Velocidade Online

Nacional - Clássicos

CLÁSSICOS - TROFÉU MINI

Segunda, 13 Novembro 2017 19:20 | Actualizado em Sábado, 16 Dezembro 2017 03:03

Du­ar­te Agui­ar, Luís Se­púl­ve­da, Nuno Vi­na­gre e An­dré Mar­ques na pole-position

  • An­da­men­tos mui­to equi­li­bra­dos em todo o pe­lo­tão Mini

  • Lí­der Rui Cos­ta foi ape­nas quar­to nos trei­nos cronometrados

  • A qua­li­fi­ca­ção para as cor­ri­das do Tro­féu Mini fi­cou mar­ca­da pela for­ma como o quar­te­to li­de­ra­do por Luís Se­púl­ve­da e Du­ar­te Agui­ar se impôs com o me­lhor tem­po e ga­ran­tiu a pole-po­si­ti­on. A equi­pa que nes­ta jor­na­da é cons­ti­tuí­da por qua­tro pi­lo­tos foi a mas rá­pi­da e dei­xou ou­tra for­ma­ção com qua­tro ele­men­tos – Nuno San­tos, Ma­nu­el Ca­bi­ca, Hugo Araú­jo e Ar­nal­do Mar­ques – no se­gun­do lu­gar a sete dé­ci­mos de se­gun­do. Este con­jun­to que se reú­ne pela pri­mei­ra vez vai ter um dos ha­bi­tu­ais no tro­féu, Fer­nan­do So­a­res, a sair logo atrás. So­a­res, que des­ta vez tem An­tó­nio Ma­cha­do, Hugo Mes­tre e Má­rio Mar­cão como com­pa­nhei­ros de equi­pa, fi­ca­ram a cer­ca de 1,6s dos mais rápidos.

    Os trei­nos cro­no­me­tra­dos fo­ram do­mi­na­dos por es­tas três equi­pas. O lí­der da com­pe­ti­ção, Rui Cos­ta, não foi além da quar­ta mar­ca e vai ter, por um lado, de re­cu­pe­rar ter­re­no se qui­ser ga­nhar no Es­to­ril. Por ou­tro, bas­ta-lhe ge­rir os an­da­men­tos pois o seu prin­ci­pal ri­val, Fran­cis­co Fro­mo­si­nho San­chez, não foi além do sé­ti­mo tem­po da ses­são e vai par­tir mais atrás.

    Luís Fi­li­pe Oli­vei­ra, que é ter­cei­ro no Tro­féu Mini Por­tu­gal, aca­bou o dia com o quin­to re­gis­to e tem a ta­re­fa de ven­cer a com­pe­ti­ção ain­da mais di­fí­cil. O mes­mo acon­te­ce com Ma­nu­el Ma­tos que fe­chou a qua­li­fi­ca­ção em sexto.

    Para Di­o­go Fer­rão, da or­ga­ni­za­ção, a qua­li­fi­ca­ção já foi emo­ci­o­nan­te. Esta com­pe­ti­ção está cada vez mais emo­ci­o­nan­te. Não só te­mos vis­to o nú­me­ro de Mini em pis­ta au­men­tar como a in­de­fi­ni­ção é uma cons­tan­te até à ban­dei­ra de xa­drez. Nos trei­nos cro­no­me­tra­dos vi­mos pro­ta­go­nis­tas pou­co ha­bi­tu­ais e isso dei­xa-nos ain­da mais en­tu­si­as­ma­dos para as cor­ri­das de ama­nhã. Uma coi­sa é cer­ta. Há um tro­féu para con­quis­tar e três pro­vas para ga­nhar. Com o equi­lí­brio a que te­mos as­sis­ti­do, só no fi­nal sa­be­re­mos quem ga­nha”, su­bli­nhou.

    Ama­nhã há duas cor­ri­das em for­ma­to sprint só como Mini em pis­ta. Ao fi­nal do dia, al­guns ain­da vão cor­rer no de­sa­fio de duas ho­ras, em con­jun­to com os CSS Group 1b.

    Pro­gra­ma Tro­féu Mini – Estoril

    Do­min­go, dia 12 de no­vem­bro de 2017

    9h059h25 – Cor­ri­da 1

    10h4511h05 – Cor­ri­da 2

    15h1517h15 – Cor­ri­da 3

    Facebook
    Facebook
    Visitas
    Visitantes em linha
    contador gratuito de visitas Total de visitas
    Contacte-nos