Velocidade Online

Nacional - Autocross/Ralicross

CAMPEONATO PORTUGAL DE RALICROSS - LOUSADA

Sexta, 07 Setembro 2018 09:39 | Actualizado em Domingo, 13 Outubro 2019 01:35

Lousada com lista de inscritos de luxo!

logo ptrx preto

São 65 os pilotos que se inscreveram na quinta prova do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy, o PTRX, que se vai disputar no próximo fim-de-semana, de oito e nove de Setembro, no Eurocircuito de Lousada.

Há uns cinco anos quase impossível pensar que uma prova de Ralicross pudesse ter mais de meia centena de inscritos. Actualmente isso não é surpresa e a adesão de pilotos às provas do PTRX tem subido de forma constante e sustentada.

A prova do Clube Automóvel de Lousada é disso exemplo e reflecte todo o trabalho que tem vindo a ser feito e em que a colectividade Lousadense é lição.

Começando pela Super Iniciação, aos habituais João Novo, Rafael Rocha, Rodrigo Correia e também Gonçalo Macedo, juntam-se regressos como o de Ariana Rodrigues ou João Barroso, apimentar um pouco mais, uma prova que se prevê bem disputada como sempre.

A Super Nacional 2RM regista o regresso do sempre espectacular Luís Moreira, que vai certamente dar luta a Santinho Mendes e Adão Pinto, que dividiram as vitórias até ao momento. Andreia Sousa vai também lutar por uma classificação entre os da frente.

Nos Super Car e Super Nacional 4WD, prevê-se mais uma luta bem interessante, em que, até ver, apenas Ademar Pereira terá o lugar assegurado na “nacional”. Joaquim Santos, José Lameiro e Pedro Matos vão ser, certamente protagonistas de despiques bem interessantes pelas posições do pódio.

Com 19 participantes, o Kartcross detém a lista de inscritos mais “gorda” e a prometer provas disputadas à centésima, com tem vindo a acontecer. Pelos resultados anteriores, certamente que poderemos antever Pedro Rosário a defender pontos preciosos para a revalidação do título, Jorge Gonzaga a tentar ganhar em casa, como já fez antes, ou Mário Rato, Nuno Bastos, Luís Almeida, José Luís Pereira e tanto outros a garantir apenas uma coisa: Daniela Godinho será a senhora melhor classificada.

Os Super Buggy têm uma lista com apenas três classificados, mas entre António Santos, Nelson Barata e Arménio Rodrigues, não será fácil antever um vencedor.

Se tal previsão não é fácil para o Super Buggy, muito menos o é para a Super Nacional A1.6. Onze inscritos e onze pilotos a rodarem colados é a promessa para esta prova. Em termos de vantagem, até à data, esta vai para Pedro Tiago que venceu por quatro vezes, mas com Luís Morais a rodar cada vez mais próximo… será desta?

Para rematar, a Super 1600 com 13 inscritos a prometer um dos melhores espectáculos do fim-de-semana. João Ribeiro comanda a tabela classificativa, José Eduardo Rodrigues é segundo e provou ser bem capaz de bater o pé ao homem de Baltar. A este grupo será certamente fundamental juntar os nomes dos homens da Bompiso, Mário Teixeira e Ricardo Soares, de Joaquim Machado, que positivamente corre em casa, na pista que o viu vencer a Taça há dois anos e de Bruno Gonçalves, um regresso benvindo.

O Clube Automóvel de Lousada vai ter uma jornada em cheio, que começa no Sábado às 14,00 horas e tem o ponto alto marcado para Domingo, a partir das 15,00 horas, com a realização das meias-finais e finais.

Por fim, de realçar que em Lousada elas não pagam.

lousada ribeiro domingo Super 1600 - Arquivo - Lousada, Abril 2018

Lista de incritos disponível em: http://www.fpak.pt/sites/default/files/paginas/regulamentacao-das-provas/62o-ralicross-lousada-08-e-09-setembro-2018/27705-regulamento_particular_62o_ralicross_lousada_ii_v4v.pdf


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos