Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2020 - RAUL DELGADO LEVOU A MELHOR NA RAMPA SERRA DA ESTRELA

Sábado, 17 Outubro 2020 19:51 | Actualizado em Segunda, 19 Outubro 2020 12:36

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2020

 

 

RAMPA SERRA DA ESTRELA

 

 

RAUL DELGADO LEVOU A MELHOR NA RAMPA SERRA DA ESTRELA

 

 

O piloto de Chaves, Raul Delgado marcou presença no passado fim de semana na segunda jornada do Campeonato Portugal de Montanha JC Group ao volante do seu Alfa Romeo, na qual andou num acesso duelo com o seu irmão Luís, tendo levado desta feita a melhor.Com isso acabou por subir ao pódio na categoria do Campeonato Portugal Legends de Montanha.

 

Mas a verdade é que nas subidas de treinos, Raul Delgado começou logo a mostrar que estava ali para fazer o melhor possível, pois teoricamente era impossível bater em pista o Honda Integra de Alberto Pereira e o BMW M 3 de José Carlos Pouca Sorte, mesmo assim na subida de treinos seria o autor dum crono de 3.39.670, à média de 85, 8 km/h, sendo o 15º na classificação geral, e o 3º no Campeonato Portugal Legend´s de Montanha.

 

Mas para a primeira subida oficial de prova, o piloto de Chaves continua ao ataque, tendo feito os 5300 metros de extensão da Rampa da Serra da Estrela, fazendo um tempo semelhante ao crono anterior, isto é faz 3.39.661 à média de 85, 8 km/h, sendo o 3º no Campeonato Portugal Legends de Montanha, e o 14º na classificação geral.

Após uma noite de descanso, logo na subida da warm up, Raul Delgado com o fresco da manha, faria logo o melhor tempo do fim de semana com 3.41.486, à média de 85, 1 km/h, sendo o 12º na classificação geral, r o primeiro na categoria do Campeonato Portugal Legend´s de Montanha. Na derradeira subida de treinos, o piloto de Chaves, volta a melhorar de novo, com 3.40.338 à média de 85, 6 km/h, sendo o 17º na classificação geral e de novo o 3º entre o Campeonato Portugal Legend´s de Montanha.

 

Chegado à 2ª subida oficial de prova, Raul Delgado é autor dum “crono canhão” com 3.39.897, com o seu irmão a aproximar-se, mesmo assim é o terceiro na categoria do Campeonato Portugal Legend´s, e 19º na classificação geral, tudo isto feito à média de 85, 7 km/h.

Na derradeira subida de prova, Raul Delgado, sempre a controlar o andamento do seu irmão acaba por fazer um tempo pior e relação ao crono anterior com 3.40.892 à média de 85, 3 km/h, sendo o 16º na classificação geral, e segundo em termos do Campeonato Portugal Legend´s de Montanha.

 

Depois de ter subido ao pódio, onde recebeu o seu troféu, Raul Delgado narrou-nos como foi o fim de semana dizendo “ correu tudo bem, balanço positivo, mas confesso que estava à espera de mais por parte do meu irmão Luís, mas na realidade não sei o que aconteceu, mas este é um carro em desenvolvimento, e ele ainda não está habituado……Na subida decisiva, onde qualquer um de nós poderia ter vencido, eu acabo por partir a alavanca da caixa de velocidades, e o meu irmão com problemas no acelerador. Mas foi um excelente fim de semana animado com um bom duelo em pista, mas ficamos sem saber qual foi o mais rápido”, conclui Raul Delgado.

 

 

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO PORTUGAL LKEGEND´S

 

1º Alberto Pereira – Honda Integra

 2º José Carlos Magalhães – BMW M 3

 3º RAUL DELGADO – ALFA ROMEO 156

 4º Luís Delgado – Alfa Romeo 156

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos