Velocidade Online

Nacional - Velocidade

NACIONAL - CAMPEONATO PORTUGAL LEGEND´S

Terça, 16 Abril 2019 14:32 | Actualizado em Terça, 22 Outubro 2019 12:03

Concentrando alguns dos mais lendários modelos do desporto automóvel, o Campeonato de Portugal de Velocidade Legends também começou a aquecer no Circuito de Estoril, dando mais uma tónica de animação ao “Estoril Super Racing Series”.
Após os treinos livres, foram os cronometrados confirmaram a esperada hegemonia de Luís Barros e do seu Ford Sierra RS500, que dominou a seu bel prazer a “Qualificação” e a Categoria dos “Legends 90”.
Às restantes categorias também não faltou “charme” e, claro, momentos quentes em pista e na luta contra o cronómetro. Na Categoria “Especial”, numa contenda onde só participaram carros da marca bávara, BMW, destacou-se Manuel Pedro Fernandes (BMW 320d), deixando claro que João Seródio e Tito Gomes (ambos em BMW 320 is E30) não terão vida fácil nas duas corridas de amanhã se quiserem aspirar ao triunfo.
Já nos “Legends 99” foi Joaquim Soares (no BMW M3 que divide com António Barros) a chegar à “Pole” da categoria, perante a oposição possível de Nuno Figueiredo, no diferenciador Volvo 850 T5 Estate “mascarado” de BTCC. Aproveitando, talvez, a inspiração da carrinha sueca, também Miguel Monteiro levou o seu Volvo 850 ao topo da classificação dos treinos cronometrados na Categoria “Livre”, batendo Sérgio Pinto e o seu Honda Civic (EF9).
Por último, destaque para a FEUP 2, onde o mais rápido entre os antigos Fiat Punto do extinto troféu monomarca foi Tiago Montes, que bateu, ao cronómetro, Paulo Ferraz.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos