Velocidade Online

Nacional - Autocross/Ralicross

CAMPEONATO PORTUGAL DE RALICROSS - JOSÉ CARLOS PINHIEOR NO PÓDIO EM LOUSADA

Terça, 11 Setembro 2018 09:10 | Actualizado em Domingo, 13 Outubro 2019 14:07

José Carlos Pinheiro com novo pódio em Lousada!

A 5ª jornada do Campeonato de Portugal de Kartcross acabou de melhor forma para a JCP Racing e o seu piloto José Carlos Pinheiro com a subida ao pódio na decisiva final do Ralicross de Lousada!

Emoções não faltaram nesta 62ª edição da prova do CAL e houve um pouco de tudo, numa ronda que voltou a contar com uma grande moldura humana a assistir à prova! José Carlos Pinheiro não começou bem, com um tempo pouco ‘produtivo’, já que foi um dos pilotos que rodou com a pista molhada devido a um lapso na rega da pista em pleno decorrer dos treinos oficiais.

No domingo foi uma prova em ‘crescendo’, com uma excelente performance e com a sua equipa técnica a conseguir um bom setup para o Semog Bravo ER! O piloto de Castelo Branco começou com um 4º lugar na primeira corrida de qualificação, na segunda tinha tudo encaminhado para entrar nos lugares do pódio, mas o algum tempo perdido numa zona de bandeira amarela fê-lo descer a 6º! Por último, a terceira corrida de qualificação fechou com um 5º lugar, garantindo igual posição na grela de partida para a final!

Na última corrida do dia José Carlos Pinheiro voltou a apostar num ritmo consistente e com uma boa estratégia na Joker Lap fechou o fim de semana com um brilhante terceiro lugar, obtendo o 2º pódio esta temporada!

Como refere José Carlos Pinheiro – “toda a equipa está de parabéns e estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos! As corridas de qualificação foram produtivas, tivemos um Semog a corresponder a 100% e terminar na derradeira final com um pódio, foi excelente! De igual forma, conseguimos também uma boa recolha de pontos, o que nos permitiu recuperar posições no campeonato.”

Com este novo terceiro lugar, José Carlos Pinheiro ocupa no momento a sexta posição no Campeonato de Portugal de Kartcross! A próxima ronda terá um sabor especial para o piloto, já que estará a correr em ‘casa’, com o Ralicross de Castelo Branco.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos