Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO NACIONAL DE VELOCIDADE - TCR - MANUEL GIÃO AO VOLANTE DO KIA

Segunda, 29 Janeiro 2018 12:29 | Actualizado em Domingo, 22 Julho 2018 10:59

Piloto português une-se à CRM Motorsport no regresso, a tempo inteiro, ao Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos

 

 

Manuel Gião escolhe Kia cee’d TCR

 

·         Vice-campeão de 2016 mostra-se entusiasmado com o novo desafio

·         CRM Motorsport congratula-se com a chegada de um piloto com provas dadas

·         Lutar pelas posições do pódio faz parte dos objetivos delineados para a época

 

 

Após vários anos a correr em Espanha, onde conjugou os esforços de um calendário internacional com as competições portuguesas, Manuel Gião acaba de confirmar o seu regresso permanente ao nosso país.

 

Em 2018, o laureado piloto da Sertã irá disputar, em exclusivo, o Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos ao volante do Kia cee’d TCR da CRM Motorsport, “uma opção que se deve à qualidade da equipa técnica e ao potencial da viatura sul-coreana”, justifica.

 

“É com grande satisfação que assino com a CRM Motorsport e o projeto Kia TCR, não só porque conheço há muitos anos o Tiago Raposo Magalhães [responsável pela equipa], mas sobretudo porque tenho perfeita noção da excelente estrutura que ele foi capaz de construir ao longo dos anos. Após visitar as instalações da equipa e ter tido a oportunidade de conversar pessoalmente com os mecânicos que nela trabalham, fiquei igualmente com a certeza de que todos se encontram plenamente motivados para lutar por posições cimeiras, nomeadamente os lugares do pódio”, acrescenta.

 

 

Grande aquisição

 

Para Tiago Raposo Magalhães, este anúncio premeia o trabalho que a formação por si liderada tem vindo a realizar no desporto motorizado, servindo igualmente de incentivo para enfrentar, com ainda maior ambição e entusiasmo, uma época desportiva extremamente exigente, dada a qualidade das equipas e dos pilotos já confirmados:

 

“Com dois títulos de campeão de GT de Espanha e um segundo lugar no Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos, em 2016, a experiência e o currículo do Manuel falam por si. É uma grande aquisição para a família da CRM Motorsport e estou certo de que será o piloto ideal para validar em pista as evoluções que concretizámos no Kia cee’d TCR durante o defeso do campeonato. Podermos contar com os serviços de um piloto do seu gabarito, com provas dadas em diversos campeonatos da velocidade nacional e internacional, é também um sinal da competência da nossa equipa, facto que nos deixa, obviamente, muitíssimo orgulhosos, até porque o Manuel tinha outras hipóteses para prosseguir a sua carreira neste seu regresso, a tempo inteiro, a Portugal”, salienta o diretor da CRM Motorsport.

 

Determinado a contribuir para o crescimento da modalidade, Manuel Gião considera que “o Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos encontra-se numa curva ascendente no que à projeção e acompanhamento mediático dizem respeito”, mostrando-se convicto de que “há que continuar a fazer esse trabalho”.

 

“Agradeço à CRM Motorsport e a todos os meus patrocinadores a sua confiança na minha experiência e espero que este retorno à velocidade nacional possa alavancar ainda mais os passos positivos que têm sido dados, tanto pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting como pelo promotor do campeonato”, conclui.

 

 

Calendário Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos

13 a 15 de Abril — Racing Weekend Estoril

26 a 27 de Maio — Racing Weekend Braga

23 a 24 de Junho — Racing Weekend Vila Real (c/ WTCR)

15 a 16 de Setembro — Racing Weekend Braga 2

26 a 28 de Outubro — Racing Weekend Portimão

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos