In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


ECOKART

AS ECOVOLTAS SOLIDÁRIAS NA SEMANA EUROPEIA DA MOBILIDADE

Imagem intercalada 2

Conforme sugerido pela Agência Portuguesa do Ambiente, as EcoVoltas Solidárias da Ecokart Portugal constam já como actividade no site da Semana Europeia da Mobilidade, como pode constatar aqui.

Desta forma, a informação fica automaticamente disponível para os responsáveis dos municípios que desejem aderir a este conceito de promoção activa da Mobilidade Urbana Sustentável, que decorre de 16 a 22 de Setembro próximo.
Apesar de Setembro ser um mês de grande actividade para a Ecokart, há ainda alguns dias dessa semana disponíveis para realizarmos EcoVoltas Solidárias.

Pode ainda ver aqui um breve filme de uma das mais recentes destas nossas actividades, no Festival da Criança do Estoril, durante a qual, além de promovermos de forma prática e divertida a mobilidade e os desportos motorizados sustentáveis, ajudámos a Associação Nuvem Vitória e a Academia Portuguesa de Psicologia e Teatro.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PRÓXIMAS ECOVOLTAS SOLIDÁRIAS

Imagem intercalada 3
Aqui tem a agenda das primeiras acções de EcoVoltas Solidárias de Setembro já confirmadas:

. 2 e 3 de Setembro - Feira da Luz, Lisboa
. 10 de Setembro - Base Aérea nº 5, Monte Real - Dia de Base Aberta / Base Sustentável
. 16 e 17 de Setembro - Carnide, Lisboa - Semana Europeia da Mobilidade

 

PAI SOFRE

 

PAI SOFRE

 

 

 

  1. Pai sofre...eis a cara de Tiago Monteiro a ver o seu filho a passar......

 

PEDRORILHADO NO PÓDIO

Mais um Pódio! Mais Liderança !

O Piloto Lamecense, Pedro Rilhado, continua com a sua senda no Rotax Max Challenge - Portugal - 2017, tendo disputado no passado fim-de-semana, KIRO - Kartódromo Internacional do Bombarral, a sua 4ª prova, onde obteve mais um pódio com a conquista do 3º lugar, mantendo a liderança do campeonato!

Nas palavras do piloto :...
“ Esta prova foi muito difícil, pois estivemos todo o fim-de-semana a batalhar com um motor que não correspondia em rendimento o que não nos permitiu ir mais além do que o 3º lugar conquistado no braço que nos permitiu manter o comando do campeonato!

Vamos preparar a duas últimas provas, Baltar e Portimão, com redobrada atenção e dedicação, contando, para isso com o precioso apoio do nossos, amigos, fans e patrocinadores que tudo fazem para me verem a vencer!”

"Obrigado :
AquaFalls - Nature Hotel
CA- Caixa de Crédito Agricola
Forsaúde
Município de Lamego
Raposeira / Murganheira
Beira Lamego
CAL - Clube Automóvel de Lamego

Um especial agradecimento ao Tiago Monteiro sem o apoio dele da sua família, Diana, Mel e Noah Monteiro, meu colega de equipa e especial amigo, este fim-de-semana tinha custado muito mais! ”

 

 

PROVA POSITIVA PARA TOMAS MARTINS

 

alt

Participação Positiva de Tomás Martins

Foi no passado fim de semana que decorreu a penúltima etapa do CNK, disputada no Kartódromo Internacional de Palmela.
Com 11 participantes à partida, previa-se uma competição dura para todos os pilotos, com o andamento ser muito parecido entre todos.
E assim foi. Depois dos treinos livres de sábado de manhã, ficou provado que qualquer erro nos Treinos Cronometrados seria penalizante, pois esta pista não tem muitos pontos de ultrapassagem. 
O Tomás consegui alcançar a 6ª posição para a 1ª Corrida de Qualificação com uma diferença para o 1º de meio segundo. Portanto tudo muito junto.
O Tomás acabou a corrida novamente na 6ª posição muito perto do 1º. Somente 3 segundos depois…

No domingo,, o Tomás para a MQ2 iria partir novamente de 6º. Mas desta vez, a mecânica do Kart começou a dar alguns problemas. Mesmo assim alcançou a 6ª posição, mas mais longe do grupo da frente.

Com o conjunto dos resultados, o Tomás partia da 6ª posição para a Corrida Final.

Foi uma partida como nunca se viu, pois a velocidade na entrada da reta da meta era alta, quase parecia que já estavam em ritmo de corrida. Por causa disso, o Tomás como todos os outros pilotos que estavam na linha de fora, não conseguiu manter-se dentro dos corredores. 

No final das 12 voltas, o Tomás, mais uma vez acabou em 6º, mas já bem depois da corrida ter acabado, levou uma penalização de 3 segundos, por estar com 2 rodas fora do corredor aquando do sinal verde ter caído. Ou seja foi penalizado por estar a entrar no corredor!!! Isto não devia ter acontecido, pois a direção de prova é que não devia ter dado a partida. Com a penalização, o resultado final foi a 7ª posição. 

“Sinto-me que fui roubado numa posição. Sei que estava fora do corredor quando o sinal vermelho apagou, mas estava a entrar e não a sair!! Protestei, mas o colégio de comissários desportivos não quis assumir o erro da direção de prova. Se fossem corretos, não teriam penalizado ninguém, mas como não quiseram penalizaram-me em 3 segundos. Não é pelo resultado final, mas sim pelo princípio, já que a opinião foi unânime que a partida nunca deveria ter sido dada. De resto foi um fim de semana muito disputado, onde estou contente com a minha prestação em pista. Pena foi que o Kart no domingo não correspondesse da mesma maneira que sábado, mas mesmo assim dentro das possibilidades não foi mau.”

O Tomás vai agora de ferias voltando á pista nos dias 2 e 3 de Setembro para a última corrida do campeonato que irá acontecer no Kartódromo do Bombarral.

Resta agradecer a todos que tornam este projeto possível, em especial à ART Pro Racing, Campingaz, Meritis e AEGA

 

CIRCUITO VILA REAL

 

Nuno Batista e Edgar Florindo mostram evolução!

O Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR e o Troféu TCR Ibérico, visitaram no passado fim-de-semana, o traçado Internacional de Vila Real, para disputar a terceira ronda competitiva de 2017. A passagem pelo circuito citadino vila-realense é sempre um dos pontos altos da temporada, com a emoção e o muito público presente, a dar uma cor especial a este evento.

Ao volante de um SEAT Leon TCR preparado pela Speedy Motorsport, Edgar Florindo e Nuno Batista estiveram em plano de destaque nesta prova, com os dois pilotos a melhorarem o seu ritmo em relação a provas anteriores, como se comprova pela presença de Batista, na primeira linha da grelha de partida para a segunda corrida de Domingo e pelo quinto tempo de Florindo para a corrida inaugural.

“Antes de mais, quero salientar a minha satisfação por poder afirmar, que fomos uns dos conjuntos mais rápidos neste circuito até chegar as corridas. O Nuno garantiu um lugar na primeira fila e eu fui quinto, mas poderia ter feito melhor, porque não consegui fazer uma volta rápida devido a bandeiras vermelhas e ao tráfego que me prejudicaram. Sem isto estaria entre os três primeiros. Na corrida o meu objectivo era fazer um bom arranque e tentar ir ao pódio. A parte do arranque consegui, já que me coloquei lado a lado com o quarto classificado, mas depois o piloto do KIA, com quem estava a discutir a posição na entrada para Abambres, não viu que eu ainda estava ao seu lado, - apesar de eu me ter mantido sempre ao seu lado para que me pudesse ver pelos espelhos -, e em vez de abordar a curva por fora para curvarmos lado a lado, apontou o carro para a curva como se eu não estivesse lá e tocamo-nos logo, terminando aí a minha corrida. Foi pena, porque nem eu nem o Nuno conseguimos concretizar em resultados e pontos, o bom andamento que de facto tivemos e que nos motiva para as próximas provas. Temos a certeza que estamos no bom caminho.” Referiu Edgar Florindo.

“Este fim-de-semana começou bem mas acabou mal. Na partida não consegui arrancar para a volta de lançamento e fui obrigado a largar do último lugar da grelha. Consegui um bom ritmo logo após o arranque, mas pouco depois o carro começou a perder água e com os avisos de água e óleo a acenderem, fui forçado a parar e a desistir. Não saio daqui satisfeito, porque apesar de já termos conseguido bons tempos, como se comprova pelo meu segundo lugar na qualificação, não foi possível ainda traduzir isso em bons resultados e isso é o que conta. Gostaria ainda de agradecer à equipa, pelo excelente trabalho que tiveram para conseguir recolocar o carro em condições de competir, depois do acidente na primeira corrida.” Disse Nuno Batista.

Este projecto tem o importante apoio de: Advology; Top Car; Turboclinic; Grupo Rui Florindo; Bardahl; Homework; Cartest; BPI; Florestal; Via Pesados; Brincar Automóveis, TAR Braga, RSM, Key Trailer e Auto-Manaiacar.8a Copy

 

TOMAS MARTINS EM PALMELA

 

alt

Tomás Martins presente em Palmela

 
Tomás Martins irá mais uma vez marcar presença na IV prova do Campeonato Nacional de Karting que se disputa este fim de semana.
O Tomás está esperançado que depois das primeiras provas ter sido prejudicado por problemas mecânicos, tenha agora uma prova em que nada de anormal aconteça.
Depois de muitos testes para tentar resolver os problemas recorrentes, a equipa  ART Pro Racing e o piloto pensam que os problemas estejam resolvidos, tendo encontrado a fonte de tantos azares.

Esta prova será disputada num circuito onde não se realizam muitas provas a nível nacional, o que trará igualdade a todos os pilotos, pois não é uma pista muito utilizada. 

As previsões do tempo são de temperaturas de verão, o que faz com que a prova seja dura em termos físicos, o que poderá ser um ponto a seu favor, já que o Tomás tem melhorado muito a sua condição física. 

"Espero que esta corrida me corra bem, sem nenhum problema mecânico. Sei que sou rápido para disputar os lugares cimeiros, portanto tudo farei para alcançar os lugares de pódium. Depois dos treinos que realizei, penso que tenhamos encontrado aonde estava o problema, portanto sinto-me confiante para um bom resultado."

Durante o sábado de manhã, irão decorrer os treinos livres oficiais e da parte da tarde os Treinos Cronometrados e a primeira Manga de Qualificação. No domingo pela manha disputar-se-á a segunda Manga de Qualificação e de tarde a respetiva Final.

O Tomás espera ter um forte apoio, portanto apareçam para o apoiar.

 

LUIS NUNES EM VILA REAL

 

CAMPEONATO NACIONAL DE CLASSICOS

 

LUIS NUNES EM VILA REAL

 

Presente pela segunda vez no circuito de Vila Real,  Luis Nunes, ao volante do seu Ford Escort,  começou logo na sessão de treinos cronometrados por fazer o 15º melhor tempo à geral  com2.28.591, sendo o 5ª em termos de categoria de Grupo 5.

 

Para a 1ª corrida, Luis Nunes começou muito bem e acabaria por cortar a linha de cheFOX 5266_Copygada na 14ªposição à geral, , tendo feito a melhor volta em 2.26.953, para na 2ª corrida ver a bandeira de xadrez na 12ª posição, fazendo a sua melhor volta em 2.25.582.No final, Luis Nunes fez-nos o balanço desta jornada dizendo “  balanço positivo do fim de semana, gosto muito de correr no circuito de Vila Real, mas ainda não me sinto  apto para poder andar mais depressa, pois para todos os efeitos, está foi a segunda vez que lá corri, e a sexta prova que faço com este Ford Escort no Campeonato Nacional de Clássicos.Ao longo do fim de semana tivemos pequenas coisas, que foram sendo ultrapassadas com sucesso e estou satifeitos com as minhas prestações”, disse-nos.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

1ª Corrida

 

1º João Macedo e Silva . Porsche 911 RSR

2º Joaquim Jorge – Ford Escort

3º Rui Azevedo – Ford Escort

14º LUIS NUNES – FORD ESCORT

 

2ª Corrida

 

1º João Macedo e Silva – Porsche 911 RSR

2º Joaquim Jorge – Ford Escort

3º Rui Azevedo – Ford Escort

12º LUIS NUNES – FORD ESCORT

 

 

KIDS PART PRAZILANDIA

Kids Kart Prazilandia Cast. Pêra - Fotos

Entre os dias 8 e 23 de Junho de 2017, está montada uma pista itinerante de karting, promovida pela Prazilândia E.M. em parceria com o NDML - Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria e com a colaboração do Município de Castanheira de Pêra.
O maior propósito desta pista itinerante do NDML para além da diversão, será formar estes jovens com regras básicas para uma condução segura. Por isso, para além da prática, terão aulas

 

KARTING EM VIANA DO CASTELO

 

O Kartódromo de Viana do Castelo vai lançar pela primeira vez umas 6H de Resistência de Karting, com data marcada para 04 de Novembro de 2017. Será uma experiencia inovadora, na qual irá ter uma novidade, onde serão colocadas 2 frotas de karts em pista (juntas) Sodikart’s RT8 390cc e Sodikart’s 270cc. Esta prova tem como objetivo a aquisição de Ranking para o Campeonato do Mundo de Karting de Lazer, mais conhecido como SWS (Sodi World Series). O prémio para a Equipa vencedora será a oferta na Final Mundial do SWS que normalmente é disputada em França.

Em Breve mais Novidades !! ax7 Copy

 

ECOKART

 

ECOVOLTAS SOLIDÁRIAS NO FESTIVAL DA CRIANÇA - ESTORIL

Imagem intercalada 1

No passado fim-de-semana, a Ecokart Portugal marcou presença no Festival da Criança, com o Ecokart Twin, o 1º kart elétrico português de 2 lugares, a efectuar cerca de 450 EcoVoltas Solidárias.

No sábado, dia 10, as receitas reverteram totalmente para a Associação Nuvem Vitória. No domingo, dia 11, foi a vez da Academia de Psicologia e Teatro beneficiar desta acção de promoção da mobilidade, do lazer e dos desportos motorizados sustentáveis.

Partilhamos aqui consigo algumas imagens destes dois dias de divertida sensibilização para a evolução de mentalidades e comportamentos.

Veja mais filmes e fotos na página do Facebook ou no canal Youtube.


Imagem intercalada 2
Fernanda Freitas a 'vender' EcoVoltas para a Associação Nuvem Vitória, com algumas bicicletas da eBike em primeiro plano. Enquanto esperavam na longa fila que se formava para experimentar o Twin, alguns aproveitavam para experimentar estas bicicletas, incluindo uma 'eletrificada' com o kit eBike.

Imagem intercalada 3
A palhaço Picolé também experimentou o Ecokart Twin, propocionando um dos momentos mais hilariantes do fim-de-semana. Pode vê-lo no filme desta acção no Youtube.

Imagem intercalada 4

Fernanda Freitas esteve em duplas funções, como presidente da Nuvem Vitória e madrinha das EcoVoltas Solidárias. Aqui com  António Gonçalves Pereira, mentor da Ecokart e um dos pilotos de serviço, e parte da equipa de sábado.

Imagem intercalada 5

A presidente da Academia de Psicologia e Teatro a estrear as EcoVoltas de domingo.

Imagem intercalada 6

Num grande evento da Yellow Star Company, com muitos milhares de participantes, o Ecokart Twin foi certamente uma das 'estrelas' mais filmadas e fotografadas.

Imagem intercalada 7

O actor João de Carvalho, padrinho das EcoVoltas Solidárias, foi também piloto de serviço no domingo.

Imagem intercalada 8

Depois de algumas EcoVoltas, dado o crescimento da fila, João de Carvalho acabou por ser mais requisitado para autógrafos e 'selfies'.
 

ECOVOLTAS SOLIDARIAS

 

ECOVOLTAS SOLIDÁRIAS DO PRÓXIMO FIM DE SEMANA COM CARAS BEM CONHECIDAS

Fernanda Freitas e João de Carvalho, entre outros, marcarão presença em mais uma acção de sensibilização para a mobilidade sustentável

Imagem intercalada 2

Nos próximos dias 10 e 11 de Junho, nos jardins do Casino Estoril, acontecerá mais um Festival da Criança, uma organização da Yellow Star Company com o apoio da União das Freguesias de Cascais e Estoril. Um grande evento, cuja planta de actividades pode encontrar em anexo. E veja o evento no Facebook.

A Ecokart Portugal marcará presença com o seu Ecokart Twin para fazer EcoVoltas Solidárias a favor da Associação Nuvem Vitória (sábado) e da Academia de Psicologia e Teatro (domingo). Assim, além de serem sensibilizados para a mobilidade sustentável e os desportos motorizados sem emissões, crianças e adultos, ao experimentarem as diversões de andar no primeiro kart elétrico de 2 lugares da península ibérica, estarão também a ajudar estas duas meritórias instituições.

Além dos pilotos de serviço e dos padrinhos Fernanda Freitas e João de Carvalho, alguns outros amigos desta plataforma manifestaram vontade de estar presentes também, como Ana Rita Ramos, Djoje, Kady, Ricky Boy, Quimbé ou a 'elétrica' Palhaço Picolé, que passará também pelo palco do evento em ambos os dias.

Imagem intercalada 9

E a eBike junta-se à Ecokart, colocando também as suas bicicletas elétricasdisponíveis para experimentação.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ECOVOLTAS SOLIDÁRIAS A FAVOR DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ALGÉS
Um grande sucesso na Festa da Criança do passado fim-de-semana

Imagem intercalada 1

A alegria das crianças enquanto se divertiam a serem sensibilizadas foi 'eletrizante'
No passado fim-de-semana, a plataforma Ecokart Portugal marcou presença na Festa da Criança, que teve lugar no Parque Urbano de Miraflores, com organização da Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1/J1 do Alto de Algés e apoio da União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha, Cruz Quebrada e Dafundo.
Foram 4 dias de grande diversão e actividades, nos dois últimos dos quais se pôde também experimentar o primeiro kart elétrico de 2 lugares da península ibérica, em mais uma acção de EcoVoltas Solidárias. E enquanto se motivava crianças e adultos para a tão necessária alteração de mentalidades e comportamentos no que respeita à mobilidade, ajudou-se também a Associação Humanitário dos Bombeiros de Algés.

Mais de 250 EcoVoltas realizadas demonstram bem o sucesso da acção.

Veja aqui um pequeno video de dia 3 de Junho, e aquioutro de dia 4. E abaixo fica o registo de alguns dos bons momentos passados a sensibilizar através da diversão.

Imagem intercalada 2

Além de ajudar monetariamente, aproveitou-se também para sensibilizar e proporcionar diversão aos bombeiros de serviço na acção. No tripé pode ver-se o mealheiro que se encheu com as contribuições dos participantes.

Imagem intercalada 3

André Sardet actuou no dia 3 e fez questão de conhecer melhor o projecto e experimentar o Twin que, pela única vez no fim-de-semana, se desligou e só passados um ou dois minutos voltou a funcionar. E não mais parou.
'Foi feitiço, o que é que lhe deu?'
Não sabemos.

Imagem intercalada 4
Berg actuou no dia 4, proporcionando um dos momentos mais altos do evento, apesar da constipação. E depois ficou 'Happy' por conhecer o Twin.

Imagem intercalada 5
 

TOMAS MARTINS EM VIANA DO CASTELO

 

alt

Tomás Martins infeliz em Viana

 
Decorreu este fim de semana, a 3ª etapa do CNK no Kartódromo de Viana do Castelo.
Infelizmente, foi mais um fim de semana para esquecer, em que os problemas que afetaram o Tomás nas rondas anteriores, voltaram a acontecer.

Depois dos treinos livres não oficias de sexta feira, tudo parecia estar bem encaminhado para um resultado positivo.

No sábado de manhã, com os treinos livres oficiais, as expetativas ficaram ainda mais elevadas, pois o Tomás foi sempre dos pilotos mais rápidos em pista. Mas durante a tarde, tudo se começou a complicar.
Nos Treinos Cronometrados, o Tomás só conseguiu alcançar o 7º posto. Mesmo assim, o Tomás estava confiante, pois a diferença para os primeiros era só de meio segundo.
Mas a mecânica, mais uma vez, não quis colaborar. Após o arranque para a 1ª Manga de Qualificação, o kart começou logo a ter problemas, tendo piorado volta após volta, até que à 5ª volta o Tomás inteligentemente parou nas boxes para abandonar. 

"Parei porque o kart cada vez andava menos e assim poupei os pneus para amanhã. Sei que ia acabar em último e assim ainda poupei o material." 

Esta foi a justificação do pequeno piloto para o abandono da corrida, mostrando muita maturidade no julgamento da situação. 
Depois do kart ter saído do parque fechado, a equipa depois de ter analisado o problema, decidiu trocar de motor.

Para domingo, o Tomás estava com vontade de recuperar os lugares perdidos no sábado. E assim foi. Depois de largar de ultimo para a 2ª Manga de Qualificação, o Tomás efetuou uma corrida brilhante, pois conseguiu acabar em 5º. Foi uma corrida de faca nos dentes, onde o Tomás provou a todos, que quando tudo funciona, é sempre dos maios rápidos em pista.
Com o conjunto de resultados, para a Final, o Tomás estava na 6ª posição da grelha de partida.
Mas mais uma vez, a mecânica do kart não colaborou. O Tomás foi novamente afetado por problemas.
Logo na volta de formação da grelha de partida, o kart mostrou que já estava a ter problemas. Depois do sinal verde, O Tomás foi caindo na classificação, sendo mais lento que o normal 3 segundos por volta. À nona volta quando já era último outra vez, o Tomás decidiu abandonar.

"É frustante!!! Pela 2ª vez este fim de semana tive que abandonar com problemas. Sei que com um motor em condições consigo lutar pelos lugares de podium, mas assim não consigo! Agora é voltar para casa e descobrir o que está a falhar, para não voltar a acontecer."

Foi portanto, mais uma corrida cheia de problemas. Agora é tempo de descobrir o que falhou, para o Tomás poder lutar pelos lugares da frente. Os objetivos agora do Tomás são conseguir os melhores resultados possíveis em cada corrida, para consolidar os seus conhecimentos, tanto a nível de condução como a nível técnico. 

Resta agradecer a todos que tornam este projeto possível, em especial à ART Pro Racing, Campingaz, Meritis e AEGA.

 

NOVA FROTA DE KARTS

Nova frota Karts já disponível!

Informamos todos os nossos sócios, amigos e clientes que já se encontram disponíveis para aluguer no nosso Kartódromo dos Milagres em Leiria os novos 25 karts «SodiKart GT4R».
Qualquer informação ou esclarecimento pode consultar o preçário no nosso site em www.ndml.pt ou para reservas contactar através do email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou pelo telefone 244 814 214

 

TOMAS MARTINS EM VIANA DO CASTELO

 

alt

3ª Prova CNK em Viana do Castelo

 
Depois de mais um mês de paragem, o Campeonato Nacional de Karting regressa este fim de semana, para a 3ª etapa, a ser disputada no Kartódromo de Viana do Castelo.

O Tomás em 2016, protagonizou, nesta pista, umas das suas melhores corridas, tendo por isso, boas perspetivas para um bom resultado.

O ano de 2017 não tem corrido da melhor forma. Os treinos aqui realizados deixaram boas indicações para que o resultado final seja positivo. Com as evoluções feitas no chassis, juntamente com uma melhor habituação a esta nova categoria, estão reunidas as condições para o Tomás lutar pelos lugares cimeiros.

"Finalmente vou voltar a correr! Já faz muito tempo que não há competição. Estou motivado para dar a volta aos meus resultados. Sempre gostei desta pista pois foi aqui que consegui o meu 1ª podium. É uma pista muito rápida, onde se atingem velocidades altas, portanto a concentração  tem que ser alta de princípio ao fim. A concorrência está forte, mas podem contar comigo para a luta."

No sábado de manhã decorrerão os Treinos Livres e durante a tarde, serão disputados os Treinos Cronometrados e a 1ª Manga de Qualificação que terá inicio às 16:30.

No domingo de manhã às 10:45 decorrerá a 2ª Manga de Qualificação e a Corrida Final será às 14:00.

Resta agradecer a todos que tornam este projeto possível, em especial à ART Pro Racing, Campingaz, Meritis e AEGA.

 

BRUNO BORLIDO NA 1ª PESSOA

2ª Carrera Series Rotax - P5 Final

Disputou-se no passado fim de semana a segunda etapa do Series Rotax Espanha. Depois de dois dias de treino e trabalho afincado no exigente traçado do Circuito Correcaminos(Recas, Madrid) não conseguíamos entender como estava o nosso andamento, devido a um fator que se revelou fulcral no condicionamento da corrida, mas que não me cabe a mim explicitá-lo.

Qualy: P6...
Final 1: P8
Final 2: P5

Não sendo, nem de perto, o resultado para o qual trabalhamos e tendo em conta as limitações que nos foram impostas, fico contente por ter arrecadado um resultado mediano, mas que nos permite continuar na luta pelo campeonato. O resultado ainda assim, foi bem melhor do que a rapidez que apresentamos em qualquer uma das corridas, mas deu-se um jeito de trazer alguns pontos que se podem vir a revelar importantes.
mais um fim de semana de muito trabalho do qual, infelizmente, não trouxemos o resultado que ambicionávamos, mas estamos na "pelea"!
Quiero agradecer de una forma muy afincada y especial a BirelArt Spain por todo el apoyo y que parece no cesar.

Next Stop(as driver): Motorland, Alcañiz

 

CAMPEONATO NACIONAL DE KARTING

Campeonato Nacional Karting 2017 - Classificações e Fotos

Decorreu durante o passado fim de semana no nosso Kartódromo de Leiria as provas a contar para o Campeonato Nacional de Karting.
Como sempre presenciou-se uma grande disputa pelos lugares cimeiros entre os 60 pilotos participantes naquela que foi mais uma boa organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria.
Divulgamos no nosso site em www.ndml.pt todas as classificações oficiais, algumas fotos

 

ECOKART

 

Vimos por este meio informar que a Ecokart Portugal estará presente nas Jornadas da Energia, uma organização da Oficina das Energias da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, que decorrerão nos próximos dias 18 e 19 de Abril.

Imagem intercalada 1

Um programa interessante e variado preenche os dois dias, incluindo palestras e workshops,abordando diversas temáticas relacionadas com a energia e a sustentabilidade.

A Ecokart, além de participar em dois destes debates com o nosso mentor, António Gonçalves Pereira, fará também EcoVoltas, proporcionando a experiência do Ecokart Twin, o primeiro kart elétrico português de 2 lugares.

Fica aqui o convite para ir experimentá-lo, no dia 19, entre as 16 e as 17 horas, no estacionamento da Faculdade de Ciências, junto ao Campo Grande.

 

TOMÁS MARTINS EM LEIRIA

2ª Prova CNK em Leiria

 
Decorreu este fim de semana a 2ª prova do Campeonato Nacional Karting disputada no Kartódromo de Leiria, com organização do NDML.

Com 14 pilotos inscritos na sua categoria, Juvenil, com tempo de verão, estavam reunidas todas as condições para termos um fim de semana com corridas disputadas até ao fim.

No sábado, durante a manhã, decorreram os treinos livres, onde o Tomás e a sua equipa acertaram o kart para os Treinos Cronometrados e para a 1ª Manga de Qualificação.
Nos Treinos Cronometrados, ficou demonstrado que o nível de competição estava alto, pois a diferença entre os 7 primeiros foi só de 3 décimas. O Tomás ficou em 7º, mas confiante que tinha andamento para recuperar alguns lugares.
Após uma boa partida, o Tomás ganhou logo uma posição, e aproveitou da melhor maneira alguns toques que aconteceram à sua frente, tendo acabado a corrida num excelente 4º lugar.

No domingo, o Tomás para a 2ª Manga de Qualificação, depois de uma partida menos boa, caiu para o 6º lugar, e como os ritmos de corrida estavam muito iguais, o Tomás inteligentemente, não forçou para não arriscar qualquer toque e poupar os pneus para a Final.
Com o conjunto de resultados, a sua posição na grelha de partida para a Final era de 5º.
Infelizmente mais uma vez, o pequeno piloto não teve a sorte do seu lado. Na 1º curva o Tomás foi empurrado perdendo logo aí 4 posições, ficando atrás de um piloto muito mais lento. Após várias tentativas de ultrapassagem, o Tomás finalmente conseguiu ganhar a posição, mas infelizmente, o grupo que seguia à sua frente já ia demasiado longe, acabando assim no 9º lugar. 
Mais uma vez a sorte não esteve do nosso lado, pois o ritmo que demonstrou durante todo o fim de semana, não demonstra o resultado final.

"Mais uma vez fui prejudicado na partida. Até nem parti muito mal, mas alguém me empurrou para fora da trajetória fazendo-me logo ali perder 4 lugares. Fiquei atrás dum piloto que me fechou durante 6 voltas, e quando finalmente o consegui ultrapassar, ele entra na boxe na volta seguinte... Frustante... Infelizmente os primeiros já iam longe e como estávamos todos a fazer os mesmos tempos, era impossível apanhá-los. Mesmo assim, fiquei contente com o meu ritmo, pois demonstrei que sou um dos pilotos mais rápidos, mas as coisas nem sempre correm como é suposto...
Agora é pensar já em Viana para alcançar o melhor resultado."

Resta agradecer a todos que tornam este projeto possível, em especial à ART Pro Racing, Campingaz, Meritis e AEGA.
 AW6 Copy

alt
alt

 

CAMPEONATO NACIONAL DE KARTING

2ª Prova CNK em Leiria

 
É já nos próximos dias 8 e 9 de abril que se disputa a 2ª prova do Campeonato Nacional de Karting, no Kartódromo de Leiria.

Depois da 1ª prova ter corrido menos bem, o Tomás e toda a sua equipa ART Pro Racing estão motivados para um bom resultado, pois os problemas técnicos sofridos em Portimão foram resolvidos.
Será uma prova muito dura, pois o desgaste dos pneus nesta pista é grande e a corrida é longa, 16 voltas, portanto a gestão dos mesmos será muito importante para no final da corrida estar em condições de lutar pelo melhor resultado.

Os treinos livres irão decorrer no sábado de manhã e os treinos cronometrados, mais a 1ª manga de qualificação na parte da tarde. Já no domingo, durante a manhã, corre-se a 2ª manga de qualificação e depois de almoço a Final, onde se espera um bom resultado.

"Este fim de semana quero fazer um bom resultado! Quero mostrar a todos que o resultado do Algarve não demonstrou o meu valor, portanto vou fazer de tudo para conseguir chegar entre os primeiros. Sei que vão ser dois dias muito duros fisicamente, para o kart, em especial para os pneus. É uma pista muito técnica e difícil de ultrapassar, portanto quanto mais à frente partir, melhor!"

Resta agradecer a todos que tornam este projeto possível, em especial à ART Pro Racing, Campingaz, Meritis e AEGA.
 

alt
alt

 

SEGUNDO BRUNO BORLIDO

SEGUNDO BRUNO BORLIDO

 

 

 

Troféu Rotax Fatima - Arredados da luta pelo título

Depois de dois dias de treino bastante complicados, que se revelaram insuficientes para colocar o chassi a um nível competitivo, conseguimos um segundo lugar nos treinos cronometrados!
Sabíamos que em rapidez seria muito difícil vencer, mas eu SEMPRE ME RECUSEI, RECUSO-ME E RECUSAR-ME-EI a dar uma corrida por perdida ainda antes de esta começar e para isso exponho-me e assumo riscos! Por vezes, essas jogadas arriscadas envol...vem terceiros. Foi o que aconteceu na largada da Final 1, ainda que o incidente seja discutível, mas que ditou o abandono do outro piloto envolvido quando me encontrava a adianta-lo, decidiram desclassificar-me. Como sempre foi a nossa postura, não "CHORAMOS".
Na Final 2, saímos de último e, novo incidente, que ditou nova desclassificação. Quanto a essa eu nem me vou pronunciar de tão incrédulo que fiquei com a decisão.

"Como a prova teve lugar em Fátima, deu-se um milagre! Numa corrida houve mais que um vencedor!"

Agradeço à estrutura JUNIOR Racing Team, ao seu chefe Gabriel Dias, a todos os seus membros e, principalmente ao Meu mecânico João Mata e ao Paulo Martins que também ajudou em tudo o que pôde pelo fim de semana de trabalho duro que tiveram!

 

 

NDML FAZ AQUISIÇÃO

NDML adquire 25 SodiKart GT4R

Numa politica de modernização e de aumento na oferta de qualidade que pretende em todas as actividades, informamos que o NDML acaba de adquirir 25 novíssimos karts «SodiKart GT4R» para o seu Kartódromo dos Milagres em Leiria que irão estar à disposição muito brevemente para aluguer e formação.

 

CAMPEONATO NACIONAL DE KARTING

Campeonato Nacional de Karting 2017

Durante os dias 8 e 9 de Abril decorrerão no Kartódromo Internacional de Leiria, o Campeonato de Portugal de Kart, Troféus Figueiredo e Silva e António Dinis, uma organização do Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.
As categorias concorrentes serão:
Iniciação, Cadetes, Juvenis, Júnior, X30 Shifter ( Júnior e Shifter ) e X30 Super Shifter ( Master e Gentleman ).
Encontram-se publicados no nosso site os Regulamentos

 

GUILHERME OLIVEIRA REPRESENTA

 

Guilherme Oliveira representa Portugal no CIK-FIA Karting Academy Trophy 2017
 
O jovem piloto Guilherme Oliveira é o único representante português no CIK-FIA Karting Academy Trophy 2017 que será composto por três jornadas. Guilherme foi o piloto português que preencheu os requisitos impostos pela CIK-FIA e pela FPAK para esta participação e terá já, de 11 a 14 de Maio, o primeiro confronto na Bélgica num total de 51 pilotos inscritos.
 
A FPAK, tal como anunciado anteriormente em comunicado, suportará os custos de inscrição no troféu. Para além da primeira prova em Maio, o troféu será ainda composto por mais duas provas: em Le Mans de 30 de Junho a 2 de Julho e na Finlândia de 21 a 23 de Julho.
 
De salientar que Guilherme Oliveira venceu em 2016 a Taça de Portugal de Karting na categoria Juvenil e foi ainda Vice-Campeão Nacional de Karting Juvenil. Este ano disputa o Nacional na categoria Júnior tendo vencido a primeira prova da época liderando actualmente a tabela classificativa.
 
O CIK-FIA Karting Academy Trophy teve o seu início em 2010 com o objectivo de juntar em pista os melhores pilotos do mundo de karting com idades compreendidas entre os 12 e 14 anos, com karts idênticos e representando as cores do seu país. A lista de inscritos deste ano será composta por 51 pilotos, seis kartistas femininas de 39 países distintos em representação de cinco continentes.
 
Temos a certeza que o ‘nosso’ Guilherme Oliveira representará bem o seu país

 

EUROINDY COM NOVIDADES

 

 

As 500 milhas estão de volta e com uma nova atitude.

A prova será disputada com a frota Euroindy IZZI-FLEX 270cc.

Inicialmente as 500 Milhas teriam 2 categorias; Frota IZZI-FLEX e karts particulares.

Em prol do bom funcionamento do evento o Euroindy decidiu não autorizar karts particulares.

As inscrições para a participação na prova, têm o preço de 750€ (+IVA 23%) por equipa.

O limite máximo de karts IZZI-FLEX será de 30.

Faça já a sua reserva para garantir a participação na prova, sinalizando com 50% do valor da inscrição.

 

ATENÇÃO LEITORES

 

ATENÇÃO LEITORES

 

PRÉMIO PARA O VENCEDOR

 

Prémio para o Vencedor do Campeonato Nacional de Karting – X30 Shifter Junior 
 
 
A exemplo de outras iniciativas realizadas nos últimos anos para os jovens do Karting, decidiu a FPAK premiar em 2017 o vencedor do Campeonato Nacional de Karting na categoria X30 Shifter Júnior com uma participação gratuita numa das provas do Troféu Super 7 by KIA a realizar em território nacional.
 
Este prémio visa dar oportunidade ao vencedor do Campeonato a dar o seu primeiro passo no automobilismo, inserido num troféu que tem marcado o panorama automobilístico nacional nos últimos anos e que entendemos ser uma excelente porta de entrada para quem quer continuar a sua carreira após o karting.
 
Para a FPAK esta iniciativa é um excelente elo de ligação entre o karting e o automobilismo: “É um pequeno incentivo mas que entendemos importante numa categoria em que os pilotos já têm maturidade suficiente para participarem numa prova de automóveis. O Troféu Super 7 by KIA parece-nos, de momento, a escolha mais acertada não só pela sua competividade como pelo seu formato, mas sobretudo pelo excelente ambiente acolhedor que reina, importante para os jovens que agora se iniciam no desporto automóvel”, disse o Presidente, Manuel de Mello Breyner.
 
Assim, esperamos que a luta pela conquista deste tão desejado prémio seja renhida e que o vencedor consiga tirar partido da experiência.

 
Mais artigos...

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt