Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2019 - JC GROUP EM DESTAQUE NA RAMPA DA FALPERRA

Quinta, 16 Maio 2019 09:16 | Actualizado em Quarta, 22 Maio 2019 12:14

JC Group em destaque na Rampa Internacional da Falperra

 

José Correia (Osella PA 2000 Evo2) foi o melhor piloto português na prova do Campeonato da Europa FIA de Montanha, enquanto Gabriela Correia (SEAT León Mk3) voltou a subir ao pódio na categoria Turismos 3 do Campeonato de Portugal de Montanha. Pilotos da JC Group Racing Team já preparam o regresso à Velocidade em Braga no próximo fim de semana.

 

Na prova mais especial do ano para a equipa bracarense, a JC Group Racing Team colocou José Correia e Gabriela Correia em evidência na 40.ª edição da Rampa Internacional da Falperra. O piloto e fundador da JC Group conseguiu levar o Osella PA 2000 Evo2) ao 7.º lugar do Grupo E2-SC do Campeonato da Europa FIA de Montanha e foi 3.º classificado absoluto na prova do Campeonato de Portugal de Montanha.

 

“É sempre uma emoção muito grande correr na Falperra, porque lembro-me de ir ver esta prova desde a minha juventude”, referiu José Correia. “Este ano não tivemos tarefa fácil, já que na primeira subida de treinos uma roda bloqueou e, depois, na primeira subida de prova partiu-se um tirante da caixa de velocidades. No domingo correu tudo bem e fui evoluindo com o carro, algo que é muito importante nesta fase, depois do azar que tivemos na Penha. O Osella é mais fácil de pilotar do que o Nissan, permite travar mais tarde e tem outra agilidade. Mas para conseguirmos bons tempos é preciso conhecer bem os limites do carro”, apontou o piloto de Braga, que em 2018 foi vice-campeão nacional absoluto.

 

Um ano depois de se ter estreado nos automóveis precisamente na Rampa Internacional da Falperra, Gabriela Correia voltou à mítica prova bracarense, conseguindo o 2.º lugar na categoria Turismos 3, mostrando mais uma vez uma grande evolução ao longo do fim de semana. A jovem piloto, que completou 17 anos na segunda-feira que se seguiu à prova, continua a demonstrar uma enorme maturidade e talento natural. “Começámos o campeonato muito bem com um pódio à geral à chuva na Penha, mas as condições na Falperra eram completamente diferentes. Senti-me bem e fui sempre baixando os meus tempos nas três subidas de prova, o que significa que ainda temos margem de progressão. Fiquei muito contente com o carinho e o apoio do público, que realmente torna esta prova muito especial”, destacou a jovem piloto do SEAT León Mk3.

 

Mais azarado, Augusto Vasconcelos não conseguiu completar qualquer subida de prova no Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha. Um problema de motor no Ford Escort Mk1 obrigou o piloto e arquiteto de Fafe a desistir ainda durante as subidas de treinos de sábado.

 

Circuito de Braga é o próximo desafio

 

Depois da Rampa Internacional da Falperra, José Correia, Gabriela Correia e a JC Group Racing Team já estão focados na prova do Open de Portugal de Velocidade que será disputada no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, no próximo fim de semana.

 

Tal como no arranque, no Circuito do Estoril, José Correia estará ao volante do Nissan GT-R Nismo GT3 e Gabriela Correia pilotará como habitualmente o SEAT León Mk3.

 

As sessões de treinos começam logo às 09h00 de sábado (dia 18), com uma sessão de adaptação, estando os treinos cronometrados marcados para as 15h15. A primeira corrida do fim de semana disputa-se no sábado às 17h30, enquanto a segunda corrida está marcada para as 10h00 de domingo (dia 19).


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos