Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE LEGEND´S - NUNO FIGUEIREDO NO PÓDIO NO ESTORIL

Sexta, 19 Abril 2019 16:00 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 21:58

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE LEGENDS

 

ESTORIL

 

NUNO FIGUEIREDO NO PÓDIO NO ESTORIL

 

Nuno Figueiredo ao volante da sua Volvo 850 T5 Estate, esteve em excelente plano no passado fim de semana no autódromo do Estoril, garantindo presença no pódio das duas corridas que fizeram parte da jornada  inaugural desta época.

 

Logo na sessão de treinos, a “sueca endiabrada” seria autora do 5º melhor tempo com 1:58.594 à média de 126,4 km/h, sendo o segundo na categoria Legends 99.

 

Animado com  este resultado, na primeira corrida Nuno Figueiredo realizou um bom arranque mantendo na fase inicial a segunda posição conseguida nos treinos. Após o abandono do BMW M3 de António Barros que seguia na liderança a Volvo ascenderia à primeira posição, sofrendo ainda no final da corrida bastante pressão do Toyota Carina de José Meireles. Nuno Figueiredo cortou a linha de chegada na 3ª posição à geral e primeiro na categoria Legends 99, tendo realizado a sua melhor volta em 1:57.262m, à média de 127,8 km/h.

Emoção foi o que não faltou na segunda corrida para Nuno Figueiredo, que uma vez mais teve um aceso duelo com os seus adversários, nomeadamente com o BMW M3 de Joaquim Soares, numa luta que apenas ficaria definida na última curva, acabando por ver novamente a bandeira de xadrez na 3ª posição à geral e na liderança da categoria Legends 99. A sua melhor volta foi feita em 1:57.083, à média de 128 km/h. 

 

Depois de estar na posse dos troféus, Nuno Figueiredo fez-nos um resumo do que foi esta jornada “o fim de-semana correu muito bem, estou bastante satisfeito, foram duas grandes corridas em que emoção e luta não faltaram. 

Na primeira corrida fiz um bom arranque e, tentando seguir os pilotos mais rápidos, consegui ganhar alguma distância para o Toyota Carina do José Meireles que me precedia, no entanto no final ainda viria a sentir bastante a sua presença nos retrovisores da Volvo numa luta muito interessante. Nesta fase já o António Barros tinha abandonado, terminando assim a corrida na 3ª posição à geral e em 1º da categoria.

A 2ª corrida do fim-de-semana foi extraordinária. Fruto de um bom arranque consegui manter a posição nas voltas iniciais. Na segunda metade da corrida, Joaquim Soares no BMW M3 que vinha a fazer uma excelente recuperação acabou por ultrapassar-me na curva 1 após um pequeno erro na travagem do final da recta que me custou alguns segundos. Mantive um ritmo forte e a fase final da corrida foi "de loucos". Já aa última volta o meu adversário sentiu alguns poblemas e reduziu o andamento, consegui colar-me à sua traseira, nesta fase da luta assistimos ainda a um peão de outro concorrente mesmo à nossa frente e justamente após a última curva da corrida, já com a meta à vista, consegui ultrapassá-lo e ver a bandeira de xadrez novamente na 3ª posição à geral e 1º na categoria. Pelos resultados alcançados, pela Volvo ter estado a um nível perfeito e pelo resultado global da equipa que estreou outro Volvo 850 foi um fim de semana impecável”, conclui Nuno Figueiredo .

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

1º Corrida – Geral

 

1º Luis Barros – Ford Sierra RS 500

2º Miguel Monteiro – Volvo 850

3º NUNO FIGUEIREDO – VOLVO 850 ESTATE (1º Legends 99)

 

2ª Corrida – Geral

 

1º Luis Barros – Ford Sierra RS 500

2º Miguel Monteiro/Eduardo Monteiro – Volvo 850

3º NUNO FIGUEIREDO – VOLVO 850 ESTATE (1º Legends 99)


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos