Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL - RALIS - FERNANDO TEOTONIO É CAMPEÃO KUMHO DA ZONA CENTRO

Quinta, 10 Outubro 2019 05:08 | Actualizado em Sexta, 18 Outubro 2019 00:02

Fernando Teotónio é Campeão Centro com KUMHO!

O piloto do Mitsubishi EVO IX dominou, de fio a pavio, a luta KUMHO no Rali Vidreiro e com a 2ª posição no CCR, conquistou o título regional, fechando também a vitória final no Desafio Kumho Centro, numa prova em que os KUMHO voltaram a estar em grande!

Eram dois título já quase “cantados” mas faltava terminar as tarefas. E assim aconteceu.
A dupla Fernando Teotónio / Luís Morgadinho foram ao Rali Vidreiro conquistar os títulos de campeões centro de ralis e de vencedores do Desafio Kumho Centro, prémios mais do que merecido para a espantosa época que a dupla vem a assinar e onde poderão ainda conquistar mais títulos.
No Vidreiro, não só foram líderes da Divisão 1 KUMHO do primeiro ao último troço, como disputaram o triunfo na prova a contar para o CCR, terminando num excelente segundo posto, depois de lutarem pela vitória até ao fim.
Segundos na estrada, Rui da Silva Santos e João Sebastião viram os seus esforços gorados. Um problema técnico detetado no Subaru Impreza, já nas verificações finais, colocaram-nos fora da classificação desta divisão.
Com esse golpe de teatro, o 2º lugar foi herdado por Gaspar Pinto e Bernardo Gusmão. A dupla do EVO V realizou um excelente rali, sempre com forte andamento e o pódio alcançado é um justo prémio.
Desta feita aos comandos de um EVO IX, Armando Carvalho e Ana Santos garantiram o 3º lugar final, em mais uma demonstração da sua capacidade competitiva.
Já luís Simões e Flávio Lopes pilotaram o Mitsubishi EVO IV até ao 4º lugar final.
Problemas mecânicos ditaram os abandonos da dupla Ilídio Gameiro/Micael Cordeiro (Lancia Delta), Eduardo Santos/Miguel Sintra (Subaru Impreza) e de Nuno Mateus/Paulo Pimentel (Mitsubishi Lancer EVO IV), estes já na ultima especial e quando lutavam pelo pódio entre os clássicos.

Hélder Costa estreia-se a vencer na Divisão 2

Na Divisão 2, toda a honra e toda a glória para uma dupla debutante na nossa competição.
Hélder Costa e Liliana Costa estrearam-se na luta KUMHO com uma exibição colossal.
A dupla formada por pai e filha, levou o Renault Clio Williams a uma vitória incontestada. Alcançaram ainda a7ª posição da geral no CCR, sendo, de longe, os melhores duas rodas motrizes.
O pódio da divisão ficou completo com duas duplas que estiveram sempre fortes, ao longo de todo o rali.
Pedro Silva/Luís Ribeiro terminaram na 2ª posição, tendo vencido duas especiais, em mais uma prova muito bem conseguida.
O mesmo se pode dizer da exibição do BMW 316i de Vítor Matias e André Gaspar, que conquistaram o 3º lugar e mais um saboroso pódio.
Na quarta posição ficou outro 316i, este tripulado por Rafael Ribeiro e José Lavrador, enquanto António Almeida e Pedro Henriques levavam o seu BMW 325i ao 5º lugar final, na frente da dupla Paulo Santos/Vítor Santos (Peugeot 205), na sexta posição.
Quanto a desistências, estas foram 5 nesta divisão.
Na terceira especial da prova, o Peugeot 206 Gti de Vitor Gomes/Joel Oliveira cedeu, o mesmo sucedendo a Manuel Alves/Alexandre Gomes (BMW 325i). No mesmo troço cronometrado, a dupla Luís Almeida/Ricardo Bettencourt teve uma ligeira saída de estrada e já não conseguiu recolocar o Fiat Punto HGT na estrada, sendo também forçados a deitar a toalha ao chão.
A última especial foi madrasta para duas equipas KUMHO. Hélder Cordeiro e Bruno Pereira, em Ford Escort e Gonçalo Henriques/Tomás Branco, num Renault Clio. Quase a ver o palanque de chegada, a desistência bateu-lhes à porta.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos