Velocidade Online

Nacional - Velocidade

NACIONAL DE VELOCIDADE - MAIS NOVIDADES NO TCR IBÉRICO

Terça, 16 Abril 2019 08:53 | Actualizado em Quarta, 16 Outubro 2019 01:05

Um capitão e dois caloiros em circuitos

 

Se Daniel Teixeira (Cupra TCR DSG), que na vida profissional é piloto da esquadra de aviões C130 da Força Aérea, já possui experiência nas corridas em circuitos, tanto o seu colega Joaquim Santos, com quem fará dupla, como Pedro Marques (Cupra TCR) são novatos em provas do formato do TCR Ibérico, competição que tem início este fim de semana (13/14Abril), no Autódromo do Estoril.

“As minhas ambições são algo limitadas para esta primeira prova, pois estou parado desde Outubro do ano passado e o nosso carro, que é de 2017, terá algumas limitações numa pista com as características do Estoril. De qualquer modo, o objetivo será sempre fazer o melhor possível. O nosso orçamento ainda não está completo, mas tentaremos disputar as provas todas”, disse o capitão-aviador da Força Aérea.

O piloto que vai partilhar o Cupra TCR DGS de Daniel Teixeira numa das corridas do programa é Joaquim Santos, um piloto bem conhecido do… ralicross, mas que nem por isso hesitou em aceitar este novo desafio:

“Não tenho experiência na velocidade e esta será apenas a segunda vez que vou competir na pista do Estoril. Contudo, vou dar o máximo para ser rápido e fazer uma boa corrida. Para isso, conto com a ajuda do meu colega [Daniel Teixeira], que é uma revelação”.

Esta temporada, Pedro Marques colocou de lado o Campeonato de Montanha para apostar na velocidade, com o Cupra TCR assistido pela Vettra Motorsport, e acredita que não se dará mal:

“Vai ser um grande desafio, mas estou convencido de que não será demasiado complicado. Se fosse ao contrário, passar da montanha para os circuitos, creio que seria bem pior, a nível de dificuldades. Espero andar bem para a frente… e registar uma adaptação rápida. É a primeira vez que guiarei no autódromo do Estoril, como vai suceder nos outros circuitos, e espero que a experiência seja interessante”.

 


 

TCR IBÉRICO 2019 – ESTORIL (1ª jornada)

 

SÁBADO (13 Abril)

11h20/12h00 – Treinos Livres

14h10/14H25 – Qualificação 1

14h30/14h45 – Qualificação 2

17h40/18h00 – Corrida 1

18h45/19h30 – POMMERY - Momento de Descontração, com DJ

 

DOMINGO (14 Abril)

12h35/12h55 – Corrida 2


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos