Velocidade Online

Nacional - Velocidade

NACIONAL - VELOCIDADE - GABRIELA CORREIA CONCRETIZA SONHO NO ESTORIL

Quinta, 18 Abril 2019 18:47 | Actualizado em Quarta, 16 Outubro 2019 14:27


Gabriela Correia concretiza sonho no Estoril

 

Aos 16 anos, a jovem bracarense Gabriela Correia protagoniza uma ascensão meteórica no desporto automóvel, depois de em 2015, por influência do pai, experimentar o karting. Foi o suficiente para, logo de seguida, dizer ao empresário e também piloto José Correia: “sim, gosto, é mesmo isto que eu quero, porque adoro pilotar e competir”. Em 2018, Gabriela deu o salto para os automóveis, com a estreia, ao volante do Seat Leon MK III, na Rampa da Falperra, disputando o Campeonato de Montanha. Esta época voltará a repetir a Montanha, englobando o TCR Ibérico no seu programa desportivo.

“O meu objetivo nos circuitos é aprender e evoluir como piloto sem pensar nos resultados. Adoro as corridas em circuitos e vou concretizar o sonho de correr no Estoril, pois até agora só fiz uma prova em Portimão. Estou ansiosa, vai ser tudo novo para mim, mas sinto uma grande confiança”, referiu Gabriela Correia.

O facto de ser a única mulher piloto no TCR Ibérico não faz a jovem piloto do JC Group sentir-se especial, como confessou:

“Não penso muito no facto de ser, atualmente, a única mulher portuguesa no desporto automóvel. Encaro sempre a situação num plano da igualdade. Para mim, é desnecessário qualquer tipo de discriminação”.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos