Velocidade Online

Nacional - Trófeus Monolarca

NACIONAL - TROFEUS MONOMARCA - TROFEU KIA PICANTO - AGUIAR BRANCO EVOLUI

Quarta, 10 Julho 2019 04:34 | Actualizado em Sábado, 19 Outubro 2019 11:13

JAB evolui em Vila Real

 

João Aguiar-Branco teve hoje o seu primeiro contacto com a selectivo traçado do Circuito Internacional de Vila Real, onde este fim-de-semana se disputa a terceira ronda da KIA Picanto GT Cup, tendo protagonizado uma evolução positiva.

 

O piloto do Porto estreia-se num circuito citadino, faltando-lhe o capital de experiência para poder atacar as exigentes peculiaridades da pista vilarealense, que castiga os erros de forma impiedosa.

 

Depois de duas sessões de treinos-livres em que pôde iniciar o seu período de aclimatização ao Circuito Internacional de Vila Real, que este ano celebra a sua quinquagésima edição, nas qualificações João Aguiar-Branco foi evoluindo progressivamente e de forma segura, tendo assinado o nono crono da categoria Junior em ambas. “Este é um fim-de-semana especial, dado que o meu objectivo prioritário é evoluir ao longo de todo o evento. Tenho vindo a conseguir progredir sem erros, o que é muito importante, uma vez que os rails estão logo ali ao lado. Os resultados são positivos, e é evidente que quero sempre o fazer o melhor possível, mas não são o mais importante. Sinto que sempre que saio para a pista melhoro e tenho ainda margem para progredir”, apontou JAB.

 

As duas corridas do programa da KIA Picanto GT Cup disputam-se amanhã e João Aguiar-Branco olha para elas como mais duas oportunidades de evoluir enquanto piloto, procurando ficar ainda mais à-vontade no exigente traçado de Vila Real. “Penso que antes de mais, é muito importante evitar incidentes e terminar as duas corridas de modo a poder acumular experiência. Vou dar o meu melhor e tirar prazer da pista e do ambiente e tentar oferecer um bom espetáculo ao muito público que se espera nas bancadas”, afirmou o jovem do Porto.

 

A primeira corrida do programa tem o seu início às 10h05 e a segunda às 16h25, tendo ambas a duração de vinte minutos.

 

CALENDÁRIO 2019

13-14 de Abril - Autódromo do Estoril

4-5 de Maio - Circuito Vasco Sameiro – Braga

6-7 de Julho - Circuito Internacional de Vila Real

14-15 de Setembro - Circuito de Jerez

26-27 de Outubro - Autódromo Internacional do Algarve – Portimão


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos