Velocidade Online

Nacional - Todo o Terreno

CAMPEONATO NACIONAL TODO O TERRENO - DESAFIO MAZDA EM GONDOMAR

Quinta, 14 Junho 2018 17:09 | Actualizado em Terça, 16 Outubro 2018 14:09

Desafio Total Mazda em estreia na Baja TT Gondomar/Rota da Filigrana

UMA MÃO CHEIA DE MAZDA PROTO RUMA A NORTE

 

É já este fim-de-semana que vai para a estrada mais uma prova do Campeonato de Portugal de TT, e, consequentemente, do Desafio Total Mazda 2018. A prova do Gondomar Automóvel Sport (GAS), que se disputa este Sábado e Domingo (16 e 17 de Junho) vai, pela primeira vez, contar com os Mazda Proto, sendo que, desta feita, serão cinco os Mazda Proto a apresentarem-se na partida. Desta forma, o Desafio Total Mazda entra na segunda metade da época, sendo que a jornada do GAS antecede a ida de férias, uma vez que que o campeonato apenas regressará em Setembro, em Idanha-a-Nova. Assim, sem que nada fique decidido na classificação o do Desafio, a Baja TT Gondomar/Rota da Filigrana poderá deixar bons indicadores para o resto da época, ficando por disputar apenas dois eventos (depois de Baja TT de Idanha-a-Nova, o encerramento será na Baja 500 Portalegre).

 

A liderar a “caravana Mazda” estão, os vencedores do Desafio em 2017, Pedro Dias da Silva/José Janela, que, no arranque para esta ronda nortenha do campeonato, e com três provas já disputadas, estão na frente a competição, mas com apenas sete pontos de vantagem sobre Jorge Cardoso/Joaquim Norte, dupla que quer ter uma palavra a dizer este fim-de-semana. Regressados ao Desafio Total Mazda em Reguengos de Monsaraz, e tendo vencido a etapa alentejana, Bruno Oliveira/Paulo Marques são mais uma das duplas que promete dar que falar, juntando-se a estes os alentejanos Bruno Rodrigues/Ricardo Claro e ainda Filipe Videira/André Coimbra, equipa que completa este ano a sua época de estreia na competição levada a cabo pela Mazda Motor de Portugal e pela Total.

 

A Baja TT Gondomar/Rota da Filigrana arranca na tarde de Sábado (14h20), com uma dupla passagem pelo Prólogo de cerca de nove quilómetros, desenhada na localidade de Gens (Foz do Sousa). Para Domingo a organização reservou a especial de Marão, com aproximadamente 130 quilómetros, a cumprir também por duas vezes, a primeira a partir das 9h10 e a segunda 13h10. A entrega de prémios está agendada para as 17h00 em Gondomar, cidade que acolhe também o quartel general da prova.

 

Desafio Total Mazda (após 3 provas)
1º Pedro Dias da Silva, 44 pontos
2º Jorge Cardoso, 37
3º Bruno Rodrigues, 33
4º Bruno Oliveira, 26
4º Francisco Gil, 26 
6º Filipe Videira, 15
7º Floriano Roxo, 10


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos