Velocidade Online

Nacional - Velocidade

NACIONAL - VELOCIDADE - JALCAR MOTORSPORT COM NOVOS DESAFIOS EM VILA REAL

Sexta, 12 Julho 2019 18:44 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 15:50


LEGEND´S – CIRCUITO DE VILA REAL

 

 

JALCAR MOTORSPORT COM NOVOS DESAFIOS EM VILA REAL

 

O fim de semana que passou na 50ª edição do circuito de Vila Real, foi para todos os efeitos desafiante para a equipa da Jalcar Mortorsport que teve a estreia do Renault  Clio para Paulo Ferraz, para além  da estreia de Manuel Araújo ao volante do Fiat Punto.

 

Quanto ao Renault Clio de Paulo Ferraz não começou da melhor maneira, pois um problema na caixa de velocidades, obrigou por parte da equipa da Jalcar Motorsport a um esforço redobrado para substituir a  mesma, tendo por isso o piloto advogado do Porto ter largado  da ultima linha da grelha para a 1ª corrida . Quanto a Manuel Araújo acabaria por partir do meio da grelha, bem perto dos seus principais  adversários.

 

Quanto á 1ª corrida, Manuel Araújo ao volante do Fiat Punto 85, acabaria por ver a linha de chegada na 25ª posição na classificação, tendo feito a sua melhor volta em 2.40.066 que foi a melhor  volta entre os Fiat Punto.. Quanto a Paulo Ferraz e o Renault Clio também concluíram a sua prova, tendo feito a sua melhor volta em 2.58.725, vendo a bandeira de xadrez na 30ª posição.

 

Na segunda corrida,  Manuel Araújo chegaria ao final atrasado, isso porque nas primeiras voltas teve “um encontro imediato” com os rails  da rotunda do M.Coutinho, e com isso atrasou-se, voltando à corrida, mas com o lado direto com danos na carroçaria. Cortou a linha de chegada na 33º posição .Em relação ao Renault Clio de Paulo Ferraz fez a sua prova, viu a bandeira de xadrez na 25ª posição, com a sua melhor volta feita em 2.47.600.

 

No final, numa altura em que carregava os carros para o regresso à cidade da Maia, e `*as instalações da Jalcar Motorsport, Rui Leite fez-nos o balanço do fim de semana, dizendo logo “ de fácil não teve nada, pois esta prova foi um desafio para nós.Foi a estreia do Renault Clio, que teve problemas na caixa de velocidade, na qual tivemos que mudar, e deu para acabar as duas corridas, dando o carro indicações das evoluções que iremos fazer .Pela frente temos ainda muito trabalho, de forma a tornar este carro ainda mais competitivo. Quanto ao Fiat Punto de Manuel Araújo, foi a sua estreia nesta pista que de fácil nada tem, fez bons tempos, teve azar na segunda corrida com  o toque que teve com os rails, e com isso perdeu muito tempo. Estou convencido que se isto não tivesse acontecido, o nosso piloto estaria entre os primeiros na “ guerra” dos Puntos . Agora há que que começar a preparar  os carros para próxima prova a ter lugar em Setembro em Braga”, disse-nos Rui Leite.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos