Velocidade Online

Nacional - Trófeus Monolarca

TROFÉU MONOMARCA - FÓRMULA FORD - DUARTE CARVALHO AMBICIOSO

Quarta, 15 Novembro 2017 10:52 | Actualizado em Sábado, 16 Dezembro 2017 05:21

Duarte Carvalho ambicioso e determinado para a última ronda

 

Eduardo Leitão faz a sua estreia ao volante de um fórmula

 

A CRM Motorsport já tem o Mygale preparado para Duarte Carvalho concluir o primeiro ano no automobilismo que serviu, essencialmente, para aprender. O jovem piloto regressa ao Circuito do Estoril, traçado onde fez a estreia no início de 2017, e quer estar na discussão pela vitória nas duas corridas que tem pela frente no fim-de-semana. Eduardo Leitão é a grande novidade da equipa nesta derradeira jornada do ano. O versátil piloto vai estrear-se numa competição de fórmulas.

 

Líder entre os rookies e terceiro classificado na principal categoria da Fórmula Ford Portugal, Duarte Carvalho não esconde a ambição para a derradeira jornada. O piloto madeirense não só deseja vencer corridas como quer conquistar o título reservado os menos experientes e, se possível, conquistar o troféu e garantir que este se mantém na CRM Motorsport.

 

“Vou tentar acabar a época com uma vitória na pista onde fiz a minha estreia no automobilismo. Sei que chegar a primeiro da geral é difícil, mas até ao fim há esperança. Vamos dar o nosso melhor e tentar garantir, pelo menos, um título. Sei que nas contas pelo dos rookies, este traçado não nos prejudica tanto face ao nosso adversário. Vamos ver o que conseguimos fazer”, afirmou Duarte Carvalho.

 

Eduardo Leitão vai competir, pela primeira vez, com um fórmula e não esconde o entusiasmo pela experiência. O piloto está concentrado em tirar o máximo partido desta oportunidade. “Não vou traçar objectivos para esta participação. Vou antes aproveitar para ganhar ritmo e confiança. Se conseguir terminar nos lugares da frente, já considero que seja um resultado positivo”, disse Leitão.

 

Para o responsável da CRM Motorsport, Tiago Raposo Magalhães, esta prova inserida no Estoril Racing Festival, é especial. “O Duarte teve um ano de aprendizagem muito intenso. Fez corridas em pistas variadas e com concorrência exigente. Isso fê-lo crescer e na CRM Motorsport acreditamos que vai continuar a fazê-lo já no próximo fim-de-semana. Se a essa aprendizagem puder aliar a conquista de troféus, tanto melhor. O Eduardo vai fazer a estreia neste tipo de carros. Vai ser, também, uma jornada de aprendizagem. Mas acredito que pode já mostrar a rapidez que o caracteriza”, sublinhou.

 

Programa

Sexta-feira, dia 10 de novembro de 2017

13h00 – 13h20 – Treinos livres

15h25 – 15h45 – Qualificação

Sábado, dia 11 de novembro de 2017

10h45 – 11h05 – Corrida 1

Domingo, dia 12 de novembro de 2017

12h45 – 13h05 – Corrida 2


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos