Velocidade Online

Nacional - Velocidade

NACIONAL - TROFÉU KIA PICANTO GT VAI DAR OPORTUNIDADE

Quarta, 04 Abril 2018 10:39 | Actualizado em Domingo, 22 Julho 2018 10:59

Kia Picanto GT Cup vai dar oportunidade a dois jovens talentos

 

·         Iniciativa única no automobilismo nacional realiza sonhos de novos pilotos;

·         Seleção irá decorrer a 7 e 8 de Maio, no Circuito do Estoril;

·         Os dois melhores receberão como prémio a participação gratuita na primeira temporada do troféu;

·         Todos os dados relativos ao Kia Racing Opportunity 2018 podem ser consultados em www.kiaracingopportunity.net 

 

Lisboa, 4 Abril 2018 - Dois jovens talentos, a selecionar já nos próximos dias 7 e 8 de Maio, vão poder realizar o sonho de se tornarem pilotos de competição, graças à iniciativa Kia Racing Opportunity, uma ação sem paralelo no desporto automóvel português. Os dois melhores terão lugar garantido, a custo zero, na temporada inaugural da Kia Picanto GT Cup, competição que representa o regresso dos troféus monomarca às pistas nacionais.

 

Para João Seabra, diretor-geral da Kia Portugal, “o regresso do Kia Racing Opportunity é mais um sinal do compromisso da marca com o desporto motorizado nacional, e ainda do apoio da Kia Portugal na descoberta de novos talentos que possam impulsionar a modalidade, dentro e fora de portas”.

 

Recordando o sucesso das edições anteriores do Kia Racing Opportunity, o dirigente não esconde o entusiamo redobrado que se vive no seio da marca, uma vez que esta será a primeira vez que os participantes irão conduzir um carro de competição construído em Portugal com base num modelo de série do emblema sul-coreano — o Kia Picanto GT Line — e com a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

 

Refletindo sobre a mudança estratégica operada em 2018, João Seabra considera que “depois de 8 anos de investimento no Super Seven by Kia e de 8 anos de Kia Racing Opportunity utilizando os Sevens, a Kia Portugal considerou que havia chegado o momento de se aventurar em dar um novo passo no seio do desporto motorizado nacional, surgindo assim o Kia Picanto GT Cup e o correspondente Kia Racing Opportunity — ambos organizados com a superior competência da CRM Motorsport”.

 

 

INSCRIÇÕES LIMITADAS

Limitada a 144 inscritos, a seleção dos participantes, cuja idade mínima obrigatória é de 16 anos, será levada a cabo nos dias 7 e 8 de Maio, após a entrega formal das viaturas aos pilotos que já garantiram o seu lugar na temporada inaugural do Kia Picanto GT Cup.

 

A inscrição nas provas de seleção do Kia Racing Opportunity deverá ser efetuada até ao dia 30 de Abril, através do endereço kiaracingopportunity.net, com o devido preenchimento do formulário de inscrição e o pagamento da taxa associada, no valor de 160€.

 

Chegados à finalíssima, os dois pilotos que apresentarem a melhor média de tempo no decurso de uma série de três voltas receberão como prémio a participação, totalmente gratuita, na primeira temporada do novo troféu monomarca do automobilismo nacional.

 

Sempre com o apoio da CRM Motorsport, com quem a Kia partilha a promoção e o desenvolvimento técnico deste projeto, o diretor-geral da marca assegura que “não podia estar mais satisfeito” de poder realizar as provas de seleção de mais uma edição do Kia Racing Opportunity “com o carro que os eleitos irão poder conduzir na realidade, o novo Kia Picanto GT Cup!”

 

Um sentimento partilhado por Tiago Raposo Magalhães, responsável pela CRM Motorsport:

 

“Desde a primeira edição que o Kia Racing Opportunity foi encarado como uma forma de promover o surgimento de novos talentos no desporto motorizado nacional. Podermos agora reeditar o KRO com um novo projeto, que traduz o primeiro envolvimento da Kia na competição automóvel com um carro de base Kia 100% desenvolvido no nosso país, representa um enorme desafio para a CRM Motorsport e todos os parceiros envolvidos”.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos