Velocidade Online

Nacional - Velocidade

NACIONAL VELOCIDADE - JOSÉ CORREI VENCE EM PORTIMÃO E DEDICA A VITÓRIA A PAULO RAMALHO

Quarta, 31 Outubro 2018 08:23 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:18

José Correia brilha em Portimão e dedica vitória a Paulo Ramalho

 

José Correia (Nissan Nismo GT-R GT3) e Gabriela Correia (SEAT León Mk3) foram protagonistas no Racing Weekend de Portimão, última prova do Campeonato de Portugal de Velocidade – Supercars, disputada em paralelo com a ronda do European Le Mans Series. Piloto de Braga venceu a segunda corrida à geral e dedicou triunfo a Paulo Ramalho.

 

Num fim de semana de emoções fortes, a JC Group Racing Team participou na derradeira prova dos Supercars em 2018, integrada no Campeonato de Portugal de Velocidade. José Correia, que esta época se sagrou bicampeão nacional de Montanha de GT e vice-campeão nacional absoluto, foi uma das figuras do fim de semana pois venceu a segunda corrida no Autódromo Internacional do Algarve, obtendo ainda a volta mais rápida da prova que juntou os Supercars e os Turismos.

“Nunca tinha corrido com o Nissan em Portimão e por isso fiquei muito satisfeito por terminar a época com uma vitória à geral”, afirmou José Correia, que foi 2.º dos GT nos Supercars durante a corrida inicial. “Na primeira corrida usámos pneus usados que já estavam um pouco ressequidos e que não tinham a aderência ideal. Na segunda corrida, pudemos montar pneus novos e o carro ficou completamente diferente. É verdadeiramente um prazer pilotar o Nissan neste circuito. Pude recuperar posições ao longo da primeira fase da corrida e quando passei para o comando concentrei-me em abrir uma vantagem para depois gerir na fase final. Quero dedicar esta vitória ao Paulo Ramalho, uma pessoa que nos marcou ao longo destes anos na Montanha. Nunca o iremos esquecer”, referiu o piloto bracarense.

Estreante absoluta em corridas de Velocidade, a jovem Gabriela Correia cumpriu o sonho de disputar um evento deste género, pilotando o SEAT León Mk3 da JC Group. A piloto de apenas 16 anos de idade, que se estreou esta época nas provas de Montanha, teve uma evolução notável ao longo do fim de semana, garantindo dois segundos lugares entre os Turismos dos Supercars.

“Correr nesta prova foi mesmo realizar um sonho”, sublinhou Gabriela Correia, que começou a sua carreira no Karting. “Não conhecia a pista nem sabia como o carro se iria comportar. O facto de ter chovido nos treinos dificultou um pouco mais a adaptação mas com o piso seco fui melhorando volta após volta. Na segunda corrida já consegui tempos que me deixaram muito contente, com a certeza de que posso evoluir ainda mais em futuras oportunidades. Emocionalmente não foi um fim de semana fácil mas dentro de pista as coisas correram bem”, concluiu a mais jovem piloto de sempre a participar no Campeonato de Portugal de Montanha.

Acompanhe todas as novidades da JC Group Racing Team no Facebook oficial da equipa.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos