Velocidade Online

Nacional - Velocidade

NACIONAL - SUPERCARS - JOSÉ CORREIA VENCEU PROVA DE SUPERCARS EM BRAGA

Quarta, 30 Maio 2018 07:34 | Actualizado em Quarta, 19 Setembro 2018 08:55

José Correia vence prova dos Supercars no Racing Weekeend de Braga

 

José Correia continua em excelente forma ao volante do Nissan Nismo GT-R GT3. Depois do brilharete na Rampa Internacional da Falperra, onde venceu a prova do Campeonato da Europa FIA de Montanha na Categoria 2, o piloto bracarense começou a época dos Supercars na Velocidade com um triunfo no Circuito Vasco Sameiro.

 

O piloto e fundador da JC Group Racing Team alinhou na primeira prova da época da Velocidade nacional, o Racing Weekend de Braga, onde partilhou a pista com os Turismos do Campeonato de Portugal de Velocidade.

 

José Correia começou por ser o mais rápido dos Supercars nos treinos cronometrados, onde rodou em 1m24,354s, e depois estava na liderança da categoria na primeira corrida do fim de semana quando uma ligeira saída de pista o fez perder tempo, terminando no 2º lugar dos Supercars e 7º posto da geral.

 

Na Corrida 2, José Correia esteve em excelente plano e fez uma recuperação que o levou até ao 2º lugar da geral e à vitória nos Supercars, começando a época da Velocidade com um resultado positivo.

 

“Se calhar até teria dado para lutar pela vitória à geral, se não tivesse sido atrasado por um piloto que estava a dobrar”, referiu o campeão nacional de Montanha da Categoria GT. “Conseguimos a melhor volta da Corrida 2 e senti-me bem com o carro, apesar de esta ser a minha primeira prova com o Nissan em pistas deste género. Começámos bem a temporada dos Supercars e agora espero que surjam mais pilotos para a prova de Vila Real”, apontou o piloto de Braga.

 

Antes do Racing Weekend no sempre aguardado Circuito de Vila Real (23 e 24 de junho), José Correia vai disputar já no próximo fim de semana a Rampa da Serra da Estrela, na Covilhã, pontuável para o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

 

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos