Velocidade Online

Nacional - Velocidade

NACIONAL - VELOCIDADE - VELOCIDADE NO ESTORIL

Terça, 16 Abril 2019 09:03 | Actualizado em Quinta, 17 Outubro 2019 03:06

O Autódromo do Estoril vai ser palco este próximo fim-de-semana da primeira jornada das Super Racing Series 2019, com a velocidade a chegar em força para gáudio dos muitos adeptos do desporto motorizado. A Veloso Motorport vai estar presente no Open de Portugal de Velocidade com dois carros e ainda no KIA Picanto GT Cup com um bólide.
Francisco Mora em SEAT Leon TCR e a dupla Francisco Carvalho/Miguel Lobo com um Porsche 911 GT3 Cup, dão corpo à aposta da equipa nortenha na mais recente competição de pista, o Open de Portugal de Velocidade. Pela sua grande valia e experiência, estes pilotos assumem-se como candidatos ao triunfo nas respectivas categorias, tendo ainda uma palavra a dizer no que ao triunfo absoluto diz respeito.
“Vamos para a primeira prova no Estoril com muitas expectativas e com o objectivo principal de vencer entre os carros da nossa categoria. Não descuraremos uma oportunidade de vencer em termos absolutos, se bem que esta vontade dependa da competitividade que vamos encontrar. Contamos com a preciosa ajuda da Veloso Motorsport, equipa que todos conhecem pela sua capacidade e com a qual fomos campeões durante 4 anos consecutivos nos TCR.” Disse Francisco Mora.
“Estou de regresso ao tipo de carros que mais gosto de conduzir e por isso muito motivado para esta primeira prova no Estoril. Tínhamos previsto participar com o Mercedes AMG GT4 da Veloso Motorsport, mas o acidente que o carro sofreu na prova disputada no passado fim-de-semana, não nos vai permitir a sua utilização para esta prova pelo que vamos alinhar com o Porsche. Penso que eu e o Francisco Carvalho vamos formar uma boa dupla, rápida e ambiciosa e com os objectivos centrados nas vitórias e no título.” Adiantou Miguel Lobo.
“Antes de mais tenho de dizer que estou muito satisfeito por ter sido possível colocar de pé este aliciante projecto, que me vai permitir regressar à pilotagem dos GT. Na impossibilidade de termos o Mercedes pronto para esta pronta, vamos tentar garantir os melhores resultados possíveis e amealhar preciosos pontos para a luta pelo título absoluto. Sabemos que não será uma prova fácil para nós, mas a motivação e o querer que esta equipa tem vai certamente ajudar-nos a ser fortes na procura de atingir os objectivos.” Sintetizou Francisco Carvalho. 
No KIA Picanto GT Cup, a Veloso Motorsport vai apadrinhar a estreia absoluta de José Maria Marreiros. Com apenas 17 anos, este jovem piloto foi o terceiro classificado no Kia Racing Opportunity e vai ter agora a verdadeira oportunidade de brilhar nas pistas portuguesas como explica o seu pai, o também piloto Pedro Marreiros: “O Zé Maria esta muito motivado para correr no Estoril, onde espera conseguir acima de tudo, apreender o máximo de informação possível. Os objectivos para este ano passam por ir ganhando a tão necessária experiência em corridas deste tipo, aproveitando todas as hipóteses que tiver para “brilhar”, mas sem pressões de qualquer género.”
Programa/Horário:
Sábado - 13.04.2019
11H20 - Treinos Livres - Open de Portugal de Velocidade (40m)
12H40 - Treinos Livres 1 - KIA Picanto GT Cup (15m)
13H00 - Treinos Livres 2 - KIA Picanto GT Cup (15m)
14H10 - Treinos Cronometrados 1 - Open de Portugal de Velocidade (15m)
14H30 - Treinos Cronometrados 2 - Open de Portugal de Velocidade(15m)
15H55 - Treinos Cronometrados 1 - KIA Picanto GT Cup (10m)
16H10 - Treinos Cronometrados 2 - KIA Picanto GT Cup (10m)
17H40 - Corrida 1 - Open de Portugal de Velocidade (20m + 1 volta)
Domingo - 14.04.2019
09H40 - Corrida 1 - KIA Picanto GT Cup (20m)
12H35 - Corrida 2 - Open de Portugal de Velocidade (20m + 1 volta)
14H25 - Corrida 2 - KIA Picanto GT Cup (20m)
17H20 - Corrida 3 - Open de Portugal de Velocidade (40m)

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos