Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL LEGEND´S - NUNO FIGUEIREDO FALA DA PROVA DE BRAGA

Sábado, 15 Maio 2021 17:38 | Actualizado em Segunda, 15 Abril 2024 03:42

CIRCUITO DE BRAGA

 

NUNO FIGUEIREDO OBRIGADO A DESISTIR APÓS TRÊS ÉPOCAS SEM ABANDONOS

 

 

Nuno Figueiredo não teve um fim de semana fácil na 1ª jornada do Campeonato de Portugal Velocidade Legends, sendo obrigado a abandonar na segunda corrida do fim de semana após três épocas e 26 corridas sem uma única desistência, um recorde que poucos pilotos portugueses se poderão orgulhar, tornando assim o piloto da Volvo 850 Estate como um dos mais consistentes e regulares em pista.

 

A verdade é que na sessão de treinos livres que decorreu na tarde de 6ª feira, Nuno Figueiredo faria logo o 15º melhor tempo, com a volta mais rápida em pista em  1.41.058, para no dia seguinte, já na sessão de treinos cronometrados, conseguir melhorar de forma significativa com 1.35.316, sendo o 14ª em termos de classificação geral e 6º na categoria de L99.

 

Para a 1ª corrida de domingo, as coisas não se mostraram fáceis, pois as péssimas condições atmosféricas que se abateram sobre o circuito Vasco Sameiro foram terríveis, com chuva muito forte e com uma aderência precária, motivada pelas inúmeras poças existentes no asfalto que não conseguia absorver tal quantidade de água. Para além disso as condições de visibilidade eram péssimas, pois o vidro começou a embaciar logo após a primeira volta dificultando por completo a tarefa do piloto.  Apesar de todas estas contrariedades, Nuno Figueiredo conseguiu realizar uma fantástica recuperação desde a 14ª posição, levando a “sueca endiabrada” a um brilhante 5º lugar da classificação geral e 2º lugar na categoria L99, tendo feito a sua volta mais rápida em 1.39.552.

 

Já na segunda corrida, disputada com sol e piso seco, tudo foi diferente, pois Nuno Figueiredo largou muito bem, passando logo ao ataque, mas logo na primeira curva sofreu um toque de outro concorrente que o faria perder duas ou três posições. Passada meia dúzia de voltas, quando estava em fase ascendente e a recuperar posições, o piloto de Lisboa por pouco não perdeu o controlo da Volvo, sendo forçado a empenhar-se para evitar o despiste. Mais tarde explicou-nos o que se passou "fomos forçados a abandonar devido a uma fuga de óleo. Após um início de despiste por ter vertido óleo para os pneus, optámos por seguir para as boxes para não agravar o problema." A sua volta mais rápida foi de 1.35.273. 

Junto da "sueca endiabrada", e um pouco mais calmo, Nuno Figueiredo explicou-nos o que se passou “hoje quebrei um recorde de três anos e 26 provas sem uma única desistência. Sabia que a qualquer momento este recorde poderia ser quebrado mas não esperava que fosse desta forma. Um problema mecânico impediu-me de continuar, muito provavelmente resultante de um toque que sofri na primeira volta. Tenho pena, mas as corridas são assim mesmo, agora há que pensar na próxima jornada. Apesar de tudo, foi um fim de semana interessante, no qual demonstramos um bom ritmo e andamento para andar nos lugares cimeiros", concluiu Nuno Figueiredo.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos