Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL LEGEND´S - NUNO FIGUEIREDO QUER MAIS E MELHORES RESULTADOS EM BRAGA

Sábado, 25 Setembro 2021 03:42 | Actualizado em Quinta, 28 Outubro 2021 15:40

CAMPEONATO PORTUGAL LEGEND´S


ACDME RACING WEEKEND


NUNO FIGUEIREDO QUER MELHORES RESULTADOS NO ESTORIL


Nuno Figueiredo e a “sueca endiabrada” vão estar presentes a partir  de amanha para mais uma jornada dupla do Campeonato Portugal Legend´s, onde o piloto quer fazer mais e melhor do que fez na prova anterior em Braga. Segundo Nuno Figueiredo, “ na realidade assim é, vamos para fazer mais e melhor, são esses os objectivos para este fim de semana no autódromo do Estoril, onde quero dar o máximo e conseguir arrecadar o máximo de pontos com vista ao Campeonato, esperando que não surjam problemas, e que assim consiga atingir os objectivos pretendidos”, disse-nos Nuno Figueiredo.


Nuno Figueiredo e a Volvo 850 Estate vão fazer as verificações técnicas e documentais no sábado de manha, pois da parte da tarde dará lugar `*as sessões de treinos livres e cronometrados. As duas corridas terão lugar no domingo.




CAMPEONATO PORTUGAL LEGEND´S


CIRCUITO DE BRAGA


NUNO FIGUEIREDO FALA DA PROVA DE BRAGA


Uma vez mais a dupla Nuno Figueiredo e a “sueca endiabrada” tiveram uma boa actuação em Braga. Segundo o piloto “Race 1 - P10 Geral P5 Classe Race 2 - P14 Geral P4 Classe Disputaram-se no passado fim-de-semana as quinta e sexta provas do Campeonato Nacional Velocidade Legends. O fim de semana competitivo arrancou conforme esperado, com a sessão de treinos cronometrados a decorrer dentro da normalidade. Na primeira corrida do fim-de-semana adoptei um ritmo cauteloso, evitando confusões e rolando praticamente sozinho durante toda a corrida. A segunda corrida foi fértil em incidentes. Logo na primeira volta sofri um despiste devido à presença de óleo na pista. A traseira literalmente ganhou vida e foi impossível controlar a “sueca endiabrada”, embatendo dos rails.


Primeira velocidade engrenada, e com menos um pára-choques, logo mais leve…. arranco com a Volvo para a recuperação possível apesar dos danos sofridos e posições perdidas. Num momento em que já tínhamos subido algumas posições, um problema técnico obrigou-me a ter uma ligeira saída de pista, desta vez sem grandes consequências, e a reduzir por momentos o andamento. A direção assistida da Volvo deixou de ser assistida por ter saltado uma das correias de acessórios. Foram 4 ou 5 voltas de esforço intenso, tentando perder o menor tempo possível. Sem dúvida a prova mais difícil de toda a minha carreira desportiva. Tendo em conta as diversas incidências vividas, o balanço do fim-de-semana acaba por ser bastante aceitável, pois conseguimos minimizar ao máximo as perdas e, apesar de tudo, amealhar alguns pontos importantes para continuarmos na luta pelas posições cimeiras do Campeonato. A minha princesa sueca será alvo de uma cirurgia estética para recuperar as suas linhas elegantes”, conclui Nuno Figueiredo.


De referir que Nuno Figueiredo  na sessão de treinos livres  seria o autor do 10º melhor crono com 1.34.878, sendo logo o 3º em termos da sua categoria. Já na sessão de treinos cronometrados, o piloto da “sueca endiabrada” fez a sua volta mais rápida em 1.33.942, sendo o 13º a nível da classificação geral e 4º em termos da sua categoria.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos