Velocidade Online

Nacional - Autocross/Ralicross

CAMPEONATO PORTUGAL RALICROSS -ÉPOCA AO MEIO

Segunda, 16 Julho 2018 20:34 | Actualizado em Domingo, 13 Outubro 2019 19:53

Ralicross: Época a meio e a competição ao rubro

logo ptrx preto

O Circuito de Montalegre está de volta e promete muita animação na quarta jornada do PTRX, que vai ser disputada já no próximo fim-de-semana de 21 e 22 de Julho.

A quarta prova do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy, PTRX, vai ser disputada na pista mais alta de Portugal, a mesma que recebe o Campeonato do Mundo e com a época a meio fica no ar a promessa de uma prova com grande animação.

Nas três provas até agora disputadas, Rafael Rocha de João Novo, dividiram as vitórias na Super Inciação – Troféu Ernesto Gonçalves e as contas são favoráveis a Rocha, que comanda o Campeonato. Rodrigo Correia tem feito da regularidade a sua principal arma e está, neste momento, no segundo posto.

Adão Pinto é o comandante da Super Nacional 2RM. A vitória em Sever do Vouga, colocou-o na frente da competição, à frente de Fernando Silva e de Santinho Mendes, respectivamente. Recorde-se que Santinho, ganhou as duas primeira corridas e não foi a Sever, pois teve que ficar a estudar para os exames de final de ano.

Pedro Matos venceu os Supercar em Mação e repetiu a graça em Sever. Joaquim Santos certamente que em Montalegre, circuito que é do agrado do homem do Ford. Pelo meio, há que contar com José Lameiro, que cada vez se apresenta mais adaptado ao Seat. Por outro lado, há que contar com a Divisão Dois, onde Ademar Pereira fez o pleno por três vezes.

Na Super Nacional A 1.6 Pedro Tiago fez o pleno em termos de vitórias, mas os 25 pontos das vitórias têm sido tudo menos fáceis de conquistar e Luís Morais e Daniel Sousa perfilam-se como candidatos à vitória.

Nos Super Buggy, em três provas tivemos três vencedores distintos. António Santos comanda, Arménio Rodrigues é o segundo classificado e dos quatro da frente é o único que ainda não venceu, esta época.

Luís Gonzaga abriu a época a ganhar e repetiu na segunda prova, por isso é o comandante, à frente de Luís Almeida, que somou três segundos lugares. O Campeão em título, Pedro Rosário, teve que esperar pela terceira prova para ganhar.

A Super 1600 é habitual dar-nos algumas das mais emocionantes corridas do PTRX e este ano não só esta premissa se mantém, como sai reforçada com a luta do Campeão em título, João Ribeiro, com o ex-campeão da Super Iniciação, José Eduardo Rodrigues, que comanda a actual classificação.

sever super1600 final Super 1600 (arquivo Sever do Vouga) lousada iniciacao sabado Super Iniciação (arquivo Lousada)


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos