Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE - GRUPO 1 + TROFEU DATSUN E MINI

Segunda, 14 Setembro 2020 15:54 | Actualizado em Sábado, 26 Setembro 2020 06:17

Nuno e José Dias foram os ‘santos da casa’ na jornada do Troféu Mini que este domingo se disputou no Circuito Vasco Sameiro. Uma prova para a qual André Pimenta era o grande favorito mas onde a ‘pole-position’ acabou por ter pouco ou nenhum impacto no desfecho final das suas corridas. O duelo entre Pimenta e Nuno Dias no primeiro confronto foi empolgante, e durou da primeira à última volta. O piloto do Mini vermelho ultrapassou o azul claro por duas vezes, pois o ex-piloto dos Caterham reagiu a cada passagem do bracarense para o comando. Mas Nuno Dias acabaria por levar a melhor.
Já João Federowicz fez os possíveis por acompanhar os dois primeiros, mas o mais que pôde foi ser um distante terceiro classificado e vencer a categoria Vintage, com Jorge Setas e Vasco Nina a lutarem entre si pelo quarto posto, até Nina, líder do troféu, ser obrigado a ir às boxes. Ruben Veludo conseguiu depois alcançar Setas e roubar-lhe o quarto posto naquela que foi apenas a sua segunda corrida da vida. João Neves também se estreou em Braga e acabou em sexto, diante do brasileiro Gui Affonso, que encetou uma grande recuperação, depois de um problema no arranque. Miguel Sardo conseguiu mais um pódio nos Vintage naquela que foi também a sua primeira prova na competição da Race Ready, enquanto Mariana Pinto Abreu continuou a sua aprendizagem, mas sentiu algumas dificuldades no Circuito Vasco Sameiro.
Na segunda corrida André Pimenta voltou a sair na frente, aproveitando mais uma vez a ‘pole-position’, sendo que desta vez a oposição veio de José Dias e teve um melhor início de corrida, passando logo para a liderança. O forte andamento imprimido permitiu-lhe abrir uma vantagem de quatro segundos para Pimenta, que a partir de dada altura teve de defender o segundo posto dos ataques de André Pinto, mas que teve de se contentar com o terceiro posto e a vitória nos Vintage, onde João Fedorowicz foi segundo e quarto. O top cinco absoluto foi completado por Vasco Nina, que desta feita conseguiu manter Ruben Veludo atrás de si. Que correspondeu ao terceiro posto na Vintage e na Mighty. Gui Affonso voltou a ser sétimo, mas após uma grande luta com João Neves, enquanto Manuel Moura Texeira foi melhorando volta após volta conseguindo o nono lugar final. Mariana Pinto Abreu fechou o pelotão, continuando a sua aprendizagem, que irá prosseguir a 17 e 18 de outubro em Jerez de La Frontera.

Texto de Nuno Costa / 5ª a Fundo / www.velocidadeonline.com
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos