Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE 1300 - PARTICIPAÇÃO POSITIVA NO ESTORIL PARA JORGE SILVA

Quinta, 14 Outubro 2021 07:52 | Actualizado em Quarta, 10 Abril 2024 06:07

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE 1300

 

ACDME – RACING WEEKEND – ESTORIL

 

PARTICIPAÇÃO POSITIVA NO ESTORIL

 

Uma desistência na 1ª corrida, e um 9º lugar na classificação geral, foram estes os resultados alcançados por Jorge Silva na derradeira jornada do Campeonato Portugal  de  Velocidade 1300, onde marcou presença no autódromo do Estoril.

 

Logo na sessão de treinos livres o piloto da Tiajo, seria o autor do 10º melhor tempo na classificação geral, ao fazer a sua melhor volta ao autódromo do Estoril em 2.12.654 à média de 113 Km7H.Para a sessão de treinos cronometrados, o piloto do Toyota Starlet que ostenta o numero  44 nas portas do seu Toyota Starlet,  acabaria por conseguir melhorar um pouco mais, fazendo a sua volta mais rápida em 2.12.191 à média de 113,4 km/h, sendo o 9º em termos de classificação geral, saindo assim da 5º linha da grelha para a 1ª corrida.

 

Depois duma excelente largada, onde logo se meteu em luta directa com os seus adversários, a sorte foi madrasta com Jorge Silva, que nesta 1ª corrida seria obrigado a renunciar, isso motivado por problemas de ordem técnica no seu Toyota Starlert.  Para a segunda corrida, sorte foi bem diferente, pois o piloto da Tiajo arranca muito bem, e acaba por ver a bandeira de xadrez na 7ª posição na classificação geral, tendo feito a sua volta mais rápida ao autódromo do Estoril em 2.13.316 à média de 112,4 km/h.

 

No final, depois de colocar o Toyota Starlet, no parque fechado disse-nos “ foi pena a desistência na 1ª corrida, estragou um pouco a nossa estratégia. Já  na 2ª corrida foi para andar, consegui fazer o melhor, e foi até final, com um 7º lugar á geral, resultado positivo”, conclui o piloto das Tiajo Jorge Silva.

 

 

CIRCUITO  BRAGA 2

 

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE 1300

 

FIM DE SEMANA DIFICIL PARA JORGE SILVA

 

Jorge Silva e o Toyota Starlet, não tiveram um fim de semana fácil no circuito Braga2, onde depois do toque que levaram por parte dum adversário, nunca mais conseguiu ter o carro como pretendia, e isso significou não poder andar como pretendia e lutar pelos lugares da frente.

 

Na sessão de treinos livres, Jorge Silva seria logo o autor do 7º melhor tempo com 1.40.867, sendo logo o,  líder na categoria. Para a sessão de treinos cronometrados, Jorge Silva faz a sua volta mais rápida ao circuito Vasco Sameiro em 1.41.794 , para assim poder largar  da 6º linha da grelha de partida.

 

Mas a sorte não estava a favor de Jorge Silva que foi tocado por um adversário, na qual acabaria por causar alguns danos no Starlet, mesmo assim o piloto da Tiajo conseguiu levar o carro até ao fim, vendo a bandeira de xadrez na 24ºposição em termos de classificação geral, com a melhor volta ao circuito Vasco Sameiro em 1.40.533.Para a segunda corrida, houve que saber aguentar o carro, e nesse aspecto Jorge Silva foi brilhante, pois acabou por ver a linha de chegada e a bandeira de xadrez na 12ª posição na classificação geral, com a sua melhor volta feita em 1.42.620 , sento o 4º classificado me termos de categoria, por sinal bem perto duma posição no pódio.

 

No final, depois de ter retirado o capacete, disse-nos logo “ fez-se o que foi possível, pois depois do toque que levei por parte dum adversário, o comportamento do carro alterou-se muito, aumentado as dificuldades, mas  consegui trazer o carro até ao final das duas corridas e dentro das contingências estou satisfeito. A verdade é que se não sofresse aquele toque, de certeza que  subia mais umas posições  em termos de classificação geral e ia ao pódio, mas infelizmente isso não aconteceu”, conclui o piloto das Tiajo Jorge Silva.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos