Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2019 - JOÃO SANTOS EM DESTAQUE NA RAMPA DA FALPERRA

Quinta, 16 Maio 2019 09:27 | Actualizado em Sexta, 24 Maio 2019 05:10

JOÃO DIOGO SANTOS COM PRESTAÇÃO MERITÓRIA NA RAMPA DA FALPERRA

 

Uma vez mais João Diogo Santos esteve em plano de destaque, desta vez na 40ª da Rampa Internacional da Falperra. O piloto de Amarante evidenciou novamente um andamento muito regular e eficaz, evoluindo gradualmente a cada subida realizada, alcançando um excelente 2º lugar no que concerne à Taça de Portugal de Montanha 1300.

No sábado tiveram lugar duas subidas de treinos, para no final do dia se realizar a primeira subida oficial. Como referiu João Diogo Santos, “estava tudo a correr da forma planeada, mas um problema de alimentação no carro durante a 2ª subida de treinos desconcentrou-me um pouco e não consegui entrar para a 1ª subida oficial com a confiança e o ritmo que pretendia. Procurei aprender e adaptar-me o melhor possível ao traçado mas sentia que era possível fazer mais.” O tempo de 2:58:511 correspondia à 2ª melhor marca na TPM 1300, assumindo as derradeiras subidas um papel decisivo na atribuição da vitória.

Finalmente no domingo, o piloto apoiado pela Texoleo/Chempioil lançava o ataque, imprimindo um andamento bastante rápido, realizando a marca de 2:56:057 na 2ª subida oficial, apenas a 0,7 s do melhor tempo. Com as temperaturas a ultrapassarem os 30ºC à entrada da terceira e última subida de prova, João Diogo Santos forçava ainda mais o ritmo, realizando 2:56:370, sendo o mais rápido na TPM 1300. No cômputo geral, seria o 2º colocado da classificação geral com o tempo global de 5:52:427, a cerca de 2 segundos o vencedor da competição, Rui Amorim, em Citroen AX.

Após a cerimónia de entrega de prémios, João Diogo Santos estava feliz com a sua prestação, referindo que “este resultado foi fantástico, mais até pelo andamento evidenciado. Se na Penha fiz uma gestão de corrida inteligente e procurei unicamente ser eficaz e não cometer qualquer erro, nesta ‘prova de fogo’, que é esta magnífica Rampa, andei bastante depressa, e fico com a sensação de ser possível fazer ainda um pouco melhor, embora faça um balanço muito positivo para uma estreia num traçado tão difícil. Queria endereçar felicitações ao vencedor da TPM 1300, Rui Amorim, e agradecer naturalmente a todos os fantásticos e imprescindíveis amigos e patrocinadores que tornam possível a nossa participação. Devo destacar o Filipe Matias, que além de um piloto extraordinário com vasta experiência, muito me ajudou nesta prova. Agradeço, igualmente, à empresa Texoleo pela presença nesta prova, à minha família e à minha equipa de assistência, que esteve incansável.”

Nesta 40ª edição da Rampa da Falperra João Diogo Santos contou com o apoio de TEXOLEO/CHEMPIOL, Município de Amarante – “Sinta-se convidado!”, Confeitaria da Ponte, Auto 2020, Jorge Amortecedores, Oficinas Balça, Restaurante Amaranto, Marantauto, Tâmega Park, DecorHouse, Mister Rápido e CSP Publicidade.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos