Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2019 - RICARDO LOUREIRO COM NOVA VITÓRIA NA RAMPA DA FALPERRA

Terça, 14 Maio 2019 20:26 | Actualizado em Quinta, 22 Agosto 2019 17:07


CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2019

 

RAMPA DA FALPERRA

 

RICARDO LOUREIRO COM NOVA VITÓRIA NA RAMPA DA FALPERRA

 

Depois da vitória obtida na Rampa da Penha, Ricardo Loureiro não baixou os  braços e rubrica nova vitória no fim de semana que passou na Rampa da Falperra, embora desta feita, facilidades foi o que não houve, pois o seu colega de equipa Fernando Salgueiro não lhe deu qualquer tipo de trégua, e tudo ficou apenas resolvido na ultima subida, e a diferença entre os dois foi mesmo muito escassa.

 

 

Ricardo Loureiro ao volante do seu Ford Escort, começaria logo por fazer na 1ª subida de treinos um tempo de 2.49.908, à média de 110,17 km/h, para logo na subida seguinte, conseguir  melhorar  um pouco o crono anterior, tendo feito 2.48.476, à média de 111,11 km/h.

 

 

As coisas perspetivavam-se interessantes, e o piloto do Caramulo Racing Team, não se fez rogado, e logo na primeira subida de prova, faz um “ tempo canhão” com 2.44.295, à média de  113,94 km/h. Sempre na busca de novas soluções técnicas, na terceira subida de treinos, Ricardo Loureiro tentou melhorar os seus  tempos anteriores, o que acabou por não ser bem sucedido, tendo feito nesta subida um tempo de  2.45.318, à média de 113,23 km/h. Mas o melhor estava para vir quando na segunda subida de prova, arrebata de novo um tempo “canhão” com 2.42.606 à média de 115,08 km/h. Para a derradeira subida, Ricardo Loureiro bem tentou melhorar o seu tempo anterior, mas a verdade é que com o forte calor que se fazia sentir, onde a aderência dos pneus não foi a melhor,  acabaria por ficar próximo com 2.42.858 à média de 114,94 km/h.

 

 

 

Depois de ter subido ao pódio por diversas vezes, para receber os troféus, a alegria estava estampada na cara de Ricardo Loureiro, que nos começou por dizer “ correu muito bem, não foi de modo alguma uma prova fácil, pois o meu colega e amigo Fernando Salgueiro não deu um segundo de trégua, e tivemos um duelo muito giro, na qual acabei por vencer por uma margem mínima. O carro esteve excelente, sem problemas, foi mais uma pontuação importante para o Campeonato, e agora há que começar a preparar a próxima prova que será a Rampa de Santa Marta de Penaguião”.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos