Velocidade Online

Nacional - Autocross/Ralicross

CAMPEONATO PORTUGAL RALICROSSS - PEDRO MATOS EM LOUSADA

Terça, 11 Setembro 2018 12:00 | Actualizado em Sexta, 11 Outubro 2019 23:49

Pedro Matos cada vez mais perto do título!

Lousada recebeu a 5ª jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross, com a 62ª edição do Ralicross de Lousada! A prova com palco no circuito da Costilha contou com mais de 60 equipas e sob condições bem diferentes, com muita chuva no sábado e muito calor no domingo!

Pedro Matos focou as suas ambições na defesa do campeonato destinado aos Super Cars, tentando amealhar o máximo de pontos, mas sem nunca baixar os braços na luta pela vitória!

A prova não começou bem, com um problema elétrico no Citroen Ds3 a não permitir ao piloto de Aveiro lutar pela vitória, obrigando-o mesmo a faltar à 2ª corrida qualificação! Resolvido o problema, o piloto voltou a contar com o Ds3 a 100% e conseguiu vencer a 3ª e 4ª corrida de qualificação, partindo na primeira linha da grelha de partida para a decisiva final! Na última corrida do fim de semana, Pedro Matos assumiu a liderança ainda no decorrer da primeira volta, mas viu o azar bater-lhe à porta com um furo a não lhe permitir defender a liderança e a garantia da sua 4ª vitória esta época, acabando por assegurar a 2ª posição.

Como salientou o piloto apoiado por ENI, Reboques Matos, A & L LDA, Centrauto, Extramotion, Mamatuddi, RMC Engrenagens, Arrepiado – performance parts e Pinto’s Racing – “esta prova não começou da melhor forma! Tivemos um problema elétrico logo nos treinos livres que nos acompanhou até à 2ª corrida de qualificação e obrigou mesmo a faltar a esta corrida de qualificação!

Depois de resolvido o problema, foi possível aplicar um ritmo forte, vencemos a 3ª e 4ª corridas e na final se não fosse o furo tínhamos fortes possibilidades de vencer já que estávamos na liderança da prova e também com um bom ritmo. Ainda assim é um balanço positivo, teria sido perfeito vencer na final, mas conseguimos somar pontos importantes para o campeonato e estamos cada vez mais perto de garantir o título!”

A próxima prova será o Ralicross de Castelo Branco nos próximos dias 22 e 23 de setembro!


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos