Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2019 - JOAQUIM TEIXEIRA VENCE E CONVENCE NA FALPERRA

Terça, 14 Maio 2019 17:15 | Actualizado em Quarta, 22 Maio 2019 12:31

Joaquim Teixeira vence e convence na Falperra


Jornada perfeita a que foi vivida em Braga, pelo Bompiso Racing Team. Joaquim Teixeira foi imperial na luta pela vitória na Divisão Turismos 3, sendo sempre o mais forte, ao longo de todo o fim-de-semana.

Depois de um fim-de-semana tão positivo como o que viveu na 40ª Rampa Internacional da Falperra, Joaquim Teixeira pode deitar de vez para trás os fantasmas do resultado menos bem conseguido na Penha, quando do arranque da temporada.
Motivado para alcançar os objectivos a que se propôs e que passam pela renovação da vitória na Divisão Turismos 3 e pela presença no pódio absoluto final dos Turismos, o piloto do SEAT Leon Eurocopa entrou ao ataque e começou a exercer o seu domínio logo desde a primeira sessão de treinos cronometrados.
Aliás, viria a vencer as 3 subidas de treinos e, quando chegou a hora de encarar as subidas de prova, a “receita” foi a mesma.
Logo na primeira, colocou o seu mais direto adversário a mais de 9 segundos, rodando em 2:24.944.
Na segunda subida selou de vez o triunfo, sendo novamente o mais rápido, desta feita, fixando no cronómetro a marca de 2:24.924 e com uma vantagem de 1,9 segundos sobre Gabriela Correia, uma vez mais segunda.
A terceira subida oficial de prova, já foi feita em descompressão, registando o tempo de 2:26.358.
No final, Joaquim Teixeira não escondia a satisfação por ter alcançado “os meus objetivos para esta Rampa da Falperra e que passavam por vencer a Divisão 3 e ficar no Top 5 do Absoluto nos Turismos, porque sabia que nesta prova, com um traçado inicial onde a potencia conta muito e uma segunda parte muito rápida, onde os carros de caixa sequencial são muito mais rápidas do que os que, como o meu, têm uma caixa DSG, seria muito difícil subir mais na tabela global dos Turismos”.
Assinalou ainda a importância em “estar de volta à luta pelos lugares cimeiros nas duas classificações, que me permite encarar com muita esperança atingir os objetivos finais da época, sobretudo porque se avizinham rampas mais adequadas ao meu Seat”.
O piloto transmontano agradece “à Martinsspeed que me entregou o carro em excelentes condições, permitindo-me, desde a primeira subida, ter plena confiança no Seat, pois estava com o set-up adequado para esta prova”.
Joaquim Teixeira sente-se ainda satisfeito por ter “terminado a rampa com o Seat Leon
em perfeitas condições, conseguindo assim fazer com que o carro esteja pronto para, já no próximo fim de semana, participar na jornada do OPEN de VELOCIDADE, no Circuito de Braga”.

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group será a Rampa de Santa Marta, no fim-de-semana de 15 e 16 de Junho.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos