Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL RALIS - FERNANDO TEOTÓNIO NO RALI VIDREIRO

Quinta, 14 Junho 2018 05:29 | Actualizado em Sábado, 18 Agosto 2018 04:02

Fernando Teotónio repete triunfo nos RC2N no Vidreiro!

Fernando Teotónio e Luís Morgadinho prosseguiram o seu programa no Campeonato de Portugal de Ralis com a participação no Rallye Vidreiro Centro de Portugal, prova que esteve sob a responsabilidade do Clube Automóvel da Marinha Grande.

Depois da estreia em Mortágua do seu novo carro, um Mitsubishi Lancer EVO IX o Rallye Vidreiro marcou a primeira prova com o EVO nos pisos de asfalto. Sem oportunidade para fazer qualquer teste, o primeiro contacto decorreu já em prova, razão que levou a equipa a entrar um pouco mais cautelosa nas primeiras especiais.

No sábado e mesmo com condições meteorológicas bastante instáveis com umas especiais secas e outras bem escorregadias e enlameadas face à muita chuva que foi caindo, a dupla do Fundão conseguiu encontrar um bom ritmo fazendo uma prova em crescendo e alcançando as suas ambições de rodar dentro do top 10 na classificação geral e primeiros entre os RC2N.

Contudo já com o chegar do final da prova a equipa não ficou agradada com a nova alteração dos tempos atribuídos nas especiais neutralizados que acabou por prejudicar a sua prova, que os fez descer à 11ª posição da geral!

Como refere o piloto – “o rali diga-se não foi fácil! Na sexta feira quebramos muito o ritmo devido ao acidente do Carlos Vieira. No sábado de manhã entramos um pouco cautelosos também na primeira especial, mas nas seguintes conseguimos melhorar significativamente o nosso andamento! O rali acabou por correr bem, voltamos a ter um carro irrepreensível, com mais um excelente trabalho da Domingos Sport, arrecadamos mais um triunfo nos RC2N que era a nossa principal ambição, mas vamos daqui bastante desiludidos, pois tínhamos a 9ª posição na geral no rali garantida e já no final deste, voltaram a atribuir novos tempos na especial neutralizada e com isto e sem nos apercebemos descemos 2 posições na geral! Não foi uma atitude correta e mesmo os tempos atribuídos não traduzem a verdade desportiva! “

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos