Velocidade Online

Nacional - Autocross/Ralicross

NACIONAL DE RALICROSS - SEVER DO VOUGA

Segunda, 15 Outubro 2018 08:18 | Actualizado em Domingo, 20 Outubro 2019 12:28

43º Ralicross de Sever do Vouga - Sábado

logo ptrx preto

A pista do Alto do Roçário, em Sever do Vouga, recebe este fim-de-semana, a sétima e última jornada do PTRX 2018.

O Vouga Sport Clube organiza a prova que vai definir os títulos de campeão, que ainda estão em aberto: Super Iniciação, Kartcross, Super Nacional 2RM e Super 1600.

Durante a tarde de hoje foram disputadas as primeiras corridas de qualificação e as sessões de treinos.

sever A1.6 toque sab Super Nacional A1.6

Super 1600

João Ribeiro (Citroen Saxo S1600) venceu a primeira corrida de qualificação, deixando o seu principal adversário na questão do título, José Eduardo Rodrigues (Peugeot 208 S1600) a três segundos. Pelo meio, respectivamente terceiro e quarto, classificaram-se Mário Teixeira (ford Fiesta S1600) e Joaquim Machado, que estreia aqui o Peugeot 208 S1600 que comprou recentemente a Ulrich Linnemann. O quinto posto foi posse de Ricardo Soares (Citroen Saxo S600).

Super Nacional A1.6

Pedro Tiago (Citroen Saxo) soma e segue na Super Nacional A1.6 e ganhou a primeira corrida de qualificação. João Oliveira (Peugeot 206) que regressou após uma ausência de quase um ano, veio mostrar que quem sabe não esquece e foi segundo, à frente de Tiago Ferreira e Jorge Caostela, ambos em Citroen Saxo e de Luís Morais (Peugeot 106). Leonel Sampaio ficou em non, depois de um toque, que deixou a direcção do Citroen Saxo partida.

sever2 pedrotiago sab 1Pedro Tiago (Citroen Saxo)

Supercar

Uma das grandes novidades do dia era saber como se ia portar João Novo ao volante do Citroen DS3 Supercar e a resposta foi simples: portou-se bem e ganhou a corrida de qualificação.

Joaquim Santos (Ford Focus) ganhou a outra serie realizada e foi o segundo. Pedro Matos (Citroen DS3) foi terceiro , à frente de José Lameiro (Seat Leon).

Multiclima, que regressou após estar parado desde Março de 2017, altura em que participou na prova extra RX Series, foi o melhor da Categoria 2, à frente do virtual vencedor do título, Ademar Pereira (Subaru Impreza).

sever2 novo scar sab João Novo (Citroen DS3 Supercar)

Super Buggy

Nelson Barata impôs o Toniauto Powernb na primeira corrida, levando a melhor sobre Arménio Rodrigues (GRT MXG) e Miguel Mota (Hsport Suzuki), respectivamente.

sever2 toniauto Nelson Barata impôs (Toniauto Powernb)

Kartcross

Mário Rato (Semog Revolution SR) ganhou a primeira corrida de qualificação, com uma vantagem confortável de 3,2 segundos sobre Luís Almeida.

Dos candidatos ao título, Pedro Rosário (Semog Bravo ER), foi o melhor classificiado, com um terceiro posto, à frente de Pedro Palma (Semog Bravo) e de José Carlos Pinheiro (Semog Bravo ER EVO).

O outro candidato ao título, Jorge Gonzaga viu o motor do ASK EVO ir abaixo e perdeu um volta, o que o impossibilitou de lutar por um lugar na frente.

Super Iniciação

João Novo (Peugeot 106) venceu as duas corridas de qualificação, numa tarde em que andou a “saltar” de Peugeot para Citroen Supercar e a nadar muito bem em ambos.

Rafael Rocha (Peugeot 106) controlou o segundo lugar, que lhe “assenta como uma luva”, para a luta pelo título, tanto mais que Rodrigo Correia teve problemas sérios de transmissão no Peugeot 205 e fechou as contas em quinto.

Com Correia irremediavelmente atrasado, João Barroso (Fiat Uno) e Ariana Rodrigues (Peugeot 106) foram respectivamente terceiro e quarta na classificação.

Super Nacional 2RM

Santinho Mendes (Opel Astra) deu dois passos para a conquista do título, ao vencer as duas corridas de qualificação. A aposição foi, naturalmente, protagonizada por Adão Pinto (Opel Astra), justamente o outro candidato ao título.

Andreia Sousa (Peugeot 306) terminou o dia no terceiro lugar, à frente de Fernando Silva (Seat Ibiza TDI) e de Nuno Génio (Renault Megane)


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos