Velocidade Online

Nacional - Ralis

CAMPEONATO NACIONAL DE RALIS - ARC SPORT NO RALI SERRAS DE FAFE

Segunda, 12 Fevereiro 2018 16:44 | Actualizado em Sábado, 26 Maio 2018 05:19

Rallye Serras de Fafe 2018

 

 

 

ARC SPORT ARRANCA PARA MAIS UMA TEMPORADA EM FAFE

 

UMA MÃO CHEIA DE PILOTOS E MUITA EXPECTATIVA PARA 2018

 

Ricardo Moura, Joaquim Alves, Ricardo Teodósio, Pedro Almeida e Miguel Correia

Contam com o apoio da equipa de Aguiar da Beira na primeira prova do ano

 

 

Depois de ter vivido no ano passado uma época em pleno, a ARC Sport vai enfrentar um novo ano cheio de desafios e emoções, nas mais diversas vertentes do desporto automóvel. O primeiro embate de 2018 será o Rallye Serras de Fafe, onde a formação de Aguiar da Beira conta com a participação de cinco equipas com objetivos distintos, mas com a certeza de poderem contar com o apoio, dedicação e profissionalismo de todos os elementos da ARC Sport.

 

 

Ricardo Moura quer estar presente no arranque do CPR

 

Ricardo Moura, tricampeão nacional de ralis e dez vezes campeão dos Açores, vai regressar aos troços de Fafe com o Ford Fiesta R5, acompanhado por António Costa.

 

É bom estar de volta ao Serras de Fafe, uma prova em que não temos sido particularmente felizes. Nas últimas quatro edições vencemos uma, e desistimos nas outras três, devido a avarias mecânicas, quando eramos líderes. Este vai ser um arranque de campeonato entusiasmante, e é muito positivo que os Açores estejam representados nesta competição”, disse Ricardo Moura.

 

 

Joaquim Alves vai ter Sancho Eiró como navegador

 

Em evolução constante ao volante de um Ford Fiesta R5, Joaquim Alves foi obrigado a fazer uma pausa após a ocorrência no Rali Vinho Madeira da época passada. Totalmente restabelecido, o piloto de Cesar vai contar este ano com Sancho Eiró como navegador.

 

É o meu regresso aos ralis depois de vários meses ausente. Vou voltar a disputar uma prova que gosto muito, naquele que será um dos ralis mais disputado dos últimos anos, com uma lista de concorrentes muito

 

 

competitiva. Os meus objetivos para esta prova passam por recuperar ritmo competitivo e entrar na luta pelo “Top 5”. O carro é o mesmo do ano passado, a novidade é mesmo ter o Sancho Eiró como navegador”, gracejou Joaquim Alves.

 

 

 

Um namoro antigo levou Ricardo Teodósio até à ARC Sport

 

Um piloto de garra, com um estilo de condução empolgante, subiu ao patamar dos carros da categoria R5. Com um Skoda Fabia, acompanhado por José Teixeira, o algarvio Ricardo Teodósio, campeão de Produção em 2017, quer ir mais longe.

 

Esta é uma equipa em que sempre quisemos correr, e que sempre nos quis com eles. Num projeto como o nosso, é a equipa que nos dá todas as garantias para podermos atingir os nossos objetivos. Este é um projeto a dois anos, em que o segundo ano, é aquele que assumidamente aponta ao título nacional. As impressões do carro foram as melhores”, confidenciou Ricardo Teodósio.

 

 

 

Pedro Almeida faz a sua estreia em pisos de terra

 

Pedro e Nuno Almeida vão tripular um Skoda Fabia S 2000 na estreia do piloto no Rallye Serras de Fafe. Com o objetivo claro de ganhar experiência neste tipo de pisos, a dupla está confiante em terminar a prova numa classificação positiva.

 

Esta vai ser a minha primeira prova em terra, e será acima de tudo uma aprendizagem, pois tenho poucos quilómetros de testes realizados. O nosso objetivo é terminar, conseguindo acumular o máximo de quilómetros nesta fase bastante importante. Quando chegar o asfalto estarei mais à vontade, tendo em conta que temos um carro que é penalizado em relação aos atuais R5. Talvez para a próxima época possa pensar numa evolução. A ARC Sport é uma equipa com um profissionalismo acima da média, com quem já tínhamos tido algumas parcerias. Conto com eles!”, afirmou Pedro Almeida.

 

 

 

 

 

 

 

 

A primeira vez de Miguel Correia no CPR

 

Apaixonado pelo desporto automóvel e essencialmente pelos ralis, o jovem Miguel Correia é filho de um campeão nacional de montanha. O pai, Manuel Correia, juntamente com a mãe, foram os principais responsáveis pela estreia do piloto, que se faz acompanhar por Pedro Alves, aos comandos do Renault Clio R3 da ARC Sport.

 

Não resisti à tentação! Este é o 2º rali da minha vida e o primeiro em terra, depois me ter estreado no Rally de Aguiar da Beira. Esta vai ser a primeira prova de um projeto para o ano inteiro, e penso que o Clio R3 é o carro ideal para ganhar experiência. Se não fosse com a ARC Sport não seria com mais ninguém, pois todo este projeto foi montado com a ajuda total de uma equipa fantástica, para além de um grande empurrão dos meus pais. Isto sem a ajuda deles, não seria possível”, concluiu Miguel Correia.

 

Com uma mão cheia de pilotos e desejos infinitos de sucesso para todos eles, a ARC Sport está pronta para começar em Fafe mais uma época onde a credibilidade e o elevado grau de profissionalismo, são o espelho de uma equipa que conta com um vasto e rico palmarés.

 

Entramos na nova época com tranquilidade, e a certeza que poderemos contribuir para o êxito dos nossos pilotos. O empenho e dedicação de todos nós, será de novo o motor que nos faz arrancar com muito entusiasmo para um novo ano de competição. A todos desejo a melhor sorte para esta prova que se antevê muito competitiva”, disse Augusto Ramiro.

 

O Rallye Serras de Fafe, prova inaugural do Campeonato de Portugal de Ralis arranca no próximo sábado e conta com 11 provas especiais de classificação.

 

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos