Velocidade Online

Nacional - Velocidade

NACIONAL - TCR/SUPERCARS - TOQUE CONDICIONOU JOSÉ CORREIA EM VILA REAL

Quarta, 27 Junho 2018 08:52 | Actualizado em Quarta, 14 Novembro 2018 02:21

Toque condiciona José Correia no Circuito de Vila Real

 

José Correia não foi feliz no seu regresso ao Circuito Internacional de Vila Real, palco da segunda prova da Supercar Series, integrada no fim de semana do FIA WTCR. Toque no sábado danificou o Nissan GT-R Nismo GT3 e obrigou o piloto de Braga a falhar a segunda corrida.

José Correia tinha obtido a melhor volta dos Supercars na sua estreia absoluta no exigente Circuito de Vila Real, em 2017. Por esse motivo, o campeão nacional de Montanha de GT regressava ao traçado transmontano com legítimas aspirações a um bom resultado na segunda prova da Supercar Series, que partilha as pistas com o Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos.

Tudo parecia indicar que José Correia estaria na luta pelas primeiras posições na Corrida 1, disputada no sábado, com o piloto do espetacular Nissan GT-R Nismo GT3 a rodar no quarto lugar absoluto e na liderança dos Supercars. Contudo, um toque na entrada do circuito novo danificou o Nissan e impossibilitou a equipa técnica da JC Group de reparar o carro a tempo da Corrida 2.

“Tudo aconteceu quando a passagem sobre um corretor projetou o carro contra o rail e provocou danos na parte da frente”, contou José Correia. “Analisámos a situação e percebemos que seria necessário retirar o carro do Circuito para o repararmos convenientemente. Como só éramos autorizados a sair do parque no final da tarde, não tínhamos tempo útil de reparar o carro para estarmos de volta na manhã de domingo. Foi pena porque estávamos em quarto lugar da geral, só atrás de três TCR e tínhamos hipótese de lutar pela vitória nos Supercars. Ainda assim, correr em Vila Real é sempre especial e foi muito bonito participar nesta festa do desporto automóvel”, apontou o piloto de Braga.

 

A próxima prova de José Correia e da JC Group Racing Team será a emblemática Rampa do Caramulo, nos dias 14 e 15 de julho.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos