Velocidade Online

Nacional - Ralis

CAMPEONATO PORTUGAL RALICROSS - SÉRGIO DIAS VOLTA APENAS EM 2021

Sábado, 17 Outubro 2020 13:36 | Actualizado em Domingo, 25 Outubro 2020 08:14

Sérgio Dias não corre mais esta época. Regresso será só em 2021.

 

É uma baixa importante no pelotão dos S1600. As últimas provas desta época do Campeonato de Portugal de Ralicross não contarão com Sérgio Dias e o Renault Twingo. O piloto reaparecerá em 2021 e com novidades.

 

O Ralicross de Montalegre que decorre já este fim-de-semana, vai ter uma baixa de peso. Sérgio Dias não estará entre os bravos da Divisão S1600. Aliás, o piloto lousadense não competirá “mais esta época. Na semana passada realizamos um pequeno teste na pista de Montalegre e a equipa de assistência detetou um problema no Twingo. Já na oficina, o veredito foi fatal: o motor tinha cedido”.

A grave avaria tornou-se assim a razão “para não podermos alinhar na jornada deste fim-de-semana e a reparação demorada que o motor terá de sofrer invalida mesmo qualquer outra presença na presente época, pois ficamos sem qualquer hipótese de reagir e de poder garantir a competitividade técnica que devemos ter para poder competir de igual para igual com os adversários”.

Sérgio Dias virá já o foco para o futuro, afirmando que “vamos ter de repensar bem o projeto. Em 2021, queremos voltar com mais força e com um incremento do nosso potencial técnico, que nos permita ser ainda mais competitivos”.

O piloto de Lousada quis deixar uma palavra de “apreço à Rapid Competições, por todo o empenho e trabalho desenvolvido nesta época. Estiveram n um bom nível e foi um prazer trabalhar com eles. Agora, decidimos finalizar este ciclo e esta colaboração. Desejo-lhes muito sucesso”, com Sérgio Dias a destacar ainda “a minha família, os meus amigos e os meus patrocinadores. Estão sempre comigo e sei que vou contar com eles no futuro, sendo a razão pela qual continuo com entusiasmo em competir”.

Quando a 2021, o piloto não abre o jogo, mas refere que “vamos repensar realmente tudo, como já afirmei. Quando a época começar, queremos que o novo projeto nos leve a voos ainda mais altos. A nossa história no PTRX terá, de certeza, novos e belos capítulos!”.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos