Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL RALIS - MIGUEL CORREIA NO RALI VINHO DA MADEIRA

Quinta, 09 Agosto 2018 08:05 | Actualizado em Quinta, 16 Agosto 2018 02:39

Miguel Correia estreia-se no Rali Vinho da Madeira com vitória histórica

Na sua estreia num dos mais famosos e exigentes ralis de asfalto da Europa, o jovem Miguel Correia foi um dos grandes destaques da 59.ª edição do Rali Vinho da Madeira, vencendo a prova dos 2 Rodas Motrizes e conseguindo um excelente 11.º lugar da geral ao volante do Renault Clio R3. Piloto navegado por Pedro Alves aproximou-se do topo da tabela do CPR 2RM.

Melhor era impossível. A disputar apenas o seu terceiro rali de asfalto no principal escalão da modalidade em Portugal, e naquela que é unanimemente considerada a mais difícil prova de asfalto do campeonato, Miguel Correia conseguiu um feito notável ao vencer a prova dos 2 Rodas Motrizes em termos absolutos, além de ter ficado muito próximo do top 10 da classificação geral, só atrás dos modernos e competitivos veículos R5 de tração integral.

O piloto de Braga, estreante absoluto do Campeonato de Portugal de Ralis, começou por ser o mais rápido dos 2 Rodas Motrizes na popular Super Especial de abertura, na Avenida do Mar, perante dezenas de milhares de espectadores ao rubro. Depois, Miguel Correiamanteve sempre um andamento rápido e constante, gerindo na perfeição as circunstâncias de um rali longo e exigente, batendo até os melhores pilotos locais.

“É um resultado que supera as nossas melhores expectativas mas que nos deixa extremamente orgulhosos e motivados”, referiu o piloto do Renault Clio R3. “Nos reconhecimentos percebemos imediatamente que este rali é muito técnico e específico. É um verdadeiro rali para especialistas, sejam pilotos locais ou pilotos continentais que já cá correram anteriormente. Estabelecemos um objetivo realista e cumprimos à risca essa estratégia, tentando sempre andar rápido mas sem cometer excessos. Vencemos vários troços nos 2 Rodas Motrizes e penso que o resultado final é fantástico”, comentou Miguel Correia, que destacou o simbolismo desta performance na região do seu patrocinador principal.

“É muito especial conseguir esta vitória na região do nosso principal patrocinador, a Socicorreia. Temos que agradecer à Socicorreia e a todos os nossos patrocinadores, por todo o apoio e confiança no nosso projeto. Também à equipa ARC Sport, por mais uma vez nos ter colocado o carro em excelentes condições, e claro à minha família, que está sempre ao meu lado em todos os momentos. Um palavra especial também para o público da Madeira, que é verdadeiramente apaixonado pelos ralis. Sentir o apoio destes adeptos, até nas ligações e com as temperaturas que se verificaram este fim de semana, foi algo indescritível. Espero voltar no próximo ano”, concluiu Miguel Correia, que com este triunfo se aproximou dos primeiros lugares do Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes.

A fase de asfalto do CPR prossegue agora no Rali de Amarante – Baião, marcado para 21 e 22 de setembro, que constitui outra novidade absoluta para Miguel Correia.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos