Velocidade Online

Nacional - Velocidade

NACIONAL DE VELOCIDADE - MANUEL GIÃO EM BRAGA NO KIA TCR

Segunda, 28 Maio 2018 08:19 | Actualizado em Domingo, 22 Julho 2018 11:39

Manuel Gião sai do Braga Racing Weekend otimista para o futuro do Kia cee’d TCR

 

·         Saindo do 4º lugar da grelha para a segunda corrida do fim-de-semana, piloto da CRM Motorsport voltou a ganhar posições e a colar-se à liderança

·         Problema na correia do alternador levou à desistência do tripulante do carro nº7

·         Apesar das contingências, CRM Motorsport sabe que os resultados vão surgir

 

 

 — Foi um fim-de-semana agridoce para Manuel Gião e a CRM Motorsport. No arranque do Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos, a ‘dupla’ da CRM Motorsport viu-se afetada por duas situações distintas que comprometeram a sua prestação nas duas corridas do fim-de-semana e impediram de ver concretizado todo o potencial do Kia cee’d TCR.

 

Tal como na primeira manga, de onde partiu do 6º posto para assumir o segundo lugar, Manuel Gião voltou a realizar um excelente arranque que o fez cruzar a linha da meta colado ao líder no final da primeira volta. Mas se antes tinha sofrido um furo no pneu traseiro direito, que o obrigou a parar nas boxes, caindo, assim, para o fim da tabela classificativa, desta feita foi a correia do alternador a ceder, forçando nova paragem e a consequente desistência do piloto.

 

Um resultado demasiado penoso face ao trabalho realizado pela nova equipa técnica, e mais ainda tendo em conta a ausência de problemas durante todos os treinos privados que tiveram lugar entre sexta e sábado.

 

“Após três dias de trabalho intensivo com o Kia cee’d TCR sem qualquer incidente mecânico, a bruxa voltou a bater-nos à porta, desta vez com uma correia de alternador partida. Continuamos certos do excelente potencial deste carro e os resultados irão aparecer em breve”, resume, desta forma, o fim-de-semana, Tiago Raposo Magalhães — responsável pela CRM Motorsport.

 

ENORME POTENCIAL

Apesar da natural desilusão pelo desfecho desta primeira ronda do Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos, Manuel Gião mostra-se convicto do caminho traçado e do “enorme potencial” evidenciado pelo Kia cee’d TCR ao longo de todo o fim-de-semana:

 

“Naturalmente que existe alguma frustração, partilhada por todos os elementos da equipa, face à grande evolução e andamento que demonstrámos em Braga. No entanto, existem muitos pontos positivos a retirar deste fim-de-semana, em particular quando considerada a juventude desta relação que agora se inicia e do meu conhecimento sobre o carro. A rapidez do Kia cee’d TCR é evidente e tenho a certeza que, com a sorte do nosso lado, os resultados seriam bem distintos. É por esse motivo que tanto eu, como a CRM Motorsport encontramo-nos ainda mais motivados para a próxima prova, no fantástico Circuito de Vila Real”, conclui.

 

Resultados Corrida 1

 

1 – #11 Armando Parente

2 – #22 Pedro Salvador, +1.188s

3 – #33 Francisco Carvalho, +2.141s

4 – #24 Gustavo Moura, +4.745s

5 – #6 Francisco Abreu, +5.085s

6 – #70 Joaquim Santos, +12.828s

7 – #68 José Correia, + 22.623s

8 – #7 Manuel Gião, + 1 Volta

9 – #50 João Sousa, + 4 Voltas

 

NC – #26 Francisco Mora

 

Resultados Corrida 2

 

1 – #22 Pedro Salvador

2 – #68 José Correia, +3.183s

3 – #6 Rafael Lobato, +11.504s

4 – #26 Francisco Mora, +22.896s

5 – #70 Daniel Teixeira, +23.896s

6 – #33 Francisco Carvalho, +25.065s

7 – #11 José Cautela, +1 Volta

8 – #50 João Sousa, +2 Voltas

9 – #24 Gustavo Moura, +2 Voltas

 

NC – #7 Manuel Gião

 

 

 

Calendário Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos

 

26 a 27 de Maio — Racing Weekend Braga

23 a 24 de Junho — Racing Weekend Vila Real (c/ WTCR)

1 a 2 de Setembro — Racing Weekend Estoril

26 a 28 de Outubro — Racing Weekend Portimão

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos