Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2018 - CORREIA VENCE NOS TURISMOS NA FALPERRA

Terça, 15 Maio 2018 09:23 | Actualizado em Sexta, 19 Outubro 2018 21:19

Manuel Correia conquista mais uma vitória nos Turismos na Rampa Internacional da Falperra

 

Na rampa mais especial do ano, Manuel Correia e o Ford Fiesta R5+ voltaram a estar em destaque e venceram a Categoria Turismos do Campeonato de Portugal de Montanha e ainda terminaram no 4º lugar do Grupo E2-SH do Europeu FIA de Montanha e no 4º lugar absoluto do CPM.

 

Mais uma vez, Manuel Correia mostrou que é um dos pilotos mais competitivos do Nacional de Montanha e ultrapassou um fim de semana difícil, com condições climatéricas variáveis e com um pequeno problema mecânico, para garantir mais uma vitória na sua categoria.

 

O piloto de Braga, bicampeão em título da Categoria 4, venceu a Categoria Turismos do Nacional na Falperra, perante um vasto leque de adversários, e ainda conseguiu um positivo 4º lugar do Grupo E2-SH entre os melhores pilotos europeus de Montanha.

 

“Foi mais um fim de semana que nos correu muito bem e o único percalço foi um tubo da admissão que soltou numa das subidas e que retirou potência ao carro. A ARC Sport detetou imediatamente o problema e tenho de lhes dar os parabéns por mais uma vez terem estado à altura. Conseguimos depois impor o nosso andamento e ganhar os Turismos do Nacional, fazer 4º lugar à geral do Nacional e 4º lugar no Grupo do Europeu de Montanha. É um resultado excelente mas a Falperra também vale pelo fantástico público que, ano após ano, torna esta rampa única. Este ano ainda tive a alegria de ter o meu filho a correr na prova”, referiu o piloto do Ford Fiesta R5+.

 

A terceira prova do Campeonato de Portugal de Montanha será disputada no asfalto da Covilhã, com a tradicional Rampa Serra da Estrela, agendada para 2 e 3 de junho.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos