Velocidade Online

Nacional - Velocidade

NACIONAL - GT4 SOUTH EUROPEAN SERIES ARRANCA COM ENTUSIASMO

Sexta, 19 Abril 2019 16:49 | Actualizado em Quinta, 17 Outubro 2019 00:25

GT4 South European Series arranca com entusiasmo
 
Começa no próximo fim-de-semana, em Nogaro, as GT4 South European Series, competição organizada pela Race Ready com o apoio do SRO Motorsport Group, aguardando-se uma temporada plena de emoções.
 
As novas séries iniciam a sua época de estreia com a tradicional Coupe des Pâques, uma prova que se realiza desde 1968 no Circuit Paul Armagnac, esperando-se que esta seja o início de uma nova história que também no futuro de transforme numa tradição.
 
As GT4 South European Series começam a sua vida com uma lista de inscritos rica que ostenta quatro marcas diferentes, cinco modeles distintos, equipas oriundas de três países e pilotos de quatro nacionalidades, evidenciando uma diversidade assinalável.
 
A Mercedes-AMG estará representada através da Veloso Motorsport que colocará em pista um novíssimo GT4 para Miguel Cristóvão e Francisco Abreu, dois pilotos portugueses bem conhecidos do panorama português.
 
A Alpine terá dois carros em competição, inscritos pela Mirage Racing, um para a dupla belga Rémi Van Straaten / Axel Van Straaten e outro para o duo gaulês Vincent Beltoise / Benoit Lison, que serão, certamente, candidatos aos lugares cimeiros, tal como a equipa lusa.
 
A Ginetta terá também duas máquinas em acção. Uma delas, um G50 da Tockwith Motorsport, competirá na classe GTC – reservada a automóveis que perderam homologação – pelas mãos de Marmaduke Hall e Edward Moore. A equipa britânica será, também, representada por um G55 GT4, operado pela ABM Grand Prix, que será pilotado por Pierre-André Nicolas e Christophe Vernet.
 
A bem conhecida Sainteloc Racing será responsável pela presença da Audi em pista, com três R8 LMS GT4 entregue a Simon Gachet / Eric Debard, Olivier Esteves / Anthony Beltoise e Fabien Michal / Gregory Guilvert, que serão também candidatos ao lugar mais alto do pódio.
 
Sainteloc Racing, one of the most prestigious teams on the European GT scene, will field three R8 LMS GT4 cars for Simon Gachet / Eric Debard, Olivier Esteves / Anthony Beltoise and Fabien Michal / Gregory Guilvert, who are candidates for the top step of the podium throughout the weekend.
 
Estes são argumentos suficientes para corridas emocionantes, que primarão pela incerteza ao longo das duas provas de uma hora. No entanto, o facto de o pelotão das GT South European Series estar integrado no Championnat de France – GT4 France, que conta com mais de quarenta carros, tornarão o fim-de-semana de Nogaro ainda mais excitante.
 
Diogo Ferrão mostra-se entusiasmado com o primeiro evento da competição que organiza: “nunca é fácil arrancar com uma competição de raiz, mas penso que conseguimos ter um início positivo, apesar de algumas equipas não terem podido reunir as condições para estar presentes em Nogaro, mas terem já confirmado a sua participação a partir de Jarama. Estamos confiantes de que teremos um fim-de-semana em Nogaro emocionante e estamos a trabalhar para que as GT4 South European Series cresçam ainda mais ao longo do ano”.
 
A época de arranque das GT4 South European Series começa em Nogaro, com a tradicional Coupe de Pâques, entre os dias 20 e 22 de Abril, visitando ainda os circuitos de Jarama, Barcelona, Algarve e Estoril. Em Vila Real será disputada a Taça Internacional da Cidade, numa prova muito especial.
 
As corridas das GT4 South European Series serão transmitidas televisivamente em Portugal e Espanha e serão disponibilizadas através do canal de Youtube da competição para o resto do mundo.

Lista de inscritos



Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos