Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE - OPEN BRAGA - FÁBIO MOTA VAI AO PÓDIO

Segunda, 14 Setembro 2020 08:57 | Actualizado em Segunda, 28 Setembro 2020 00:13

Fábio Mota conquista pódio nos GT
 

Fábio Mota e o seu colega de equipa tiveram um início de jornada difícil, mas recuperaram, garantindo o triunfo da classe G2 na primeira Corrida de Qualificação da ronda de Braga do Campeonato Open FPAK de Velocidade de Portugal, o que significou o segundo lugar da geral.
 
O dia começou com uma sessão de testes que acabou por ser madrasta para a dupla do Porsche 997 GT3 Cup, uma vez que um despiste acabou por danificar a máquina germânica.
 
A Fabela Sport realizou um trabalho extremamente e eficaz e, muito embora não tenha ficado pronto para a sessão de treinos-livres, Fábio Mota e Bruno Pires tiveram ao seu dispor o carro alemão para realizar a qualificação.
 
Bruno Pires foi o responsável por efectuar a primeira qualificação, garantindo o quarto posto da geral, primeiro entre a classe G2, o que lhe dava boas perspectivas para a primeira Corrida de Qualificação, que se realizou hoje ao fim desta tarde.
 
Por seu lado, Fábio Mota registou o quinto crono na sua qualificação, o que o deixa em boa posição para se bater por uma posição entre os três primeiros na sua prova de amanhã.
 
Bruno Pires foi o responsável pela primeira Corrida de Qualificação e tinha como objectivo manter a liderança entre os GT da classe G2. O piloto de Vila Nova de Gaia arrancou bem, ficando com apenas dois carros à sua frente – os dois G1, carros da classe GT3.
 
Um destes carros acabou por abandonar, promovendo o Porsche 997 GT3 Cup número trinta e sete ao segundo lugar, posição que manteve, apesar de pressão do seu perseguidor, um dos seus rivais na sua classe.
 
No final do dia, Fabio Mota mostrava-se satisfeito com o desfecho de um dia em que conquistou um bom resultado, depois da situação matinal difícil. “O automobilismo é composto por altos e baixos de emoções e da parte da manhã ficámos preocupados com os danos no carro. Contudo, a Fabela Sport desempenhou um trabalho fantástico e pudemos participar nas qualificações. O resultado da corrida, que é muito positivo, é a recompensa pelo árduo trabalho desenvolvido. O Porsche estava competitivo, apesar de termos um problema de aderência no eixo dianteiro, mas no final isso acabou por não ser determinante”, afirmou o gaiense.
 
O dia de amanhã será composto por uma Corrida de Qualificação, que será realizada por Fábio Mota, e pela Corrida Principal, em que haverá troca de pilotos a meio.
 
Fábio Mota está confiante, muito embora sublinhe as dificuldades que esperam a dupla de Vila Nova de Gaia. “Estou confiante de que poderei garantir um bom resultado na de Corrida de Qualificação para podermos ter um bom lugar na grelha de partida para a Corrida Principal. Vai ser uma prova difícil, dado que está muito calor, mas vamos dar o nosso melhor e garantir bons pontos para o campeonato”, concluiu confiante o gaiense.
 
A Corrida de Qualificação de amanhã terá o seu início às 12h50, ao passo que a Corrida Principal terá luz verde às17h20.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos