

 

VOLVO CONTINUA A CRESCER EM PORTUGAL

 

Volvo – Marca Premium que mais cresce em Portugal

 

A Volvo tem vindo a apresentar, em 2017, um crescimento significativo das suas vendas de automóveis novos em Portugal.

No ano em que se encontra a comemorar o seu 90º Aniversário, as 2.884 unidades matriculadas de Janeiro a Julho, representam um crescimento de 7% quando comparadas com o ano anterior. Neste período, não se verifica um crescimento generalizado ao nível das vendas das marcas Premium sendo a taxa de crescimento apresentada pela Volvo a maior de entre as marcas tradicionalmente posicionadas neste segmento.

O crescimento da Volvo em Portugal é também superior ao crescimento médio da marca na Região EMEA (Europa, Médio Oriente e África). Este resultado em Portugal deve-se, não só à importância que a gama V40 continua a ter no nosso País, mas também, ao peso que as vendas dos novos modelos da gama 90 começam a representar.

 

Está já a decorrer, nesta segunda metade do ano, o lançamento da nova geração Volvo XC60. Em Portugal este modelo estará inicialmente disponível em 3 motorizações distintas, duas a diesel e uma a gasolina plug-in-hybrid, todas com tração AWD e com caixa automática de 8v. O nível de equipamento varia entre as versões Momentum, R-Design e Inscription, disponíveis em qualquer uma das motorizações.

VENDAS MUNDIAIS CONTINUAM A BOM RITMO

A nível mundial, as vendas registadas pelo Volvo Car Group continuam a crescer. De Janeiro a Julho foram comercializados 321.919 veículos, correspondendo a um aumento de 7,9% quando comparado com o período homólogo.

 

A nível mundial, os modelos Volvo mais vendidos na primeira metade do ano foram:

          XC60 – 87.530 unidades

          V40/V40 Cross Country - 55.879 unidades

          XC90 – 51.814 unidades

 

A manter-se este ritmo de crescimento, 2017 poderá representar o quarto ano consecutivo de crescimento para a Volvo.

1927 – 2017: 90 anos a pensar nas pessoas

 

MAZDA DESVENDA VISÃO

 

Sustainable Zoom-Zoom 2030”:

Mazda desvenda visão a longo prazo no domínio do desenvolvimento tecnológico

 

    Introdução do SKYACTIV-X, o primeiro motor a gasolina disponível comercialmente a funcionar com ignição por compressão

 

a122 Copy A Mazda Motor Corporation deu hoje a conhecer o plano “Sustainable Zoom-Zoom 2030”, uma nova visão a longo prazo no domínio do desenvolvimento tecnológico, contemplando o futuro até ao ano 2030. Para o efeito, a Mazda divulga, agora, parte da nova ofensiva tecnológica, nomeadamente os planos para a introdução de uma nova geração de motores, com a designação SKYACTIV-X, em 2019. O SKYACTIV-X será o primeiro motor do mundo comercialmente disponível a utilizar ignição por compressão.1

 

No âmbito da estratégia “Sustainable Zoom-Zoom” anunciada em 2007, a Mazda tem apostado fortemente em proporcionar um elevado prazer de condução, aliado a um excepcional desempenho em termos ambientais e de segurança. À luz das rápidas mudanças que estão a acontecer na indústria automóvel, esta nova estratégia assume uma perspectiva a longo prazo e define o modo como a Mazda vai usar o prazer de condução, o factor mais atractivo de um automóvel, para ajudar a resolver os problemas que afectam as pessoas, o planeta Terra e a sociedade como um todo.

 

Segue-se um resumo da estratégia “Sustainable Zoom-Zoom 2030” e da nova geração de motores SKYACTIV-X.

 

 

1. “Sustainable Zoom-Zoom 2030”

A Mazda entende que é sua missão proporcionar um planeta Terra maravilhoso e enriquecer a vida das pessoas, individualmente e em termos de sociedade como um todo. A empresa irá continuar a procurar formas de inspirar as pessoas através da valorização proporcionada pelo automóvel.

 

Terra

Criar, através de iniciativas de conservação, um futuro sustentável no qual pessoas e veículos coexistem em harmonia.

 

A abordagem Mazda

 

Sociedade

Conjugando os automóveis e uma sociedade que proporcione segurança e paz de espírito, a Mazda pretende criar um sistema que traga maior riqueza à vida das pessoas, proporcionando mobilidade sem restrições em todo o planeta.

 

A abordagem Mazda:

 

Pessoas

Reforçar o bem-estar mental dos clientes com a satisfação que advém da protecção do planeta, contribuindo para a sociedade com veículos que garantam um verdadeiro prazer de condução.

 

A abordagem Mazda:

 


 

 

CAMPANHA TOYOTA AYGO

 

Toyota prolonga Campanha "Quero um Carro" AYGO por 85euros/mês

Dada a forte adesão à Campanha “Quero um Carro”, com condições especiais de aquisição do modelo AYGO, direcionada para os mais jovens, vai ser prolongada até 31 de agosto.

Ajudar a convencer os pais para terem um AYGO com uma mensalidade de 85€/mês com financiamento Flex and Drive a 5 anos, foi o mote desta campanha que iniciou no final do mês de junho e teve uma forte adesão, junto dos mais jovens.

Através do site queroumcarro.toyota.pt, têm vindo a ser criadas páginas com compromissos dos mais jovens para convencer os pais a pagarem um carro novo, podendo espalhar a mensagem via redes sociais e enviar a mensagem para os pais e amigos para reforçar o seu propósito.

“Mãe prometo que faço um like nos teus posts “inspiradores””, “Mãe com um carro novo levantava sempre a mesa”, “Mãe com um carro novo, levo eu a pipoca ao veterinário”, entre outras, são algumas das frases com que os jovens melhor argumentam a intenção de ter um carro novo, tendo sido já criadas cerca de 500 páginas na aplicação, com a finalidade de ajudarem a argumentar a intenção de terem o Toyota AYGO por apenas 85€/mês.

Ricardo Amaral, Diretor de Comunicação e Marketing da Toyota afirma: “A Toyota não esperava uma adesão tão forte com esta Campanha e com este prolongamento quer retribuir e apoiar os pais que agora se vêm perante compromissos fortes dos filhos para terem um carro novo”.

O passatempo encontra-se disponível através do link: queroumcarro.toyota.pt

Condições da Campanha:
Toyota AYGO X-play + AC + X-touch

.85€/mês
.Entrada: 5.000€
.Prazo 61 meses
.Última mensalidade: 3.795,32€;
.Montante Financiado: 7.598€
.TAEG: 7,105%

AYGO 5p x-play + AC + x-touch.
PVP: 14.130€
Preço exclusivo com desconto promocional de 1.500€, para financiamento através de crédito automóvel pela Toyota Kreditbank GMBH sucursal em Portugal: 12.598€
TAN: 4,262%
Comissão de abertura de dossier: 350€
Comissão de processamento mensal: 3€
Imposto de selo de abertura: 113,97€
MTIC: 9.539,49€

Campanha válida até 31/08/17. Acresce pintura metalizada. Limitado ao stock.
a121 Copy

 

JAGUAR I PACE GANHA PRÉMIO

 

JAGUAR I-PACE GANHA PRÉMIO “CONCEPT VEHICLE 2017”

 

 

a120 Copy

 

O Jaguar I-PACE Concept conquista a classificação absoluta na 16ª edição dos ‘North American Concept Vehicle Awards’.

O I-PACE Concept consegue a pontuação máxima e conquista o prémio de “Most Significant Concept Vehicle”.

Conceito inovador da marca igualmente premiado como “Production Preview Concept of the Year”.

Antevisão do primeiro veículo Jaguar totalmente elétrico, o I-PACE, que será posto à venda em 2018.

 

O Jaguar I-PACE Concept foi nomeado “Most Significant Concept Vehicle” de 2017 durante a 16ª edição dos “North American Concept Vehicle Awards”. Ao conquistar igualmente o primeiro lugar na classificação geral, o SUV totalmente elétrico da Jaguar venceu também a categoria “Production Preview Concept of the Year”.

A atribuição dos galardões, que teve lugar no Concours d’Elegance of America, reconhece os veículos com mais probabilidades de moldar o futuro da indústria automóvel. Mais de duas dúzias de especialistas participaram no processo de seleção que classificou um total de 24 veículos, cada um deles introduzido nos EUA durante os salões automóvel de 2017 que decorreram em Los Angeles, Detroit, Chicago, Toronto e Nova Iorque.

Elogiado pelo seu design belo e futurista, o I-PACE Concept foi descrito pelo júri avaliador Ashly Knapp como um “marco na tecnologia automóvel”. Para o júri Lauren Fix, “a Jaguar melhorou substancialmente a marca em inúmeros aspetos e o I-PACE Concept indica o novo caminho a seguir”.

Um dos concept com mais impacto visual criado pela Jaguar, o SUV totalmente elétrico, tira partido de todas as vantagens oferecidas pela energia elétrica. O I-PACE, o primeiro veículo totalmente elétrico da Jaguar será posto à venda na segunda metade de 2018.

Ian Callum, Jaguar Director of Design, refere: “O nosso desafio foi criar um veículo elétrico que pudesse ser identificado e caraterizado como sendo um Jaguar, e que demonstrasse que um veículo elétrico pode ser visualmente impactante e prático. Acho que o Jaguar I-PACE Concept provou exatamente isso, e lidera claramente a nova tendência de carros elétricos mais belos e mais procurados. Estamos orgulhosos dele e muito contentes pelo fato dos júris norte-americanos terem reconhecido a nossa missão bem-sucedida ao premiar o I-PACE Concept com o galardão Concept Car of the Year.”

 

Comentários do júri:

Michael Bettencourt - “Belo e futurista, desde o interior ao sistema de locomoção, o I-PACE Concept é o claro vencedor.”

Gary Vasilash - “Será que um crossover pode ser sexy? Até à data a resposta tem sido muito duvidosa. The I-PACE Concept é de cair para o lado. Ponto final.”

Lauren Fix - “A Jaguar melhorou substancialmente a marca em muitos aspetos, e o I-PACE Concept indica o novo caminho a seguir pela marca.”

Ashly Knapp - “O SUV menos poluente, mais limpo, mais silencioso, com menor manutenção e custos de funcionamento fabricado até à data. O SUV mais bonito de sempre. Em breve mal ouviremos o seu motor elétrico de quase 400 CV, que equipa este I-PACE com tração integral, a circular nas nossas ruas. Um binário de 680 Nm e uma autonomia que ronda os 785 Kms são os ingredientes necessários para dar início a uma aventura de luxo. Os motores dianteiro e traseiro são sincronizado através de uma ligação computorizada. Os projetistas e engenheiros da marca são conhecidos mundialmente pela sua capacidade única de sincronizar harmoniosamente inúmeros componentes para que funcionem em perfeita harmonia com os condutores dos veículos. Este veículo líder é um marco para a tecnologia automóvel.”

Jim Scoutten - “Sim, a Jaguar precisa de um veículo de luxo de alto rendimento. O I-PACE Concept serve perfeitamente.”

 

Mais informações, imagens e vídeos acerca da Jaguar em www.media.jaguar.com

Mais vídeos em alta definição em www.broadcast.jaguarlandrover.com

 

 

O legado de design elegante e desempenho excecional da Jaguar entusiasma e encanta o mundo há 80 anos. A atual família de veículos Jaguar reflete na perfeição «The Art of Performance», isto é, a arte do desempenho, e vai aumentar novamente, em 2018, com o I-PACE, o SUV totalmente elétrico da marca. Incluem-se aqui as extraordinárias berlinas XE, XF e XJ, premiadas com diversos galardões e objeto de grande admiração. Incorporam-se igualmente o imponente desportivo F-TYPE e o crossover de alto rendimento F-PACE - o Jaguar que mais rapidamente se vendeu na história da marca – e o novíssimo SUV compacto E-PACE.

 

 

DT SPARE PARTS

 

Expansão adicional da gama de produtos adequados para Mercedes-Benz Atego/Econic
DT Spare Parts lança novo catálogo de peças de reposição
 
O novo catálogo de peças de reposição conta com mais de 200 novos produtos da marca DT Spare Parts adequadas para Mercedes-Benz Atego e Econic. 1 800 produtos próprios no catálogo substituem mais 3 700 números de referência. A DT Spare Parts oferece um total de mais de 10 000 peças de reposição
adequadas para caminhões, utilitários e ônibus da marca automotiva Mercedes-Benz.
 
A DT Spare Parts também oferece uma extensiva gama de produtos adequados para as séries Actros,
Antos, Arocs, Atron e Axor, para as séries SK/MK e NG, bem como para a série L. No setor de ônibus, há
peças de reposição adequadas para as séries O 300, O 400 e O 500 da Mercedes-Benz. Além disso, as
também é possível encomendar peças de reposição adequadas para o Mercedes-Benz Sprinter com a DT
Spare Parts – tudo de uma única fonte.
 
A gama de produtos é continuamente expandida e inclui kits especiais de reparo, que contém todas as
peças necessárias para um determinado reparo sob um número de conjunto de peças. Uma característica
especial da marca DT Spare Parts é a garantia de 24 meses para clientes de oficinas em toda a gama da
marca.
 
Todas as peças adequadas para Mercedes-Benz são atualizadas diariamente e podem ser pesquisadas
através do site http://www.dt-spareparts.com e encontradas no Partner Portal através do endereço
http://partnerportal.dieseltechnic.com. Os catálogos digitais de produtos estão a partir de agora disponíveis
on-line através do site https://www.dt-spareparts.com/catalogues. As versões impressas dos catálogos de
peças de reposição para oficinas podem ser solicitadas através do formulário no site http://cat.dt
spareparts.com e pessoalmente através dos parceiros comerciais.

 
 
 
Além disso, todos os produtos da marca DT Spare Parts podem ser encontrados no TecDoc, Inforicambi,
Info Truck, Precisio Truck, Atelio Truck e demais catálogos eletrônicos de peças de reposição e encomendados através dos parceiros comerciais da Diesel Technic.

 

ORECA É NOTICIA

 

ORECA announces its development drivers for the FIA R4 kit

A few weeks subsequent to the publication of the FIA R4 regulations by the Fédération Internationale de l'Automobile, ORECA - the official exclusive kit supplier for this class - released the names of the three drivers responsible for developing the kit in the upcoming months.

Step by step, the R4 project is coming to fruition. For the first dynamic testing of the kit, ORECA has chosen three seasoned and complementary drivers to carry out the development work during various testing sessions scheduled to begin this summer. Stéphane Sarrazin, Raphaël Astier and Teemu Suninen will call upon their cumulative experience in rally to serve ORECA during the next few months to validate the decisions made relative to the FIA R4 kit.

20140704184123-1e7eadc8

Stéphane Sarrazin: the French driver is known for his versatility, as evidenced by a nearly 25-year career both on the track and in rally. Currently with Toyota in endurance racing and Venturi in Formula e, he was crowned French Rally Champion in 2004 prior to competing for several seasons in the World Rally Championship as an official Subaru driver and in the European Rally Championship with Peugeot. His many victories in major circuit races, international experience with constructors and close ties to ORECA quickly made his involvement in this program essential. Stéphane will also be able to provide a useful perspective as a team principal given that he has launched his own team, Sarrazin Motorsport.

"Everyone is aware of my interest in rally and strong connection with ORECA. I am happy to play a part in this new endeavor! The R4 class looks promising with a top-notch performance level and proper approach. I will contribute as a driver but also a bit like a team owner. I cannot wait to start testing. It is always interesting to play a role in the development, for both circuit and rally racing, especially at the wheel of a car that will compete all over the world as well. I will try to make use of all my experience and I think that with Teemu and Raphaël we will form a good trio," explains Stéphane. 

20140704184123-1e7eadc8

Raphaël Astier: a winner in the French Rally Championship, Raphaël represents the younger generation of French rally drivers. First at the wheel of a Porsche 911 then a Peugeot 208, he has made impressive progress, even clinching a class win at this year's Monte Carlo Rally. Having served as an ORECA Store ambassador for several years now, he has cemented a strong relationship with the French company and therefore is an important contributor to this program.

The young French driver states, " I happy to be participating in this program as a test driver for the development of the R4 class and I am looking forward to learning about this new car and sharing my impressions with the ORECA technicians. The R4 is a very good idea and I believe it will prove highly successful with rally competitors. To be involved in a project in its infancy is always motivating. Here's to the first kilometers this summer!"

20140704184123-1e7eadc8

Teemu Suninen: after cutting his teeth in the World Rally Championship with ORECA in 2015 and 2016 - first in the WRC 3 then the WRC 2 with a Ford Fiesta R5 then a Skoda Fabia R5 - the young Finnish driver has moved up in the World Rally Championship this year by joining the prestigious M-Sport/Ford team. After starting the season in WRC 2, at just 23 years of age, Teemu made a remarkable debut in the top WRC class at the 2017 Rally of Poland (6th) and confirmed his natural speed a few days ago with a superb 4th place at home in the Rally of Finland.

" It is very exciting to be able to take part in the development of a new class in rally. I think R4 is a great way to build a bridge between R3 and R5, it will make moving from one class to another easier. I've always thought it was important to have this class because there are quite a few good drivers and I believe this will allow more drivers the opportunity to run good cars. I hope this new class will be successful and I have complete confidence that ORECA will design a strong kit," affirms the Finn.

The caliber of such a varied trio provides an ideal collaboration for the development of a new class like the R4. Their respective experience, whether on a track or asphalt, will prove an invaluable asset in the work awaiting ORECA Technology in the coming weeks.

 

BRUNO MAGALHAES NA POLONIA

 

Rally Rzeszow (Polónia) 2017

 

 

NO MAIS COMPLEXO RALI DE ASFALTO DE SEMPRE

 

BRUNO MAGALHÃES PERDE LIDERANÇA DO ERC

 

 

Este será talvez o rali de asfalto mais difícil do Campeonato da Europa de Ralis. Uma prova complicada, que requer grande conhecimento e onde os pilotos polacos são sempre considerados favoritos. Que o diga Kajetan Kajetanowicz, o polaco campeão europeu, que pensou mais nos pontos para passar para a liderança do ERC, do que vencer o rali disputado no seu país.

 

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães continuam a fazer uma época de sonho. Depois de terem liderado o Europeu de Ralis durante 4 provas, passam agora para 2º do ERC trocando de posição com Kajetanowicz, que passa a ter agora os 14 pontos de vantagem que eram de Bruno Magalhães antes da prova polaca. Está portanto tudo em aberto, quando faltam 3 provas para o final do ERC 2017.

 

Este foi sem dúvida alguma o rali de asfalto mais difícil de toda a minha carreira. Já sabíamos que ia ser assim. Uma prova onde o profundo conhecimento dos troços é vital. A beleza do Europeu de Ralis é isto mesmo. Há provas onde conseguimos ser muito superiores a outros pilotos, mas também há ralis onde eles conseguem ser muito eficazes. Como nunca fugimos aos grandes desafios, fizemos tudo para tentar continuar na liderança. Nós e toda a equipa da ARC Sport que fez um excelente trabalho. Neste tipo de ralis custa muito aprender. Pelo nosso lado, continuamos na luta e, apesar de tudo, esta está a ser uma época fantástica, como nunca sonhámos ter”, disse Bruno Magalhães.

 

Toda a equipa da ARC Sport desenvolveu esforços para que a dupla portuguesa continuasse na liderança do ERC. Neste momento tudo é possível, e a estrutura de Aguar da Beira acredita ainda ser possível alcançar o sonho.

 

Já se esperava que esta prova da Polónia ia ser bastante complicada. O facto de o Bruno não conhecer o rali piorou a situação. Apesar de tudo, o Bruno, o Hugo e toda a nossa equipa ganharam experiência nesta prova, o que pode ser fundamental para os restantes ralis  do campeonato. Quero deixar os meus parabéns pelo excelente esforço de piloto, navegador e de todos os elementos da equipa”, afirmou Augusto Ramiro.

 a205 Copy

 

PORSCHE É NOTICIA

 

Porsche SE: Group profit for the period increases in the first half of the year by 94 percent

Earnings forecast for the fiscal year 2017 confirmed / net liquidity amounts to 1.26 billion euro / acquisition of PTV AG not yet completed

. In the first six months of the fiscal year 2017 (1 January to 30 June 2017), Porsche Automobil Holding SE (“Porsche SE”), Stuttgart, increased its group profit for the period by 94 percent to 1.90 billion euro (first half of 2016: 0.98 billion euro). This result was significantly influenced by the profit of 1.95 billion euro (first half of 2016: 1.01 billion euro) from the investment in Volkswagen AG, Wolfsburg, which is accounted for at equity.

The net liquidity of the Porsche SE Group amounted to 1.26 billion euro as of 30 June 2017 compared to 1.30 billion euro as of 31 December 2016. The acquisition of 97 percent of shares in PTV Planung Transport Verkehr AG (“PTV AG”), Karlsruhe, is still subject to a condition precedent and is expected in the third quarter of 2017. Accordingly, the expected cash outflow of around 300 million euro is not taken into account in the mid-year figures.

For the first time, gross liquidity was equal to net liquidity as of the balance sheet date following Porsche SE’s repayment in full of a loan of 300 million euro to the Volkswagen Group in June.

The equity of the Porsche SE Group increased to a total of 30.11 billion euro (31 December 2016: 27.89 billion euro) due to the group profit for the period and to expenses and income recognized directly in equity. The equity ratio of Porsche SE increased from 98.3 percent at the end of the fiscal year 2016 to 99.4 percent.

In particular on the basis of the Volkswagen Group’s expectations regarding its future development and the ongoing existing uncertainties with regard to possible special items in connection with the diesel issue, Porsche SE, based on the current group structure, continues to expect a group profit for the year of between 2.1 billion euro and 3.1 billion euro for the fiscal year 2017.

Moreover, Porsche SE’s goal to achieve positive net liquidity by the end of the fiscal year 2017 remains unchanged. In light of the acquisition of PTV AG, but not taking possible additional investments into account, net liquidity is expected to be between 0.7 billion euro and 1.2 billion euro as of 31 December 2017.

 

CONVENÇÃO ANUAL ANECRA

 

Tomando em consideração que vivemos numa época de rápido crescimento económico e social, em que pontificam a INOVAÇÃO e o DESENVOLVIMENTO CRIATIVO, como verdadeiras alavancas da vertiginosa evolução técnica e tecnológica, especialmente no Sector Automóvel, onde a continuada adaptação às necessidades dos consumidores e dos fabricantes, altera permanentemente o rumo dos mercados e da competitividade entre os respetivos agentes, elegemos para esta 28ª Convenção Anual, o lema:
 
 
INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO NO SECTOR AUTOMÓVEL

 

 

A 28ª Convenção Anual da ANECRA irá realizar-se nos dias 27 e 28 Outubro, nas instalações do Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL – Junqueira). A ANECRA propõe-se a ir mais longe, nesta sua iniciativa anual de grande importância para todo o Sector, proporcionando aos Associados e Participantes a oportunidade de disporem de mais informação e ferramentas inovadoras que lhes permitam maior preparação e confiança, para enfrentar o Futuro. Em simultâneo, associaremos uma iniciativa totalmente inovadora em Portugal, os PRÉMIOS INOVAÇÃO ANECRA 2017.
 
Os PRÉMIOS INOVAÇÃO constituem um projecto inovador da ANECRA em Portugal, que tem como objectivo, destacar e difundir os avanços mais significativos no Sector Automóvel, na procura do conhecimento, reconhecer o esforço e o investimento no trabalho de investigação e inovação enquanto contributo para o desenvolvimento empresarial do Sector e dar a conhecer às empresas participantes, novas oportunidades que possam ajudar a potencializar os seus negócios e competências. Os prémios serão distribuídos durante os trabalhos da Convenção.
 
A presença neste Evento proporcionará aos empresários e profissionais um conhecimento sobre as novas realidades do Sector Automóvel e o seu impacto no negócio, nomeadamente no que concerne à Tecnologia Eléctrica e Híbrida, ao Acesso à Informação Técnica, à Conectividade e à Mobilidade, entre outros temas de grande importância para o futuro do negócio.
OS DESAFIOS DA EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA NÃO SÃO O FIM DO NEGÓCIO, MAS SIM UM NOVO COMEÇO…

 

MERCEDES SOMA E SEGUE EM TERMOS COMERCIAIS

 

Mercedes-Benz mantém sucesso de vendas ao entrar no 3º trimestre de 2017
 
• Mercedes-Benz inicia o 3º trimestre do ano com um crescimento de dois dígitos e o melhor julho de sempre (181.791 veículos, +11.0%)  • Classe E Limousine e Station com um crescimento na ordem dos 65%  • Região Europa - 560.000 unidades comercializadas, Ásia-Pacifico - 510.000 unidades e Região NAFTA - 225.000 unidades. 
 
Com um crescimento de 11% e 181.791 veículos comercializados em julho, a Mercedes-Benz iniciou o 3º trimestre com um novo recorde de vendas. Desde o início do ano, a Marca da estrela já comercializou 1.326.065 viaturas (+13,3% que em 2016). A Mercedes-Benz mantém a liderança no segmento premium na Alemanha, Itália, Bélgica, Suíça, Portugal, Taiwan e Canadá.
 
Vendas por região A Europa continua a ser a região com maior sucesso de vendas a nível mundial ao ter entregue 76.153 automóveis (+10,4%) em julho. Nos primeiros 7 meses do ano, 560.273 veículos foram entregues a clientes no velho continente (+9,1%). Cerca de um terço dos automóveis comercializados foi na Alemanha (26.273 veículos, +10,4%), sendo no entanto o maior crescimento registado em Espanha (+18%) e Bélgica (+17,7%). Portugal apresentou um crescimento considerável em julho com 1.418 unidades entregues a novos clientes e um crescimento de 15,7%.
 

 
Na região Ásia-Pacifico, um novo recorde de vendas foi alcançado no mês de julho, com 70.266 viaturas Mercedes-Benz comercializadas (+22,7%). Nos primeiros 7 meses do ano, 508.976 unidades foram entregues a clientes (+26,1%). Além do maior mercado nesta região - a China - onde foram entregues 48.588 unidades (+31,8%), a Coreia do Sul (+41%) e a India (+20,9%) apresentaram um crescimento assinalável.
 
Na região NAFTA foi registado um recorde absoluto de vendas nos primeiros 7 meses do ano – 224.106 unidades. Deste total, 187.869 viaturas Mercedes-Benz foram entregues a clientes apenas nos EUA. Recorde de vendas foram igualmente assinalados no Canadá (+11,8%) e México (+28%).
 
Vendas por modelo Com um crescimento de 64,6%, o Classe E Limousine e Station foram os modelos que mais contribuíram para o crescimento da Mercedes-Benz em julho. Em conjunto, ambos totalizaram 28.693 unidades, sendo o maior mercado a China onde a versão longa da limousine é especialmente popular.
 
Nos EUA, as vendas de SUV’s aumentaram 14,6% no mês passado para 64.521 unidades. O GLA e GLC foram novamente os modelos com maior procura pelos clientes. Desde o início do ano, cerca de 450.000 novos SUV’s foram entregues a clientes, um aumento de 13,6% face a 2016.
 
Em julho, a procura por Coupés, Cabriolet e Roadsters da Marca foi especialmente forte, tendo atingido um crescimento de 18,2% e mais de 14.000 unidades entregues. Desde o início do ano, mais de 100.000 unidades foram comercializadas o que representa um crescimento de 29,5%. O novo Classe E Coupé é um dos modelos com maior procura desde o seu lançamento nos mercados mundiais.
 
smart As vendas do fortwo e forfour totalizaram 10.268 unidades em julho de 2017. O crescimento destes veículos micro compactos foi especialmente forte na Alemanha onde também foi apresentado o smart fortwo eletric drive na sua versão cabriolet.
 
 
 
a692 Copy
 
Visão geral de vendas 
 Julho 2017 Variação % Jan. – Jul 2017 Variação % Mercedes-Benz 181,791 +11.0 1,326,065 +13.3 smart 10,268 -2.8 80,142 -4.7 Mercedes-Benz Cars 192,059 +10.2 1,406,207 +12.1      Por região  Europa 76,153 +10.4 560,273 +9.1 - Alemanha 26,679 +8.7 178,469 +6.7 Ásia-Pacifico 70,266 +22.7 508,976 +26.1 - China 48,588 +31.8 341,267 +34.1 NAFTA 30,707 -7.5 224,106 +0.6 - EUA 25,909 -9.2 187,869 -1.8

 

 

MAPFRE SOBE AO 5º LUGAR

 

MAPFRE SOBE AO 5º LUGAR NO RANKING DAS SEGURADORAS EUROPEIAS

 

 

  • Volume de prémios em Portugal aumenta 193 por cento
  • Resultado líquido no mercado português ultrapassou 9,6 milhões de euros

 

 

 

A MAPFRE ultrapassou a seguradora alemã Talanx e ascendeu ao quinto lugar no ranking das maiores seguradoras europeias no ramo Não Vida com um volume de negócios de 17 700 milhões de euros. Em Portugal o volume global de negócios ultrapassou os 289 milhões de euros em 2016, mais 193% que no ano anterior.

 

De acordo com o novo CEO da MAPFRE em Portugal, Luis Anula, o resultado líquido no mercado português foi superior a 9,2 milhões de euros no conjunto das três sociedades do grupo (MAPFRE-Seguros Gerais, MAPFRE-Seguros de Vida e Bankinter Vida).

 

 

NOVAS ESTAÇÕES

 

Novas estações de abastecimento de hidrogénio no sudoeste da Alemanha
 
• A rede de estações de abastecimento de hidrogénio (H2) na Alemanha será alargada e irá contar com 32 locais de abastecimento
• A Daimler, a Linde e a Shell reafirmam os seus compromissos no fornecimento de hidrogénio, um combustível ecológico
• Está prevista uma rede de 400 estações de serviço para o ano de 2023 no âmbito da joint venture H2 Mobility
a689 Copya690 Copy• O governo Alemão apoia ativamente o desenvolvimento da infraestrutura
 
O alargamento da rede de estações de abastecimento de hidrogénio (H2) na Alemanha continua a um ritmo crescente. Após a abertura das estações em Wiesbaden e Frankfurt no mês de junho, a Daimler, a Shell e a Linde comprometeram-se agora com a abertura de mais duas estações de hidrogénio em Sindelfingen e Pforzheim. Desta forma a região de Baden-Württemberg conta agora com nove estações de abastecimento de veículos com células de combustível, tornando este estado federal da Alemanha a região com maior quantidade de estações de abastecimento de hidrogénio. A abertura das novas estações de abastecimento é mais um passo da parceria no sentido de estabelecer uma rede de abastecimento de hidrogénio em todo o país.
 
As novas estações de abastecimento estão convenientemente localizadas nas autoestradas A8 (Pforzheim) e A81 (Sindelfingen) em pontos de interseção importantes dos itinerários no sudoeste da Alemanha. A estação de hidrogénio em Sindelfingen está
 

 
localizada junto à histórica fábrica de veículos da Daimler. Esta fábrica alberga o centro de pesquisa e desenvolvimento da empresa e as suas responsabilidades incluem a supervisão do desenvolvimento da nova geração de veículos Mercedes-Benz com células de combustível e baseados no GLC.
 
A Daimler é a construtora das duas estações de hidrogénio; a inovadora tecnologia de abastecimento de hidrogénio é fornecida pela empresa Linde. Ambas estão localizadas nas estações de serviço da Shell. As três empresas são parceiras na joint venture H2 Mobility, que trabalha na expansão da infraestrutura de hidrogénio na Alemanha.
 
Para assegurar o sucesso da mobilidade através do hidrogénio é necessário o fornecimento simultâneo de uma gama atrativa de veículos com células de combustível e de uma infraestrutura de abastecimento de combustível. Atualmente, a Alemanha possui um total de 32 estações de abastecimento em funcionamento, financeiramente apoiadas pelo governo Alemão através do seu programa National Innovation Programme for Hydrogen and Fuel Cell Technology (NIP). No seu conjunto, o governo Alemão contribuiu com 1.8 milhões de euros para a construção das duas novas estações. O plano consiste em ter 100 estações de abastecimento em funcionamento no ano de 2018. O projeto de demonstração Clean Energy Partnership (CEP) serviu de base para a expansão da infraestrutura de hidrogénio da Alemanha através do estabelecimento de normas comuns.
 
As duas últimas estações de hidrogénio em Baden-Württemberg são caracterizadas pela utilização de tecnologia moderna e por uma experiência de abastecimento intuitiva para os condutores, idêntica à do reabastecimento de veículos com combustível convencional. O processo de reabastecimento demora cerca de três a cinco minutos a realizar. A partir de agora, cada estação de Sindelfingen e Pforzheim tem capacidade para servir 40 veículos a hidrogénio por dia.
 
Um veículo com células de combustível não emite gases poluentes nem dióxido de carbono (CO2) a nível local. Vários fabricantes já oferecem tais veículos com uma autonomia entre 500 e 700 quilómetros. Em finais deste ano, a Daimler AG irá apresentar a sua última geração de veículos baseada no Mercedes-Benz GLC.
 
 

 
O hidrogénio desempenha um papel importante no debate sobre a forma como a Alemanha poderá atingir as suas metas no que ao clima diz respeito. É uma das opções para alargar o fornecimento de combustível ao setor dos transportes de uma forma ambientalmente sustentável, pois as emissões de CO2 prejudiciais ao clima podem ser significativamente reduzidas através da utilização de hidrogénio produzido com recurso a energias renováveis.
 

 

 

GRUPO PSA É NOTICIA

 

Grupo PSA mantém-se nas SRI1[1] FTSE4Good Index Series

 

 

As FTSE4Good Index Series foram concebidas para medir o desempenho das empresas que demonstrem práticas sólidas nos domínios do ASG. As avaliações permitem ao investidor avaliar a exposição da empresa aos desafios do ASG bem como a forma como a empresa gere essas matérias.

As avaliações ASG da FTSE Russell baseiam-se numa metodologia transparente, através da qual se mede o risco e a performance das empresas, centrada em 300 indicadores com ponderação, em função da exposição de cada empresa a cada um dos diferentes riscos.

Para essa avaliação, os analistas da FTSE Russell analisam as publicações das empresas, nomeadamente os seus relatórios de RSC[4], enviando-lhes um questionário suplementar, documento a que o Grupo PSA deu resposta.

Links:

FTSE4Good

Rapport RSE de Groupe PSA

 

 

 

Informações adicionais e fotos do Grupo PSA em http://media.groupe-psa.com/

 

 


 



[1] Investimento Socialmente Responsável

[2] A FTSE Russell é um fornecedor de índices detido pela Bolsa de Valores de Londres (London Stock Exchange)

[3] Ambiente, Social e Gestão (Environnement, Social & Governance)

[4] Responsabilidade Social Corporativa (Corporate Social Responsibility)

 

NISSAN É NOTICIA

 

FANTÁSTICO, QUANDO NADA SE OPÕE AO MOVIMENTO

 

Fantástico, quando nada se opõe ao movimento

 

  • O Novo #Nissan #LEAF. Simplesmente fantástico

 

 

O novo Nissan LEAF terá um design aerodinâmico melhorado, tornando-o ainda mais eficiente e permitindo aos condutores chegar ainda mais longe por cada carregamento.

 

A aerodinâmica é essencial para a eficiência de um automóvel elétrico: menos atrito aerodinâmico e mais estabilidade permitem que o veículo percorra maiores distâncias sem necessidade de recarregar.

 

A nova geração do Nissan LEAF tem o centro de gravidade mais baixo, proporcionando uma força aerodinâmica ascendente nula para maior estabilidade a velocidades elevadas. As novas características do design melhoram também significativamente a estabilidade do Nissan LEAF quando sujeito a ventos cruzados.

 

 

 

 

Imagens Relacionadas

It's amazing when nothing holds you back

Vídeo Relacionados

It's amazing when nothing holds you back. The new #Nissan #LEAF. Simply Amazing.

 

HYUNDAI MOTORSPORT PROCURA

HYUa668 CopyNDAI MOTORSPORT PROCURA

 

 

 

 

  • O Programa de formação de pilotos da Hyundai Motorsport definiu como objetivo a procura de um novo talento do WRC;
  • Os candidatos serão pré-selecionados em agosto e submetidos a testes de condução em setembro;
  • A dupla vencedora será anunciada no final do ano com um itinerário completo planeado para 2018.

 

MAZDA COM NOVO RECORDE DE VENDAS

 

Vendas globais: Mazda atinge melhor 1º Trimestre de sempre

 

    Vendas do novo Mazda CX-5 em mercados-chave resultam em novo recorde em volume

    Mazda mantêm as suas previsões para a totalidade do ano em termos de lucros, resultados e volume de vendas

 

a667 CopyA Mazda Motor Corporation estabeleceu um novo recorde no 1º Trimestre do presente Ano Fiscal (2017-18) em termos de volume de vendas, comercializando um total de 377.000 unidades a nível global, com isso ultrapassado o anterior máximo registado no período de 1 de Abril a 30 de Junho de há um ano. A elevada procura pelo novo Mazda CX-5, modelo que está já disponível na maioria dos seus principais mercados da Europa*, bem como no Japão, América do Norte e Austrália, contribuiu para este crescimento do construtor japonês.

 

Em termos de regiões, a China assumiu a liderança, registando um aumento de vendas de 20% no trimestre face a igual período de há um ano, correspondendo a 71.000 unidades. Segue-se o Japão, mercado onde os 41.000 veículos vendidos correspondem a um aumento de 5%.

 

Já em termos de resultados líquidos, estes evoluíram 72% para ¥ 36.600 milhões (€ 300 milhões**), numa receita que cresceu 3% para ¥ 802.100 milhões (€ 6.570 milhões). A Mazda registou, assim, um lucro operacional de ¥ 39.900 milhões (€ 327 milhões).

 

Mantendo-se atenta à evolução do mercado automóvel mundial, a Mazda tem como objectivo acelerar o ritmo das vendas e atingir um crescimento sustentável em volume de 50.000 veículos por ano, nomeadamente através do contínuo aumento da flexibilidade da produção e também pela crescente aposta na sua capacidade de construção de crossovers. Para além de estar prestes a ver concluída a expansão da sua fábrica de Hiroshima, prevê arrancar com a produção do novo CX-5 nas instalações de Hofu em Outubro próximo.

 

Recorde-se que a popular gama “CX” da Mazda representou 39% do seu volume de negócios durante o anterior Ano Fiscal, significando uma parcela crescente das suas vendas globais. Na continuidade do roll-out global do novo CX-5, a Mazda desvendou, também, o seu novo CX-8, uma SUV com três filas de bancos, modelo cujo lançamento no Japão está agendado para o final do presente ano.

 

As previsões da Mazda para o corrente Ano Fiscal, que terminará a 31 de Março de 2018, mantêm-se inalteradas: um crescimento de vendas a nível global de 1,6 milhões de unidades, um resultado operacional de ¥ 150.000 milhões (€ 1.270 milhões) e uma receita líquida de ¥ 100.000 milhões (€ 847 milhões), todos eles representando um crescimento face ao anterior Ano Fiscal de 2016-17.

 

* O lançamento do novo Mazda CX-5 em Portugal está agendado para o Setembro de 2017;

** Fonte: Resultados financeiros consolidados da Mazda Motor Corporation para o 1º trimestre do Ano Fiscal que termina a 31 de março de 2018 (para os primeiros 3 meses, findo a 30 de junho de 2017); Conversões em Euros: 1 € = ¥ 122 para o trimestre e 1 € = ¥ 118 para as previsões da totalidade do ano.

 

ENCONTRO MUNDIAL AMIGOS DOS 2 CV

 

Ao longo de 5 dias realizaram-se as mais diversas atividades inerentes ao icónico CITROËN 2 CV, sendo a bela vila junto ao Atlântico da Ericeira casa para cerca de 2.000 unidades do modelo, oriundas de todo o mundo, trazendo à memória outro encontro que ali tivera lugar 30 anos antes. Também Mafra se juntou aos festejos, permitindo a exposição de alguns veículos frente ao seu centenário Palácio Nacional, num evento que complementou o passeio em caravana pelas estradas da região, nela integrando-se um convidado especial: o Novo Citroën C3. »a663 Copya664 Copya665 Copya666 Copy

 

OPEL INTEGRADO NO GRUPO PSA

 

Nascimento de um 'champion' europeu: Opel e Vauxhall juntam-se ao Groupe PSA

A venda da Opel Automobile GmbH e das marcas Opel e Vauxhall pela General Motors ao Groupe PSA está concluída. «Este é um dia histórico», afirma o CEO da Opel Automobile GmbH, Michael Lohscheller. «Estamos orgulhosos de integrar o Groupe PSA. Inauguramos um novo capítulo da nossa História, depois de 88 anos com a General Motors. Vamos continuar a produzir tecnologia alemã acessível a todos. A junção das nossas forças permitirá tornar a Opel e a Vauxhall lucrativas, dotadas de fundos próprios. Traçámos para nós próprios o objetivo claro de voltar aos lucros em 2020.»  a658 Copy

 

GRUPO AVIS BUDGET

 

O Grupo Avis Budget lança nova app que quebra barreiras linguísticas

 

 A Avis Budget Group Portugal está a tornar mais fácil para os clientes ouvirem todas as informações relativas aos produtos e serviços de aluguer de viaturas na sua língua materna, graças a uma ferramenta inovadora lançada hoje no Aeroporto de Lisboa. Este é o mais recente avanço no percurso da empresa para aumentar a qualidade de experiência dos clientes da Avis Car Rental e Budget Car Rental.

Enquanto os acordos de aluguer estão disponíveis em todas as línguas chave europeias, esta ferramenta de tradução interativa opera em chinês, inglês, francês, alemão e russo – línguas que representam a maior proporção dos visitantes de Portugal internacionais.

Com um acesso a partir de tablets nas lojas dedicados para esse fim, a app permite os utilizadores navegarem de forma facilitada por todas as áreas do processo de reserva na sua língua materna. Oferece ainda dicas úteis e orientação ao longo de todas fases do processo de aluguer.

Valerie Chenivesse, Avis Budget Group Iberian Managing Director, explica: “Em resposta ao aumento da procura dos clientes estrangeiros, tomamos medidas para investir na inovação tecnológica de modo a facilitar ainda mais a viagem. A nossa nova ferramenta vem quebrar barreiras linguísticas para aumentar a segurança, poupar tempo e construir confiança além-fronteiras.”

 

INSÓLITO NUMA PRAIA

INSÓLITO NUMA PRAIA

 

Espahado um pouco pela Europa, surgirma uma série de fotografias dum POrsche Panamera, estacionado numa praia junto da rebentação .O Mais curioso para além da insólita imagem de referir que o carro tinha matricula suiça.Alguns orgaõs de comunicação social começaram a investigar a razão de tudo isto, na qual não chegaram a nenhuma conclusão, a verdade é que pela matricula o carro já foi abatido, mas não houve ninguem para explicar este sucedido.As imagens são bem ilustrativas....b1 Copyb2 Copyb3 Copyb4 Copy

 

ASTON MARTIN PREPARA NOVIDADES

ASTON MARTIN PREPARA NOVIDADES

 

Eis as primeiras fotos espia oficiais do novo Aston Martin Vantage. Promete vir a ser  um belo carro de competição.a627 Copya628 Copya629 Copy

 

CORVETTE INOVA ?

CORVETTE INOVA????

 

 

Há? Não há? Pelo menos parece que vai haver. Corvette de motor central apanhado em testes.

 

PSA INTEGRA OPEL E VAUXHALL

 

O nascimento de um Campeão Europeu: Opel e Vauxhall integram Grupo PSA

 

 

O Grupo PSA acaba de anunciar a conclusão do processo de aquisição da Opel e da Vauxhall - subsidiárias da GM – num projeto que foi assinado a 6 de março de 2017.

Com a integração da Opel e da Vauxhall, o Grupo PSA torna-se no segundo maior fabricante europeu de automóveis, registando uma quota de mercado de 17% no primeiro semestre do presente ano. Assente nesta transação e, a partir de agora, com cinco marcas automóveis complementares e bem posicionadas, o Grupo PSA irá fortalecer a sua presença nos principais mercados europeus. Ademais, esta ampliação da sua base irá contribuir para crescimento rentável, a nível internacional.

A partir de hoje, Opel e Vauxhall irão empenhar-se, com o apoio do Grupo PSA, na elaboração de um plano estratégico, com o objetivo de restabelecimento dos fundamentos económicos. As equipas da Opel e da Vauxhall irão apresentar este plano dentro de 100 dias, assegurando ainda a sua execução, sendo o mesmo impulsionado pelas sinergias geradas pelo novo Grupo, que se estimam em cerca de 1.700 milhões de euros por ano, a médio prazo.

A conclusão desta transação representa um importante passo no desenvolvimento do Grupo PSA, o qual foi possível graças ao forte empenho das equipas envolvidas. O Conselho Fiscal gostaria de agradecer a Carlos Tavares, Presidente do Conselho de Administração, e a Jean Baptiste de Chatillon, Diretor Financeiro, o papel-chave que tiveram nesta transação, como parte integrante da Direção. No que diz respeito aos desafios que o Grupo PSA tem pela frente, aquele órgão considera necessário incentivá-los para a implementação do plano de recuperação da Opel, sob condições a definir posteriormente.

Paralelamente a esta operação, a aquisição das operações europeias da GM Financial está em curso, mas ainda sujeita à validação pelos vários órgãos reguladores, prevendo-se que tenha lugar no segundo semestre do corrente ano.

Carlos Tavares, Presidente do Conselho de Administração do Grupo PSA, afirmou: “Estamos hoje a assumir um compromisso para com a Opel e a Vauxhall numa nova fase no desenvolvimento do Grupo PSA. Este projeto tornou-se realidade em poucos meses e graças ao notável trabalho de um conjunto de equipas, a quem quero agradecer calorosamente. Vamos aproveitar a oportunidade de nos apoiarmos mutuamente e conquistar novos clientes, através da implementação do plano de performance que a Opel e a Vauxhall irão desenvolver. Em paralelo, a implementação da estratégia ‘Push to Pass’ continua a ser uma prioridade para as equipas, permanecendo focadas na realização dos objetivos definidos. Estamos confiantes na dinâmica que estas estratégias podem gerar, em benefício dos nossos clientes e dos nossos colaboradores.”

 

Link para o vídeo: O Nascimento de um Campeão Europeu a639 Copy

 

TOYOTA AYGO GARANTE BOLEIAS

 

Toyota AYGO garante as boleias grátis no MEO Sudoeste

De 1 a 5 de agosto, a Toyota vai estar presente no MEO Sudoeste garantindo o transporte dos campistas para a vila e praias da Zambujeira do Mar a bordo dos divertidos AYGO.

A ligação da Toyota aos festivais de verão, iniciada em 2001, continua este ano dando-se continuidade à iniciativa de Boleias Grátis, sendo um dos serviços que mais apoio presta aos campistas e festivaleiros instalados durante o festival na Herdade da Casa Branca e que diariamente se deslocam entre o recinto e a vila para ir às compras ou às praias.

As Boleias Grátis do Toyota AYGO realizam-se desde a edição de 2015, e têm transportado anualmente mais de 2500 jovens festivaleiros que se encontram no festival sem carro próprio. Para aumentar este serviço aos campistas, este ano as boleias vão decorrer desde o primeiro dia do festival, e com um período alargado, entre as 10h30 e as 19h30.

No recinto do Festival, a Toyota volta a evidenciar-se num espaço onde a nova versão especial x-wave do AYGO vai estar em destaque, e onde se vai incentivar o registo da boa disposição em fotografia dos festivaleiros e a possibilidade de ganharem prémios.

Em acréscimo, e assumindo-se como Carro Oficial do festival, a Toyota estará ainda presente com uma larga frota de viaturas, com destaque para as novas carrinhas Toyota PROACE e PROACE VERSO, que irão transportar artistas, staff e a organização.

Para mais informações, está disponível no site Toyota.pt uma área temática para acompanhar a presença da Toyota neste e noutros festivais em que a marca está associada este ano.a629 Copy

 

GALP É NOTICIA

 

Resultados do 1º semestre de 2017  Brasil suporta crescimento de resultados
 
 O
free cash flow após dividendos atingiu os €73 m no semestre, beneficiando do
cash
flow gerado pelas atividades operacionais e da redução do investimento no período. 
 O Ebitda consolidado RCA aumentou €262 m face ao período homólogo (YoY) para os €892 m, suportado pelo desempenho dos negócios de Exploração e produção (E&P) e Refinação e Distribuição (R&D). O Ebit RCA do Grupo situou-se nos €473 m. 
 O Resultado Líquido RCA aumentou €3 m YoY para os €250 m, apesar de ter sido impactado pelo aumento de impostos decorrente de resultados mais elevados no negócio de E&P. O Resultado Líquido IFRS foi de €234 m. 
 O investimento totalizou €411 m durante o trimestre, dos quais 89% foram alocados ao negócio de E&P. 
 A 30 de junho, a dívida líquida situava-se em €1,3 mil milhões (bn), considerando o empréstimo à Sinopec como caixa e equivalentes, com o rácio dívida líquida para Ebitda RCA a situar-se nos 0,9x.
 A produção média working interest atingiu os 88,9 kboepd, uma variação YoY de 60%, devida ao contínuo desenvolvimento do campo de Lula. De destacar o início da produção da FPSO P-66 (FPSO #7), o ramp-up da FPSO Cidade de Saquarema (#6), que atingiu o plateau de produção em junho, apenas 11 meses após a entrada em operação, e o contributo das FPSO Cidade de Itaguaí (#4), Cidade Maricá (#5). A produção foi impactada pela paragem programada na FPSO Cidade de Mangaratiba (FPSO #3) e trabalhos de manutenção na FPSO Cidade de Angra dos Reis (FPSO #1).
 A margem de refinação
benchmark foi de $3,9 por barril, o que compara com $3,1 no período homólogo, aumento suportado pela maior procura associada ao contexto económico e por paragens de algumas refinarias europeias. 
 As vendas de produtos petrolíferos a clientes diretos mantiveram-se nos 4,4 milhões de toneladas.
 As vendas de gás natural foram de 3.733 mm³, um aumento de 8% face ao período homólogo, o que refletiu um incremento nos volumes vendidos a clientes diretos, principalmente no sector electroprodutor, apesar das menores oportunidades de trading de gás natural liquefeito (GNL).
 
 

 
 
 
 
Primeiro Semestre 2T16 1T17 2T17 Var. YoY% Var. YoY 2016 2017 Var. % Var. 337 419 473      136      40% EBITDA RCA 631      892      262      41% 185 220 253      68        37% Resultado operacional RCA 323      473      151      47% 133 99 151      18        14% Resultado líquido RCA 247      250      3         1% 66 134 99        34        51% Resultado líquido IFRS 8         234      226      s.s. (157) (58) 130      - Free cash flow (253) 73        -

 

MERCEDES COMEMORA

Mercedes-Benz comemora 1º aniversário do Network Assistance Center em Portugal
 
O intelligence center que a Daimler implementou em Portugal para dar apoio técnico e de processos após-venda à rede de oficinas a nível Europeu alcançou recentemente um objetivo importante com sucesso: o primeiro ano de serviços prestados! Para celebrar esta ocasião, a Mercedes-Benz Portugal organizou um brinde em Cascais, que contou com a presença de toda a equipa do Network Assistance Center (NAC), bem como dos Diretores de Após-Venda dos 15 países abrangidos e colegas da Daimler.
 
No evento, o CEO da Mercedes-Benz Portugal S.A., Niels Kowollik, destacou a importância estratégica do NAC como um centro de competências localizado em Portugal para suporte da rede europeia de oficinas autorizadas. Também Wolfgang Saum, responsável na Daimler por este centro de competências, reconheceu o êxito alcançado pela equipa, que conseguiu oferecer num relativo curto espaço de tempo um serviço de qualidade e de valor acrescentado.
 
Estado de implementação O NAC é o primeiro ponto de contacto da rede de oficinas a nível Europeu para todas as questões relacionadas com o diagnóstico técnico e com os processos e sistemas apósvenda. Desde o seu lançamento a 1 de julho de 2016 que o NAC tem vindo a crescer, estando atualmente a apoiar o mercado de Itália, Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Suécia e Luxemburgo. 
 
 
a611 Copy
 
Futuro O grande objetivo é ter esta plataforma de apoio completamente disponível para as 1500 oficinas dos 15 países abrangidos, já no início de 2018. Neste âmbito, a Mercedes-Benz Portugal está neste momento a reforçar a equipa, procurando profissionais com qualificações adequadas para consultor e técnico, fluentes nas seguintes línguas: Checo, Holandês, Polaco, Dinamarquês, Sueco e Italiano.
 
Para mais informações acerca do Network Assistance Center e das posições em aberto, visite-nos em http://www.mercedes-benz.pt/recrutamento ou contacte-nos via Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

LAND ROVER BORN AWARDS 2017

 

REVELADOS OS VENCEDORES

DOS LAND ROVER BORN AWARDS 2017

 

a524 Copya525 Copy

 

 

 

A Land Rover e a BORN têm o prazer de anunciar os vencedores dos Land Rover BORN Awards 2017. Na cerimónia, que teve lugar em Ålesund (Noruega), foram reconhecidos os trabalhos dos nove vencedores, que conseguiram a vitória entre 5.925 participantes de diversos setores criativos de toda a rede comercial BORN:

 

    Bruno Moinard de 4BI & Associés (Design em Arquitetura)

    Vanessa Stofenmacher de Vrai & Oro (Sustentabilidade)

    Terry Rodgers e Marc Larminaux de Lalique (Design personalizado)

    Bodo Sperlein de Bodo (Design de Interiores)

    Marco Biancullo, Fabio de Silva, Carlo Borromeo e Filippo Sgalbazzi da Borromeo & De Silva (Design Lúdico)

    Davide Jais de Coast Society (Moda e lifestyle)

    Fabien Nauroy de Native Union (Objetos de design)

    Anders Bringdal e Alain Thébault de SeaBubbles (Tecnologia & Inovação)

    Jacques Proust de Nescens (Bem-estar)

 

 

Também foram concedidos três prémios especiais:

    Julie Brangstrup de Cash & Rocket (Impacto social)

    Anthony Delon de Anthony Delon 1985 (Reborn)

    Elena e Giulia Sella de DesignByGemini (Talento emergente)

 

A colaboração entre a BORN e a Land Rover baseia-se na filosofia partilhada pelas duas empresas, que defendem a importância do design para mudar o mundo e os princípios de inovação, criatividade e beleza. Como sucedeu em edições anteriores, o troféu deste ano é obra da equipa de design da Land Rover.

 

A temática dos Land Rover BORN Awards 2017 é o “reducionismo”, conceito que personifica o novo Range Rover Velar com as suas linhas elegantes e a sua riqueza tecnológica. Os prémios seguem a orientação da exposição centrada na mesma temática organizada conjuntamente entre a BORN e a Land Rover a propósito da Semana do Design de Milão que teve lugar no mês de abril e que foi um grande êxito.

 

Gerry McGovern, Chief Design Officer da Land Rover, refere: “A Land Rover e a BORN partilham a ideia de que o design pode mudar o mundo e, na verdade, muda. Tendo em conta a qualidade dos projetos vencedores, este princípio parece estar mais em voga do que nunca.

 

Cada edição dos prémios reúne os criadores mais brilhantes, importantes e inovadores do setor criativo. Além do mais, de ano para ano aumenta o número de trabalhos que participam nas várias categorias.”

 

Jean-Christophe Chopin, fundador e CEO da BORN, acrescenta: “No final desta edição 2017 dos Land Rover BORN Awards, incorporaram-se mais 12 membros à família BORN, que já dá a volta ao mundo com criadores de qualquer categoria, das artes visuais ao desporto, passando pelo design lúdico, design de interiores, arquitetura, objetos de decoração e moda.

 

Criei a rede comercial BORN para oferecer aos projetistas e às marcas uma plataforma onde pudessem mostrar as suas criações, estabelecer uma ligação com os amantes da arte e pô-los em contacto com outras referências da inovação do setor. No entanto, os vencedores desta edição provaram que a BORN é muito mais do que isso.

 

Este ano, os prémios puderam testemunhar algumas das criações mais inspiradoras do mundo, como a adega do Château Latour que a 4BI & Associés recuperaram com um gosto apurado, as joias feitas com diamantes sustentáveis da Vrai & Oro, a incrível embarcação voadora da SeaBubbles ou o vaso Sirènes de Terry Rodgers para Lalique. Para a BORN é todo um privilégio poder dar reconhecimento a talentos como estes.”

 

A cerimónia de entrega de prémios da edição 2017 é a primeira que não se celebra em Courchevel (França). Outra das novidades dos prémios deste ano é o congresso BORN Conversations. Idealizado por Jean-Christophe Chopin em colaboração com Christophe Amenc e Thierry Malleret, cofundadores do congresso Summit of Minds, tem lugar na Noruega em simultâneo com a presente edição dos prémios. O congresso é uma excelente oportunidade para o debate e troca de ideias. Aposta no cruzamento de percursos entre o mundo criativo e o comercial, para além de destacar os obstáculos a vencer para conseguir um equilíbrio entre ambos. A BORN Conversations será apresentada numa escala maior na edição de 2018 a decorrer em Londres.

 

Nesta data tem início o prazo de inscrição para os Land Rover BORN Awards 2018 em Born.com. Estos prémios estão abertos a todas as pessoas, desde novas marcas até criadores mais veteranos. O júri avalia critérios como a inovação, sustentabilidade, estética e utilidade, bem como a premissa essencial de apostar numa combinação de beleza e funcionalidade imaginativa e eficiente.

 

Para mais informações aceder a www.media.landrover.com

Mais vídeos em alta definição em www.broadcast.jaguarlandrover.com

 

 

Notas à redação:

Sobre a Land Rover

Desde 1948 que a Land Rover fabrica veículos 4x4 que definem na perfeição todas as características que representam este setor. Desde o Range Rover até ao novo Discovery, passando pelo Discovery Sport, Range Rover Sport e o Range Rover Evoque, todos definem fielmente todas as gamas do setor SUV. Atualmente, 80% destes modelos são vendidos em mais de 100 países.

 

Sobre aa BORN

A BORN é uma rede comercial que divulga a liderança criativa. Esta iniciativa permite que criadores de excelência possam exibir os seus novos trabalhos, os seus perfis, marcas e equipas. A rede liga diretamente criadores e admiradores do design e outros profissionais do setor, sendo possível estabelecer contato como acontece nas feiras virtuais. O único requisito é que todos os trabalhos têm de ser inovadores, esteticamente agradáveis, sustentáveis e relevantes.

A plataforma BORN ajuda as pequenas, médias e grandes marcas a promover as suas novas criações online em qualquer lugar do mundo. Além disso, faz com que os criadores possam entrar em contacto com profissionais e consumidores que financiem os seus projetos.

Ao exibir os seus trabalhos na BORN, os criadores participam nos Land Rover BORN Awards. Quer seja uma marca nova ou consolidada, a BORN pode promover o seu desenvolvimento comercial e criativo.

Nomeados Prémios BORN:

Tecnologia & Inovação:

Táxi aquático voador SeaBubbles - Alain Thébaut (França) e Anders Bringdal (Suécia).

Gira-discos LOVE - Yves Behar (E.U.A. e Suíça).

App Fair - Scott Painter (E.U.A.).

Guiador inteligente para bicicletas Superpedestrian - Assaf Biderman (E.U.A.).

 

Sustentabilidade:

Coleção Osklen - Oskar Metsavaht (Brasil).

Coleção Vrai&Oro Black - Vanessa Stofenmacher (E.U.A.).

Cadeira de fibra Revology - Alexandre Guichard (Nova Zelândia).

Cru Kafe - Bodil Blain (Noruega).

 

Design Lúdico:

Garrafa Hennessy X.O - Marc Newson (Austrália).

Canoa de fibra de carbono - Borromeo & De Silva (Itália).

Guitarra Noah - Renato Ruatti, Mauro Moia e Marco Pancaldi (Itália).

Colunas wireless Devialet Phantom - Quentin Sannié (França).

 

Design de Interiores:

Televisor Loewe Raum - Bodo Sperlein (Alemanha).

Coleção Austere - Erik Järkil, Fredrik Carlström e Nathan Warkentin (Escandinávia).

Coleção Mirage - Eugeni Quittlet (Espanha).

Citco - Valentina e Camiran Fraccaroli (Itália).

 

Bem-estar:

My Equilibria - Vito di Bari (Itália).

Cosmecêutico anti envelhecimento Nescens – Prof. Jacques Proust (Suiça).

Bicicleta SVO - Thierry Besson (França).

LifeBEAM - Omri Yoffe e Zvika Orron (E.U.A.).

 

Objetos de Design:

Malas de Bagagem inteligente Away - Jen Rubio e Stephanie Korey (E.U.A).

Eclipse de Native Union - Igor Duc (Hong Kong), John Brunner (Reino Unido) e Fabien Nauroy (E.U.A.).

Colunas altifalantes de cerâmica Newblack - Paolo Cappello (Itália).

 

Design Personalizado:

Armário Pinel & Pinel - Fred Pinel (França).

Jarra Lalique's Sirènes - Terry Rodgers (E.U.A) e Marc Larminaux (França).

Vodka L'Orbe - Erwan Castain (França).

 

Design em Arquitetura:

Adega do Château Latour - Bruno Moinard (França).

Cozinha do Hotel San Pietro - Andrea Viacava (Itália).

 

Moda e lifestyle:

Kiko - Ross Lovegrove (Reino Unido).

Fauré Le Page - Augustin de Buffévent (França).

Coast Society - Davide Jais (Monte Carlo).

 

Prémios Especiais:

Talento emergente: My Cycling - Elena e Giulia Sella (Itália) e Miasuki - Mia Suki (Hong Kong).

Impacto social: Cash & Rocket - Julie Brangstrup (Reino Unido).

Reborn: Anthony Delon 1985 - Anthony Delon (França).

 

Membros do júri dos prémios BORN 2017:

Adrian Cheng, fundador de K11 e K11 Art Foundation

Eva Jeanbart-Lorenzotti, inovadora comercial, empresária e filantropa.

Tommaso Micaglio, vice-presidente da Cose Belle d'Italia e CEO da Europa Investimenti.

Deborah Spencer, fundadora do Design Junction

Olivia Mariotti, cofundadora da agência de branding especializada em moda e luxo REM.

Ana Andjelic, criadora de estratégias de marketing para marcas de luxo.

Nicolas Kenedi, fundador do grupo de comunicação L'Agence Francaise e de iKôNE.

Annina Roescheisen, artista multimédia alemã e vencedora na edição anterior.

 

 

 

1 SECULO MODELO TT

 

Hoje Faz Cem Anos que a Ford Lançou Modelo TT Percursor do Furgão da Actualidade

 

 

 

 

 

 

 

a522 Copya523 CopyJá ouviu certamente falar do Ford Modelo T, o icónico veículo que se tornou uma história de sucesso global. Mas, e sobre o Modelo TT? Apesar de ser menos conhecido, este teve também um grande impacto como pioneiro dos modernos furgões e pickups, entre os quais a Transit actual.

 

O Modelo TT, lançado faz cem anos, foi o primeiro furgão Ford de 1 tonelada. Os proprietários podiam especificar o seu chassis com uma caixa de carga para transportar de tudo, desde correio postal a combustível. Lançado inicialmente nos Estados Unidos, muitos foram construídos na Europa, em Manchester, no Reino Unido.

 

O Modelo TT era mais longo e robusto que o Modelo T de passageiros, com uma cabina que podia acomodar um condutor e um passageiro. O motor arrancava com uma manivela na frente do veículo. Para maior comodidade, os clientes podiam optar por pneus traseiros modernos com câmara de ar em vez de borracha sólida. Actualmente, a Ford oferece a gama de veículos comerciais mais vendida na Europa, composta pela Transit, Transit Custom, Transit Connect, Transit Courier e a pickup Ranger. *

 

“É surpreendente que, embora de certa forma, os furgões de hoje estejam a um milhão de quilómetros do Modelo TT em muitos aspectos, eles fazem fundamentalmente o mesmo trabalho para que foram concebidos para fazer há 100 anos, fornecendo um meio flexível para as empresas se moverem”, disse Hans Schep, gerente de Veículos Comerciais da Ford Europa.

 

 

 

# # #

 

 

* Número de vendas correspondente ao ano completo de 2016. A Ford Europa reporta as suas vendas nos tradicionais mercados europeus onde está representada através de Companhias Nacionais de Vendas, a saber: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Noruega, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Suécia e Suíça.

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa projecta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, veículos eléctricos e aos veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e persegue posições de liderança em electrificação, veículos autónomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 203.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e a Ford

Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com.

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 52.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 66.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

 

 

NOVIDADES BMW???

NOVIDADES BMW ????

 

 

  1. Será este o novo Z4? BMW mostra o resto em Pebble Beach, a 17 de Agosto próximo.

 

SEAT É NOTICIA

 

After receiving more than 10,000 different proposals
Nine semi-finalist names for SEAT’s new SUV
SEAT teaser image    The initiative #SEATseekingName generated nine proposals that have been selected to name the brand’s future third SUV, which will be going on sale in 2018. The nine place names from all over the Spanish geography, selected among the 10,130 proposals received, which stand a chance of becoming one of the finalists on 12 September are the following:

 

RESULTADOS FINANCEIROS RENAULT

RÉSULTATS FINANCIERS DU 1ER SEMESTRE 2017
 
Le Groupe Renault poursuit sa croissance et atteint un nouveau record de marge opérationnelle sur un semestre
 
 
• Immatriculations en hausse de 10,4 % à 1,88 million d’unités. • Chiffre d’affaires du Groupe en hausse de 17,3 % à 29 537 millions d’euros (+12,2 % hors impact de la consolidation d’AVTOVAZ (1) ). • Marge opérationnelle du Groupe à 1 820 millions d’euros, représentant        6,2 % du chiffre d’affaires. Hors AVTOVAZ, la marge opérationnelle progresse de 17,9 % et s’élève à 1 817 millions d’euros (6,4 % du chiffre d’affaires contre 6,1 % au premier semestre 2016). • Résultat d’exploitation du Groupe à 1 789 millions d’euros (+21,2 %) contre 1 476 millions d’euros. • Résultat net à 2 416 millions d’euros (+54,2 %) contre 1 567 millions d’euros. • Free cash flow opérationnel de l’Automobile positif à 358 millions d’euros. • Le Groupe confirme ses objectifs de l’année.
 
 
« Le Groupe affiche de nouveaux chiffres records pour un premier semestre. Ces résultats sont les fruits de notre plan de renouvellement de gamme, de notre expansion géographique et de l’engagement de tous les collaborateurs. Cette performance nous assure une solide assise pour la mise en œuvre de notre prochain plan stratégique et nous permet de confirmer nos objectifs pour l’année » a déclaré Carlos Ghosn, Président-directeur général de Renault. 
 
 
Boulogne-Billancourt, 28/07/2017 – Le chiffre d’affaires du Groupe atteint 29 537 millions d’euros (+17,3 %). Hors impact de la consolidation d’AVTOVAZ, le chiffre d’affaires du Groupe progresse de 12,2 % à 28 246 millions d’euros (+11,3 % hors effet de change).
 
(1) Consolidation du compte de résultat d’AVTOVAZ par intégration globale à compter du 1er janvier 2017. 
 
Le chiffre d’affaires de l’Automobile hors AVTOVAZ s’établit à 26 995 millions d’euros         
 

 
 
(+12,1 %) grâce essentiellement à la croissance des volumes (+4,4 points). La hausse des ventes aux partenaires contribue à cette croissance pour 2,5 points. Elle reflète le dynamisme de notre activité CKD en Iran et en Chine, et les ventes de véhicules assemblés en Europe (notamment avec le démarrage de la production de Nissan Micra). L’effet prix (+2,3 points) s’explique principalement par les hausses de prix liées au renouvellement de la gamme. L’effet change est positif à hauteur de 0,8 point.
 
La marge opérationnelle du Groupe s’élève à 1 820 millions d’euros et représente 6,2 % du chiffre d’affaires.
 
La marge opérationnelle de l’Automobile hors AVTOVAZ est en hausse de 171 millions d’euros (+15,3 %) à 1 292 millions d’euros et atteint 4,8 % du chiffre d’affaires contre 4,7% au premier semestre 2016. Cette performance s’explique principalement par la forte croissance de l’activité (impact positif de 346 millions d’euros) et la baisse des coûts industriels (204 millions d’euros d’impact positif). L’effet mix/prix/enrichissement ne profite plus comme en 2016 des hausses de prix dans les pays émergents pour compenser la dévaluation des devises et devient négatif à hauteur de 180 millions d’euros. Les matières premières ont un impact négatif de 132 millions d’euros. L’impact des devises (-99 millions d’euros) est légèrement négatif, principalement du fait de la dépréciation de la Livre sterling.
 
La marge opérationnelle d’AVTOVAZ s’élève à 3 millions d’euros, soit 0,2 % de son chiffre d’affaires. Pour rappel, cette dernière n’était pas consolidée dans les comptes du Groupe Renault en 2016.
 
La contribution du Financement des ventes à la marge opérationnelle du Groupe atteint 525 millions d’euros, contre 420 millions d’euros au premier semestre 2016. Cette hausse s’explique par la forte progression de la marge brute financière, en lien avec la croissance des encours de financement. Le coût du risque se stabilise à un niveau record de 0,29 % de l’actif productif moyen (0,30 % au premier semestre 2016).
 
Les autres produits et charges d’exploitation sont en amélioration ce semestre (-31 millions d’euros contre -65 millions d’euros au premier semestre 2016), notamment en raison de plus-values de cessions immobilières. 
 
Le résultat d’exploitation du Groupe s’établit à 1 789 millions d’euros contre 1 476 millions d’euros au premier semestre 2016 (+21,2 %). Cette amélioration provient de la progression de la marge opérationnelle et de la réduction des autres charges d’exploitation. 
 
Le résultat financier s’élève à -211 millions d’euros, contre -67 millions d’euros au premier semestre 2016. Cette dégradation provient de la première consolidation du résultat financier d’AVTOVAZ pour -64 millions d’euros, ainsi que de l’évolution négative d’autres éléments financiers (ajustements de valeur sur le titre participatif et gains de change).  
 
La contribution des entreprises associées, essentiellement Nissan, s’élève à 1 317 millions d’euros, contre 678 millions d’euros au premier semestre 2016. La contribution de Nissan intègre au premier trimestre un produit exceptionnel lié à la vente de sa participation dans l’équipementier Calsonic Kansei.
 
 
Les impôts courants et différés représentent une charge de 479 millions d’euros, en diminution
 

 
 
de 41 millions d’euros par rapport à 2016.
 
Le résultat net s’établit à 2 416 millions d’euros (+54,2 %) et le résultat net, part du Groupe, à          2 379 millions d’euros (8,77 euros par action par rapport à 5,51 euros par action au premier semestre 2016).
 
Le free cash flow opérationnel de l’Automobile (y compris AVTOVAZ) est positif à hauteur de 358 millions d’euros après prise en compte d’un impact positif de la variation du besoin en fonds de roulement pour 191 millions d’euros. 
 
Au 30 juin 2017, les stocks totaux (y compris le réseau indépendant) représentent 63 jours de vente contre 60 jours à fin juin 2016.
 
PERSPECTIVES 2017
En 2017, le marché mondial devrait connaître une croissance de 1,5 % à 2,5 %. Le marché européen est toujours attendu en hausse de 2 % sur la période. Le marché français devrait progresser de 2 %. 
 
Hors d’Europe, le marché russe pourrait croître de plus de 5 % (prévision précédente d’au plus      5 %), et le marché brésilien de 5 % (contre une hypothèse de stabilité précédemment).  La Chine (+5 %) et l’Inde (+8 %) devraient poursuivre leur dynamique de croissance.
 
Dans ce contexte et après consolidation d’AVTOVAZ, le Groupe Renault confirme ses objectifs pour l’année 2017 :
 
- accroître son chiffre d’affaires au-delà de l’impact d’AVTOVAZ (à taux de change constants)*, - accroître la marge opérationnelle du Groupe en euros*, - générer un free cash-flow opérationnel de l’Automobile positif.
 
* Comparé aux résultats 2016 publiés par le Groupe Renault
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
RESULTATS CONSOLIDES DU GROUPE RENAULT 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
(1) Consolidation du compte de résultat d’AVTOVAZ par intégration globale à compter du 1er janvier 2017. 
 
 
 
INFORMATIONS COMPLEMENTAIRES Les comptes consolidés résumés du Groupe au 30 juin 2017 ont été examinés par le Conseil d’administration du 27 juillet 2017.  Les Commissaires aux comptes du Groupe ont effectué leurs diligences d'examen limité sur ces comptes et leur rapport sur l'information financière semestrielle est en cours d’émission. Le rapport d’activité avec l’analyse complète des résultats financiers du premier semestre 2017 est disponible sur www.group.renault.com dans la rubrique « Finance ».
 
 
 
 
A propos du Groupe Renault Constructeur automobile depuis 1898, le Groupe Renault est un groupe international présent dans 127 pays qui a vendu près de 3,2 millions de véhicules en 2016. Il réunit aujourd’hui plus de 120 000 collaborateurs, dispose de 36 sites de fabrication et 12 700 points de vente dans le monde. Pour répondre aux grands défis technologiques du futur et poursuivre sa stratégie de croissance rentable, le groupe s’appuie sur son développement à l’international. Il mise sur la complémentarité de ses cinq marques (Renault, Dacia, Renault Samsung Motors, Alpine et LADA), le véhicule électrique et son alliance unique avec Nissan. Avec une nouvelle écurie en Formule 1 et un engagement fort en Formule E, Renault fait du sport automobile un vecteur d’innovation et de notoriété de la marque.
 

 

RESULTADOS GRUPO PSA

 

Margem operacional corrente recorde de 7,3 %  para a divisão Automóvel, fruto de um resultado operacional corrente de 1.442 milhões de euros, com um crescimento de 10,7%;

Volume de negócios do Grupo de 29.165 milhões de euros, com um aumento de 5%;

Margem operacional corrente recorde para a Faurecia 5,7%;

Resultado líquido do Grupo recorde de 1.256 milhões de euros;

Fortalecimento da posição financeira líquida em 7.631 milhões de euros, graças a um Free Cash Flow  positivo de 1.116 milhões de euros

 

NOVIDADES OPEL

 

Múltiplos equipamentos de segurança do Opel Grandland X incluem alerta de fadiga do condutor

O novíssimo Opel Grandland X tem estreia mundial marcada para o Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt (14 a 24 de setembro) e chegará ao mercado em novembro. O SUV da marca alemã está na linha da frente em múltiplos aspetos, nomeadamente no vasto equipamento de segurança e de apoio à condução. Aviso de Colisão Iminente com Travagem Automática de Emergência e Deteção de Peões, Assistência Avançada ao Estacionamento e Câmara 360º são apenas alguns dos exemplos, que farão parte da lista de série do nível Innovation. Sistemas como o Programador Automático de Velocidade, que acelera e trava automaticamente para manter a distância para o veículo da frente (e é capaz de travar o automóvel até parar, o que se torna particularmente útil em tráfego congestionado) representam segurança acrescida. O mesmo há a referir do dispositivo de Alerta de Fadiga do Condutor.  (a530 Copy

 

BUDGET APOIA

 

BUDGET APOIA O FESTIVAL MÚSICAS DO MUNDO

 

 

 

 A Budget Portugal é a rent a car oficial do Festival Músicas do Mundo (FMM), a realizar-se até dia 29 de Julho, no pitoresco concelho de Sines situado na Costa Alentejana. Dedicado ao folk, jazz, fusão e música urbana de todos os cantos do globo, este é o maior evento de música do mundo em Portugal.

 

Valerie Chenivesse, Avis Budget Group Iberian Managing Director, explica que “a natureza diversa do Festival Músicas do Mundo e dos seus fãs é um território natural para a Budget Portugal, que dá resposta a um extenso leque de clientes além-fronteiras geográficas, unidos pelo seu espírito de aventura”.

 

A Budget Portugal tem uma presença estabelecida no mercado português com cerca de 30 estações distribuídas por todo o país – desde cidades grandes como Lisboa e Porto a cidades mais pequenas. A Budget Portugal fornece serviços de rent a car a viajantes conscientes através da oferta de uma gama de carros que respondem às diferentes necessidades dos clientes.

 

Para mais informações sobre o evento em: http://www.fmmsines.pt/pages/965

 

AUTOCREW LANÇA CAMPANHA

 

AutoCrew lança campanha especial de verão

 

  Oferta de 20% de desconto num conjunto de peças Bosch

  Oferta de um vale de 25 euros de desconto nas oficinas da rede AutoCrew

  Oferta de um brinde de verão

 

A AutoCrew, uma marca de oficinas da Bosch, dá as boas-vindas ao verão com uma campanha que pretende incentivar os condutores a fazerem a manutenção do seu veículo antes de irem de férias. 

 

Até ao dia 15 de setembro os clientes que se dirigirem a uma oficina AutoCrew podem usufruir de 20% de desconto direto em filtros, pastilhas, discos de travão, kits de distribuição e baterias da marca Bosch. Para além destes descontos usufruem ainda da oferta de um vale de 25 euros* para descontar numa próxima visita à oficina até 31 de dezembro de 2017. (*Consulte as condições desta oferta junto da sua oficina AutoCrew mais próxima).

 

No âmbito desta campanha a AutoCrew celebra ainda este período com a oferta de um boia para que os seus clientes usufruam dos dias de verão em pleno na praia ou piscina.

 

Recorde-se que o conceito oficinal AutoCrew tem por base um modelo de negócio caracterizado pelo empreendedorismo, competência técnica, peças e serviços de alta qualidade e organização oficinal eficiente.

 

Aliado a isso e em conformidade com os níveis de exigência da marca Bosch e AutoCrew esta rede de oficinas disponibiliza aos automobilistas um serviço de qualidade nas diversas áreas:

  • Serviços Multimarca
  • Mecânica Geral
  • Diagnóstico
  • Revisões
  • Eletricidade/Eletrónica
  • Travagem
  • Climatização
  • Mudança de óleo e filtros

 

Para mais informações e consultar a sua oficina AutoCrew mais próxima por favor aceda ao website oficial da rede em http://www.autocrew.pt

 

NISSAN É NOTICIA

 

NISSAN ANUNCIA OS RESULTADOS FINANCEIROS E DE VENDAS PARA O PRIMEIRO TRIMESTRE DO ANO FISCAL DE 2017

 

 

Nissan anuncia os resultados financeiros e de vendas para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2017

 

  • Resultados financeiros em linha com as expectativas da empresa apesar do aumento de custo da produção, o impacto cambial adverso e o menor crescimento que o previsto em mercados chave
  • No primeiro trimestre, as vendas totais da Nissan cresceram 5% para 1,351 milhões unidades
  • Vendas no Japão cresceram 45,6%, vendas nos EUA aumentaram 1,2%, na China a Nissan registou um aumento de 5,3% e na Europa de 1,1%; vendas noutros mercados, incluindo Ásia e Oceânia, América Latina, Médio Oriente e África aumentaram 1,2%

 

 

) – A Nissan Motor Co., Ltd. acaba de anunciar os resultados financeiros para o primeiro trimestre, de 01 de Abril a 30 de Junho de 2017, do seu Ano Fiscal de 2017.

 

 

 

Imagens Relacionadas

 

 

FORD É NOTICIA

 

Ford Focus RS com “Camisola Amarela” Celebra a Vitória no Tour de France do Team Sky e de Chris Froome

 

 

 

 

a519 Copya520 Copy– A Ford celebra o contínuo sucesso do Team Sky no Tour de France depois de ajudar a equipa de ciclismo de elite e o seu ‘chefe de fila’ Chris Froome a chegar à vitória nos Champs-Elysées em Paris

 

Esta foi a quarta vitória no Tour de France para Froome e a quinta para o Team Sky. O colega de equipa, Mikel Landa, terminou também na quarta posição da classificação geral e o Team Sky venceu a classificação geral por equipas. 

 

A Ford é o fornecedor exclusivo de veículos de passageiros e comerciais do Team Sky e para a etapa final da corrida, o Ford Focus RS com Pack Opcional do Team Sky, um veículo de apoio para as etapas de contra-relógio e carro de reconhecimento do percurso, exibiu uma decoração especial em amarelo, assim como o Mondeo Wagon do Director Desportivo. Toda a frota Ford de veículos de apoio do Team Sky que inclui também os SUV Edge e Kuga, o S-MAX, Tourneo Custom, bem como furgões Transit, exibiram igualmente uma faixa amarela, substituindo a habitual faixa azul.

 

“O Tour de France voltou uma vez mais a captar a imaginação do mundo e nós estamos encantados por fazermos parte de uma equipa vencedora, com os nossos veículos a desempenharem um papel integral ao ajudarem o Team Sky e Chris Froome a alcançarem mais uma merecida vitória,” disse Roelant de Waard, vice-presidente, Marketing, Vendas e Serviço, Ford Europa.

 

A Ford fornece veículos ao Team Sky desde 2016 e no início deste ano estendeu essa parceria até 2019.

 

# # #

 

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa projecta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, veículos eléctricos e aos veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e persegue posições de liderança em electrificação, veículos autónomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 202.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e a Ford

Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com.

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 52.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 66.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

 

NOVO VOLVO XC 60

 

Novo Volvo XC60 – Best Premium SUV

 

O Novo Volvo XC60 começa agora a ser lançado nos vários mercados e a conquistar também as primeiras distinções.

Este novo modelo recebeu recentemente o Prémio ‘Best Premium SUV’ atribuído no Reino Unido pela publicação Auto Express.

A sua qualidade interior, design, tecnologia, espaço e conforto foram as características principais valorizadas pelo júri que referiu “o XC60 tem um nível de segurança, conectividade e tecnologia de condução autónoma que pautam o ritmo do sector” e "será um automóvel muito fácil de lidar no dia a dia”.

“O Volvo XC60 é um automóvel completo. É mais um SUV com super estilo da Volvo capaz de oferecer um nível de qualidade, conforto e tecnologia que os seus principais rivais não conseguem." Steve Fowler, Editor-in-chief of Auto Express

"Esta distinção é um testemunho fantástico da qualidade do Novo Volvo XC60. Este novo modelo tem o estilo, a sofisticação, e as tecnologias de conectividade e de segurança dos nossos modelos de maior dimensão que se aplicam agora ao nosso best seller. Deste modo, mais clientes poderão beneficiar dos frutos da transformação da Volvo" - Jon Wakefield - Managing Director - Volvo Car UK.

Em Portugal, a nova geração estará inicialmente disponível no nosso País em 3 motorizações distintas, duas a diesel e uma a gasolina plug-in-hybrid, todas com tração AWD e com caixa automática de 8v. O nível de equipamento varia entre as versões Momentum, R-Design e Inscription, disponíveis em qualquer uma das motorizações.

1927 – 2017: 90 anos a pensar nas pessoas

 

NOVO HYUNDAI I 30

 

• A Nova Hyundai i30 SW mostra a sua versatilidade e dá “Espaço para o Negócio”;

• Disponibilizando as mais recentes funcionalidades de segurança ativa e conetividade, a Nova Hyundai i30 SW responde às exigências do mercado empresarial;

a516 Copy• A Hyundai oferece versão única da Nova i30 SW com preço exclusivo para segmento empresarial de 22.900€.
 
A Hyundai define abordagem estratégica ao segmento empresarial com a Nova Hyundai i30 SW que, segundo a marca, dá “Espaço para o Negócio”.
“A abordagem ao canal Empresas é para a Hyundai Portugal uma das suas principais apostas” explica Ricardo Lopes COO da Hyundai Portugal. “Entendemos que as frotas empresariais são um eixo estratégico de crescimento. Nesse sentido, temos implementado diversas ações, tanto na vertente de produto como na dos serviços e soluções específicas.”
Apresentando uma gama de veículos totalmente renovada, com modelos adaptados a vários segmentos, a Hyundai reforça a oferta especializada com uma proposta de valor única e exclusiva para o mercado empresarial. 
Tendo em conta as exigências deste mercado em particular, a Hyundai apresenta a versão i30 SW Comfort+Navi 1.6 CRDi de 110cv com caixa manual, com um preço fixo de 22.900€. Esta oferta inclui sistemas de conetividade de última geração, sistema de Navegação com ecrã tátil de 8” e um pacote alargado de sistemas de segurança ativa, nomeadamente Travagem Autónoma de Emergência (AEB), Alerta de Fadiga do Condutor (DAA), Sistema de Controlo Automático dos Máximos (HBA) e Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem (LKAS).
A par com o design, a qualidade de construção e a democratização da tecnologia, a Hyundai oferece uma oferta única e claramente diferenciadora que espelha a reconhecida fiabilidade dos seus produtos, a garantia de 5 anos sem limite de quilómetros.
A competitividade da oferta reflete-se ainda para os Empresários em Nome Individual (ENI), com esta versão exclusiva por apenas 23.900€.

 

GRUPO PSA É NOTICIA

 

Margem operacional corrente recorde de 7,3 %  para a divisão Automóvel, fruto de um resultado operacional corrente de 1.442 milhões de euros, com um crescimento de 10,7%;

Volume de negócios do Grupo de 29.165 milhões de euros, com um aumento de 5%;

Margem operacional corrente recorde para a Faurecia 5,7%;

Resultado líquido do Grupo recorde de 1.256 milhões de euros;

Fortalecimento da posição financeira líquida em 7.631 milhões de euros, graças a um Free Cash Flow  positivo de 1.116 milhões de euros. (…) »

 

FORD É NOTICIA

 

Pós-Venda Ford Inova! Ford Vídeo Check Já Disponível nas Oficinas da Rede Oficial de Concessionários da Marca em Portugal

 

 

 

 

 

 

a510 Copya511 Copy– A Ford acaba de lançar em toda a rede oficial em Portugal o sistema Ford Video Check para criar total transparência com os consumidores e melhorar os resultados da satisfação dos clientes. Este sistema está a ser implementado a nível europeu.

 

O Ford Video Check permite aos Assessores de Serviço ou aos técnicos que fazem a assistência dos veículos na rede Ford filmar qualquer trabalho adicional que tenha sido identificado e enviar directamente para o cliente um vídeo, no qual mostra e explica o problema e a sua extensão.

 

O cliente receberá uma notificação de que foi enviado um vídeo por SMS ou e-mail. Esse vídeo poderá ser visualizado quer num smartphone, como num tablet ou num computador, bem como o custo dessa intervenção. Caso o cliente concorde, poderá igualmente online e com um clique apenas aprovar o orçamento.

 

“O Ford Video Check é uma plataforma de comunicação com base em vídeo que procura construir a confiança do consumidor e impactar positivamente o trabalho nas oficinas da marca e a satisfação dos clientes,” afirmou Jörg Pilger, director de marketing da Divisão de Serviço ao Clientes da Ford na Europa.

“Estamos a lançar o Ford Vídeo Check na Europa e todos os concessionários Ford podem participar.”

 

Um exemplo deste sistema Ford Video Check pode ser visto neste link. Mais informações disponíveis aqui.

 

###

 

 

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa projecta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, veículos eléctricos e aos veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e persegue posições de liderança em electrificação, veículos autónomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 202.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e a Ford

Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com.

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 52.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 66.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

NOVO JAGUAR XJR 575

 

EM APENAS 44 SEGUNDOS: ENTREVISTA NO NOVO JAGUAR XJR575

A 300 KM/H

 

Wayne Burgess, designer da Jaguar, protagoniza uma entrevista à velocidade máxima para dar o tiro de partida da nova berlina de alta performance

 

 

 

  • O diferencial ativo eletrónico permite o controlo preciso da distribuição de potência e maximiza a tração.
  • https://youtu.be/U-FPIi-bNc4

 

A Jaguar lançou o novo XJR575 através de uma entrevista à velocidade máxima com o designer Wayne Burgess, realizada pela apresentadora de televisão e piloto de competição Amanda Stretton. Na entrevista explica que a berlina de alta performance é capaz de acelerar de 0 a 300 km/h em apenas 44 segundos (o tempo que a berlina XJ mais rápida da Jaguar demora a atingir a sua velocidade máxima), Burgess apresentou um resumo rapidíssimo das evoluções do novo modelo de alta potência.

A entrevista a grande velocidade terminou praticamente antes de começar, mas a aceleração implacável do novo modelo XJ não impediu que Burgess, Production Studio Director e SVO Projects Director da Jaguar, falasse sobre a berlina de alta performance a partir de um ponto de vista privilegiado. Veja o vídeo aqui: https://youtu.be/U-FPIi-bNc4

Wayne Burgess, Production Studio Director e SVO Projects da Jaguar, afirma: "Participei em muitas entrevistas curtas desde que ocupo este cargo, mas esta é inigualável! Foi não apenas divertido, mas serviu também para demonstrar na perfeição a performance extrema do novo XJR575. Ainda não tinha respondido às perguntas quando a velocidade já tinha atingido os 300 km/h e tinha-se acabado o tempo! Repetimos?"

O XJR575 é o novo modelo topo de gama de alta performance da gama XJ, com uma gama de potências entre 550 CV e 575 CV e uma capacidade de aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos. O 5.0 V8 Supercharged da Jaguar Land Rover disponibiliza também um binário de 700 Nm, contribuindo para a aceleração rápida sem esforço e requinte do novo membro da gama.

Os clientes poderão optar entre dois acabamentos exteriores de cor concebidos especialmente pela divisão Special Vehicle Operations (Velocity Blue e Satin Corris Grey). Os detalhes exteriores personalizados incluem um spoiler traseiro, embaladeiras, para-choques dianteiro e entradas de inferiores com molduras Gloss Black.

Os logótipos exteriores retocados e as grelhas duplas do capot distinguem este veículo do resto da gama, da mesma forma que as pinças de travão Red que acompanham as jantes Farallon de 20 polegadas em Gloss Black. Os painéis cinzelados personalizados em conjunto com o logótipo e os bancos com acolchoado de losangos proporcionam o toque final ao habitáculo do XJR575.

Para Ian Callum, Director of Design da Jaguar, "Este é um veículo de alta performance, o que não significa que tenhamos poupado no conforto ou design. A Jaguar é número um em requinte de interiores e o XJR575 não é exceção. Circula a velocidade elevada, mas com o conforto suave que os clientes esperam de uma berlina Jaguar. Isto torna-o num veículo muito especial".

O XJR575, em conjunto com os modelos XE, XF e F- TYPE e XJ, é produzido na fábrica da Jaguar Land Rover em Castle Bromwich.

 

 

Mais vídeos em alta definição em www.broadcast.jaguarlandrover.com

 

 

O legado de design elegante e desempenho excecional da Jaguar entusiasma e encanta o mundo há 80 anos. A atual família de veículos Jaguar reflete na perfeição «The Art of Performance», isto é, a arte do desempenho. Incluem-se aqui as extraordinárias berlinas XE, XF e XJ, premiadas com diversos galardões e objeto de grande admiração. Incorporam-se igualmente o imponente desportivo F-TYPE e o crossover de alto rendimento F-PACE - o Jaguar que mais rapidamente se vendeu na história da marca.




JAGUAR XJ 18MY

 

 

 

 

 

A Jaguar anunciou um conjunto importante de melhorias na sua berlina desportiva de luxo XJ. As atualizações incorporadas no modelo na sua versão 18MY incluem a introdução de uma nova versão topo de gama de alta performance, agora denominado XJR575, bem como uma quantidade infindável de atualizações de tecnologia e a incorporação das últimas características de segurança inteligente.

O novo XJR575 é a versão mais dinâmica e desportiva da gama e disponibiliza 575 CV de potência e 700 Nm de binário, para uma aceleração rápida sem esforço sem quaisquer compromissos de requinte. O motor 5,0 litros V8 Supercharged da Jaguar Land Rover incorpora um aumento de potência de 25 CV, que permite a esta berlina desportiva de luxo acelerar de 0-100km/h em 4,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 300 km/h.

O XJR575, disponível nas carroçarias SWB e LWB*, reforça a posição do XJR como a berlina de produção Jaguar mais rápida de sempre. Os clientes poderão ainda selecionar duas cores exteriores personalizadas, criadas no moderno centro SVO (Special Vehicle Operations) de Oxford Road: Velocity Blue e Satin Corris Grey.

Os detalhes exteriores que personalizam esta nova versão do XJ incluem um spoiler traseiro, embaladeiras, para-choques dianteiro e entradas de ar inferiores com molduras Gloss Black. Estes são complementados pelos logótipos exteriores atualizados do XJR575 e as grelhas duplas do capot que distinguem este veículo do resto da gama. As jantes de 20 polegadas em Gloss Black Farallon com pinças de travão Red constituem o remate dinâmico final. 

O interior do XJR575 inclui painéis personalizados, o logótipo 575 e bancos com costura em forma de diamante nas cores Jet/Jet e Ivory/Jet e acabamento adicional com a marca 575.

Para o novo modelo de 2018 (2018MY), o XJ incorpora um conjunto de atualizações de tecnologia que, entre outros, melhoram a conectividade com capacidade Wi-Fi 4G para que os ocupantes possam ligar até oito dispositivos enquanto viajam.

Efetivamente, a consola central incorpora um ecrã táctil de maior dimensão, que passa a ser de 10 polegadas. Além de disponibilizar maior nitidez aos clientes, as funções de um ecrã maior permitem que os ocupantes utilizem os mesmos gestos que num Smartphone ao utilizar a navegação por satélite e criar acessos diretos a páginas iniciais personalizadas ou identificadas como favoritas.

A gama 18MY da Jaguar promete credenciais sólidas de segurança, por exemplo: o XJ incorpora as últimas tecnologias de segurança inteligente e sistemas de assistência à condução. O sistema de Deteção Dianteira de Veículos foi concebido para auxiliar os condutores com visibilidade dianteira restringida, por exemplo: ao entrar em cruzamentos com visibilidade reduzida. A Assistência à Manutenção da Faixa complementa as melhorias e determina a posição do veículo na faixa, monitorizam as solicitações no volante. Se o veículo sair da sua faixa sem acionar os piscas, o sistema aciona suavemente a direção para corrigir o movimento e evitar a mudança de faixa involuntária. Em complemento, o novo Monitor da Condição do Condutor identifica os períodos de atividade de direção reduzida ou nula, seguidos de manobras repentinas ou excessivas, uma indicação clara de fatiga e apresenta um alerta visual sequencial para indicar ao condutor que deve fazer uma pausa.

A segurança para os peões foi agora também maximizada graças ao sistema avançado de Travagem Autónoma de Emergência (AEB) da Jaguar, que proporciona uma funcionalidade superior com a introdução da deteção de peões. O sistema funciona a velocidades de 5 a 60 km/h e utiliza uma câmara estereoscópica dianteira avançada para detetar perigos, travando automaticamente quando deteta um risco de colisão.

 

*Depende do mercado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

a504 Copya504 Copya505 Copya506 Copya507 CopyJAGUAR XJ 18MY

 

 

Resumo

O XJ é o topo da gama das berlinas Jaguar. Esta berlina desportiva de luxo disponibiliza uma combinação inigualável do design e dinâmica de condução Jaguar, bem como o expoente máximo do requinte de luxo para condutores e passageiros.

O seu design imponente e elegante, envolve a arquitetura com elevado conteúdo de alumínio da Jaguar. O seu perfil baixo tipo coupé, as suas linhas elegantes e proporções cuidadosamente concebidas asseguram que se distingue imediatamente como um Jaguar a partir de qualquer ângulo.

No interior, os clientes experimentam uma combinação perfeita de detalhes cuidados com qualidade de acabamentos artesanais e materiais requintados, como revestimentos em couro premium (semi-anilina) e tecnologia avançada. Os ocupantes traseiros podem desfrutar de mais de um metro de espaço para as pernas nos modelos de chassis longo (LWB).

Para 2018MY, encontra-se disponível um novo topo de gama desportivo XJR575 disponível com um conjunto de designs únicos exteriores e interiores, nos quais se incluem duas cores únicas criadas pelos especialistas do centro SVO (Special Vehicle Operations). Por outro lado, o logótipo distinto 575 e os acabamentos dos bancos com costura em forma de diamante com o logótipo adicional 575 distinguem o interior do veículo.

«O Jaguar XJ é o maior modelo de nossa gama de berlinas e mantém a presença física e o design atraente esperado pelos clientes da marca Jaguar. Todos os que observam este veículo sabem imediatamente que conduzi-lo e sentar-se nele é uma verdadeira delícia. O design interior e exterior cuidado transmite a proprietários e passageiros a sensação que se encontram na presença de um veículo muito especial».

Ian Callum, Director of Design da Jaguar

Criar uma experiência de condução dinâmica e requintada foi sempre um fator chave da atração do Jaguar XJ. Os amortecedores Advanced Adaptive Dynamics são ajustados para se adaptarem às condições e ao estilo de condução e monitorizam o veículo até 500 vezes por segundo. Esta configuração inteligente, que analisa a aceleração, as curvas, a atividade do pedal do acelerador e travão, e funciona em simultâneo com o sistema de suspensão pneumática, melhora o controlo da carroçaria e a dinâmica de condução sem sacrificar o requinte de condução.

A versão XJR575 incorpora uma versão única do lendário motor 5.0 V8 Supercharged da Jaguar. O motor de 575 CV e 700 Nm de binário permite ao veículo acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 300 km/h. O aumento de potência de 25 CV é o resultado de uma calibração maximizada do motor.

A liderança da Jaguar na qualidade da direção e dinâmica do veículo é agora potenciada com a aplicação da Direção Assistida Elétrica nos modelos com tração traseira. Em complemento, esta configuração é a base de uma gama sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS), nos quais se incluem agora o Aviso de Saída de Faixa, o Monitor da Condição do Condutor e o Sistema de Estacionamento Paralelo e Perpendicular.

A tecnologia inteligente de tração às quatro rodas (AWD) da Jaguar proporciona uma segurança ainda maior aos proprietários em todos os tipos de condições meteorológicas. O sistema avançado reage às condições da estrada e disponibiliza a motricidade ideal quando é mais necessária. Caso as rodas traseiras percam tração, redireciona de forma automática e imediata o binário para rodas dianteiras.

A capacidade do veículo em modo de tração traseira é igualmente excelente com o sistema All-Surface Progress Control (ASPC) em condições de aderência reduzida. O ASPC, desenvolvido para condução a baixa velocidade em condições adversas, gere automaticamente os travões e o acelerador para proporcionar a melhor motricidade possível e assegurar que o veículo possa arrancar sem problemas e que o condutor apenas tenha de se ocupar do volante. O ASPC é incorporado de série em todas as versões e funciona entre 3,6 e 30 km/h e o condutor utiliza os interruptores do controlo de velocidade de cruzeiro para selecionar e manter a velocidade desejada.

«A nossa berlina topo de gama é agora mais dinâmica e distinta que nunca. Desenhámos o XJ para proporcionar níveis superiores de luxo e performance de classe mundial. O XJ, com o sistema de informação e entretenimento Touch Pro, materiais interiores luxuosos e acabamentos que geram uma sensação ainda mais personalizada, complementados pelos nossos potentes motores diesel e a gasolina, irá deliciar os sentidos dos condutores e passageiros mais do que qualquer outro veículo de gama alta». Erol Mustafa, Chief Product Engineer, Jaguar XJ

A nova gama XJ 2018 conjuga a tradição e qualidade de acabamentos artesanal do Jaguar XJ e incorpora tecnologias de última geração, como o sistema de informação e entretenimento intuitivo e perfeito Touch Pro. A tecnologia intuitiva disponibiliza características como navegação porta a porta, Wi-Fi 4G e um sistema de som Meridian de 1.300 W. A tudo isto encontra-se disponível através do ecrã táctil central de 10,1 polegadas com funcionalidade similar à de um smartphone para maior facilidade de utilização.

Touch Pro integra um processador quad core de alta performance e funciona com Ethernet, uma tecnologia vanguardista de rede ultrarrápida que disponibiliza velocidades de transferência de dados excecionais. O conjunto inclui gráficos incríveis e proporciona tempos de resposta rápidos.

A última tecnologia de câmara estereoscópica ativa um conjunto de características de segurança inteligentes, nas quais se incluem os sistemas de Travagem Autónoma de Emergência, Aviso de Saída de Faixa e Sistema e Estacionamento Paralelo e Perpendicular. Em complemento, o Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo com Assistência em Fila elimina o stress da condução com trânsito intenso através do acompanhamento do veículo da frente, mantendo sempre uma distância segura.

O sistema de Reconhecimento de Sinais de Trânsito (TSR) permite a utilização do Limite de Velocidade Adaptativo da Jaguar. Em funcionamento, o sistema monitoriza os sinais de limite de velocidade, compara-os com os dados de navegação e, quando aparece uma alteração no limite de velocidade, ajusta a velocidade do veículo, acelerando automaticamente até um novo limite de velocidade superior ou reduzindo a velocidade.

Resumo da gama 18MY

A gama XJ inclui os seguintes modelos:

 

A gama de motores disponíveis são:

Diesel

Gasolina

 

O XJ, em conjunto com o desportivo F-TYPE, a berlina média XF, e a sua versão desportiva Sportbrake e a mais compacta XE, é produzido nas instalações da Jaguar Land Rover em Castle Bromwich.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DESIGN

O design imponente e sofisticado do XJ, no topo da gama de berlinas Jaguar, representa o expoente máximo de luxo premium harmoniosamente conjugado com a dinâmica dos veículos desportivos.

«O Jaguar XJ desempenha papéis variados. Conduzi-lo será sempre muito emocionante e também deverá ser incrivelmente robusto e confortável. Começa tudo com o aspeto do veículo. A nossa avançada Arquitetura Leve em Alumínio significa que somos capazes de desenvolver um veículo com um design imponente e elegante. No interior, a precisão absoluta é um requisito irrenunciável, enquanto a qualidade de acabamentos excecional que distingue o habitáculo assegura que todos os ocupantes beneficiam da sensação do luxo e requinte supremo». Ian Callum, Director of Design da Jaguar

A forma dinâmica do Jaguar XJ é o resultado de modelações exaustivas por computador realizadas por designers e engenheiros para assegurar que a estética e a aerodinâmica funcionam em harmonia.

Na dianteira do veículo, a grelha vertical com um detalhe enquadrado pelo design de luzes diurnas exclusivo J-Blade da Jaguar cria uma presença imponente e segura. No perfil, o toque distintivo cromado das janelas realça a forma pura e alargada do XJ, enquanto o perfil reforçado realça o design baixo do veículo e a sua presença predominante.

Este design elegante e poderoso mantém-se ao longo da carroçaria do veículo até ao design musculado da traseira. Os detalhes finais na traseira incluem ponteiras de escape elípticas e farolins traseiros em LED que incorporam um gráfico emblemático de linhas para proporcionar uma faixa de luz nítida e clara que projeta o aspeto e a sensação de exclusividade tradicional do Jaguar XJ. 

O compromisso da Jaguar para a sua construção leve em alumínio reforça as linhas belas e puras do exterior do XJ. Este tipo de arquitetura tem menos uniões e soldaduras que os métodos tradicionais, elementos chave para a melhoria das prestações dinâmicas, consumos e requinte desta berlina de luxo.

A dinâmica do Jaguar XJ foi potenciada com a apresentação do XJR575. Esta versão incorpora um conjunto de elementos exclusivos de design exterior que o distinguem dos restantes veículos da gama. Nestes incluem-se duas cores exteriores exclusivas: Satin Corris Grey e Velocity Blue, criados pela divisão Special Vehicle Operations (SVO) da Jaguar Land Rover.

As melhorias externas incluem um spoiler traseiro revisto, embaladeiras, para-choques dianteiro, splitter e entradas de ar inferiores com molduras em Gloss Black. Em complemento, os logótipos exteriores distintos XJR575 contribuem para diferenciar o veículo, enquanto as jantes de 20 polegadas em Gloss Black Farallon com pinças de travão Red proporcionam o toque final dinâmico da estética do veículo.

Os atraentes faróis adaptativos full-LED realçam o design de parábolas duplas das berlinas desportivas Jaguar. São reforçados com um sistema de iluminação dianteira adaptativa e luzes de curva, bem como com os máximos automáticos. Os faróis em LED proporcionam mais luz natural que os faróis Bi-Xénon, o que melhora a visibilidade, o conforto do condutor e a eficiência energética. Em complemento, as luzes diurnas duplas J-Blade asseguram que o XJ será identificado como um Jaguar. A luz branca é alterada de forma imediata e sem problemas para laranja quando os piscas são acionados. Pela sua parte, os novos farolins traseiros em LED incorporam um gráfico tipo J.

 

Um habitáculo de primeira classe: espaço, luxo e requinte

O habitáculo do XJ conjuga o design elegante e moderno com o requinte, o luxo e o inconfundível estilo desportivo da Jaguar. Encontra-se disponível na versão de série e chassis longo (LWB). Este último proporciona uma experiência ainda mais sumptuosa e requintada para os passageiros do banco traseiro.

Esta sensação excecional é sinónimo da Jaguar e, torna-se mais evidente no novo XJ. Os revestimentos com qualidade artesanal envolvem o habitáculo e realçam a sensação de espaço, enquanto o tablier de vários níveis, em conjunto com o detalhe ‘Riva Hoop’ da Jaguar, funde-se com o painel da porta para criar uma atmosfera única. O carácter desportivo da Jaguar é visível nos controlos e na arquitetura do lugar de condução, que rodeiam o condutor, enquanto o volante de três raios revestido em couro e produzido à mão proporciona um ponto de contacto elegante, desportivo e suave ao tacto.

O tejadilho panorâmico integral assegura luz no habitáculo e potencia a sensação de espaço. O vidro refletor de calor do tejadilho prolonga-se até à traseira do veículo e por cima dos bancos traseiros para inundar o interior de luz natural. Esta característica potencia a sensação de espaço no habitáculo, enquanto as técnicas eficazes de escurecimento asseguram a privacidade do habitáculo, além de minimizar os ganhos solares excessivos.

O cunho distinto do design desportivo do XJR575 é a atenção ao detalhe e o luxo contemporâneo. Para um conforto excecional, os bancos desportivos integram apoios ajustáveis para maior apoio lateral em curva e o revestimento com costuras em forma de diamante apresenta o logótipo “575”. A gravura do tablier apresenta também a marca 575, enquanto as proteções das embaladeiras dianteiras e traseiras integram o anagrama XRJ575.

A zona o habitáculo destinada aos passageiros traseiros do modelo LWB inclui dois bancos individuais reclináveis 'tipo classe executiva’ com ajuste do assento, três programas de massagem (pernas, lombar e ombros), ajuste lombar e duas configurações de memória para a máxima descontração em viagens longas. O ajuste de posição do banco traseiro coloca cada banco na posição base premindo um botão incorporado no painel da porta para facilitar a entrada e a saída do habitáculo.

O apoio de braços, que pode ser colocado em posição vertical para utilizar o banco central, aloja todos os controlos de bancos, bem como o botão de deslocamento do banco dianteiro, que permite aos passageiros traseiros controlar também a posição do banco do passageiro dianteiro.

Com o ecrã central de informação e entretenimento é possível selecionar qualquer um dos quatro bancos elétricos, que podem ser controlados através dos interruptores do banco do condutor. Os bancos traseiros podem ser novamente colocados na sua posição original a partir do ecrã táctil e dos botões da função de memória do condutor.

Os passageiros dos bancos traseiros desfrutam de uma gama abrangente de possibilidades de entretenimento. O pacote de entretenimento para os lugares traseiros incorpora dois ecrãs de 10,2 polegadas de alta resolução instalados nas costas dos encostos de cabeça dianteiros. Podem reproduzir a partir de variadas fontes: leitor de DVD, sintonizador de televisão digital ou leitor de media externo, que podem ser sincronizados através da interface, com ligações USB, HDMI e MHL. O áudio é transmitido a partir dos auscultadores sem fios para que cada passageiro possa ouvir a sua própria fonte selecionada de entretenimento. Um controlador sem fios incorporado na consola central monitoriza o ambiente dos lugares traseiros, incluindo o entretenimento e permite que os passageiros ajustem as suas zonas de clima individual, bem como as funções aquecimento e refrigeração de cada banco.

Em complemento, o XJ LWB inclui mesas articuladas nas costas dos bancos dianteiros. Para privacidade adicional, o XJ incorpora cortinas elétricas nas janelas traseiras que são acionadas com os interruptores de elevação dos vidros. O espaço generoso traseiro para a cabeça proporciona aos passageiros o nível de conforto de uma limusina com a inconfundível assinatura de qualidade e elegância Jaguar.

A paleta de materiais interiores realça a sensação de luxo do XJ. Inclui couro Bondgrain, Softgrain e Premium (Semi-anilina), bem como uma gama completa de revestimentos, nos quais se incluem Piano Black, Fibra de Carbono, Gloss Burr Walnut, Gloss Rich Oak, Gloss Rich Oak com revestimento Linear e Gloss Figured Ebony.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Motor

Performance, requinte e eficiência: o motor 3,0 litros V6 diesel incorpora um sem fim de tecnologias avançadas concebidas para aumentar a potência e reduzir as emissões. Este motor excecional, que cumpre agora a norma Euro 6, disponibiliza um binário extraordinário de 700 Nm e permite ao XJ acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,2 segundos, proporcionando emissões de CO2 desde apenas 149 g/km.

A sensação de performance sem esforço do XJ mantém-se graças à última geração de motores V6 diesel da Jaguar. Mais suave e silencioso que nunca, este motor incorpora sistemas sofisticados de injeção Common Rail e turbo compressor de alta performance, proporcionando uma potência de 300 CV e um binário de 700 Nm. O binário disponibiliza uma capacidade de resposta excecional e emissões de CO2 desde 149 g/km.

Os injetores de solenóide de oito orifícios pulverizam combustível nas câmaras de combustão com precisão e controlo permanente. Em simultâneo, a pressão máxima de injeção de 2.000 bar assegura uma melhor formação da mistura. Tudo isto resulta num consumo de combustível excelente de apenas 5,7 l/100 km.

O sistema inovador de sobrealimentação com turbo sequencial paralelo integra turbo compressores aerodinamicamente mais eficientes, enquanto o turbo primário apresenta uma tecnologia avançada de rolamentos cerâmicos: a fricção inferior proporciona melhor desempenho no arranque e melhor capacidade de resposta em regimes intermédios, pois o binário é disponibilizado mais rapidamente que anteriormente.

Outras características tecnológicas são uma bomba de refrigerante comutável e uma bomba de óleo de duas fases que asseguram um aquecimento mais rápido e reduzem as perdas parasitas de calor no arranque a frio. Em complemento, o sistema de recirculação dos gases de escape (EGR) apresenta um circuito de baixa pressão refrigerado que complementa o circuito de alta pressão, permitindo emissões de óxidos de azoto (NOx) extremamente reduzidas, bem como uma redução das perdas por bombagem numa gama mais abrangente do mapa de funcionamento do motor.

Como complemento ao sistema EGR de recirculação de gases de escape, foi incorporado um sistema de redução catalítica seletiva (SCR). Através da injeção de uma solução de ureia num catalisador de SCR muito eficiente, os NOx são transformados em azoto e água, graças ao qual esta versão do novo XJ cumpre a norma Euro 6 em termos de emissões de gases de escape.

Motores a gasolina: potentes, requintados e eficientes

O XJ disponibiliza também a gama convencional de motores V6 e V8 a gasolina produzidos integralmente em alumínio. Integram todos sistemas de injeção direta, distribuição variável, sobrealimentação e sistemas Stop-Start inteligentes que proporcionam desempenho elevado associado a uma eficiência extraordinária.

O V6 Supercharged de 3,0 litros desenvolve 340 CV / 450 Nm e está disponível com tração integral. Caracterizado pela sua entrega de potência linear e regimes elevados, este motor excecional proporciona também uma sonoridade única graças a sistemas de admissão e escape meticulosamente afinados.

A opção do motor incorporado no topo da nova gama XJ permanece o icónico 5,0 litros V8 Supercharged da Jaguar. Para o XJ 18MY, este motor desenvolve 575 CV e 700 Nm de binário na versão XJR575, o suficiente para proporcionar uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e uma velocidade máxima de 300 km/h.

Selecionar o melhor: caixas automáticas de oito velocidades.

Todos os motores incorporam uma caixa automática ZF de oito velocidades especialmente otimizada pelos especialistas da Jaguar. Foram todas desenvolvidas para proporcionar o equilíbrio perfeito de performance entre arranque inigualável, requinte nas passagens de caixa, dinâmica e eficiência.

No XJ são disponibilizadas duas variantes da família de caixas de velocidades 8HP: a conhecida caixa 8HP70 e a 8HP45, mais leve e compacta.

 

 

 

CHASSIS

A utilização direção assistida elétrica (EPAS) em modelos de tração traseira melhora a capacidade de resposta e o fluxo de informação interativa em estrada, o que posiciona o XJ como a berlina de luxo mais dinâmica do mundo. A tecnologia é também um fator chave nos avançados sistemas de assistência ao condutor e eficiência melhorada.

Os veículos Jaguar são o modelo a seguir em termos de sensibilidade da direção em cada segmento. Isto é algo intrínseco ao ADN dinâmico de todos os modelos da marca, desde a berlina desportiva compacta XE até ao super desportivo F-TYPE e ao SUV desportivo F-PACE. Desta forma, o novo XJ não é uma exceção a esta regra, e a última geração do modelo beneficia da utilização de assistência elétrica no sistema de direção.

Os anos de desenvolvimento e ensaios, em combinação com uma calibração meticulosa, significam que o EPAS irá disponibilizar uma sensação muito natural de utilização da direção. A capacidade do sistema para amortecer as perturbações da direção causadas por pisos em mau estado e compensar simultaneamente o camber da estrada permite desfrutar de uma sensação mais suave e precisa que nunca. A fricção foi também reduzida, maximizando a sensibilidade da direção e a capacidade de resposta em qualquer situação.

Ao contrário dos sistemas hidráulicos, a direção EPAS utiliza apenas energia quando o condutor roda o volante, reduzindo o consumo de combustível.

 

INFORMAÇÃO, ENTRETENIMENTO E CONECTIVIDADE

A navegação porta-a-porta, o Wi-Fi 4G, a conectividade perfeita para smartphones e o sistema de áudio digital Meridian elevam a informação e entretenimento do XJ a outro patamar.

O XJ está equipado com Touch Pro, um sistema de informação e entretenimento de alta qualidade, concebido e desenvolvido de uma forma única, que constitui a mais recente tecnologia de vanguarda. Concebido pela Jaguar e construído com base num processador Intel quad core, um disco de estado sólido e uma rede Ethernet de nova geração, Touch Pro tem capacidade de gerir quantidades enormes de dados, é extraordinariamente potente e apresenta uma capacidade de resposta excelente. Em complemento, a utilização do sistema é simples e intuitiva.

O elemento essencial é um novo ecrã táctil de 10,2 polegadas, apresentado nas versões 18MY. Conforme sucede com os smartphones, o ecrã inicial pode ser personalizado: as imagens podem ser selecionadas como fundo de ecrã e podem ser utilizados widgets para proporcionar acessos diretos a características e funções preferidas. Podem também ser adicionadas páginas iniciais adicionais.

Da mesma forma que os smartphones, o ecrã táctil do novo XJ permite a utilização de gestos, como selecionar e separar os dedos para ampliar, por exemplo, ou mudar de um ecrã inicial para outro deslizando o dedo pela sua superfície. Esta interface de utilizador simples e intuitiva auxilia o condutor a manter a sua atenção na estrada, pelo que as distrações são minimizadas.

As características do sistema de navegação não ficam atrás. A funcionalidade Dead-Reckoning determina com precisão a posição do veículo mesmo nas situações onde não seja possível receber os sinais de GPS; é ideal para as cidades ou túneis.

InControl Touch Pro disponibiliza igualmente planificação e sugestões para percursos porta-a-porta, incluindo opções de transporte público. Uma app complementar permite planificar o percurso off-line para posteriormente o carregar no sistema no início da viagem.

O sistema inclui também um Commute Mode, que memoriza os hábitos de condução diários e disponibiliza automaticamente percursos alternativos para evitar engarrafamentos utilizando informação histórica e em tempo real sobre o trânsito. O Approach Mode apresenta uma panorâmica interativa de 360 graus do ponto de destino a uma distância de 200 m do mesmo, podendo inclusivamente indicar os locais de estacionamento disponíveis mais próximos.

Efetivamente, Touch Pro apresenta navegação de ecrã completo no ecrã TFT Interactive Driver Display reconfigurável de 12,3 polegadas do tablier do XJ.

 

 

Concebido para proporcionar um som perfeito: o Sistema Meridian Reference

Foi prestada a mesma atenção também ao desempenho do sistema de som. Encontram-se disponíveis quatro sistemas digitais, incluindo o extraordinário sistema de som de 1.300 W e 26 altifalantes Reference, desenvolvido pela prestigiosa firma britânica de alta-fidelidade Meridian. Os 17 canais de som estéreo e surround beneficiam da tecnologia Trifield da Meridian para assegurar uma reprodução ideal de som, com níveis de distorção reduzidos que são uma referência no segmento.

Entretenimento nos bancos traseiros: a experiência de ecrã completo

Para maximizar a experiência luxuosa dos bancos da segunda fila do XJ, os clientes podem solicitar um sistema de entretenimento para os lugares traseiros. Trata-se de um sistema composto por dois ecrãs panorâmicos de alta definição de 10,2” que são recolhidos quando não se encontram em utilização. Se for também encomendada a opção de televisão digital, é possível ver um canal diferente em cada ecrã do veículo.

O sistema de entretenimento nos bancos traseiros permite também aos passageiros ligarem dispositivos através de duas portas USB 3.0, uma porta HDMI e uma porta MHL; deste modo pode ser carregada uma gama abrangente de smartphones e tablets bem como reproduzir os seus ficheiros multimédia.

As melhores ligações: o XJ sempre em rede

Assegurar que os ocupantes estão sempre ligados é essencial para o Jaguar XJ. Utilizando a antena do veículo para receber o sinal mais forte e fiável, o XJ pode funcionar como um ponto de acesso Wi-Fi, proporcionando uma ligação para até oito dispositivos.

InControl Apps, uma tecnologia inovadora e intuitiva, assegura que os clientes podem ligar smartphones Apple e Android de forma rápida e simples ao sistema de informação e entretenimento do veículo através de um cabo USB. InControl Apps proporciona acesso às apps compatíveis instaladas no dispositivo utilizando o ecrã táctil do veículo.

A opção Remote Essentials, à qual é possível aceder através da app Remote, permite aos clientes ligarem-se ao seu XJ através do seu smartphone, para que possam verificar a quantidade de combustível disponível no depósito, se as portas estão trancadas ou se janelas foram deixadas abertas.

Remote Premium, ao qual também é possível aceder através da app Remote, vai mais à frente, permitindo ao condutor trancar ou destrancar o veículo à distância e receber alertas se o alarme for ativado. Em complemento, se o condutor não se recorda onde estacionou o veículo, um mapa irá direcioná-lo até ele.

Remote Premium pode também permitir ao condutor climatizar o habitáculo a uma temperatura predefinida através do arranque do motor à distância utilizando o seu smartphone: basta premir um botão para que o sistema de ar condicionado automático aqueça ou refrigere o interior até à temperatura desejada.

InControl Trackers disponibiliza um controlo proativo do veículo: caso o XJ seja furtado, o serviço de monitorização pode trabalhar em parceria com as forças policiais para localizar e recuperar o veículo tão rapidamente quanto possível.

Pela sua parte, Protect irá notificar automaticamente os serviços de emergência e disponibilizar as coordenadas GPS do veículo se este estiver envolvido numa colisão suficientemente grave para provocar a insuflação dos airbags. Os ocupantes podem também realizar manualmente uma chamada de emergência clicando apenas num botão.

 

SISTEMAS AVANÇADOS DE ASSISTÊNCIA AO CONDUTOR

 

O novo XJ melhora a tração em condições desafiantes, reduz o esforço em trânsito intenso ou no estacionamento em lugares de espaço reduzido e atenua a intensidade das colisões, tornando a experiência de condução ainda mais descontraída, agradável e segura.

Gestão de tração: All-Surface Progress Control

Já comprovada no XE e no XF, o novo XJ beneficia da revolucionária tecnologia All-Surface Progress Control (ASPC). Concebido para auxiliar os condutores a arrancar sem problemas em pisos de aderência muito reduzida, pode facilitar e tornar mais segura a condução de um veículo potente com tração traseira a baixa velocidade e na condução em pisos de aderência reduzida, como neve, gelo ou relva molhada.

Os sistemas convencionais de controlo de tração tentam modular o que sucede quando as rodas começam a patinar, quando é, normalmente, demasiado tarde. O ASPC é essencialmente distinto e baseia-se na experiência de desenvolvimento de tecnologias todo o terreno que a Jaguar Land Rover adquiriu ao longo de décadas.

O ASPC funciona como um controlo de velocidade de cruzeiro a baixa velocidade e pode ser ativado entre 3,6 e 30 km/h. O sistema é ativado premindo um botão da consola central. O condutor utiliza os interruptores de controlo de velocidade de cruzeiro incorporados no volante para programar a velocidade desejada e o ASPC realiza todo o trabalho duro: o condutor tem apenas de se concentrar no volante.

O que torna o funcionamento do ASPC tão eficaz é que não se limita apenas a proporcionar um controlo preciso do acelerador, aciona também os travões em oposição ao acelerador. Deste modo, para arrancar com o veículo totalmente parado, é aplicado apenas um binário muito baixo às rodas motrizes, permitindo uma condução com patinagem reduzida ou nula. O ASPC é compatível com a tração traseira e o sistema de tração às quatro rodas é ainda mais eficaz com o equipamento de pneus de inverno.

 

Uma opção vanguardista: câmara estereoscópica como eixo da segurança inteligente

O XJ 18MY beneficia também da introdução da avançada tecnologia de câmara estereoscópica da Jaguar Land Rover, que constitui a base de uma gama abrangente de características de segurança. Os sensores, excecionalmente precisos e robustos, asseguram a segurança do condutor em todas as situações de condução.

Este sensor vanguardista, incorporado na frente do espelho interior, gera uma imagem em tempo real da estrada e dos objetos à nossa frente. A informação é interpretada através um software de processamento de imagens extremamente sofisticado e o resultado é utilizado numa gama abrangente de sistemas avançados de assistência ao condutor.

A Travagem Autónoma de Emergência (AEB) tem o potencial para reduzir consideravelmente os acidentes. Se o sistema deteta que é provável a ocorrência de uma colisão com um veículo da frente, prepara o sistema de travagem e o condutor recebe avisos sonoros e visuais. Se não for tomada nenhuma ação para a evitar e se considerar que um embate é iminente, inicia-se a travagem de emergência integral para evitar ou atenuar os impactos.

A câmara estereoscópica é também utilizada pelo Aviso de Saída de Faixa (LDW) e Assistência à Manutenção da Faixa (LKA). Ao monitorizar a posição do veículo em relação às marcas das faixas de cada lado, o LDW pode evitar os desvios acidentais da faixa ativando um aviso visual no painel de instrumentos e um alerta através da vibração do volante.

Se o condutor começa a aproximar-se demasiado do extremo da faixa onde circula, o sistema LKA pode direcionar o condutor de volta à faixa aplicando uma pequena correção suave na direção. A quantidade de binário aplicada ao volante é leve e pode ser facilmente anulada pelo condutor.

O desvio da faixa pode dever-se ao cansaço do condutor, o que pode ser identificado através de períodos de atividade reduzida ou nula da direção, seguidos de manobras repentinas ou excessivas. O novo sistema de Monitor da Condição do Condutor pode reconhecer estes padrões e, após comprovar também a ativação dos pedais de travão e do acelerador em conjunto com vários botões do painel de instrumentos, irá apresentar um alerta visual sequencial no painel de instrumentos que indicará ao condutor que deve fazer uma pausa.

O sistema de reconhecimento de sinais de trânsito recebe informação da câmara dianteira para avisar o condutor sobre os limites de velocidade, incluindo limites temporários devido a obras na estrada e limites variáveis em auto-estrada. Os dados da câmara são comparados com os do GPS, melhorando a precisão e fiabilidade.

Quando conduz em zonas onde os limites de velocidade variam com frequência, o condutor pode confundir-se com o limite atual. Para simplificar a vida, o Jaguar XJ integra com o Limitador de Velocidade Adaptativo, uma característica que utiliza os dados do sistema TSR para ajustar o ponto de referência e que pode aumentar ou reduzir de forma automática a velocidade do veículo.

Se o sistema de Reconhecimento de Sinais de Trânsito identifica um limite de velocidade superior, o sistema notifica o condutor e pode acelerar suavemente o veículo até ao novo limite. Se o limite for inferior, o veículo pode reduzir a velocidade em consequência com o sistema de travão motor.

Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo com Assistência em Fila

A nova função de Assistência em Fila para o Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo foi concebida para reduzir o esforço e a monotonia da condução em trânsito intenso. Graças a um sensor de radar de longo alcance, o sistema poderá manter uma distância segura ao veículo da frente durante tudo o trajeto, até inclusivamente à paragem do mesmo.

Monitor de Ângulo Morto

O Monitor de Ângulo Morto utiliza sensores de radar para avisar o condutor quanto à presença de veículos que se aproximem rapidamente pela traseira durante uma mudança de faixa, apresentando um ícone a piscar no espelho retrovisor exterior.

Estacionamento mais simples e seguro

A utilização do sistema de direção assistida elétrica permite funções semiautónomas de assistência ao estacionamento, tanto paralelo como perpendicular. Em primeiro lugar os sensores ultra sónicos medem o espaço e o sistema coloca ao veículo em posição; e, no caso do estacionamento perpendicular, irá também permitir sair do lugar de estacionamento. O condutor controla apenas o acelerador, os travões e a caixa de velocidades.

Em complemento, o XJ incorpora o sistema de Câmaras Surround 360 graus: quatro câmaras conjugadas para proporcionar uma panorâmica de 360 graus da zona em redor do veículo para tornar as manobras mais fáceis e seguras.

 

Detetor de veículos em marcha-atrás

Os sensores de radar do XJ podem tornar mais segura a marcha-atrás. Se detetam veículos que se aproximem pelos lados e, se constituem um perigo potencial, o condutor recebe avisos sonoros e visuais.

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

 

XJ 3.0 diesel 300 CV,
tração traseira

XJ 3.0 diesel 300 CV, tração traseira, LWB

MOTOR E TRANSMISSÃO

 

Cilindrada (cc)

2.993

Cilindros

V6

Válvulas por cilindro

4; DOHC

Diâmetro / curso (mm)

84,0/90,0

Relação de compressão

16,1:1

Alimentação

Sistema Common Rail 2.000 bar

Sobrealimentação

Turbos sequenciais paralelos

Potência máxima CV (kW)

300 (221) @ 4.000 rpm

Binário Nm (lb.ft)

700 (516) @ 2.000 rpm

Caixa de Velocidades

ZF 8HP70 automática 8 velocidades

Relações de transmissão (:1)

 

4,714

3,143

2,106

1,667

1,285

1,000

0,839

0,667

Marcha-atrás

3,317

Relação final

2,44

CHASSIS

 

Suspensão dianteira

Triângulos duplos

Suspensão traseira

Triângulos duplos

Direção

Cremalheira; direção assistida eletromecânica

DIMENSÕES

 

Comprimento (mm)

5.130

5.255

Largura com / sem espelhos (mm)

2.105 / 1.899 mm

2.105 / 1.899 mm

Altura (mm)

1.460

1.460

Distância entre eixos (mm)

3.032

3.157

Via dianteira/traseira (mm)

1.626/1.604

1.626/1.604

Tara (kg)

Desde 1.835

Desde 1.860

Capacidade do depósito de combustível (litros)

77

77

PRESTAÇÕES E CONSUMO

 

0-100 km/h (seg.)

6,2

Velocidade máxima (km/h)

250

Consumo combinado (litros/100 km)

 5,7*

Emissões de CO2 (g/km)

149*

*Quando equipado com jantes de 19 polegadas


 

VOLVO É NOTICIA

 

Volvo - 90 anos a pensar nas pessoas

Patente do cinto de segurança de 3 pontos comemora 55 Anos

 

A Volvo comemora em 2017, o seu 90º aniversário.

Ao longo destes 90 anos, o seu posicionamento ou ordem de valores nunca mudou. A filosofia dos seus fundadores mantem-se, à vírgula, inalterada – o foco nas pessoas, tornar as suas vidas mais fáceis nas quais seja possível beneficiar das vantagens da mobilidade de uma forma segura.

A marca tem sido responsável por dezenas de inovações que mudaram o mundo automóvel e a vida das pessoas, como o cinto de segurança de 3 pontos.

Sabia que, este mês, a patente daquela que é por muitos considerada como a principal invenção em matéria de segurança automóvel comemora 55 anos?  

De facto, foi em Julho de 1962, que o United States Patent Office atribuiu ao engenheiro sueco da Volvo, Nils Bohlin, a patente nº 3043625 pelo design do seu cinto de segurança de 3 pontos.

A aprovação desta patente surgiu precisamente 3 anos após a sua introdução.

Em 1959, a Volvo tinha-se tornado no primeiro construtor do mundo a colocar, de série, o cinto de segurança de 3 pontos nos seus automóveis (Amazon e PV544).

Nessa mesma altura, Nils Bohlin solicitou a atribuição da patente.

O design desta inovação tinha tanto de simples como de eficiente: A combinação de um cinto diagonal e de outro horizontal, que formavam um “V” e que estavam presos a um ponto de fixação baixo, colocado de forma lateral ao assento, capaz de assegurar que os cintos se mantinham na sua posição mesmo após um acidente.

Alguns anos mais tarde, a Volvo demonstrou todo o seu compromisso com a segurança automóvel e viria a oferecer esta patente a todos os construtores para que estes a pudessem utilizar nos seus automóveis. Isto significa que todos os condutores podem beneficiar de um pouco da tecnologia de segurança da Volvo, independentemente da marca que estejam a conduzir.

“Segurança”, “Pessoas” e “Qualidade” têm sido os alicerces principais de uma filosofia única a que se juntam o “Pioneirismo” e a “Preocupação Ambiental”. Estes são os princípios originais da Volvo que se têm mantido assim ao longo de décadas e que pautam as ações de hoje projetando o futuro de uma marca que sempre se caracterizou pela diferença.

 

 

 

 

“Os automóveis são conduzidos por pessoas. Por isso, tudo o que fizermos na Volvo deve contribuir, antes de mais, para a sua segurança."

Assar Gabrielsson & Gustav Larson - Fundadores da Volvo

 

VOLVO - 90 anos a pensar nas pessoas

 

TOYOTA RAV 4

 

Toyota RAV4 convida a ''dar um SUV à sua vida'' por 33.910euros

Até ao final de agosto, o Toyota RAV4 apresenta-se com uma campanha promocional de financiamento que conta com 5.000€ em oferta de equipamento e desconto, fixando o preço de entrada na gama nos 33.910€.

O Toyota RAV4 - aquele que é o ícone pioneiro dos SUVs, lançado no mercado em 1994 -, apresenta-se no mercado com uma campanha de comunicação que vai apelar aos consumidores com perfil mais aventureiro e praticantes de atividades ao ar livre e de lazer com um convite para “darem um SUV à sua vida”, aproveitando as ofertas em vigor até ao 31 de agosto.

Para além de posicionar o RAV4 com um preço de entrada mais acessível, com a versão 2.0D-4D Comfort por 33.910€ (s/despesas), esta campanha conta ainda com um financiamento Flex & Drive com uma mensalidade atrativa de 289,49€ para 61 meses, com TAEG de 6,25%, entrada de 10.000€, VFMG de 11.024,50€ e o montante financiado de 23.910€.

Esta campanha foi desenvolvida para Portugal pela Agência de Publicidade Caetsu, e vai levar o RAV4 para os media segmentados de maior consumo neste período marcado pelas férias de verão, desde a TV em sinal aberto, até às publicações mensais e semanais e com maior predominância no digital, em conteúdos mobile.

O filme da campanha está disponível através do link:
https://www.youtube.com/watch?v=7AA3ZIoKlg4a486 Copya487 Copy

 

BOSCH É NOTICIA

 

Servo freio da Bosch

Há 90 anos a contribuir para melhorar sistemas de travagem e a segurança rodoviária

 

  Em 1927 foi introduzido no mercado o primeiro servo freio Bosch-Dewandre para os veículos comerciais.

  O servo freio aproveita todo o potencial da travagem com um esforço físico mínimo para o condutor.

  As inovações da Bosch em sistemas de travagem: servo freio, ABS, Controlo de Tracção, ESP, ABS para motociclos, Travagem Automática de Emergência, Controlo de Estabilidade para Motociclos - MSC.

 

Há 90 anos que as inovações da Bosch relacionadas com o sistema de travagem proporcionam uma maior segurança na condução em todo o mundo, contribuindo desta forma para o progresso técnico e para a melhoria da segurança rodoviária. A necessidade de fazer com que o sistema seja cada vez mais eficaz tem levado a empresa líder em componentes automóveis a oferecer aos automobilistas uma travagem com a máxima segurança e comodidades possíveis.

 

“O ritmo do automóvel moderno oferece uma sensação especial a que ninguém consegue resistir e que nenhum automobilista deseja voluntariamente perder”. Com estas palavras, o diretor de publicidade da Bosch, Fritz Seitz, descrevia, no ano de 1927, um desenvolvimento novo e interessante da Bosch: um servo freio para camiões, ao qual seguiria mais tarde, o servo freio para carros ligeiros.

 

O risco da alta velocidade naqueles dias era claro, portanto, existia a necessidade de encontrar uma forma de a reduzir rapidamente. Aliada à mesma, a indústria automóvel encontrou outro desafio: Os carros eram cada vez mais potentes e rápidos, mas os freios não evoluíam ao ritmo da potência do motor. A resposta da Bosch para este problema foi o “servo freio Bosch-Dewandre”. Este dispositivo, patenteado pelo engenheiro belga Albert Dewandre, utilizava o vácuo criado no coletor de admissão de ar do motor quando o condutor levantava o pé do acelerador.

 

 

Servo freio Bosch-Dewandre - 1927

Nos anos 20, os automóveis já alcançavam os 80km/h, no entanto, os freios apenas estavam à altura dessas prestações. A Bosch assumiu o desafio de procurar uma solução para esta situação perigosa e, em 1927, lançou no mercado o primeiro servo freio para veículos comerciais que conseguiriam reduzir cerca de 35% a distância da travagem. O sistema aproveitava a pressão negativa que se produzia no coletor de admissão do motor ao levantar o pé do acelerador para reforçar o efeito da travagem. Um ano mais tarde, era lançado o “Bosch Bremshelf”, um equipamento de travagem mais completo e ligeiro, desenhado especificamente para ser montado num automóvel. Nas décadas seguintes, a Bosch expandiu as suas atividades para tudo o que estava relacionado com o freio. Desde então, as inovações sucessivas da empresa marcaram o desenvolvimento técnico do sistema: desde os sistemas inteligentes de travagem até aos sistemas de assistência à condução.

 

Com pouco esforço

Desde os princípios da década de 1920, os carros eram equipados com freios nas quatro rodas, o que reduzia as distâncias de travagem: enquanto um carro equipado unicamente com freios nas duas rodas, que circulava a 35 quilómetros por hora, podia parar completamente depois de percorrer uma distância de 18 metros, os freios aplicados às quatro rodas reduziam a distância para os 11 metros. Mas recorde-se que esta potência de travagem só poderia ser alcançada através da aplicação de um esforço físico extremo sobre o pedal. Foi apenas após a introdução do servo freio que a potência total de travagem nas quatro rodas passou a realizar-se mediante uma pressão moderada sobre o pedal. O servo freio aproveitava assim todo o potencial de travagem sobre as quatro rodas, libertando desta forma o condutor de um duro trabalho físico que às vezes podia chegar a ser perigosamente incompleto em situações críticas. No caso dos veículos, o efeito da travagem normal correspondia a um aumento da pressão do pedal de cerca 30kg - mais de um terço do peso corporal médio disponível para a travagem.

 

Além de uma maior comodidade e segurança, o servo freio oferecia vantagens económicas que a Bosch destacou até nas primeiras descrições do produto: um folheto de 1928 destacou que o transporte de mercadorias mais rápido do que a concorrência exigia altas velocidades que apenas se justificariam caso a travagem segura e eficaz fosse garantida. O facto de o servo freio não significar custos adicionais de funcionamento, tais como o consumo de combustível adicional, converteu-o rapidamente numa opção mais interessante para o setor do transporte.

 

Da invenção à inovação

O desenho do sistema de Dewandre estava bem pensado mas a sua comercialização apenas foi possível graças à Bosch. Trata-se de um exemplo das inovações que a Bosch introduziu na indústria do automóvel e que, embora conhecidas pela sua eficácia teórica no uso em veículos, apenas se podiam realizar na prática caso se fossem fabricadas em grandes quantidades: A formulação em forma de patente estava muito frequentemente longe da sua realização e de conseguir converter o servo freio num produto comercializável pronto para produção em massa.

 

Atualmente

Hoje em dia, a Bosch é líder de mercado em sistemas de travagem para quatro e duas rodas, tais como o sistema anti bloqueio de travões ABS, o Programa Eletrónico de Estabilidade- ESP-, e o Controlo de Estabilidade para Motociclos - MSC.

 

A Bosch é o único fabricante que oferece uma gama completa de freios para o mercado de peças: fricção, hidráulica e eletrónica. O seu catálogo atual inclui todo o tipo de produtos para o sistema de freios: desde pastilhas, discos, sapatos, tambores, kits de freio a tambor, indicadores de desgaste, acessórios de montagem, cilindros mestre de freio, cilindros de roda, reguladores da força de travagem…, até servos freios, grupos hidráulicos, unidades de controlo e sensores ABS/ESP.

 

Inovações da Bosch em sistemas de travagem

1927: Servo freio / Amplificador da força do freio

1936: Patente do Sistema Antibloqueio de Freios ABS

1978: Primeiro sistema Antibloqueio de Freios ABS de série

1980’: Invenção da fundição do alto carbono para discos de freio

1986: Sistema de Controlo de Tração (ASR)

1994: ABS para Motas

1995: Programa Electrónico de Estabilidade, ESP®

2010: Sistema de travagem de emergência de previsão

2010: Pinça de freio IPS

2013: Sistema de Travagem Regenerativa para veículos híbridos ESP® hev

2013: Amplificador electromecânico de força de travagem, iBooster

2013: Controlo de Estabilidade para Motas, MSC

2014: Pastilhas de travão livres de cobre

2016: Líquido de travão de altas prestações ENV4 e ENV6

 

TRIPLO SUCESSO PARA A HYUNDAI

Triplo sucesso para a Hyundai com o i20, i30 e Tucson

• Os modelos i20 e Tucson da Hyundai conquistaram os primeiros lugares no estudo da revista Alemã AUTO TEST 2017.
• O Hyundai i20 Blue 1.0 T-GDi foi vencedor quanto ao preço/performance na categoria small car, enquanto que o Hyundai Tucson 1.7 CRDi 2WD derrotou os seus concorrentes na categoria dos SUV. • O Hyundai i30 vence os seus adversários no estudo de qualidade da J.D.Power no mercado alemão.
• Os compradores no segmento dos compactos estão extremamente satisfeitos com o Hyundai i30, destacado em primeiro lugar no que respeita a fiabilidade, atratividade e custos de manutenção.
 
Com os modelos i20, Tucson e i30, a Hyundai saiu vencedora nas recentes sondagens realizadas a clientes no mercado alemão.
“O Hyundai i20, i30 e Tucson são três dos nossos modelos mais vendidos na Europa. A vitória na sondagem da revista AUTO TEST 2017 e no estudo de qualidade da J.D. Power, prova que a estratégia da Hyundai para democratizar a tecnologia e tornar funcionalidades premium acessíveis a todos é altamente apreciada pelos participantes deste estudo,” diz Thomas Schmid, COO na Hyundai Motor Europe. “Todas as nossas ambições estratégicas estão baseadas numa abordagem centrada no consumidor. O nosso objetivo é democratizar as novas tecnologias e facilitar a vida dos nossos clientes.”
Os eleitores alemães que participaram no estudo da AUTO TEST 2017, realizado pelo guia com maior circulação na Europa, atribuíram o primeiro lugar ao Hyundai i20 e ao Tucson pelo design, tecnologia e ainda pela garantia de 5 anos sem limite de quilómetros, única no mercado. O Hyundai i20 Blue 1.0 TGDi foi vencedor pelo preço/performance na categoria de small cars enquanto que o Tucson 1.7 CRDi triunfou na categoria dos SUV.O Hyundai i20 Blue 1.0 T-GDi convenceu os participantes do estudo da AUTO TEST com as suas harmoniosas proporções, assentos espaçosos e uma arrumação que é notável para esta categoria. Neste segmento, o preço e o dinâmico motor de três cilindros fizeram do i20 o vencedor em preço/performance na sua classe.
Outro vencedor da categoria preço/performance da revista AUTO TEST foi o Hyundai Tucson 1.7 CRDi 2WD. Segundo o relatório do júri, este modelo é muito equilibrado com o seu económico motor a diesel de 115cv. Para completar os baixos custos de manutenção e os baixos prémios de seguro na Alemanha, a característica mais atrativa é o preço de compra acessível. Os controlos intuitivos e o espaço geral de arrumação foram também características bem classificadas pelos votantes.
Segundo o Estudo de fiabilidade (VDS) levado a cabo pela J.D. Power em 2017, os clientes alemães que compraram um Hyundai i30 estão satisfeitos com o seu carro compacto. Este é o veredito notável do maior estudo alemão de condutores. O carro compacto da Hyundai ficou em primeiro lugar em várias categorias. Os clientes foram questionados acerca da sua experiência tendo em conta a qualidade/confiança, atratividade e custos de manutenção. O Hyundai i30 foi um claro vencedor, bem destacado dos automóveis classificados nos lugares seguintes.
Os clientes avaliaram o Hyundai i30 como sendo bastante fiável. O estudo abrangeu condutores que adquiriram os seus carros nos últimos dois anos.  A mais recente geração do Hyundai i30 está disponível desde o início de 2017 e o seu antecessor foi lançado em 2012. O sucesso do Hyundai i30 está claramente a superar os seus principais concorrentes.
 
 a461 Copy_Copya462 Copy_Copya463 Copy_Copy
 
O estudo anual da J.D. Power, que é realizado em colaboração com a Revista AUTO TEST, realiza 14.000 inquéritos a condutores alemães sobre a sua experiência com os seus veículos. Os resultados obtidos fornecem indicadores diretos e seguros sobre a satisfação dos condutores com os seus carros. As avaliações dos clientes são ponderadas para o resultado final e, deste modo, é determinada uma classificação baseada na frequência de defeitos.
O estudo de satisfação de clientes da J.D. Power é um dos principais estudos de qualidade independente levado a cabo no setor automóvel. O relatório tem sido publicado nos Estados Unidos da América há quase 50 anos, enquanto que que a reconhecida empresa de estudos de mercado também tem emitido o seu relatório na Alemanha desde 2012.
 
*** Hyundai Tucson 1.7 CRDi (115cv) Consumo de combustível em (l/100km): Urbano 5,4; Extraurbano 4,2, Combinado 4,6;  Emissões de CO2 em ciclo combinado (g/km): 119;  Classe de emissões de CO2: A.
 
Hyundai i20 Blue T-GDi (100cv) Consumo combinado de combustível (l/100km): 4,5 - 4,3;  Emissões de CO2 em ciclo combinado (g/km): 104 - 99;  Classe de emissões de CO2: A
 
Hyundai i30 versão 5 portas Consumo de combustível (l/100km): Urbano 6,6 - 4,0; Extraurbano 5,0 - 3.5; Combinado 5,5 – 3,6;  Emissões de CO2 em ciclo combinado (g/km):126 - 95;  Classe de emissões de CO2: C-A+
 

 

MERCEDES E A BOSCH

 

Lançamento do serviço de estacionamento automatizado através do smartphone foi recentemente demonstrado no parque de estacionamento do Museu da Mercedes-Benz, em Estugarda

  • Infraestrutura fornecida pela Bosch enquanto a tecnologia dos veículos pertence à Daimler
  • O estacionamento sem qualquer intervenção de condutor permite poupar tempo e baixar níveis de stress

 

A Daimler e a Bosch uniram-se para demonstrarem como o estacionamento sem condutor já é uma realidade, numa ação que decorreu no parque de estacionamento no Museu Mercedes-Benz, em Estugarda. Com um simples gesto através de um smartphone, os veículos seguem sem condutor para o lugar de estacionamento, sem qualquer necessidade de intervenção por parte do condutor. O estacionamento automatizado representa um marco histórico rumo à condução autónoma. Esta solução de “piloto automático” representa a primeira solução a nível mundial suportada por uma infraestrutura para um serviço de estacionamento automatizado em situações da vida real. A partir do início de 2018, os visitantes do museu da Mercedes-Benz e utilizadores do parque de estacionamento poderão experimentar este novo serviço, evitando desta forma perder tempo a estacionar os seus veículos.a457 Copy

 

MERCEDES E NOTICIA

 

uma pessoa criativa? Tem interesse em desenvolver novos serviços e aplicações para os automóveis do futuro e para o ecossistema digital da Mercedes-Benz? Então registe-se para participar no concurso: www.mercedes-benz-challenge.com

Todos os interessados em saber como as suas ideias e respetivas implementações se comportam relativamente às dos criadores de software de todo o mundo, poderão agora registar-se no Mercedes-Benz "Digital Challenge". Poderá encontrar toda a informação sobre a inscrição no concurso, as APIs, os SDKs e o emulador de veículo, assim como os critérios que serão utilizados pelo painel de juízes no seguinte endereço: http://mercedes-benz-challenge.com.a456 Copy

 

HYUNDAI ATINGIU O MELHOR SEMESTRE

 

A Hyundai atingiu o melhor primeiro semestre de sempre na Europa
• A tendência positiva prevalece: 270.921 viaturas matriculadas na Europa durante os primeiros seis meses de 2017; • Aumento de 3,6% quando comparado com período homólogo, que era já o melhor resultado de sempre; • Gama renovada e focada na Europa impulsiona este crescimento, incluindo a Nova Geração i30.
 
As vendas da Hyundai na Europa continuaram a crescer nos primeiros seis meses de 2017. De acordo com a mais recente informação sobre o número de matrículas, publicada pela European Automobile Manufacturers’ Association (ACEA), a empresa atingiu uma forte performance de vendas registando 270.921 matrículas na primeira metade de 2017 – um aumento de 3,6% comparado com o mesmo período de 2016. A jovem gama da Hyundai, incluindo a Nova Geração i30 5 portas e Station Wagon, contribuiu para o seu crescimento sustentado. Após a apresentação do i30 N e i30 Fastback, no passado dia 13 de julho, a empresa mantém grandes expectativas para a segunda metade deste ano.
“Graças à nossa jovem gama de produtos focados na Europa, conseguimos atingir mais um excelente resultado na primeira metade de 2017,” afirmou Thomas A. Schmid, COO na Hyundai Motor Europe. “O alargamento da família i30, em particular, irá continuar a ser um pilar decisivo para a Hyundai, tendo em conta o nosso objetivo de nos tornarmos a marca automóvel asiática número um na Europa.”
Comparando com a primeira metade de 2016, as vendas da Hyundai na Europa registaram um crescimento sustentado. A procura dos clientes por viaturas Hyundai aumentou consideravelmente à medida que a Hyundai renovou e expandiu a sua gama de modelos. As vendas em Portugal (+50,9%), França (+18%), Espanha (+10%) e Polónia (+17%), em particular, sublinham a excelente performance de vendas na Europa. O Reino Unido e a Alemanha continuam a ser os principais mercados da Hyundai na Europa, registando os maiores volumes de vendas e um crescimento consistente de 4% e 6%, respetivamente. 
O Tucson dá continuidade à sua forte performance de vendas com mais de 250.000 unidades vendidas desde o seu lançamento em 2015, tornando-se no modelo recém-lançado de maior sucesso na Europa. Os Hyundai i10, i20 e i30 voltaram a apresentar elevados volumes de vendas. O IONIQ foi particularmente bem-sucedido, como o primeiro veiculo ecológico com três motorizações elétricas para a mesma carroçaria. Foram vendidas mais de 10.000 unidades na Europa no primeiro semestre.
Alinhada com o seu objetivo de se tornar na marca asiática automóvel número um na Europa até 2021, a Hyundai vai lançar 30 modelos e versões nos próximos anos na Europa para reforçar a presença da marca nos segmentos de mercado mais relevantes.

 

SEGUNDO AS PREVISÕES DA PIRELLI

 

PIRELLI  REVELA A NOVA GERAÇÃO DO CINTURATO P7 BLUE:

UM MARCO DE SUSTENTABILIDADE

 

ESTA EVOLUÇÃO COLOCA O CINTURATO P7 BLUE COMO O PNEU COM O MAIOR NÚMERO DE CLASSIFICAÇÕES “AA” NA ETIQUETA DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA  DE PNEUS MUNDIAL

  O Cinturato P7 Blue, referência Pirelli no campo da sustentabilidade, foi renovado para ampliar a sua classificação de energia “AA” a quase todas as suas dimensões disponíveis, o que estabelece uma nova referencia no mercado. O novo modelo incorpora melhorias técnicas que permitiram reduzir a resistência em rolamento, aumentar as prestações em piso seco e molhado, como aumentar em 10% a sua vida útil.

 

Lançado em 2012, o Cinturato P7 Blue foi o primeiro pneu do mundo a alcançar a máxima qualificação no rótulo de eficiência energética europeu em termos de eficiência e segurança (em algumas medidas). O último P7 Blue amplía este requisito em todas as medidas adicionadas à sua gama, o que permite desfrutar da distinção “AA” em praticamente todas as opções disponíveis.

 

Este resultado importante chega como consequência de uma notável evolução técnica que coloca o Cinturato P7 Blue como um verdadeiro pioneiro. A nova geração mantém os beneficios do seu antecessor, acrescentando algumas melhorias no capitulo do rendimento, em linha com as ultimas têndencias da industria automóvel, onde a sustentabilidade é consolidada como uma prioridade cada vez mais importante.

 

A nova geração do Cinturato P7 Blue possui uma significativa redução na resistência em rolamento com os consequentes benefícios em termos de poupança de combustível e emissões de CO2. A chave da progressão neste capítulo está no  Low Rolling Technology Package –  Um conjunto de medidas que combina novos processos de produção, especialmente na área das cintas e a utilização de novos materiais.

 

Desenvolvido no centro de alta tecnología da Pirelli em Settimo Torinese, o “Low Rolling Technology Package” tem os seus fundamentos no novo sistema que controla as diferentes fases da vulcanização. A sua aplicação permite regular especificamente o momento térmico ideal para os diferentes  materiais utilizados . O processo de fabrico a “Zero graus” e a sua cintura, também foram otimizadas para distribuir de uma forma mais equivalente a pressão, que assegura umas excelentes prestações e uma melhoria na travagem em piso seco, como em molhado.

 

Um dos resultados mais notáveis obtido pelos engenheiros da Pirelli, foi a redução da resistência em rolamento, devido à colocação de uma nova geração de materiais internos patenteados. Este progresso foi conseguido sem comprometer os níveis de aderência sobre o seco ou molhado, a fim de garantir a máxima sgurança ao volante. A nova tecnologia incrementou a vida útil do pneu em aproximadamente 10%.

 

O anterior P7 Blue tornou-se uma referência para os proprietários de Berlinas e Coupés, obtendo 11 posições no pódio em 14 testes internacionais de pneus realizados pela imprensa especializada, incluindo três vitórias em 2016.​

 

 

BOSCH E DAIMLER

 

Bosch e Daimler apresentam estacionamento sem condutor em condições reais

Estreia mundial no parque do Museu Mercedes-Benz

 

  Automatizado, o serviço de estacionamento baseado numa aplicação de smartphone foi lançado como um projeto piloto no parque de estacionamento do Museu Mercedes-Benz

  Bosch fornece a infraestrutura e Daimler fornece a tecnologia automóvel

  Estacionamento sem condutor economiza tempo e reduz o stress

Estugarda, Alemanha – O estacionamento manual é uma coisa do passado. No parque de estacionamento do Museu Mercedes-Benz em Estugarda, a Bosch e a Daimler tornaram realidade o serviço de valet num estacionamento autónomo.  Com um comando emitido a partir de um smartphone, os condutores podem agora estacionar automaticamente os carros nos locais designados sem ter de monitorizar os movimentos do veículo. O estacionamento autónomo é um marco importante para a condução autónoma. O piloto no parque do Museu Mercedes-Benz é a primeira solução de infraestrutura no mundo para um serviço de estacionamento totalmente autónomo em condições reais, com e sem condutores ao volante. A partir do início de 2018, os visitantes poderão experimentar o serviço de conveniência no parque de estacionamento do museu e economizar o tempo que passariam a estacionar.

 

“A condução autónoma fará parte da nossa realidade mais rápido do que muitos pensam. O estacionamento sem condutor no museu mostra de forma impressionante o quão avançada já está a tecnologia,” disse Dr. Michael Hafner, responsável pela condução autónoma e desenvolvimento de segurança ativa da Mercedes-Benz Cars. “A utilização das infraestruturas inteligentes no parque e a sua conectividade com os veículos permitiu-nos tornar o estacionamento sem condutor numa realidade muito mais cedo do que o esperado,” disse Gerhard Steiger, presidente da divisão Bosch Chassis Systems Control.

 

Como por magia: conduzir automaticamente para vagas de estacionamento e voltar

Qualquer pessoa pode reservar um carro através de uma aplicação no smartphone. A viagem começa quando o veículo conduz de forma autónoma até à área de recolha. Devolver o carro é igualmente fácil: o cliente sai do veículo na área de entrega e devolve-o utilizando a aplicação de smartphone. Quando o sistema inteligente do parque de estacionamento identifica o veículo, o carro liga e é guiado para o espaço designado.

 

Este estacionamento sem condutor é possível através da interação entre a infraestrutura de parque inteligente fornecida pela Bosch e a tecnologia automóvel da Mercedes-Benz. Os sensores instalados no parque monitorizam o corredor de circulação e o que se passa à sua volta enquanto guiam o veículo. A tecnologia no carro traduz, em segurança, os comandos da infraestrutura do parque em manobras de condução e, se necessário, para o veículo atempadamente. Os sensores da infraestrutura de estacionamento e a tecnologia de comunicação são da Bosch. A Daimler fornece o parque de estacionamento do museu e os veículos-piloto. Juntamente com a Bosch, a Daimler irá definir a interface entre a infraestrutura e o veículo, e fazer as modificações necessárias à tecnologia de sensor e ao software dos veículos.

 

Primeira aprovação de operação para o estacionamento sem condutor a nível mundial

A estreia será seguida por uma fase intensiva de teste e inicialização. Desde o início, o projeto foi supervisionado por agências locais - a autoridade administrativa regional de Estugarda e o ministério dos transportes de Baden-Württemberg - e especialistas da TÜV Rheinland, com o objetivo de avaliar a segurança operacional da tecnologia automóvel e do parque de estacionamento.

 

As autoridades reguladoras devem emitir a sua aprovação final antes que o estacionamento sem condutor possa ser oferecido aos clientes e o público possa usar o serviço de valet autónomo no parque do Museu Mercedes-Benz, pela primeira vez no mundo, no início de 2018. Desta forma, a Bosch e a Mercedes-Benz irão ganhar experiência em como o utilizador utiliza o valet autónomo.

 

Os parques de estacionamento existentes podem ser adaptados com a tecnologia de infraestrutura. Para os operadores de parques, o estacionamento sem condutor significará uma utilização mais eficiente do espaço disponível: o mesmo espaço pode comportar até 20% mais veículos.a432 Copy

 

BOSCH É NOTICIA

 

Mobilidade em metrópoles: o futuro da Bosch assenta nas cidades inteligentes

Bosch mobility Experience 2017 – #BoschME

  Soluções tenológicas para melhor qualidade de vida em cidades

  A visão da Bosch para a mobilidade urbana: sem emissões, sem stress, sem acidentes

  Existem já 14 projectos farol de cidades inteligentes em todo o mundo

  Soluções para a mobilidade Bosch estão a crescer três vezes mais rápido do que o mercado em 2017

Boxberg, Alemanha – a Bosch está a tornar-se num fornecedor de serviços de mobilidade para aglomerados urbanos. No futuro, a empresa irá focar-se mais no desenvolvimento e no fornecimento de soluções para cidades conectadas e inteligentes. A procura e a necessidade de conceitos de mobilidade inteligente para o ambiente urbano estão em crescimento em todo o mundo. As megacidades de todo o planeta estão cheias ao ponto de romperem. Em muitos sítios, há uma ameaça de total bloqueio. Mais e mais pessoas estão a voltar para as cidades, ou irão lá viver no futuro. Até 2050, vão existir mais de seis mil milhões de pessoas a viver em megacidades, o dobro das que vivem agora. Até lá, o tráfego urbano terá triplicado. Com cerca de dois terços da população global a viver em aglomerados urbanos em 2050, e com o crescimento da urbanização que daqui irá resultar, o número de problemas irá também aumentar.

O aumento de mais e mais pessoas numa quantidade limitada de espaço irá também significar mais tráfego e, consequentemente, mais poluição, menos espaços verdes, mais barulho, e mais tempo gasto no trânsito. “Com soluções tecnológicas, a Bosch pode ajudar a melhorar a qualidade de vida em megacidades e aglomerados urbanos. O principal meio para este fim é a mobilidade livre de emissões, livre de stresses e livre de acidentes”, afirma o Dr. Rolf Bulander, membro do Conselho de Administração da Robert Bosch GmBH e Presidente da área de negócio Soluções de Mobilidade. Ainda no que toca aos negócios, as cidades inteligentes são uma área em crescimento para este fornecedor de tecnologia e serviços. Só no período até 2020, o mercado de cidades inteligentes vai crescer 19 por cento ao ano, alcançando um volume de 700 mil milhões de euros. Em projetos de venda cruzada, a Bosch já duplicou as suas vendas neste setor nos últimos dois anos. 

 

Hoje: estradas congestionadas e ar poluído

Anos gastos à procura de um lugar para estacionar, entregas ineficientes, estradas congestionadas com carros próprios – tudo isto são já problemas comuns em muitas cidades de grande dimensão. “Para os habitantes das cidades, é a mesma história de sempre – estradas congestionadas e ar poluído. Não há sinais de progresso. Já é tempo das oportunidades oferecidas pela conectividade serem usadas para tornarem o tráfego urbano inteligente,” afirma Bulander. No futuro, nenhuma megacidade vai funcionar sem tráfego inteligente, e sem um novo modelo para a mobilidade. “Estamos a caminhar de uma cidade centrada unicamente em carros para uma ideia de mobilidade que é tanto inteligente como multimodal,” acrescenta.

Amanhã: mobilidade livre de emissões, livre de stresses e livre de acidentes

No Bosch Mobility Experience em Boxberg, a Bosch está a demonstrar como a empresa está a moldar a mobilidade urbana: “Os nossos esforços para ajudar a criar um ambiente urbano que seja livre de emissões, de stresses e de acidentes estão ligados a três desenvolvimentos tecnológicos,” afirma Bulander, nomeando a “automação, eletrificação e conetividade.” Para a Bosch, o foco aqui está em mover-se do ponto A para o ponto B sem qualquer stress. Para alcançar isto em metrópoles movimentadas, transportes públicos, carros, veículos autoconduzidos partilhados e de entrega, e outros meios de transporte – em resumo: todos os meios de transporte nas cidades – vão ter que ser conectadas uns com os outros. “Serviços de mobilidade multimodal que os utilizadores podem reservar com apenas alguns cliques no rato vão ter um papel importante na redução do congestionamento.”

O aumento da automação do tráfego urbano vai também resultar numa maior segurança e na diminuição dos acidentes. Mesmo agora, o controlo da estabilidade dos motociclos da Bosch fornece um género de ESP para motociclos. O ABS para e-bikes, que foi recentemente lançado, pode também ser um salva vidas importante. “Conectar carros, veículos de duas rodas a outros utilizadores das estradas e infraestruturas, pode ajudar a reduzir acidentes e, consequentemente, salvar vidas. Especialmente em mercados emergentes, os utilizadores das estradas tais como utilizadores de veículos de duas rodas estão em risco,” diz Bulander. Uma das soluções que a Bosch desenvolveu para isto foi um escudo digital para motociclistas. E em emergências, o eCall desenvolvido especificamente para motociclos pode salvar vidas.

Eletromobilidade e motores de combustão para melhor qualidade do ar

Especialmente em aglomerados, a qualidade do ar vai continuar a ser um assunto importante. Por esta razão, a Bosch está a seguir um objetivo de tráfego de baixas emissões. “Nas cidades do futuro, tanto a eletromobilidade como os motores de combustão serão parte da solução,” afirma Bulander. Mesmo agora, o negócio de e-bikes da Bosch é o líder de mercado para unidades de condução para veículos elétricos mais bem-sucedido do mundo. Mais de 200 milhões de e-scooters estão na estrada na China, e as transmissões da Bosch também desempenham um papel importante aqui. Para veículos ligeiros elétricos de duas, três e quatro rodas, a Bosch desenvolveu um sistema powertrain compacto que pode alimentar veículos de duas rodas tais como o E-Schwalbe e pequenos veículos de quatro rodas tais como o e.Go. Para além disso, entregas em cidades de grande dimensão estão a tornar-se cada vez mais elétricas. As caixas de correio alemãs estão já a liderar o caminho nesta área com as Streetscooters, que também contêm componentes powertrain da Bosch. Para além de guiar o desenvolvimento da eletromobilidade em todas as classes de veículos e segmentos, a empresa está a trabalhar para melhorar ainda mais o motor de combustão. A Bosch gasta mais ou menos metade do orçamento de I&D em proteção ambiental e conservação dos recursos. Tudo junto, soma cerca de 3,5 mil milhões de euros.

Projetos completos para cidades inteligentes

Atualmente, a Bosch está a seguir 14 projetos farol relacionados com cidades inteligentes. Estes incluem projetos urbanos em Singapura, São Francisco, Berlim e Hamburgo. Sete destes incluem soluções para mobilidade urbana. Para além de estacionamento conectado e gestão de frotas, estas soluções também envolvem eletromobilidade e transporte multimodal. O último acordo de colaboração da Bosch nesta área é com a cidade chinesa de Tianjin. O objetivo é tornar este porto numa cidade inteligente.

A crescer três vezes mais do que o mercado

Na transformação para fornecer mobilidade urbana, a empresa está a beneficiar tanto do seu conhecimento tecnológico como de líder mundial no fornecimento de automóveis e influência económica: os 227 mil colaboradores em todo o mundo na área de Soluções de Mobilidade geraram vendas de 43,9 mil milhões de euros em 2016. Este ano, espera-se que o negócio de mobilidade do Grupo Bosch cresça cerca de 7%. Isto significa que será quase três vezes tão rápido quanto a produção global de automóveis. “Estamos a crescer mais rápido do que o mercado e, como um fornecedor automóvel, continuaremos fortes e acima de todos os parceiros inovadores da indústria automóvel. Para além disso, estamos a tornar-nos num fornecedor de serviços para todos os utilizadores das estradas,” afirma Bulander. Isto significa também que a Bosch vai reforçar a pesquisa e os esforços de desenvolvimento na área de Soluções de Mobilidade. Até ao final de 2017, esta área vai empregar 48 mil colaboradores em I&D, cerca de mais 4 mil do que no início do ano.

 

LIQUI MOLY COM NOVIDADES

O melhor amigo dos turbos para as oficinas

O novo aditivo para turbocompressores da LIQUI MOLY acaba com o problema da lubrificação inicial depois da substituição de um turbo nas oficinas. O aditivo aplica-se a todas as marcas de turbos, quer sejam novos, reconstruídos ou usados. É um seguro de um bom serviço ao cliente.

Sempre que é instalado um turbo numa oficina, a primeira utilização pode ser um desastre. Quando o motor é ligado depois de instalado o turbo (seja novo, reconstruído ou usado), há sempre um atraso na chegada do óleo aos rolamentos. E apenas 30 segundos com falta de lubrificação adequada podem ser o suficiente para um desgaste prematuro ou mesmo para que o turbo parta.

A LIQUI MOLY lançou um novo produto destinado aos profissionais das oficinas para dar resposta a este problema de forma simples, rápida, eficaz e sem erros. O novo aditivo para turbocompressores da LIQUI MOLY resolve por completo este problema nas oficinas.

O novo aditivo é unidose e cada tubo de 20g serve para uma operação de substituição de um turbo. É adequado para o primeiro enchimento de novos turbocompressores para, após a troca, os proteger contra um funcionamento a seco e danos por falta de óleo na fase de rodagem. Aumenta a segurança de funcionamento do novo turbocompressor.

O novo produto, já disponível, fornece uma película de proteção que agarra a todas as partes móveis, evitando o seu desgaste até que o fluxo normal de óleo chegue ao turbo e cumpra a sua função normal. O novo aditivo foi desenvolvido para ser usado com todos os turbocompressores do mercado.

O aditivo para turbocompressores LIQUI MOLY (ref. 20766) tem excelentes capacidades de funcionamento em situação de emergência, mesmo sem óleo. Protege contra danos por falta de óleo na fase de rodagem e pode ser misturado com todos os óleos de motor à venda no mercado. Para as oficinas este produto aumenta substancialmente a segurança operacional e evita danos no turbo novo e todos os problemas que daí advêm, tanto com o cliente como com a garantia junto do fabricante. Para as oficinas este produto serve como um seguro.

UTILIZAÇÃO SIMPLES E EFICAZ

A utilização é muito simples, rápida e eficaz. Antes da conexão da conduta de alimentação de óleo, a perfuração de entrada óleo do turbocompressor deve ser enchida totalmente com aditivo de turbocompressor Pro-Line e evitam-se os riscos da primeira utilização e da falta de lubrificação.

Para a oficina é uma forma de garantir um bom serviço ao cliente, evitar problemas, além de permitir, de forma clara e transparente, debitar o produto ao cliente. Para um trabalho seguro, sempre que monta um turbo deve usar um tubo de 20g de aditivo para turbocompressores da LIQUI MOLY.

Mas atenção: muitos dos turbos gripam por falta de lubrificação devido a obstrução dos canais internos que nem sempre são substituídos na montagem de um turbo. No caso de obstrução de canais de lubrificação do turbo é fundamental fazer primeiro uma limpeza de motor e destes canais através do produto Motor Clean, da LIQUI MOLY. 

 

SEAT É NOTICIA

 

The best remedy against the heat
Chilling with Kankkunen
SEAT teaser image    High temperatures are sweeping across half of Europe, where in some countries, they are exceeding 40 °C. In order to beat the heat in the height of summer, we are going back to winter for a short spell with world rally champion Juha Kankkunen, KKK, is testing the Ateca on a frozen lake in the north of Finland, only 200 kilometres away from the Arctic Circle.

 

ACONTECEU NA BELGICA

ACONTECEU NA BELGICA

 

 

Uma mulher de 79 anos foi multada em quatro mil euros por ter sido apanhada, num Porsche Boxster GTS, a conduzir a 238 km/h. Permanecerá também três meses sem poder conduzir.



O caso aconteceu, na Bélgica, na noite de 18 de junho do ano passado, mas apenas agora foi levado a tribunal. Como não conseguia adormecer, a mulher decidiu ir dar uma volta de carro. Acabou por ser apanhada pelas autoridades a 238 km/h, segundo o jornal local "Gazet Van Antwerpen".

Na semana passada, a mulher foi presente a tribunal. O juiz ficou surpreendido pela idade da arguida, inclusive perguntando se fora mesmo ela quem esteve atrás do volante no momento da infração. "Era eu que estava a conduzir. Não estava a conseguir adormecer naquela noite e, portanto, decidi dar uma volta para 'limpar' a cabeça", admitiu perante o juiz.

A automobilista explicou ao juiz que não se apercebeu de que estava a circular a uma velocidade tão alta.

 

Fonte : JORNAL DE NOTICIASaa1 Copy

 

NOVO VOLKSWAGEN CRAFTER

 

Vencedora do “International Van of the Year 2017” disponível em toda a Rede de Concessionários

• Novo modelo introduzido com preço inferior ao modelo antigo e com mais equipamento

• Ar condicionado de série em todas as versões

• “Volkswagen Experience” coloca Nova Crafter até 48h em experiência nas empresas

 

A nova Crafter, galardoada como “International Van of the Year 2017”, já está disponível em toda a Rede de Concessionários Volkswagen Veículos Comerciais. No equipamento de série, destaca-se a oferta do ar condicionado de série

 

 

Nova Volkswagen Crafter já está à venda em Portugal
 
• Vencedora do “International Van of the Year 2017” disponível em toda a Rede de Concessionários • Novo modelo introduzido com preço inferior ao modelo antigo e com mais equipamento • Ar condicionado de série em todas as versões • “Volkswagen Experience” coloca Nova Crafter até 48h em experiência nas empresas
 
 
- A nova Crafter, galardoada como “International Van of the Year 2017”, já está disponível em toda a Rede de Concessionários Volkswagen Veículos Comerciais. No equipamento de série, destaca-se a oferta do ar condicionado de série.
 
Bram Schot, Membro do Conselho de Vendas e Marketing da Volkswagen Veículos Comerciais, destacou: "Temos muitos fatores que operam a nosso favor, incluindo a conquista do “International Van of the Year 2017”. Paralelamente, toda a Rede de Concessionários e as suas equipas de vendas estão bastante motivadas. Graças às suas propriedades excecionais e práticas, juntamente com o seu elevado nível de economia, a nova Crafter é o veículo certo para que os nossos Clientes aumentem o seu sucesso comercial.” A Nova Crafter vem fazer no segmento dos comerciais de maiores dimensões a revolução que o Amarok fez nas pick-up.
 
Os veículos, que são produzidos numa nova fábrica, criada para a Crafter. A maior fábrica automóvel construída na Europa neste século. Tendo sido desenvolvida de raiz, a Nova Crafter resulta de um profundo estudo do comportamento e necessidades dos clientes finais. Assim a motorização foi concebida para operar com a máxima força desde baixas rotações. A partir das 1.100 rpm a Crafter responde como nenhum outro comercial do seu segmento, resultando numa condução confortável, segura e económica. O inovador eixo dianteiro conjugado com a assistência eletromecânica da direção, tornam a condução numa experiência única, parecendo estar-se ao volante de uma viatura mais pequena, tal a precisão e a facilidade de condução.
 
                                                                                                                                                                                             
a386 Copya386 Copya387 Copya388 Copya389 Copy
Importante para o conforto de quem tem a Crafter como o seu local de trabalho, é a temperatura ambiente. Todas as Crafter passam a ter Ar Condicionado de série, podendo enfrentar-se os dias mais quentes sempre em ambiente controlado.
 
 Para que não haja a menor dúvida de que a Nova Crafter é a melhor solução de trabalho do seu segmento, também o preço foi significativamente melhorado. Tomando como referência a Crafter 35 com motorização de 140 cv e distancia entre eixos média com teto alto (a mais vendida), face ao modelo antigo de 136 cv a Crafter reduz o seu preço base em mais de 1.300 € e isto acrescentando mais equipamento como o Ar Condicionado que era opcional na gama anterior.
 
A Nova Crafter tem ainda mais inovações para oferecer, como a compensação do vento lateral automática, o Hill Hold Assist, o Automatic Post-Collision Braking System ou ainda a iluminação do habitáculo e do espaço de carga em LED.
 
Para que todos os interessados em conhecer a nova Crafter possam experimentar a revolução nos veículos comerciais de maior dimensão, a Volkswagen Veículos Comerciais está a realizar o “Volkswagen Experience” que permite aos empresários utilizar a Nova Crafter no seu dia a dia de trabalho até 48h. Para saber quando se realizará perto de si um “Volkswagen Experience” deverão consultar o seu Concessionário Volkswagen Veículos Comerciais.

 

A PUBLICIDADE DA PIRELLI

 

PUBLICIDADE COM P MAIÚSCULO’: A HISTÓRIA DOS ANÚNCIOS DA PIRELLI ENTRE OS ANOS 70 E 2000, NUM ÚNICO VOLUME


O TEATRO FRANCO PARENTI ACOLHEU A APRESENTAÇÃO DA OBRA
E OFERECE UMA EXPOSIÇÃO DAS SUAS ILUSTRAÇÕES
MAIS DESTACADAS


a382 Copya383 Copya384 Copy Publicity with a Capital ‘P’ (Publicidade com P maiúsculo), o último livro da Corraini Edizioni editado pela Fundação Pirelli reúne a herança da publicidade da marca entre os anos 70 e 2000, em forma de 800 imagens. Esta obra é a continuação de A Muse in the Wheels. Pirelli: A Century of Art at the Service of its Products (Uma musa sobre rodas. Pirelli: um século de arte ao serviço dos seus produtos), que revê o primeiro século de vida da marca (1872-1972).

A obra – disponível em italiano e inglês – foi apresentada no Teatro Franco Parenti num evento muito especial. Os protagonistas do mesmo foram Marco Tronchetti Provera, Vice-Presidente Executivo e CEO da Pirelli, além de Presidente da Fundação Pirelli; Carlo Bonomi, Presidente da Assolombarda; Paola Dubini, Professora da Universidade Bocconi de Milão; Vicky Gitto, Diretora Criativa da Young & Rubicam; Aldo Grasso, Professor da Universidade Católica de Milão e crítico televisivo; e Antonio Calabrò, Diretor Geral e Diretor da Fundação Pirelli. Durante a apresentação foi mostrada uma seleção de ilustrações do livro, que serão exibidas publicamente no Teatro Franco Parenti durante as próximas semanas.

Nas suas 448 páginas, o livro oferece uma perspetiva da evolução da publicidade desde a era analógica até ao mundo digital, e da liderança da Pirelli nos seus anúncios, muitos deles peças históricas. O título da obra tem inspiração no anúncio televisivo de 1978 “Pneumatici com P maiuscola” (pneus com P maiúsculo), um autêntico sucesso na era prévia ao mundo digital e que mostrava a 85 metros de altura o famoso “P lunga”, desenhado com o auxílio de 140 carros.

A história da publicidade nos anos 70 e 80 pode ser apreciada através do trabalho da Centro, a agência do grupo Pirelli, cujo trabalho conduziu a transição desde o design gráfico tradicional (com nomes do calibre de Pino Tovaglia, Salvatore Gregorietti, Derek Forsyth, Gerhard Forster ou François Robert) para um mundo baseado em estratégias de marketing global. Os anos 90 foram os das campanhas mundiais desenhadas pelas melhores agências internacionais e sempre vinculadas a celebridades do cinema e do desporto, como Sharon Stone, Carl Lewis ou Ronaldo. A foto de Lewis com sapatos de salto alto, captada por Annie Leibovitz – fotógrafa do Calendário Pirelli – e o slogan “A potência sem controlo não serve de nada” do ano de 1994 são já verdadeiros marcos históricos da publicidade.

O leitor descobrirá, à medida que folhear as páginas, a história da Pirelli na comunicação comercial, ramo no qual foi uma das marcas mais inovadoras. A introdução do livro arranca com os ensaios de Antonio Calabrò, que contextualiza a comunicação da marca no âmbito político e económico, e de Paula Dubini, Professora da Universidade Bocconi de Milão, que se centra na evolução da publicidade em Itália e no resto do mundo. De seguida seguem as palavras de Carlo Vinti (Universidade de Camerino) e Michele Galluzzo (IUAV Universidade de Veneza) sobre as técnicas publicitárias do grupo e a evolução dos formatos. A obra também se foca na reflexão sobre o conceito de imagem corporativa, relatada por Giancarlo Rocco di Torrepadula, Diretor de Relações Externas da Pirelli nos anos 90.

A secção central do livro está repleta de pequenos tesouros, relembrando as campanhas publicitárias classificadas segundo o seu objetivo: institucional, comunicação social e de produto, com um foco especial nos pneus.

O livro, que também estará disponível em formato eletrónico, conta com a sua própria página web (advbook.fondazionepirelli.org) e aplicação móvel, acessível via código QR. A app contém uma seleção de spots audiovisuais, além de vídeos onde é possível apreciar desde o Carosello do início dos anos 70 aos efeitos especiais utilizados nos spots com Carl Lewis ou Ronaldo nos anos 90, passando por “Wild”, que contava com importantes personalidades de Hollywood. À medida que o trabalho da Fundação Pirelli progride, serão acrescentados novos materiais extra.

 

A Fundação Pirelli

Criada em 2009, as suas atividades principais incluem a conservação e a promoção do arquivo histórico da Pirelli, que armazena nos seus mais de 3,5 km de superfície uma boa parte da história da marca desde a sua fundação, em 1872. O departamento de comunicação desempenha um papel essencial na expressão deste importante legado cultural e artístico, que ilustra a proveitosa colaboração da Pirelli com intelectuais, artistas e fotógrafos, além da habilidade da marca em antecipar os formatos e os instrumentos de comunicação. A expressão final compreende toda a classe de suportes e técnicas: desde o design à fotografia, e das primeiras experiências com gráficos de computador às últimas técnicas digitais. O arquivo contém também a coleção privada da família Pirelli, uma biblioteca técnica e científica com mais de 16.000 volumes, e múltiplas revistas e documentos editados pela marca. Numa clara amostra do seu valor na comunidade, a Superintendencia Archivística italiana nomeou-a de interesse histórico já em 1972, e tem colaborado desde então na sua conservação.


 

MAZDA REGRESSA AO TOMORROWLAND

 

Automóveis & Música:  Mazda de regresso ao Tomorrowland
• A experiência de condução inspirada no conceito Jinba Ittai da Mazda presente numa
recheada atmosfera de festival
• A Mazda volta a associar-se ao Tomorrowland com o DJ Lost Frequencies, estrela
internacional de música electrónica 
 
a371 Copya372 Copya373 Copy. Celebrando a forte ligação da condução com a música, a Mazda está presente, pelo terceiro ano consecutivo, no “Tomorrowland 2017” como parceirochave do evento. Traz consigo uma série de destaques para o festival que ontem se iniciou em Boom, decorrendo ao longo de dois fins-de-semana consecutivos, desvendando-os ao muito público presente, quer na Zona Mazda, quer no Palco “Mazda Sound Of Tomorrow Island”. 
 
A marca que desafia de modo constante as convenções tem muito em comum com o Tomorrowland, incluindo a paixão pelo que faz e pela mente aberta com que incentiva a inovação. Se a Mazda coloca o conceito Jinba Ittai em todos os seus veículos, numa extensão do corpo do condutor, o festival Tomorrowland oferece uma atmosfera incomparável, através dos DJ que estabelecem uma ligação com o público pela sua música, tornando-se numa só entidade. Ambas visam proporcionar experiências enriquecedoras e vivas, de automóveis excitantes e atraentes a um ambiente sonoro inesquecível, sublinhando a parceria natural entre a condução e a música.
 
Artista que se inspira na criação da sua música quando ao volante do seu Mazda, Felix De Laet, ou Lost Frequencies como é conhecido no meio, regressa este ano ao festival como “Embaixador Mazda”. Estrela em ascensão no mundo da música electrónica, o DJ belga terá o seu próprio palco, embora o seu ponto alto decorra no palco principal do Tomorrowland.
 
Há um ano De Laet foi mentor e jurado dos finalistas do "Mazda Drives: The Sound Of Tomorrow", um concurso para DJ que colocou frente a frente jovens artistas de toda a Europa, disputando um de 6 lugares para tocar ao vivo no Palco Mazda, do Tomorrowland 2016. Muitos dos então vencedores regressam este ano a Boom como convidados da Mazda, chegados de uma roadtrip, junto com outros entusiastas da marca. Fizeram, em conjunto, uma viagem até à Bélgica ao volante de Mazda MX-5 RF e Mazda CX-3, oriundos de vários países da Europa.
 
Parceiro Automóvel exclusivo do Tomorrowland, a Mazda recebe os seus convidados já neste fim-de-semana na Zona Mazda, local que proporciona uma excelente vista sobre o palco principal do festival. Já no palco “Mazda Sound Of Tomorrow Island” irá desfilar um conjunto de artistas, entre hoje (6ª Feira) e Domingo.
 
Realizado pela primeira vez em 2005, o Tomorrowland tornou-se num dos maiores e mais conceituados festivais de música do planeta. São esperados 180.000 visitantes em cada um dos dois fins-de-semana desta edição (de 20 a 23 de Julho e de 27 a 30 de Julho). Atraindo as maiores estrelas desta vertente musical, o Tomorrowland foi eleito, ao longo de 5 anos consecutivos (2011 a 2015), o “Melhor Evento” no “International Dance Music Awards”.

 

LIQUI MOLY É PARCEIRA

LIQUI MOLY é parceira da ATEC

A ATEC e a LIQUI MOLY juntaram-se em benefício dos formandos da academia de formação que já têm os produtos da LIQUI MOLY disponíveis para uso durante as aulas.

A LIQUI MOLY e a ATEC - Academia de Formação nascida de uma joint-venture entre a Volkswagen Autoeuropa, a Siemens, a Bosch e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, são agora parceiras numa estratégia comum nos produtos químicos. Esta ligação permite aos mais de 1000 formandos que todos os dias passam pelos vários polos da academia de formação conhecer, usar e testar os mais de 4000 produtos do catálogo da LIQUI MOLY.

O arranque da parceria decorreu no dia 20 de julho, na sede da Academia, em Palmela, com uma formação para cerca de 150 formandos e formadores da ATEC. Desde o primeiro dia da parceria que a marca alemã disponibiliza todo o seu apoio ao nível de produto e formação, o que vai acontecer ao longo dos próximos anos.  

“Para a LIQUI MOLY este é um passo muito importante porque estamos a associar-nos a uma academia de formação de excelência em Portugal, que segue não só o rigor alemão como possibilita ainda a certificação alemã aos seus formandos de especialização tecnológica. Estamos, acima de tudo, a apostar nos profissionais de amanhã e também na sua formação, um fator fundamental para que o setor evolua e trabalhe cada vez melhor”, explica Matthias Bleicher, diretor-geral da LIQUI MOLY Iberia.

“É um forte investimento que a LIQUI MOLY faz, com total apoio da sede na Alemanha, e que vai permitir que os alunos tenham acesso a produtos da mais alta qualidade para as suas aulas, mas também que conheçam produtos inovadores e tecnologicamente muito desenvolvidos, que garantem soluções comprovadamente eficazes para quem vai entrar no mercado de trabalho nesta área e se quer diferenciar”, acrescenta o responsável da LIQUI MOLY.

Eugénio Bastos, diretor de formação da ATEC, explica que “esta parceria irá ser uma mais valia para o desenvolvimento dos nossos formandos. Encaramos a aposta nesta parceria por parte da LIQUI MOLY como um reconhecimento da qualidade da ATEC. Sendo a LIQUI MOLY uma referência no mercado, esta parceria é também uma questão de notoriedade e reconhecimento.” Além disso, acrescenta, “até agora, esta componente química tinha pouca expressão na nossa formação. Estamos certos que, com esta parceria, será dado um passo significativo no desenvolvimento destas matérias durante a formação dos jovens, o que vai representar posteriormente uma mais-valia em termos de conhecimentos para as empresas que os acolherem.”

Para o responsável pela formação da ATEC “a LIQUI MOLY está a prestar um trabalho pioneiro com muito profissionalismo. A utilização da grande diversidade de produtos que existem e as suas diversas aplicações só serão potenciadas através da formação e/ou informação sólida bem-sucedida. Estamos confiantes que existe um conjunto de iniciativas que podem ser desenvolvidas em comum.” Isto porque, sublinha Eugénio Bastos, “a ATEC procura constantemente qualificar os formandos o melhor possível. Se forem para as oficinas com este conhecimento bem sustentado, de certo que será uma mais valia para todos intervenientes.”

Sadhna Monteiro, diretora de marketing e desenvolvimento de negócio da LIQUI MOLY Iberia acrescenta: “Entre a LIQUI MOLY e a ATEC existe uma clara partilha de valores, nomeadamente ao nível da formação e também da visão Lean Management, que seguimos há muitos anos. Trabalhamos de perto com os nossos parceiros sempre com uma premissa: identificar problemas e apresentar as soluções, sem desperdício”. Este é mais um passo no crescimento da LIQUI MOLY em Portugal mas, sobretudo, “mostra a nossa estratégia de longo prazo e a diferenciação da LIQUI MOLY no mercado. Isto demonstra também uma clara confiança da ATEC na qualidade dos produtos da nossa marca e na estratégia desenvolvida, nomeadamente ao nível da formação, com a LIQUI MOLY Academy”, sublinha.

A equipa técnica da LIQUI MOLY tem contacto direto com os responsáveis de formação da ATEC, por forma a que todos os conteúdos sejam ajustados e trabalhados de forma específica para cada objetivo e grau de qualificação. Estão também previstas ações de formação por parte dos responsáveis de desenvolvimento de produtos da LIQUI MOLY na Alemanha, que se deslocarão a Portugal para apoiar esta parceria. Em Portugal serão ainda ministradas formações aos clientes da LIQUI MOLY num ambiente único como é o da ATEC.

Além de uma zona permanente de exposição do portfólio da LIQUI MOLY, os produtos serão também usados durante a formação prática, integrando o programa de aprendizagem de todas as turmas da área automóvel e também de clientes empresariais. A LIQUI MOLY coloca ao dispor dos formandos também alguns equipamentos, como a máquina Gear Tronic (limpeza e mudança de óleo das caixas de velocidades) ou a Jet Clean, para limpeza dos injetores. Irão decorrer também ações de formação específicas sobre lubrificantes e soluções práticas que a LIQUI MOLY disponibiliza ao mercado, inclusive nos programas de formação de ativos, para quem já está no mercado de trabalho.

Todos os anos passam pela ATEC mais de 1000 formandos, com diferentes graus de conhecimento e todos os conteúdos serão adaptados a cada grupo, desde os jovens que entram com o 9º ano (aprendizagem) até aos que se inserem na Educação e Formação para Adultos (EFA) e os que apostam nos Cursos de Especialização Tecnológica (CET). Na ATEC são ministrados cursos de Nível 4 e Nível 5, financiados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) destinados a desempregados ou a estudantes que querem seguir uma das áreas de aprendizagem da ATEC.

Os formandos da ATEC que iniciam o percurso formativo na modalidade de aprendizagem recebem dupla certificação (12º ano e nível 4 de qualificação). Já os formandos que continuam o percurso formativo enveredando pelos cursos de especialização tecnológica recebem o nível 5 de qualificação e a possibilidade de fazer o exame alemão disponibilizado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-alemã o qual, em caso de sucesso, lhes reconhece a certificação abrindo assim mais facilmente as portas das empresas alemãs. Numa outra vertente a ATEC tem também uma vasta oferta para formação para ativos, profissionais já inseridos no mercado de trabalho e programas à medida para formação de colaboradores de empresas do setor.

Uma das mais-valias da ATEC é a formação essencialmente prática que inclui períodos de estágio em empresas parceiras, preparando assim os formandos mais preparados para o mercado de trabalho. A taxa de empregabilidade dos formandos ronda os 86% e a procura por estes profissionais é elevada em todo o país.

Eugénio Bastos, responsável de formação da Academia, explica que “a ATEC tem vindo a ser cada vez mais procurada por jovens que pretendem frequentar os cursos de Mecatrónica Automóvel, mas também por empresas do setor pós-venda que confiam à ATEC a formação contínua dos seus colaboradores”.

A ATEC – Academia de Formação é um projeto idealizado e promovido pela Volkswagen Autoeuropa, Siemens, Bosch e Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, que se materializou em dezembro de 2003 como uma Associação de Formação para a Indústria. Os grandes objetivos da ATEC, desde a sua criação, passaram sempre pela expansão da formação orientada para a prática, pela formação de acordo com standards Alemães (Sistema Dual), transferência e partilha de conhecimento, qualificar os formandos para o mercado, nomeadamente para a indústria em geral e fortalecer a indústria, especialmente os clusters automóvel e eletrónico.

 

ADAM E INSIGNIA SÃO OS MAIS FIAVEIS

 

Opel ADAM e Insignia são os mais fiáveis em estudo da J. D. Power

A conceituada empresa de estudos de mercado J. D. Power divulgou os resultados do seu mais recente inquérito anual sobre satisfação dos utilizadores com os seus automóveis, realizado na Alemanha. Designado VDS (Vehicle Dependability Study; Estudo de Confiança em Veículos), os proprietários foram questionados sobre a qualidade e fiabilidade dos seus automóveis ao final do terceiro ano de utilização. Os condutores do modelo Opel ADAM e Opel Insignia atribuíram classificações excelentes aos seus veículos, levando-os à posição de topo nos respetivos segmentosa362 Copy

 

GIS - NOVA VERSÃO PARA O INTEGRA

 

GSi: nova versão Opel Insignia para conhecedores

Mais preciso e mais eficiente. O novo Opel Insignia GSi é uma berlina de elevadas ‘performances’ dedicada quem sabe apreciar algo de especial. Com uma afinação de chassis orientada para a dinâmica, são múltiplos os pontos técnicos a merecerem destaque, desde o evoluído motor 2.0 Turbo de 260 cv de potência até à mais recente tecnologia 4x4 com vectorização de binário. A transmissão conta também com uma nova caixa automática de oito velocidades que pode ser comandada manualmente a partir de patilhas colocadas no volante. A versão GSi extrai todo o potencial das melhores características que marcam a nova geração Insignia, nomeadamente o peso reduzido e o baixo centro de gravidade.  a360 Copy

 
Mais artigos...

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt