Velocidade Online

Nacional - Velocidade

NACIONAL - VELOCIDADE - OPEN - DANIEL TEIXEIRA FALA DA PROVA DE VILA REAL

Quinta, 11 Julho 2019 11:39 | Actualizado em Quinta, 18 Julho 2019 00:53

50° Circuito Internacional de Vila Real

A expectativa era grande para o maior evento da velocidade nacional, naquele que é de longe o meu traçado preferido!

No entanto, logo na sexta-feira alguns problemas de travões, um disco partido e um toque de um adversário, que acabaria por danificar bastante a frente do Leon TCR DSG, condicionaram as sessões de treinos e qualificação.

Na 1.ª corrida do fim-de-semana, sábado, cabia-me a mim assumir o volante. Infelizmente, logo na primeira volta (e depois de um procedimento de partida completamente contra o regulamento) acabaria por ser “prensado” entre o Porsche 911 Gt3 Cup e as barreiras laterais da pista. Um toque, na minha óptica, sem qualquer intencionalidade por parte deste adversário, um puro incidente de corrida, que acabaria por ditar o abandono de ambos.

Mais uma vez, a MartinsSpeed conseguiu recuperar o carro (pela 2.ª vez no fim-de-semana) e no domingo de manhã, o meu colega Joaquim Santos alinhou para a 2.ª corrida, fazendo uma prova sem erros e sempre em constante evolução, melhorando os seus tempos face a 2018!
P1 entre os TCR DSG do Open e TCR ibérico.

Na 3.ª corrida do programa, e devido à desistência de sábado, tive que arrancar do último lugar, tendo recuperado até 4.º da geral, beneficiando da penalização aplicada do Fábio Mota no Audi R8. Após a troca de pilotos, o Joaquim Santos fez mais uma vez um excelente trabalho, levado a carro até final, perdendo apenas uma posição para o Audi R8 GT3, que é um carro de outro campeonato!!

Como resultado final, nova vitória entre os TCR DSG, no Open.

No entanto, quem me conhece sabe que procuro sempre mais, procuro sempre alcançar aquele último segundo, aquela última ultrapassagem e como tal saio de Vila Real com um sentimento de enorme frustração, quer por nunca ter tido condições para atacar a 100%, mas acima de tudo por (pelo 3.º ano consecutivo) ter ficado com a corrida estragada logo nos momentos iniciais!!

Obrigado a todos os patrocinadores, à MartinsSpeed, e acima de tudo ao muito público que esteve presente, fazendo deste um evento único e indiscritível!

Com muita pena minha, por falta de apoios, não estarei presente na próxima ronda do TCR ibérico em Barcelona, pelo que só deverei voltar à competição em Outubro para a jornada final do Open e TCR Ibérico!


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos