Velocidade Online

Nacional - Velocidade

NACIONAL VELOCIDADE - JOSE CORREIA PELA PRIMEIRA VEZ COM A SUA FILHA EM PORTIMÃO

Terça, 23 Outubro 2018 10:32 | Actualizado em Quinta, 17 Outubro 2019 10:33

José e Gabriela Correia correm pela primeira vez em conjunto no Racing Weekend

 

A JC Group Racing Team vai encerrar a época dos Supercars no próximo fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve, em paralelo com o evento da European Le Mans Series. José Correia (Nissan GT-R Nismo GT3) e Gabriela Correia (SEAT León Mk3) vão correr pela primeira vez em conjunto.

 

Depois de se ter sagrado bicampeão nacional de Montanha de GT e vice-campeão nacional absoluto, José Correia vai competir no Racing Weekend de Portimão no próximo fim de semana, na prova do Supercars, integrada no evento da European Le Mans Series.

Será a terceira prova do piloto de Braga nos Supercars, depois das rondas em Vila Real e Braga, num regresso de José Correia ao espetacular circuito de Portimão, onde correu há cinco anos nos Alfa Romeo 156 do Troféu FEUP.

“Vimos de uma experiência fantástica em Itália, na prova do FIA Hill Climb Masters, mas agora o desafio é outro porque a corrida dos Supercars é naturalmente diferente”, afirmou José Correia. “É sempre motivante correr em Portimão, que é uma pista espetacular, que conheço do tempo dos FEUP. Penso que o Nissan se vai adaptar bem a este traçado, num fim de semana que será especial pelo facto de a Gabriela também estar em pista”, referiu o bicampeão nacional de Montanha de GT.

 

Filha de José Correia, a jovem Gabriela Correia vai estrear-se em corridas em circuitos depois de uma época de estreia muito positiva no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

“Vai ser o cumprir de um sonho”, admite a jovem piloto de apenas 16 anos. “Para alguém como eu, que fez provas de Karting, a oportunidade de me estrear em provas de Velocidade é muito especial, principalmente numa corrida onde também estarão TCR e Supercars. Correr na mesma pista do meu pai vai ser divertido, mas o objetivo é desfrutar deste momento ao máximo e continuar a minha aprendizagem nos automóveis”, concluiu Gabriela Correia, a rookie-sensação do CPM em 2018.

 

O programa do Racing Weekend de Portimão começa na próxima sexta-feira (dia 26) com o primeiro treino livre às 09h40, sendo que sessão de qualificação está agendada para o dia seguinte, sábado, às 08h00. A Corrida 1 está marcada para as 13h45 de sábado, enquanto a Corrida 2 começa às 11h15 de domingo.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos