Velocidade Online

Nacional - Velocidade

NACIONAL - FÓRMULA FORD EM BRAGA ESTE FIM DE SEMANA

Sexta, 03 Maio 2019 10:16 | Actualizado em Quarta, 04 Dezembro 2019 23:15

ANTEVISÃO BRAGA

Formula Ford

4 / 5 Maio

 

- Regresso da Formula Ford a braga depois de 2 anos de ausência

- Os vencedores de 2018, Diogo Sousa e Hugo Hernandez, voltam à competição

- Surpresa na lista de inscritos com a entrada de um KENT 80 para Diogo Matos

 

Os formulas sem asas viajam até Braga para a segunda prova da temporada, no próximo fim-de-semana 4 / 5 de maio, após 2 anos sem visitar o Circuito Vasco Sameiro, num evento que contará também com o Trofeu Mini, Group 1 Portugal, Trofeu KIA Picanto e Super 7 by Toyo.

Depois da estreia em 2019 no Estoril, que apesar das listas de inscritos menores que o habitual, as 2 corridas foram de cortar a respiração, esperando-se novamente uma luta ao milímetro, com bonitas e leais disputas em pista.

Como grandes surpresas para o fim-de-semana, a lista de inscritos inclui o regresso de Diogo Sousa, vencedor da categoria ZETEC em 2018 e Hugo Hernandez, também vencedor da categoria FUNSPEED na temporada passada. Estes pilotos regressam às pistas após ausência no Estoril. Outra surpresa na lista de inscritos, será a presença de Diogo Matos ao volante de um Formula da categoria KENT 80.

António Almeida que fez duas provas fantásticas no Estoril, irá voltar a querer lutar pela vitória, esperando-se uma luta acesa entre os seus concorrentes directos da categoria, Vitor Sampaio, Diogo Sousa e João Silva. No entanto, o KENT 80 poderá dar bastante luta à categoria mais forte da competição. O carro que irá ser conduzido por Diogo Matos, apesar de ainda não ter sido testado, irá usar o seu peso e agilidade para tentar surpreender os mais potentes Zetec

No entanto, a categoria Funspeed, com o record de inscritos de 4 participantes, que inclui o regresso de Hugo Hernandez, vencedor em 2017 e 2018 que irá querer mostrar que continua a dominar a categoria. Além de Hernandez, António Correia, o único Rookie da época até ao momento, que fez uma primeira prova irrepreensível com piso molhado e meteorologia irregular, poderá também ser uma surpresa este fim-de-semana em Braga. De destacar também a experiente Rosário Sottomayor, no seu Apis, e Rui Andrade, o piloto angolano de Formula 3 que mostrou andamento no Estoril apesar de algumas contrariedades técnicas.

 

Os treinos cronometrados estão marcados para Sábado ao final do dia, e as corridas para Domingo, a primeira de manhã e a segunda à tarde.

Diogo Ferrão, organizador da competição comentou: “Após 2 anos, estamos de volta a Braga, um circuito bastante característico e que normalmente é casa de boas corridas. Com os vencedores do ano passado com uma prova de atraso, veremos se rapidamente recuperam o andamento ou se os vencedores do Estoril vão conseguir surpreende-los. Estou sobretudo curioso para ver a performance do Kent, que estou seguro irá surpreender muitas pessoas J.”

 

       Treinos cronometrados – Sábado 17:05h / 17h25

     Corrida 1 – Domingo 11:00h

     Corrida 2 – Domingo 15h45 / 16:05h 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos