Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL - RALIS - PASCOAL VENCEU RALI ALTO TAMEGA

Quarta, 12 Junho 2019 22:02 | Actualizado em Quarta, 18 Setembro 2019 06:03

Vítor Pascoal abre campeonato com vitória no Rali Alto Tâmega

 

Vítor Pascoal e Pedro Alves começaram da melhor forma o Campeonato de Portugal GT de Ralis, ao vencerem o Rali Alto Tâmega no asfalto de Boticas, Chaves, Montalegre e Valpaços. Piloto do Porsche 991 GT3 Cup superou adversidades e mostrou-se muito forte na fase decisiva do rali.

 

Apesar de ter sofrido uma extensão muscular num ombro a poucos dias do Rali Alto Tâmega, Vítor Pascoal mostrou toda a sua garra e determinação ao vencer a prova de abertura do Campeonato de Portugal GT de Ralis, levando o novo Porsche 991 GT3 Cup à vitória no final dos 113,8 kms cronometrados da prova organizada pelo CAMI Motorsport.

 

No sábado, o piloto do Baião Rally Team entrou no rali com algumas cautelas, fruto do problema físico e da pouca experiência com o 991 GT3 Cup, mas no domingo pôde impor a sua rapidez e venceu a prova à geral e entre os GT. Foi a segunda vitória consecutiva em 2019, depois do triunfo no Rali de Montelongo.

 

“Não conhecia o rali e além disso só tínhamos feito cerca de 50 kms em competição com o carro, no Rali Montelongo”, referiu Vítor Pascoal. “No Alto Tâmega, já foi preciso explorar mais os limites do 991 e isso permitiu-nos descobrir certas áreas onde ainda temos de trabalhar, sobretudo para eliminar alguma subviragem. No domingo, quis atacar logo no primeiro troço e ganhámos 10,4s aos nossos adversários diretos. Acho que foi um momento importante no rali. Fisicamente foi difícil aguentar uma prova tão longa e exigente com problemas no ombro, mas felizmente conseguimos ganhar e isso compensa tudo”, concluiu o bicampeão nacional de ralis GT, que procura o seu terceiro título consecutivo.

 

Depois do Rali Alto Tâmega, a segunda prova do CPRGT será o Rali de Castelo Branco, a 22 e 23 de junho.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos