Velocidade Online

Nacional - Velocidade

NACIONAL VELOCIDADE - MANUEL GIÃO DOMINA TREINOS

Segunda, 29 Outubro 2018 03:13 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:18

Manuel Gião e Kia cee’d TCR dominam treinos livres em Portimão

                                                                                 

·         Viatura preparada pela CRM Motorsport realizou o tempo mais rápido no acumulado das duas sessões de treinos livres;

 

·         Desempenho positivo da equipa, em conjunto com as condições climatéricas, atenuaram contrariedades impostas pela manutenção do atual BOP.

 

 — Num dia marcado pelas difíceis condições climatéricas, Manuel Gião fez uso da sua experiência e do conhecimento acumulado com o Kia Cee’d TCR para garantir o tempo mais rápido das duas sessões de treinos livres do Portimão Racing Weekend.

 

O carro preparado pela CRM Motorsport continua a apresentar uma evolução positiva e em franco crescimento no que à performance diz respeito, e sem as dificuldades impostas pelo atual Balance Of Performance, com a chuva que se abateu sobre o circuito a atenuar essas diferenças impostas pela secretaria, provou-se o potencial que existe em torno deste projeto.

 

Para Tiago Raposo Magalhães, “o resultado obtido nas sessões de treinos livres valida o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela equipa e o cada vez maior entrosamento da dupla Manuel Gião/Kia cee’d TCR. Apesar de termos noção de que qualquer mudança de cenário poderá alterar o quadro atual, sentimos que se as condições atmosféricas se mantiveram inalteradas poderemos sair do Portimão Racing Weekend com um resultado acima das nossas expetativas iniciais”, salienta o responsável pela equipa.

 

Já Manuel Gião elogiou o comportamento do Kia cee’d TCR à chuva e a afinação utilizada neste primeiro contacto com o carro nº7 no Autódromo Internacional do Algarve — uma pista que lhe transmite “sensações positivas”, admite:

 

“Gosto de conduzir à chuva e senti-me sempre muito confortável com o Kia cee’d TCR no fantástico traçado de Portimão. Penso que ainda poderemos afinar um ou outro detalhe, mas o trabalho que temos vindo a realizar começa a dar frutos, enchende-nos de optimismo para o resto do fim-de-semana, apesar do quadro regulamentar não ser o mais favorável”.

 

Amanhã, sábado, realizam-se as duas sessões de qualificação e a primeira corrida desta última jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos.

 

Treinos Livres 2 CPVT, Portimão Racing Weekend (Prova 4 de 4):

 

1 – #7 Manuel Gião, 2m07.325s

2 – #33 Francisco Carvalho, +0.443s

3 – #71 Pedro Marreiros, +1.333s

4 - #68 J. Correia, +1.757s

5 - #67 G. Correia, +5.721s

6 - #70 D. Teixeira, +14.068s

 

Programa CPVT, Portimão Racing Weekend (Prova 4 de 4):

 

Sábado, 27 de Outubro

08h00-08h15: Qualificação 1

08h20-08h35: Qualificação 2

13h45-14h10: Corrida 1

 

Domingo, 28 de Outubro

11h15-11h40: Corrida 2

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos