Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL LEGEND´S - JALCAR MOTORSPORT EM BOM PLANO NO ESTORIL

Sexta, 18 Dezembro 2020 18:54 | Actualizado em Quarta, 24 Abril 2024 23:01

CAMPEONATO PORTUGAL LEGEND´S – ESTORIL

 

JALCAR MOTORSPORT EM BOM PLANO NO ESTORIL

 

Uma vez mais a Jalcar Motorsport esteve em bom plano na jornada de encerramento do Campeonato Portugal Legend’s, onde deu assistência ao Renault Clio de Paulo Ferraz e ao Fiat Punto de Manuel Araújo.

 

Mas na sessão de treinos livres, por razões de foro profissional, Manuel Araújo não pode estar presente, mas o mesmo não sucedeu a Paulo Ferraz que em pista ao volante do seu Renault Clio, faria a sua melhor volta em 2.35.374 à média de 96, 5 km/h. Na sessão de treinos cronometrados Manuel Araújo também não esteve presente, e Paulo Ferraz faria a sua melhor volta em 2.33.886 à média de 97,4 km/h.

 

Para a 1ª corrida, Paulo Ferraz ao volante do seu Renault Clio fez uma excelente corrida, onde se envolveu num duelo com o Renault 5 GT Turbo de Horst Baptista, acabando por vencer o mesmo, tendo cortado a linha de chegada na 18ª posição na classificação geral, com a sua melhor volta feitas em 2.31.123, à média de 99, 2 km/h. Quanto a Manuel Araújo acabaria pro largar das ultimas filas da grelha de partida, mas não chegaria ao final, isso fruto de problemas no motor .De referir ainda quase que o piloto da Maia ficava no final da recta da meta depois dum  quase pião, mas aqui correu tudo bem, pois a máquina foi dominada,

 

Para a segunda corrida,, Manuel Araújo acabou ver a bandeira de xadrez, na 16ª posição à geral, e 4º entre os FEUP, tendo o Fiat Punto feito a sua melhor volta em 2.29.099 à média de 107 km/h. Quanto a Paulo Ferraz e o seu Renault Clio também veria a linha de chegada, assim como a bandeira de xadrez, teve uma vez mais um acesso duelo com o Renault 5 GT Turbo de Horst Baptista tendo conseguido levar a melhor, e isso deu origem à sua melhor volta feita em 2.28.884 à média de 100, 7 km/h.

 

No final, Rui Leite  um dos responsáveis da Jalcar Motorsport fez-nos o resumo desta jornada “ não correu mal, mas podia ter corrido melhor, com o Renault Clio não houve problemas, mas com o Fiat Punto tivemos problemas mecânicos que nos obrigou a trabalho suplementar para o Manuel Araújo ter o carro pronto a horas para a corrida, objectivo esse alcançado, e o nosso piloto viria a terminar a corrida” conclui Rui Leite.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos